Advertisements

E agora ?

O Sport do recife, que tem um conselheiro como Homero Lacerda, que “interpelou” uma pessoa falecida em 1925, terá que processar a FIFA se o Flamengo conquistar, hoje, seu sexto título brasileiro.

Confira abaixo o que está escrito no site oficial da entidade.

“O Flamengo está a dois pontos de distância, e uma vitória ante o Grêmio de garantir o título de campeão Brasileiro no campeonato mais disputados dos últimos anos, que oferecerá um trepidante ato final.

O Internacional, o Palmeiras e o São Paulo, os três com dois pontos a menos que o líder, esperam e rezam por uma falha dos cariocas ante seu público para dar a surpresa e arrebatar a coroa de campeão na última hora.

Desde 2003, quando o Campeonato começou a ser jogado pelo sistema de pontos corridos, sem eliminatórias e finais, é a primeira vez que quatro equipes chegam a última jornada com possibilidades reais e palpáveis de conseguir o título.

O Flamengo, equipe com mais seguidores no Brasil, tem tudo a favor de conseguir seu SEXTO TÍTULO e acabar com uma seca que perdura desde 1992.”

Facebook Comments
Advertisements

36 comentários sobre “E agora ?

  1. Marcos Araujo

    VALEU PAULINHO. FUI EU QUEM TRADUZI E ENVIEI ESSE COMENTÁRIO EM OUTRO POST SEU. ATÉ A FIFA COLOCA O FLAMENGO COMO PENTA E VIRTUAL HEXA.

    Paulinho: Obrigado Marcos

  2. Marcelo

    Me parece claro que o fato de o jornalista contratado para escrever (ou reproduzir informações locais) sobre o futebol brasileiro ter citado que o Flamengo conquistará seu sexto título não significa que a Fifa endosse essa posição. A CBF, organizadora do campeonato, declarou o Sport campeão porque Inter e Flamengo se recusaram a cumprir o regulamento estipulado antes do início daquela ridícula Copa União. A imprensa vive insinuando que a CBF protege o Flamengo. Por que será que não lhe deu aquele título?
    Você pode escrever que você acha que o Flamengo foi campeão em 87. A sua opinião é uma coisa, a realidade é outra. Ninguém pode negar que o único campeão brasileiro de 87 é o Sport, assim como o de 2000 seria o São Caetano se o Vasco tivesse se recusado a enfrentar um time que veio de um módulo inferior. Se o regulamento é ridículo e se todos os clubes concordaram com ele, o problema não é do Sport.

  3. Samir

    Eu acho que um clube para ser HEXA, primeiro tem que ser PENTA e conforme a galeria de títulos da CBF o Flamengo só tem 4 títulos e não 5.

  4. Marcos Araújo

    1987 – Neste ano, disputou-se a Copa União, organizada pelos grandes clubes, dividida em dois módulos: verde (considerada pela imprensa a primeira divisão) e amarelo (organizada pela CBF).

    Na disputa das quarta de final a CBF decidiu que o campeão nacional sairia do cruzamento entre o primeiro e segundo colocado de cada módulo. No verde deu Flamengo e Internacional. No amarelo, Sport Recife e Guarani. Só que Flamengo e Inter, respaldados pelo clube dos 13, se recusaram a participar do quadrangular, e fizeram a final. Do outro lado, Sport Recife e Guarani aguardaram em campo o cruzamento das semifinais, como Inter e Flamengo não compareceram, a CBF considerou WO (1 x 0).
    Então, Sport Recife e Guarani, oficialmente, fizeram a final – com vitória do Sport, considerado pela própria CBF o verdadeiro Campeão Brasileiro de 1987. O impasse continua até os dias atuais.
    Consideramos para fins estatisticos, Sport campeão Brasileiro e Flamengo campeão da Copa União de 1987, título com o mesmo peso estatístico do campeonato brasileiro.

  5. Edson Morais

    Caríssimo,
    procure registros da época e comprove que o regulamento foi modificado e não “estipulado antes do inicio daquela ridícula copa união”. Sou Flamenguista e acredito que o meu time é campeão de fato, mas não de direito, pois a justiça deu ganho de causa ao Sport. Somos campeões morais de um torneio organizado pelos maiores times do Brasil após a CBF, quebrada, não ter organizado o campeonato que vinha fazendo desde 1971. Acredito que você torça para um dos times que fundaram o time dos 13 e assim sendo você deveria ser o primeiro a reconhecer o título moral do Flamengo pois o time para o qual você torce o fez, organizando o levante que nao deixou o Flamengo jogar o quadrangular que a CBF insistiu em fazer. Aliás, tenha sempre em mente que o Flamengo quis jogar, mas o clube dos 13 não aceitou.

    Edson

  6. Samuel

    É o quinto título do Flamengo, temos que respeitar ao menos as decisões do STF. Agora, os comentaristas revoltadinhos vão ficar falando em sexto título.

  7. sergio lima

    Se o Flamengo e’ HEXA, o Sport clube do Recife foi o que em 1987? Qual o nome do titulo ganho pelo Sport em 1987? Se o Flamengo foi o campeao do povo o Sport foi o campeao brasileiro de 87. Nao da para tomar um titulo de alguem. Isso e’ uma prova do que os estados mais ricos fazem com os menos poderosos. Ou alguem vai me dizer que se o Corinthians nao tivesse aceito disputar a copa uniao e fosse o campeao de 87 que alguem teria peito de tirar o titulo do timao como estao ha tempo tentando fazer com o pequeno Sport. Isso e’ um absurdo. Me responda, Paulinho, o Sport foi campeao do que em 87?

  8. Luiz Rodrigo

    Paulinho

    Se a CBF reconhece que o Sport é o campeão de 1987 e a taça está em Recife, porque a insistência em darem um título ilegítimo ao Flamengo?

    O Carlos Miguel Aidar já declarou no Juca Entrevista que o Clube dos 13 deu plenos poderes para o Eurico negociar com a CBF uma forma de passarem a Copa União para a confederação. A CBF exigiu um cruzamento entre os módulos e o representante do Clube dos 13 aceitou. Foi assinado? Então que seja cumprido, simples assim.

    Você não tem que ter raiva do Sport nem do Eurico… Mas sim do Flamengo e Inter que se acovardaram e perderam por WO.

  9. Wilde Sento Sé

    Sim Paulinho, independentemente de carta pra morto totalmente sem cabimento e a sua OPINIÃO? O que você acha? Você que é um CAÇADOR DE FORA DA LEI, alias faz isso com muita CORAGEM, o que acha da REDE GLOBO e parte da imprensa desrrespeitar a LEI e INFORMAR ERRADAMENTE que o “MENGÃO” foi o CAMPEÃO DE 1987? Você vai responder ou vai ficar no ato poderoso e covarde de não publicar o meu texto? Será que você é igual aos que você combate?

  10. RT

    Paulinho,
    por falar em FIFA, o que vc acha que vai dar no caso da Lusa com o Guarani, sobre o jogador que atuou irregularmente, tem alguma informação de bastidor?

  11. Sãopaulino

    E daí? Somos os únicos Tri-legítimos e Hexa sem asterísticos.

    Título não se inventa. Para ser Hexa, primeiro tem que ser Penta!

    Chupa urubuzada!!!

  12. jonathan alba

    campeao moral = nada

    alguns torcedores brasileiros tem a mania de aceitar amistosos como campeonatos mundiais, ou desobedecer regulamentos e se declarar campeao brasileiro.

    flamengo alem de nao ter 5 campeonatos brasileiros, tambem nao é campeao mundial, ja que disputou apenas um amistoso que existia no japao na epoca com apenas um clube europeu.

    Nao é campeao mundial simplesmente pq nao existia campeonato mundial na epoca. A mesma pergunta seria: qual foi a selecao campea mundial em 1910? nenhuma pq nao teve campeonato.

    o brasileiro de 87 foi vencido pelo sport, a justica assim determinou e a cbf tb. simples, nao ha mais discussao

  13. Carlitus

    Gafes, engano ou até mesmo a ignorância de algun conselheiro não vai invalidar a verdade; O SPORT É O LEGÍTIMO E ÚNICO CAMPEÀO BRASILEIRO DE 1987.
    O caso já está encerrado á muitos anos.
    E tem mais: Bi,Tri,Penta, Hexa e demais…, só se caracterizam quando as conquistas se dão em sequência. O resto é BABAQUICE.

  14. Alexandre -633 Squadron Fly High- Amaral

    CBF ñ inventa, pra ser HEXA tem q ser PENTA!

    Quem disputou Libertadores d 88 foram:
    Guarani (vice-campeão brasileiro d 87) e Sport (o Campeão).

    SPFC, único HEXA Legítimo (s/ asterisco)!!!!!!!!!

  15. Everson

    Site da FIFA: http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=44132/

    Clube de Regatas Flamengo
    City: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro state
    Founded: 17 November 1895
    Official website:www.flamengo.com.br

    Honours:
    * 1 Intercontinental Cup: 1981
    * 1 Libertadores Cup: 1981
    * 1 Mercosul Cup: 1999
    * 1 Conmebol Gold Cup: 1996
    * 4 Brazilian Championships: 1980, 1982, 1983, 1992
    * 1 Uniao Cup: (green module -1987)
    * 2 Brazilian Cups: 1990, 2006
    * 1 Champions’ Cup: 2001
    * 1 Rio-Sao Paulo Tournament: 1961
    * 31 Carioca State Championships: 1914, 1915, 1920, 1921, 1925, 1927, 1939, 1942, 1943, 1944, 1953, 1954, 1955, 1963, 1965, 1972, 1974, 1978, 1979, 1979 (special edition), 1981, 1986, 1991, 1996, 1999, 2000, 2001, 2004, 2007, 2008, 2009

    PORTANTO, NEM O ORGAO SUPERIOR DE FUTEBO CONSIDERA O TIMINHO FALIDO DO FLAMENGO PENTA..!!

  16. Paulo

    Campeão moral não é campeão de fato, então esse papo de hexa não existe, primeiro cante penta e depois tente o hexa.

    Moralmente vc ridiculariza os torcedores e o clube de Recife.

  17. Paulo

    Ele não vai responder, pq se acha acima do bem e do mal, neste caso ele não se importa quando se desrespeita uma decisão judicial.

  18. jonathan alba

    tri legitimos de q? mundiais?

    ganharam um amostoso e falam q sao mundiais….

  19. Rodrigo

    Olha só eu torço pelo São Paulo e admiro os demais times, tanto que assisto outros jogos para comparar e realmente comentar sobre futebol, pois eu gosto de ver um bom futebol e quando o time joga bem ou mal, temos que falar. Incontestavelmente o Flamengo conquistou hoje o título Brasileiro, porém sobre essa discussão que gira em torno do “Brasileiro” de 87, peço licença para assim chamar, não há dúvida alguma, a CBF ajudou a organizar aquele campeonato de maneira desorganizada, mas ela era e é a entidade máxima do futebol nacional, se o Flamengo e Internacional se recusaram a entrar em campo foi porque não eram times capazes de provar que poderiam ser campeões, e em qualquer competição mundial, quem não comparece, o outro time vence por W.O, agora o Flamengo tem uma torcida bem orgnizada, maior do mundo, não precisa mendigar título algum, só tem que reconhecer que ele não cumpriu o regulamento e foi eliminado, ficando o Título para o Sport de Recife. O Flamengo é um time que vai ser Hexa, Hepta e o escambal para frente, mas hoje Flamengo, você brilhou, melhor do Brasil do ano de 2009, mas vocé é PENTACAMPEÃO, título reconhecido pela CBF, FIFA e nós. Se o seu “título” de 87 tivesse valor, você teria disputado a Copa Libertadores da América, e mesmo brigando na justiça comum e esportiva, o mundo inteiro reconhece e reconhecerá sempre que o SPORT é o campeão brasileiro de 87. Respeite isso e continuará sendo um time que admiro muito e sempre vou admirar pela humildade.
    O SAO PAULO é o Único HEXACAMPEÃO legítimo. Obrigado

  20. Inácio

    A mulambada bem que tentou mas perderam na justiça comum e na justiça esportiva.
    Resumindo toda essa discussão lesa: Para a justiça comum e esportiva, para a CBF, para a FIFA e para o mundo INTEIRO, o campeão de 87 é o Sport. Tanto é que a taça está no Recife e foi o Leão que disputou a Libertadores !
    Mas… nas favelas e presídios cariocas, que vivem de ilusão e comemoram com taça de isopor.. Os fatos não importam ! Sabemos que flamenguistas tem problemas com alfabetização e com a lei… Então é compreensível que eles não saibam que 4 significa penta e não hexa. Também é compreensível que uma torcida formada por marginais, queiram roubar título do Sport. Coisa de mulambada.

  21. Williams

    Se o Flamengo é Hexa, mostre-nos a Taça de 87. Nunca vão conseguir, porque ela está em Recife, na casa do SPORT, a não ser que voces Flamenguistas queriam ir lá roubá-la, pois não haveria problema nenhum, vocês são do Rio, e no Rio tem-se de tudo, até a guerra do Iraque mata menos pessoas do que no Rio e nenhuma cidade no mundo tem mais incidência da bandidagem e ladroagem do que o Rio de Janeiro, terra do nosso Flamengo……..bem intuitivo as cores vermelha e preta – vermelho o sangue dos inocentes e dos que perderam a vida por balas perdidas e o preto – a desgraça, a guerra, a fome, o tráfico de drogas e o crime organizado….precisa dizer mais alguma coisa?

  22. Bruno

    Mas Paulinho, independente da atuação da diretoria do Sport, quer as pessoas queiram ou não, o Sport Recife É o legítimo campeão brasileiro. Sonegar essa informação e fazer parecer que foi o Flamengo o campeão brasileiro naquele ano, e não o Sport, equivale a repetir uma mentira mil vezes para transformá-la em verdade. Coloque os pingos nos Is na hora de discutir sobre isso. O Sport é maior que Homero Lacerda.

  23. Lucas HEXA

    acho que é so a imprensa que tenta no empurrar esse HEXA do Flamengo… para a propria CBF o flamerds so tem 4 titulos. ahhh ta … a imprensa manda mais que a CBF e FIFA… entendi.

  24. Fábio Barbano

    Tri legítimo = tri consecutivo.

    E, sim, o São Paulo é tri campeão mundial. Amistoso é só na cabeça de quem nunca teve capacidade para disputar.

  25. Hercules

    Para um bom entendedor uma coisa basta: 51! até parece que é a fifa que escrece o texto, quando todos sabem que é puro jornalistas daqui que fazem a materia e a fifa apenas publica. Basta entrar no site de quem manda no futebol e fazer as contas, não demora nada… http://www.cbf.com.br/php/campeoes.php?ct=1

  26. Carlos

    Já pensou quanto Hexas, Heptas, Octas, existiriam se todos os clubes se considerassem campeão moral? Alias não sei que moral o flamengo teve esse ano:
    http://www.youtube.com/watch?v=Bu1oEOqgy14

    Será que foi campeão, ou deram o campeonato a ele?

    http://www.youtube.com/watch?v=wpIPPz81yDk

    O Juiz rouba o corinthians, o Ronaldo voltou a ter amores pelo flamengo, aquela saida dele passou a ser duvidosa e o Grêmio em plenas condições de golear, preferiu deixar de jogar explicitamente em campo!! Campeão de Fato, mas não moral! Esse ano só foi no papel e no sentimento dos fanáticos!! Qual o problema em ser Penta? Tem muitos times que não é nem bi e não chiam!!

  27. Carlos

    Mas ai não é campeão brasileiro, é campeão da copa união, tem nomes diferentes… portanto é penta campeão brasileiro e não Hexa campeão uniaoense!!

  28. Carlos

    Flamenguista contando no site oficial da FIFA e da CBF:

    “1 título, 2 títulos, 3 títulos, 4 títulos e 6 títulos!

    Oba! Somos Hexal!! Rumo ao Penta!!”

    Putz algo tão simples: humildade!!

    Qual o problema de enfrentar o campeão do módulo amarelo? Nunca saberão se seria ou não de fato campeão! Acho que perder por WO é mais vergonhoso do que não ter ao menos lutado!!

    E qual o problema de ser Penta?

    Até a poderosa reconhece que o Sport é o campeão de 87:
    http://www.youtube.com/watch?v=r9F0_DuhdvU

    Azar do flamengo, cria-se uma ilusão na cabeça do torcedor que não é real!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: