Advertisements

Problemas no departamento

Ricardo Gomes tem enfrentado uma situação constrangedora no Tricolor.

O São Paulo vem contratando, e especulando, alguns jogadores sem consultá-lo.

Educado, o treinador não dá declarações sobre este assunto.

Evita falar também sobre os atletas que desejam sair do clube, e que, por coincidência, apresentam desempenho abaixo do normal.

O treinador realiza um trabalho acima do que era esperado quando da sua contratação.

Mas precisa se impor, para não ter problemas na próxima temporada.

Advertisements

Facebook Comments

56 comentários em “Problemas no departamento”

  1. MEU DEUS…..parem as maquinas…..Cadê o marco Aurélio Cunha????

    Pelo amor de deus, no São Paulo não pode acontecer essas coisas…

    Cadê o Planejamento??CadÊ o planejamento??

    Pelo amor de deus gente, alguem precisa fazer alguma coisa….

    Cadê o Juvenal??

  2. No São Paulo o treinador não contrata, é a diretoria. O treinador trabalho com aquilo que a diretoria lhe dá. Não tem essa de colocar pressão.

  3. Acho que a diretoria acordou, pq sempre fez isso, só que começou a ouvir demais o ultimo tecnico, o Sr. Muricy, principalmente nos dois últimos anos, e começou a fazer besteiras. Pq se não tivesse escutado ele, hj teriamos Madson, Marcelinho Paraiba e Petkovic no lugar de Hugo, Jorge Wagner e Richarlyson, sem citar demais “feitos” do Sr trabalho em “brecar” contratações de jogadores que sabem jogar com as bolas nos pés, e nao apenas saber dar chutão e levantar a bola na área….

  4. Isto é que é planejamento. Isto é que é administração. O técnico é que se vire com a “carroça” que os caras trazem. Se você traz um Ronaldo ou um Vagner Love, tudo bem, os caras são titulares em qualquer time. Aí os caras trazem um Washington e esperam o quê? Tentaram trazer o Edno, não deu. Tentaram o Juninho Pernambucana, não conseguiram. É, está dificil contratar. Aí pegam uma revelação de 26 anos que o Palmeiras não quis e o Corinthians desistiu. Contratação do tricolor é como hora da “xepa”. É na base da baciada. Eita planejamento.

  5. Mas Paulinho, no São Paulo sempre foi assim. Quem contrata jogadores é a diretoria. O treinador pede jogadores para as posições que precisa e o Milton Cruz abre o caderno. Isso evita do treinador a ganhar por fora (exemplos que voce conhece bem) e se o jogador não der certo, quem contratou que arque com as despesas. Me parece um bom procedimento e vem dando certo. Poucos do atual elenco que não vem dando certo. Alguns não vem jogando bem, mas na época eram os melhores no mercado. Isso acontece.

  6. Imbecil, esse é o preço que nós pagamos por não vendermos nosso departamento de futebol para máfia russa e nem alugarmos nossas bundas pra TRAFFIC.

  7. Paulinho, o SPFC desde os tempos de MPG trabalha assim. A diretoria é quem contrata e tem profissionais competentes e muito bem remunerados para fazer este trabalho. O treinador até pode dar sugestões, mas quem bate o martelo é o JJ.

    O SPFC não faz loucuras para agradar treinador, o Ricardo Gomes deve saber disso.

    Porém, está claro para todo mundo que tem muito cara ali que não está mais afim. Borges, Hugo, Hernanes, Jorge Wagner. Esses aí pode juntar numa bacia e mandar embora. Se não contratar substitutos, pelo menos economiza no salário, já que hoje eles estão economizando no futebol.

  8. Se contratar os nomes que estão sendo ventilados, treinador tem mais é que ficar contente, e não interferir.

    Vide o que aconteceu com o técnico anterior, já que ele dava pitacos nas contratações.

  9. Porque o RG tem que aprovar se em 2010 ele não vai mais estar no tricolor, 2010 o treinador vai ser o Mano. pode anotar e me cobre depois.

  10. Graças a DEUS que o Ricardo Gomes não está sendo cosultado, pelo nisso a DIRETORIA TRICOLOR acertou.

    Alias Paulinho, me responde uma coisa, porque um treinador deve ser consultado para a contratação de um jogador?

    O dinheiro é do técnico ou do clube?

    E quando o técnico vai embora e deixa metade de um time que o clube não queria com salários para serem pagos, quem faz, o técnico ou o clube?

    E quando o técnico veta a contratação do CONCA, do MARCELINHO PARAÍBA, e prioriza o FABIO SANTOS, O ZÉ LUIS dentre outros porque vc não comenta?

    Abc.

  11. Lá no SPFC, como é de conhecimento geral, 99% dos contratados são diretamente com a Diretoria.
    Tudo normal como sempre.

  12. Esse 6-3-3-13 é o pagapau mor do tricolor.
    Até no nick copia o SP

    Não tem a mínima noção de realidade
    Vive num mundo só dele….coitado

    Planejamento,meu caro paga pau,é ganhar
    3 campeonatos nacionais seguidos..
    E estar na disputa pelo quarto seguido.
    Isso não é pra qualquer um.

    Tem que ter planejamento
    entendeu idiota?

  13. Agora sinceramente paulinho

    Voce acha que nas conversas entre diretoria e comissão técnica
    não se fala em contratações?
    Ou vc acha que ele contratam por exemplo o tal do
    Fernandinho e chegam pro tecnico e falam:
    Surpresaaaaa!!!Presentinho pra vc….

    hahaha

  14. Enquanto Palmeiras e Corinthians foram ao shopping fazer as suas compras, o soberrÂnus foi à feira. Quem diria, hein? Das compras na Daslu passou para as compras na Daspu. É da vida. Não precisa ficar com vergonha. Todo mundo tem seus problemas financeiros. A Trafiic vai dar uma mãozinha.

  15. Este seu post é equivocado. Segundo o Diário Lance o Ricardo Gomes está satisfeitos com os nomes anunciados e disse inclusive isso em entrevista publicada. Mas não se esquecer de duas coisas. Palavras de presidentes Marcelo Portugal Gouveia e Juvenal Juvêncio, que diferentemente de outros times, treinador não contrata jogadores no São Paulo ( Vc mete o pau no Luxa por isso). Ele no máximo pode vetar (caso Marcelinho Paraiba, que o gênio Murici Ramalho, vetou), segundo, existe todo um esquema liderado pelo Milton Cruz, que vê, analisa e indica jogadores, para as posições carentes, definidas entre a Comissão Técnica e Diretoria. Como se vê não a nada de errado no processo. Além do mais nada garante que o Ricardo Gomes segue no time em 2010.

  16. Como é que é? A Traffic oferece o jogador para o Palmeiras e se o Palmeiras não quiser, então ela oferece para o São Paulo? Não acredito. Que puta acordo o Pameiras fez. Andrés, acorda mané. Dá o Souza para a Traffic, a Traffic vai oferecer o cara para o Palmeiras, o Palmeiras não vai querer e adivinha onde o cara vai parar? Melhor que o Washington ele é.

  17. Abriram para o Sr Muricy sim nos ultimos 2 anos em que ele esteve no comando…E ele barrou Madson, Marcelinho Paraiba, Petkovic e Kleber do Cruzeiro…só para citar alguns….Nao que a diretoria só contratasse com o que ele indicasse, mas ele estava muito mais participativo do que os anteriores eram…E ai foi o erro na minha opinião…

  18. Enquanto um era declarado tri campeão Brasileiro consecutivo outro estava regressando da serie B e outro havia feito um campeonato Brasileiro apenas mediano.

  19. É engraçado ler os comentários aqui, os adversários falam como se o SP estivesse na zona do rebaixamento com as poucas contratações que fez, estamos à frente de um, na cola do outro que está à nossa frente e que investiu milhões e está caindo pelas tabelas e ainda vem gente se gabar… o que tá melhor no time de vcs???? A diferença é pouca viu… no SP é assim e isso é sim bom planejamento (vide títulos importantes). No SP o técnico até pode dar opinião, mas não é ele quem decide, que coloca mesmo jogadores ali é a Diretoria, sempre foi assim e não fosse, não teriam passado pelo SP, o Lugano, o Cicinho, o próprio Miranda que lá está, entre outros nomes, claro que às vezes não acertam, mas como torcedor do SP e, acho que a maioria, acho que o saldo é positivo e não importa a opinião de adversários, no SP técnico não lucra com transações não, pq vcs acham que o Luxa nunca passou pelo SP ???? Simplesmente pe lá ele teria que ser SÓ técnico, inclusive com a equipe técnica que lá está e isso ele não aceita.

  20. Paulinho, esse negocio de técnico dar palpite em contratação é furada, veja o caso do Luxa,.. no SPFC a diretoria coloca as peças no seu devido lugar, pode errar, mas não fica a mercê de um técnico que pode sair amanhã.

  21. o sp na maior parte das vezes não ouve o tecnico, quando ouviu deu merda: burrici indicou fredson, fabio santos vida louca, rodrigo fabri, recusou marcelinho paraiba.
    nenhum clube deve ouvir muito o treinador.
    paulinho vc nesse caso é incoerente: quando o luxa indica vc critica, quando otime não ouve o treinador vc critica, diga então , qual o sistema de contratar melhor?

    Paulinho: A diferença é enorme. Luxa ganha comissão, Ricardo Gomes, não

  22. Traduzindo, as bestas do Palmeiras preferiram Obina, Robert e Vagner Baggio Love do que a revelação do campeonato Brasileiro.

  23. Com certeza o Ricardo Gomes não se sente constrangido com isso.
    Quando foi contratado, tomou conhecimento dos procedimentos adotados pelo Tricolor na aquisição de atletas.
    E o São Paulo está mais do que certo.

    Quantas vezes já não presenciamos casos de times que contratam vários jogadores indicados pelo técnico e depois de seis meses mandam o técnico embora e o clube tem que arcar com os prejuízos? Um clube organizado não age desta maneira.

    O São Paulo tem Dept. de Futebol e comissão técnica própria que cuida de todos esses procedimentos. Tanto é que o Ricardo Gomes chegou sem nenhum auxiliar.

    O trabalho do técnico tem que ser feito apenas na beira do campo. Não pode interferir em outros assuntos, não é ele quem paga a conta.

  24. Muito me admira, o blogueiro, não saber que é política do São paulo de pelo menos 6 anos, o técnico não participar de contratações ?

  25. paulinho, o clube não pode ficar dependendo do tecnico, ricardo é honesto mas não vai ficar eternamente no clube.
    murici indicou varios perebas e vetou bons jogadores.

  26. A POLÍTICA DO SÃO PAULO É SUBORNAR JUÍZES E BANDEIRINHAS.

    MAS NEM COMPRANDO A ARBITRAGEM, CONSEGUEM PERMANECER EM 2º LUGAR,

    CAIRAM PARA 4º LUGAR, FICARAM DE 4º LUGAR HAHAHAHA, E VÃO CAIR MAIS AINDA AS BARBIES CHORONAS E DESCONTROLODAS.

    NÃO VÃO PEGAR NEM LIBERTADORES, AUAUSUUAUSU, AS TRICOLETES ESTÃO EM FRANCA DECADÊNCIA, ISTO É CASTIGO POR SER A DIRETORIA SER TÃO IMUNDA A PONTO DE SUBORNAR A ARBITRAGEM.

  27. Paulinho. Muita gente insiste em fechar os olhos para o que acontece no S.P.F.C. mas podes crer. Este é um clube complicado.
    É um clube que sofre muita influência externa e isso repercute no campo.
    Entre todos, é o que encobre melhor as manobras. Por isso, lamento ter que escrever, mas o S.P.F.C. é uma estória mal contada.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  28. Mas que maluquice meu. Entre Obina e Washington, só doido prefere o Washington. Agora, entre Vagner Love e uma revelação de 26 anos, dá para ter dúvida? Quem é a revelação? Famoso qum? Quem não tem grana se contenta com cada “craque” de bola. Interna o cara. É o fim da picada mesmo. Pegar as sobras do Porcão é demais.

  29. Realmente ele vetou o Madson e o Marcelinho, mas os outros jogadores não. O Kléber foi vetado no São Paulo pelo histórico bandido dele, a ponto de após uma confusão que ele arrumou na Copa Nike, o São Paulo ter sido proibido de jogar na competição seguinte.

    Uma coisa é vetar, outra é indicar. Um dos que ele sempre fala que indicou foi o Conca, que seria uma boa.

  30. é só que quando as coisas vão mau a diretoria que contrata jogador, não pede demissão, demite o treinador, então nada mais justo que quem esta com a “cabeça a premio” escolha com quem quer trabalhar

  31. EH VERDADE, ENTAO VEJAMOS:

    VAGABUNDAS X COR (GOL IMPEDIDO DO CHOKITO) +3; VAGABUNDAS X VIT (GOL DO VITORIA NAO MARCADO) +3; VAGABUNDAS X CRU (GOL DAS VAGABUNDAS QUE NAO ENTROU) +3; VAGABUNDAS X SPORT (EXPULSAO INVENTADA) +3; VAGABUNDAS X FLA (FALTA NO 1º GOL) +3; VAGABUNDAS X FLU ( NAO EXPULSAO DO ZAG VAGABUNDAS) +3; VAGABUNDAS X ATLETICO MG (PENALTI PARA SER VOLTADO) +1; VAGABUNDAS X BOTA (PENALTI NAO MARCADO) + 1; VAGABUNDAS X BARUERI (PENALTI INVENTADO) +3; VAGABUNDAS X CRU ( 4 PENALTIES NÃO MARCADOS: ( AOS 6 MIN NO KLEBER, AOS 16 MIN NO FABRICIO, AOS 47 MIN ARMERO TOCOU COM A MAO NA BOLA, AOS 47 MIN DO SEGUNDO TEMPO ), ALEM DISSO IMPEDIMENTO INEXISTENTE MARCADO EM TIAGO RIBEIRO; VAGABUNDAS X AVAI ( 2 GOLS LEGÍTIMOS ANULADOS DO AVAI ) +3. VAGABUNDAS X FLALIDOS ( JUIZ INVENTOU UM PENALTY AOS 41 DO SEGUNDO TEMPO). NÃO ADIANTOU NADA, O ASSUSTADOR DE CRIANCINHAS CHUTOU PRA FORA, JOELHADA DO EDMILSON NO PET AOS 46, SOH RECEBEU AMARELO +0.

    ***(*) ******(*)

  32. Cara ai vc falou besteira, vc conhece alguma coisa da diretoria do Tricolor??? Quem tá encobrindo as coisas é teu palmerinha com a traffic e a wtorre. vai la ver se a arena paçoca italia sai do papel, já que nem maquete tem ainda.

  33. Engraçado todo mundo falando sobre quem contrata e ninguem reparou na parte do post que fala de jogadores interessados em sair que nao estao rendendo. Quem deve resolver isso, a diretoria ou o tecnico?

  34. Conte a estória então já que vc conhece tanto. Só não me venha falar que o SP construiu o Morumbi com dinheiro público, que prejudicou o Palmeiras em “1900 a.C”. Que credibilidade pode ter alguém que torcia para o Corinthians e hj torce para o Palmeiras ?? rss Fala sério !!! Um cara que faz isso é pq não tem amor pelo Clube que torce, opa… no seu caso é clube, com minúscula mesmo pq vc não sabe o que é ser um torcedor de verdade e não vai aqui crítica a palmeirenses e corinthianos, mas a vc que fica dando uma de moralista aqui e que não tem amor por Clube nenhum, virou as costas para seu time. E se fez uma vez pode fazer a segunda. Ao invés de fazer alguma coisa pra mudar, simplemente abandona o barco. Tão imoral qto qqr dirigente que tanto vc critica aqui.

  35. Comprando juizes???Po…na boa, seja um pouco mais racional…Sinceramente…Esse campeonato, o São Paulo teve mais erros a favor ou contra??
    Não tem essa de comprar de juiz….A qualidade da arbitragem que é pifia… E os entendidos vem falar de compra…Sempre essa desculpa para menosprezar os feitos alheios….Ser passional a esse nível é ridiculo… Saber perder tbm é honroso…Se o Palmeiras ganhar esse campeonato, com vários erros a favor e alguns contra…Parabens para o Palmeiras e ponto final…Que mania de querer repassar a culpa do próprio fracasso para terceiros…. Me desculpe, mas isso é um discurso ridiculo de derrotado….que existe na torcida de todos os times….mentalidade pequena….

  36. Como falam besteiras, porque alguns comentários são permitidos aqui!

    A imensa maioria sem respeito algum, muitas acusações falsas e ambas revestidas de um ódio atros, como se alguém que torcesse para uma agremiação diferente da sua fosse um pária, um ser inferior.

    Enquanto isso, dirigentes nefastos destroem o que homens humildes e visionários (em todos os clubes!), demoraram gerações para construir.

    Espero que eu esteja errado, mas um dia esse sentimento vai acabar com o futebol.

  37. Presta muita atenção oh Andrés. Não vai entrar nessa de pegar as sobras do Palmeiras. Mas olha bem as sobras. Se o Palmeiras não contratasse o Vagner Love por conta de grana, hipótese, aí sim dá para pegar a sobra. Isto não é sobra. É craque. Agora, se for uma revelação com mais de 25 anos, pula fora que é cavalo bichado. Você já viu revelação com mais de 25 anos? Você acredita em Papai Noel, Andrés? Se liga mano. Até agora você não falou asneira quanto a jogador. Eu nunca vi você dizer que enquanto você for presidente o Adriano não joga no Timão. Você não é mané. Você falou que não jogam o Washington e o Fernandinho. Até aí tudo bem. Os caras não jogam nada mesmo. Dá para falar a mesma coisa do Souza? Sobras do Verdão não. Deixa isto para times que querem ser igual ao Verdão. Nós não, mano.

  38. Meu caro. Por que tanta dúvida ? Pare de se enganar e assuma que o S.P.F.C. é o clube menos transparente.
    Isso ocorre desde as eras remotas do futebol. É o rei dos bastidores e tu bem sabes disso.
    Hoje o S.C.C.P. é rei nas falcatruas, e só não omite isso graças ao Paulinho, Juca e MSM.
    O Palmeiras pode ser um clube que não ganha nada ultimamente, mas é transparente até demais, pois assume que trabalha com a Traffic e W.Torre.
    Assume que trabalhou ao lado da Parmalat e isso é do conhecimento de todos.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  39. Eu não sei de nada meu caro Francisco Terra. Toda história tem 3 versões: a sua, a minha e a verdadeira. Cada um acredita no que quer. Vc acredita no que é de sua conveniência acreditar, eu acredito no que é de minha conveniência e tudo bem. Não vou te convencer, nem vc a mim, conheço a história do SP e, para mim, tudo o que os adversários falam é só intriga, assim como vc deve acreditar na história que lhe convém do seu time, qual é mesmo o seu time???? Eu me perco pq vc foi corinthiano e a qualquer momento pode mudar de time novamente. Como eu disse no comentário anterior não estou debatendo glórias de times, todos temos as nossas, estou só comentando que uma pessoa que muda de time da maneira como vc mudou não merece credibilidade, “virar casaca” qdo o time mais precisa de pessoas que se dizem do bem, não é coisa de torcedor de verdade. Acredito que para um torcedor de verdade o Time, a Instituição está acima de qqr bandido que possa assumir cargos de responsabilidade, ou qqr jogador que passe pelo time, ou até qqr torcida organizada que se julga maior que o time.

  40. Acho q não rola de comprar juízes, mas que mimos para a arbitragem rola (show da madona), é que esse ano ´so rolou o AC/DC e só conseguiu uma vaga no g4…

  41. Balela…você é jornalista e sabe muito bem que no São Paulo quem contrata é o time, a diretoria e não o técnico. O treinador não tem que ficar melindrado porque a diretoria não o consulta quando realizadas contratações. Sempre foi assim!! Depois dão autonomia para o treinador contratar quem quiser e dois meses depois ele vai embora e aquela cambada de perna-de-pau que foi contratada fica no clube, não vai com o treinador para o seu outro time , não!

  42. No São Paulo é assim:

    Treinador treina o time.

    Jogador vai treinar e jogar.

    E a Diretoria contrata. Esse modelo até pode ser criticado, mas nos últimos cinco anos proporcionou:

    3 Brasileiros;
    1 Libertadores;
    1 Paulistinha;
    1 Mundial.

    Qual o clube que ganhou mais títulos no período.

    Eu acho que tem que ser assim mesmo. Lógico que o técnico pode até ser consultado, mas quem contrata é a diretoria (presidente especialmente).

    Vai me dizer que a “imprensa” é que deve ser consultada quando um time faz contratações.

    Ora, faça o favor…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: