Advertisements

Site bandido afronta ACEESP

A desfaçatez daqueles que vivem à margem da sociedade que se porta com dignidade não tem limites.

O site “Futebol Interior” entrou com um processo, no último dia 05/01, contra a ACEESP, pedindo indenização de R$ 20 mil.

Arthur Eugênio Mathias advoga em causa própria, neste caso, com toda a “ética” que lhe é peculiar.

Para quem não o conhece, sua ficha é extensa.

Sócio de Edgard Soares – que dispensa apresentações – expulso da ACEESP após denúncia deste blog (que republicaremos abaixo), Arthur Eugênio saiu algemado da CPI do Narcotráfico e também do Roubo de Cargas.

Está na hora da ACEESP tomar uma posição ainda mais dura contra esta gente.

Não adianta expulsar os “caciques” se seus “índios” continuam a emporcalhar a mídia esportiva, freqüentando estádios e realizando coberturas “viciadas” de eventos esportivos.

O descredenciamento do “Futebol Interior” e de seus colaboradores é necessário para que seu exemplo negativo não seja seguido.

 

Memória da corrupção – Dossiê Futebol Interior

By Paulinho

O site de Edgard Soares voltou a mentir na tentativa de dar guarida a um conhecido Mentiroso da imprensa.

Como forma de restabeler a verdade, e relembrar quem são na verdade os bandidos, o blog republica abaixo as denúncias contra o site Futebol Interior.

Todas comprovadas e reafirmadas pelo blog em depoimentos na Justiça e na ACEESP.

Acusações que ocasionaram a humilhante expulsão de Arthur Eugênio Mathias e Elcio Paiola dos quadros da ACEESP, a expulsão do site pelo portal IG, a perda da coluna no jornal Agora, entre outras punições.

Leiam com atenção.

Desde já peço desculpas pelas inevitáveis náuseas que o texto causará.

Dossiê Futebol Interior

O site Futebol Interior é uma das maiores vergonhas do jornalismo brasileiro.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) alertou seus filiados de que o espaço citado cobraria para falar bem de determinado clube ou dirigente.

Aqueles que se “atrevem” a não “contribuir” são marcados pelos responsáveis do site e passam a ser perseguidos até que entrem no esquema.

O blog do Paulinho vai apresentar as provas da corrupção.

Tenho em meu poder e-mails trocados pelo dono do site Artur Eugênio Mathias, condenado por roubo de cargas entre outros crimes, amigo de Edgard Soares (o jornalista do cabelo pintado de amarelo), seu principal colaborador.

Vocês ficarão estarrecidos com o teor das mensagens.

Os nomes de alguns destinatários serão omitidos, mas tenho todos em meu poder.

Vou citar dois deles.

Elcio Paiola (Redator Chefe do site) e Edinho Campos, que faz também assessoria na Federação Paulista de Futebol.

Coação a jornalistas, chantagem, cobrança de propina, pessoas marcadas para serem atacadas.

A falta de caráter não tem limite.

Leiam com muita atenção.

Vamos começar com um torcedor perguntando a opinião de Edgard Soares sobre a Nota Oficial da FPF.

Logo abaixo teremos a resposta lamentável e cheia de inverdades do jornalista do cabelo pintado de amarelo.

Edgard Soares tenta a todo custo desmentir a verdade.

E-mail enviado por um leitor a Edgard Soares

Em 12/01/08, pp.martorano <pp.martorano@uol.com.br> escreveu:

Sr. edgar soares

Qual sua posição sobre a nota da FPF que se segue?

Pedro Paulo

Determinado site do interior de São Paulo tem como seu produto principal  ”vender seu produto (falarem bem de você)” e suas vítimas são os clubes,  técnicos, preparadores físicos, atletas e etc.Saiba você que para falarem bem de seu trabalho o técnico de futebol e o  jogador são obrigados a pagarem ao site um tanto por mês para ficarem em  evidência.Resposta de Edgard Soares ao leitor (Notem o grau de inverdades contidas no texto)

Saiba você que clubes de futebol do interior são chamados a fazerem publicidade paga no site para que tenham elogios em sua administração.

Colhemos provas suficientes desses fatos.

Temos alertado nossos filiados de que não paguem a esses inescrupulosos senhores e que orientem os membros da Comissão Técnica e os jogadores para que também não o façam.

A própria FPF pagava na administração anterior para sair seus destaques. A atual administração não aceitou tal conduta que é chamada de imprensa marrom e agora diante de tantas denúncias vai abrir uma frente de trabalho para os desavisados.

Federação Paulista de Futebol

Caro Martorano,

Não sei exatamente porque você está me perguntando a respeito deste assunto.

Não trenho nada a ver com a linha editorial do Site. Respondo só e unicamente pelas minhas colunas.

Mas não vou deixar vocêr sem resposta em consideração a seu e-mail.

A nota bastante agressiva da FPF não cita nominalmente o Futebol Interior.

De qualquer maneira perguntei a direção do site e a resposta que obtive foi a seguinte:

“o site futebolinterior não oferece absolutamente este tipo de serviço, ou seja, falar bem de clubes ou jogadores ou treinadores recebendo por isso. É só alguém mostrar uma linha que seja com este conteúdo para nos desmentir. Não vai acontecer nunca”.
Insisti com a direção no assunto e recebi a seguinte informação complementar: existe um site, se não me engano, Grande área ou coisa que o
valha, que publica uma seção de classificados onde jogadores, treinadores e preparadores físicos podem estampar seus currículos e pagam como se fosse um classificado.

Mas não é nada dissimulado.

É às claras, como se fosse um anúncio da pessoa.

Os jornais tem uma seção semelhante, “empregados oferecem-se”.

Confundir isso com conteúdo editorial é mau caratismo.

A FPF deveria é se preocupar com os altos salários que paga a seu presidente e vices e explicar a escolha de seus fornecedores, estes sim, umbilicalmente ligados ao presidente.

Espero ter esclarecido alguns pontos.

Edgard Soares

Abaixo publicarei as provas do delito.

São irrefutáveis.

Orientações de como devem proceder na chantagem e nomes de pessoas a serem caluniadas.


From: Artur Eugenio Mathias
Sent: Tuesday, February 27, 2007 3:23 PM
Subject: Orientação Séria!!!

Este tipo de matéria (Lori Sandri terá força máxima para o jogo em Sorocaba) não pode mais ser e precisa ser policiada, porque, do contrário, jamais teremos condições de bucar recursos.

Matéria de assessoria de imprensa, somente em caso de clube parceiro ou de algum timpo de interesse nosso. No mais, nem usar como referência, começar a fazer o contrário.

O clube tem condições de ter assessoria de imprensa, mas de ser parceiro nosso não. Então não pode ir colocando.

É por isto que o pessoal enrola a gente. A matéria da assessoria sai redondinha, ser parceiro para quê?

Tô ficando puto com Marília e com Guaratinguetá, que é só conversara e nada de resolução, assim como a FBA.

Quem é parceiro, é parceiro. Quem não é parceiro, é inimigo. Notícia boa,sem destaque. Notícia ruim, matéria enorme, com foto do presidente.

Foto de dirigente, somente de clube parceiro. DE clube não parceiro, foto de presidente sempre em notícia negativa.

From: Artur Eugênio Mathias
Sent: Friday, April 13, 2007 9:54 AM
Subject: Pautas Importantes – Jornalismo e Comercial

Caíram na A1:- América, São Bento, Rio Branco e Santo André.

Caíram na A2:- Palmeiras B, Nacional, Taubaté e Osvaldo Cruz.

Dos oito rebaixados, NENHUM é parceiro. NENHUM. Sendo que apenas o Santo André foi em determinado momento e, talvez, agora na Série B, volte a ser.

Então temos que pautar matérias jornalísticas para queimar a administração destes clubes, mas com FOTO dos presidentes. Coisa que a gente não tem feito.

Presidente de clube parceiro tem que ser valorizado, massageado a vaidade. Presidente de clube não parceiro e que ainda leva o time ao
rebaixamento, tem que ser queimado.

Vamos pautar para fazer matérias especiais sobre as causas destes rebaixamentos e queimar os presidente e, em alguns casos, queimar a
parceria, como o Osvaldo Cruz com esta tal de Rondinelli. 

9 set 

Senhores, MÁRCIO ARAÚJO está de volta ao Guaratinguetá. Façam matéria positiva.

Márcio Araújo levou o Guaratinguetá ao título do interior no primeiro semestre, mas deixou o time em razão de problemas pessoais (mãe doente e que faleceu faz 15 dias = isto não é para colocar)e agora está de volta. Será anunciado na manhã desta segunda-feira.

Encher a bola dos dirigentes. Guaratinguetá optou em não disputar a Série C para ser campeão da Copa FPF e este é o objetivo.

De Artur Eugênio MathiasSenhores, hoje vamos ouvir o pessoal da EMS no caso “time biônico”. Esta semana, cada dia, teremos matéria nova e com fatos novos. Quero atingir,primeiro, o laboratório EMS e, depois, a Prefeitura de Hortolândia.O EMS tem assessoria de imprensa, cujo telefone eu já passei para vocês.

Caso tenham perdido, seguem os telefones e os jornalistas que fazem a assessoria de imprensa. Tem que fazer contato com a assessoria de imprensa,passando as perguntas que deverão ser respondidos pelo presidente.

Depois, quando a matéria entrar no ar – COM FOTO DO COSME – é bom lembrar (fazer uma matéria box) que uma pessoa morreu em uma competição realizada em Campinas com patrocínio da Energil C.

O objetivo é fazer com que este COSME seja marcado negativamente na EMS e que haja desgaste na imagem deste laboratório.

Perguntas básicas:-

1- Qual o envolvimento ou participação da EMS no futebol do SEV de Hortolândia? Tem cotas, é patrocinador, financia algum projeto, etc.

2- Qual a função do Sr. José Cosme Siqueira dos Santos, presidente do SEV/Biônico, na EMS?

3- Quem foi o intermediário para que o EMS, com o produto Energil C, patrocinasse uma competição da FPF?

4- Recentemente o Energil C patrocinou uma competição de atletismo em que uma pessoa acabou morta. E agora tem um de seus diretores envolvidos em maracutais de um clube de futebol na cidade sede da EMS. Se a empresa não tem preocupação destes fatos macularem a imagem da EMS e do produto Energil C.

5- Se a EMS tem conhecimento dos processos judiciais em que José Cosme Siqueira dos Santos é réu nas cidades de Hortolândia e Indaiatuba?

Caso a assessoria peça perguntas por e-mail, cuidado e fazer uma redação muito bem feita.

arturfoto.Mãos à obra.

artur

From: Artur Eugênio MathiasSent: Wednesday, September 12, 2007 9:49 AM
Subject: Posição do Futebol Interior – Eleições do Guarani
Atenção, senhores!

O candidato do Futebol Interior nas eleições para presidente do Guarani é CID FERREIRA.

Pode até ser que eu mude de idéia, o que não acredito, mas o candidato do Futebol Interior é CID FERREIRA.

Então, a partir da presente data, quero somente matérias positivas do CID FERREIRA e negativas da atual gestão. Caso haja demais candidatos, matérias neutras até segunda ordem.

E vamos atrás de fotos boas do Cid Ferreira. O senhores podem até contactar a assessoria dele na Câmara Municipal de Campinas pedindo fotos dele.

Artur

From: Artur Eugênio MathiasSenhores, o Futebol Interior, assim como todos os veículos de comunicação, tem uma linha editorial . Obviamente que cada um dos senhores tem um conceito pessoal de fatos e de pessoas, mas a linha editorial da empresa tem que ser respeitada sempre e de qualquer maneira.Caso algum dos senhores tenha um ponto de vista diverso da linha editorial do Futebol Interior, este ponto de vista tem que ser respeitado, mas jamais veiculado nas mídias do FUTEBOL INTERIOR. Ou seja, se a linha editorial do Futebol Interior for, por exemplo, contrária a atual administração do Vila Formosa Esporte Clube, qualquer um dos senhores poderá discordar desta linha editorial internamente, mas o material a ser feito tem que seguir a esta linha editorial.

Este aviso é impessoal, já que não tivemos nenhum fato concreto, mas é importante deixar consignado este recado parta evitar problemas futuros.
Importante, também, os senhores sempre acompanharem o noticiário para sentir a nossa LINHA EDITORIAL e, havendo dúvida ou questionamento, falar diretamente com o Élcio ou com o Artur.

Atualmente alguns pontos são importantes, por exemplo:

1- Estádio do Corinthians – É absurdo a FPF quer fazer um estádio agora.
Temos que pegar pesado nisto.

2- Citadini (política do Corinthians) não é amigo.

3- SEV/Biônico – É imoral para o futebol paulista este time estar na A-3.

4- Guarani – Somos contrários à administração Leonel Martins.

5- FPF – Administração negativa para os times do interior de São Paulo. 69 equipes paradas é um absurdo!

E temos que ir moldando esta nossa LINHA EDITORIAL para que o ponto de vista do FUTEBOL INTERIOR tenha amplitude e uma repercussão cada vez maior.

PEÇO QUE ESTE E-MAIL SEJA ENCAMINHADO PARA TODOS OS NOSSOS CORRESPONDENTES, COLUNISTAS E COLABORADORES.

De: AEM Advocacia <artureugenio@sigmanet.com.br>
Data: 09/12/2005 10:55:20
Assunto: Votuporanga – Ruddy

Conversei demoradamente com o GILBERTO PITARELLI, presidente do Votuporanga e deixei claro que não quero que o Ruddy seja o treinador dele.

Disse clara e textualmente que se for mantido o RUDDY eu farei tudo o que for possível para prejudicar o time dele, seja pessoalmente, seja através do Futebol Interior.

Ele ficou chocado e pediu um tempo. Dei uma semana. Se ele mantiver o Ruddy,inimigo. Se dispensar, amigo.

artur

De: <artureugenio@sigmanet.com.br>
Data: 27/11/2005 20:07:58
Assunto: Seleção da Copa FPF

Seguem três indicações para a Seleção da Copa FPF. O goleiro e o meia Berg,necessariamente, deverão ser colocados. Os outros nomes são sugestões.
Importante ouvir várias pessoas e dar destaque para os colaboradores.
Colocar, pelo menos, dois jogadores do Grêmio Barueri.

Goleiro – Gustavo (Noroeste) – Com estrutura privilegiada e ótima colocação, Gustavo foi o grande goleiro da Copa FPF, deixando claro que o
Noroeste não precisa investir em goleiro para o Paulistão 2006 e muito necessita do retorno do veterano Maurício, que já deu o que tinha que dar ao time de Bauru.

Zagueiro – Edson Batatais (Independente) – Eficiente zagueiro do Independente, mostrou segurança e personalidade, constituindo no principal
jogador do time de Limeira. Merece ser observado com atenção.

Lateral Esquerdo – Alan (Rio Claro) – Atuando como ala, foi o principal destaque do Azulão e mostrou potencial para jogar em qualquer time
grande. Com cabelo lembrando ao argentino Sorín, Alan poderá seguir o mesmo caminho do craque argentino.

Meia – Berg (Matonense) – É um jogador diferenciado. Foi outro destaque da Copa FPF que demonstrou condição de jogar em qualquer grande
clube do Brasil. Somente não chamou mais atenção porque a Matonense acabou jogando apenas a fase classificatória.

Treinador – Paulo Roberto (Rio Claro) – Apesar de ter perdido a final da competição dentro de seu campo, Paulo Roberto merece estar na Seleção
Futebol Interior e ser aclamado em Rio Claro como o maior treinador da história da cidade. Afinal, além de conquistar três acessos com o Rio Claro,
pelo primeira vez coloca a equipe em uma competição nacional, deixando oAzulão classificado para o Campeonato Brasileiro da Série C em 2006.

De: <artureugenio@sigmanet.com.br>
Data: 12/12/2005 21:01:55
Assunto: Linha Editorial

Porra!, nem linha editorial vocês se ligam. TODO mundo sabe que eu detesto o Cuca. E vocês chamam ele com elogios na home. VTC, PORRA!

artur

Data: 22/05/2006 01:27:07
Anexo: ver anexo(s)
Assunto: Ferroviária – Matéria Importante!

Quero matéria arrebentando com a diretoria da Ferroviária, principalmente o presidente. Jogar toda a responsabilidade no presidente, que ficou falando para todo mundo que a Ferroviária já tinha subido e isto motivou os adversários.

Ferroviária tem muito dinheiro (time mais rico da A3) graças a pressão política do Edinho (prefeito PT) que faz com que empresas sejam obrigadas a dar dinheiro para a Ferroviária.

Segundo ano que gastam muito e o time não chega. Foi bem no primeiro ano, com o Valdir Massucato, depois caiu de rendimento.

Ontem, após o jogo contra o XV de Jaú houve “quebra-quebra”, com a torcida revoltada querendo pegar os dirigentes.

Quero matéria fodendo com esta diretoria, inclusive com foto do presidente.

artur
artureugenio@sigmanet.com.br para

REDAÇÃO – Senhores jornalistas esportivos que gostam do facínora da palavra.
Favor entrar no site do Milton Neves (terceirotempo.com.br) e vejam o que ele fala de todos vocês.

Diz, textualmente que 85% dos senhores, são safados.

Entrar no site do MN e pegar o vídeo que ele fala isto e também colocar no nosso site.

O MN já autorizou.

E vamos repercutir isto ouvindo o presidente da ACEESP sobre esta entrevista. Como o presidente da ACEESP,
Ricardo Caprioti, vê e quais providências irá tomar. O Luciano Luiz pode ser usado nesta pauta. O importante é queimar este patrulheiro JK com toda a imprensa, principalmente com os babacas que acham que ele é o máximo.

The Best

Comentário final do blog do Paulinho:

Acredito que os e-mails falam por si.

Não há palavras para descrever tamanha barbaridade.

Que as providencias sejam tomadas.

Diversos crimes estão relatados nesses e-mails.

Repito, todos estão em meu poder.

Artur Eugênio, Edgard Soares e toda a equipe de jornalistas e colaboradores devidamente desmascarados.

Corrupção disfarçada de jornalismo.

A festa acabou.

Facebook Comments
Advertisements

9 comentários sobre “Site bandido afronta ACEESP

  1. euclydes zamperetti fiori

    Tá Tudo Dominado

    Acorda Brasil

    zamperetti fiori

    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  2. Ribamar Bianchini

    Meu caro Paulinho, não tenho nenhuma novidade ou mesmo conhecimento sobre essa briga do site “futebol interior” com a aceesp, mas uma coisa eu sei: O presidente da entidade Ricardo Capriote fugiu do debate com os caras do site, inclusive o futebol interior fez graves denuncias contra a aceesp sobre a venda de credenciais e essa se calou covardemente.
    Gostaria de ter visto as respostas da aceesp, mas elas não aconteceram…infelizmente.

    Paulinho: Ricardo Capriotti agiu com correção. É honesto. Não precisa debater com bandidos para provar sua integridade. A ACEESP respondeu em seu site oficial.

  3. Erivelton

    La vem o pato pato aqui pato acolá kuem kuem

    La vem o pato para ver o que é que há

    O pato pateta quebrou o caneco, bateu na galinha, chutou o marreco, caiu no poço quebrou a tigela tantas fez o bobo que foi pra panela…

  4. claudia venus estetica

    O que nao da para entender é essa sua veemente defesa da aceesp depois que a diretoria deles te desqualificou no site oficial da entidade.

    E tambem concordo como Ribamar, o Capriotti, até pela importancia do carga e da associação que representa deveria sim ter levado seus acusadores as ultimas consequencias.

    Não entendi o motivo de sua censura, mas ok

  5. Ribamar Bianchini

    Responder por site da ACEESP ou mesmo nota oficial foi pouco, esperava mais do Capriotti pois as denúncias foram graves.

    Paulinho: Meu caro, gente inteligente não dá bola para aquele tipo de “gente”…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: