Advertisements

Divina decisão

Luis Álvaro proibiu manifestações religiosas públicas no Santos.

Agiu com enorme correção.

Futebol profissional é local de trabalho.

Igreja, ou outro templo qualquer, lugar de clamar a quem de direito.

Dentro de campo o que se vê é gente querendo aparecer mais do que o próprio santo.

Ofendem o patrocinador, que paga para divulgar sua imagem, e o torcedor, que compra ingressos para assistir futebol, e não pode ser obrigado a presenciar estas manifestações.

Facebook Comments
Advertisements

48 comentários sobre “Divina decisão

  1. WIlliam

    E sobre o fato dos jogadores serem obrigados a dar entrevista coletiva? Isso é correto? e se o jogador não estiver bem no dia? e se ele responder mal os reporteres?

    Paulinho: É correto porque são pagos para isso

  2. Thor-Palmeirense

    Esse jogadores “crentes” contrariando qualquer lógica e bom senso, acreditam que Deus torce para o time em que jogam, hahahahahahha quanta enganação.

    Na verdade é puro marketing religioso essas encenações quando fazem algum gol., na verdade o Deus deles é quem paga mais

  3. andre bastos

    Flavio, uma boa parte do salarios dos profissionais vem a cargo de “Direito de Imagem”, que é a remuneração do atleta pelo espaço que o clube ocupa na mídia. Logo, a obrigacao de atender a imprensa é justa.

  4. João de Castro

    Paulinho,

    Bom dia! Gostaria que você verificasse no Santos a informação de que funcionários estão sendo demitidos(até ai, OK) porem foram contratados um ou mais funcionários vindos de Baruerí, com casa alugada pelo Santos.

    Agradeço desde já.

    Um Abraço

  5. Luís Fontes

    Ofendem o patrocinador????

    Vc é louco!!!! Falso moralista!!!! Apelativo e sem a menor ética profissional!!!!

  6. Marcelo Guedes

    Se fossem pagos somente para jogar, não deveriam receber direito de imagem.

  7. sidney

    Estou de acordo com o Presidente do Santos, em dizer que lugar de orar e fazer esrudos é na Igreja!

    Mas, quero ver se ele, com toda essa postura ( cade os 40 milhões prometidos antes da campanha de eleição), vai limpar o vestiário do Santos, cheio de velas, santos que nao dizem nada, benzedeira que entra dentro do campo para tirar o azarLivramo-nos do Marcelo Teixeira e agora vamos ver o que o Unicamp, Oxford, vai reervar aos torcedores dos Santos!

  8. Luiz André

    O Kaká não se enquadra neste caso, pois quem foi para os E.U.A com dinheiro na cueca foi seus pastores e não ele. Não podemos relacionar o Kaká a seus conselheiros de forma alguma, até porque há poucos ainda que não desceram do pedestal neste país.
    Portanto, o Kaká é um bom moço.

  9. Robson

    Já estava na Hora de alguém tomar essa atitude, local para manifestações Religiosas é na Igreja dentro de campo o torcedor que vêr é Jogo de Futebol e mais nada.

  10. Dirceu

    Esse presidente, parece-me que quer devciar o cerce da questão!
    Prometeu antes da eleições moralidade, tem ao seu lado pessoas de alto nivel prossional
    Começou cedo: quem é Jamelli? um derrotado no Coritiba?
    Um presidente que nem consegue comprar um Souza, dispensado pelo Corinthians!
    Politico e Presidente de Clube, são todos iguais!
    Me traz p Giovanni ! meu Deus!
    Ele devia além de acabar com cultos no CT, acabar com essas e esses santos de barro, que nada ouvem nada falam, nada escutam da sala dDiretoria e do vestiário do Santos
    Estou temeroso que com esse cara a segunda divisão vem ai

  11. Luis

    Eh uma ignorancia obrigar um jogador a dar entrevista coletiva. A diretoria tem que saber a hora de poupar um atleta. Afirmar que o jogador eh pago para dar entrevista coletiva eh a mesma coisa que dizer que um jornalista eh pago para andar de onibus.

  12. Luis

    Voce nao pode obrigar o jogador a dar entrevista coletiva. O clube pode sofrer consequencias maiores obrigando o jogador a dar entrevista… quando ele falar algo que nao deveria num momento errado, voce vera o tal direito de imagem agindo contra o proprio clube. Sejamos inteligentes.

  13. Frederico Dantas

    São pagos para fazer o que está em seu contrato de trabalho. Se ele inclui entrevistas, terão que dá-las.

  14. Ze' Fernando

    Exato! Enganacao total desses caras! Mesmo porque, Deus torce mesmo e’ pro MEU time!

  15. Ribamar Bianchini

    Paulinho, e isso não é preconceito também? Teve um monte de moralistas que me atacaram aqui quando não concordei com a sua matéria sobre o viadagem no futebol.
    Portando fico a vontade e agora sim concordo com você, local de trabalho não pode ter espaço para viadagem e nem manifestação nenhuma, mesmo que seja religiosa, viu.

  16. Corinthiano

    Nessa eu cincordo com vc, apesar de achar que vc viaja na maionese em 99% do que vc escreve.

  17. Carlos Augusto

    Engraçado, eu também pensei que fossem pagos para jogar futebol. Acho que enganei-me são pagos para dar entrevista também.

  18. Coerencia F.C.

    Onde e que nossa sociedade foi parar… !!!
    Quer dizer que o cara “esfregar na nossa cara” e na da sociedade o fato dele ser homossexual e gostar de outro homem é a COISA “mais normal” do mundo, coisa de “opcao”, e tds tem que aceitar e conviver com isso, mesmo isso sendo UMA ABERRACAO (na MINHA modesta opiniao…)
    Mas o cara expor SUA propria fe e algo inaceitavel e tem de ser repreendido…
    O ser-humano de hj em dia realmente merece viver nesse mundo podre em que vive…
    Triste, muito triste…

  19. jose eduardo carvalho florido

    COMO TRATA-SE DE PROBLEMA DO SANTOS, NAO QUERO ENTRAR NA QUESTAO. Eu nao ofendo religiao alguma, nao sou religioso, e considero que todo mundo tem direito de professa-la, mas em ambito adequado, é o mesmo que um presidente de um pais na Onu desabotei o paleto e debaixo da camisa ha uma manifestaçao religiosa.. ALEM DO MAIS A FIFA, JA HAVIA PROIBIDO EM COMPETIÇOES OFICIAIS………………………….acontece que alguns preferiram ficar com os olhos fechados…….. uma epoca havia uma bancada reigiosa, muito importante no Congresso…isso poe ter pesado, para a nao observaçao da determinaçao.

  20. Luiz André

    Depois dessa Deus nunca mais vai interceder pelo Santos F.C. Apesar que o pai já mandou um dos seus melhores filhos para jogar lá uma certa época.
    Entende?

  21. Tricolor 6-3-3

    Na boa cara, que comentário escroto.

    Você misturar os posts sobre as palavras homofóbicas do Rosemberg com a proibição implementada pelo novo presidente santista é o cúmulo do absurdo.

    Futebol não é lugar para manifestações religiosas, sexuais, etc. Nisso você está certo. Da mesma forma que está errado um cara, ao fazer um gol, levantar a camisa e exibir um “Deus é Fiel”, estaria errado o cara levantar a camisa e exibir o símbolo do orgulho gay. Como eu nunca vi o segundo caso acontecer, pelo menos não aqui no Brasil, sua comparação perde o sentido.

    Seria como se colocássemos o Rosemberg falando o seguinte:

    “Isso é coisa de crente. E aqui no curintia não tem crente.”

  22. Paulo Rogério

    Jogadores católicos, espíritas, umbandistas, ateus, budistas, ortodoxos ou de qualquer outro segmento só não se manifestam porque não querem. O espaço é o mesmo para todos.
    Muito pior é jogador tirar a camisa na hora de comemorar o gol e esconder o nome do patrocinador, que paga caro, ajuda o clube e deveria aparecer na hora em que todo mundo está olhando para o atleta.
    Daqui a pouco vão criticar o jogador que grita “mãe, eu te amo” porque nem todos os jogadores têm mãe.
    E concordo com a questão das entrevistas. Kléber Pereira, por exemplo, ganhava os tubosa com direito de imagem e “não gostava de dar entrevistas”. Ou seja, gostava só de receber…

  23. Helder

    Realmente, essas manifestações são um saco, como se os adversários fossem renegados por Deus.

  24. Diogo Oliveira

    O ideal seria orientar… sugerir…

    Proibir, não.

    A liberdade religiosa está na Constituição!

    Já é proibido tirar na comemoração do gol, ok.

    É absolutamente recomendável que nas comemorações de título o atleta permaneça com a camisa do seu clube, em homenagem ao patrocinador. Ok.

    Nas coletivas os jogadores só falam “é importante, estamos trabalhando pra conseguir 3 pontos e dar alegrias a essa torcida maravilhosa”, ok.

    Agora, se quiser fazer um sinal da cruz, não pode?

    Ajoelhar em direção à Meca, não pode?

    Saudar um orixá, não pode?

    Viva a liberdade de expressão e liberdade religiosa!

    Abaixo a censura!

  25. valdir

    Concordo. Mas também concordo com o presidente do Santos, porque agora lá não adianta rezar! O peixe começa a chafurdar em lagoa seca. O financiador saiu e vai retirando o dinheiro que colocou lá. Além do mais, se existisse, todo mundo sabe que deus seria Corinthiano!

  26. Luis

    Paulinho, esse presidente do Santos que voce tanto apoiou eh bom mesmo? Quem eh o empresario do tecnico que ele contratou? Sera que eh o Carlos Leite tambem? Meio estranho, nao acha?

  27. jose eduardo carvalho florido

    Pode….. pode agradecer, mas nao precisa,fazer de isso um carnaval!!!!!

  28. Caio

    Concordo com o Diogo…

    E vou um pouco mais além:

    Manifestação de caráter social ou político também está proibido?

  29. Bobo Da Corte

    Você não entendeu mesmo né… que Vergonha, hahahahahahaha! Anafalbeto Funcional, deve receber bolsa família ou panettone?

  30. Terencio Trindade

    O estado brasileiro é Laico. Nade demais em também fazer isto no clube. MAs acho uma perda de energia comprar este tipo de briga.

  31. Gardner

    Cada um é livre pra falar o que quiser o Brum é um cara engraçado além de ser inteligente.
    È que falar de DEUS incomoda
    Claro quando a pessoa é inteligente ela coloca suas opniões mesmo através de atos.
    Viva a Cocaina Viva a Maconha isto eles deixam propagar srsrrs

  32. José Roberto

    TRICOLOR 633
    TEMOS QUE TER PACIÊNCIA COM ALGUNS COITADINHOS QUE VIVEM SOZINHOS NO MEIO DA MULTIDÃO, O CARA TEM UM BROG QUE NÃO É VISTO NEM ACESSADO POR NINGUÉM, ENTÃO ELE VEM AQUI FALAR ABOBRINHA, TÁ CERTO QUE ENCHE O SACO, MAS PRA ELE É O PARAISO, FAZ 2 ANOS QUE FALA SOZINHO, O COITADO JÁ ESTÁ ATÉ SEM ASSUNTO.
    PORTANTO MEU AMIGO TENHA PACIÊNCIA. FAZ O SEGUINTE O COMENTÁRIO DELE É CAFÉ COM LEITE.

  33. José Roberto

    O VERGONHA NÃO VIVE DE BOLSA NENHUMA E MUITO MENOS DE PANETONE.
    ELE COME MESMO É CAPIM.

  34. misquali

    Decisao tao acertada, que recebeu o apoio do fundador ou presidente da ong atletas de cristo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: