Advertisements

TRAFFIC tenta salvar a ARENA palmeirense

Estive ontem, no Parque Antártica, e acompanhei o evento que selou a parceria entre WTORRE, TRAFFIC e Palmeiras.

Pude perceber que a situação da Arena não é nada fácil.

A direção palmeirense, esperta, percebendo que a WTorre não possui cacife para a empreitada, recorreu à J.Hávilla.

É a TRAFFIC que terá a missão de viabilizar o projeto.

A WTorre, como era esperado, arrotou peru, mas mal conseguiu engolir a mortadela.

Há chances, agora, da Arena sair.

Mas o caminho ainda é longo.

É necessária a aprovação deste contrato no Conselho, além, é claro, de alguns trâmites burocráticos de difícil solução.

Durante a entrevista coletiva, questionei um Walter Torre visivelmente tenso.

Perguntei sobre a afirmação que fizera a mim, em seu escritório, de que somente seria viável a construção de uma Arena se ela pudesse comportar partidas de Copa do Mundo.

Torre desconversou e disse que entendi errado o que ele havia me dito.

Minha segunda pergunta foi muito dura, e causou “frisson” entre os “Ostras Virtuais” presentes, e em alguns conselheiros do clube.

Cheguei a ser vaiado e hostilizado por eles, como se isto, de alguma maneira, me importasse.

Relatei para o dono da WTorre as diversas irregularidades cometidas por sua empresa.

Dique Seco, morte de funcionários, dívida de R$ 1 Bilhão na praça, etc.

Só consegui obter a resposta com a ajuda de Luis Gonzaga Belluzzo, que repreendeu Ostras e Conselheiros, dizendo que o Palmeiras é um local democrático, onde a liberdade de expressão era garantida, e que eu tinha o direito de fazer aquele questionamento, assim como o WTorre de respondê-lo, com a mesma dureza.

Torre respondeu, devagar, mas absoltamente desconcertado.

Sobre sua dívida, jogou a culpa nos métodos de análise do Governo, dizendo que possui imóveis alugados que garantem o pagamento.

Sobre o Dique Seco fiquei até constrangido, tamanha as mentiras que contou para se defender.

No final, foi aplaudido por Ostras e Conselheiros, cegos, como aqueles mais de trezentos corinthianos que aplaudiram, no Parque São Jorge, o discurso de Kia Joorabchian.

A situação da Arena é esta.

WTorre virou coadjuvante.

Quem dá as cartas agora é a TRAFFIC.

O Palmeiras virou comissionado do Estádio.

Receberá 5 % de tudo que for comercializado.

E ficará com as rendas.

Se vingar, o negócio é bom demais.

Para as parceiras.

Advertisements

Facebook Comments

93 comentários em “TRAFFIC tenta salvar a ARENA palmeirense”

  1. Ahhhhh só agora que ela vai sair do papel então?

    Paulinho,

    No trecho, “É necessária a aprovação deste contrato no Conselho, além, é claro, de alguns trâmites burocráticos de difícil solução.” Você pode detalhar quais são esses trâmites burocráticos? Pois jogar no ar que os mesmos são de difícil solução é muito fácil.

    Outro ponto que você não comentou é que o Palmeiras vai receber 5% de tudo que for comercializado, mas que essa porcentagem irá crescer gradualmente a cada ano, isso sem custo nenhum, pois não precisará arcar com a manutenção da Arena durante os 30 anos.

    Paulinho: Faltam 86 aprovações do Governo. A mais difícil, da CET

  2. Eu gostaria de saber quando (se é que um dia isso vai acontecer) o Palmeira vai se libertar dessas PARCERIAS e começar a ter vida própria.

    É bom lembrar que a última parceria do palmeira lhe deixou de presente a segunda divisão.

  3. O estádio do Palestra virá em boa hora para sacramentar a 2a. posição que sua torcida ocupa no estado de São Paulo e 3a. no Brasil. Os números apresentados pelo estádio do Palestra falam por si só. É o 2o. em arrecadação com 7,6 milhões perdendo apenas para o Corinthians com 8,4. É o 1o. estádio de São Paulo na relação média/público seguido pelo Pacaembu. A frente destes 2 estádios, estão Maracanã e Mineirão, mas nestes estádios outros clubes utilizam. Com a concretização do projeto do Palmeiras,enfim, o maior clássico do futebol pauista não precisará ir para o interior. É preciso ficar de olho nesta ora. Agora, os caras arrumara parocinadores, coisa que muita gente quer e não consegue porque não dá retorno.

  4. Paulinho, não faltam 86 aprovações. No total, são 86 aprovações, das quais ainda faltam umas 3 ou 4. Vc tá viajando demais nessa história.

    Também é bom dizer que o Palmeiras receberá 5% nos primeiros anos. Isso vai crescendo até o Palmeiras passar a receber 100%, 25 anos depois.

    Outra coisa importante a se dizer é que em shows a parcela do Palmeiras começa em 20%.

  5. LI ONTEM O POST DO “PARÇA” E ELE TINHA RAZÃO, O PAPEL DA W TORRE AGORA FICOU MENOR

    O BOM DINHEIRO DOS CAMAROTES E PUBLICIDADE DO ESTÁDIO, VAI PARA OS OUTROS (TRAFFIC), E ASSIM O SÃO PAULO CONTINUARÁ SENDO O UNICO CLUBE COM ESTA RECEITA.

    TENHO UM PONTO DE INTERROGAÇÃO, ATÉ ONDE O SR. J. HAWILLA INTERFERE NO FUTEBOL NO BRASIL?

    QUAL A RELAÇÃO DO J. HAWILLA E JUAN FIGER???

    QUAL A RELAÇÃO DA TRAFFIC COM AS TVS???

    PELO QUE ME CONSTA O J. HAWILLA TEM ÓDIO MORTAL DO JUAN FIGER, E ESTE É GRANDE PARCEIRO DO JUVENAL

    TODO PROBLEMA DO SÃO PAULO HOJE PASSA POR ESTA RELAÇÃO, JUAN FIGER

    INCLUSIVE NESTE EMBATE O J. HAWILLA CONTA A FAVOR A FIFA,CBF

    IMAGINEM COMO SERÁ QUANDO R.TEIXEIRA FOR PRESIDENTE DA FIFA.

  6. Paulinho, vc deve estar enganado ou se fazendo, porque pelo que li nos sites ERAM 86 TRAMITES A SEREM LIBERADOS, sendo que agora, RESTAM 5 A RECEBER O OK. Agora esses 5 vai ficar na dependencia e na boa vontade da administracao Kassab, para que seja aprovada.

  7. EU NÃO FALEI!!!! GOSTARIA DE VER AGORA UMA INVESTIGAÇÃO,COM ESCUTAS, FILMAGENS EM CIMA DO J. HAWILLA E DA TRAFFIC.

    APROVEITANDO, IMAGINEM SERRA PRESIDENTE????

    PARA O BEM DO BRASIL, TÁ NA HORA DE LAVAR UM POUCO DO UNIFORME DO FUTEBOL BRASILEIRO, QUEM SABE EM ANO DE ELEIÇÃO ALGUM POLITICO EM DESVANTAGEM, COM ALGUMA REVISTA (CADE A VEJA? DEPOIS DOS AFRICANOS… SUMIU?) SE JUNTEM E LEVANTEM ESTA LEBRE!!!!

  8. A instituição “Palmeiras” já morreu faz tempo. O que existe são parceiras travestidas com a camisa verde do defunto Palmeiras. Desde a Parmalat, o Palmeiras, por sí só, não conseguiu nada, a não ser um rebaixamento. De resto, foi tudo parceira. O Palmeiras mal tem jogador, e não se vê nada sainda das categorias de base. A situação que colocaram o Palmeiras é lamentável. Um time com grande história, se tornar apenas um fantoche. Complicado!

  9. Corrigindo: restam 4 para a aprovacao, segundo W. Torre, informacao no site da Globo.

    Paulinho: Seegundo WTorre…ah! Tá…

  10. Ontem assistindo parte da farsa da arena lembrei-me dos bodeis de Nederland , onde a vítima (cliente ) senta no balção e logo em seguida uma donna posiciona-se ao seu lado .

    Quando vôce diz não pra aquela donna , em seguida em uma ação combinada , vem outra com um tipo diferente .

    Vôce diz não novamente , em seguida senta-se ao seu lado uma donna que apresenta-se como estudante de medicina , amiga de tôdos os socialites da capital daquele pais , onde ela poderá ajudar-lhe durante sua estada como turista .

    Ela te levara as lojas onde compra-se mais barato , te levara nos melhores restaurantes , resolverá a grande dificuldade diante dos problemas da lingua , etc.

    Pela 3ª vez seguida o Palmeiras convoca a imprensa para falar a mesma coisa com pessoas diferentes , ontem usaram a Traffic o que significa que as donnas anteriores como Beluzzo e Walter Torre não conseguiram nada e fracassaram .

    Um investidor não é otario , não adianta discursos de beleza e decoração como está sendo feito nessa montagem , o Beluzzo ficou longe dessas promessas porque sabe a encrenca que deverá vir pela frente.

  11. Carlitus, na última parceria tivemos o azar de ter o Musgambá como presidente, ele enterrou o clube com sua política do “bom e barato”, não teve nada a ver com a parceria, pelo contrário, ela foi benéfica para nós!!!

  12. Mas quem não é fantoche?

    Todos os times tem jogadores de outros clubes emprestados ou mesmo tendo apenas parte dos direitos federativos…

    O São Paulo não é diferente…

    O Palmeiras apenas concentrou tudo no mesmo parceiro.

    Dizer que morro de amores com essa situação é mentira, odeio esse tipo de coisa, mas o Palmeiras não é o único nesse barco.

    E não adianta a gente ficar se atracando aqui no blog também porque não muda nada, o Palmeiras continua dependendo da TRAFFIC e o outros times também continuam com suas maracutaias, porque, é bem verdade, ninguém tá com essa bola toda não.

    Nem o São Paulo.

    Alias, é mais bonito o Palmeiras, se metendo com gente que não devia e pode acabar se queimando do que ficar querendo angariar dinheiro do governo para reformar estádio.

    Nenhum dos dois tá fazendo bonito, nem Palmeiras, nem São Paulo.

    Corinthians então, não se fala…

    Então amigo, nós torcedores, de Palmeiras, de São Paulo, de Corinthians, no fundo mesmo, estamos no mesmo barco…

    Me desculpe se ofendi alguém, não foi minha intenção.

    Abraço a todos!

  13. Paulinho,

    Queria demonstrar meu apoio. Você é um ótimo jornalista e faz as perguntas que eu sempre quis ouvir a resposta, mas que esses jornalistas medíocres não fazem.

    Poderia citar ou pelo menos dar uma dica de quem são os jornalistas que o vaiaram para que eu não mais os acompanhe e para que eu possa mostrar minha indignação?

    Paulinho: Meu caro, na verdade as vaias foram oriundas de “Ostras Virtuais” e conselheiros.

  14. Todos os clubes do Brasil construiram suas arenas com recuros proprios, outros terão parceria que lhe dará as arenas e não recberá nada em troca, só SEP fará um negocio destes.

  15. Paulinho, publique suas perguntas e as respostas exatas que Walter Torre lhe deu. Deixe que seus leitores julguem se as respostas foram relevantes ou não.

    Publicar apenas sua opinião sobre o que ele falou não é jornalisticamente correto.

    Paulinho: Disse que não houve a fraude que contei. Não iria, evidentemente, dizer que aconteceu…

  16. A UEFA JÁ CONTACTOU A TRAFICC PARA FECHAR AS FINAIS DA LIGA DOS CAMPEÕES, DE 2012 ATÉ 2030.
    TAMANHA GRANDEZA DE NOSSO PROJETO.
    COISA DE OUTRO MUNDO.
    ATÉ O SHEIK “ABIDU ROPAT OPANU” DE DUBAI, MANDOU SEUS ENGENHEIROS E ARQUITETOS PARA DAR UMA OLHADA NA EXCELÊNCIA DO PROJETO.
    O PRIMEIRO JOGO E UMA DAS SEMIFINAIS DO MUNDIAL 2012 JÁ ESTÃO GARANTIDOS.
    QUE BELEZA !!!!!!
    O MORUMBI ?
    AH, O MORUMBI, EM NOVEMBRO, VAI SER PALCO DO 1º ENCONTRO DE TRANSFORMISTAS DO BRASIL.
    NÃO PERCAM !
    VAMU PALESTRA !!!

  17. NÃO SE PREOCUPEM : CYRILLO, MANSUR, R DEZEMBRO & CIA LTDA FARÃO DO PROJETO DA ARENA UMA REALIDADE !

  18. Realmente dá pra entender o desespero de quem num é palmeirense em engolir o que será o melhor estádio da América Latina.

    Juntam-se aos antis Mustafá e seus seguidores, que verão o outro presidente concretizar o seu próprio projeto de mais de 15 anos atrás… Aí, Mustafá e cia lançam no ar calúnias que são um prato cheio para pseudo-jornalistas que tentam a todo custo tumultuar o processo.

    Para o clube é “ruim demais” ter um dos melhores estádios do mundo sem ter que arcar com os custos de manutenção…que pensamento arcáico.

    isso chama-se inveja!

  19. Não fala asneira!!!!

    Muitos dos jogadores do SP é do Juan Figer….e de outras empreses.
    Entre em contato com os contratos dos jogadores e verifica isso fazendo o favor, antes de falar asneira!

  20. Paulinho, me desculpe, mas voce ja errou no numero, agora é questão de investigar e ver se são 4 ou 5 antes de duvidar.

  21. Mas a pergunta a ser feita vc nao fez. Que era ao senhor Beluzzo. Deveria te-lo questionado sobre o acordo. Se ele achava que 5% mais rendas seriam suficientes para uma reformona no estadio de propriedade do Palmeiras acabar gerando milhoes para os novos “donos” do estadio. Alias, o porque de o Palmeiras nao conseguir emprestimos para fazer a obra ele mesmo dando o estadio como garantia e’ algo que me intriga.

  22. ENTÃO ENTRE NO SITE DA CBF, POR QUE VOCE ACHA QUE O SÃO PAULO SOFRE ESSA PUTA PERSEGUIÇÃO.

    PELO MENOS ATÉ AGORA O SÃO PAULO NÃO VENDEU A ALMA PRO DIABO

  23. Nossa, como vc é bem informado.

    Vou te mandar um Prendedor de Orelhas.

    O trouxa, quem mandou o Palmeiras para a segunda divisão foi um GORDO MALDITO chamado MUSGAMBÁ que não quis que a PARMALAT investisse nas categorias de base. Por isso eles foram embora, e é claro, levaram seus jogadores. Mas isso foi em 2000. O Palmeiras caiu em 2002, voce deve ser cria desse GORDO MALDITO. E me explica uma coisa, porque dispensamos a ADIDAS e pegamos uma empresa que pirateia uma marca estrangeira ? RHUMMEL….

    Vai chupar meia cria de GORDO MALDITO.

  24. arenas no Brasil? em que planeta vc vive? no fantástico mundo de Bob? kkk

    as únicas que existem são ainda meia-arenas do Atl-PR e do Barueri…

    o resto é elefante branco! e na maior parte com dinheiro público!

  25. OUTRA CRIA DO MUSGAMBA, O GORDO MALDITO QUE ACABOU COM O CLUBE, EXPULSOU SÓCIOS QUE NÃO CONCORDAVAM COM ELE ( TUDO ISSO SAIU NOS JORNAIS ), E ACHA QUE O PALMEIRAS É UM CLUBE COM UM TIME DE FUTEBOL. O QUE É O CONTRARIO, É UM TIME DE FUTEBOL COM UM CLUBE.

    ME EXPLIQUEM TIRAR A ADIDAS PARA COLOCAR A RHUMMEL, QUE SEGUNDO MUITOS É COPIA BARATA DA MARCA VERDADEIRA QUE É HUMMEL.

  26. Agora sim hein Paulinho … Faltava essa atitude sua pra melhorar sua credibilidade … Parabéns … Agora , que seu discurso mudou um pouquinho , isso mudou …(Há chances, agora, da Arena sair.) … Você deve entender que quem acredita na arena , não acredita na WTorre , mas no projeto como um todo … E vc no fundo sabe que ele é bom e deve vingar …

  27. OS ANTIGOS DIZIAM……….

    “QUANDO A CRIANÇA É BONITA , TÔDO MUNDO QUER SER O PAI , MAIS QUANDO A CRIANÇA É FEIA O PAI VERDADEIRO DELEGA A PATERNIDADE AO INIMIGO ”

    PORQUE O BELUZZO NÃO QUIS ANUNCIAR OFICIALMENTE O PROJETO DELEGANDO PODERES A TRAFFIC ?

    PORQUE O BELUZZO NÃO QUIS DAR A CARA PRA BATER ?

    TÁ COM CHEIRO RUIM ESSA HISTÓRIA , TÔDOS SABEM QUE O PALMEIRAS É ESPECIALISTA NESSE TIPO DE MARQUETARIA .

    ONDE ESTÁ O DINHEIRO PARA A OBRA ?

    SABEM A QUANTO TEMPO FIZERAM O MESMO ANUNCIO , COM O MESMO PARCEIRO ?

    NO FUNDO ELES DESEJAM APENAS VIR A PUBLICO DIZENDO QUE EXISTEM E NÃO MORRERAM , QUEREM HOLOFOTES PARA SI .

  28. Cara, vc precisa se atualizar, há anos o São Paulo tem a 2ª torcida do estado, da cidade e a 3ª do Brasil. Isso dói ao palmeirenses mas é verdade: não estão atrás apenas em títulos do São Paulo mas em torcida também.

  29. A Paulo por não publicou meu post…….

    Não disse nada d+

    Só que como eu venho repetindo a 1 semana, não estou achando ruin vc investigar a contrução da ARENA. Acho ótimo o Problema é você comendo bola com suas fontes.

    Ontem vc disse que não ia sair a ARENA, hoje você disse que talves vai sair.

    E amanhã oq você vai dizer?

  30. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esse esqueceu o gardenal santo de cada dia.

    Quanto à parad gay ser do Morumbi, não tem problema algum, desde que paguem por isso. É um evento honesto, não tem nada de mais.

  31. Engano seu frederico.

    Todos os clubes têm empresários infiltrados porque eles atualmente são um mal necessário. Mas não podemos chamá-los de fantoches. O SPFC tem jogador com porcetagens para lá e para cá sim, mas ainda revela muitos jogadores e ganha dinheiro para se sustentar com isso. É muito diferente de simplesmente se deitar com um “parceiro” e esperar que o dinheiro dele resolva os problemas. Para fazer uma análise, retire todos os jogadores que não são do palmeirinhas do elenco e faça o mesmo com o SPFC. Veja o que sobra e saberá quem depende MUITO de terceiros. Você sabe disso.

    A diferença do seu clube para o SPFC é a mentalidade. Não sei se existe um certo e outro errado, mas o fato é que o pensamento de quem comanda os dois clubes é diferente.

    Sabe quando um projeto como este da Arena Ultragás seria aprovado pela diretoria do SPFC??? NUNCA!!! Sabe quando o SPFC abriria suas portas para a TRAFFIC e seus mandos e desmandos??? NUNCA!!! Não porque não precisa, mas porque não admite vender ou alugar um patrimônio que demandou esforços por muitos anos para construir. E eu admiro isso no meu clube, tenho muito orgulho mesmo.

    Quanto à buscar dinheiro público, você se engana. Dinheiro do BNDES é empréstimo, diferente de doação. E a mesma grana do BNDES que o SPFC busca, a WTORRE tentou também para levantar a tal Arena e tomou um sonoro NÃO!!!

  32. Se for esperar alguma construtora honesta e que nunca tenha tido uma morte de funcionários em suas obras nada mais no mundo será construído. Aliás, eu imagino que vc tenha pedido auditoria antes de trabalhar pra qualquer empresa, até hoje, na sua vida. Só assim seria condizente com tudo o que vc prega aqui neste blog. Sinceramente, eu concordo com a maioria das coisas que vc questiona aqui e vai atrás investigar (coisa que a maioria de seus colegas de profissão não fazem e escondem), mas vc exagera. Vc está em uma profissão em que a hipocrisia, a mentira e o lucro a qualquer custo, infelizmente, é muito presente. Portanto, quando eu vejo vc levar uma critica a WTorre a tal ponto (sobre morte de funcionário em obras), eu espero que vc mostre que vc conseguiu saber se alguma empresa pra qual vc trabalhou é totalmente idônea. Vc exagerou demais nessa!

  33. paulinho ouvi dizer que o palmeiras estuda em breve larga a parceira por isso montou um bambo de dados se jogadores onde consta com muitos olheiros buscando jovens promessas esse projeto visa revelar grandes jogadores com um elenco forte em 08 o palmeiras contratou 8 ou 9 jogadores pro tme b todos se destacaram em conpetiçoes nacionais vc acha que isso pode acontecer e o palmeiras se livrar da traffic algum dia pode ser realidade e

    obs ::: e verdade que o hernanes pertence a traffic ??

  34. quem tem parceria

    inter
    são paulo
    corinthians
    botafogo
    cruzeiro
    avai
    gremio
    flamengo
    barueri
    santos

    e varios outros
    todos refem de traffic,sonda,turbo sport,e outros governo pt kassab …

  35. Suponho que vc como jornalista e estava la para perguntar, deve ter gravado ou anotado as perguntas e respostas que fez.
    Pode publicar aqui tudo pra nos lermos?

  36. putz…Tem que desenhar para que todo mundo, inclusive o blogueiro, entenda.

    A participação da WTorre, ao contrário das bobagens que estão dizendo, NÃO é menor. A WTorre, Palmeiras e Traffic assinaram um acordo de comercialização dos espaços que a WTorre vai construir. A Wtorre é uma construtora e precisa de uma empresa que entenda do mercado e marketing que comercialize esses espaços, que é o caso da Traffic.

    É um fato novo, já que não se sabia ainda, oficialmente, quem faria esse trabalho. Agora o contrato está assinado. O post devia informar isso e não ficar com esse afã de chamar a todos de bandidos e ponto final. E os leitores que comentaram muita bobagem por aqui deviam procurar outras fontes de informação.

  37. Seu blog é muito bom para perder tempo, continue assim, mais um ze mané que leva o pessoal contra o impessoal.

  38. “Todos os clubes do Brasil construiram suas arenas com recuros proprios, outros terão parceria que lhe dará as arenas e não recberá nada em troca, só SEP fará um negocio destes.”

    Você quis dizer ‘construirão’ ‘ou contruiram’? Porque ninguém construiu arena própria, fora o CAP.
    E quais são as Parceiras que distribuirão Arenas sem ganhar nada em troca? A Papai Noel S.A. ?
    O Palmeiras terá uma Arena moderna sem gastar um tostão. Toda a receita de jogos será dele como sempre foi. Não gastará mais recursos do futebol para manutenção. A parceira terá seu investimento/lucro recuperado com a comercialização de nome, cativas e shows.
    Desculpe, mas o negócio é bom para ambos.

  39. Infelizmente o suado e honesto patrimônio do Palmeiras, será jogado nas mãos de pessoas, de reputação, digamos, duvidosa. E a brincadeira será longa: 30 anos!
    Espero que o Conselho deixe suas picuinhas politiqueira de lado, e entenda que a aprovaão da Arena, não é um tapa na cara do Mustafá, e sim, de todos os torcedores palmeirenses.

  40. hahahahhahhahahahaahahhaha

    qta piada……um fracasso atras do outro….

    eu tenho uma ideia, pq vcs não vendem um camarote para a ultragaz?

  41. Paulinho

    Espero que voce publique esse post.

    A informação que saiu hoje no Jornal da Tarde, assinada pelo reporter Juliano Costa tem numeros totalmente diferentes dos seus.

    Ele fala em 65 itens, e não 86. Abaixo vou reproduzir o que esta no jornal

    ====================================================
    O QUE FALTA

    Dos 65 itens a serem analisados pelos orgãos da Prefeitura de São Paulo, faltam só tres e todos segundo a diretoria da WTORRE são meras formalidades.

    O DEPAVE ( Departamento de Parques e Áreas verdes ) da Secretaria do Meio Ambiente, que analisa o impacto ambiental da obra na vizinhança.

    O CONDEPHAAT ( Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), que observa os danos que a obra pode causar a um patrimônio tombado como o prédio da Casa das Caldeiras, que fica bem ao lado do Palestra.

    E o CONPRESP( Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e ambiental da Cidade de São Paulo) que basicamente diz respeito aos dois itens acima descritos.

    O QUE PREOCUPA
    Até o fim do mes a C.E.T. vai emitir seu parecer sobre o impacto da obra no trânsito da região. Como de praxe o órgão fará a chamada “exigência de contrapartida” para avalizar a construção, é exigido que o empreendedor aque com obras para melhoria do trafego.
    ====================================================

    Espero pela analise imparcial.

  42. O periquitinha a mais complicada é a da CET, pois não depende apenas de um projeto, mas a WTorre tem que apresentyar o que vai fazer para melhorar o transito no entorno, incluíndo aí, ruas ou desvios novos, sinalização, inclusive semafórica e outras interferências. Tem que informar ainda prazo para execução, valor das obras e garantias da execução. Sem isso tudo não haverá acordo e nem licença. Nesta o Paulinho tem total razão, pois é uma que vale muito mais que as outras 85.

  43. Benéfica enquanto durou, sob o prisma de títulos, mas saiu e o time foi para a segunda divisão, pois não tinha plantel, como agora. Não esquecer que o Mustafá deixou dinheiro em caixa.

  44. Como vc é bobinho não. A média de público do São Paulo no brasileiro é maior que a do Corinthians e nem por isso a torcida do São Paulo é maior que a do Corinthians, muito pelo contrário. Alias o mesmo ocorre com o Palmeiras em relação ao Corinthians. Não adianta forçar a barra.

  45. Eu só não entendi um negócio nesta sua colocação. Quem vai pagar a construção da Arena? No projeto original todas as receitas eram da WTorre, que com isso construiria a Arena e a exploraria por 30 anos e agora sendo da Traffic, é a Traffic que vai pagar tudo e a construtora apenas construir?

  46. Concordo com vc. O São Paulo é igualzinho. Na maioria dos jogadores o São Paulo também tem um sócio, o próprio jogador. Vide exemplos do Miranda e do Hernanes. Agora se o jogador vende parte da sua parte para terceiros é problema dele e não do clube. Vês por outra ele aceita um jogador de empresáriko ficando com a menor parte. Este esquema é bem diferente do que ocorre no Palmeiras e Corinthians, que exageram na parte de empresas e empresários.

  47. Porra meu vc não sabe ler hein. Ostras virtuais é o apelido que o Paulinho deu a um grupo de torcedores palmeirenses, que mantém um blog na internet. É só acompanhar aqui que vc fica por dentro disso.

  48. Vc está maluco Adil. Ninguém dá nada de graça para ninguém. Quem quer construir a base de investidores, tem que dar uma contra-partida. Até o São Paulo, agora com o Morumbi.

  49. Entedi Paulinho. Obrigado pela resposta.

    Mas dessa gente não se espera nada diferente mesmo…

    Se é que são gente…

    Eu classifico como algo entre o macaco e o ser humano… Algo que sabe falar, mas não pensar…

  50. “O primeiro jogo e uma das semifinais do mundial 2012, já estão garantidos”. Sim estão sim mas não se esquecer que em 2012 será o mundial dos anãozinhos da Branca de Neve. Já para 2014 tanto para a partida inaugural e para as semifinais, o estádio terá que ter no mínimo 65000 lugares e o porcódramo não vai ter isto nunca. Pare de sonhar, com besteira.

  51. Vc está maluco cara, a segunda maior torcida do estado é do SPFC, e é o time que mais arrecada no estado.

  52. Complicado é você ser tão recalcado a ponto de perder seu tempo com uma instituição que “já morreu”. Deixa eu adivinhar: é gazela? Acha que o Palmeiras não tem jogador? Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Danilo, Pierre (Souza), Edmílson, Obina (Robert), Vagner Love. Eis os jogadores titulares que foram contratados pelo Palmeiras. Armero foi contratado via Turbo Sports, enquanto Cleiton Xavier e Diego Souza pela Traffic.

    Melhor se preocupar com laterais chilenos que chegam por imposição do dono do teu clube do que com o Palmeiras…

  53. Complicado é você ser tão recalcado a ponto de perder seu tempo com uma instituição que “já morreu”. Deixa eu adivinhar: é gazela? Acha que o Palmeiras não tem jogador? Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Danilo, Pierre (Souza), Edmílson, Obina (Robert), Vagner Love. Eis os jogadores titulares que foram contratados pelo Palmeiras. Armero foi contratado via Turbo Sports, enquanto Cleiton Xavier e Diego Souza pela Traffic.

    Melhor se preocupar com laterais chilenos que chegam por imposição do dono do teu clube do que com o Palmeiras…

  54. Todos os clubes tem parcerias; algumas são visíveis, outras nem tanto. Algumas são com empresas privadas, outras com o poder público.

    E quem nos deu de presente a segunda divisão foi um dirigente cujos asseclas estão fazendo de tudo pra melar o projeto da arena.

  55. O Palmeiras não receberá nada em troca? Kkkkk… Só vai multiplicar o que ganha atualmente, né? Recomendo muita leitura, você está precisando se informar melhor. O maior estádio da cidade foi feito com a ajuda de parceiros, só isso já joga por terra o seu comentário ridículo.

  56. Paulino, pq vc não se preocupa com o seu time??? Com as 500 Zilhões de Pedras Fundamentais de estádio já já foram enteradas lá?? ou explicar de aonde vem o dinheiro que está mantendo o quedrado do seu time??
    e DEIXE A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS EM PAZ?
    Agora já que vc se acha ou se consedera um jornalista me responda vc acha que o Belluzo iria colocar o seu nome e reputação em uma barca furada?? me poupe vc quer que ditador que foi ejetado de lá volte ao poder para vc e toda midia tripudiar o Palestra Itália CUIDE DO SEU TIME

  57. Paulinho,

    Já disse à você em outros comentários que o Beluzzo deve saber o que está fazendo.

    Porque, vamos em venhamos, santo ninguém nesse meio é.

    E burro eu acredito que o Beluzzo não seja.

    Ele sabe ler e sabe em que o Palmeiras está se metendo.

    Não é possível um cara instruído como ele colocar a nação palmeirense numa roubada.

    Que a WTorre tem lá seus problemas, eu acredito em tudo que você disse.

    Agora também isso não significa que porque fizeram um monte de cagadas, vão cagar agora na Arena palmeirense.

    Assim como também pode ter empresas idôneas no mercado que venha a cometer seu primeiro delito contra grandes times de futebol.

    Não quero acreditar em papai noel nem em coelhinho da páscoa.

    Já estou tentando a dias contato com o Beluzzo. Se conseguir alguma coisa dele, pode ter certeza que te comunico.

    Para mim é mais importante saber se de fato o Beluzzo tem consciência de que está deixando o “filho” dele na mão de uma “babá” que já bateu em crianças antes.

    Entendeu a metáfora?

  58. CARA, ISSO EU NUNCA VI.
    CRIARAM NA CASA DE TOLERANCIA ALGO INEDITO NO MUNDO DOS NEGOCIOS ESPORTIVOS MUNDIAL.

    CRIARAM A PARCERIA PRA PARCERIA.

    EXPLICO.
    A TRAFFIC USA A BARRIGUINHA DA VAGABUNDA PRA DEPOIS VENDER O QUE ELA GEROU PRA PAIS EUROPEUS OU ASIATICOS CERTO ?
    POIS BEM, ESSA EH A PARCERIA DO FUTEBOL

    MAS AI RESOLVERAM CRIAR A PARCERIA DA PAÇOCA, E ENTAUM CHAMARAM O W TORRE QUE IRIA SER DONO DA PAÇOCA NOS PROXIMOS 30 ANOS.

    POIS BEM.
    O TAO FALADO BELLUZZO, O CRIADOR DA HIPER-INFLACAO E AMIGO DO SARNEY, INOVOU DE VEZ. MISTUROU TUDO.
    PEGOU A PARCERIA DO FUTEBOL, E OS CONVENCEU A INVESTIR TAMBEM NA PARCEIRA DO ESTADIO, CRIANDO ENTAO O PARCEIRO DO PARCEIRO.

    RESTA SABER QUEM VAI MANDAR NAQUELA MERDA, PORQUE AGORA, ALEM DE TER O FUTEBOL ( O QUE JAH EH UMA ABERRACAO ), IRAO SER DONOS DO ESTADIO.

    A MINHA DUVIDA EH, AS VAGABUNDAS VAO TORCER PRA QUEM JAH QUE NADA LAH VAI PERTENCER A ELAS ?

    PQP, QUE MERDA HEIN ?

    EH POR ISSO QUE O CLUBE QUE EH VERDE E BRANCO, TEM CAMISA VERDE COR DE BUNDA DE VAGALUME, CAMISA VERDE OLIVA, CAMISA AZUL COR DE CALÇOLINHA DE QUENGA, CAMISA DISSO E CAMISA DAQUILO.

    O VERDADEIRO SAMBA DO CRIOULO DOIDO.

    ***(*) ******(*)

  59. Que situação, não conseguem fazer remendos no barracão de zinco?
    Entregaraam a alma e a propriedade ao diabo e ainda estão contentes com 5%.
    É a mentalidade dessa gente mudou, fico imaginando aqueles que num passado brilhante se esforçaram para adquirir um patrimônio para orgulho de seus torcedores, agora para usar terá que pedir licença.
    Mesmo assim vai um pedaço da história do PARQUE ANTARCTICA.

    Quem visitar o supermercado Pão de Açúcar existente na Rua Cardoso de Almeida perto da rua Paraguassú, notará um enorme painel com a foto da entrada do Parque Antarctica datada de 1906. Vê-se a entrada de pessoas elegantemente trajadas, cavalheiros de cartola e mulheres de vestido longo. Provavelmente chegavam para uma festa, o que não inibe a presença, ostensiva, de dois ambulantes; um de cada lado do portão principal.

    Considerando-se que o Palestra Itália, hoje Palmeiras, foi fundado em 1914, torna-se claro que o Parque Antarctica é anterior ao clube de futebol.

    A história é curiosa. Propriedade da Companhia Antarctica Paulista ali se construiu um centro de lazer que incluía um campo de futebol com pequena arquibancada, choperia, local para bailes, reuniões, e como se dizia na época, convescotes. O campo de futebol era arrendado ao América F.C. clube fundado e dirgido por Belfort Duarte, o mesmo que pelo comportamento exemplar que tinha como jogador virou nome de prêmio destinado a quem jogasse futebol, por mais de dez anos, sem ter sido expulso de campo. Como se percebe um prêmio criado com destino certo para o Edmundo.

    O Palestra Itália usou desde sua fundação o campo de futebol existente na Vila Mariana, na Rua Major Mirgliano e no local conhecido como “barranco ou buracão” onde hoje passa a Avenida 23 de Maio. Em 1915 passou a usar o Parque Antarctica sublocando o estádio de futebol do América, que com a ausência de seu mentor principal, praticamente deixara de atuar.

    Em 1920 o Palestra decidiu comprar a propriedade inteira. A Cia. Antarctica acertou o preço para a venda mas, naturalmente, era preciso a autorização do Presidente do América, Belfort Duarte, que estava a meio caminho do Rio, em Itatiaia onde acompanhava melhoramentos na ferrovia e onde tinha propriedade. Foram cinco horas de trem e mais outras horas no lombo de cavalo até se conseguir a assinatura que liberava a venda da propriedade. O escolhido para a missão foi o mais jovem conselheiro do clube, Sr. Vasco Farinello, pois só assim conseguiria agüentar a empreitada.

    Consumada a compra do imóvel o Palestra adquiriu e montou no local as arquibancadas do Estádio do Velódromo, que era o principal estádio da cidade.

    A compra foi feitas em três parcelas totalizando quinhentos contos. Paga a primeira e como o caixa andava baixo, o clube até então da colônia italiana, não conseguia pagar a segunda. Renegociou a dívida mas teve que vender parte da propriedade, a que fica em frente à Avenida Pompéia para Industria Matarazzo, que lá construiu uma fábrica, onde hoje constroem um shopping. (na foto ao lado o Sr. Vitorio Rosati, sócio do Palestra Itália, ele é avô do sócio Eduardo Gigliotti; toma uma cerveja, Cascatinha, com um amigo no Parque Antartica em 1918)

    Com estas providências o Palestra pagou finalmente a última parcela e tornou-se o legítimo dono do Parque Antarctica, ficando com a obrigação da manutenção do nome do conjunto esportivo, mas já em 1920 batizou o campo de jogo como “Stadium Palestra Itália”.

    Na escritrua de compra as condições de favorecimento aos empregados e ao comércio dos produtos Antarctica eram explícitas. A exclusividade duraria 99 anos desde a fundação do Parque, 1904 e durou, até 2003; só produtos daquela fábrica eram vendidos.
    Aí está a diferença entre parmera e curintxha.
    Cem anos vendendo produtos Antarctica, e o outro cem anos tentando ganhar um estádio.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  60. Como todo mundo é muito esperto aqui, pergunto o que é melhor – ter uma Arena de primeiro mundo sem botar 1 tostão,sem gastar em manutenção e mesmo assim receber um pedaço das receitas (começa com 5% e aumenta ao longo do tempo) ou colocar o dinheiro todo e ficar com toda a receita? É só fazer a conta. Agora, tirando as sacanagens envolvendo BNDES que outros clubes fazem (sdem falar de governadores biônicos), ninguém tem a grana….Parabéns Palestra,vc mais uma vez inova e mostra que tem valor. Enquantoos outros ficam usando seus políticos pra sangrar Brasília, o Verdão viabiliza um negócio sem sacanagem. Por isso que tem tanta gente torcendo contra.

  61. Essa virada de mesa tem cheiro do principio do fim .

    De qualquer forma o Palmeiras está se afastando definitivamente do futebol e terceirizando-o a Traffic que por outro lado começa a assumir o time , em genero , numero e gráu .

    Com o tempo o Palmeiras deverá cobrar da Traffic o uso do nome Palmeiras pela Traffic .

    Imagino como deve se sentir os palestrinos eternos ao ver a sua mulher sendo usada comercialmente.

  62. Parceria, parceria, sem ela o parmeira não anda!
    É incrivel a quantidade de homofóbicos aqui, aposto que todos bem aconchegados em seus armários!

  63. Quem investe quer retorno. Ninguém está colocando dinheiro no Palmeiras por ser torcedor. Investidor quer retorno. Os números falam por si só.

    ARRECADAÇÃO POR CLUBES MANDANTES
    R$ 8.489.537,50 Corinthians/SP (13)
    R$ 7.647.960,62 Palmeiras/SP (13)
    R$ 7.340.410,00 Flamengo/RJ (14)
    R$ 6.631.610,50 São Paulo/SP (13)
    R$ 6.627.614,00 Atlético/MG (13)
    R$ 5.020.700,00 Grêmio/RS (13)

    ESTÁDIO PÚBLICO/MÉDIA ARRECADAÇÃO/MÉDIA JOGOS
    1 – MINEIRÃO 684.380 / 27.375 R$ 10.261.314,27 / R$ 410.452,57 25
    2 – MARACANÃ 560.963 / 22.439 R$ 9.519.111,50 / R$ 380.764,46 25
    3 – PALESTRA ITÁLIA 227.649 / 17.511 R$ 7.647.960,62 / R$ 588.304,66 13
    4 – PACAEMBU 230.161 / 19.180 R$ 7.622.502,50 / R$ 635.208,54 12
    5 – MORUMBI 299.263 / 23.020 R$ 6.631.610,50 / R$ 510.123,88 13
    6 – OLÍMPICO 257.962 / 19.843 R$ 5.020.700,00 / R$ 386.207,69 13
    7 – ARENA DA BAIXADA 197.255 / 16.438 R$ 3.959.750,00 / R$ 329.979,17 12
    8 – BEIRA-RIO 221.678 / 17.052 R$ 3.673.292,00 / R$ 282.560,92 13

  64. Franga Aquino

    O que o pessoal esta com medo é que a CET peça a construção do Piscinão da Agua Bramca, segundo a lei, não pode começar a obra antes de completar a contra-partida.

  65. Você ta de brincadeira ou é muita inveja isso???

    Aliás agora fiquei na dúvida o seu time é aquele que tem 2.000 maquetes e não sai estádio nenhum ou o seu time é aquele que a FIFA fala que o projeto é uma bosta e afirma a todo instante que o estádio não serve pra Copa do Mundo?

    Poxa no post acima você falou tanto sobre a verdade, pois comece por esse post amigo escriba. Dá tempo ainda de você reconhecer o erro e admitir: NOSSA ARENA SERÁ CONSTRUÍDA, A W.TORRE NÃO ESTÁ FALIDA, NÃO EXISTE “SALVAÇÃO” POR PARTE DA TRAFFIC…

    Depois dessa digo ao paladino uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

  66. Mas me diga uma coisa meu amigo, qual é meu clube? Que lateral chileno meu amigo? Quem critica o extinto Palmeiras não é só “Gazela”, como vc diz. E não tem uns que são empréstimos de outros clubes não? Emprestado agora é do Palmeiras? Morreu, meu amigo! Já até enterraram e vc perdeu o enterro.

  67. Complicado é o cara não aceitar uma opinião (ou seria fato) e querer sair desmoralizando os outros ou rebaixando os outros a sua mesma condição atual. Não é pq vc um é ignorante que os outros também tem que ser. Não é pq um time se doa a parceiras que os outros também se doaram. É mais fácil se aceitar a condição, e procurar mudar o que está errado, do que ficar brigando com o mundo pra defender o indefensável. O problema não é meu, nem do time que torço. O problema é do seu time, e pelo visto, pelo tomar das dores, seu também…

  68. Ostras virtuais querendo justificar o injustificavel.

    No caso da parmalat tinha um gerente da empresa
    que mandava no clube.Ele decidia
    Os diretores do timeco so cuidavam da piscina

    Agora o estadio que outro vai construir e o palmeiras fica com 5%

    Que todos times tem parcerias?A questão não é jogador de empresario e sim na gerencia do clube.

    time de aluguel.

  69. junin

    Nem liga pra opinião desse Ostra Virtual,ele é um dos
    representantes(ou seria advogado,ou leva e trás) da Midia
    Verde,preconceituosa e reacionária nesse blog.
    Ele vive nessa tentativa de desmoralizar outros clubes e torcedores
    de outros times pra justificar as mazelas do time que torce.
    Sempre foi assim.

  70. Junin, o ignorante é você. Apenas dois jogadores são da Traffic. Vai se informar primeiro, depois você comenta. Eu apresentei um argumento claro, você só apresentou recalque.

    Eu não sei nada, você nem argumentos tem. Aliás, nunca teve. Existem mais jogadores do Figger no SPFC do que da Traffic no Palmeiras. O lateral chileno está lá de engorda porque o dono do clube quis, então larga a mão de ser recalcado e seja mais racional.

  71. Eu não sei nada, recomendo se informar antes de comentar, senão fica feio pra você. O gerente da Parmalat tanto não mandava no clube que um de seus melhores projetos, que revolucionaria as categorias de base do Palmeiras, não foi adiante porque o inominável (MC) não permitiu. Aliás, este verme vetou vários projetos da Parmalat simplesmente por uma questão de poder.

    Quanto aos 5% (do que, cara pálida?), nem perco tempo. Vai se informar melhor sobre as condições do contrato, comentar com recalque dá nisso aí. Bola fora toda hora.

  72. Piada de um ostra virtual

    a parmalat não mandava no clube

    ahahahahahahahahahahahahaha

    como tem troxa nessa torcida.

  73. sem cerebro

    O maior recalcado é vc que vive pra falar do SP
    seu time só conseguiu alguma coisa quando alugou o clube

    ja te disse que a questão não é jogador de empresario
    e sim na gerencia do clube.

    isso sim é time de aluguel

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: