Advertisements

Legado olímpico

“Aqueles que não tiverem [chances de medalhas], nós temos que apenas mantê-los no esporte, agradecer. Não adianta gastar os recursos com quem não tem condições de chegar”

Esta declaração lamentável de Carlos Arthur Nuzman demonstra claramente a enorme bobagem que o COI fez ao escolher o Brasil como sede das Olimpíadas de 2016.

Nuzman deixa claro que não haverá legado, nem a tão sonhada massificação do esporte.

O pensamento é o de minimizar o inevitável vexame no quadro de medalhas desviando uma enorme quantidade de dinheiro para poucos privilegiados, alguns com qualidade, outros apenas apadrinhados.

Os atletas iniciantes podem acordar do sonho Olímpico.

Não haverá dinheiro nem incentivo para eles.

E, como de costume, após o final dos jogos, mesmo os atletas medalhistas, após os cinco minutos de fama, serão abandonados pelo COB, que importa-se apenas com os holofotes momentâneos da vitória.

O Governo tem a obrigação de cobrar uma atitude diferente desta gente, mas está tão comprometido com os conchavos que no máximo trabalhará para evitar as inevitáveis CPIs que virão na seqüência.

Nuzman, sabedor de que a impunidade o protege, continua divertindo-se nas cada vez mais panfletárias coletivas de imprensa.

A lição do Pan realmente não foi aprendida.

Facebook Comments
Advertisements

5 comentários sobre “Legado olímpico

  1. RT

    Seria cômico se não fosse trágico. Se seguirmos a risca a declaração de Nuzman (e ele deveria saber disto), a delegação brasileira em 2016 periga ser maior só que a de Tuvalu.

  2. Soneca

    Como é triste a realidade do País… queremos organizar uma Olimpíada e a saúde pública na lama (mulheres em trabalho de parto nos corredores dos pronto-socorros), violência alastrada até em pequenas cidades (número crescente de assaltos no interior de SP), estradas intransitáveis (já viajou do Sul ao Norte pelas nossas rodovias??), Previdência Social falida (rombos de bilhões todos os trimestres), educação fundamental aos cacos (merenda de péssima qualidade e computadores roubados).

    É para comemorar????

  3. GUINASP10

    Brasil, o pais da oportunidade.Enquanto não tivermos exemplos de punição cidadãos como ricardo teixeia e nuzman (com letras MINUSCULAS), continuarão a impedir o aparecimento de estrelas do esporte.Cielo e Guga são fenomenos de sorte, e empenho pessoal.
    Prisão perpétua pra RT e CN é pouco.Mas pra que se preocupar o ano já tá acabando…daqui a pouco tem carnaval……né brasileiros!

  4. SAO!

    uma pena essa declaração…
    vai ser um fiasco infelizmente as olimpiadas no brasil..

    qndo alguem ganha medalha pelo brasil em esportes olimpicos e por esforço particular e nao por apoio de governo nenhum.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: