Advertisements

O “quintal” da “organização”

Carlos Leite domina três grandes clubes do Brasil.

Corinthians, Vasco da Gama e Grêmio.

Possui a grande maioria de seus atletas.

Todos estão inscritos na Carlos Leite Sports, localizada na Av. das Américas, 4200 – Sala 404, Barra da Tijuca – RJ.

Na verdade um braço da GESTIFUTE, do empresário português Jorge Mendes, ligado a Kia Joorabchian.

Confira abaixo o “staff” de atletas ligados a Carlos Leite, que estão nestes clubes, ou tiveram passagem recente por eles.

Apenas por “curiosidade”, Marcelo Mattos e Carlos Alberto, que na FIFA constam como atletas da MSI Foot, de Kia Joorabchian, fazem parte também da Carlos Leite Sports.

Deve ser coincidência.

CORINTHIANS (10 jogadores + 1 treinador)

Rafael Santos (goleiro), Renato (zagueiro), Denis (Lateral), André Santos (lateral), Wellington Saci (lateral), Cristian (Volante), Marcelo Mattos (volante), Bill (atacante), Souza (atacante), Willian (meio campista) e Mano Menezes (treinador)

VASCO DA GAMA (12 jogadores)

Titi (zagueiro), Fagner (lateral), Max (lateral), Ramon (lateral), Belchior (volante), Mateus (volante), Souza (volante), Carlos Alberto (meia), Enrico (meia), Magno (meia), Edgar (atacante) e Rodrigo Pimpão (atacante).

GRÊMIO (13 jogadores)

Marcelo Grohe (goleiro), Carlos (zagueiro), Pascoal (zagueiro), Bruno Collaço (lateral), Carlos Alexandre (lateral), Geovane (lateral), Iago (volante), Lucas (volante), Roiter (volante), Diego Souza (meia), Everton (meia), Athon (atacante) e Guilherme (atacante).

Facebook Comments
Advertisements

30 comentários sobre “O “quintal” da “organização”

  1. Marcos Macarini

    Paulinho, será que não deve estar equivocado, do Corinthians não faz mais parte do elenco André Santos e Cristian (ambos negociado com o Fener da Turquia) e no Grêmio o Diego Souza talvez não está mais no elenco.
    Sei lá, mas pegar no pé, contar o furo e dar uma mancada dessas fica meio complicado.

    Paulinho: Leia o texto novamente e evite se equivocar no comentário… “Confira abaixo o “staff” de atletas ligados a Carlos Leite, que estão nestes clubes, ou tiveram passagem recente por eles

  2. Alan

    Olha esses caraz tem dedo podre para escolher jogadores, só perna de pau. Com exceção de dois ou três que são razoáveis o resto pelo amor de Deus não servem para jogar nem aqui na Itapirense da minha cidade.

  3. Sérgio - SPFC

    Paulinho, desculpa minha ignorancia, mas o Diego Souza pertence à Traffic ou ao tal Carlos Leite? A Traffic também tá envolvida no rolo com o Carlos Leite, o Kia e o empresário portugues?

    Desculpa mais uma vez pela minha ignorancia, mas é tanta maracutaia que até confunde a cabeça das pessoas…

    Paulinho: Pertence ao CARLOS LEITE, pelo menos está incrito em sua empresa… mas no fundo, todos se locupletam…

  4. Carlitus

    Os culpados por esta situação são os próprios clubes ou, mais especificamente, seus dirigentes.
    Por que os próprios clubes (à semelhança de tais empresários) nào constituem empresas para administrar a carreiras de seus jogadores?

  5. David

    Paulinho, não sei se é do seu conhecimento, mas o Carlos Leite foi chutado do Olimpico pelo Paulo Odone e Paulo Pelaipe – presidente e diretor de futebol – em 2008, logo após o Diego Souza ter ido para o Palmeiras, com a ajuda desse empresário, que no Olimpico prometia que aqui no Brasil ele só jogaria no Grêmio.

    O Lucas (volante) sempre manifestou vontade de que se voltasse para o Brasil, seria para o Grêmio, mas provavelmente não voltará pois o empresário dele é o Carlos Leite.

    Desses dessa lista, apenas o Grohe e Colaço ainda são do Grêmio.

  6. Érico Bronislawski

    Agora eu entendo como e porque o Mano Menezes insiste em Rafael Santos, mesmo o reserva imediato do Felipe ser o Júlio Cesar (goleiro que acredito tenha muito mais competencia para atuar no timão).
    Aquele papo de rodízio que o Mano sempre falou é balela, pois afinal o rodízio sempre começava com o Rafael Santos, e quando era por um jogo só, jogava sempre ele.

    Por sinal sempre com atuações desastrosas

  7. Marcelo Antunes

    Paulinho,

    Utilizarei uma frase do leitor Sérgio e a partir dela vou desenvolver uma linha de raciocínio simples: “Desculpa a minha ignorancia” mas acredito que a sua crítica quanto a existência de atletas do empresário Carlos Leite nesses clubes já tenha ficado mais do que clara. O cidadão é sim dono do passe de provalvelmente bem mais de 50 jogadores e negocia com os contatos que tem para colocar esses jogadores em vitrines extremamente positivas do futebol brasileiro (Casos de Corinthians, Grêmio e Vasco da Gama). No entanto, haja vista a atual situação do futebol brasileiro, onde a chamada “Lei Pelé” transformou empresários em verdadeiros magnatas de jogadores, não consigo compreender qual a relevância de suas críticas especialmente à figura do Carlos Leite seja no Blog, seja em entrevistas com jogadores, seja em entrevistas com o próprio Mano Menezes. Seria o caso de esses jogadores tirarem vagas nos profissionais de jogadores que vêm das categorias de base e são 100% dos clubes? Seria a crítica quanto ao eventual beneficiar desses jogadores em eventuais escalações? Pois se for isso, acho melhor analisar melhor do ponto de vista do futebol uma vez que na quase totalidade esses jogadores citados são reservas. Acredito que, se a lei assim permite, os empresários estão fazendo dinheiro, o que, se para a paixão do futebol é condenável, para o capitalismo é válido.
    Além disso, o que diferencia Carlos Leite de nomes como Vagner Ribeiro, Juan Figer, Fabiano Farah, Turbo Sports, entre tantos outros que transformaram o futebol em negócio bem antes do empresário citado?

    Grato pelo Espaço

  8. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    Disse bem agora Paulinho :

    TODOS SE LOCUPLETAM !!!

    EM TODOS OS CLUBES !!!

    INCLUSIVE COM OS ” DIRIGENTES EXCEPCIONAIS E SANTOS ” DO JARDIM DO REINO DA FLORESTA ENCANTADA ” !!!!!!!!

  9. Marcelo

    Ola paulinho,

    os jogadores TITI e Ramon do Vasco da Gama são do Internacional.

    Eu como colorado queria saber se o Carlos Leite está muito envolvido dentro do Inter. Sabe de algo a respeito?

  10. GUINASP10

    Caros amigos tenho acompanhado o blog do Paulinho a pouco tempo, pois só agora consegui comprar um computador, e nesse pouco tempo, tenho de admitir o cara é corajoso, mas no fundo presta um serviço à sociedade denunciando as falcatruas cometidas pela turma do vai e vem, dirigentes desonestos, jogadores mercenários, empresários (?). Por isso decidi lutar pelos direitos dos cidadãos de bem, e como o nosso “incentivador” Paulinho, criei meu blog e espero contar com a visita de vcs.WWW.guinasp10.blogspot.com. Façam-me uma visita. Obrigado Paulinho por inspirar-nos a falar a verdade neste país, bonito e malandro por natureza.

  11. Fantasma da Colina

    Inclui mais um aí no Vasco: Elder Granja.

    Belchior foi capitão da seleção sub-15. Foi dado ao Carlos Leite. Souza foi dado ao Carlos Leite. Matheus, foi dado ao Carlos Leite. Tudo em troca dos rebotalhos que ele colocou lá e continua colocando.

  12. daniel

    só jogadores medianos , ou seja , mais facil de negociar com o leste europeu ou algum time q não seja de ponta , pq pelo q me parece os grandes clubes europeus ainda nao se sujeitaram a isso

  13. Renato

    quem escolhe quem vai administrar a carreira do jogador é o próorio jogador e não o clube, não adianta o clube montar uma empresa para administrar a carreira do jogador, e se o clube não aceitar jogador de outro empresário, o atleta vai pra outro time. Tem que fazer parceria com empresário, não tem jeito, mas o jogador tem que ter qualidade.

  14. José Roberto

    Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! ** Disse:

    Disse bem agora Paulinho :
    TODOS SE LOCUPLETAM !!!
    EM TODOS OS CLUBES !!!
    INCLUSIVE COM OS ” DIRIGENTES EXCEPCIONAIS E SANTOS ” DO JARDIM DO REINO DA FLORESTA ENCANTADA ” !!!!!!!!
    Você não está generalizando e exagerando?
    Não queira envolver o São Paulo nestas falcatruas comuns no clube sem vergonha como curinxa.
    Assuma que na casa que não tem dono quem dita as regras é a máfia, russa.
    O Tricolor tem comando, gente honesta, e patrimônio invejado
    Partindo desse seu princípio onde ninguém vale nada tenho nos dá a certeza que você também está se locupletando com essa gente?
    Estou errado?
    Você é daqueles que tem uma galhada enorme na cabeça, mas para disfarçar afirma sem conhecimento: “E daí? meu vizinho também é chifrudo”.
    Que consolo heim cara?

  15. Lopes

    Volte para a a ” FLORESTA ENCANTA ” , duende que já passou da idade e do peso !!!!

    Ah … e não esquece o remédinho pra incontinência , hein …

    E o podador de bonsai é um exemplo desta ” gente honesta ” …. não é ???

    HIPÓCRITA !!!!

  16. xx

    Histórico da web | Configurações da pesquisa | Fazer login
    Google Pesquisa avançada

    Pesquisar: a web páginas em português páginas do Brasil
    WebOcultar opçõesMostrar opções… Resultados 1 – 10 de aproximadamente 212 para Paulo Odone e GESTIFUTE (0,24 segundos)
    Resultados da pesquisaFinal Football Forums – Anderson (Gremio) to Benfica?O jogador de 17 anos tinha tudo acertado com a empresa Gestifute, … a ser parceiro estratégico do jogador, conforme confirmou o presidente Paulo Odone: …
    http://www.finalfootball.com/forums/…/t-10518.html – Em cache – Similares
    Benfica – Brasil: Anderson deixa Grémio e tem futebol português no …14 Jun 2005 … O jogador de 17 anos tinha tudo acertado com a empresa Gestifute, do agente português Jorge … conforme confirmou o presidente Paulo Odone: …
    http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/iol/549064-1456.html – Em cache
    Prodígio Anderson negociado no Porto – dn – DN… do internacional sub-17 brasileiro que a Gestifute adquiriu ao Grémio de Porto … Assim que o presidente Paulo Odone anunciou a venda de Anderson não …
    dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=602995 – Em cache
    Grêmio avisa que Lucas não sai antes do fim da Libertadores – 22 …22 Jan 2007 … O Gestifute, grupo português de investimentos que ganhou … Paulo Odone reafirma que o clube precisará vender o jogador para manter a folha …
    esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/…/ult59u111361.jhtm – Em cache
    Provedor RedeSulNa quarta-feira, o presidente Paulo Odone pretende oferecer os direitos de Léo Lima a Carlos Leite, representante no Brasil da Gestifute. …
    2000.redesul.com.br/n_noticias_det.php?id=3846 – Em cache
    Bahia Livre9 Jul 2005 … Uma alternativa encontrada por Paulo Odone para ao menos amenizar a … de empresários portugueses Gestifute, que o levaram para o Porto. …
    http://www.associacaobahialivre.com.br/…/asp/default.asp?... – Em cache
    GRÊMIO CURITIBA: Dirigentes divergem sobre contratação de Léo LimaUma reunião entre o presidente Paulo Odone e o empresário Carlos Leite deve definir … Representante no Brasil do grupo português Gestifute, Leite também é …
    gremiocuritiba.blogspot.com/…/dirigentes-divergem-sobre-contratao-de.html – Em cache
    Grémio vende Anderson a Jorge Mendes – Benfica – Jornal Record14 Jun 2005 … A Gestifute, do empresário Jorge Mendes, adquiriu 70% dos direitos do jogador por 5 milhões … disse o presidente do Grémio, Paulo Odone. …
    http://www.record.pt › … › Nacional › LIGA SAGRES › Benfica – Em cache
    .: GestiFute :.“He is going to be a regular for Brazil’s senior team and one day will also be considered the best player in the World”, Paulo Odone, president of Grémio …
    http://www.gestifute.com/gestifute/personalidade_mencoes.php?person_id=160
    Presidente afirma que Lucas fica no Grêmio – Terra – Série A14 Jun 2006 … O presidente do Grêmio, Paulo Odone, garantiu a permanência do volante Lucas … ou a Gestifute pode negociar o jogador e o Grêmio receber o …
    esportes.terra.com.br/…/0,,OI1042225-EI6568,00-Presidente+afirma+que+Lucas+fica+no+Gremio.html – Em cache

    1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Mais

    Pesquisar nos resultados – Ferramentas de idiomas – Dicas de pesquisa – Insatisfeito? Ajude-nos a melhorar

    Página Inicial do Google – Soluções de publicidade – Soluções empresariais – Privacidade – Tudo sobre o Google

  17. Helder

    Personagem que não sobrevive fora deste espaço, algo comum aos personagens mal desenvolvidos reféns do óbvio, diz possuir virtudes que se dissipam quando se manifesta e agride outros nesse espaço, duplo caráter inegável, senhor da enganação, defensor ditatorial, renega a democracia, perseguidor implacável dos que descordam dele, ser desagradável que exala ignorância e preconceito, faminto por atenção que espera conquistar se travestindo do que há de pior na humanidade, senhor da verdade absoluta, utiliza a mesma tática suína para se impôr, se afurda na lama da corrupção e seduz como um gigolô.

    Sua máscara quebrou perante a luz da verdade, despindo o horror de sua face horrenda, todos puderam ver em suas palavras a dissimulação, não és original senhor, é mais do mesmo, mais da podridão que enfesta as nossas ruas.

    Helder, mais um torcedor indignado com o que há de ruim se disseminando pela terra. Intolerância, não, basta!

  18. Pingback: Ver para crer… « Blog do Paulinho

  19. xx

    Histórico da web | Configurações da pesquisa | Fazer login
    Google Pesquisa avançada

    Pesquisar: a web páginas em português páginas do Brasil
    WebOcultar opçõesMostrar opções… Resultados 1 – 10 de aproximadamente 94 para paulo odone, lucas e gestifute (0,28 segundos)
    Resultados da pesquisaGrêmio avisa que Lucas não sai antes do fim da Libertadores – 22 …22 Jan 2007 … O Gestifute, grupo português de investimentos que ganhou autorização … a permanência de Lucas para a disputa da Libertadores, Paulo Odone …
    esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/…/ult59u111361.jhtm – Em cache
    Lucas está mais próximo do futebol português – 13/12/2006 – UOL …13 Dez 2006 … O grupo Gestifute, fundo de investimentos português que no final de 2005 … em Porto Alegre o presidente do clube, Paulo Odone, anunciava a …
    esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/…/ult59u108981.jhtm – Em cache
    Presidente afirma que Lucas fica no Grêmio – Terra – Série A14 Jun 2006 … O presidente do Grêmio, Paulo Odone, garantiu a permanência do volante Lucas no estádio Olímpico, pelo menos para o restante da temporada. …
    esportes.terra.com.br/…/0,,OI1042225-EI6568,00-Presidente+afirma+que+Lucas+fica+no+Gremio.html – Em cache
    PELÉ.NET – Grêmio19 Out 2006 … Atlético Madri pede prazo para ter Lucas … antes de apresentarem propostas”, informou o presidente do Tricolor gaúcho, Paulo Odone. …
    noticias.uol.com.br/pelenet/gremio/…/ult1191u4688.jhtm – Em cache
    PELÉ.NET – Grêmio7 Out 2006 … O clube de Madri pagará 8 milhões de euros por Lucas, o equivalente a … Já o presidente gremista, Paulo Odone, diz que “falta a assinatura …
    noticias.uol.com.br/pelenet/gremio/…/ult1191u4647.jhtm – Em cache
    Lucas mais distante do Atlético de Madri [Arquivo] – Forum Outer …Apesar do recuo, o presidente gremista Paulo Odone garante que Lucas será …. que tenta comprar o atleta através do fundo de investimentos Gestifute, …
    forum.outerspace.com.br/archive/index.php/t-47078.html
    Futebol Total! – Gr?mio aguarda propostas pelo volante LucasRepresentante no Brasil do grupo português Gestifute, Leite observa que a escolha de … Fazendo coro ao presidente Paulo Odone, que anuncia uma política de …
    larga.futeboltotal.com/…/ext_not.php?…?mio%20aguarda%20propostas%20pelo%20volante%20Lu… – Em cache
    São Caetano x GRÊMIO – Forum Outer Space – O único com EmotikongsA direção conta com o bom relacionamento com o grupo português Gestifute, o mesmo que levou … Na próxima semana o presidente Paulo Odone retorna de folga, …
    forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?p=857272 – Em cache
    GRÊMIO CURITIBA: Junho 2006Como Lucas cumprirá suspensão na partida do Morumbi, deverá ser ele o … Uma reunião entre o presidente Paulo Odone e o empresário Carlos Leite deve …
    gremiocuritiba.blogspot.com/2006_06_01_archive.html
    http://www.costarica.news.com.brO presidente reeleito do Grêmio, Paulo Odone, espera que o clube … Odone espera utilizar o dinheiro da venda de Lucas para acertar futuras contratações. …
    http://www.costarica.news.com.br/esportes/view.htm?id=208931&ca_id=19

    1 2 3 4 Mais

    Pesquisar nos resultados – Ferramentas de idiomas – Dicas de pesquisa – Insatisfeito? Ajude-nos a melhorar

    Página Inicial do Google – Soluções de publicidade – Soluções empresariais – Privacidade – Tudo sobre o Google

  20. Emerson Nogueira

    Você poderia, por favor, listar também a quantidade de jogadores que Juan Figer tem no Sport Clube São Paulo, digo, São Paulo FC ?

    Faça essa lista também.

  21. Pingback: Ver para crer… | Portal São Paulo

  22. jose eduardo carvalho florido

    EXISTE UMA FIGURA NO DIRTEITO QUE SE CHAMA RUFIANATO… TAALVEZ SEJA O CASO……

  23. jose eduardo carvalho florido

    jovem, nao sei a quem vc se refere a podador de bonsai e ao outro..mas que foi engraçado foi.
    tens humor. abçs
    z.e

  24. jose eduardo carvalho florido

    ESSE JUAN FIGER SEMPRE TEVE RELAÇOES COM O SPFC, ELE JA ATUAVA, ANOS ANOS 70 COMO EMPRESARIO,FOI UM DOS PRIMEIROS, É DE OUTRA GENERAÇAO!!!!!!, nao sei se é melhor que os outros, desconfio que sim….e o SPFW, sempre teve ligaçoes com os jogadores uruguaios….talvez me engane, mas o Corinthians teve um jogador canastrao, chamado Taborda, foi trazido por ele nos anos 70 ao Timao

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: