Advertisements

O prêmio do Magrão

Sócrates recebeu no Parque São Jorge uma das maiores homenagens de sua carreira.

Andres Sanches, presidente do Corinthians, recusou-se a presidir a mesa de um evento realizado pelo Comitê de Preservação da Memória Corinthiana, que visava homenagear corinthianos ilustres.

Entre eles Dom Paulo Evaristo Arns.

O motivo alegado foi que não sentaria ao lado do Magrão, muito menos lhe prestaria homenagem.

Demonstração clara de que são pessoas diferentes.

Sócrates foi um dos maiores jogadores da história do clube, capitão da Seleção Brasileira de 1982, aquela que encantou o mundo, participou também do Mundial de 1986, lutou contra a Ditadura, sendo um dos líderes do movimento denominado “Democracia Corinthiana”, sendo até os dias de hoje reconhecido por sua inteligência e caráter.

Andres Sanches desviou jogadores da categoria de base para o Palmeirinha de Porto Ferreira, compra e vende jogadores utilizando-se de testas de ferro, possui factoring no Uruguai onde o dinheiro do PT e de Kia Joorabchian é lavado, está com os bens e empresas bloqueadas pela justiça federal, e é reconhecido pela falta de inteligência e caráter.

Não faz sentido, realmente, dividirem a mesma mesa.

Advertisements

Facebook Comments

50 comentários em “O prêmio do Magrão”

  1. Por favor, prove como o Sanchez pratica lavagem de dinheiro ao PT…

    Paulinho: Já provei. O caso está no MP e na PF

  2. Medíocre a atitude Do Andres!
    Quem ele acha que eh?
    Doutor Socrates, Vicente Matheus, Rivelino…. O Andres eh porcaria perto deles.
    Alias qualquer um que falar mal desses aí deve ser banido !

  3. Isso é Curitcha!!! Faltar a uma homenagem a um dos maiores jogadores da história do Corinthians já normal la no PSJ desde que o Malandres entrou como presidente. E isso eu falo como São Paulino. Socrátes foi um jogador que qualquer time gostaria de ter tido. O Malandres tem que aprender que ser presidente de um clube é deixar a emoção de lado e usar a cabeça, a razão, coisa que esse presidente ai não o faz. Deixando de comparecer só torna a imagem dele, que já não é aquelas coisas, piorar, e isso afeta diretamente o clube.

  4. Essa foi no fígado ein…..pq o sanchez não gosta do Magrão?

    O cara é ídolo, um bom presidente teria jogo de cintura….. Getúlio Vargas era assim. Nem sempre sentamos a mesa com nossos amigos.

    Magrão é da fiel!

  5. Se viu isso Paulinho , coisa ridicula não acredito que o Beluzzo deixou isso acontecer.

    “…Enquanto isso, integrantes da Mancha Verde foram até Atibaia onde o elenco do Palmeiras está concentrado, com um carro emprestado do vereador Antonio Carlos Rodrigues, que além de ser presidente da Câmara Municipal é também presidente de honra dessa torcida organizada do Palmeiras e fora o fato de cobrarem os jogadores ainda deram preleção aos mesmos.

    É mole???

    Quando parece que as coisas estão mudando pelos lados do Palmeiras, elas voltam tudo como era antes.

    A diretoria não deveria ter permitido isso em hipótese alguma.

    O pior é que no cas o de uma vitória hoje contra o Goiás, ainda terá gente que alegará essa pressão da torcida organizada como fundamental na conquista desses três pontos.

    Ridículo!”
    Fonta: Blog do benja

  6. Paulinho, uma coisa é o futebol do Magrão, isso eu duvido que algum Torcedor discuta, todos sabem que ele foi Gênio dentro do campo.
    Agora criticar o Andres porque não gosta do cara como pessoa é demais né… o Magrão deveria ter jogado eternamente, pois ele era ótimo, agora fora do campo só fala Merda, completamente ultrapassado nas idéias, deveria curtir apenas o que fez dentro de campo e nunca abrir a boca.
    Outra coisa, vc sentaria em uma mesa com pessoas que só lhe criticam??
    Portuga, Silvinho, Luxa, MN, André Negão, Sanches, ?????????????

    Paulinho: Ele, lamentavelmente, é presidente do clube. Tem a OBRIGAÇÃO de homenagear um ex-jogador.

  7. Socrates foi um excelente jogador, mas o que fez pelo Coritnhians até hoje? e o que tem a ver o Sanches não gostar dele?e o que tem a ver uma coisa com a outra? Vc não tá batendo bem da cuca.

  8. O SOCRATES MAGRÃO ETERNO NÃO DEVE MESMO SE MISTURAR COM UM PULHA, MENTIROSO E DESEQUILIBRADO QUE NAO TEM UM MINIMO DE POSTURA PARA SER PRESIDENTE DE UM CLUBE COMO O CORINTHIAS.. isso mesmo andres..ali não é lugar para gente ignorante e sem nivel nenhum como você….
    AH.. MAGRÃO PRESIDENTE JÁ..

  9. O Sócrates até hoje acredita no socialismo, por aí dá para perceber o tanto de m… que ele fala. Mas como jogador foi um craque!

  10. É exatamente isso. Gostando ou não, ele é o presidente do Corinthians e precisa, mesmo nessas situações, o mínimo de jogo de cintura – ou educação, ou diplomacia, como queiram – afim de evitar esse tipo de constrangimento. E o que mais me espanta não é a total falta de habilidade do presidente em lidar com essa situação, mas em não haver uma única pessoa com a capacidade de costurar esses embroglios.

  11. Como corinthiano nos meus 62 anos de vida, posso afirmar que o Magrão foi um dos maiores jogadores que vi jogar. Não jogou no Timão 1/3 do que jogou no Botafogo de Ribeirão Preto, time do qual não sou torcedor. Acho que o presidente errou e feio nessa, como máximo mandatário deveria ter classe e finesse para aparar essa aresta mesmo não gostando da pessoa. Magrão mora eternamente dentro dos nosso corações corinthianos ou não.

  12. O Sócrates, meu ídolo, nunca lutou contra a ditadura, apenas fez um discurso quando das “Diretas Já”, que se elas passassem ele não sairia do Brasil. Detalhe, ele já estava vendido para a Fiorentina. Para falar precisa conhecer um pouco da história.

  13. Paulinho, aqui em BH acontece algo semelhante. Os irmãos Perrela também não suportam nosso maior ídolo, o grande Tostão, simplesmente porque esse faz e fala o que quer, sem fazer média e babar o ovo de quem está no poder.Vale lembrar que nosso grande ídolo sempre evitou habilmente a associação de seu nome com tais figuras, fugindo de quaisquer tipos de homenagens oferecidas pelos irmãos. Sempre ofendidos pelo eterno desprezo de nosso ídolo, a turma toma medidas às vezes desesperadas. Certa vez, em um especial da revista Placar sobre os times dos sonhos dos grandes clubes do país, um dos Perrela (o Zezé, se não me engano) foi um dos votantes do time dos sonhos cruzeirense, e advinhe quem ele deixou de fora de sua lista? Sim, Tostão! É ou não é muito desespero? Desnecessário dizer que ele foi o único a cometer tal atrocidade. Sócrates, assim como Tostão é uma cabeça iluminada, um livre pensador, e pessoas assim incomodam os que usam o poder para benefício própio.
    Abs!

  14. Me dói no peito ler isso. De verdade. Magrão, pra mim, é um dos poucos que eu admiro dentro e, principalmente, fora de campo. O futebol brasileiro clama por justiça e socorro. Simplismente uma vergonha.

  15. De tudo que eu já lí nesse blog, a respeito desse “cidadão”, fosse na terra do Ahmadinejad, esse pretenso ditador ja teria perdido no mínimo, as duas mãos e os dois pés.
    Acredito muito no blogueiro!!

  16. O Malandres Sanchez…não sentou a mesa porque o Dr. Socrates se recusou a dar 10% de comissão para o Andre Campoi hahahahahaha.

    O Malandres tem a sua corja: Andre da Sorte (Sorte, so se for dele, comprando com superfaturamento….acho que vai até abrir um deposito de construção…..)

    Andre Campoi (laranja) que vai ao clube para receber comissões…..cuidado que em breve teremos wellington paulista e coelho, “agenciados” por ele.

    Avisa o Mané da Carne para trazer produtos de melhor qualidade, e com preço compatível….afinal a freguesia tá caindo…..ai não dá para ele pagar “por fora” para o Nei assoli lhe encaminhar os melhores atletas, na peneira que é realizada para o corinthians no carrão.

    O analfabeto Malandres Sanchez se cerca destas pessoas, ele so vai sentar na mesa com KIA, Fernandinho Beira-Mar, Marcola, Zina, etc…..

  17. e o que acham, do ZINA DO PÂNICO sentar na mesa da presidência do clube, e alguns dias depois, foi preso com um montão de DROGAS, essa é a turma do pinóquio, e digo um velho provérbio ” diga-me com quem andas , que te direi quem és”.

  18. A matéria está certíssima, o Sócrates é um craque da bola que é “reconhecido por sua inteligência e caráter”.
    Pra quem não sabe o “Doutor” é santista de coração. Confirmou isso semana passada no programa Cartão Verde, da TV Cultura.
    Muita gente não sabe, mas o “Doutor” jogou no Santos na sua volta ao Brasil e quebrou um tabú da época ao vencer o Corinthians depois de alguns anos (não sei quantos exatamente). Dá-lhe Doutor! Dá-lhe Santos!
    Em contrapartida, a Marta, melhor jogadora do mundo atualmente, que está brilhando no Santos, é Corinthiana…
    Mas prefiro o Doutor Sócrates!
    Abraços a todos!
    Fabio.

  19. sujeitinho ridiculo e despreparado para o cargo que tem, este andres….coitado do corinthians que continua sendo (des)governado por pessoas de pessima indole como este sr…onde ja se viu se prestar a um papel desses….ou ele se acha mais importante que o Dr Socrates ?

  20. Sócrates Brasileiro da Fiel!
    Se o Magrão acredita no socialismo, é porque ele ainda se lembra da frase do nosso 1º presidente (que foi, de maneira hipócrita, mudada pela atual gestão do Corinthians): “O Corinthians é o time do povo, e o povo é quem vai MANDAR no Corinthians”
    Que seja feita a vossa/nossa vontade.

  21. Andrade,

    Discordo, o capitalismo é, apesar de seus defeitos, o único sistema que funciona. Não tem jeito, não inventaram e não vão inventar nada melhor. Quando o capitalismo é unido com um estado democrático e de direito, a sociedade só evolui com o passar do tempo e isso não é achismo é um FATO.
    Se você reparar, o socialismo só funciona no formigueiro, porque lá todas as formigas são iguais, ou seja, elas não tem sonhos, aspirações, ambições etc. Se uma formiga passar fome é porque todas passam, isso pode parecer justo, porém é aí que o socialismo se engana, pois as pessoas são muito mais complexas do que as formigas e o ser humano não se contenta em apenas ter o que comer e um local para viver, ele tem AMBIÇÃO, coisa que o socialismo tenta suprir das pessoas, sem êxito, obviamente.
    Além disso, o socialismo NECESSARIAMENTE necessita ter um estado autoritário por trás dele, o que por si só já é ruim. Imagine um estado autoritário unido com uma ideologia comprovadamente fracassada o que temos? Temos Cuba e Coréia do Norte, você gostaria de ser cidadão de um desses países?

  22. Não sou politico nem sócio do Timão. Sou apenas mais um torcedor. Socrates meu maior idolo. Andres Sanches bandido puro!

  23. Antonio Rodrigues,

    Na época mencionada em seu comentário, fazer uma declaração contra o status quo vigente já era um ato de consciência e uma tomada de posição.
    Por muito menos, várias pessoas foram torturadas poucos anos antes quando o regime militar coagia a sociedade de maneira mais violenta e indiscriminada.
    O que Sócrates fez e falou naqueles dias foram, sim, uma forma de luta contra a ditadura. Mesmo relevando-se tal faceta, o cidadão Sócrates sempre foi reconhecido por seu equilíbrio mas, sob o ponto de vista da ditadura, era um subversivo. Malemolente, boêmio, preguiçoso, não importa, ele sempre firmou suas posições numa época em que isso não era recomendado.
    Sobre ter coração santista, isso foi uma característica de infância. O Corinthians regenerou vários craques inclusive alguns de seus ídolos como Rivelino (palmeirense) e Marcelinho Carioca (flamenguista). Ao vestirem a imaculada, guerreira e sagrada camisa alvinegra passaram a ser, eternamente, corinthianos.
    Andres Sanches não tem moral para pronunciar o nome de Sócrates Brasileiro Sampaio Vieira de Oliveira.
    Deixo uma frase lapidar sobre esse gênio (obtida em http://www.arquibancada.blog.br/index.php?entry=entry070305-061544):
    “Sócrates jamais se esforçou para ser um craque. Ele simplesmente era.”

    Abraço,

    Fábio

  24. É VOU EU LÁ EM BRASÍLIA ENTÃO,PEDIR PRA O LULA FAZER UMA HOMENAGEM A MIM.SÓ PELO FATO DE EU SER UM CIDADÃO BRASILEIRO! ! !

  25. olha essa do Rafael Costa…

    rsrsrs

    só por aí, já para perceber o imenso grau de ignorância do cara!

    rsrs

    já começou misturando futebol com ideologia..

    cara.. socialismo não é um deus para se acreditar ou não! rsrsrs
    não é questão de fé! rsrs

    estude um pouco, cara.. faz um bem danado! depois, se quiser falar e rebater COM BASE o socialismo.. tá beleza!

  26. Não é da minha conta o que acontece no SCCP, me preocupo com a diretoria do meu clube faz besteira.
    Mas o Magrão é um craque dentro e fora de campo, honesto e coerente e por ser meu ídolo estou a favor dele.
    Comecei a torcer e acompanhar futebol no final da década de 70 e naquela época assistiamos os clássicos (todos no Morumbi) em uma turma que tinha sãopaulinos , palmeirenses, corinthianos e santistas na moral e tomávamos cerveja na nossa mesa redondado boteco.
    Os craques eram ídolos, qualquer que fosse a camisa.

  27. Ate onde sei, dr. Socrates gosta de uma bebida alcolica, coisa que o pessoal fala tambem do Andrez Sanches.

    Os dois tambem sao simpatizantes do PT.

    A democracia corinthiana era, na verdade, um nome bonito pra zona, bebedeira, farra e drogas. Vejam o que aconteceu com o Casagrande.

    Por isso o Leao, que de bobo nao tem nada, tirou o time de campo na epoca.

  28. sr.Fábio ninguém conntesta a qualidade do Dr. como jogador de futebol, por´me quando ele se pronunciou pelas “diretas já”, que se passassem ele não sairia do Brasil foi sobre o palanque na praça da Sé, e ele já havia sido vendido para a Fiorentina, portanto mesmo que as dieretas passassem ele iria embora, então naquele instante ele foi demagogo. Sobre a ditadura eu sei muito mais que você, sobre o mal que ela causou ao pa´si e tem reflexos até hoje. Gostaria que você citasse uma participação relevante do Magrão contra a ditadura. por isso temos que agradecer aos que lutaram contra como José Dirceu, Dilma, Serra, FHC, Lamarca, ulisses etc.

  29. Lá vem eles com esse papinho escroto de Democracia Corintiana e blábláblá!!!

    Puta fantasia inventada!!!

  30. SENHOR, SÃO AS DUAS FACES DE UMA MESMA MOEDA.

    LIBERDADE COM MISÉRIA E PRIVAÇÕES DE TODA ORDEM, SOBRETUDO A EDUCACIONAL E CULTURAL PARA A MAIORIA OU DITADURA COM FARTURA CULTURAL DIRIGIDA E O FIM DA MISÉRIA?

    NEM UM NEM OUTRO.

    O CAPITALISMO É UM SISTEMA FALIDO.

    80% DA POPULAÇÃO MUNDIAL É CONSITUÍDA DE MISERÁVEIS. E A DIFERENÇA AUMENTA A CADA DIA MAIS.

    2/3 DA RIQUEZA MUNDIAL SE ENCERRA NAS MÃOS DE 10% DA POPULAÇÃO.

    E, CULTURALMENTE, VIVEMOS EM UM CAOS MORAL E INTELECTUAL.

    É IMPOSSÍVEL HAVER VIDA DIGNA E DECENTE PARA 7 BILHÕES DE PESSOAS SOB ESSE REGIME COMPLETAMENTE DESUMANO.

    E NÃO ADIANTA QUERER JUSTIFICAR COM ESSA PSEUDO-FILOSOFIA DE QUE O SER HUMANO TEM AMBIÇÃO ETC. PARA TORNAR O CAPITALISMO O “ÚNICO” MEIO POSSÍVEL DE ORGANIZAÇÃO SOCIAL.

    EU POSSO AFIRMAR, POR OUTRO LADO, QUE O SER HUMANO TEM NECESSIDADES FÍSIOLÓGICAS, COMO A DE COMER EM PRIMEIRO LUGAR, E SER TÃO VERDADEIRO QUANTO O SENHOR. NÃO É COM A DEFESA DE IDEOLOGIAS NEO-LIBERAIS OU SOCIALISTAS QUE IREMOS A QUALQUER PARTE.

    O SOCIALISMO, POR OUTRO LADO, POSSUI TODAS AS MAZELAS APRESENTADAS PELO SENHOR.

    POR ISSO A QUESTÃO ESTÁ EM UMA REFORMA MORAL.

    A ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL VEM EM SEGUNDO LUGAR. INSTITUIÇÕES NÃO MODIFICAM O CORAÇÃO DAS PESSOAS.

    DEVEMOS ESCOLHER ENTRE UM MUNDO HUMANO, QUE MOLDARÁ AS SUAS INTITUIÇÕES DE ACORDO COM O AMOR E O RESPEITO AO PRÓXIMO, OU A DESUMANIDADE, SEJA A CAPITALISTA OU A SOCIALISTA.

    A SORTE ESTÁ LANÇADA.

    ANDRADE NETO, ORBIS PALMATORIUM.

  31. Se o sujeito quer ser presidente, ainda mais de um clube que se autodenomina “nação”, ele tem que ser o presidente de todos e não so das pessoas que ele gosta ou admira. Mais um papel ridiculo do presidente apoiado integralmente por sua diretoria, ja que esta nao o contesta

  32. Liga nao, doutor Socrates.
    Esses “marginais” nao o merecem.
    Faça como tem feito: a cada dia deixe mais claro que o SCCP é passado.
    Seu coração é alvinegro, praiano.

  33. “Sobre a ditadura eu sei muito mais que você”

    “Eu nasci, há dez mil anos atrás, e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais…” (Raul Seixas)

  34. Essa estorinha de que o Dr. Sócrates é santista de coração é conversa fiada! Ele era santista quando era pequeno. Imaginem se depois de jogar pelo Corinthians e viver tudo o que viveu, ele ainda é santista. Balela. E quando o Sócrates declarou que não sairia do Corinthians se passasse a emenda das Diretas, ele não estava vendido à Fiorentina. Outra balela.
    Eu também queria ver o Sócrates na presidência do Timão, mas como entrar e tirar aquela corja que se perpetua na direção do Corinthians???
    A título de informação, saibam, santistas, que em 6 anos de Corinthians o Dr. jamais perdeu pra vocês.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: