Advertisements

Coluna do Fiori

fiori4 

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

CBF-GASTOS COM ARBITRAGEM

Conforme Ricardo Teixeira, no decorrer deste ano, a CBF realizou múltiplos eventos com propósito de elevar o nível da arbitragem.

Dentre estes se destacam: Seminários e cursos de campo que contaram com a participação de árbitros de todos os estados do país, os valores alcançaram a casa de R$1milhão.

Na pratica os resultados foram incipientes, entendo que o nível da arbitragem não correspondeu com os gastos divulgados por Ricardo Teixeira, o “ilibado”, vergonhosamente condecorado com o Titulo de Cidadão Paulistano.

De nada adianta gastar milhões se o sistema continuar corrupto, tanto o selecionador quanto o selecionado devem ser fies as leis do jogo eliminando o famigerado: Toma Lá Dá Cá.

AGRESSÃO AO LEGAL

No transcurso das competições organizadas pela CBF as regras do futebol foram desobedecidas justamente por quem deveria executá-la:

O árbitro.

PUNIÇÃO

As “punições” aplicadas pelo presidente da CONAF não corresponderam, uns foram de imediato, outros, após seqüências de “erros”, caso Simon, faltando poucas rodadas para o término do Campeonato “apenado” em virtude da repetição de “falhas” durante a competição.

Na partida São Paulo x Vitória, realizada no sábado 14/11/09, André Dias deu um soco em Hugo e levou um tapa, o árbitro Leandro Pedro Vuadem (FIFA-RS) deveria justapor a regra eliminando os dois, agiu quão medianeiro, deu somente o amarelo.

Vuadem foi “castigado” teve seu nome “sorteado”, será o árbitro da contenda Flamengo x Goiás no domingo 22/11/09 às 19h30min.

RESPEITO A REGRA

Herbert Roberto Lopes (FIFA-PR) cumpriu a regra, expulsou Obina e Mauricio, defensores palmeirenses, depois da troca de pancada dentro do gramado ao inicio do intervalo do primeiro para o segundo tempo da partida:

Grêmio x Palmeiras.

FUTEBOL INTERNACIONAL

VERGONHA

Na partida de volta da repescagem das Eliminatórias Européias a França garantiu vaga graças à irregularidade cometida por seu atacante Thierry Henry que conduziu a bola com a mão antes de passá-la para seu comparte Gallas, autor do gol.

COLOCAÇÃO DO ÁRBITRO

Pela TV observei o espaço ocupado pelo árbitro no lance, estou convencido que o mesmo não deve ter atilamento, caso houvesse movimentado seu tronco e sua cabeça teria visto a passagem da bola pela linha da cintura de Thierry.

Este vai e volta da bola sem que os pés do atacante fossem movimentados em sua direção firmaria que algo de estranho ocorrera.

O acima não é ficção é fato, falta aos árbitros o discernimento adquirido através exercício, quem jogou e joga bola, apitava ou apita sem qualquer remuneração em jogo de rua contra rua, bairro contra bairro, solteiro x casados, velhos x moços, alcança o que digo.

ALGO DE ERRADO NA COAFESP E CEAF-SP

Navegando por alguns espaços verifiquei no blog do jornalista Fernando Sampaio que Artur Alves Junior membro da CEAF-SP e dirigente cooperativista, faz de seus cargos uso particular escalando árbitros em torneios amadores.

Captei que os árbitros recebem os valores de suas taxas após longo tempo, a maioria dos árbitros escalados é componente do quadro da CEAF-SP, acredito que devem sofrer pressão para concordarem, sendo assim pergunto:

Será que os presidentes da CEAF-SP e COAFESP são conhecedores da irregularidade?

Confiando que nada sabem, aguardo providências.

POLITICA

EXTRADIÇÃO

Alegando humanismo os defensores de Cesare Battisti incluindo o senador Suplicy, em quem votei, colocam-se contra a entrega do mesmo para as autoridades italianas.

Por qual motivo tanto o senador, quanto os demais, nada opuseram quando da devolução forçada dos atletas cubanos que solicitaram acolhimento quando da disputa dos jogos pan-americanos?

Acorda Brasil

SP-20/11/09

Facebook Comments
Advertisements

28 comentários sobre “Coluna do Fiori

  1. ANDRADE NETO - UM MORALIZADOR SOCIAL.

    SABE, PAULINHO, É MUITO BOM SABER QUE ACESSAREI ESTE BLOG TODOS OS DIAS E QUE PODEREI LER ANÁLISES BRILHANTES E NEVRÁLGICAS COMO AS DO PROFESSOR FIORI.

    NENHUM OUTRO SÍTIO DA INTERNET POSSUI ALGUÉM QUE ENTENDA TÃO A FUNDO DE ARBITRAGEM E QUE POSSA REALIZAR VERDADEIRAS AULAS GRATUITAS COMO O PROFESSOR.

    ELE PEGA NO PONTO.

    COM ELE NÃO TEM LERO-LERO. FALA O QUE TEM QUE FALAR, CRITICA QUEM DEVE CRITICAR E ELOGIA A TODOS AQUELES QUE DEVEM SER ELOGIADOS.

    FIORI ENGRANDECE E PARTICIPA DO SUCESSO DESTE BLOG.

    MEUS PARABÉNS A AMBOS.

    ANDRADE NETO, SUSTINE ET ABSTINE.

  2. Juiz

    Putz.
    O próprio cubano disse que não pediu asilo no Brasil.
    Pq essa insistencia?
    Quanto ao Batisti, não conheço o caso dele, mas pelo que conheço, acho que deve sim ser extraditado.

  3. euclydes zamperetti fiori

    Caro
    Andrade Neto,

    Agradeço sua participação, estamos dominados por interesses,
    para melhorar o nivel da arbitragem se faz necessario parar com a fabrica de diploma, ou seja, a escola de árbitros por + ou – dois anos.

    Neste espaço os melhores seriam selecionados, dentre estes os + capazes e independentes , ñ independencia financeira ou educacional + a independência Moral.

    Pelo numero de enventos acredito que o quadro de árbitros da FPF
    possa estar satisfazendo suas obrigações com no0 máximo 400 integrantes.

    abraço,
    zamperetti fiori

    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  4. Roger Aquino

    Lógico, eles fugiram da delegação para conhecer as praias brasileiras. Larga mão de ser fanático.

  5. euclydes zamperetti fiori

    Juiz,

    Respeito suas cores politica.

    Tenho convicção q. seja contra a falta de
    liberdade imposta ao povo cubano pelos regime castrista.

    Castro e seus aliados derrubaram o ditador Fulgêncio Batista q. oprimia os cubanos, no entanto, fez pior, impos o cala boca, caso contrario: Punição.

    Recentemente seu irmão Raul puniu uma blogueira por ser contra varias aberrações cometidas pelo regime desde sua implantação.

    Espero q. os defensores dos regimes ditatoriais de quaisquer denominação politica revejam suas teses.

    Grato, volte sempre

    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  6. euclydes zamperetti fiori

    Roger Aquino,

    Ótimo fim e inicio de semana.

    Volte sempre,

    zamperetti fiori

    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  7. Claudia Venus Estetica

    Os atletas cubanos não pediram asilo ao governo com medo das represalias que suas familias poderiam vir a sofrer ja que permaneceriam em Cuba, e diante da grande repercussão de sua fuga, certamente o regime autoritario lá instalado não haveria de deixar passar em brancas nuvens. Sem o pedido de asilo, creio que o Sr. nao entende que o governo deveria obirga-los a ficar certo?

    Cesare Battiste ao contrario fez este pedido formalmente, bem como o governo italiano solicitou sua extradição formalmente.

    Independete do Sr. ser critico a todo e qualquer ato de nosso presidente, o que é sem duvida um direito que lhe cabe, imagino que consiga perceber as diferenças entre os dois fatos.

    Abraços,

    Claudia

  8. euclydes zamperetti fiori

    Dois pra lá
    Dois pra cá.

    Esta letra musicada e interpretada por Eliz Regina ficou o máximo.

    zamperetti fiori

    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  9. Claudia Venus Estetica

    A belissima canção a que se refere não sei porque, é de João Bosco, com bela interpretação de EliS Regina. Essa outra que o Sr. menciona, essa EliZ, nunca ouvi falar, mas se o Sr. recomenda, deve ser ótima interprete.

    Bom fim de Semana

  10. euclydes zamperetti fiori

    A dupla frequentadora deste espaço pode ficar sossegada tudo que faço assumo vcs poderiam aceitar o convite e se revelarem pessoalmente, gostaria de conhecer os nobres professores ñ recorerei ao famoso digitei errado, errei mesmo, fim de papo.

    lula poderia sofrer a mesma fiscalização.

    Erro ñ significa mentiras tão contumazes nos mensalões , mensaleiros, genuinos e genuineiros

    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  11. euclydes zamperetti fiori

    Outro erro:
    Musicada, na verdade deveria ter escrito musicata = execução de peça de peça misical.

    Cometo varios erros, jamais menti ou mentirei mesmo q. seja para salvar minha vida.

    Ótimo fim de semana.

    zamperetti fiori

    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  12. ANDRADE NETO - UM MORALIZADOR SOCIAL

    CARO PROFESSOR, A SANHA DESSES DOIS MAL-CARACTERES CONTRA O SENHOR É INEXTINGUÍVEL.

    CERTAMENTE ELES SE INCOMODAM TANTO COM A PRESENÇA E OS ESCRITOS DE UM JUSTO POR SE LOCUPLETAREM DA ARBITRAGEM.

    TODOS CONHECEM O BAIXO NÍVEL DA BARRAQUEIRA DAS UNHAS.

    O OUTRO, SENHOR LUIZ, É UM SACA-TRAPO QUE NADA MAIS QUER DO QUE UM DIA CONSEGUIR “TRAMPAR” COM A BARRAQUEIRA.

    O SENHOR DEVE INGNORÁ-LOS, DEIXÁ-LOS FALANDO AO VENTO.

    MAS AINDA BEM, POR OUTRO LADO, QUE EXISTEM PESSOAS DE BEM QUE FREQÜENTAM E APROVEITAM E MUITO DESTE NOBRE ESPAÇO.

    O BRASIL AINDA TEM JEITO.

    ANDRADE NETO, SUSTINE ET ABSTINE.

  13. Claudia Venus Estetica

    Sr. Euclydes, achei que o Sr. soubesse, mas vou explicar caso não saiba.

    Eu em hipotese nenhuma me escondo ou me valho de anonimato, se em meus comentarios, o Sr. clicar em cima de meu nome, será direcionado ao site de meu estabelecimento, onde consta meu endereço, telefone e e-mail da loja.

    Estou aqui todos os dias das 16:00 as 22:00 hs, e terei prazer em conhece-lo.

    Seu amigo Andrade inclusive ja visitou nosso site, ocasião em que encaminhou um e-mail repetindo a grosseria que o Sr inspirou, onde ao inves de argumentar com logica e delicadeza, preferiu cacarejar como o Sr. havia feito aqui.

    Esta caixa de e-mails (indicada no site da minha loja) é controlada por meu marido e sócio que convidou o Sr. Andrade a vir aqui cacarejar pessoalmente, mas o mesmo se sentiu ameaçado e embora proclame aos 4 ventos outra frase sua, a de que topa tete a tete com quem quer que seja, preferiu não vir e acusou a mim e a outros comentaristas de ameaça-lo de morte.

    É isso. Caso o Sr. tambem se sinta ameaçado por meus comentarios, basta dizer, e eu simplesmente posso parar de ler qualquer coisa que o Sr. escreva, caso isto o faça sentir-se melhor. É só pedir e atenderei.

    Abraços,
    Claudia

  14. euclydes zamperetti fiori

    Caso venham a corrigir o proposital erro na palavra misical, ficara provado que são gentalha da pior espécie.

    zamperetti fiori

    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  15. ANDRADE NETO - UM MORALIZADOR SOCIAL

    SENHORA, JÁ DISSE ANTES E REPITO: NÃO ENVIEI NENHUM EMAIL AO SEU MARIDO OU AO MARIDO DE QUEM QUER QUE SEJA.

    CASO A SENHORA ESTEJA AGINDO COM HONESTIDADE, O QUE MUITO DUVIDO, E QUE DE FATO ALGUÉM MAL-INTENCIONADO TENHA ENVIADO UM TAL EMAIL EM NOME DE ANDRADE NETO, ANDRADE NETO REAFIRMA PELA ÚLTIMA E DEFINITIVA VEZ: ELE NÃO ENVIOU NENHUM EMAIL À CAIXA DE MENSAGENS DA SENHORA.

    PEÇO VÊNIA PARA QUE A SENHORA NÃO MAIS ACUSE ANDRADE NETO DE ALGO QUE ELE NÃO COMETEU.

    NÃO É DE MEU FEITIO APELAR PARA A LUTA CORPORAL, APESAR DE EU TER 1 METRO E 94 CENTÍMETROS DE ALTURA, 100 QUILOS E DE NUNCA TER TITUBEADO EM CASOS DE AMEAÇA.

    PREFIRO RESOLVER TODAS AS PENDÊNCIAS PELA VIA DA RAZÃO, DA CIVILIDADE E DO EQUILÍBRIO.

    ESPERO QUE A SENHORA COMPREENDA ISSO E NÃO MAIS INSINUE QUE ANDRADE NETO TENHA DEMONSTRADO COBARDIA NO CASO DA PROPOSTA DE DUELO.

    NÃO ME ATRACAREI POR CONTA DE UMA PERIPÉCIA DE TERCEIROS OU DE MÁ-FÉ LITIGANTE DE PARTE DA SENHORA. ANDRADE NETO NÃO CAI EM ARAPUCAS.

    ANDRADE NETO, SUSTINE ET ABSTINE.

  16. euclydes zamperetti fiori

    Suas ameaças ñ me assustam, quero conversar ao vivo,
    assim definiriamos posições, quanto ao braço curto ninguem
    tb ñ me amedronto, quanto ao árbitros posso lhe
    dizer q. ninguém lutou e luta em defesa dos mesmos tanto
    ou + q. Eu.

    O dia q. sentir medo de algo darei fim em minha vida.

    zamperertti fiori

    cidadão e
    ex-árbitro de futebol

  17. euclydes zamperetti fiori

    Ana Paula,

    Ocorre que o Artur usa de seu cargo e de sua influencia
    junto ao presidente da CEAF-SP, se alguém reclamar dança.

    Este é um dos motivos de minha luta, se faz necessario ter
    independenca total, ao meu tempo lutei e apontava estes e
    outros fatos, fui excluido, muitos nem comigo falavam,
    varios diziam q. eram verdades + se calavam para serem
    escalados.

    Por este o outros motivos nada mudou é
    necessario mudar a cultura da submissão.

    Grato , por favor, qualquer , mande e-mail para
    paulinhonet@terra.com.br, em meu nome, garanto
    sigilo total.

    zamperetti fiori

    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  18. Claudia Venus Estetica

    Que ameaças? O Sr é louco?

    Sempre atribui os assassinatos que o Sr. comete contra a lingua portuguesa a sua dificuldade em lidar com o computador, mas pelo teor de sua resposta a meu comentário, vejo que o Sr. não domina sequer o basico de nossa lingua.

    Sua compreensão de leitura é tão ruim quanto a de escrita.

    Peça a alguem mais familiarizado com nosso idioma que traduza meu comentário para o Sr.

    Ou melhor, quer saber, nem precisa perder seu tempo, a partir deste momento vou fazer como os milhares de internautas que acessam o blog todos os dias, nunca mais vou perder meu tempo com o que quer que o Sr escreva. Nem se digne a responder este comentario porque eu não vou ler.

    Deixo suas sabias palavras para os 2 ou 3 que ainda perdem tempo com o Sr.

    Tenha uma boa vida.

    Fui…

  19. euclydes zamperetti fiori

    Có, Có, Ró, Có, Có, arbitra formada defensora do quanto pior melhor.

    com este postado provas quem é.

    a verdade sobre os bastidores do futebol lhe ofende, devas ser uma das favorecidas pelo podre sistema, sua ……………………………………

    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

    devas ser formada em psrologia

  20. euclydes zamperetti fiori

    Minha foto esta ai, qualquer coisa vc (S) sabem quem sou, se quizerem me agredir fisicamente façam + bem feito, caso contrario o inferno recebera um de nós.

    zamperetti fiori

  21. euclydes zamperetti fiori

    Não admito ameaças e ofenças parta de quem partir, entendeu.
    zamperetti fiori

  22. euclydes zamperetti fiori

    Estou no final de minha passagem por este planeta, sempre agi com respeito para ser respeitado, corri e corro pela paralela + proxima da linha da honestidade, jamais fui ofendido a distância como o fui por vcs, topo qualquer situação, nunca me acovardei ou agi como tal, portanto, façam oq pretendem fazer e td bem, estou pro q. der e vier.

    zamperetti fiori

  23. euclydes zamperetti fiori

    Nernhum acompanhante de futebol q. ñ pertença ao meio da arbitragem
    poderia dizer oq disseste.

    zamperetti fiori

  24. euclydes zamperetti fiori

    Quando postei q. havia proteção para alguns arbitros , disseste q. ñ havia prova eq falava e falava, postei algo q. entendo com tal, ai nada.
    Isto é ou ñ ofensa ou persiguição a alguem q. diz verdade?
    zamperetti fiori

  25. euclydes zamperetti fiori

    Fora isto quando indico que façam leitura de alguma materia jornalistica vc entra e comenta ofensivamente, indiquei ñ impingi, portanto: có, có , ró có có
    zamnperetti fiori

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: