Advertisements

Mensagem cifrada

Marco Aurélio Cunha é daqueles dirigentes tão verdadeiros quanto nota de três reais.

Na frente das câmeras, sorrisos e ironias.

Programas de Mentirosos Natos o adoram.

Por detrás delas, insinuações e ameaças que costumam ser encontradas em filmes de gangsters de terceira categoria.

Foi assim comigo, após uma entrevista coletiva do Tricolor, em que disse: “Se colocar meu nome de novo no seu site vou te buscar até o fim do mundo”.

Não poderia ser diferente com o garoto Oscar.

Antes de continuar deixo bem claro que acredito que o promissor atleta está realmente entrando numa barca furada.

Associar-se a gente ligada umbilicalmente a Kia Joorabchian nunca será um bom negócio.

Mas este fato em nada justifica a mensagem deixada por Marco Aurélio Cunha no celular de Oscar.

http://media.folha.uol.com.br/esporte/2009/12/21/ligacao.mp3

Para bom entendedor, um pingo vale por uma frase inteira.

Facebook Comments
Advertisements

134 comentários sobre “Mensagem cifrada

  1. Máfia Bambi

    “A força do São Paulo é muito grande”. Por que será, né? Esta é mais uma prova de que o clube do Jd. Leonor foi construído à base de politicagem, conchavos, corrupção e usurpação do bem alheio. Uma história que faria inveja aos piores gângsteres da história. A força do SPFW nos bastidores realmente é muito grande, como o próprio minidirigente disse, e isso significa corrupção e ameaças… Vergonhoso.

  2. Guilherme

    Marco Aurélio Cunha é o sargento da tropa de elite que protege o Sao Paulo. Por trás dele, estão dirigentes e jornalistas. Todos com a missao de blindar o SPFW de qualquer noticia negativa. Transformando o clube do morumbi na oitava maravilha do mundo, o que nao é verdade..

  3. Claudio Maia

    O São Paulo esta provando do seu próprio veneno, foi o pioneiro em aproveitar as brechas da lei Pelé, não sou Palmeirense, más acho que agora e a chance de dar o troco no São Paulo, quando tirou Wilsinho das categorias de base do Palmeiras.

  4. Mr Martelada

    Coação, aliás a Dona Dilma Do futebol fica irritada quando usada os mesmos artifícios.

    Ladrão que rouba ladrão……………………………..

  5. Carlitus

    Tem um aspecto que ninguém está levando em conta no caso Oscar. OSCAR NÀO É NADA. O que esse menino trouxe , até aqui. de benefícios para o São Paulo? Até onde podemos saber, a única coisa que ele proporcionou ao clube foram despesas e mais despesas.
    Ele nunca deu – NO CAMPO DE JOGO – qualquer indicio prático e seguro de que vai ser um grande jogador.
    Daqui a pouco vão querer dar a ele o prêmio-Fifa de melhor dlo mundo, sem nunca ter jogado.
    Manda esse muleque crescer e aparecer e, prá isso, ele vai ter que, metaforicamente e literalmente, comer muita grama.

  6. Lucas Pires

    Ah Paulinho, o MAC é chato pra caramba mas nesse caso não foi nada demais. Ele quer ajudar o garoto…

    Abraço

  7. bambiadas

    Aleluia , o mundo vai acabar , 2012 é agora!!!!!Finalmente o Midia sem Media fala algo do SPFW , o castelo de caras onde tudo é perfeito, é diferentchhhheee e perrrrrfeito( segundo o cachaceiro JJ) e o dirigente pago pela Band (funcionário do mes) MAC , é excelente…como o jogo aberto ama esse mal acabado , rascunho do inferno miniatura.

  8. Mrica

    Porra Paulinho, vc tá enxegando pelo em ovo,o anão é um puta chato e acredito que tenha te ameaçado e que faça o estilo de gangster de 3a categoria,mas o que ele fala pro moleque não tem nada demais,vc como toda imprenssa vive do sensacionalismo

  9. 7-3-3-13 rumo à 14a.

    Como aprendiz de mafioso o MAC tem muito o que aprender. É o único mafioso que deixa gravação no celular da suposta vitima. Um idiota.

  10. LuizCarlos

    TOMEM MUITO CUIDADO!! Se ele fosse do tamanho do Zidane, acertaria no peito, como não é, a cabeçada pega direto no SACO.

  11. russell

    Sinceramente, não foi nada demais…Falou a verdade. Não usou tom ameaçador….Como você mesmo disse, o garoto entrou numa barca furada….O que você acha que a maioria da torcida do São Paulo está pensando sob este garoto neste momento…Se o São Paulo reverter juridicamente esta situação, você acha que o menino vai ter a vida que tinha antes: o clima de trabalho, a imprensa cobrindo cada passo e a torcida xingando e cobrando. Realmente a vida dele não vai ficar fácil neste aspecto…..Foi seduzido pela “serpente”.

  12. Frsnk Cruz

    Sou são paulino, acho que nessa briga do Oscar não tem santo e lado algum e considero o cover de vereador uma pessoa mais preocupada em aparecer do que em ajudar.
    Porém, na tal mensagem gravada, não vi nenhuma ameaça. Foi uma pressão, é fato, mas do mesmo tipo que um gerente faz. O chefe te avisa quando você faz algo que a empresa considera errado e alerta sobre as consequências.
    Como gerente de futebol do São paulo, ele ligou para um funcionário e fez a advertência. Não acho que tenha se excedido (neste caso).
    E também não critico o Oscar ou seu procurador (mesmo sendo quem é). Se o cara tem proposta melhor de trabalho, tem o direito de brigar por ela. Cabe à justiça definir os limites.
    Abraços.

  13. João Ricardo

    Já pensou se o Oscar for para o Santos, time que torce o Marco Aurélio Cunha? Daí teremos certeza que foi tudo de propósito…. huahuahuahuahua.

  14. Fernando Farias

    Paulinho, na boa, sou leitor assíduo do seu site, acho vc um grande jornalista…. Tbm não curto o Sr Marco Aurélio Cunha, como já citei aqui em vários comentários… Mas nessa, vc exagerou…. Eu não vi nada de mais na msg dele…Eu sei que ele errou com vc, mas não leve para o lado pessoal, pq ai fica tendecioso e com isso, a credibilidade das suas informações perdem o foco e a força…Não perca o foco e não caia no fator comum…

  15. Marcelo

    Acho que o MAC nem seria burro de ameaçar o menino pela caixa postal. Para mim o episodio é de um lado um menino que ja é mercenario e de outro uma diretoria prepotente e arrogante que deixou o garoto escapar apenas por prepotencia.

  16. SPFC Rumo ao Hepta

    O SPFC, está certo mesmo de entrar na justiça apesar do Oscar mostrar que tem péssimo carater,apunhalou o clube que te deu oportunidade que tirou ele de uma vida de trabalhador comum para poder se tornar um bom jogador e ganhar muita grana.

    Se é do desejo dele sair, que saia mas que o SPFC seja ressarcido

  17. CIDADÃO PAULISTANO

    ISSO É COISA DE BANDIDO!
    ESSA MINIATURA DO CLÓVIS BORNAY TINHA QUE SER BANIDO DO FUTEBOL!
    MAIS DO QUE ISSO, TINHA QUE TER O SEU MANDATO CASSADO NA CÂMARA DOS VEREADORES, ALÉM DE PROCESSADO CRIMINALMENTE!
    MAS, COMO É DIRETOR DO SPFW, CAPAZ DE FICAR TUDO POR ISSO MESMO
    UMA VERGONHA!

  18. Jr

    O que o Oscar quer é fazer com que a imprensa crie um ambiente muito ruim entre ele e a torcida do SP. Está conseguindo até agora.

    Garoto burro.

  19. felipe

    o q vc quer com um post desse paulinho ?
    pq imformar a verdade nao e. mais uma vez vc tenta denigrir a imagem da instuicao sao paulo.

    vc sabe q o jogador esta errado e tenta desviar o foco para o cartola.

    e outra vc falow q ia averiguar a denuncia do esgoto do morumbi . e ae cade? viu q era mais papagaiada dos moradores em volta do estadio, que na maioria sao corinthianos e palmeirenses, e desistiu do caso neh ?

    e depois vem gente falar q o imprensa fica babando ovo do sp. faca me o favor.

    o M.A.cunha nao merece credito assim como 100% dos cartolas brasileros. mais vc pegar um telefonema onde ele simplesmente demosntra q o jogador esta errado e encontrar muitos problemas juridicos pela frente, e dizer e este eh uma ameaca ao jogador. faca me o favor…

    e otra antes os comentarios aprovados tinham conteudo. agora sempre veju os comentarios , q vc odiava, como : eh tudo conspiracao pro timeA e xingamentos.

    realmente vc deve estar tempo demais nos tribunais da vida pra nao deixar isso ocorrer..

  20. Tricolor 6-3-3

    Rapaz, você não sabe porra nenhuma de SPFC.

    Todas as suas idéias são compradas. Todas as suas verdades foram vomitadas na internet por ostras virtuais invejosos que, neste ano, pagaram com o próprio RABO a incompetência da diretoria por se preocupar mais com os outros do que com si mesmo.

  21. Tricolor 6-3-3

    Trace para nós uma linha de raciocínio explicando porque a prepotência da diretoria (alguns) foi fator preponderante para que o garoto quisesse sair do clube???

    Estou curioso para entender qual é o sentido disso.

  22. Tricolor 6-3-3

    Exato, que o SPFC receba ao menos o valor de 120 mil reais que pagou de luvas para esse pivete, quando assinaram o contrato que ele acabou de rasgar.

  23. Tricolor 6-3-3

    Fica a vontade, cidadão.

    Porque você, que me parece tão racional, equilibridado e sem clubismos, não entra com uma ação contra o MAC???

    Se está assim tão revoltado e indignado com o caso do Oscar, tome uma atitude de homem!!! Depende de você!!!

  24. oliver

    sou corinthiano , esse oscar ainda não disse ao que venho , acho o mac uma aberraçao ( como vereador ) como dirigente é igual aos outros , mas não tem nada a ver essa mensagem… quando vc não gosta de alguem tudo vira motivo , que o diga muitos posts sem sentido….

  25. Tricolor 6-3-3

    Cara, o SPFC, fora o nome, não é nenhum santinho, concordo.

    Mas convenhamos que existe um abismo entre competir com outros times por jogadores que estão no mercado e arrancar o jogador do SPFC por causa de uma brecha no contrato.

    Francamnete, a questão nem é muito essa, porque sinceramente eu duvido que o SPFC perca essa causa na justiça. A questão mesmo é que, sabiamente, os atuais “mentores” do moleque queriam criar um clima de antipatia entre o garoto e a torcida do SPFC para que, mesmo com o ganho de causa a favor do SPFC, o Oscar não tenha ambiente para permanecer no clube. Isso é sujo e foi premeditado.

  26. Fun Stuff

    Entendi onde esta a mentira. Quando ele diz que o Sao Paulo eh forte. ahahuahuahahu
    Impressionante como as meninas da Lusa da Vl. Sonia ultimamente tao achando que sao time grande. Adoram dar um berrinho pra mostrar que existem.
    Titulos ate o Sao Caetano ja ganhou, porem grandeza eh para poucos.

  27. Gabriel

    E a tropa de choque cervídea, sempre atuante, aparece em peso (mais um “milagre” da multiplicação de identidades na web…) e minimiza, se fazendo de besta:

    “não vi nada de mais…”

    “qual o problema?…”

    É o típico, histórico cinismo dos adeptos do clube do Jd. Leonor.

  28. Pedro Paulo

    Ameaças…. tão justificadas quanto as que eu faria se me sentisse lesado e ameaçasse entrar no PROCON, n vi nada d+.

  29. Marcelo

    O advogado do Oscar ja havia varias vezes alertado o JJ que o contrato estava errado e o JJ nem aceitou conversar com os advogados, nem apenas para saber qual era o erro.

  30. Cesar

    Me parece que o Oscar está optando por um outro clube de maior importancia e de maior visibilidade que o SPFC, que nem ganhando títulos consegue aumentar sua participação na mídia… me lembra o São caetano no início da década: um time da moda e sem mídia.
    Nem seus jogos na Libertadores passam mais na TV aberta!

  31. Nabor de Curitiba

    Tenho pena desse garoto…..está no barco errado.Dizem q quer ir pros Gxxxxxx, ai, meu velho sua carreira ira mesmo pro saco! !!!!Que o diga o tal do Lulinha,Marcelinho e outros……….

  32. Ramón

    Mensagem intimidadora, que serve como prova no processo do Oscar contra o clube.

    Quem não viu nada de mais pode falar desse jeito com os companheiros de boteco. Mas se alguém é flagrado dirigindo-se desse jeito a um colega de trabalho, subordinado ou não, isso resulta em demissão por justa causa e um processo na cabeça.

    Atitude arrogante e amadora do MAC.

  33. Bernardo

    A mensagem é quase inteira normal, mas o autor peca na última frase: “eu não quero que você passe o que você vai passar”. Se fosse um terceiro avisando o garoto seria normal, mas como ele defende a parte contrária então sim, se parece muito com uma ameaça.

  34. Alex

    Mas eles foram comprados (Milhares de dólares) e re-passados para outros clubes… e não obtiveram liminares para sair de boca e river.

  35. Alex

    Brasileiro é estranho… quando algum clube do brasil vai e conversa com o jogador e paga a multa.. ou simplesmente acaba o contrato e o jogador vai embora… é chamado de ladrão e por ai vai..
    Quando é um clube europeu… o torcedor bate no peito para falar que o jogador vai para o poderoso clube “X”.

    Pensamento de povo provinciano. Isso acontece em qualquer empresa.. até em mercadinho de bairro.

  36. Máfia Bambi

    A arrogância das torcedoras do clube do Jd. Leonor equivale ao da diretoria. Acham que sabem e podem tudo. Como os seguidores da IURD, que vêem o líder em imagens comprometedoras na televisão, mas, por alienação e fanatismo, dizem que é montagem. O SPFW é o clube mais sujo do país, construído à base de conchavos, politicagem, armações nos bastidores, corrupção, usurpação do bem alheio e ameaças. Infelizmente, as torcedoras do SPFW tentam defender o indefensável, por puro radicalismo. E nem sei quem são esses ostras virtuais. E meu time foi muito bem este ano, ganhando a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista (de forma invicta). Mas as arrogantes simpatizantes do clube do Jd. Leonor, sem saber, já dizem que sou palmeirense. Triste e vergonhoso.

  37. Daniel SCCP

    Não gosto desse sujeito.
    Nem como dirigente e muito menos como político.
    Mas, neste caso, a mensagem é dúbia. Permite interpretações diferentes.
    É possível entender que houve uma “ameaça velada”; é possível também entender que ele estava tentando “aconselhar o jogador”.
    Não há como afirmar uma coisa ou outra.
    Portanto, também para ele tem que valer o benefício da dúvida.

  38. eu ja sabia

    Vcs paga paus convictos do Tricolor tem que decidir que bairro fica
    o Estadio .Cada dia citam um…Como se isso fosse diminuir o Clube.

    Otário,que time vc torce ?Que mundo vc vive?

    Um time tri campeão mundial se achando grande?que piada
    Vc com seus argumentos ridiculos querendo diminuir o SP
    só mostra o quanto vc é burro e paga pau.

    O SP não precisa mostrar que existe,os titulos dizem por ele

    Volta aqui com argumentos melhores,seu otário.

  39. WALTER CORDEIRO

    Não vi nada de mais na frase. Tudo o que ele disse é verdadeiro. O rapaz vai enfrentar uma batalha jurídica árdua, desnecessariamente.
    O fato é que esse menino se revela mascarado desde cedo. Já perdeu dois penaltis importantes e se acha mais do que realmente é.
    Lamentavelmente sua carreira caminha para o fracasso.

  40. eu ja sabia

    vc de novo aqui criticando o são paulo?com nick de piadinha
    homofóbica,que bunitinho.
    Vive em função disso.

    Só pensa no SP ?

    hahahahahaha babaca

  41. PH TRICOLOR(SPFC)

    Para com isso! Um sacana que com zero de ética, se esconde atrás dos seus 18 anos para se fazer de vítima. Lendo suas declarações é possível perceber que ele não é esse anjinho que o SPFC pensava. Tem que recorrer e buscar cada centavo investido neste pilantra.

  42. Doutor Raposo

    Então você julga a grandeza de um clube de futebol de acordo com o número de vezes que ele aparece na globo?
    KKKKKKK!
    Dessa vez Andrade Neto terá que se superar para fazer um comentário mais imbecil do que esse.

  43. Jorge Pontual

    Paulinho é muito bom, mas persegue os que ganham dinheiro. É a linha de trabalho dele, respeite-o. Veja se tem algum pobre na relação de criticados pelo blogueiro. Se tiver, me avise.

  44. rafael 6-3-3

    marco aurelio não falou nada demais, ele tinha motivo para falar coisa pior mas não falou?

  45. Andre Luiz

    Tricolor 6-3-3 sempre sabe diferenciar as coisas, principalmente quando envolve o seu time de coração, que jamais erra. Só precisa parar de comer tanta laZ(?)anha e deixar o capim para os ignorantes e analfabetos.

  46. Fernando

    “Rapaz, você não sabe porra nenhuma de SPFC.

    Todas as suas idéias são compradas. Todas as suas verdades foram vomitadas na internet por ostras virtuais invejosos que, neste ano, pagaram com o próprio RABO a incompetência da diretoria por se preocupar mais com os outros do que com si mesmo.”

    Perfeito!!!

  47. Fabio Britto

    Nada demais nessa mensagem, se fosse ameacador diria de outra forma e se quisesse ameacar nao diria dessa forma.

  48. Fernando

    Vc é o tipo de torcedor São Paulino que merece se fuder… e isso porque eu sou São Paulino, mas não aturo uns babacas que só são corajosos por trás de um teclado, com uma arma na mão ou no meio de um bando de imbecis chamados torcida organizada.

  49. Fernando

    Depois que vc ganhar 3 libertadores, 3 Mundiais e 6 Brasileiros, sendo 3 seguidos, nós conversaremos.

  50. Fernando

    Qual clube maior que o SPFC atualmente?? Curintcha?? Flalidos?? Acorda meu caro. Sem clubismo.

  51. Roger Aquino

    Mais um post escrito com sangue nos olhos pelo Paulinho. Já está na hora de vc deixar de lado estas coisas.

  52. Roger Aquino

    Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. Vê se em 2010 você venha com coisas melhores.

  53. Marcelo Abdul

    Cara. Eu tô de saco cheio de pessoas como você.

    Falam um monte bobagens na net sem provar absolutamente nada.

    Máfia? Você exagerou.

    Seu ódio já ultrapassou os limites do bom senso.

  54. Tricolor 6-3-3

    Você ouviu a mensagem???

    Foi uma gravação na caixa postal e, dependendo do tom, pode ser interpretada como coação ou como conselho.

    Como eu também não ouvi, não posso afirmar, mas também não posso acusar. Certo?

  55. Tricolor 6-3-3

    O SPFC não é grande, é gigante. Um dos gigantes do futebol brasileiro. É o clube mais vencedor do país e tem a terceira maior torcida, além do maior estádio particular e o melhor centro de formação de atletas (que deveria funcionar melhor, por sinal).

    É tão grande, e incomoda tanto, que você está aqui comentando num post especificamente sobre o SPFC né, caro Zé Mané??

  56. Marcos Rangel

    Paulinho o pior não é a mensagem que esse ridiculo deixou para o Oscar
    o pior mesmo são esses bxxxxx analfabetos dizerem que não entenderam a mensagem…

  57. Marcelo Abdul

    MAC pisou na bola.

    Agiu errado. Não como um dirigente de clube grande.

    O que o Oscar fez foi ingratidão, mas o retorno do MAC foi desnecessário.

  58. Tricolor 6-3-3

    A comunicação é feita de duas partes. O emissor e o receptor.

    Se o receptor é uma anta que lê A e entende B, não há muito o que se possa fazer. Talvez só desenhando você entenda alguma coisa.

  59. celso ricardo - idiotice tem limite

    opa, opa, opa…

    parece que temos um torcedor modinha do time da vila sonia que sabe tudo sobre o time…

    bom… tricolor 6-3-3, ja que vc disse que o rapaz não sabe porra nenhuma do SPFW, que tal vc dizer a todos a linda (hehehe) história do time centenário da praça gomes pedrosa sem número?

    to ansioso pra saber o quanto vc sabe do time que vc torce…

    pronto… pode começar… amanhã eu volto ler tudo, beleza?

    abraços paulinho.

  60. Tricolor 6-3-3

    Pior que tem Sidney, sempre tem. Mesmo correndo o risco de tomar um rabo-de-arraia também.

    Mas o clube que aceitá-lo não estará fazendo nada de errado, é bom esclarecer.

  61. Marcelo Abdul

    Time grande o São Paulo é amigo.

    Alías você foi mal até na sua frase, quando compara a lusa com o tricolor.

    Porque a Lusa tb é time grande.

    Sendo assim o que é time grande pra você?

  62. Marcelo Abdul

    Não tem nada de antiético amigo.

    Isso não é proibido por lei e TODOS os clubes fazem isso, sem exceção.

    Não tem santinho nessa história.

    Ou você torce pra time amador?

  63. celso ricardo - idiotice tem limite

    nabor…

    uma duvida… até onde eu sei, o lulinha e o marcelinho (são ruins pra caramba) são formados no corinthians.
    de onde vc tirou a informação de que eles vieram de outro clube???

    meu, é tão bom quando a gente comenta algo que sabe…

    olha, o que vc não souber, pergunta pro paulinho, ai depois vc escreve, tá bom???

    anta…

  64. daniel

    Paulinho a mensagem nao teve nada de mais , a unica coisa q vc noticiou foi o sensacionalismo q ja esta enchendo o saco dessa historia , e é justamente o q o empresario dele quer , alias o unico q esta ganhando com ota essa historia

  65. romildo antonio de souza

    conheço este este garoto desde pequeno concheci seu pai já falecido ao contrario do que dizem ele nasceu em sta barbara d oeste no bairro mollon foi registrado em americana sei que é um menino muito centrado ele está apenas defendendo seus intereses do lado de lá(spfc) como vimos ninguem é santo se seu empresario não é coisa boa não sei por que não conheço mais com outro empresario acho que ele deveria tomar o mesmo caminho,afinal o spfc está apenas levando o que ele fez com muitos clubes que o diga o rio branco da minha cidade americana a onde eles deram muitas bolas nas costas( um dia a vida vai te cobrar p/ seus atos agora chegou spfc que possam de éticos)rsrsrsrsrs

  66. joão jose

    O Marco Aurelio Cunha nesse caso n falou nada d+, ai pega feio é pra vc Paulinho, ele pode ate n ser flor q se cheire, mas nessa msg ai n falou nem uma virgula q possa ser usada contra ele.

    Vc q ta passando como alguem q passa a persseguir os outros desmedidamente, critique ele quando merecer, nesse caso n merece.

  67. 7-3-3-13 rumo à 14a.

    Antes o cara era o novo Kaka, jogador sensacional, potencial craque, futuro idolo, tratado a pão-de-ló, hoje é ingrato, insensato, sem caráter, nojento e por aí vai. Interesante essa gente.

  68. Thor-Palmeirense

    TROPA DE CHOQUE DAS MENINAS DO SP FASHION WEEK, ESTÃO DESCONTROLADAS.

    ESSE MAC NÃO PASSA DE VEREADOR VIGARISTA E SEM ÉTICA, INTIMIDANDO UM PROFISSIONAL (OSCAR) QUE TEM TODO DIREITO CONSTITUCIONAL DE QUESTIONAR O SEU CONTRATO COM O SP.

    ESSAS INTIMIDAÇÕES REVELA COM ESSA DIRETORIA AGE COMO UMA MÁFIA. O SP SEMPRE JOGA SUJO NOS BASTIDORES, VIDE EXEMPLO O BARUERI, TIMINHO SEM VERGONHA E SAFADO ESSE TRICOLIXO.

  69. Mr Martelada

    Andrés Sanchez: São Paulo tem o que merece
    Presidente do Corinthians deu sua opinião sobre o caso Oscar e negou que o clube irá contratá-lo

    JOVECI DE FREITAS/RÁDIO JOVEM PAN

    Download – Podcast
    O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, também deu seu palpite sobre o caso Oscar, a maior das polêmicas deste fim de ano do futebol, durante o Esporte em Discussão desta terça-feira.

    O mandatário começou negando que o clube do Parque São Jorge estaria por trás da ação na justiça: “apesar de algumas pessoas duvidarem, eu jamais faria isso. O Oscar jogar no Corinthians é impossível”, afirmou, antes de dar uma alfinetada: “apesar de que o São Paulo merecia, pois é expert nisso”, afirmou, antes de enumerar uma série de jogadores que o São Paulo captou no mercado junto a outros clubes.

    Andrés também fez uma antevisão do que pode acontecer e diz que, de fato, o atleta deve bater asas: “quem manda nas leis do futebol é a FIFA e ela não aceita emancipação de atleta. A lei diz que o atleta tem que cumprir um mínimo de três anos no primeiro contrato”, antes de citar que após três meses, o clube do Morumbi fez novo acordo com o atleta – justamente o alvo da disputa jurídica. “O Oscar ganha isso na FIFA tranquilamente”, ressaltou Andrés Sanchez.

    Em entrevista a Luís Carlos Quartarollo, o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, afirmou que seria melhor fechar as categorias de base dos clubes (leia mais clicando aqui). Andrés concordou, mas alfinetou: “um dos motivos são eles (São Paulo) também. Porque se tem alguém que pega jogador do amador são eles (São Paulo)”(sic), ainda que não descarte que o mesmo também aconteça ao clube do Parque São Jorge: “infelizmente, com a Lei Pelé, tanto o São Paulo, quanto o Corinthians, como qualquer um estão sujeitos a isso”.

    Falando em Lei Pelé, Sanchez também fez suas ressalvas à legislação, vista como deficiente: “Faz dois anos que estamos tentando mudar a Lei para que eu tenha uma garantia maior para a formação do jogador”, afirmou.

    Ele concluiu deixando clara sua opinião em relação ao fato: “O que o São Paulo não pode fazer é ficar esperneando porque ele já fez isso muitas vezes com outros times”. Ouça.

  70. Antoni joseph rey ( SPFC)

    Paulinho, pelas mensagens anteriores fica patente que ninguém entendeu nada do recado deixado na caixa postal do celular do menino Oscar.
    Aquela mensagem foi uma declaração de amor….o desespero do MACg é por que ele deve ter perdido o namorado.
    Prestem bem atenção na fala, só faltou ele dizer eu te amo Oscar, volta…rs
    Ou ficas aqui ou não jogas mais em time algum, eu não admito traição…rs

  71. Thor-Palmeirense

    vai ver que o ricky assediou o garoto por isso que está dano esse fuzuê.. kkk Mas falando sério seria ótimo, não para o beneficio do corinthians e sim para esses lixos sentirem na pele o que eles fazem com os outros clubes, um proprio dirigente (Marco Aurelio Cunha) falar que o spfc é forte na justiça, então ja deu sinal que eles tem bastante rolo debaixo dos panos.

    anão da cabeça grande, MC. É coisa de bandido, é uma gravação para o Ministerio Público analisar com carinho. Este anão aí, é useiro deste tipo de bandidágem. É o Chanço Pança do Cachaceiro Juvenal. Resumindo: é um meia foda MALDOSO!

  72. Tricolor 6-3-3

    O que você quer saber Celso???

    Clube centenário é o Paulistano, que existe até hoje.

    O SPFC nasceu de um grupo de antigos sócios do Paulistano que desejavam ter um clube com um time de futebol profissional, enquanto a maioria dos sócios do Paulistano, ao surgir a profissionalização do futebol, se negaram a continuar com a equipe pois consideravam a parte social do clube como principal (lembre-se que nessa época futebol era visto como um gasto, não como é hoje).

    Então essa dissidência de sócios se juntou ao antigo A.A. das Palmeiras fundando em 1930 o São Paulo Futebol Clube que, por treinar num local chamado de Chacára (ou sítio, não lembro) da Floresta, ficou conhecido como São Paulo da Floresta. Inclusive o uniforme do São Paulo faz referência à esta fusão. A faixa vermelha representa as cores do Paulistano e a preta as cores do AA das Palmeiras.

    Logo no primeiro ano de vida, o recém-nascido São Paulo da Floresta conquistou o vice-campeonato Paulista, sendo campeão logo no ano seguinte, em 1931. Empolgados com o desempenho meteórico da equipe, os fundadores do São Paulo decidiram comprar um imóvel numa região central muito caro para ser utilizado como sede, pois até então reuniam-se na casa de alguns sócios. A compra do local, conhecido como Trocadero, foi um passo maior do que a perna e o clube se viu sem condições de quitar a dívida que havia adquirido. Foi então que alguns dos sócios da diretoria decidiram fundir-se com o CR Tietê, que assumiria a dívida, ficaria com os ativos do SPFC e acabaria com o futebol. Porém, pelos mesmos motivos que os levaram a deixar o paulistano, um grupo de sócios não aceitou o acordo porque faziam questão de manter o time do SPFC. Por serem minoria, se viram obrigados a deixar mais uma vez a sociedade que acabou se fundindo com o CR Tietê em 1935 para fundar o que hoje é conhecido como São Paulo Futebol Clube.

    Bom, cansei, se quiser mais algum detalhe pode perguntar.

  73. Tricolor 6-3-3

    Seus imbecis, o S e o Z são viZinhos no teclado, nunca perceberam???? Ou não posso mais cometer erros de digitação???

    E mesmo que fosse de ortografia, voÇês Intenderam beN o Ke eu Iscrevi.

  74. Marcelo

    Só uma duvida, e se fosse ao contrario? Por exemplo o São Paulo não quer mais o jogador mas para não continuar pagando salario ele faz o que o Oscar fez ??
    Ai ele estaria certo?? Ou nos 2 casos ele esta errado e o jogador certo..

  75. Marcelo Abdul

    Que a mensagem foi uma pisada de bola isso não há a menor dúvida.

    Oscar tem todo o direito de ir onde quiser. Mas ele está longe de ser um “coitadinho” nessa história. Cuspiu no prato que comeu. Usou uma brecha da lei pra ir para outro clube caindo na conversa de um empresário que é especialista em tirar clubes sem pagar um centavo.

    Agora Thor Palmeirense. O que o São Paulo faz com os outros clubes? Nada do que os outros também não fizeram. É a lei do mercado atual. Quem paga mais leva. Se em 6 meses do término do contrato algum time procurar um jogador isso é legal. Se o Dagoberto paga uma multa pro Atlético Pr e é liberado, fim da história.

    E o seu time, o Palmeiras é o “rei da ética” não é? É o mesmo time que fez aquela operação Cafu-Juventude-Parmalat-Palmeiras para que ele pudesse jogar no clube em 1996.

    Posam de coitadinhos e éticos mas fazem o mesmo tipo de “maracutaia” e desonestidade. Até pior.

    Até esqueci sua leviandade em relação ao Richarlyson, ao MAC e ao Juvenal. Você deve ser um daqueles que ameaçam os jogadores do seu próprio clube e a mulher deles de agressão ou quebram a sala de troféus do clube.

    De “Thor” você não tem nada. Está mais para “Loki”. Invejoso, desagregador e maldoso.

  76. Nabor de Curitiba

    Celso, sua anta sem limites……..se ler direito o que escrevi, talvez entenda, ou terei q desenhar……..vai achar quem encher osaco sua mala 100 alça e saia do meu colo…………

  77. Thiago

    Isso é muito sério.

    Esse tipo de ameaça, quando feita por torcedores, já é deplorável para o futebol.

    Feita por um diretor (ainda mais de um clube apontado como “modelo”), não pode passar em branco.

    A atitude do pequenino homem do Jardim Leonor, verdadeiro “mini-gangster”, tem que ser punida nas esferas administrativa e criminal.

    A grandeza do futebol brasileiro, e especialmente do paulista, não é compatível com a pequenez do comportamento dessa conhecida e repulsiva figura.

  78. Marcos100% tricolor6-3-3

    O São Paulo valorizou demais um jogador que simplesmente nunca jogou…. comentado, bem cuidado, com boas referências… com tratamento diferenciado pelo São Paulo ele já tem um “nome” conhecido… mas e o futebol dele… ninguém ainda viu… quando entrou (pouco diga-se de passagem) nada fez…. confuso isso ae…
    Tenho uma dúvida , Antes dele entrar na justiça ele procurou conversar com o São paulo?… se sim tá certo cada um deve procurar pelos seus direitos, se não… tá errado…. é mau carater….como tantos que existem por ai!

  79. Marcos100% tricolor6-3-3

    só 6000… nossa com todo esse futebol que ele joga.. quer dizer jogou.. melhor dizendo… NUNCA jogou (como assim?).. coitado hein tá passando fome….. 6000… qual brasileiro ganha um dinheirinho merreca desse….. sem nunca ter feito nada o menino é quase um Pelé (ou deve estar pensando que é) deveria estar ganhando milhões… o garoto tem pressa em ficar rico…
    Só 6000… pra um cara que nunca fez nada…. é pouco! é pouco? é pouco néh! como assim pouco?
    Qual a idade dele, o que le já fez pelo São Paulo, o que ele já fez no futebol?….

  80. Cristiano

    nossa, se nao ouviu, nao pode acusar, ok ?

    mas entao pq diabos tanto protege ?

    é amor ?

  81. Cristiano

    Achei engraçado, vc respondeu a quase TODOS os comentários que acusam o Vereador de coação, que, convenhamos, é fato.

    Nao existe outra forma de interpretar a frase: “eu não quero que você passe o que você vai passar”.

    Nem quero discutir nada pq vc parece ser só mais um alienado. Vc se entrega respondendo a qualquer acusacao como um pronto advogado de defesa.

    Ai não da pra ser respeitado nao é.

  82. Pingback: Top Posts — WordPress.com

  83. OSCAR

    OI PESSOAL!ESTOU AQUI NA INGLATERRA COM MINHA NOIVA.TÁ UM FRIO.ESTOU CANTANDO PRA ELA.
    TELMA EU NÃO SOU GAY,
    O QUE FALAM DE MIM ,
    SÃO CALUNIAS,MEU BEM.
    EEEEEU PAREEEEEI.

  84. RATONES

    Não entra mais no blog , bichola, é simples. Ou então reelege esse otário que vcs chamam de dirigente e os dirigentes de verdade o chamam de bobo da corte.

  85. cl mor

    paulinho.por que você não mexe com alguem do seu tamanho?o MAC vai colocar uma perna de pau,e vai pegar você,cara.não se cuida não!

  86. celso ricardo - idiotice tem limite

    tricolor…

    legal, gostei de saber um pouco da historia do time das fusões.

    agora responda essas perguntas.

    quem deu o terreno pra construção do panetone rosa?

    quem deu o dinheiro pro seu time não falir de vez? pra te ajudar, esse dinheiro veio de um jogo entre dois times de SP.

    quem deu o dinheiro para construção do panetone?

    porque vcs quiseram tomar o parque antartica do palmeiras?

    porque vcs não admitem que cairam no paulista de 1990?

    porque vcs, em sua maioria, são torcedores de modinha?

    porque vcs, de uns tempos pra cá, começaram a se comparar com a torcida do corinthians, a ponto do boçal do departamento de marketing ter a loucura de dizer que logo (daqui 1000 anos, quem sabe) a torcida do sp vai superar a do corinthians?

    e porque se consideram “soberano”, sendo que na américa do sul, o boca só de libertadores tem mais titulos do que vcs tem de brasileiros???

    e finalmente, porque, na megalomania de vcs, acham que são o maior clube brasileiro do século 20, sendo que esse titulo é do Santos, o maior clube brasileiro de todos os tempos?

    e antes que fale merda, quem diz que o Santos é o maior time brasileiro de todos os tempos não sou eu… e sim toda a midia esportiva e tb não menos importante, a própria FIFA.

    abraços… aguardo as respostas.

  87. Helder

    O Paulinho, a “encrenca” com o Andrade Neto, foi só zoeira, nada pessoal, pelo menos de minha parte, é notório que se trata de um personagem, muito bem feito, ele e o outro cara. Desculpe se ofendi alguém, me arrependi depois de ouvir o Andrade Neto, cujo o único defeito é odiar o Tricolor (hahahaha), mas tá na boa valeu.

    P.S.: Espero obter uma resposta dele se possível. Obrigado a todos, um feliz Natal e um Ano Novo de mais conquistas para nós. Valeu.

  88. Paulo

    Esse é o clube queridinho da imprensa esportiva.

    O clube que possui diretores que parecem personagens de filmes como “O Poderoso Chefão” e “Os Bons Companheiros”.

    O clube da aliança com Ricardo Teixeira.

    O clube do Madonnagate.

    O clube contumaz sonegador, presença habitual nas listas de maiores devedores da Previdência.

    O clube que querem beneficiar no nebuloso processo de definição da arena paulista para a Copa-2014.

    O clube ao qual falta integridade até em relação à data de nascimento, ora defendendo uma, ora defendendo outra, ao sabor das conveniências (e do humor dos credores…).

    Esse é o São Paulo FC.

  89. Osvaldo SEP

    Sidney, acredite, tem FDP pra tudo nessa vida.
    .
    O dia que os clubes se unirem o mundo acabou.

  90. Cristiano

    é, parece que aquele que diz saber tudo sobre o sp a ponto de defende-lo, na verdade nao sabe tanto assim 🙂

  91. Sidney

    Vou ajuda-lo a lembrar o São Paulo FC.
    É o clube mais bem sucedido do futebol brasileiro, conquistou vinte e dois campeonatos estaduais, seis Campeonatos Brasileiros — além de ser o único a conquistá-lo três vezes seguidas em 2006, 2007 e 2008 —, três Libertadores e três Mundiais.

  92. WANDO

    Infelismente isso só comprova q eles são todos iguais,e o pior q semana que vem,ele (MAC)vai estar em varias mesas redondas,sendo bajulados e c passando por “paizão”!E aposto q o primeiro lugar q ele estara,será o da gostosa,mas q não entende muito RENATA”adora-uma-intriga”FAN!

  93. Tricolor 6-3-3

    Celso, você fala de fusões como se fosse uma coisa feia. O SPFC nasceu pobre, apenas da boa vontade de pessoas que tinham um sonho, e a maneira que encontraram de realizar este sonho foi essa. Aliás, o que são os clubes senão uma fusão de pessoas com interesses e objetivos semelhantes??? Se os dirigentes do futebol de hoje fossem como na época da fundação de Corinthians, Palmeiras, Santos e SPFC, talvez o futebol brasileiro fosse MUITO diferente do que vemos hoje.

    Você faz muitas perguntas, mas do que vai adiantar respondê-las se todas as suas convicções já estão definidas por matérias informais que leu na internet? Não vai adiantar nada falar a verdade se o seu desejo é acreditar nas mentiras. Então nem vou perder meu tempo. Caso queira saber a verdade, procure livros oficiais de pesquisadores sérios e não conteúdos de internet forrados de clubismo e ódio.

    Até 2004, quase ninguém acusava o SPFC das coisas que você acusa. De 2005 para cá, surgiram boatos e mais boatos, que repetidos várias vezes foram se transformando em uma verdade sem base alguma. Todo mundo fala, mas ninguém prova nada. E qual o motivo disso??? Porque o time VENCEU, e MUITO.

    Se você é muito novo para se lembrar, o mesmo aconteceu com o Palmeiras de 93/94 e com o Corinthians de 98/99. Ninguém vence no Brasil por méritos próprios, ou você nunca percebeu??? De qualquer forma, como são paulino, prefiro mil vezes que o SPFC seja odiado pelos rivais por ganhar vários títulos, do que ter a simpatia deles e ser como o Santos ou a Portuguesa.

  94. 7-3-3-13 rumo à 14a.

    O aprendiz de mafioso MAC vai evoluir. Agora ele vai postar as ameaças via twitter.

  95. Geraldo "JASON" Lina

    A LIMINAR DO MERDINHA FOI CANCELADA…
    E AGORA, COMO SEMPRE, O BLOCO DA INVEJA VAI FICAR COM CARA DE BUNDA, ATEH O PROXIMA QUESTAO QUE COLOQUE O TRICOLOR NO CENTRO DO DEBATE…

    VOCES NAO CANSAM DE PASSAR VERGONHA ?

    ***(*) ******(*)

  96. Fernando

    Se o rival do corinthians é o palmeiras e vice versa…

    o que seus torcedores fazem aqui, insultando são paulinos? Em um assunto que interessa apenas a…São Paulinos? Não temos culpa das vitórias do São Paulo, portanto, vocês deveriam deixar suas criancices de lado e parar com os insultos.
    Uma examinada rápida nos comentários dá a idéia de quão idiotas os torcedores de outras agremiações estão se tornando.
    Lemrem-se: inveja é creditar 100% do sucesso alheio a fatores negativos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: