Advertisements

Gente de bem no futebol

Relatório da OIT cita ONG do ex-jogador Raí

Por SILVANA INÁCIO

O relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) divulgado em 2009 cita a Atletas Pela Cidadania como uma ONG que dedica esforços por oportunidades de Trabalho Decente para os jovens brasileiros.

A Atletas pela Cidadania, presidida pelo ex – jogador de futebol Raí de Oliveira é uma organização sem fins lucrativos que reúne, em uma iniciativa inédita no mundo, atletas e pessoas da comunidade esportiva que representam ou representaram, a bandeira no Brasil e se uniram para conscientizar, sensibilizar e mobilizar a sociedade no apoio às causas de interesse nacional.

Segundo Raí, o objetivo é usar a imagem e a força de cada atleta para agir politicamente, na defesa e promoção de causas sociais transformadoras do país.

“Estamos desde 2007 trabalhando para que a Lei do Aprendiz seja implementada no País.

Esta Lei, se cumprida, geraria quase 1 milhão de oportunidades de trabalho e de futuro para jovens brasileiros”, comenta Raí.

Facebook Comments
Advertisements

8 comentários sobre “Gente de bem no futebol

  1. JÔNEI, UM JUSTO

    Parabéns ao craque Raí pelo exemplo e pela iniciativa.

    ****** URGENTE ******

    Estimado mentor Andrade Neto,

    Abraço neste momento as palavras do querido amigo Francisco Terra. Confesso que dificilmente toleraria sua ausência neste blog. E tenho certeza que eu não seria o único.

    Há um exército de probos anônimos que acompanham suas lições diariamente neste espaço. A maioria deles não tece comentários. Francisco Terra, o jovem e promissor Helder e eu somos apenas a ponta do “iceberg” moralizante que encontrou no blog do corajoso Paulinho sua segunda casa.

    Estou aqui há pouco tempo e ainda muito tenho a trabalhar para chegar ao patamar de dignidade e discernimento alcançado por V.Sa. e por Francisco Terra. Vós sois meus paradigmas absolutos. Qualquer um de vós que se ausentasse por período superior a um dia útil a mim e à nação de justos faria imensa falta.

    Por mais que eu me esforce ainda não consegui alcançar a intimidade que V.Sa. possui com o vernáculo e com a moral. Tampouco obtive a mesma excelência e bondade nos assuntos do coração observáveis em todos os textos de Francisco Terra.

    Considero-me apenas um neófito e sinto que sem sua presença constante minha jornada seria mais árida que os 40 dias de Jesus Cristo no deserto, tudo elevado à décima potência. O jovem Helder certamente restaria inconsolável.

    Ajoelho-me perante V.Sa. e imploro para que continue a nos iluminar com sua sabedoria diuturnamente, ausentando-se excepcionalmente apenas em feriados religiosos e viagens ao exterior para visitas à ONU.

    Cordialmente,

    JÔNEI, UM JUSTO

  2. Helder

    Peço encarecidamente, que você que possui condições de doar, venha aos postos de arrecadação e ajude o clube da marginal como que puder: trocados, moedas, vale-transporte, vale-refeição, maço de velas, colchonetes, alimentos não perecíveis, o que for doado será bem vindo. Obrigado.

    Nos torcedores dos clubes co-irmãos lançamos essa Campanha. Seja solidário. Ajude o Todo Poderoso Timão, Não o deixe na Escuridão!

  3. daniel

    esse é o idolo da torcida Sao Paulino , em quanto tem gente q comemora com o Sr. Centenario

  4. ANDRADE NETO

    CARO E FIEL JÔNEI, UM JUSTO, SAIBA QUE ESTE CLAMAR NUNCA PASSARIA EM BRANCO À SENSÍVEL LEITURA DE ANDRADE NETO.

    O QUE A MINHA HUMILDADE NÃO GOSTARIA DE REVELAR E QUE, AGORA, TEREI DE FAZER PARA QUE O MOTIVO DE MINHA AUSÊNCIA SE ACLARE, É QUE FUI CONVOCADO A UMA MISSÃO FORA DO BRASIL.

    UM POBRE PAÍS ACABA DE SER DEVASTADO POR UM DESASTRE NATURAL, COMO TODOS SABEM.

    ANDRADE NETO POSTERGOU AO MÁXIMO A SUA IDA A ESTE LOCAL, TENDO EM VISTA AS RESPONSABILIDADES QUE SUAS OBRAS BENEMÉRITAS EM PLAGAS PAULISTANAS LHE CONFEREM.

    NO ENTANTO, A SITUAÇÃO TORNOU-SE CADA VEZ MAIS PLANGENTE, TOCANDO A PROFUNDA SENSIBILIDADE DE ANDRADE NETO.

    NA SEMANA VINDOURA ANDRADE NETO EMBARCARÁ RUMO A ESTE PAÍS A FIM DE AUXILIAR EM SUA RECONSTRUÇÃO E NA COORDENAÇÃO DOS ESFORÇOS DE UMA MISSÃO DE CARIDADE.

    NÃO SEI O QUE SERÁ DE MIM EM TAMANHA TERRA ARRASADA E SEM INTERNET, PORTANTO, DESCONHEÇO O TEMPO QUE TEREI DE FICAR AFASTADO DESTE MAVIOSO ESPAÇO DE JUSTIÇA, SABEDORIA E VERDADE.

    PEÇO ENCARECIDAMENTE AO SENHOR, A FRANCISCO TERRA E A HELDER QUE REDOBREM SEUS ESFORÇOS NESTE PERÍODO EM DEFESA DA VERDADE.

    E QUE ANDRADE NETO POSSA RETORNAR EM BREVE COM MAIS UMA MISSÃO BENEMÉRITA ESPALHADA PELO MUNDO.

    ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.

  5. Ribamar Bianchini

    O Rai faz de tudo para aparecer, só que ele será sempre o irmão do craque Sócrates que jogou no Corinthians e foi também capitão da seleção Brasileira.
    No futebol ele é conhecido como um candidato a craque que perdeu a posição pro inespressivo Mazinho na seleção.

  6. Souza Cruz

    para Samurai e Porteiro Ribamar:

    justamente…, ele é irmão do Sócrates!!!!
    E ME DIZ O NOME DA INSTITUIÇÃO QUE O SÓCRATES FUNDOU….
    ME DIZ O QUE ELE TEM FEITO EM PROL DOS MENOS FAVORECIDOS COM A FAMA QUE CONQUISTOU…!!!!!

    nada contra o Doutor,
    pelo contrário, ele também é uma pessoa do bem.
    e foi grande jogador, admito isso como são-paulino.

    mas agora, vir corinthiano-enrustido dizer que o cara “quer chamar a atenção”..?!?!?!? vai aprendê a limpá as calça, muleque!!!!
    Raí na Seleção realmente não chega aos pés do irmão….
    mas pelo São Paulo, ele fez muito mais que o dobro!!!! e é isso que interessa…
    não estou dizendo que Raí jogou mais que Sócrates…. foram épocas distintas. Sócrates nos anos 90 com certeza não seria o que foi….
    só sei que SE EU TENHO 2 MUNDIAIS NA BAGAGEM (1 veio recentemente sob a batuta do Capita), ELES SE DEVEM AO FUTEBOL DO RAÍ PELO SÃO PAULO!!!!

    fora que nunca é demais lembrar aquele 3×0 na final do Paulistão…

    RESPEITO É BOM,
    e a princípio, todo mundo gosta!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: