Advertisements

Corinthians desrespeita Idário

Acabo de voltar do velório do grande ídolo IDÁRIO.

Pude constatar toda a falta de consideração da diretoria corinthiana com alguém que, por anos, honrou tão nobre camisa.

Por este motivo vamos restabelecer a verdade.

Compareceu ao local a diretora social, Sra. Cacilda da Fofoca.

O vexame foi lamentável.

Ela começou a mentir, dizendo que o clube estava arcando com as despesas do funeral.

A esposa de Idário tratou de desmenti-la na mesma hora.

Mostrou um comprovante no valor de R$ 1.600,00, pagos por ela, com a ajuda de amigos.

A mentirosa foi embora, com o rabo no meio das pernas.

Nem nesta hora eles tiveram respeito pelo ídolo.

Donato Votta, outro vassalo de Andres Sanches, mentiu ao dizer que a esposa de Idário não queria que seu marido fosse velado no clube.

Ela disse, para quem quisesse ouvir, que o Corinthians se negou a ceder o local.

Falou também que Idário foi abandonado pelo clube, que não pagou seu tratamento.

Ao tentar pedir ajuda para os remédios, foi atendida por Luis Bussab, que a desrespeitou, dizendo que ela estava se achando a dona do clube.

Idário foi um símbolo de raça, em uma época que jogadores se doavam dentro de campo.

Em vida, respeitou demais o Corinthians.

Na sua morte, o clube o tratou como um qualquer.

Absolutamente lamentável.

Advertisements

Facebook Comments

90 comentários em “Corinthians desrespeita Idário”

  1. A falta de respeito e de gratidão da diretoria do Corinthians para com alguém que ajudou a fazer do Corinthians o que ele é hoje é impressionante.

    Mas esperar o que desse povo? Infelizmente é assim que as coisas são para mercenários…

  2. Normal, se desrespeitam ate seus torcedores, ainda mais com um presidente cachaceiro e trambiqueiro, igual ao do Planalto.

  3. Paulinho, se eles nao respeitam herois vivos do corinthians, vao respeitar aqueles que partiram.

    Quem nao lembra da sua historia se esquece do presente.

  4. Enquanto isso o sr. Neto jura de pés juntos que o Corinthians pagou todas as despesas médicas do Idário.

    Que vergonha, um dos maiores ídolos do Corinthians se prestando a esse papel.

    E ele quer ser presidente do Corinthians. Pelo que tem mostrado, será igual ou pior que o Andrés.

    Coitado do Corinthians. Milhões de seguidores, mas nenhum tem capacidade de assumir o clube com dignidade. Lamentável.

  5. A atual diretoria demonstra sim um grande desrespeito com um ídolo do passado. Isso é fato. Mas será que só eles estão errados. Venho aqui fazer um mea culpa. Tenho 29 anos e sou corinthiano desde criança. Nunca tinha ouvido falar de Idário. Ontem ao ler o post no Blog do Juca, me senti profundamente comovido, e culpado também. Como um torcedor fiel não conheçe a história do clube que ama?! Por isso, tenho certeza que nós, torcedores, também desrespeitamos profundamente Idário, relegando-o ao esquecimento. E isso não é exclusividade dos corinthianos, mas infelizmente uma característica dos brasileiros. Emfim, acho que enquanto não respeitarmos nosso passado não poderemos ter um futuro promissor. Que sirva de alerta às novas gerações para que não cometam nossos erros.

  6. Sei que eh motivação pra se indignar mas paulinho , num funeral temos que respeitar a quem está partindo , naum vale apena lembra de uma pessoa boa , falando desse lixo que eh a diretoria du curintia …

  7. Paulinho , como vc permite torcedores de outros times depreciar o time amado por 35 milhões de pessoas ??? Vc também não é corintiano ,não sente repulsa de comentários prejorativos sobre tudo sobre nós?????Vc dá armas aos adversários nós chincalhar…

  8. OS IDOLOS QUE NÃO SÃO CHUTADOS PELAS PORTAS DOS FUNDOS DO CLUBE MORREM NA MISERIA E NO ABANDONO, DEPOIS FICAM FAZENDO MÉDIA LANÇANDO CAMISAS DE EX JOGADORES…NA VERDADE DE JOGADORES QUE FAZEM MÉDIA E PUXAM O SACO DA ATUAL DIRETORIA….É ISSO MESMO…E A VERGONHA É SÓ DE VCS…SEUS LIXOS!!
    ESCORIA..100 ANOS DE VERGONHA!!

    DOS 140 MILHÕES DE DIVIDAS TEM MUITO EX IDOLOS DE CLUBE QUE ESTÁ NA MERDA PASSANDO FOME , NÕA HÁ NEM VONTADE NEM CONSIDERAÇÃO EM NEGOCIAR COM ELES….
    ESTÁ É O 100 ANOS DA HISTORIA DO GREMIO TATUAPÉ, NÃO REPEITA A TORCIDA PORQUE NÃO LHE DEU UM ESTÁDIO, NÃO RESPEITA IDOLOS QUE NÃO FAZEM MÉDIA, AINDA AGUENTAM O DELEGADO OS CHAMAR DE BURROS E IGNORANTES.
    VERGONHA É POUCO…ISSO É AMORAL.
    VAI GALINHA…!

  9. E dai que o Corinthians nao arcou com as despesas do tratamento?! O que o cara fez depois que parou de jogar bola? por causa de assistencialismo que o país ta como ta!!! O clube nao tem obrigação nenhuma de ter em sua folha de pagamento aposentadoria pra todos os jogadores que honraram a camisa, essa obrigação é do INSS. Neste caso é culpa dos proprios jogadores que planejam o futuro, o clube esta totalmente livre destas obrigações, o clube ajudar seria pura demagogia…

  10. A verdade éq. ñ respeitamos a história, em todos os setores os + velhos são desrespeitados e jamais serfão lembrados pelos canalhas q. se esquecem q. em dias proximos a idade lhes alcançara.

    Idário merecia e todos os demais também, porém, o presidente e seus aceclas so pensam no vil metal q. tomam usando a entidade S.C.Corinthians Paulista.

    Acordem Corintianos do bem, sejam realmente corintianos, não aproveitadores, por este motivo o clube esta no fundo do poço, chega de roubalheira.

    Saudades do inesquecivel:

    VICENTE MATHEUS

    zamperetti fiori

    cidadão e
    ex-árbitro de futebol

  11. ISSO AI É A CARA DE UM CLUBE FALIDO QUE SÓ TEM LADRÃO.
    PARABENS PAULINHO
    VC NUNCA VIU E NEM VERA ISSO NO MAIOR CLUBE DO PAIS SPFC.

  12. Com todo o respeito, mas qual o crime o clube cometeu desta vez? Imagina se for pagar o tratamento de todo ex-jogador?

  13. VEJO O QUE O SPFC FAZ PELO EX JOGADORES .
    VCS SAO UMA RAÇA DE IDIOTAS IGNORANTES MESMO MERECEM TORCE PRA ESSA MERDA AI.

  14. Qualé italiano achou ruim??? É a mais pura verdade, ou vc é tão cego que o fanatismo já dominou teu pouco cerebro???

  15. Ele é corinthiano assim como vc, mas ele tem visão e peito pra bater de frente com as falcatruas que teu time podre faz, é isso que admiro nele. Se vc está achando ruim, que vá até a diretoria do Florinthians e reclame.

  16. Isso acontece em todos os clubes , vide Pedro Rocha no SP e Oberdan Cattani no Palmeiras , só para citar dois …Os clubes não precisam sustentar, tb sou contra esse assistencialismo , mas se puder gerar algum conforto no fim da vida para os grandes idolos, seria o minimo a fazer como gratidão.

    Que nosso idolo Alvi-Negro descanse em paz .

  17. UMA LÁGRIMA CORREU AOS OLHOS DE ANDRADE NETO AO TERMINAR A LEITURA DESTE POSTADO. DEPRIMENTE A SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA O MEU OUTRORA AMADO CORINTHIANS… UMA QUESTÃO ANDRADE VOS LANÇA: QUEM NÃO RESPEITA A VIDA E A HISTÓRIA, POR QUE RESPEITARIA A MORTE? NÃO… CÃES COMO OS QUE OCUPAM A DIRETORIA DO PODEROSO E CENTENÁRIO CORINTHIANS PERDERAM TODA E QUALQUER PREGA MORAL HÁ TEMPOS… VANITAS VANITATUM, OMNIAS VANITAS… ANDRADE NETO, NON DVCOR, DVCO.

  18. Então o clube tem que dar assistência à todos os ex-jogadores, é isso?
    Nessa linha de pensamento podemos afirmar que:
    -Todo empregador deve bancar seus ex-funcionários, principalmente quando doentes ou em caso de morte.
    -Todo clube deve liberar as portarias à todos ex-jogadores, principalmente se foram ídolos e conseguiram muitos títulos.

    Ora, sejamos sensatos.

    Paulinho, entendo o seu sentimento em relação à esse fato – muito triste, por sinal – mas não dá para culpar os dirigentes do Corinthians por isso.

  19. Eu não posso acreditar que ,Cacilda Obesa da Fofoca representou o clube no velório do idolo Idário ,é simplesmente final dos tempos, aquela lingua malvada , nem no velório do idolo deixou de mentir, e realmente as bananas estão comendo os macacos.

  20. Ídolos: uma questão a ser pensada.

    Qtos Corinthianos não dão sua vida pela família, trabalho (nem falarei do time). Qto não corinthianos fazem o mesmo e merecem o máximo respeito.

    Não sei quais contingências levaram o Idário a esta situação financeira precaríssima. Os salários em sua época certamente eram baixos, mesmo pq não existiam os patrocínios e direitos de imagem.

    Certeza tenho uma: Idario merecia uma homenagem do Corinthians.

    Só não se concordo com a opinião de que o Corinthians tem a obrigação de pagar o funeral, mesmo pq não deve existir um fundo para isso.
    As obrigações trabalhistas ficaram no passado. Cabe aos Corinthianos ex-colegas, pessoas físicas, ajudar a família nesse momento.

  21. QUE VERGONHA. COMO PODE UM CLUBE SER RESPEITADO QUANDO MANDA CACILDA, A FOFOQUEIRA PARA REPRESENTA-LO NUM VELÓRIO.
    É TRISTE E MUITO DIFÍCIL ACREDITAR QUE UM CLUBE QUE DESVIA MILHÕES POR BAIXO DO PANO, NÃO SE DIGNIFICAR A PAGAR OS R$ 1600,00 E AINDA MENTIR DIZENDO QUE PAGOU.
    SÃO ESSAS BAIXARIAS QUE FIZERAM COM QUE EU MUDASSE. OBRIGADO PAULINHO. A CADA DIA VEJO AQUI NO EXCELENTE BLOG QUE TOMEI A DECISÃO ACERTADA.

    Sabe Paulinho. Deve ser muito difícil para voce ter que escrever isso sobre o S.C.C.P., mas voce deve continuar com seu dever cívico e continuar denunciando.
    Tenho 26 anos e estive no Maracanã em 2000, naquele penalti que o Edmundo chutou pra fora; pensei que o futebol era jogado somente dentro de campo…. eu era ingenuo demais
    Hoje sei que o S.C.C.P. é sinonimo de lavagem de dinheiro e acordos enrolados.
    No começo tudo foi difícil para mim, a mudança estava mexendo comigo. No começo achava que o S.C.C.P. era um mal necessário, mas enfim aos poucos fui percebendo que a mudança foi a melhor para minha vida.
    Hoje, vejo um Palmeiras com um Beluzzo, o mentor do Plano Real na sua presidência, um estádio bacanas, um time guerreiro e que joga bonito, um Muricy no banco. Enfim, hoje tenho motivos de sobra para ser palmeirense.
    Enfim. Se eu consegui mudar, voces tambem podem.
    Boa sorte !

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA.

  22. Lamentável!

    Prática recorrente na maioria dos grandes clubes brasileiros.

    O pior é presenciar integrantes do staff corintiano mentir descaradamente.

    Seria ético assumir a falha, desculpar-se e seguir um novo caminho junto aos seus ídolos.

    Bicheiros não têm sensibilidade.

  23. Nada a ver.
    As vezes eu também não concordo com as opiniões do Paulinho, mas neste caso não é uma opinião é uma INFORMAÇÃO.
    Se os dirigentes do nosso Corinthians mentiram sobre a ajuda ao Idário, eles devem ser desmascarados.

    ps: Temos que ser realistas acho que nem o Flamengo tem 35 milhões de torcedores.

  24. Não foi o caso de Idário, mas tem muito ex-jogador que não soube administrar a vida e a carreira e que hoje só estão na m….por culpa única e exclusiva dele e não do clube.

    Querem levar a vida como bon vivant, regrado a festinhas, cachaça, comprando carros e mais carros, (tomando como por exemplo George Best ) e depois que estão na miséria, ou em uma clínica de recuperação o culpado é o clube?!

  25. Agora o Paulinho é legal, mas quando ele informa que a FIFA não gostou do Morumbi, aí você faz biquinho.:(

  26. O clube não tem obrigação nenhuma de ajudar ex-jogador, mas, fazer propaganda falsa é o fim do mundo, né.

    Se não ajudaram, deveriam ficar quietos.

  27. PEGA LADRÕES: CONSELHEIRO VITALÍCIO MONTA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DENTRO DO CLUBE…IRINEU RAMOS MORENO (AQUELE DA ÉPOCA DE VICENTE MATHEUS, ALBERTO DUALIB E AGORA SANCHES) SEMPRE GANHANDO UM DINHEIRINHO POR FORA… ATÉ QUANDO ????
    SUA FILHA KELLY CILENE MORENO NINGUÉM AGUENTAVA MAIS DENTRO DO CLUBE ELA SE ACHAVA, GRAÇAS A DEUS JÁ FOI DEMIOTIDA !!! AGORA SÓ FALTA SEU NETO VINICIOS TRIGUEIRINHO (CHEGA DE NEPOTISMO NO CLUBE) —- JUSTIÇA —- JUSTIÇA !!!!

  28. ADEUS IRINEU RAMOS MORENO (MERCENÁRIO – CORRUPTO) CHEGA DE VER SUA CARA NO CLUBE !!!!
    FORA SAFADO ATÉ NUNCA MAIS !!!!!
    LEVA SEU NETO RUIM DE BOLA COM VOCÊ !!!!

  29. MANÉ DA CARNE, CACILDA DA FOFOCA, WALDIR COXINHA, ANDRÉ NEGÃO, BICHEIRO JAÇA, LIMPADOR DE PISCINAS, PRESIDENTE QUE TEM MEDO, NENÊ DO POSTO, BEBUNS OBSESSIVOS, DELEGADO MÁRIO GOBBI, ARIZÃO… OLHEM SÓ A TRUPE. O QUE ESPERAR DISSO? ANDRADE NETO, NON DVCOR, DVCO.

  30. Hj em dia me da nojo de torcer por algum clube de futubol prasticamente o amor ao clubes não existem mais principalmente da parte de diregentes, empresarios e jogadores. è ainda tem muitos torcedores que defendem esses diregentes sendo q por causa deles torcedor e humilhado na fila de compra de ingresso, na entrada do estadio, oferecendo serviço pessima qualidade nos estados e o pior riem na cara do torcedor que aceita esse tipo de coisa. Vamos acordar infelismente o futebol só esta servindo pra encher o bolso desses diregentes nefastos.

  31. Na minha opinião, o pior fato foi o desrespeito a um ex-atleta dos bons, pois seu velório no clube fora questionado, levando a família a uma situação constrangedora.
    E também houve mentira. Pra que falar que o S.C.C.P. pagou o velório, se não o fez ?

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  32. Tem sim Rafael, o IBGE fez o senso, são 43 milhões de Flamenguistas, 23~25 milhões de Corinthianos e 16~20 Milhões de São Paulinos. AO menos foi o que eu li.

  33. Não se eles não tivessem prometido que cuidariam dele. Prometeram, deram esperanças e se mandaram foi o q aconteceu.

  34. NEM UMA QUADRA DE BOCHA OU CANTO DE PISCINA VCS DO CLUBE OFERECEM PARA VELAR UM IDOLO, R$6.000 REAIS UM BAR DA QUADRA DA TORCIDA ORGANIZADA ARRECADA EM HORAS EM QUALQUER FESTA, ACHA QUE A DIRETORIA NÃO TEM ESTE VALOR PARA PAGAR UM SUPULTAMENTO????E A TORCIDA QUE NÃO FOI DAR ADEUS PORQUE O CLUBE NEGOU ISSO??? É CORRETO TEM HOMBRIDADE??

    ISSO VCS CHAMAM DE RESPEITO A HISTORIA , ISSO É COMEMORAR UM CENTENÁRIO???

    NÃO HA RESPEITO A TORCIDA, NEM COM A HISTORIA.
    MUITO MENOS DA DIRETORIA COM EX IDOLOS, O RESTO É PURA SIMPLESMENTE AÇÃO COMERCIO PROPRIO, INGRESSOS, CAMISAS.
    O TIME E O CLUBE COMO FICA????

    CADA DIA MAIS ESFACELADO SEM ESTIMA E SEM MORAL.
    E AS CONTAS PARTICULARES DA DIRETORIA….CADA DIA MAIS CHEIAS E EM MAIS QUE UM PAÍS…OU PARAISO FISCAL.

    E A GALINHADA????
    SIMPLES..TOMANDO CARÃO 4X POR DIA DE TODOS AS TORCIDAS DO BRASIL!

    AFINAL..OQUE IMPORTA É A GALINHADA CONTINUAR SENDO O MESMO DE SEMPRE,

    O GREMIO TATUAPÉ.

    PS:
    SE EU FOSSE O PRESIDENTE DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE TINHA PAGO O FUNERAL DO IDÁRIO, SÓ PELOS DRIBLES QUE O CANHOTEIRO APLICOU NELE DURANTE MUITO TEMPO.
    JJ. PERDEU A CHANCE DE SER EDUCADO COM A MEMÓRIA TRICOLOR.

    É POR AI…LIXAIADA DO ABADÁ.

    VERGONHA DE 100 ANOS!

  35. 1) O clube não tem obrigação de pagar velório de ninguém, talvez se funcionários caso esteja previsto nos benefícios;
    2) Clube não é lugar de velório;
    3) Clube, empresa, etc, não são instituições de caridade;
    4) Agora, não pode mentir igual a Sra. fez no velório.

  36. EM LATIM É OPTATIVO O USO DO “U” OU DO “V”, TENDO EM VISTA QUE NÃO POSSUÍAM ESSA DIVISÃO, APARECIDA APENAS NO LIMIAR DO ANO 341 QUANDO IMPORTADA DAS LÍNGUAS CELTAS. PRONTO A AUXILIAR E A ESCLARACER, ANDRADE NETO, NON DVCOR, DVCO, OU NON DUCOR, DUCO.

  37. clube empresa o curintia hahahahahaha
    só se for clube de jogo do bixo e lavanderia russa ..!!!!
    vcs são uma piada msm virgens da amareica!!!

  38. ah, deixe ver, ele simplesmente trabalhou por 35 anos na companhia ferroviaria de sao paulo.

    nossa, quanta desinformação, quantos anos vc tem?

    a realidade dos salarios dos jogadores de hoje, não da nem para pensar em comparar com aquela epoca.

    acorda sujeito…

    para opinar tem que se informar

  39. que tradição????? O são caetano com libertadores tem tradição???? A tradição de fugir de jogos de futebol (contra o palmeiras), de falir duas vezes…….ahhhh sim, esta tradição vcs tem….

  40. TAVA ESQUECENDO…..MAIS UM QUE MORREU SER VER UM ESTÁDIO PARA TORCIDA CHAMAR DE CASA, E SEM GRITAR CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    100 ANOS DE VERGONHA, CHUPA, SENTA E PEDALA GALINHADA, CENTENÁRIO DA FIEL É MILHARAL !

    GREMIO TATUAPÉ.

  41. Fernando,
    O pessoal (inclusive você) exagera MUITO no número de torcedores de cada time. Vamos lá:

    Vou usar os seus dados para você perceber que eles estã bem exagerados.
    O Brasil tem atualmente 180 milhões de habitantes entre 0 – 100 anos.
    Vou somar os números que você passou 43 +25 +20 = 88 milhões. Ou seja, segundo seus números mais da metade dos brasileiros torceriam para Flamengo, Corinthians e SPFC.
    Poŕem se considerarmos que, no mímino, 20% das pessoas adultas NÃO LIGAM PARA FUTEBOL, teríamos 180 – 20% de 180 = 144 milhões de brasileiros que supostamente gostam de futebol.
    Mas ainda há um erro, pois temos que subtrair os brasileiros de 0 – 10 anos que teoricamente ainda não decidiram para quem torcer.
    Serei generoso e vou “chutar” que há apenas 14 milhões de brasileiros nesta faixa etária. Portanto sobrariam 130 milhões.
    Pois bem, com seus números chegamos aos seguintes números:

    (arredondei para baixo as porcentagens)
    Flamenguistas 33 % da pop. Brasileira
    Corinthianos 19%
    são-paulinos 15%
    Juntos 67%.

    Entretanto segundo a última pesquisa do ibobe (http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2004/10/04/ult59u87819.jhtm) temos:

    Flamengo 18, 1% do pop brasileira
    Corinthians 13, 2%
    SPFC 7,3%

    Para que houvessem 43 milhões de Flamenguistas no Brasil, o país tinha que ter uma populaçõa de 43 / 0,181 = 237 milhões de habitantes.
    Portanto seus números de torcedores estão pra lá de exagerados.
    Se fôssemos considerar os torcedores que realmente contam, ou seja, aqueles que acompanham seus clubes e consomem produtos destes, garanto que nenhuma torcida teria mais do que 20 milhões.

  42. Com todos os defeitos que o alvinegro tem, o SUPER PODEROSO INTERPLANETÁRIO GALÁTICO DO OUTRO MUNDO SPFW é freguesaço do timão. E é isso o que importa para nós.

  43. Dá para ressuscitar o Idário e enterrar estes politicos de meia tigela? Idário está na história do Corinthians, quer queiram ou não os oportunistas de plantão. A estes, os oportunistas de plantão, ficam com o doce momentâneo do poder. Eles passarão. Não ficarão na história do Timão. Idário, não. Este continuará em nossas memórias.

  44. VERGONHOSA ESSA ATITUDE DE MENTIROSOS !!!!!!!!!

    CACILDA FOFOCA É O NOME DA DIRETORA DO CURINTIAS ???????

    CACILDA FOFOCA ???????

    PQP !!!!

    ESSE MUNDO ESTÁ VIRADO NO ALHO MESMO..

  45. Pergunta:

    Quantos jogadores passaram pelo clube nesses 99 anos???
    Seria obrigação do clube arcar com todas as despesas desses jogadores???
    Acho que existe uma mistura nessa história…na minha opinião não cabe ao clube arcar com despesas de jogadores…por mais cruel que isso pareça…..

    Qual empresa cuida de seus ex funconários (desde que não seja por motivos legais, acidente de trabalhos, etc) acho bom pensarmos a respeito…

    Mas nada justifica o clube a mentir…..

  46. A verdade nua e crua: Por estes e outros motivos que o SPFC é um clube diferenciado (não estou dizendo que não erra nunca, por favor, sejamos coerentes). Pergunta a viúva de Leônidas da Silva.

  47. O SENHOR SABE EM QUAIS CLUBES JOGOU O SENHOR MARINHO CHAGAS ?
    O SENHOR, VELHO GAGAH, OUVIU O MARINHO CHAGAS RECLAMAR DO SAO PAULO FC ?
    O SENHOR SABIA QUE O MARINHO TEM PROBLEM COM ALCOOL ?
    O SENHOR SABIA QUE O MARINHO CHAGAS TEM UMA ESCOLINHA DE FUTEBOL EM NATAL ?
    O SENHOR TEM NOCAO DO QUE O SENHOR REPRESENTA ?
    UMA ABERRACAO EM FORMA DE NICKNAME !?!?!?

    VAI TE CATAR VELHO GAGAH !!!

    ***(*) ******(*)

  48. UI UI UI … FALARAM MAL DO SÃO PAULO! O SENHOR NEM SABE QUEM É MARINHO CHAGAS, CRIANÇA CHORONA… VIVE NO REINO DO BEM E DO MAL. SE É DO TRICOLOR, É O BEM, É TUDO PERFEITO E ÀS MIL MARAVILHAS… OS OUTROS SÃO MAUS, VAGABUNDAS, GRANJA, CALHORDAS… QUE CABECINHA FRACA A DO SENHOR, MIMADINHO LINA… ANDRADE NETO, A BANDEIRANTIBUS VENIO.

  49. Não tebho tanto conhecimento como muitos por aqui, porém a questão é simples, se o atleta rendeu frutos ( dinheiros,titulos,foi idolo incostestaves), os times brasileiros pensam se vão valorizar.
    Se é jogador de antigamente raramente fazem isso.
    Neste caso não é uma exclusividade do Corinthians, pode ter certeza que todo time já bateu a porta na cara de algum grande idolo.

    Descanse em Paz, Grande Idário.

  50. Não consegue arcar nem com os pagamentos dos atletas e funcionários atuais , não pode ficar fazendo caridade com atletas do passado, imagina se todos os funcionários depois que cessarem as atividades profissionais fossem depender do clube para viver, a divida ao invés de 100 milhões seria de 500 milhões……. clube não é instituição de caridade, por mais duro que isso possa parecer……….é duro alguém que trabalhou não ter sua velhice com dignidade, mas fazer o que , é assim e o Corinthians não tem dinheiro sobrando. Lamento pela viúva do Idario ter que passar por este constrangimento , mas isso se repetirá inumeras vezes ainda com outros idolos que não ganharam dinheiro, como ele devido á época que jogava ou torraram o que ganhava e hoje passa dificuldades. O mais errado de tudo isso é ficar mentindo, dizendo que ajudou, e não ajudou, isso sim é o grande erro coisa de gente pequena .

  51. Rafael eu só falei o que vi pelo IBGE, essa pesquisa q vc mostrou foi de 2004 não é mesmo??? mas como falei foi só o que eu vi na internet falando sobre uma pesquisa do IBGE. Nd d+ se errei aceito meu erro aqui.

  52. Percebi o latim pelo “VANITAS VANITATUM” Só não sei o que significa huahauhauhau mas nunca se sabe se seria erro de digitação mesmo no “NON DVCOR, DVCO”. Vlw pela explicação. Abraço de um São Paulino Consciente.

  53. IDÁRIO SANCHES PEINADO ERA SEU NOME.

    INFELIZMENTE MAIS UM ÍDOLO QUE SE VAI DEIXANDO NOSSO FUTEBOL CADA VEZ MAIS POBRE.
    Bravissimo.
    Mesmo ferido, fazia o adversário tremer. Ele era a própria alma do time. Escondia as feridas para não deixar de jogar. Pelos companheiros comprava qualquer briga.
    – Doutor, o senhor não é louco. Ninguém vai me tirar do jogo. Neste, nem de qualquer outro.
    O médico Aroldo Campos ainda tentou segura-lo pelo braço, mas foi impossível. Mal refeito do desmaio provocado pela violência de uma bola chutada pelo Jair da Rosa Pinto, correu para dentro do campo e reiniciou o duelo que mantinha com Rodrigues, famoso ponta do Palmeiras e da seleção brasileira.
    Isso ocorreu no jogo do Quarto Centenário contra o Palmeiras.
    Somente dois dias depois, com lágrimas nos olhos, mostraria para Carbone, seu amigo e confidente, porque uma terrível dor de cabeça era pouco para tira-lo daquele ou qualquer outro das 470 partidas que disputou pelo xxxxxxxxxx.
    Sua perna estava em carne viva, corroídas pelo eczema que ele, por medo de sair do time para um longo tratamento, escondia do médico, tentando cura-la com aplicações de sulfa. Não era pelo dinheiro ou pela fama que nunca conseguiu em grande quantidade, que agia assim. Era pelo profundo amor que nutria pela camisa xxxxxxxxxxx. Tão profundo e puro, que jamais, em dez anos de clube, Idário discutiu a reforma do seu contrato. Assina sempre em branco, e quando alguns amigos o criticavam por isso, ele sempre tinha a mesma resposta – Não jogo por dinheiro, Jogo por amor ao xxxxxxxxxxx.

    Nem se importava quando Cláudio, Luizinho, Baltazar e Carbone chegavam ao PSJ como verdadeiros reis, na direção de reluzentes carros do ano. Seu reinado era num campo de futebol. Ali dentro, depois de enfrentar um frio na barriga sempre que passava pelo túnel, se transformava no mais bravo guerreiro em campo. Não era por mera bondade que o chamavam de – Espanhol Sangue Azul. Era pela nobreza de suas atitudes e pela valentia com que enfrentava os adversários.

    Depois de ver Idário jogar na Pequena Copa do Mundo, dirigentes do Barcelona quiseram leva-lo para o futebol espanhol. O presidente do xxxxxxxxxxx perguntou se ele queria ir. E Idário disse – Não presidente, prefiro jogar no xxxxxxxxxxx até quando as pernas agüentarem. Seu sonho, porém, não se realizaria. Em 1959, o xxxxxxxxxxx excursionava pela Europa e o técnico Silvio Pirilo, na preleção para o jogo contra o Stade Reins, em Paris, pediu que Idário marcasse o adversário por zona. Era o fim de quem construíra uma imagem exatamente por fazer o contrário: marcando em cima, sufocando o ponta. Jogou mal, foi substituído, e logo depois DESPEDIDO. Foi para o Nacional de São Paulo, mas depois de um ano resolveu parar. Não se sentia bem vestindo outra camisa. Idário não ganhou uma estátua nos Jardins do PSJ. Nos arquivos do xxxxxxxxxxx e dos jornais é quase impossível encontrar belas fotos ou grandes reportagens que contenham seus feitos. Está, porém, na memória e no coração de todos aqueles que o viram jogar como um exemplo de raça e amor ao clube do seu coração.
    Como bem disse o Vinicius: (O pres.prefere dar dinheiro aos empresários), e não cuidou do maior ídolo do clube em todos os tempos.
    Sou Sãopaulino apaixonado, mas guardo no coração aqueles que muito fizeram pelos seus clubes, que engrandeceram o futebol, que se tornaram meus ÍDOLOS.
    DESCANSE EM PAZ GUERREIRO.
    A GRANDE FRUSTRAÇÃO QUE FICA É VER QUE HOJE NÃO EXISTE MAIS JOGADORES COMO IDÁRIO, CHICÃO NO SÃO PAULO, ZITO NO SANTOS,
    DUDU NO PALMEIRAS.
    Sobre o pres. do xxxxxxxxxxx nem vale a pena comentar.
    QUE PENA!

  54. Não Andrade, não precisa generalizar, assim como toda torcida, sempre tem uns acéfalos que falam mais pela paixão do que pela razão, temos que ser coerentes em tudo que pensamos e dizemos. É o que falta numa grande maioria, tanto Tricolores, como Corinthianos e Palmeirenses. Rivalidade só dentro do campo, fora dele somente a paz. Será que nunca passou pela cabeça desses torcedores que enquanto eles estão degladiando fora do estádio, os jogadores estarão curtindo um churrasco na casa de um jogador do time adversario???

    Torcedor São Paulino, mas consciente.

  55. O Fabio concordo com o que vc falou, mas tem que lembrar que o Andres prometeu que iria cuidar das despesas do Idário. A mulher dele foi atrás cobrar e o que aconteceu??? O Malandres fugiu igual ao Valderrama de um Xampu.

  56. Paulinho,

    Todas as obrigações que o Corinthians tinha com o Idario foram cumpridas enquanto ele jogou.
    Hoje o Corinthians não tem obrigação nenhuma.

  57. Não sejamos maldosos, o curincha homenageou sim o grande idolo, no post anterior tem uma foto dele segurando uma praca (não errei não), uma praca mesmo, aposto que muitos tiraram fotos com ele e sairam dizendo: “Viram nós respeitamos nossos heróis”
    Esperar o que de um crube onde a maioria que está no comando é calhorda?

  58. O ano passado, no clube, foi feita uma belíssima homenagem ao ex-jogador JULIÃO. Com direito a festa de aniversário, camisetas comemorativas e placa de prata. Prá ele teve dinheiro?

    A diretoria liberou recentemente R$ 1.000.000,00, para o próximo desfile de carnaval da Gaviões da Fiel. Prá eles tem dinheiro?

  59. Pergunta tambem para o pai do goleiro que morreu num acidente de carro, na qual o MAC prometeu cumprir o contrato até o final a familia e no terceiro mês cortou o pagamento

  60. Para Chiqueiro Fio Terra e capachos:
    Francisco Terra, analfabeto de memória curta, o time para qual torce é tão sujo quanto o mascote. Serviu de lavagem de dinheiro da Parmalat e também teve como presidente Mustafá Contursi sinônimo de incompetência e corrupção. O atual presidente tão queridinho, dias atrás elogiou o Andrés e defendeu com unhas e dente WL por determinado tempo, sugeriu teto salarial no futebol brasileiro mas após alguns dias fechou com Muricy pagando um salário astronômico, aceitou como um cachorrinho o convite de Ricardo Teixera para ser chefe da delegação da seleção brasileira e ainda aceita o chiqueiro ser barriga de aluguel para a TRAFFIC. Quanto ao teu depoimento, é algo fantasioso, mentira pura e se não for demonstra a falta de personalidade, de caráter, algo do tipo maria vai com as outras de gente que não sabem separar a instituição, o patrimônio Corinthians de pessoas corruptas que de passagem estão como dirigente do clube. Aliás o tom piegas e ilusório na tentativa de conversão dos corinthianos é digno de dar inveja para o bispo Edir Macedo. Podemos encarar a tal conversão como seleção natural, para ser corinthiano é preciso ter fé, ser forte, lutar contra os que se aproveitam do clube sem fraquejar. O slogan típico daqueles candidatos a vereador tosco, motivo de piada “braço forte mão amiga” deveria mudar para: CHICO FIO TERRA: CABEÇA FRACA IDIOTICE AGUDA.

  61. Para Chiqueiro Fio Terra e capachos:
    Francisco Terra, analfabeto de memória curta, o time para qual torce é tão sujo quanto o mascote. Serviu de lavagem de dinheiro da Parmalat e também teve como presidente Mustafá Contursi sinônimo de incompetência e corrupção. O atual presidente tão queridinho, um dos criadores do plano cruzado dias atrás elogiou o Andrés e defendeu com unhas e dente WL por determinado tempo, sugeriu teto salarial no futebol brasileiro mas após alguns dias fechou com Muricy pagando um salário astronômico, aceitou como um cachorrinho o convite de Ricardo Teixera para ser chefe da delegação da seleção brasileira e ainda aceita o chiqueiro ser barriga de aluguel para a TRAFFIC. Quanto ao teu depoimento, é algo fantasioso, mentira pura e se não for demonstra a falta de personalidade, de caráter, algo do tipo maria vai com as outras de gente que não sabem separar a instituição, o patrimônio Corinthians de pessoas corruptas que de passagem estão como dirigente do clube. Aliás o tom piegas e ilusório na tentativa de conversão dos corinthianos é digno de dar inveja para o bispo Edir Macedo. Podemos encarar a tal conversão como seleção natural, para ser corinthiano é preciso ter fé, ser forte, lutar contra os que se aproveitam do clube sem fraquejar. O slogan típico daqueles candidatos a vereador tosco, motivo de piada “braço forte mão amiga” deveria mudar para: CHICO FIO TERRA: CABEÇA FRACA IDIOTICE AGUDA.

  62. Sem vc repetir isso 1 milhao de vezes a gente pode ate acreditar.

  63. Fernando,

    Não foi uma critica a você, é que há muito exagero quando um dirigente diz que “meu time tem 30 milhões de torcedores”.
    Se fossem assim, os programas que debatem futebol seria líderes absolutos de audiência.

  64. Sr GERALDO LINA. Contenha-se e faça como eu. Seja um humilde perante o erro.
    O que o ANDRADE NETO falou é cheio de verdade. Seja um humilde perante o erro e retrate-se a ANDRADE NETO.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE.MÃO AMIGA.

  65. É muito facil acusar sem ouvir a outra parte.

    A historia não é bem essa.

    Mas nessa hora, muita gente quer aparecer…

  66. QUE LEGAL !!! O VELHO GAGAH APRENDEU LATIM, LINGUA MORTA. ESSA MERDA SERVE PRA QUE ? PRA REZAR MISSA ?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    DE QUALQUER MANEIRA EU ACHO QUE APRENDI:

    PORTUGUES LATIM
    QUENGA QVENGA
    VAGABUNDA UAGABVNDA
    DASPU DASPV

    ABRACOS.
    OUTRO SAOPAULINO CONSCIENTE.

    8)

    ***(*) ******(*)

  67. Caro Paulinho,
    Há um mês atrás encontrei o zagueiro Ademir Gonçalves, Campeão Paulista de 1977, numa solenidade no SENAI de Americana/SP.
    Aparenta viver confortavelmente, ficou feliz de tê-lo reconhecido, mas se ressente do Corinthians não organizar encontros anuais com seus ex-ídolos, como anualmente faz o SPFC.
    Também entendo que as obrigações que o Corinthians tinha com o Idario foram cumpridas enquanto ele jogou, mas só se torna ídolo alguém que extrapola suas obrigações enquanto profissional, merecendo portanto uma retribuição do clube além da obrigação, pelo menos na sua morte.
    Saudações corinthianas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: