Advertisements

Danilo, atlético palmeirense, o nome do jogo!

Por JUCA KFOURI

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

Palmeiras e Atlético Paranaense fizeram um primeiro tempo equilibrado, até com Marcinho levando mais perigo a Marcos do que o ataque paulista levou a Galatto.

Com quase 24 mil pagantes, o Palestra Itália sofreu.

Mas a fase alviverde é boa mesmo e se o time sentiu muito a falta de seu pensador, Cleiton Xavier, o clube fez bem em pagar R$ 100 mil de multa para escalar o emprestado zagueiro Danilo, que é do Furacão.

Porque foi de Danilo, entre outras coisas, que partiu um chutão, no fim do primeiro tempo, para o chileno Figueroa aparecer nas costas da zaga paranaense e abrir o placar.

Figueroa que já tinha mostrado serviço ao entrar no lugar de Wendel, na partida diante do Cruzeiro.

Se o 1 a 0 não era o espelho da partida, injusto também não era.

Só que o Furacão começou o segundo tempo ainda mais perigoso, com Marcinho outra vez, logo no primeiro minuto, dando um sustaço no líder.

E aos 17, aí sim, justiça: escanteio pela esquerda, o zagueiro Chico subiu, cabeceou e a bola, por ironia, desviou exatamente em Danilo e empatou: 1 a 1.

Em seguida, o goleiro Marcos evitou que Marcinho virasse o jogo.

Mas, aos 25, Figueroa bateu escanteio rasteiro pela direita e Danilo, sempre ele, desempatou: 2 a 1.

Aos 37, Paulo Baier, que jogou muito bem, arrematou na pequena área e adivinhe quem salvou, na linha fatal: sim, ele, Danilo.

O estádio enlouqueceu, com razão, porque o líder ganhava um jogo que estava complicadíssimo.

E tinha cada vez mais a cara de Muricy Ramalho, a cara de quem ganha mesmo quando o adversário joga melhor.

E a cara de São Marcos que, se não chegou a fazer milagres, salvou pelo menos duas bolas que seriam do empate rubro-negro.

O São Paulo e o Inter que se virem, neste domingo, contra Corinthians e Flamengo, respectivamente.

Advertisements

Facebook Comments

23 comentários em “Danilo, atlético palmeirense, o nome do jogo!”

  1. DÁ-LHE SUPER VERDAÇO CAMPEÃO DO SÉCULO MAGNÍFICO, SENSACIONAL, ESPETACULAR, BRILHANTE, FANTÁSTICO!!!!!! MAIS UMA VITÓRIA ESPETACULAR DO MAIOR DO BRASIL, QUE EM BREVE SE SAGRARÁ ENEACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!! A 9ª TAÇA DE CAMPEÃO BRASILEIRO CHEGA EM BREVE E O PALMEIRAS IRÁ DISPARAR AINDA MAIS NA LIDERANÇA ABSOLUTA DE TÍTULOS NACIONAIS!!!!!! QUE VENHA O DECA EM 2010!!!!!!!!!

    Antes de mais nada, é preciso desmentir a imprensinha que está alegando que o Palmeiras ” não jogou bem “, sendo que alguns até mesmo têm a cara de pau de falar que o Palmeiras foi pior do que o Atlético-PR e que este mereceria o empate…… INVEJA PURA de quem não quer admitir a superioridade do CAMPEÃO DO SÉCULO!!!!!!

    O PALMEIRAS foi sim muito superior ao Atlético-PR e mereceria até uma vitória por placar mais dilatado. A exceção foi a metade final do 2º tempo, quando o Palmeiras recuou ( visando ao contra-ataque ) e o Atlético-PR chegou a levar perigo algumas vezes.

    No entanto, devemos salientar que o Palmeiras estava muito cansado, uma vez que jogou na 4ª feira, à noite, e este jogo aconteceu já no sábado às 18h30. Além do cansaço a que o Palmeiras foi submetido, por culpa exclusiva da CBF, estava muito desfalcado também. O Palmeiras jogou desfalcado de Armero, Claiton Xavier, Wendel e até mesmo de Maurício Ramos, que sofreu contusão e teve que sair durante a partida. Não vou nem mencionar o desfalque de Pierre. Em suma, além de cansado, o Palmeiras jogou com um time misto, sem 4 titulares.

    Destaque novamente para a excelente defesa do Palmeiras, que neutralizou praticamente todas as jogadas de ataque do Atlético-PR. Hoje, o Palmeiras tem a melhor defesa do Brasil. Destaque em especial para o excelente zagueiro Danilo, que fez um lançamento magistral, para o golaço de Figueroa, fez um gol e evitou um gol do Atlético-PR, já no finalzinho. Danilo, atualmente, é um dos melhores zagueiros do mundo. Destaque tb para Figueroa, excelente lateral, que provavelmente se firmará como titular. Parabéns para a diretoria palmeirense pela excelente contratação deste jogador, que é do mais alto nível. Além de fazer o gol, cobrou um escanteio com perfeição, o qual resultou no 2º gol alviverde. Cobrou faltas muitos bem e participou muito bem do jogo. Figueroa, se continuar assim, se firmará não só como titular, mas tb como ídolo da torcida palmeirense.

    E, por fim, vale ressaltar o excelente público e a consequente excelente arrecadação do Palestra Itália. Mais de 22 mil pagantes e mais de 1 milhão de reais em receita. Cada vez mais, o Palmeiras se consolida como o clube de futebol mais rentável da América Latina, já que não é líder somente em arrecadação, mas tb em audiência televisiva e em venda de camisas ( projeção de venda de 600 mil camisas em 2009, segundo o Valor Econômico ). Não é à toa que se trata da marca mais valiosa do futebol brasileiro, conforme apurou pesquisa realizada pela Informídia.

    Em mais algumas semanas, o Palmeiras se sagrará ENEACAMPEÃO BRASILEIRO, e irá disparara ainda mais na liderança absoluta de títulos nacionais!!!! E QUE VENHA O DECA EM 2010!!!!!

  2. PALMEIRAS BATE MAIS UM RECORDE DE AUDIÊNCIA!!!! INCRÍVEL A GIGANTESCA NAÇÃO ALVIVERDE QUE PROPORCIONOU MAIS UM RECORDE DE AUDIÊNCIA!!!!! TV BANDEIRANTES CONSEGUIU NO JOGAÇO HISTÓRICO PALMEIRAS 2X1 CRUZEIRO A SUA MELHOR AUDIÊNCIA, ÀS QUARTAS, NESTE CAMPEONATO BRASILEIRO!!!!!! PALMEIRAS CAMPEÃO DO SÉCULO, ALÉM DE RECORDISTA EM VENDA DE CAMISA, ALÉM DE SER A MARCA MAIS VALIOSA DO FUTEBOL BRASILEIRO, TAMBÉM É O RECORDISTA DE AUDIÊNCIA!!!!!!! DÁ-LHE SUPER VERDAÇO MAGNÍFICO, O MAIOR DO BRASIL E DAS AMÉRICAS!!!!!!!!

    QUINTA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2009 – 15h15

    Palmeiras turbina Ibope de Globo e Band

    PRISCILA BERTOZZI

    Da Máquina do Esporte, em São Paulo

    A vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Cruzeiro na última quarta-feira, em Belo Horizonte, alavancou a audiência de Globo e Bandeirantes. A emissora carioca igualou sua melhor marca o Campeonato Brasileiro em um jogo sem o Corinthians, enquanto os paulistas cravaram um recorde para uma partida no meio da semana.

    O jogo entre Cruzeiro e Palmeiras teve 27 pontos de média de audiência na Globo. Anteriormente, a emissora só havia alcançado esse patamar sem o Corinthians no dia 12 de agosto, quando o mesmo Palmeiras visitou o Atlético-MG e empatou por 1 a 1.

    Além disso, o confronto entre Cruzeiro e Palmeiras se aproximou da melhor marca da Globo no Campeonato Brasileiro de 2009. A audiência recorde do canal foi obtida no clássico entre Corinthians e Santos, vencido pelos paulistanos por 2 a 1, que teve média de 30 pontos.

    O duelo entre Cruzeiro e Palmeiras também potencializou a audiência da Band. A emissora paulista teve oito pontos de média, recorde para um meio de semana no Campeonato Brasileiro de 2009.

    Os únicos jogos em que a Band teve audiência superior ao que foi registrado na última quarta-feira aconteceram em fins de semana. O recorde do canal foi 11 pontos, marca alcançada nos clássicos entre Corinthians e Santos e Corinthians e Palmeiras.

    Cada ponto no Ibope equivale a 54 mil domicílios na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

    Fonte: http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=14325

  3. MATÉRIA DO GLOBOESPORTE DIVULGA O RANKING DE AUDIÊNCIA DOS SITES OFICIAIS DOS CLUBES BRASILEIROS!!!!! NENHUMA NOVIDADE: CORINTHIANS, EM 1º, E PALMEIRAS, EM 2º, SÃO OS DOIS MAIORES DO BRASIL!!!!!! A PROPÓSITO, PESQUISA DA INFORMÍDIA JÁ COMPROVOU QUE O PALMEIRAS É A MARCA MAIS VALIOSA DO FUTEBOL BRASILEIRO, SEGUIDO DE PERTO PELO CORINTHIANS!!!!

    Isso vale como medição de marca e torcida, já que a quantidade de usuários na internet fundamenta ações de marketing comuns em grandes times da Europa ( como deixa clara a matéria ) e que ainda são muito incipientes no Brasil.

    Corinthians, com 290 mil usuários-mês, e Palmeiras, com 220 mil, são os dois primeiros. Consequentemente, por terem as duas maiores torcidas na internet são os dois times de mais potencial do futebol brasileiro, para não dizer do sul-americano. O ranking, extraído da matéria mencionada, segue abaixo.

    E logo depois a matéria que menciona a pesquisa da Informídia sobre exposição de marcas, a qual demonstrou que o Palmeiras é a marca mais valiosa do futebol brasileiro, seguido pelo Corinthians. Nos dois levantamentos, Palmeiras e Corinthians aparecem sempre como os dois principais times do Brasil. Confiram!!!

    Confira a lista dos 29 times brasileiros:

    *mês – agosto/2009 – usuários diários

    Corinthians 290 mil

    Palmeiras 220 mil

    Internacional 160 mil

    Flamengo 150 mil

    Vasco 110 mil

    Cruzeiro 93 mil

    São Paulo 93 mil

    Grêmio 90 mil

    Fluminense 63 mil

    Atlético-MG 62 mil

    Bahia 39 mil

    Atlético-PR 39 mil

    Santa Cruz 33 mil

    Coritiba 32 mil

    Vitória 27 mil

    Sport 25 mil

    Goiás 22 mil

    Avaí 22 mil

    Botafogo 17 mil

    Fortaleza 15 mil

    Ceará 14 mil

    Figueirense 14 mil

    Náutico 13 mil

    Barueri 11 mil

    Paraná Clube 10 mil

    Ponte Preta 9,5 mil

    Guarani 8 mil

    Juventude 6,5 mil

    Santo André 5 mil

    Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1315035-9842,00.html

    ………………………………………………………………………………………….

    Futebol/Bastidores – (19/03/2009 06h00)

    Verdão comemora maior visibilidade entre clubes brasileiros

    São Paulo (SP)

    O ano de 2008 levou o Palmeiras de volta à disputa dos principais títulos do país. Assim, o clube exalta o fato de ter conseguido a maior visibilidade na mídia em 2008, segundo levantamento feito pela Informídia Pesquisas Esportivas e publicada no jornal Valor Econômico nesta quarta-feira.

    De acordo com o estudo, a marca Palmeiras recebeu o equivalente a R$ 2,754 bilhões em mídia espontânea. Esse número leva em conta quanto seria cobrado se os espaços em que o time foi citado, nos veículos de comunicação, fossem anúncios.

    O segundo colocado da lista foi o Corinthians, com um valor um pouco abaixo do Verdão: R$ 2,694 bilhões. Na sequência, aparecem outros times de tradição: São Paulo, Flamengo e Santos.

    No ano passado, o Palmeiras recebeu o suporte financeiro da Traffic e conquistou o título do Campeonato Paulista depois de 12 anos. A evolução do clube proporcionou uma troca np patrocínio principal do uniforme: a Samsung assumiu o lugar da Fiat.

    Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/03/19/568428.html

  4. CAMISA ALTERNATIVA AZUL DO PALMEIRAS É UM SUCESSO DE VENDAS TÃO ASSOMBROSO QUE A ADIDAS JÁ NÃO ESTÁ MAIS DANDO CONTA DE FABRICAR TANTAS CAMISAS!!!!!! PREVISÃO É QUE A ADIDAS VENDA CERCA DE 600 MIL CAMISAS DO PALMEIRAS EM 2009!!!!!!!

    A força do azul

    Por Daniel Hessel | 27/08/2009 – 15:33

    O futebol brasileiro descobriu o poder do terceiro uniforme – e uma prova disso é o sucesso da nova camisa azul do Palmeiras. Até a equipe de marketing do clube se surpreendeu com a procura dos torcedores pela nova camisa. Entre o jogo do clube contra o Internacional, no sábado, e terça-feira, a nova camisa simplesmente desapareceu da loja do Parque Antarctica e da da loja online do Palmeiras. A previsão inicial era de que a 8 000 camisas fornecidas pela Adidas para as duas lojas seriam suficientes para 15 dias. O problema é que nem mesmo a Adidas tem condições de fornecer mais produtos. As lojas ligadas ao clube só devem voltar a receber o produto a partir do dia 20 de setembro. Veja abaixo o vídeo que a Adidas lançou para promover a nova camisa.

    Fonte: http://portalexame.abril.com.br/blogs/4p/listar1.shtml

  5. RANKING GERAL DAS COMPETIÇÕES NACIONAIS

    1º) Palmeiras – 1194

    2º) Santos – 1132

    3º) São Paulo – 1112

    4º) Flamengo – 856

    5º) Cruzeiro – 832

    6º) Corinthians – 786

    7º) Internacional – 736

    8º) Grêmio – 716

    9º) Vasco – 650

    10º) Botafogo – 442

    11º) Atlético-MG – 372

    12º) Fluminense – 326

    13º) Bahia – 310

    14º) Sport – 242

    15º) Guarani – 220

    16º) Atlético-PR – 170

    17º) Coritiba – 138

    18º) São Caetano – 110

    19º) Fortaleza – 100

    20º) Náutico – 96

    OBSERVAÇÕES

    1) Neste ranking são levados em consideração apenas competições nacionais.

    2) Para o Campeonato Brasileiro ( desde 1959, por óbvio ) foram atribuídos 100 pontos para o campeão, 50 para o vice e 10 para 3º e 4º colocados, ou semifinalistas.

    3) Para a Copa do Brasil e Copa dos Campeões, Copas Nacionais criadas a partir de 1989, foram atribuídos 60 pontos para o campeão, 30 para o vice e 6 para cada semifinalista.

    4) Foram considerados os dois campeonatos ( módulos verde e amarelo ) de 1987, atribuindo-se pontuação igual para ambos.

  6. RANKING DO FUTEBOL BRASILEIRO – QUANTIDADE DE VEZES QUE CADA TIME CHEGOU ENTRE OS 4 PRIMEIROS EM COMPETIÇÕES NACIONAIS DESDE 1959, ATUALIZADO ATÉ A COPA DO BRASIL 2009

    1º) PALMEIRAS – 28

    2º) GRÊMIO e CRUZEIRO – 22

    4º) CORINTHIANS – 20

    5º) SANTOS, INTERNACIONAL, SÃO PAULO e FLAMENGO – 19

    9º) ATLÉTICO-MG e VASCO- 18

    11º) FLUMINENSE – 16

    12º) BOTAFOGO – 13

    13º) CORITIBA – 7

    14º) NÁUTICO e SPORT – 6

    16º) BAHIA, GOIÁS e GUARANI – 5

    19º) ATLÉTICO-PR, CEARÁ, SANTA CRUZ, VITÓRIA E SÃO CAETANO – 3

    24º) AMÉRICA (RJ), BRAGANTINO, BRASILIENSE, CRICIÚMA, FORTALEZA, PONTE PRETA e PORTUGUESA – 2

    31º) BANGU, BRASIL (RS), FIGUEIRENSE, IPATINGA, JUVENTUDE, LINHARES, LONDRINA, OPERÁRIO (MS), PAULISTA, REMO, SANTO ANDRÉ, 15 DE NOVEMBRO (RS) e PAYSANDU – 1

    OBSERVAÇÕES. Inclui todas as competições nacionais desde 1959, ou seja, Taça do Brasil, Robertão, Brasileirão pós-1970, Copa do Brasil e Copa dos Campeões. Elaborado com base em levantamento do site RSSSF, revisto e atualizado com todas as Copas Nacionais até 2009.

  7. OS NÚMEROS COMPROVAM: PALMEIRAS É O TIME BRASILEIRO COM MAIS TRADIÇÃO EM TODA A HISTÓRIA A COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA!!!!!!!

    OS CLUBES BRASILEIROS QUE MAIS VEZES SE CLASSIFICARAM PARA A COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

    1º) Palmeiras – 15*

    2º) São Paulo – 14

    3º) Grêmio e Cruzeiro* – 12

    5º) Santos – 10**

    6º) Flamengo – 9

    7º) Corinthians – 8***

    8º) Internacional(**) e Vasco – 7

    10º) Atlético Mineiro – 4

    * Palmeiras e Cruzeiro sagraram-se, respectivamente, campeão e vice-campeão brasileiro de 1969, no memorável campeonato em que Pelé marcou o milésimo gol. No entanto, apesar de classificados para a Copa Libertadores de 1970, a CBF decidiu que nenhum time brasileiro participaria da competição.

    ** Santos e Internacional são, respectivamente, campeão e vice-campeão brasileiro de 1968, e, como ocorreu em 1970, nenhum time brasileiro participou da edição de 1969. Contudo, não está claro de qual campeonato nacional sairiam os representantes brasileiros; se do Robertão ou da Taça do Brasil, já que as duas competições eram campeonatos brasileiros legítimos e incontestáveis. Seguindo-se a lógica de 1967, os representantes seriam campeão e vice da Taça do Brasil de 1968, a saber, Botafogo e Fortaleza.

    *** Já está atualizado com o título da Copa do Brasil de 2009, que conferirá ao Corinthians participação na Copa Libertadores de 2010.

    O PALMEIRAS NA HISTÓRIA DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

    O Palmeiras, apesar de ter se classificado 15 vezes para a Copa Libertadores, como se sabe, tem apenas 14 participações, devido ao ocorrido na edição de 1970, que não contou com times brasileiros.

    Não somente em quantidade de classificações e participações o Palmeiras se destaca dentre os times brasileiros.

    Além do recorde de classificações e de participações ( que se deve basicamente ao fato de ser o Alviverde o maior vencedor de títulos nacionais, 10, no total ), o Palmeiras também é o time brasileiro que mais jogos realizou, que mais gols marcou, que mais vitórias conquistou e que mais pontos somou, em toda a história da Copa Libertadores da América.

    No total, foram 140 jogos, com 73 vitórias, 27 empates e 40 derrotas. O Palmeiras marcou 255 gols e sofreu 164, com saldo positivo de 91 ( também é o maior saldo de gols de um time brasileiro na história da Copa Libertadores e um dos maiores, de forma geral, ficando atrás de apenas quatro equipes ). Somou, no total, 246 pontos.

    Nenhum outro time brasileiro somou tantos pontos, ganhou tantos jogos e nem marcou tantos gols como o PALMEIRAS, na história do torneio sul-americano.

    Por tudo isso, com fundamento nos números que nos são revelados pela história, podemos declarar que o Palmeiras é o time brasileiro com o melhor retrospecto geral em toda a história da Copa Libertadores da América.

  8. PALMEIRAS, O ÚNICO TIME BRASILEIRO QUE JÁ ATINGIU O 1º LUGAR NO RANKING IFFHS!!!!! 4 VEZES NO TOPO DO RANKING MUNDIAL DE CLUBES!!!!!! NO BRASIL, SOMENTE O CAMPEÃO DO SÉCULO CONSEGUIU!!!!!! NÃO É Á TOA QUE SE TRATA DA MARCA MAIS VALIOSA DO FUTEBOL BRASILEIRO!!!!!!! DÁ-LHE SUPER VERDAÇO CAMPEÃO DO SÉCULO!!!!!!!!!

    1. Milan AC Italia 37

    2. Manchester United FC England 30

    3. FC Barcelona España 22

    4. Liverpool FC England 19

    5. Sevilla FC España 17

    6. Juventus FC Torino Italia 16
    Real Madrid CF España 16

    8. FC Internazionale Milano Italia 13

    9. AS Roma Italia 11

    10. FC Bayern München Deutschland 8

    11. AFC Ajax Amsterdam Nederland 6
    CA River Plate Buenos Aires Argentina 6
    CA Boca Juniors Buenos Aires Argentina 6

    14. Paris Saint-Germain FC France 5

    15. SE Palmeiras São Paulo Brasil 4
    Torino AC Italia 4

    17. Chelsea FC London England 3

    18. FK Crvena zvezda Beograd Jugoslavija 2
    Glasgow Celtic FC Scotland 2
    Valencia CF España 2

    21. SS Lazio Roma Italia 1
    Galatasaray SK İstanbul Türkiye 1
    Newcastle United FC England 1

    Fonte: http://www.iffhs.de/?bca384f02788705f94b40385fdcdc3bfcdc0aec28d6ed403

  9. PAPAGAIO DE PUTEXXX

    Uma senhora está farta de ficar sozinha a maioria do tempo e, procurando por companhia, resolve comprar um papagaio.

    Então ela entra em uma loja e pergunta o preço do animal, quando o dono da loja diz:

    – Olha, eu tenho esse papagaio aqui e lhe vendo por 20 reais!

    Ela fica feliz com o preço e resolve levar o bichinho, mas o dono da loja adverte:

    – Esse papagaio pertencia a um prostíbulo, antes de eu tê-lo comprado. Portanto, ele fala algumas grosserias de vez em quando, mas é muito esperto.

    Como a senhora estava muito determinada a comprar o papagaio, leva o bicho e o coloca em uma gaiola logo na entrada de sua casa.

    O bicho olha em volta , em seguida olha para a senhora e diz:

    – Nova casa. Nova cafetina.

    A mulher fica um pouco espantada mas depois acha engraçado.

    As filhas da senhora chegam da escola e o papagaio diz:

    – Nova Casa. Nova Cafetina. Novas Putxx.

    As meninas ficam espantadas, mas a mãe explica o caso e elas também acham engraçado.

    Então o marido chega em casa à noite e o papagaio olha para ele e diz:

    – Nova Casa. Nova Cafetina. Novas Putxx.
    Oi Oswaldo SEP ?!?!? Mudou de putexxx?

  10. A Arena foi aprovada pela prefeitura, mas sem o aval da CET as obras não começam. A construtora WTorre espera que sejam iniciadas em janeiro e que terminem em dezembro de 2012. O projeto está orçado em R$ 300 milhões e o contrato prevê que parte dessa verba seja destinada às melhorias no trânsito. Há o temor no clube de que a CET exija “obras faraônicas” como contrapartida.

  11. UMA VITÓRIA ESPETACULAR. MESMO NUM JOGO DIFÍCIL, O PALMEIRAS SOBRESAI.
    HOJE O S.C.C.P. BATE O S.P.F.C. E VAI NOS AJUDAR.

  12. O babaca, o Palmeiras estava sem os Zagueiros titulares ha 2 jogos, isso é uma multa paga ao Patético Paranaense, nada a ver com a CBF, mas como vc tem uma dor de cotovelo descomunal, proque seu tricolixo esta atras, só poderia sair esse tipo de comentário infeliz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: