Advertisements

Empate justo

Por JUCA KFOURI

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

Palmeiras e Portuguesa fizeram um bom jogo nesta tarde em Palestra Itália.

Pena que exatamente nesta tarde, às 17h, como se tabela de campeonato fosse a mesma coisa que grade de programação de TV.

Resultado: pouco mais de 6 mil pagantes.

Que, aliás, tomaram muita chuva no começo do jogo, como tem sido habitual na desprotegida capital paulistana, onde, segundo o Macaco Simão, será lançado o plano Balsa Família.

Mas falando do jogo, que acabou com o justo empate de 1 a 1, no primeiro tempo só deu Lusa, que obrigou São Marcos a fazer pelo menos um milagre e fez seu gol,  com o estreante Luís Carlos, graças a um erro grotesco de Armero.

Já no segundo tempo só deu Verdão, quando Danilo empatou e Diego Souza mandou uma bomba na trave lusa.

Facebook Comments
Advertisements

50 comentários sobre “Empate justo

  1. PAÇOCA ITALIA - A DASPU

    AGORA AGUENTA A CHORADEIRA.
    NO MINIMO VAO DIZER QUE A BOLA EH REDONDA.
    MAS CALMA MENINAS DE VIDA FACIL, AINDA TEM O JOGO DO GAS, PODEM JOGAR A VONTADE, NAO VAI DAR EM NADA MESMO…

    ***(*) ******(*)

  2. ANDRADE NETO

    ***ADVERTÊNCIA AO JOVEM HELDER***

    CARO JOVEM HELDER, TENHO PERCEBIDO PELOS SEUS COMENTÁRIOS QUE O SENHOR ANDOU REPROVANDO ALGUMAS ASSERÇÕES CHEIAS DE VERDADE DE MEMBROS DA PLÊIADE DO BEM, IRMÃOS IRREPREENSÍVEIS DO PORTE DE FRANCISCO TERRA E JÔNEI, UM JUSTO.

    COMO ZELADOR DA MORALIDADE DESTA PLÊIADE, PEÇO QUE REVEJA A SUA POSIÇÃO.

    ANDRADE NETO ENTENDE QUE O SENHOR ESTEJA DEIXANDO-SE LEVAR PELAS EMOÇÕES.

    RECORDE-SE DE QUE A RAZÃO DEVE SEMPRE IMPERAR, CARO JOVEM HELDER.

    COMPREENDO SUA INTREPIDEZ, A SUA SANHA EM ALBERGAR UM DOS LADOS DA CONTENDA QUANDO O QUE ESTÁ EM JOGO É O TIME DE SUA PREDILEÇÃO.

    TODAVIA, DEVEMOS SEMPRE NOS LEMBRAR DA DURA LUTA CONSTITUÍDA NESTE FÓRUM PELO PERIODISTA ANDRADE PRADO.

    O PERIODISTA NOS LEGOU UMA LIÇÃO A TODOS: O INTERESSE PÚBLICO SEMPRE DEVE VIR ANTES DOS INTERESSES PARTICULARES, AINDA QUE NOSSAS CRENÇAS E PAIXÕES AS MAIS PROFUNDAS SE SINTAM VIOLADAS.

    O SENHOR CRÊ QUE É FÁCIL AO PERIODISTA REVELAR DIARIAMENTE O ESGOTO DE SUJEIRAS DO QUAL PARTICIPA NESTE INSTANTE O SEU TIME DE CORAÇÃO?

    NÃO, SENHOR HELDER. ANDRADE PRADO SOFRE EM DEMASIA AO SABER QUE AQUELA QUE É A EQUIPE QUE AMA CAIU EM MÃOS ASQUEROSAS.

    NO ENTANTO, A VERDADE PREDOMINA EM SUAS INVESTIDAS.

    ELE DEVE REVELÁ-LA, CUSTE O QUE CUSTAR.

    SEM SACRIFÍCIOS, SENHOR HELDER, NÃO VAMOS A LUGAR ALGUM.

    LEMBRE-SE: SUSTINE ET ABSTINE.

    ENTENDA QUE QUANDO O INTERESSE PÚBLICO ESTIVER EM JOGO, NOSSAS PAIXÕES DEVERÃO SER DEIXADAS DE LADO EM PROL DA VERDADE.

    ESPERO QUE O SENHOR COMPREENDA ESTA SÉRIA ADVERTÊNCIA DE ANDRADE NETO, QUE AINDA DEPOSITA MUITA ESPERANÇA NO SENHOR.

    ANDRADE NETO, VERITAS VINCIT.

  3. michael

    O palmeiras este ano não vai ganhar nada, e merecido… Enquanto esses torcedores animais e sem ter o que fazer continuarem atrapalhando os seus times batendo em jogadores, eles merecem se f…. Igual aos corinthianos que quiseram bater no Edilson… Seres ridiculos.

    Agora está ai… Vagner Love fazendo gols todo o jogo no flamengo e o palmeiras não consegue ganhar de ninguem… bem feito… tem que sofrer agora para largar de ser besta…

    Flamengo – primeiro Penta Brasileiro
    Santos – campeão moral Brasileiro de 1995
    São Caetano – campeão moral Brasileiro de 2000
    Internacional – campeão moral Brasileiro de 2005
    Corinthians – primeiro campeão da Taça Guanabara de 2001

  4. Bernardo

    Engraçado, falaram coisa similar quando trouxeram o Obina. Aí teve goleiro que teve que buscar na rede três vezes no mesmo jogo.

  5. Jarbas

    É Muricy É Muricy É Muricy É Muricy É Muricy É Muricy É Muricy É Muricy É Muricy É Muricy É Muricy É Muricy É Muricy É Muricy É Muricy É Muricy

  6. ANDRADE NETO

    SER IGNORANTE, SE DESEJA RIDICULARIZAR A INSTITUIÇÃO CORINTHIANS, AO MENOS PARE DE PASSAR RIDÍCULO.

    O ANO DO PRESUMIDO CAMPEONATO MUNDIAL DESTA INSTITUIÇÃO NO RIO DE JANEIRO FOI 2000, NÃO 2001.

    ANDRADE NETO, VERITAS VINCIT.

  7. Péricles

    Paulinho, desculpa, mas capital paulistana não existe, é capital do estado de SP, então é Paulista.
    Problema no gentílico, forte abraço.

  8. Anderson Palmeiras

    Quem é você para admoestar alguém, canalhocrata?
    Dê às de vila-diogo e nunca mais retorne a este espaço, palúrdio.
    A sua presença aqui é de uma insignificância nímia.
    Se eu mais uma vez tiver de ler as suas bachareladas improfícuas, atitudes mais enérgicas terão de ser efetuadas.
    Retire-se, portanto, ao seu valhacouto.

    Ousar lutar, ousar vencer.

  9. ZECA

    1- O PALMEIRAS ESTA MEDIOCRE! EM SUA DIRETORIA LERDA E SEU TREINADOR BURRO!

    2- AS CHUVAS EM SP SAO FRUTO DA CORRUPCAO…QUE SE AFOGUEM PORQUE TODOS MERECEM, TODOS ESCOLHEM OS COMANDANTES E NAO CONTESTAM O SISTEMA!! COMO? AS CHUVAS TORRENCIAS OCORREM PELA POLUICAO, A FALTA DE DISPERSAO DA POLUICAO QUE CHOCA COM AS MASSAS DE AR QUENTE, LOGO CHOVE E LOGO INUNDA!! PARA ACABAR COM A POLUICAO EM SP PRECISA DE UM PLANO AMBIENTAL REVOLUCIONARIO ONDE QUEM MAIS PERDE SAO AS EMPRESAS E ORGAOS GRANDES, QUE SAO DOS MILIONARIOS EMPRESARIOS QUE COMANDAM A CIDADE. ALGUEM ACHA QUE ISSO ACONTECE UM DIA? QUE UM EMPRESARIO DEIXE DE GANHAR DINHEIRO APENAS PORQUE TEM POBRE MORRENDO NA ENCHENTE??

    3- ADOREI O PUBLICO, ALIAS QUASEM, AINDA TINHAM 6 MIL OTARIOS!! HOJE PALMEIRENSE ESPERTO EH AQUELE QUE NAO VAI AO JOGO. QUER FAZER PROTESTO, EXPERIMENTA DEIXAR O PALESTRA VAZIO EM 3 JOGOS AGORA, NAO DAR RENDA ALGUMA AO CLUBE PRA VER SE ELES NAO TRAZEM JOGADOR OU DISPENSAM ESSA ENGANACAO CHAMADA BURRICY!!

    4- MICHAEL, TEM GENTE PROXIMA DO LOVE QUE TAVA DIZENDO ESSES DIAS QUE A AGRESSAO FOI FRAUDE. TUDO QUE O LOVE QUERIA ERA JOGAR A LIBERTADORES PRA TER CHANCE DE IR PRA COPA, E O JEITO QUE ELE ACHOU PRA LARGAR O PALMEIRAS POR ISSO FOI “ARRUMAR” GENTE PRA “AGREDIR” ELE, ASSIM ELE PODE IR PARA O FLAMENGO. SE AMANHA BANIREM O FLAMENGO DA LIBERTA E COLOCAREM O BAHIA EM SEU LUGAR, ELE VAI ARRUMAR ALGUM MOTIVO PRA DEIXAR O MENGO NA MAO E IR PRO BAHIA!! JOGADOR DE FUTEBOL EH MERCENARIO, ELES NAO ESTUDAM ATE A SERIE QUE ENSINA ETICA, SO PENSAM EM DINHEIRO E PEDEM PROS OUTROS CONTAR E ASSINAR PORQUE NA MAIORIA ELES NAO SABEM ESCREVER E CONTAR MAIS DO QUE ATE 10 COMO EH O CASO DO VAGNER LOVE!!

  10. ZECA

    BLA BLA BLA BUEIRO E ISSO E AQUILO…MAS SEM CHUVAS OS BUEIROS NAO ENTOPEM…CONSEQUENCIAS SAO MUITAS MAS A CAUSA EH A CORRUPCAO, ESSA CAUSA POLUICAO, BUEIROS ENTUPIDOS, ETC…

  11. ANDRADE NETO

    ORA, ORA…

    EIS QUEM ESTÁ DE VOLTA AO INSIGNE PORÉM ACOLHEDOR EM DEMASIA ESPAÇO DE ANDRADE PRADO.

    MINHAS CREDENCIAIS ESTÃO EXPOSTAS A TODOS AQUELES QUE DESEJARAM VER A LUZ, A VERDADE E O CAMINHO DURANTE TODOS ESSES LONGOS MESES EM QUE ANDRADE NETO DEU O AR DA GRAÇA EM SOLO PAULÍNEO.

    A EXUBERÂNCIA CULTURAL DE ANDRADE NETO É CONFIRMADA POR TODOS AQUELES SEGUIDORES DO BEM, DA JUSTIÇA E DA BENEMERÊNCIA, ADEMAIS.

    ANDRADE NETO POSSUI AUTORIDADE O SUFICIENTE PARA ADMOESTAR QUALQUER USUÁRIO DESTE LOCAL, COM A EXCEÇÃO DE ANDRADE PRADO, É ÓBVIO.

    RETIRE-SE O SENHOR, POIS A PLÊIADE DO BEM TOMOU ESTE ESPAÇO DAS MÃOS SUJAS DE GENTALHA COMO SI DURANTE O PERÍODO EM QUE ESTEVE FORA.

    ANDRADE NETO, VERITAS VINCIT.

  12. Rodrigão

    Crise na plêide o bem? O jovem Helder atacando o supremo Francisco Terra.. A moral esta indo abaixo?

  13. Helder

    CARÍSSIMO ANDRADE NETO, SE ME DEIXEI LEVAR E COMETI ESSE ERRO IMPERDOÁVEL, MEREÇO A SUA ADVERTÊNCIA. HUMILDEMENTE PEÇO PERDÃO A TODOS OS INTEGRANTES DA PLÊIADE DO BEM, QUE COMPREENDAM QUE FOI LEVADO PELO SENTIMENTO.

    SEI QUE O SENHOR É O ZELADOR ESPECIAL DESSE ESPAÇO MAGNÂNIMO E QUE NADA FOGE A SUA ATENÇÃO. POR ISSO FAÇO A ANALOGIA DO SENHOR COM O PERSONAGEM EM QUADRINHO “LANTERNA VERDE”, CUJO JURAMENTO:

    “NO DIA MAIS CLARO

    NA NOITE MAIS ESCURA

    NENHUM MAL ESCAPARÁ A MINHA VISÃO

    E AQUELES QUE CULTUAM O MAL

    TEMAM O MEU PODER

    A LUZ DO LANTERNA VERDE!”

    SEI QUE AINDA TENHO MUITO A APRENDER COM VÓS E COM OS MEMBROS MAIS SÁBIOS DA PLÊIADE DO BEM, POR ISSO MAIS UMA VEZ PEÇO-LHE DESCULPAS PELAS OFENSAS. E QUE POR CONTA PRÓPRIA ME MARTIRIZO NESSE MOMENTO COM UM JEJUM DE 24 HORAS, TANTO DOS PRAZERES DA CULINÁRIA QUANTO DOS PRAZERES CARNAIS, NESSE PERÍODO REFLETIREI E PEDIREI A ENTIDADE CÓSMICA CRIADORA MAIS SABEDORIA E ORIENTAÇÃO.

    AGRADEÇO PELA ADVERTÊNCIA CARO ANDRADE NETO, ISSO MOSTRA QUE OS LAÇOS DE AMIZADE SÃO INQUEBRÁVEIS E INDESTRUTÍVEIS E QUE A RAZÃO E A VERDADE DEVEM PREVALECER SOBRE RÉLES SENTIMENTOS CLUBÍSTICOS.

  14. Helder

    PARA O BEM DO FUTEBOL ESPERO QUE O PALMEIRAS NÃO TENHA SIDO PREJUDICADO… RS

    SE NÃO O BILUBILUZZO VAI RECLAMAR!

  15. Helder

    CARO ANDRADE NETO, VENHO PRESENCIANDO A PROLIFERAÇÃO DE NICKS QUE VISAM ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DENEGRIR A SUA IMACULADA AUTORIDADE, PESSOAS MAL INTENCIONADAS SE UTILIZAM DE SEU NOME E PROFEREM AS OPINIÕES MAIS RÍDICULAS E DÉBEIS, O SENHOR PRECISA TOMAR PROVIDÊNCIAS.

  16. Belluzzo

    Suas palavras não nos atingem, se não ganharmos nada, podemos pedir um fax para a FIFA e reconhecer algum título inexpressivo do passado!

  17. Belluzzo

    A indicação foi minha!

    Vê como entendo de futebol, vamos ser tri-campeões Brasileiros como o nosso glorioso vizinho.

  18. Belluzzo

    1- Não, estamos fazendo o possível, somos responsáveis e eu entendo muito de futebol, não exalte-se, tudo vai dar certo.

    2- Isso segundo o Andrés é culpa do São Paulo Futebol Clube.

    3- Se não vier ninguém a pressão diminui e o elenco popcorn se encherá de confiança e ganhará os jogod em casa. Com respeito ao Muricy, creio que com ele seremos tri-campeões Brasileiros como o nosso ilustre vizinho!

    4- O Wagner Love custava muito dinheiro, estamos quase falindo, então achei melhor liberá-lo em troca do calote, mas a idéia de trazê-lo foi minha, não é genial, pena que o bossal do gás pimenta atacou de novo. Paciência acredite em mim eu sou o Belluzzo!

  19. Belluzzo

    Bem na dúvida, faça como o Presidente apelidado aqui como “TAXINHA”, ponha a culpa no São Paulo Futebol Clube, às vezes funciona e desvia a atenção da mídia. Confie em mim eu sou o Belluzzzzzzo!

  20. Luiz

    Ah o Obina, lembrei, aquele que adorava saborear uma boa feijoada antes dos jogos e praticava capoeira no vestiário.

  21. Luiz

    Muricy foi perguntado se seu time está alçando várias vezes a bola na grande área sem ter um atacante de oficio para finalizar, eis a resposta:

    Primeiro o boi bravo deu umas três mascadas no chiclete semanal e soltou o verbo.. Vocês acham que entendem de bola, mas não entendem e meu time não alçou muitas vezes a bola na grande área.

    “Aqui no Palmeiras não tem traíra a italianada é muito receptiva e a torcida joga junto com o time”

  22. Muricy

    Aqui é trabalho meu fio!!! O problema é que vocês não entendem nada de futebol… Só eu estou no dia a dia.

  23. Antonio Rodrigues

    Nome limpo. O Corinthians pagou o que estava devendo à Prefeitura de São Paulo pelos aluguéis atrasados do estádio do Pacaembu. A conta, de quase R$ 500 mil, foi acertada em duas vezes.

  24. Felipe Palmeiras

    No blod do Boleiro diz que ele fez 28 gols em 32 partidas na temporada passada!

    E ai, quem fala a verdade?

  25. daniel

    qual crise é pior , a do time do buricy ou a rebeldia do notavel Helder na liga da justiça????

  26. Hernanes

    É Muricy
    É Muricy
    É Muricy
    É Muricy
    É Muricy
    É Muricy
    É Muricy
    É Muricy
    É Muricy
    É Muricy
    É Muricy…………o melhor tecnico de cruzamento na area do Brasil

  27. Hernanes

    Sofria demais qdo muricy estrava no comando do SP, até o “meia boca” do Ricardo Gomes faz a gte jogar bola, e com o Muricy era só chutão e chuveirinho.

    Começo a concordar com a torcida que o Muricy é mto ruim como tecnico e foi o SP que o presentiou com o TRI.

  28. Sidney

    O Palmeiras está colocado em 7º com 9 pontos porque a Federação está dando uma grande mão, porque esse time é fraco de mais. forte candidato a disputar a série B do paulista.

  29. José Roberto

    Tá dando pena do Armero, jogador esforçado, ano passado o Palmeiras empatou ou venceu muitas partidas no final graças a raça desse jogador que não media esforços, lutava até o final.
    Mas futebol é assim mesmo quando começa dar errado urubu de baixo faz no de cima.
    A torcida do Palmeiras está sendo desumana com esse moço.
    Num passado já meio distante a gente via certas atitudes tomadas por jogadores de outras equipes que deixavam a gente com a sensação de que valia à pena acompanhar qualquer partida mesmo não sendo do nosso clube de coração.
    Lembro dessa passagem lembrada no Blog do Quartarollo.
    Leiam é muito bonita.

    Faltou um Alfinete para Armero
    1/fevereiro/2010 por Luís Carlos Quartarollo
    O lateral Pablo Armero vive uma fase ruim no Palmeiras.

    Seu futebol voluntarioso carece de maior inteligência.

    Armero se perde em detalhes e até Muricy Ramalho já perdeu a paciência com ele.

    No clássico com o Corinthians esteve prester a ser expulso.

    Já tinha cartão amarelo e na sequência fez outra falta merecedora de amarelo e o árbitro Wilson Luiz Seneme deixou passar.

    Muricy não deixou e o retirou do gramado e depois explicou: “Tirei porque ia ser expulso”.

    Armero saiu de campo no meio do primeiro tempo. Estava nervoso, pressionado e sabe que sua situação está difícil.

    Chorou no banco de suplentes mostrando decepção.

    Lembrei imediatamente de um outro lateral-esquerdo que vestiu a camisa do Palmeiras e saiu do clube de forma constrangedora.

    Biro não era um grande jogador. Não era nem mesmo um Pablo Armero.

    O time do Palmeiras dirigido por Nelsinho Batista não era dos melhores e ele era titular da lateral, mas já estava visado pela torcida.

    Não conseguia jogar. Entrava em campo vaiado e quando jogava no Palestra Itália ficava pior ainda.

    Dida, que tinha vindo do Corinthians com muita fama não se firmou e estava na reserva.

    Aconteceu num jogo contra o Atlético Mineiro, no Palestra.

    A torcida pegava no pé cada vez que Biro tocava na bola. Nelsinho resolveu tira-lo do jogo também no meio do primeiro tempo.

    Não conseguia jogar. A pressão era demais.

    Quando a placa foi levantada anunciando a entrada de Dida, Biro estava na área perto das piscinas.

    Jogador baixou a cabeça e chorou.

    O lateral-direito do Atlético Mineiro era Alfinete, que fez história no Corinthians, Grêmio, Ponte Preta e no próprio Galo.

    Ele estava no lado oposto, perto do túnel dos vestiários do Palmeiras.

    Pois Alfinete atravessou o campo e foi ao encontro de Biro.

    Abraçou o adversário, deu-lhe o ombro e o levou até as escadarias para deixar o gramado.

    Quando voltou os companheiros de Atlético e Palmeiras olhavam para ele dizendo silenciosamente um “Muito Obrigado”.

    O estádio ficou em silêncio como se penalizando pelo rigor das vaias que batiam forte em quem já não podia mais reagir.

    O árbitro esperou Alfinete voltar e recomeçou o jogo.

    Não o puniu por sair do gramado sem autorização para amparar um colega de profissão num momento extremamente delicado.

    O árbitro, cujo nome nem me lembro, não usou a regra do futebol, usou a regra da compaixão.

    Depois do jogo fui falar com Alfinete e ele me explicou em poucas palavras: “Não achei justo com o rapaz. Já tinham conseguido tira-lo do jogo. Prá que vaiar sem dó nem piedade. Ainda é um menino. Estava exposto demais”.

    Biro nunca virou um grande jogador, mas a atitude de Alfinete ficou para sempre. Pelo menos eu jamais me esqueci.

    Talvez Armero esteja precisando de um Alfinete que lhe dê o ombro amigo para não deixa-lo só, chorando em público.

  30. Osvaldo SEP

    Eu gordo do jeito que estou acertaria mais passes que ele, até um cone pra fazer tabela com os outros seria melhor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: