Advertisements

Justa punição

O São Paulo perdeu um mando de campo pela invasão de um torcedor na partida contra o Internacional, no Morumbi.

A decisão é justa e cumpre fielmente ao regulamento.

O problema é ela ter sido tomada por homens injustos e pouco confiáveis, membros do STJD, que absolveram o Atlético/MG em caso semelhante.

Antes que digam que há uma brecha na legislação que impediria a aplicação da pena em caso de identificação do invasor, adianto que não é verdade.

Cabe apenas  em casos de arremessos de objetos ao gramado, este sim, um caso difícil de ser evitado.

A decisão do STJD serviu também para que se pare com as teorias de que o São Paulo está sendo beneficiado nos bastidores.

Se estivesse, o resultado teria sido diferente.

Facebook Comments
Advertisements

55 comentários sobre “Justa punição

  1. Lucas HEXA

    Artigos Jurídicos
    JD Humor
    Julgamentos em Tempo Real
    – Futebol
    – STJD
    – TJD/RJ
    – TJD/SP
    – Vôlei
    – Basquete
    Pauta de Julgamentos
    – Futebol
    – STJD
    – TJD/RJ
    – TJD/SP
    – Vôlei
    – Basquete
    Resultados de Julgamentos
    – Futebol
    – STJD
    – TJD/RJ
    – TJD/SP
    – Vôlei
    – Basquete
    Tribunais
    – Futebol
    – STJD
    – TJD/RJ
    – TJD/SP
    – Vôlei
    Legislação
    – Histórico
    – CBJD
    – Lei 9615/98
    (Lei Pelé)
    – Estatuto do
    Torcedor
    Cadastro
    Fale Conosco
    Quem Somos
    Anuncie

    Facebook do site Justiça Desportiva

    Orkut do site Justiça Desportiva

    Twitter do site Justiça Desportiva

    31/10/2009 – 20h35

    Invasão no fim

    Após apito final, torcedor invade gramado do Maracanã, sai abraçado com Adriano e pode prejudicar Fla
    LEANDRO DUTRA Leandro Dutra
    Alterar o tamanho da letra
    A- | A+
    enviar mensagem

    Flamengo e Santos jogaram para um público de quase 80 mil pessoas e durante os 90 minutos do confronto tudo transcorreu tranquilamente. Porém, após o apito final do árbitro pernambucano Nielsen Nogueira Dias, um torcedor com a camisa do Flamengo invadiu o gramado para abraçar o atacante Adriano, autor do gol da vitória, e ficou com o Imperador até ser contido pelo policiamento.

    Siga o Justicadesportiva.com.br pelo Twitter!

    Do centro do gramado, o árbitro observava atentamente e dependendo do seu relato na súmula, o Flamengo pode ser prejudicado nesta reta final de Campeonato Brasileiro, já que invasão de campo rende até dez mandos de campo perdidos.

    Se o fato for relatado na súmula, o clube sofrerá denúncia por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto – artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, que prevê perda de um a dez mandos de campo, além de multa que varia entre R$ 10 mil e R$ 200 mil.

    A LEI SÓ VALE PARA O SÃO PAULO. E AGORA PAULINHO?????

  2. Lucas HEXA

    Facebook do site Justiça Desportiva

    Orkut do site Justiça Desportiva

    Twitter do site Justiça Desportiva

    31/10/2009 – 20h35

    Invasão no fim

    Após apito final, torcedor invade gramado do Maracanã, sai abraçado com Adriano e pode prejudicar Fla
    LEANDRO DUTRA Leandro Dutra
    Alterar o tamanho da letra
    A- | A+
    enviar mensagem

    Flamengo e Santos jogaram para um público de quase 80 mil pessoas e durante os 90 minutos do confronto tudo transcorreu tranquilamente. Porém, após o apito final do árbitro pernambucano Nielsen Nogueira Dias, um torcedor com a camisa do Flamengo invadiu o gramado para abraçar o atacante Adriano, autor do gol da vitória, e ficou com o Imperador até ser contido pelo policiamento.

    Siga o Justicadesportiva.com.br pelo Twitter!

    Do centro do gramado, o árbitro observava atentamente e dependendo do seu relato na súmula, o Flamengo pode ser prejudicado nesta reta final de Campeonato Brasileiro, já que invasão de campo rende até dez mandos de campo perdidos.

    Se o fato for relatado na súmula, o clube sofrerá denúncia por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto – artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, que prevê perda de um a dez mandos de campo, além de multa que varia entre R$ 10 mil e R$ 200 mil.

    A LEI SÓ VALE PARA O SÃO PAULO. E AGORA PAULINHO?????

  3. rodrigo

    isso só mostro toda a inveja e armagura do bloguero para com o são paulo.
    lamentável esse seu post para um dos maiores clubes do brasil que jamais tiveram ajuda desse tal stjd. fça um favor paulinho, nos relembre alguma ajuda do stjd clara para o são paulo. não tem agora? desculpe…

  4. LG - Legiao Gay - Patrocinadora Oficial da Vila Sonia

    Chorem agora, a lei esta sendo, apenas, cumprida. Em 2008 o Goias nao teve que jogar em Brasilia contra vcs mesmo, o que favoreceu muito??

  5. Luciano Souza

    Mais um post lamentável, e os outros casos de invasões qur foram absolvidos como fica????? Como assim JUSTO, pelo que entendo se puni um tem que se punir todos iguais ou estou errado?? Ou vc também tem dois pesos e duas medidas????? Tem que se informar melhor. Lamentável

  6. Marcos

    Do blog do Juca

    Pelo mesmo problema, invasão de campo, no Mineirão, ainda por 3 a 2, o Galo foi absolvido depois que um torcedor invadiu o gramado para beijar os pés de Diego Tardelli.

    Então que o SP entre com representação na FIFA contra o STJD. E onde está o Aprobato? Ah é, ele era presidente da OAB uma instituição que não consegue nem punir os advogados do PCC. É pedir demais algo dele…

    E o Flamengo vai ser julgado??? Pra que, será absolvido mesmo. Pelo fim da INjustiça desportiva, que não serve pra nada diferente de ajudar os clubes cariocas. Ou preciso citar exemplos de casos que clubes do RJ foram beneficiados por decisões no mínimos questionáveis?

  7. Bruno

    Não obstante o descrito acima pelo individuo que atende pela graça de Lucas, os casos são diferentes entre SP e Flamengo.

    E, Paulinho, o SP é e foi muito ajudado nos bastidores sim, na campanha de seu tri campeonato brasileiro, só não vê quem não quer.
    Penaltis escandalosos não dados, gols ilegais validados seus, e legais dos adversários não marcados, etc, principalmente em jogos decisivos.
    A arrancada do SP ano passado foi movida a apito amigo (Goiás, Flu, Botafogo,Vitória,etc).

    Esse ano de 2009 está um pouco menos desigual a influência do SP fora de campo, e não coincidentemente o campeonato está tão equilibrado.
    Corinthians em 2005 e SP em 2008 são duas das maiores vergonhas já ocorridas no campeonato brasileiro.

    Tal prática só vai acabar quando esse frouxo chamado Sergio Correa, que despacha de dentro da federação paulista de futebol, for substituído por alguém mais competente e isento.

    Vamos investigar 2005?Vamos investigar o ingresso da Madonna ano passado?Vamos investigar o Barueri esse ano?

    Paulinho, a influência dos clubes de SP sobre a arbitragem brasileira, nos últimos anos é evidente:até o Palmeiras, do presidente/economista/chorão foi MUITO, MAS MUITO AJUDADO NESSE BRASILEIRO, menos em um jogo e, por causa desse jogo, o Palmeiras começa com esse mimimi de estar sendo roubado e coisa e tal.

    Por que não falar do jogo contra o Sport, em que o juiz fez de tudo para o Palmeiras empatar?Gol irregular contra o Flamengo no RJ no turno?Penalti roubado (e desperdiçado) contra o mesmo time no returno?Jogo vergonha contra o Cruzeiro em minas?E por ai vai.
    Paulinho, o SP, e os clubes de SP são beneficiados mais do que os outros, isso é um fato!

    Aqui é igual a Itália:o Juventus sempre se dando bem com a arbitragem, e mídia de lá, assim como a daqui, dizendo ser apenas coincidência, até que se provou que não era o acaso ajudando a Juve, mas sim um ESQUEMA.

    Eu acho difícil que no Brasil haja interesse de ir atrás disso, mas não é por que não se pode provar que não existe, certo?
    De qualquer forma, continue o bom trabalho no blog.

  8. danav

    Paulinho,

    o único problema é o precedente que está sendo criado, conforme destacou o Birner, em seu blog.

    a partir de hoje, se um torcedor do time adversário invadir o campo do rival, poderá prejudicá-lo.

    Suponhamos que num jogo entre SPFC e PALMEIRAS no palestra, um imbecil da torcida do são paulo invente de invadir o campo. Ao fazer isso de má-fé também conseguirá prejudicar o time alviverde, o que é, evidentemente, um contra senso.

  9. Lucas HEXA

    O arbitro Nielsen Nogueira Dias mesmo testemunhando a invasão conforme relato do jornalista, não escreveu nada na sumula da partida, logo não há como o STJD oferecer denuncia, a não ser que apareça a imagem do fato, gravado por alguma emissora de TV.

    Diante disso a pergunta que fica no ar é a seguinte: em jogo do Flamengo torcedor pode invadir o campo para abraçar seu ídolo sem problema algum?

    Com a palavra os digníssimos senhores do STJD e o árbitro Nielsen Nogueira Dias.

    VC INTERPRETOU MAL O DANAV PAULINHO.
    Paulinho: Está na súmula: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/11/11/sumula-agradavel/

  10. Nazi Neves

    Você já foi mais honesto, quando era mais honesto defendia com unhas e dentes a aplicação da lei igualmente a todos.

    Agora, ao que parece, quer abrandar o aborto jurídico cometido, não ao punirem o SPFC, mas por absolverem o Galo, e sequer julgarem o Flamengo nesse caso.

    Após apito final, torcedor invade gramado do Maracanã, sai abraçado com Adriano e pode prejudicar Fla
    LEANDRO DUTRA Leandro Dutra
    Alterar o tamanho da letra
    A- | A+
    enviar mensagem

    Flamengo e Santos jogaram para um público de quase 80 mil pessoas e durante os 90 minutos do confronto tudo transcorreu tranquilamente. Porém, após o apito final do árbitro pernambucano Nielsen Nogueira Dias, um torcedor com a camisa do Flamengo invadiu o gramado para abraçar o atacante Adriano, autor do gol da vitória, e ficou com o Imperador até ser contido pelo policiamento.

    Siga o Justicadesportiva.com.br pelo Twitter!

    Do centro do gramado, o árbitro observava atentamente e dependendo do seu relato na súmula, o Flamengo pode ser prejudicado nesta reta final de Campeonato Brasileiro, já que invasão de campo rende até dez mandos de campo perdidos.

    Se o fato for relatado na súmula, o clube sofrerá denúncia por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto – artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, que prevê perda de um a dez mandos de campo, além de multa que varia entre R$ 10 mil e R$ 200 mil.

    A LEI SÓ VALE PARA O SÃO PAULO. E AGORA PAULINHO?????

    Será que você terá coragem de fazer campanha para que essas agremiações também sejam punidas, e mais ainda, para que também o palmeiras sejam punidos pelos tumultos que comete a torcida profissional naquele estádio?

    Se você tem ainda um pouquinho de honestidade e da credibilidade que afirma no topo do blog, não se calará com essa aberração que trata de forma diferente os iguais.

    Paulinho: Meu caro, a punição foi justa. O problema, como vc citou, são os caras do STJD que deixaram de punir outras equipes pelo mesmo caso. Evidente que está errado, mas não quer dizer que São Paulo não teria que ser punido,mas sim, que os outros mereciam punição.

  11. eu ja sabia

    Não acho q deveria ser punido

    Uma que o cara entrou em campo nem são paulino era
    não usou de violência e nem teve agravantes.

    Apenas um louco que queria protestar.Tá bem claro isso

    Agora,o Atletico e o Flamengo forma beneficiados nesse caso
    já que aconteceu o mesmo em jogos deles.
    Extranhamente disputam o titulo.

    E depois é o São Paulo que arma nos bastidores.

    Mas fazer o que?
    No caso do gas o time da turiassu levou 2 joguinhos
    de suspensão no campeonato seguinte….depois de 1 ano.
    sairam no lucro.

  12. juliano jundiai

    Não faz mal.A punição é correta,só não é justa por que tem pesos diferentes entre clubes.

    1977 campeão no Mineirão
    1986 campeão no Brinco de ouro
    1991 campeão no Marcello stafanni
    2006 campeão no Morumbi.
    2007 campeão no Morumbi.
    2008 campeão em Brasilia.
    O SPFC venceu 4 Camp.Brasileiros fora de casa
    Um time que quer ser campeão não tem que escolher estádio,adversário ou porr* nenhuma.Tem que ganhar.
    Que seja assim.

    Acho que o Vitória complica hoje pro São Paulo.

  13. Marcelo

    Como foi justo se foi julgado pelo mesmo pessoal que julgou o Love??? Qual a credibilidade?

  14. Marcos

    Paulinho,

    Nessa você comeu bola…
    O que ele disse é que quem não relatou na súmula foi o árbitro do jogo do Flamengo.
    Antes de ficar implicando com um jornalista, entenda o que está sendo dito.

  15. Maurício Lima

    Mais uma vez você usa seu destempero para atacar um jornalista sério, que está há longa data numa das emissoras mais sérias do País, porque vc se sentiu menosprezado. O que o rapaz falou não tem nada a ver com a súmula do jogo do São Paulo, mas fato ocorrido no Maracanã, que certamente vc nem sabe o que aconteceu. No momento o jornalista está afastado por problemas médicos, mas sugiro que vc saia de trás deste blog e agora que está frequentando os bastidores dos jogos e no dia que se encontrar com ele fale cara a cara os insultos, que vc faz protegido pela internet, e boa sorte.

  16. Pedro

    Paulinho, em que jornal você trabalha? Onde posso ler suas reportagens sem ser aqui no seu blog?

  17. SPFC O MAIOR

    JUSTA PORQ PAULINHO ME RESPONDA?
    O CARA FOI PRESO E INDENTIFICADO NEM SAO PAULINO ELE É .
    PARA COM ESSA PALHAÇADA .
    CONTRA TUDO E TODOS 7-3-3 O CHORO É LIVRE

  18. Paulo

    Bruno!!

    buuaaa, buaaa buaaaa.. chorão.

    Vc chora de mais garotinha!!

    Seus argumentos são pifios, sem noção. Vc cria uma mentira na sua cabecinha e torna para vc uma realidade.

  19. LG - Legiao Gay - Patrocinadora Oficial da Vila Sonia

    Nossa, quanta injustica, o time dos mequetrefes choram ate quando estao errados!!! De vez em quando eh bom que a lei seja cumprida, nao eh sempre que o tapetao “pisa na bola”.

  20. Cadu

    Foi justo ? Foi justo punir o SPFC e o Atlético nao ? E se fosse o Flamengo, será que iriam punir ?

  21. Paulo Henrique

    Paulinho
    Respeito sua opinião, mas o STJD-RJ mas uma vez tenta mudar a história no final…Dois pesos e duas medidas…Não dá para acreditar na justiça desportiva…Eles querem dar o título para o Flamengo…Obs.: AOS INVEJOSOS DO TRICOLOR, UM DETALHE: NOS 2 JOGOS CONTRA O FLAMENGO, O SÃO PAULO FOI MUUUUUUUITO PREJUDICADO. Abraço…

  22. Geraldo "JASON" Lina

    SAO DUAS SUMULAS DIFERENTES DE DOIS JOGOS DIFERENTES. A SUMULA DO JOGO DO SAO PAULO, O CARA MENCIONOU O FATO, NA SUMULA DO JOGO DO FLALIDO O JUIZINHO FILHO DA PUXX NAO MENCIONOU NADA…

    ***(*) ******(*)

  23. Denis

    Eu só estou esperando, em vão, o Paulinho explicar porque a súmula do árbitro foi amiga no caso da invasão. Os árbitros são ruins, mas esculhambar os caras quando agem certo, eu não entendo!

  24. Murilo Dezem

    Francamente em Paulinho.
    Justa por que ? Ja absolveram o Galo e o Corintias ( de acordo com o Vitor Binner ) e voce fala que é justa.
    Vc é exelente reporter mas tem hora que extrapola com suas opinioes.

    Todo dia leio teu blog e admiro sua coragem.

    Abraços, Murilo

  25. PH TRICOLOR(SPFC)

    JUSTA uma p……….
    Invasor identificado, ingressos já vendidos para o jogo contra o Sport, invasão no maracanã e sem punição? Como justa???????
    O SPFC vai recorrer para que a punição só aconteça em 2010, vamos aguardar os próximos dias.

  26. Roberto

    O jornalista Marcelo Lima é comprmetido com que?? Esta exagerando….e mais o mesmo STJD não puniu o Atletico mineiro, onde um torcedor invadiu o campo para abraçar o Diego Tardelli…..bem, a partir de agora eu vou no jogo da galinhada vou entrar no campo e ferrar com eles….é certo essa isso??

  27. Marcelo

    É palhaçada o que vem ocorrendo em campo, virou Várzea!! Arbitragens comprometidas, Injustiça Desportiva em ação no Rio ( Por que no Rio e não em Brasilia?), Malas coloridas rolando para todo lado explicitamente… enfim Brasileirão Credibilidade Zero!!

    Os clubes de outro Estado que não seja o Rio, tem que ficar espertos… O esquema é o seguinte, o cara invadir, já combinar com a PM, fechar bem e levar o individuo para uma salinha especial, só liberar ele no dia seguinte depois de levar uma boa sova.. assim ele avisa os outros e quem invadir já sabe que poderá até morrer nessa…

    Alguém tem alguma explicação técnica porque o STJD é no Rio?? Se é no Rio então não pode ser supremo, é estadual!! Tem que mudar o nome de STJD para TRJD senão vira palhaçada, como vem ocorrendo!!

    Alguém duvida que o representante do STJD carioca, o tal de Rubro negro não vai ser o campeão???

    Não vai jogar com ninguém e o único alguém que vai jogar, o corinthians, já estão prometendo entregar o jogo!! Flamengo é campeão no tapetão!!

    Podem crer que vão garfar o São Paulo também!!

    []´s

  28. Marcelo

    Se não puniram os outros não devia ter punido o São Paulo, Jurisprudencia não existe no TJD.

  29. Marcelo

    Apenas teoricamente eu acho justo, mas não deveria ser punido não. O Flamengo e o Atletico tiveram torcedores destes clubes invadindo o campo e eles não perderam o mando. A torcida do Flamengo vive brigando entre si colocando todos em perigo e nada acontece. MAs tudo bem, nós ja acostumamos… fomos o unico time a perder pontos pois tinha um jogador com idade adulterada, fomos o unico time a perder mando sendo que o jogo era no Parana.

  30. Francisco Terra

    A justiça foi feita. Por enquanto…
    Quero ver no campo, nas arbitragens…

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  31. jptricolor

    Paulinho, vc tem toda a razão. A punição foi merecida, só é ruim qdo só um paga. Mas a absolvição do Atletico não justificaria a absolvição do meu São Paulo. Afinal de contas um erro num pode justificar um outro, certo. Mas pode mandar pra onde for que agente lota, teixerão, santa cruz, prudentão, maracanã…

  32. Thor-Palmeirense

    hahhahahahahhaaaaaaaaaaahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahaahahhahahahhaha

    Paulinho ma, falou mal das do time das gazelinhas purpurinadas

    Paulinho feio falar mal do S.Paulo, vou chorarrrrrrr

    buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    CHOREM GAZELINHAS PURPURINADAS, TRICOLIXOS

    O CAMPEONATO ESTÁ EM ABERTO

    HOJE QUERO PRESTAR BEM ATENÇÃO NO JOGO E NA ARBITRAGEM SE FOI COMPRADA PELO JUVENAL PINGUÇO CORRUPTOR DE JUIZES

    SE VÃO OPERAR O VITÓRIA HOJE.

  33. Ricardo Bento Martins

    Engraçado Paulinho, eu gosto muito do seu blog, mas quem insinuou que o SPFC poderia ser favorecido foi vc mesmo. Vc disse que a sumula estava muito branda, mas onde o juiz favoreceu o SPFC, ele apenas relatou exatamente o que aconteceu, ou não? o cara entrou, nao atrapalhou o jogo e foi retirado em menos de um minuto. onde ele omitiu alguma coisa, ele falou a verdade e o SPFC foi punido como deveria ser, o fato de demorar ou atrasar nao amenisa em nada, o caso é que o torcedor invadir e pronto, o SPFC foi punido como manda a lei.
    LEIA SEU POST SOBRE O CASO E PERCEBA COMO VC MESMO INSINUA O FAVORECIMENTO AO SPFC.

    Paulinho: Na verdade noticiei um texto do árbitro que poderia indiretamente favorecer o São Paulo

  34. Fabio Britto

    O caso da invasao no Macana com o mando do Flamengo eh que me
    espanta, fazem o certo quando ha interesse das partes.
    O juiz que viu tudo, nem na sumula colocou e o STJD sabendo disso
    tambem naum fez nada, podendo alegar que naum estava na sumula.
    E vc paulinho comeu mosta em 2 resposta acima, se equivocando com a sumula de SPFC x Inter.

  35. Tricolor

    Independente de qualquer coisa, também houve invasão no jogo do Atlético-MG e ele não foi punido.

    Essa decisão contra o São Paulo foi totalmente descabida. O cara que invadiu o campo nem era torcedor do clube. E o clube tomou todas as medidas necessárias quanto ao ocorrido.

    Deve-se tratar todos da mesma forma. Se não houve punição para Flamengo e Atlético-MG, o São Paulo também não deve ser punido.

  36. Tricolor

    Cala a boca, vagabunda.

    O Goiás perdeu mando de campo por falta de segurança no estádio. Por motivo de brigas entre torcidas.

    Não fale o que não sabe.

  37. eu ja sabia

    Voce falando em choro?

    Torcida que canta e chora.

    hahahahahaha

    O Botafogo paulista time mais chorão do brasil
    vem falar dos outros

    piada pronta.

  38. cl more

    nunca é um são paulino que faz essas coisas mal educadas.invadir campo,quebrar e saquear a região da paulista,invadir o campo do pacaembú pra brigar com os palmeirenses na taça sp de juniores,nunca tentaram se apropriar de bens de terceiros,não….não foram eles que mataram o rodrigo gasperin,e quem atirou nos corintianos foi um torcedor fanático da ferroviária de araraquara.eles são acima de qualquer suspeita.afinal o antigo mascote deles é um anjinho….mas hoje é um outro.mais ou menos,quase a mesma coisa.eles são todos santos.opá….esse é um outro time.

  39. RATONES

    Não sei porque vcs tão nervosas, o sp vai ganhar do Sport , aonde o jogo se realizar, até lá em Recife. O Flamengo ja sera campeão.

  40. Marcos100% tricolor6-3-3

    O São Paulo nunca foi queridinho da cbf, nem do stjd….. mas foi assim mesmo que chegamos ao título de campeõe do mundo (alguém lembra do cumprimento entre o presidente do São Paulo e o Ricardo Teixeira e a cara deles quando o São paulo recebia os troféus pela conquista diante do Liverpool)… e vai ser assim que chegaremos ao Tetra-Hepta!

  41. Marcos100% tricolor6-3-3

    heeheh… vc acredita que o São Paulo ganha o recurso…..
    bem q eu gostaria pois queria assistir o São Paulo ser campeão no Morumbi!

  42. Marcos100% tricolor6-3-3

    O São Paulo nunca precisou da cbf nem do stjd rj para ganhar títulos… a gente vai lá e ganha, contra tudo e contra todos, 6-3-3 rumo ao 7-3-3

  43. Blackbird

    Paulinho, sou são-paulino e entendo que a punição é correta, afinal está prevista no regulamento.

    Porém, sendo assim, eu poderia deliberadamente invadir o campo do Fla ou do Palmeiras para prejudicá-los da mesma forma… penso que os responsáveis deveriam estudar alternativas para atos de má-fé dos invasores. Não sei bem ao certo o que.

    Outra pergunta:

    – Como fica o Estatuto do Torcedor, uma vez que alguns ingressos para SPFC x Sport no Morumbi já foram vendidos?

    Acho que foram cerca de 3.000 a 5.000 (10% ?) pelo Carnê do Brasileirão. Entendo que se parte já foi vendida, a punição não seria aplicável para este campeonato. Porém, se a mesma permanece, quem deve arcar com o prejuízo? O próprio clube ou a entidade organizadora do campeonato responsável pela alteração?

  44. Murilo Carani Coube

    Paulinho,
    Concordo plenamente com a punição. O problema é a falta de critérios do TJD. Enquanto não tiver um critério, fica margem para especulações de favorecimento. O caso do Atético MG, acredito eu, foi ainda pior, pois era um torcedor identificado do clube e se dirigiu para um jogador. Se for para abraçá-lo ou não, não importa. É mais perigoso. No caso do SPFC o inconsequente veio com o intuito de aparecer na TV para fazer o seu “marketing”.
    Que os dois tinham que ser punidos, não tenha dúvida. Só não entendo a falta de critérios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: