Advertisements

Sebastian Vettel é vice-campeão mundial de Fórmula 1

Sebastian Vettel venceu o GP de Abu Dhabi e sagrou-se vice-campeão mundial de Fórmula 1.

Barrichello chegou na quarta colocação e conseguiu apenas a terceira colocação no campeonato.

Decepcionante, se levarmos em consideração que sua equipe largou à frente das outras no caso do “difusor” e que seu companheiro de equipe foi o Campeão.

Nem tão ruim, se lembrarmos que ele estava praticamente aposentado.

As melhores coisas da prova foram o desempenho do japonês Kobayashi, que largou em 12º e terminou em sexto, marcando seus primeiros pontos na categoria, e a última volta de Jenson Button, que tentou de tudo para chegar em segundo.

Tivemos também o papelão de Alguersuari, que entrou nos boxes errados na hora do reabastecimento, foi “expulso”, voltou à pista, e terminou sem combustível.

Pastelão puro.

No mais, a prova pareceu um amistoso entre amigos.

Monótona e desinteressante.

Confira abaixo a classificação final da prova.

1º Sebastian Vettel – Red Bull – 1h37

2º Mark Webber – Red Bull (mesma volta)

3º Jenson Button -Brawn-  GP (mesma volta)

4º Rubens Barrichello – Brawn GP (mesma volta)

5º Nick Heidfeld – BMW (mesma volta)

6º Kamui Kobayashi – Toyota (mesma volta)

7º Jarno Trulli -Toyota (mesma volta)

8º Sébastien Buemi – Toro Rosso (mesma volta)

9º Nico Rosberg – Williams 

10º Robert Kubica – BMW 

11º Heikki Kovalainen – McLaren 

12º Kimi Räikkönen – Ferrari 

13º Kazuki Nakajima – Williams 

14º Fernando Alonso – Ferrari 

15º Vitantonio Liuzzi – Force India 

16º Romain Grosjean – Renault 

17º Giancarlo Fisichella – Ferrari 

18º Adrian Sutil – Force India 

19º Lewis Hamilton – McLaren (Não terminou)

20º Jaime Alguersuari – Toro Rosso (Não terminou)

Advertisements

Facebook Comments

16 comentários em “Sebastian Vettel é vice-campeão mundial de Fórmula 1”

  1. Alguersuari nao ficou sem combustível, ele entraria nos boxes pq estava com um problema no câmbio. Acabou passando reto pelos boxes da sua equipe, e devido ao problema de câmbio não conseguiu completar a volta seguinte.

    E a Red Bull, do Vettel, assim como a Brawn, tinha o famoso difusor duplo desde a primeira corrida do campeonato. O que, na verdade, não alivia muito a situação do Rubens, já que a Brawn venceu 6 das 7 primeiras provas do campeonato; dessas o Rubens não venceu nenhuma.

  2. Cara,

    Não sou lá entendido em Fórmula 1 e, depois que perdemos o melhor do mundo de todos os tempo – Senna – minha admiração pelo esporte ficou muito menor.

    Mas o mais leigo possível no assunto pode perceber que Rubinho não é e nunca será CAMPEÃO de nada. Ele naceu, como muitos falam, para ser vice.

    Se há alguém em quem podemos acreditar e buscar um pouco de esperança, é Masssa. Nele sim dá para confiar.

    Grande abraço,

    Gostei do blog.

  3. É a corrida foi monotona , mas a ultrapassagem do Koba encima do Butão foi bonita , e tambem na ultima volta Butão e webber disputando o 2º lugar . Mas no ano que vem aposto sim no Rubens pelo fato de ser o unico piloto no Grid a já ter dirigido um carro com tanque cheio. Estarei tambem esperando o Bruno Senna estreando na campos. E o Massa sempre né campeão virtual de 2008 com uma robalheira da Renault.

  4. Paulinho, acho melhor você falar só de futebol, porque de fórmula 1 percebe-se que você não sabe nada, apenas reproduz as asneiras que o Galvão Bueno diz. E o 3º lugar não foi decepcionante, tendo em vista que o Vettel e o Button foram melhores que ele, e ponto. Repito, fica na área do futebol que será melhor pra você.

  5. Não nasceu para ser vice não, ele foi o terceiro, viu, ele sabe variar suas colocações. Agora Paulinho, muita redundancia usar decepcionante e Rubinho na mesma frase. Decepcionante é o nome do meio que ele deveria usar.

    Agora, nem gosto muito de F1, assisto para acompanhar meu marido, mas como é chato não ter outra opção e ter que aguentar o Chatão Bueno, falando sem parar um monte de bobagens, desmintindo e aborrecendo a equipe de transmissão, reclamando das imagens geradas, nossa, é uma verdadeira tortura.

  6. Ter que aguentar Rubens Barrichello e Galvão Bueno em fórmula 1 é dose para elefante!!!Ano que vem ouviremos novamente as desculpas do “aprendiz de piloto” e do locutor bobão .

  7. Se formos rever a carreira de Barrichello chegaremos à conclusão que a expectativa sempre imperou, porém frequentemente foi ralo abaixo.Foi assim, piloto mediano, que se acomodou com os dólares ganho e que aceitou passivamente o jogo sujo, imundo da Ferrari, que, gananciosa, queria tudo para o alemão e nada pro brazuca. Com todo respeito, Barrichello parece um banana, é alvo de chacota de muita gente, inclusive de programas de humor, como Pânico e Casseta. Galvão Bueno, como bom corporativista, com a sua verborragia e compulsividade em narrar tudo que aparece na tela, iludiu mais que informou, todo começo de temporada se criava uma enorme expectativa em torno do brasileiro, o próprio piloto dizia que acreditava no título Megalomania, delírio? Barrichello e suas sambadinhas ridículas no pódio, essa é a imagem que fica, parece o bobo da corte. Respeito tem que ser imposto, começa pela imagem. Pena. Por essas e outras que amargamos mais um ano na fila, desde 1991 enfrentamos um doloroso jejum de títulos. Ao que parece tão já não será quebrado, pois os pilotinhos que vêm por aí…

  8. Sinceramente, bem infeliz o seu post. Eu acompanho o Rubinho desde que ele começou no kart, e te digo que ele é um piloto de muito talento sim.
    Como ele mesmo disse, num ano que começou com ele desempregado e terminou com ele em terceiro, disputando o título até a penúltima prova, foi um ano excelente.
    Mas é aquela coisa: brasileiro gosta de ver o que tem de errado em detrimento de elogiar o que é bom. Talvez porque pouca gente seja tão feliz no que faz quanto o Rubinho é correndo. Te digo que com certeza ele é um dos 20 melhores pilotos de F1 de todos os tempo, e garanto que NENHUM de nós pode dizer que é um dos 20 melhores de todos os tempos no que faz.
    Principalmente o blogueiro…

  9. só vi o final da corrida hoje quando o galvao tava falando mal da pista e enaltecendo o ano do rubinho… meu deus… depois que eu ouvi falar que o ano do rubinho foi incrível eu desliguei a tv…

  10. xupaaaaaaaaaaaaa ruizinho pé de chinelo..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    valeu vettel
    valeu buton

  11. Cara voce disse tudo !!!
    O Rubens pode não ter sido campeão mas sera um dos mais respeitados fora do Brasil.
    Brasileiro é muito exigente , Rubens é um dos 5 melhores do Brasil e um dos 20 melhores do mundo de todos os tempos da F1 !!

  12. O problema do brasileiro é que acha que todo piloto que representa o pais tem que ser que nem o Senna vão se catar !! o Rubens é bom .

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: