Advertisements

Posição do blog sobre a Copa do Mundo em São Paulo

O leitor que acompanha a parte séria da imprensa do País não estranhou o posicionamento da FIFA, praticamente eliminando as chances do São Paulo sediar a Copa do Mundo de 2014.

O Morumbi realmente está muito aquém do que a entidade considera adequado para a realização de um torneio de tamanha envergadura.

Não há estacionamento, o acesso é difícil e as condições internas do Estádio, embora melhores do que outros locais no Estado, não arrancam suspiros.

Para reformar o local seria necessário um caminhão de recursos, que o Tricolor não possui.

Não há investidores interessados, e o tempo, devido a um erro estratégico – o péssimo projeto de Ruy Ohtake- que obrigou o Tricolor a recomeçar da estaca zero, também joga contra.

Antes que os mais apressados digam que o blog participa de uma cruzada contra o Morumbi, desde já, esclareço que a informação não corresponde à verdade.

Acredito que nenhum Estádio em São Paulo tem condições de participar de uma Copa do Mundo.

Para falar a verdade, no Brasil inteiro, o número de locais adequados, não encheriam uma mão inteira.

Sou contra também a construção de uma nova Arena na capital paulista.

Não há projetos sérios.

O do Palmeiras é comprometido com uma empresa acusada de diversas irregularidades, a WTORRE, que é conhecida no mercado pela dificuldade em honrar seus compromissos, e pelo proprietário, um playboy inconseqüente ridicularizado pelos concorrentes.

No caso do Corinthians a situação é ainda pior.

Os dois últimos projetos apresentados são um convite à corrupção.

O primeiro veio das mãos do desonesto Edgard Soares, da turma que envergonha o jornalismo brasileiro.

Nem dá para levar em consideração.

O mais recente, envolve figuras ligadas a Boris Berezovsky.

Gente absolutamente desonesta e com hábitos mafiosos.

A melhor solução, sem dúvida, é procurar outra sede.

Lamentavelmente, a verdade é que uma das maiores cidades do mundo não tem condições de abrigar um torneio tão importante, sem que o bolso do contribuinte seja lesado.

Reformar o Morumbi é um sonho inviável.

Construir outro estádio, um crime anunciado.

Advertisements

Facebook Comments

178 comentários em “Posição do blog sobre a Copa do Mundo em São Paulo”

  1. Bem que o Canadá podia raptar essa copa no Brasil (ele eram opção aos africanos), resolveria os problemas com a gastansa desenfreada de recursos que poderiam ser usados para o bem da população.
    Só no Maracanâ e no Minerão vão ser gastos quase 1 bilhão de reais em cada estádio.

  2. Então só temos uma solução Paulinho, desistir de sediar a Copa do Mundo de 2014, e assistir os jogos pela TV… è lamentavel esse país…

  3. INFORMAÇÃO ATUALIZADA SOBRE O ASSUNTO
    Copiado do site oficial do SPFC

    São Paulo FC responde sobre projeto do Estádio do Morumbi para a Copa de 2014

    SPFC – 8/9/2009

    COMUNICADO OFICIAL

    Em relação à matéria veiculada na edição de 8 de setembro de 2009 do “Globo Esporte” da Rede Globo de Televisão, o São Paulo Futebol Clube vem prestar os seguintes esclarecimentos:

    1 – No último dia 4 de setembro, a Candidatura Paulista apresentou uma série de alterações e acréscimos ao Projeto de Reforma do Estádio do Morumbi e Adequações do Entorno para a Copa do Mundo de 2014, conforme as recomendações que foram feitas pela FIFA/COL no Segundo Seminário das Cidades-Sede realizado em 21 de agosto de 2009 no Rio de Janeiro.

    2 – O São Paulo Futebol Clube anexa nesta oportunidade o teor do Ofício DPR 153, por meio do qual o Presidente do Comitê Paulista para a Copa de 2014 – Dr. Caio Luis de Carvalho – apresenta detalhes sobre as novas plantas e os outros elementos que foram enviados para FIFA/LOC no último dia 4 de setembro.

    3 – Como as alterações foram submetidas à FIFA/LOC, juntamente com os projetos enviados pelas outras onze cidades-sede, somente no final da tarde da última sexta-feira, o São Paulo Futebol Clube acredita que as declarações atribuídas ao Sr. Jerome Valcke conforme veiculadas no Globo Esporte teriam sido feitas sem que o mesmo tivesse tido tempo para conhecer e bem avaliar aspectos fundamentais do Projeto atual do Estádio do Morumbi e do seu entorno.

    4 – O São Paulo Futebol Clube está absolutamente seguro de que o Projeto apresentado em 4 de setembro atende sobremaneira todas as exigências oficialmente formuladas pela FIFA/COL, inclusive contando com a alocação de área suficiente em parte da área social do Clube e na nova conformação da Praça Roberto Gomes Pedrosa para acomodação das Vilas de Hospitalidade VIP, VVIP, Parceiros Comerciais e Unidades Móveis de TV.

    5 – De toda forma, o Clube reitera sua disposição em atender, em tudo o que estiver ao seu alcance, a todas as novas exigências que vierem a ser formuladas pela FIFA/COL com vistas à realização da Cerimônia de Abertura, Jogo Inaugural e o Congresso da FIFA da Copa do Mundo de 2014 no Estádio do Morumbi

    6. – O São Paulo Futebol Clube coloca-se, inclusive, à disposição para que o Sr. Jerome Valcke venha, assim que entender conveniente, visitar a Cidade de São Paulo para conhecer in loco as instalações do Estádio do Morumbi, a área do seu entorno e tudo mais relacionado ao Projeto da Cidade de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014.

    COMITÊ EXECUTIVO MORUMBI 2014

    Adalberto Baptista José Francisco C. Manssur

  4. SABE, GENTE, É POR ESSAS E POR OUTRAS QUE DEIXEI DE TORCER PARA QUALQUER TIME BRASILEIRO. É TANTA FALCATRUA, TANTA POLITICAGEM, TANTAS PASSADAS DE PERNA, TANTO ENVOLVIMENTO COM PARTIDOS, QUE ME CANSEI. NÃO QUERO SER ENGANADO, PARTICIPAR COMO MASSA DE MANOBRA DE TODAS ESSAS DISPUTAZINHAS. CHEGA! AMO FUTEBOL, MAS HOJE ME VEJO NEUTRO E ESTOU FELIZ ASSIM. AGRADEÇO AO PAULINHO POR TER ME ABERTO O OLHO. SÓ NÃO SEI COMO ELE CONSEGUE CONTINUAR A TORCER PARA O MAIS CORRUPTO DOS TIMES. SE BEM QUE HOJE EM DIA O TRICOLOR DO MORUMBI E A SUA DIREÇÃO ME DÃO NOJO! SÃO OPORTUNISTAS BARATOS! MEU DEUS! COMO ME DEIXEI ENGANAR COM AQUELA FALCATRUA DE BATISMO TRICOLOR? ONDE ESTAVA COM A CABEÇA? MAIS UMA VEZ, OBRIGADO, PAULINHO…

  5. FOSSE O BRASIL UM PAIS RAZOAVEL E QUE PRIORIZASSE O ESPORTE E NAO O LUCRO POLITICO AS SEDES SERIAM;

    BEIRA RIO (PORTE MEDIO E INVESTIMENTO DO INTER)
    ARENA BAIXADA (PEQUENO PORTE E INVESTIMENTO ATLETICO)
    MARACANA (JOGOS DO BRASIL)
    ENGENHAO (MEDIO PORTE)
    MINEIRAO (MEDIO PORTE E BRASIL)
    SERRA DOURADA (PEQUENO PORTE)
    FONTE NOVA (PORTE MEDIO E BRASIL)
    MANGUEIRAO (PORTE MEDIO)
    CASTELAO (PORTE MEDIO)
    MORUMBI (PARA JOGOS DE MENOR PORTE E INVESTIMENTO TRICOLOR)
    BRASILIA (PEQUENO PORTE)

  6. São Paulo é a maior e mais importante cidade do Brasil. Além disso, tem a hegemonia do futebol nacional.

    É inconcebível fazer uma Copa do Mundo no Brasil e deixar São Paulo de fora.

    SÃO PAULO TINHA QUE SER O LOCAL DA FINAL DA COPA DE 2014.

    Lógico que não no Morumbi.

    A insistência com a candidatura do Morumbi foi uma tremenda sacanagem com o povo de São Paulo, porque eliminou quaisquer chances de a cidade abrigar a final da Copa.

    Além disso, era a certeza de passar vergonha, porque o Morumbi é cronicamente defeituoso.

    Dito e feito, está ocorrendo o vexame anunciado.

    Pior, só se o Morumbi fosse mesmo escolhido como um dos estádios da Copa. Aí, seria a certeza de a cidade de São Paulo virar uma piada mundial em 2014.

  7. OLHA, FLÁVIO, ISSO TUDO SE DEVE AO FATO DE TERMOS GOVERNANTES TÃO INCOMPETENTES E INÓCUOS COMO LULA, SERRA E KASSAB. SE EM BRASÍLIA TEMOS A CORJA DE BANDIDINHOS ASSALTANDO O PAÍS, AQUI TEMOS PICOLÉS DE CHUCHU RECEBENDO GRANA DA ALSTOM POR DEBAIXO DO PANO DA IMPRENSA CANALHA… PENA DE MORTE AOS POLÍTICOS INCOMPETENTES E CORRUPTOS! ELES SIM DEVEM SOFRER NA PELE O QUE NOS FAZEM SOFRER TODOS OS DIAS NOS HOSPITAIS, NO TRANSPORTE PÚBLICO, NA FALTA DE SEGURANÇA, NA FALTA DE EDUCAÇÃO GRATUITA E DE QUALIDADE, NA FALTA DE BELEZA DESTA CIDADE QUE NÃO POSSUI PRAÇAS, BANCOS, LOCAIS PÚBLICOS, MAS SOMENTE EDIFÍCIOS GIGANTESCOS IRREGULARES E HORROROSOS NOS TAPANDO A LUZ DO SOL E O CÉU! ANDRADE NETO, CIDADÃO PAULISTANO, EX-TORCEDOR E DEFENSOR DO POVO.

  8. O objetivo dessa Copa é um só: lucrar construindo estádios.

    E o Morumbi é um grande inconveniente para o esquema desse pessoal.

  9. Continuando… (deu um apagão aqui)

    Mesmo que o São Paulo tivesse esse dinheiro para a reforma de seu estádio (300 milhões) seria um desperdício, o mais viável seria construir uma nova arena, mais moderna, mais rentavel e com um custo de manutenção mais baixo.

  10. O Projeto do estádio do Palmeiras por mais que se fale o contrário é sério e visa o clube, não a copa do mundo e com uma diferença substancial, não dependerá um centavo de verba pública….não dá prá ser comparado com essas piadas que são os tais projetos do morumbi ou do corinthians.

  11. As pessoas não deveriam ficar fazendo fumaça sobre o assunto, até porque não está nada decidido.
    O São Paulo enviou um novo projeto nesta última sexta-feira com todas as modificações exigidas pela FIFA. Então, o momento é de esperar, e não, ficar fazendo deduções sobre isso e aquilo.

    Eu aposto com qualquer um que o Morumbi será sede da Copa, até porque o novo projeto atende a todas as exigências da FIFA.

    O momento não é de ficar fazendo sensacionalismo. Principalmente, quem não conhece o novo projeto.
    As declarações do secretário-geral da FIFA foram em cima do projeto anterior. Ele apenas respondeu uma pergunta feita por um jornalista.
    Não vamos aqui querer passar o carro na frente dos bois. Temos que esperar o que a FIFA vai dizer sobre o novo projeto.

    Quem se interessar em conhecer o novo projeto Morumbi-2014, visite o site da Jovem Pan nesta quarta-feira.

    Abraço a todos!

  12. Meu amigo, as chances do Morumbi ser escolhido como sede da Copa, não são menores que nenhum outro estádio.
    O novo projeto do Morumbi atende as exigências da FIFA.

    Até porque o estádio em si não é o grande empecilho. O maior problema era a falta de espaço no entorno do estádio. Problema este, que foi resolvido com o novo projeto.

    Eu não critico o Paulinho e nenhum outro órgão da imprensa, porque eles estão fazendo o trabalho deles, que é noticiar os acontecimentos. Mas, nós não devemos entrar nesta onda. Não está nada decidido.

  13. A IGNARA POPULAÇÃO DESTE MALFADADO PAÍS BEM MERECE OS LÍDERES QUE A SURRUPIAM E QUE ZOMBAM DELA. E SE NADA DE MUITO SÉRIO SE MODIFICAR, ASSIM TERMINAREMOS NOSSA HISTÓRIA. COM MAIS OITO ANOS DE PT, PV, PSOL ETC. SABE, PAULINHO, HÁ TEMPOS VENHO AVENTANDO UMA IDÉIA QUE PODERIA MUITO BEM SER POSTA EM PRÁTICA. CREIO QUE DEVAMOS ABRIR MÃO DE NOSSA INDEPENDÊNCIA. NÃO SOUBEMOS BEM UTILIZÁ-LA. NUNCA CONSTITUÍMOS UM GOVERNO SÉRIO, COMPETENTE, QUE TRABALHASSE DE FATO PARA A MAIORIA DA POPULAÇÃO. QUERO DIZER, DEVERÍAMOS DAR CABO DOS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO. E COMO REALIZAR ISSO? SIMPLES: TORNANDO-NOS UM PROTETORADO DE ALGUM PAÍS MAIS COMPETENTE, INTELECTUALIZADO E HONESTO EM TERMOS POLÍTICO-ADMINISTRATIVO. VEJAMOS O EXEMPLO DE PORTO RICO. PROTETORADO NORTE-AMERICANO, O PAÍS DEU UM GRANDE SALTO QUALITATIVO E INSTITUCIONAL. POR AQUI, PODERÍAMOS SER UM PROTETORADO, POR EXEMPLO, DA UNIÃO EUROPÉIA. ADOTARÍAMOS O EURO, AS SUAS INSTITUIÇÕES, E, EM POUCO TEMPO, SERÍAMOS DE FATO UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO. ESTE É O ÚNICO CAMINHO PLAUSÍVEL QUE EU CONSIGO ENXERGAR PARA MELHORAR O PAÍS. PROTETORADO JÁ! POIS AFINAL, DE QUE VALE A NOSSA INDEPENDÊNCIA SE TEMOS UM POVO INCAPAZ DE ELEGER POLÍTICOS HONESTOS, QUE ACREDITAM EM EDIR MACEDO, UM POVO QUE, ENFIM, DEVE SER TUTELADO?

  14. Concordo.

    Se o Morumbi não tem condições. Muito menos o Maracanã que apresenta os MESMOS PROBLEMAS.

    Então que se faça a Copa em outro lugar.

    Porque é inconcebível construir 10 areans com dinheiro público.

  15. Não delira.

    O Morumbi é um dos melhores estádios do Brasil. Se o Morumbi não tem condições. Muito menos os outros.

    Nenhum projeto saiu do papel. Só o São Paulo está sendo alvo dessas “exigências”.

    Por que não os outros estádios?

  16. Ola Paulinho

    Sua posicao e coerente, porem a copa do mundo vai ser no Brasil, a cidade de Sao Paulo vai ser sede, pois e a mais importante cidade do pais, provavelmente sediara a abertura a nao ser que motivos politicos maiores a abertura seja transferida para outra cidade.

    Portanto as opcoes sao claras e gostaria de saber sua opiniao:

    1-) Reforma do Morumbi com dinheiro privado ( Apesar das acusacoes alheias, o Sao Paulo trabalha para reformar o morumbi com verbas da iniciativa privada).

    2_) Reforma de algum outro estadio (Pacaembu, Parque Antartica). Provavelmente inviavel, pelo tamanho do parque antartica, pelo fato do Pacaembu ser tombado.

    3_) Construcao de novo estadio, provavelmente fora da cidade pela falta de espaco, com dinheiro publico e posterior doacao para o Corinthians. Fora que precisaria levar o metro ate o estadio.

    Na minha opiniao a escolha e simples. Para conseguir parceiros o Sao Paulo tem que ter garantias que a sede sera la. Fica uma situacao meio estranha toda essa pressao para tirar o Morumbi da copa. Evidentemente alguem tem muito a ganhar com isso

    Abracos

  17. podem escrever ai – Sao Paulo tera de fato uma nova arena, no Tatuape, que sera do Corinthians. O projeto, Berezovksi ou nao (Paulinho, voce nao tem uma prova, fica quietinho p.f.), saira. O contrato esta redigido e estao negociando o Seguro Garantia.

    Eu sei do que falo porque trabalho no mercado de Seguro Garantia. Para os leigos, sera esse seguro que garantira o termino do estadio e o cumprimento dos dispositivos contratuais.

    O projeto eh de fato esse que vazou via o JT.

    Podem me cobrar depois. O estadio tem previsao para estar pronto em Abril de 2013, a tempo para a Copa das Confederacoes (sera o palco da final da mesma).

    Como falei, escrevem, e me cobrem depois.

  18. Não devemos construir outro estádio.
    Se quiserem jogos em SP, que joguem no Pacaembu

  19. Esta é a versão popular do comunicado que o SPFW colocou no seu site oficial, traduzida para o português do povo.

    São Paulo FC responde sobre projeto do Estádio do Morumbi para a Copa de 2014

    SPFC – 8/9/2009

    COMUNICADO OFICIAL

    Meu mundo caiu
    E me fez ficar assim
    Você conseguiu
    E agora diz que tem pena de mim

    Não sei se me explico bem
    Eu nada pedi
    Nem a você nem a ninguém
    Não fui eu que caí

    Sei que você me entendeu
    Sei também que não vai se importar
    Se meu mundo caiu
    Eu que aprenda a levantar

  20. Parem de chorar e vamos assistir a Copa pela televisão. Este projeto é DO São Paulo e não DE São Paulo, lembrado bem pelo Juca Kfouri e Birner. Quando Lula esteve no estádio para dar o seu apoio não conseguiu levar os presidentes do Santos e do Palmeiras. Levou o Andrés por intimação. Só o Andrés sabe porque foi. Não existe um movimento sério em torno do Morumbi. Só o São Paulo quer os jogos lá. Mais ninguém. Isto está muito claro. O São Paulo ficou isolado por entender que era o último biscoito no pacote. Não é. O Governador de São Paulo não embarcou nesta. Só posa para fotos. Se der, deu. Se não der, ele não sai queimado. Eu achava que Minas ou Brasilia levariam o jogo de abertura. Agora acho que os outros estados levaram todos os jogos. O estado de São Paulo não merecia passar esta vergonha. Não merecia. Mas quem mandou embarcar em canoa furada?

  21. INFORMAÇÃO ATUALIZADA SOBRE O ASSUNTO
    Copiado do site oficial do SPFC

    São Paulo FC responde sobre projeto do Estádio do Morumbi para a Copa de 2014

    SPFC – 8/9/2009

    COMUNICADO OFICIAL

    Em relação à matéria veiculada na edição de 8 de setembro de 2009 do “Globo Esporte” da Rede Globo de Televisão, o São Paulo Futebol Clube vem prestar os seguintes esclarecimentos:

    1 – No último dia 4 de setembro, a Candidatura Paulista apresentou uma série de alterações e acréscimos ao Projeto de Reforma do Estádio do Morumbi e Adequações do Entorno para a Copa do Mundo de 2014, conforme as recomendações que foram feitas pela FIFA/COL no Segundo Seminário das Cidades-Sede realizado em 21 de agosto de 2009 no Rio de Janeiro.

    2 – O São Paulo Futebol Clube anexa nesta oportunidade o teor do Ofício DPR 153, por meio do qual o Presidente do Comitê Paulista para a Copa de 2014 – Dr. Caio Luis de Carvalho – apresenta detalhes sobre as novas plantas e os outros elementos que foram enviados para FIFA/LOC no último dia 4 de setembro.

    3 – Como as alterações foram submetidas à FIFA/LOC, juntamente com os projetos enviados pelas outras onze cidades-sede, somente no final da tarde da última sexta-feira, o São Paulo Futebol Clube acredita que as declarações atribuídas ao Sr. Jerome Valcke conforme veiculadas no Globo Esporte teriam sido feitas sem que o mesmo tivesse tido tempo para conhecer e bem avaliar aspectos fundamentais do Projeto atual do Estádio do Morumbi e do seu entorno.

    4 – O São Paulo Futebol Clube está absolutamente seguro de que o Projeto apresentado em 4 de setembro atende sobremaneira todas as exigências oficialmente formuladas pela FIFA/COL, inclusive contando com a alocação de área suficiente em parte da área social do Clube e na nova conformação da Praça Roberto Gomes Pedrosa para acomodação das Vilas de Hospitalidade VIP, VVIP, Parceiros Comerciais e Unidades Móveis de TV.

    5 – De toda forma, o Clube reitera sua disposição em atender, em tudo o que estiver ao seu alcance, a todas as novas exigências que vierem a ser formuladas pela FIFA/COL com vistas à realização da Cerimônia de Abertura, Jogo Inaugural e o Congresso da FIFA da Copa do Mundo de 2014 no Estádio do Morumbi

    6. – O São Paulo Futebol Clube coloca-se, inclusive, à disposição para que o Sr. Jerome Valcke venha, assim que entender conveniente, visitar a Cidade de São Paulo para conhecer in loco as instalações do Estádio do Morumbi, a área do seu entorno e tudo mais relacionado ao Projeto da Cidade de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014.

    COMITÊ EXECUTIVO MORUMBI 2014

    Adalberto Baptista José Francisco C. Manssur
    Papai Noel.
    Coelhinho da Páscoa.
    Cegonha.
    Mula sem cabeça.
    Saci Pererê.
    Político honesto.
    Família Sarney.
    PT.
    PMDB.
    Barbie.
    Namorado da Barbie.
    Batman e Robin.
    Clark Kent.
    Mulher Morcêgo.
    Cinderela.
    GLS.
    Gata Borralheira.
    Odorico Paraguaçu.
    Camara dos Deputados.
    Senado Federal.
    Comissão de Constituição e Justiça.
    Comissão de Ética do Senado.
    Raj Shankar.
    Liga da Justiça.

  22. ANDRADE NETO-CIDADÃO E EX-TORCEDOR.
    Seu estômago é muito fraquinho, não é possível vc viver aqui no Brasil. Sugiro que vá morar na Suíça, talvez assim fique mais calminho.
    Provavelmente vc era torcedor corintiano ao flamenguista e petista, por isso toda sua revolta.
    Triste.

  23. Porque não fazer na fazendinha?

    Constroi um hotel 5 estrelas em itaquera e um hospital no rio tietê?

  24. Não sei porque tanto barulho pela construção ou reforma de estádios com dinheiro público , ou será que você coloca sua mão no fogo garantindo que os recursos não usados para os estádios serão realmente usados para o bem da população ?

  25. Qual desses estádios tão prontos ou estão sendo preparados nesse momento para copa?

    Estádios que serão utilizados depois da copa!

    Rio de Janeiro
    São Paulo
    Belo Horizonte
    Porto Alegre
    Curitiba
    Fortaleza
    Salvador
    Recife

    Qual campeonato vai justificar um estádio nessas cidades?

    Brasília
    Cuiabá
    Manaus
    Natal

  26. Pelo menos dessa vez você não jogou nas costas do Midia sem Nexo….

    Assumiu seu posicionamento…

    Ponto pra você Paulinho…

    Deixe de usar o Midia sem Nexo como testa de ferro…

  27. paulinho, vc sabe como anda a reforma do Beira-Rio e da Arena da Baixada ? imagina, se o spfc nao tem condições para reformar o seu estádio, como é que estes outros clubes terão ? complicado, mas que seria otimo ver um morumbi de primeiro mundo, isso seria.

  28. >Posição do Blog sobre a Copa 2014 em São Paulo:
    – Já que não pode ser na Fazendinha, não deve ser em nenhum lugar…

  29. Ricardo acho que vc mora em outro planeta, pq o seu SPFC em nenhum momento apresentou parceiro para a construção do Morumbi e pelas declarações de seus diretores não querem pagar “o emprestimo” do BNDES. O Pq Antartica enfrenta os mesmos problemas do Morumbi falta espaço externo para tudo e o local é complicado. Idem o Pacaembu não existe muito espaço disponivel, mesmo com a Praça na frente fica dificil as mudanças. A questão do tombamento é a menos importante pq Wembley foi para o chão, imagine o Pacaembu? Que só foi tombado por capricho de alguns moradores de São Paulo, ou vc acredito mesmo nele como marco histórico de São Paulo? O estádio é apenas emendadão menor que o puxadinho da Vila Sônia (Morumbi)

  30. Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Fifa, você é boba! Feia! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  31. Ui! Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Fifa, você é boba! Feia! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  32. Ui! Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Fifa, você é boba! Feia! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui! Ui!

  33. Paulinho

    O Morumbi será o estádio da copa mas não fará a abertura, vão fazer uma reforma para acontecer um jogo da seleção(2º ou 3º jogo da 1º fase) e já era !!!

  34. Ui Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Fifa, você é boba! Feia! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  35. Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Fifa, você é boba! Feia! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui Ui!

  36. Mais uma vez o Paulito fazendo lobby pela construção de um novo estádio, e que depois com certeza será doado ao Curincha ….

    Paulinho: Você tem sérios problemas com a leitura…

  37. Ui Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Fifa, você é boba! Feia! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui Ui!

  38. Se vcs saopaulinos querem tanto que o Morumbi seja a sede de SP na Copa, por que, entao, ja que se dizem a torcida da elite, nao fazer uma “vaquinha” e arrecadar os miseros 300 milhoes p/ a reforma??

  39. Paulinho,

    é como o Juca disse ontem no CBN EC: “o Brasil tem que fazer uma Copa do Mundo do Brasil no Brasil, e não uma Copa do mundo da Alemanha no Brasil.”

    O morumbi tem sim muitas deficiências… mas nada que justifique a construção de um novo estádio. O Birner lembrou que esse Jerome, secretário da FIFA, é um piliantra que tentou dar um golpe numa empresa de cartões de crédito, e se lascou na Justiça.

    E advinha só de quem que esse Jerome é próximo politicamente???

    Dele mesmo, RICARDO TEIXEIRA, a víbora-mor da cartolagem nacional.

    O próprio Juca reclamou que o governador Serra deveria ser mais ativo e defender a relevância da cidade de São Paulo na Copa, que deveria participar sem a construção de um estádio novo.

    abraço!

  40. Quem não sabia que todas essas dificuldades aconteceriam? Porque, então, muitos apoiaram a vinda da porcaria da Copa para cá?
    Vão jogar dinheiro público a rodo…

  41. por isso que o Juca Kfouri sempre foi CONTRA a Copa no Brasil.

    Porque ele e toda a torcida do flamengo sabem que teria farra do boi com dinheiro público.

    Mais “pão e circo” pro povo!

  42. Paulinho, eu concordo com alguns leitores deste post:
    – Pra que fazer uma copa no Brasil? Claramente existem outros países (o Canadá como foi citado por aqui) teria condições de realizá-la. Vamos cuidar para passar nossos políticos a limpo. Sabemos claramente que o estádio do Jd. Leonor é uma sucata maqueada. E o que falar do arquiteto sãopaulino? Quanto esse senhor “ganhou” as custas do time do Jd. Leonor?

  43. Bom então porque escolheram ele como projeto único sem considerar outras alternativas???

    Acho que o Morumbi era o grande conveniente pra esse esquema, mas não serve

  44. resumindo, a posição do Blog é não ter posição nenhuma. Voce é contra os estadios que ja existe e contra construir outro. Mas o pepino ja é nosso. Se é errado construir ou reformar um estadio em São Paulo, la em Cuiaba, no acre pode???.

  45. Caso seja construido um novo estádio em São Paulo, será de todos os clubes., não pense que será arrendado ao Cúrinthians, acham que o São Paulo irá deixar.

  46. Qual foi esse posicionameto????
    Abrir mão de São Paulo ser sede???
    Se aqui pode ter roubo imagina la no Acre, Para….

  47. Ui Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Fifa, você é boba! Feia! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui Ui! Ui!

  48. Analisando os fatos:

    O Morumbi não serve pela falta de espaço do lado de fora do estádio. Esse problema envolve 90% dos estadios da copa, pois os mesmos estão localizados em grandes cidades, com bairros populosos etc, é só pegar o exemplo em São Paulo mesmo, o Pacaembu é tombado, o Parque Antartica sofre com o mesmo problema de falta de espaço, tanto q as obras da no arena nem começaram, alias ja esta muito atrasada, alguns até duvidam que saia do papel. E o mineirão, o maracana onde os dois possuem diversos problemas iguais ao Morumbi que não são enumerados, talvez por ser do estado de Rio e Minas e não particular, será? Pois os três são grandes trambolhos antigos que o tornam inviáveis de reformas.

    O Brasil não tem condições de sediar a copa nos moldes da FIFA, ou a entidade entende que vai ter q ser do jeito q temos condições de fazer, ou levem a copa para um pais ja estruturado, pois aqui é não tem jeito.

    Resumindo: ou faz a copa de qualquer jeito aqui, ou esquece. Pq alguém acredita aqui que os estadios serão construidos ou reformados sem nosso dinheiro? Acreditar nisso é ilusão.

  49. Ui Ui! Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Fifa, você é boba! Feia! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui Ui!

  50. Ui Ui Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Fifa, você é boba! Feia! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui Ui!

  51. CAMPANHA NÃO QUERO MEU TIME QUEBRADO PARA FAZER GRAÇA.

    ILUSTRES SR.PRESIDENTE, SRs DIRETORES DO SPFC…. A COPA DO MUNDO DURA 30 DIAS, E DEPOIS????? NÃO PODEMOS ENDIVIDAR NOSSO CLUBE POR UM EVENTO DE 30 DIAS… E DEPOIS???? FICAREMOS COMO O FLAMENGO E CORINTCHA, QUEBRADOS; TEREMOS QUE REDUZIR A CAPACIDADE DE NOSSO ESTÁDIO, POR UMA ÚNICA COPA??? QUEM VAI LUCRAR SÃO OS HÓTEIS, O COMERCIO, EMPRESAS AÉREAS, TERRESTRES, ETC,ETC, ELES FICARÃO COM OS BOLSOS CHEIOS E NÓS COM AS DIVIDAS????? QUEM TEM QUE BANCAR A REFORMA SÃO OS GOVERNOS MUNICIPAL/ESTADUAL/FEDERAL, SE QUEREM A COPA EM SP GASTANDO POUCO QUE PAGUEM A CONTA, POIS RECEBERAM MILHÕES EM IMPOSTOS…. E NÓS, 30 DIA DE GLORIA, E UMA ETERNIDADE DE CONTAS A PAGAR…. TEMOS TUDO PARA CONTINUARMOS A CRESCER… ESTÁ COPA SERÁ ESQUECIDA IMEDIATAMENTE, SE NÃO GANHARMOS… POR TANTO, SABEDORIA..NÃO PODEMOS NOS ENDIVIDAR POR NADA… SALVE O TRICOLOR PAULISTA.

    DIGA NÃO A MAIS 16 ANOS SEM TÍTULOS, JOGANDO COM TIMES FRACOS PARA PAGAR REFORMA EM ESTÁDIO.

  52. Ui Ui Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Fifa, você é boba! Feia! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui Ui Ui!

  53. Analisando os fatos:

    O Morumbi não serve pela falta de espaço do lado de fora do estádio. Esse problema envolve 90% dos estadios da copa, pois os mesmos estão localizados em grandes cidades, com bairros populosos, infraestruturados etc. É só pegar o exemplo em São Paulo mesmo, o Pacaembu é tombado, o Parque Antartica sofre com o mesmo problema de falta de espaço, tanto q as obras da arena nem começaram, alias ja esta muito atrasada, alguns até duvidam que saia do papel. E o mineirão, o maracana onde os dois possuem diversos problemas iguais ao Morumbi que não são enumerados, talvez por ser do estado de Rio e Minas e não particular, será? Pois os três são grandes trambolhos antigos que o tornam inviáveis de reformas.

    O Brasil não tem condições de sediar a copa nos moldes da FIFA, ou a entidade entende que vai ter q ser do jeito q temos condições de fazer, ou levem a copa para um pais ja estruturado, pois aqui é não tem jeito.

    Resumindo: ou faz a copa de qualquer jeito aqui, ou esquece. Pq alguém acredita aqui que os estadios serão construidos ou reformados sem nosso dinheiro? Acreditar nisso é ilusão.

  54. Paulinho…. não seja contraditório. Até hoje vc só bateu no Morumbi. É a primeira vez que vc fala do resto. Não faz sentido nessa altura dos fatos vc dizer que não perseguiu maldosamente.

    O fato é o seguinte: Qualquer evento que se queira fazer, desde o mais pequeno até esses gigantes são necessárias adaptações. O SPFC está correndo atrás. E os outros? É muito fácil vc ficar publicando críticas, fofocas e invenções de bastidores.

    Pq até hoje vc não fez uma sugestão? Pq vc não foi atrás e publicou o projeto de reformas que foi enviado semana passada? Sabe pq? Pq não interessa a seus reais motivos.

    Suas palavras: “Antes que os mais apressados digam que o blog participa de uma cruzada contra o Morumbi, desde já, esclareço que a informação não corresponde à verdade.”

    Será Paulinho? Vc não me engana.

  55. Paulinho, o que acha dessa nota que saiu no Painel FC?

    “Causou revolta entre cartolas ligados ao projeto paulista para a Copa 2014 a declaração do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, de que São Paulo deve construir um novo estádio. Segundo esses dirigentes, Valcke tem minado o Morumbi porque está envolvido em projeto para a construção de uma nova arena na cidade com um grupo estrangeiro. Lembram também que ele mentiu em ação da Mastercard contra a Fifa por rompimento de contrato. A entidade acertou com a Visa e teve de pagar US$ 90 milhões à ex-parceira.”

    Será que as críticas do Valcke são por interesses próprios então?

  56. Esta Nota saio no Painel da Folha.

    Fogo contra fogo

    Causou revolta entre cartolas ligados ao projeto paulista para a Copa-2014 a declaração do secretário–geral da Fifa, Jérôme Valcke, de que São Paulo deve construir um novo estádio. Segundo esses dirigentes, Valcke tem minado o Morumbi porque está envolvido em projeto para a construção de uma nova arena na cidade com um grupo estrangeiro. Lembram também que ele mentiu em ação da Mastercard contra a Fifa por rompimento de contrato. A entidade acertou com a Visa e teve de pagar US$ 90 milhões à ex-parceira.

    O protetor. Assim que a declaração de Valcke repercutiu no Brasil, o presidente Lula foi acionado para cobrar explicações do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Os dois, mais o ministro Orlando Silva Jr., reuniram-se ontem.

    Terra boa. Na avaliação de quem acompanha o embate entre a Fifa e o São Paulo, a capital paulista é vista pela entidade máxima do futebol como a única cidade com capacidade para dar retorno financeiro a uma nova arena.

    Olhos. O São Paulo diz estranhar a posição de Jérôme Valcke sobre o Morumbi. Afirma que o secretário-geral da Fifa critica o estádio sem jamais ter estado lá.

  57. Arena Palestra Itália estará pronta em 2012, mesmo você sempre criticando a WTorre, PROBLEMA RESOLVIDO!!!

  58. Paulinho, sabe qual é o grande problema???

    Somos um país de terceiro mundo. Nos falta cultura, educação, lazer, segurança, saúde, infra-estrutura, temos um alto índice de analfabetismo e de miseráveis e o número de homicídios muitas vezes ultrapassa países em guerra civil.

    Mas mesmo assim, o povo está preocupado em ter estádio de primeiro mundo. O importante é construir um Allianz Arena pra mostrar pros gringos, como se estádio arrumadinho fosse mudar a imagem que o Brasil tem lá fora. A partir do momento em que a FIFA decidiu que a copa de 2014 seria aqui, deveria saber que não somos a Alemanha, a França ou o Japão. Não temos a grana deles e nossa prioridade não é construir estádio com banquinho de camurça pra bunda de gringo rico descansar.

    Querem a copa aqui??? Pois bem, saibam que somos pobres. A copa deveria ser realizada nos nossos padrões, com o mínimo de conforto e segurança, mas sem comparações ridículas.

    Porém, como brasileiro prefere comer mortadela e arrotar caviar do que se colocar no seu lugar e batalhar pra melhorar, o Morumbi não serve. Sei que o estádio não é uma das 7 maravilhas do mundo, mas atende. O grande problema é o estacionamento, que com um pouco de boa vontade da prefeitura poderia ser resolvido.

    Mas, como alguém disse num comentário anterior, a copa em São Paulo pode ser no Morumbi, no Pacaembu, na Arena Ultragás ou no Canindé, o que não pode é o poder público torrar o meu dinheiro construindo um estádio novo e desviando o dobro do que foi gasto, pra depois eu ainda ter que pagar pra entrar.

  59. Essa é a verdade, sou são-paulino, mas acima disso brasileiro.
    O Brasil não tem condições economicas de organizar o evento, peguem essa grana e construam hospitais, estradas, portos, ferrovias, etc., em outras palavras,façam aquilo que necessitamos há décadas.

  60. A menos que metade das obras reais comecem em até quatro meses (o que é pouco provável), em Fevereiro irão destituir o Brasil da condição de sede.

  61. Tricolor,

    O novo projeto é falho e não atende as normas, por ganancia dos dirigentes do seu clube, vcs estão privando a cidade de ter umestadio decente e moderno…

    MORUMBI NÃO!!!!

  62. Ui Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Fifa, você é boba! Feia! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  63. Entendo seu ponto Paulinho, mas se São Paulo, a maior cidade do país, não gera retorno para um investimento em um estádio ou reforma dos existentes, nenhuma outra cidade geraria. Veja que há até uma nota no painel da Folha de hoje a esse respeito.

    “Terra boa. Na avaliação de quem acompanha o embate entre a Fifa e o São Paulo, a capital paulista é vista pela entidade máxima do futebol como a única cidade com capacidade para dar retorno financeiro a uma nova arena”

    Nesse caso o melhor seria desistir da Copa enquanto é possível.

  64. Acho que o senhor Paulinho, Citadini e todos os corinthianos querem que se construa um outro estado, que se gaste bilhões com dinheiro público para se construir um estádio…Que absurdo, usar tanto dinheiro público que sabemos q grande parte irá p/ o bolso de políticos tanto governantes como do futebol….
    O morumbi é sim a única solução….e vamos apoiar …dá-lhe Tricolor

  65. Eu torço para Copa não ser no Morumbi nem na cidade de São Paulo, o São Paulo vai ficar mais de 20 anos endividado por causa de uma cobertura e uma area de jornalistas que não vão servir para nada.

  66. Se para reformar o que já existe serão 300 milhões imagine quanto será necessário para uma nova arena. Agora custo de manutenção mais baixo é brincadeira.

  67. Será que tem uma alma caridosa para fazer o desejo do Sérgio. Gente o cara está desesperado para queimar a rosca, Ui, ui, ui.

  68. Paulinho, vamos ser justos, o cara da FIFA não eliminou as chances do Morumbi sediar a Copa do Mundo de 2014. O que fez foi dizer que se a cidade de São Paulo quiser sediar jogos importantes terá que arrumar outro estádio porque entende que o Morumbi não seja adequado a isso.

    A letra que ele deu foi: Ou arruma outro lugar ou a cidade de São Paulo não será sede do jogo da abertura, do encerramento ou sequer de qualquer semi-final.

    Lembrando também que as palavras mudam de acordo com a mudança da conta bancária.

  69. AE eu concordo com vc , o jeito é procurar outra sede, agora se a copa for no Brasil, São Paulo tem tanta capacidade quanto os outros teriam, nossa cidade não pode ficar de fora, então acho q se o problema é a parte externa, estacionamento e acesso…. com boa vontade, e união das iniciativas pública e privada o negócio pode sair… não acredito que o São Paulo, a Iniciativa Privada ou o Governo devam arcar com tudo sozinhos de forma isolada, acredito sim que devam se unir e juntos viabilizar o projeto…. a cidade de São Paulo é como uma nação pra mim (uma grande nação) e tem competência, capacidade e força pra seguir nessa empreitada!

  70. A questão Morumbi

    Ao que parece, a maioria das pessoas ainda não entendeu o que está por trás da indicação – ou não – do Morumbi como estádio de São Paulo na Copa 2014.

    Trivela – Caio Maia

    Ao que parece, a maioria das pessoas ainda não entendeu o que está por trás da indicação – ou não – do Morumbi como estádio de São Paulo na Copa 2014. Agem todos, inclusive a maioria esmagadora dos jornalistas, como se fosse uma questão de ser a favor ou contra o dono do estádio. O que é uma burrice rematada.

    Começando pelo começo: so o Morumbi for o estádio de São Paulo para a Copa, o dono do estádio, por pelo menos cinco anos, só tem a perder. E depois, o que tem a ganhar? Os torcedores do dono do estádio estáo acostumados a ver seu time virar um lixo por causa de reformas no Morumbi, embora tenham perdido no passado parte dessa memória. Por que, então, defendem com unhas e dentes que o estádio seja escolhido?

    Da mesma maneira, os torcedores rivais jogam contra, sem perceber que para eles nada muda se o Morumbi receber uma ridícula cobertura de acrílico, a não ser o fato de que o dono do estádio vai passar 20 anos pagando a conta.

    O principal ponto, entretanto, ignorado por torcedores, tudo bem, mas pela mídia, e isso é imperdoável, é: a quem interessa construir um estádio novo em São Paulo? Os corintianos se empolgam imaginando que, se vai haver um estádio novo, será deles. É evidente que não é assim fácil. Como é evidente que São Paulo não comporta dois estádios do tamanho do Morumbi.

    Ter o Morumbi reformado como estádio para a Copa interessa para a cidade de São Paulo. Se há alguma briga aí, é para que o dono do estádio não receba mais do que vai dar à cidade, A construção de uma nova arena só pode interessar a quem quer colocar dinheiro público no bolso privado. E a maneira como a maior parte da mídia vem tratanto o assunto só ajuda este tipo de interesse.

  71. Parabéns Paulinho,

    Ao menos você saiu de cima do muro e colocou de forma clara sua posição. Ficar apenas repercutindo o que outros meios de comunicação divulgam não é jornalismo. É “recortar e colar”.

    Se São Paulo não tem condições de sediar uma copa, qual estado do país possui?

    Se o Morumbi não serve, qual outro estádio existente no país serve?

    Se o tal secretário geral da FIFA está tão pessimista assim em relação ao Morumbi, ao ponto de afirmar que a única solução é a construção de novo estádio, porque não apresentam um plano para a execução desse novo projeto?

    O fato é que não há investidor privado com dinheiro e interesse em investir em estádio de futebol. Quer pelos riscos do negócio, quer pela pura falta de dinheiro (houve uma retração mundial do crédito, bancos privados estão mais rigorosos para conceder qualquer tipo de empréstimo).

    O que vai acontecer é que nos estados com estádios públicos, as reformas/construções de novos estádios serão tocados com dinheiro público.

    Quanto ao estado de São Paulo, acho que nem prefeitura, muito menos o governo do estado bancarão a construção de estádio novo.

    A prefeitura não sabe o que fazer com o Pacaembu, que mesmo com o Corinthians mandando jogos lá é deficitário e está defasado. Ora, se não há dinheiro para reforma do Pacaembu, acaso a Prefeitura terá dinheiro para obra nova?

    O Governo do Estado nem se fala. Não há estádio estadual na cidade de São Paulo. Os equipamentos/ginásios do governo do estado estão defasados (vide o conjunto Constâncio Vaz Guimarães e o Ginásio do Ibirapuera, que até goteiras tem).

    Então, a questão está posta: Ou se joga no Morumbi ou não haverá jogos da Copa na Cidade de São Paulo. Simples assim.

  72. Vamos fazer 12 estadios novos

    e tomara que tenha a olimpiadas no rio
    Construiremos uma vila olimpica nova pra eles.

    Precisamos de estadios gente.12 estadios novos
    é isso que precisamos
    Pra que se preocupar com saude,educação,segurança transporte?
    Isso é secundário

    queremos estadios novos já!!!!!

  73. São Paulo ja tem o estadio do Pacaembu, depois que construirem mais um estadio vão fazer o que?:????

  74. se, e somente se, o São Paulo da Floresta fosse um clube honesto e competente, promoveria as reformas necessárias e o Panetone abrigaria os jogos da Copa.
    Seria enfim uma forma de retribuir todas as benesses recbidas do poder público ao longo desses anos.

    Já que teremos que arcar com mais essa farra no lombo, pouco me importa se o estaddio será novo, reformado, no Palestra, Canindé, Panetone, Fielzão ou o K7 a 4.
    Já me acostumei à ideia de que vou mesmo pagar a conta.
    E que Deus nos ouça e não tenhamos a Olimpíada no Rio

  75. Ninguém é contra o morumbi aqui não

    Voces são maldosos
    Só porque só se fala do morumbi e deixa outros de lado?
    Não existe lobby pra tirar o morumbi da copa,vcs viajam.

    Ninguém da imprensa tá sendo usada por esse lobby não
    Imagina se isso é verdade….quanta maldade.

    Queremos 12 estadios novos e principalmente mais um novo em São Paulo e dar pra um clube administrar afinal de contas
    quer coisa melhor do que dirigentes de clube administrar?
    Eles sabem o que fazer…ja estão no negócio faz tempo.

    AliÁS proponho um imposto novo pra que se faça um fundo pra
    esses novos estádios,vamos sofrer no começo mas depois
    é só alegria.Tudo novinho e como somos educados e respeitadores
    e afinal de contas nós mesmo que vamos pagar o estadio,
    cuidaremos dele como se fosse nosso.

    Pensem nisso.

  76. Andrade,

    Em algumas coisas você tem razão, eu prefiro não conhecer “de verdade” os bastidores do futebol, pois a minha paixão pelo esporte pode acabar.
    Falcatruas, politicagem, manobras mirabolantes, corrupção e tráfico de influência ocorrem em todos os clubes sem excessão, acredito que alguns conseguem maquiar muito bem os verdadeiros fatos, mas outros não!!!
    Em muitas coisas no futebol já não acredito, tudo é muito claro para qualquer um que deixar a paixão de lado e raciocinar um piouco, e assim como eu, a maioria pensa que conhece os bastidores de seu clube, quando na verdade, a maioria da sujeira vai ficar pra sempre debaixo do tapete.
    Sou fanático pelo meu time, mas prefiro não me envolver com diretoria e afins, assim deixo o sentimento vivo!!!

    Abraços!

  77. Deveriam usar o Canindé, alí tem metro proximo, boa localização, pousadas na região do Pari, é só jogar uma tinta na casa que tudo fica uma beleza, apesar que uma reforma pra tirar o trator que enterraram no meio de campo na data da construção seria bem vinda.

  78. A FALTA DE CARATER DE 99,9% DA IMPRENSA NÃO QUE PUBLICAR O QUE O PAINEL FC DA FOLHA PULBICOU HOJE NO ASSUNTO DA COPA
    o CARA QUE FALOU m**** DO MORUMBA QUER MUITO $$$$$$$$$$$$ O BEM DO FUTEBOL.
    LEIAM IGNORANTES

    EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

    Fogo contra fogo
    Causou revolta entre cartolas ligados ao projeto paulista para a Copa-2014 a declaração do secretário–geral da Fifa, Jérôme Valcke, de que São Paulo deve construir um novo estádio. Segundo esses dirigentes, Valcke tem minado o Morumbi porque está envolvido em projeto para a construção de uma nova arena na cidade com um grupo estrangeiro. Lembram também que ele mentiu em ação da Mastercard contra a Fifa por rompimento de contrato. A entidade acertou com a Visa e teve de pagar US$ 90 milhões à ex-parceira.

    ——————————————————————————–

    O protetor. Assim que a declaração de Valcke repercutiu no Brasil, o presidente Lula foi acionado para cobrar explicações do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Os dois, mais o ministro Orlando Silva Jr., reuniram-se ontem.

    Terra boa. Na avaliação de quem acompanha o embate entre a Fifa e o São Paulo, a capital paulista é vista pela entidade máxima do futebol como a única cidade com capacidade para dar retorno financeiro a uma nova arena.

    Olhos. O São Paulo diz estranhar a posição de Jérôme Valcke sobre o Morumbi. Afirma que o secretário-geral da Fifa critica o estádio sem jamais ter estado lá.

  79. POST MUITO BOM… http://negociosdoesporte.blog.uol.com.br/arch2009-09-06_2009-09-12.html#2009_09-08_22_01_29-136381883-0

    09/09/2009
    Sobre o Morumbi e a Copa

    Ainda não consegui ler e começar a responder aos comentários deixados por aqui referentes ao post anterior. Mas, numa visita superficial, o que deu para perceber é que muita gente fala mais com o coração do que com a razão. Por isso, já vou deixar aqui um breve comentário.

    A princípio, nenhum estádio brasileiro tem condições de receber a Copa do Mundo. Não pelos padrões exigidos pela Fifa. Os ajustes são necessários e alguns já começaram a fazê-los (o Inter iniciou a cobertura do Beira-Rio, por exemplo).

    A minha maior crítica é ao jogo político que existe para minar uma possível sede do Morumbi. Aos que responderam com ironia ao fato de que coloquei aqui de que há um jogo político envolvendo até a FPF na história, infelizmente é a realidade. É só lembrar como andam as relações entre São Paulo e federação desde o caso Madonna.

    Aos que também acham ser impossível a CBF manipular os interesses da Fifa, é só olhar com mais carinho todo o processo de escolha do Brasil como sede da Copa, para ficar só no superficial. E lembrar quem foi o padrinho político de Joseph Blatter na Fifa e de Ricardo Teixeira na CBF.

    Quando se pensa numa Copa do Mundo no país, o ideal é que ela sirva para melhorarmos instalações esportivas e, de quebra, a infraestrutura das cidades-sedes sob diversos aspectos. Como o Brasil ainda tem inúmeros problemas estruturais, a Copa pode ser um excelente catalisador de reformas que precisam ser feitas, mas sempre são adiadas por questões políticas.

    O problema é que o Mundial tem servido como desculpa para que “verdades absolutas” sejam estabelecidas no que cocerne à gestão e construção de arenas aqui no Brasil. O tema é absolutamente novo no país. Basta lembrar que, desde 1994, apenas três novos estádios foram construídos no país (Arena da Baixada, Volta Redonda e Engenhão) ao passo que, na Europa, os números ultrapassam facilmente os 50 nesse mesmo período de 15 anos.

    Essa falta de conhecimento faz com que coloquemos muito mais a emoção do que a razão na hora de questionar a realização da Copa, principalmente no que diz respeito às instalações esportivas. Não há capacidade econômica para São Paulo ter um quinto estádio, assim como a construção de uma arena para 45 mil pessoas em Cuiabá é economicamente difícil de se viabilizar no curto, no médio e no longo prazo.

    Em 2002, Japão e Coreia do Sul realizaram o mundial com 20 sedes, sendo dez em cada país. Desse total de 20 estádios, metade não tem funcionalidade hoje. E estamos falando de japoneses e coreanos!

    Por fim, um relato pessoal que serve de explicação para quem acha que o Morumbi é um estádio ultrapassado.

    Estive em Berlim, na final da Copa do Mundo de 2006. O estádio Olímpico é muito similar ao Morumbi no que diz respeito à distância do torcedor até o campo. Tanto que foi impossível entender o que Zidane fez em Materazzi ali, dentro do estádio. O árbitro da partida foi vaiado até o final do jogo, porque parecia que tinha sido uma expulsão injusta. O Olímpico de Berlim foi construído em 1936 e reformado para a Copa do Mundo. Com pontos cegos presentes e o torcedor muito distante do gramado.

    Em Munique, o Allianz Arena, construído especialmente para o Mundial, tem uma visão absolutamente fantástica do gramado. Mas, para você chegar ao estádio, tem de caminhar quase um quilômetro da estação de metrô até a entrada.

    A Copa do Mundo no Brasil é uma tremenda oportunidade para aprendermos muito sobre o esporte como negócio. E uma lição fundamental é sabermos que um estádio precisa ter muito mais do que apenas uma boa visão do campo e ausência de pontos cegos. Ele precisa ser viável economicamente. Qual plano de viabilidade foi apresentado pelas 12 sedes? Viabilidade para antes, durante e depois da Copa do Mundo. Essa é que tem de ser a discussão!

    O Morumbi, do jeito que é hoje, não pode abrigar uma Copa do Mundo. Mas, com algumas reformas, ele estará capacitado. O metrô estará próximo e o estacionamento também será feito para comportar mais carros. Essas duas obras ficarão para depois do Mundial.

    Existe sentido em gastar mais dinheiro para um novo estádio? Se ele vier, qual outro será abandonado? Pacaembu, Morumbi, Palestra Itália, Canindé?

    Enquanto o torcedor pensar com o coração a respeito do estádio paulistano para a Copa de 2014, é muito provável que ele se veja, em 2050, pagando a conta dessa quinta arena…

    Por Erich Beting às 11h51

  80. SPFC vs. Jérôme Valcke

    Do “Painel FC” do caderno de esportes da “Folha de S. Paulo” de hoje:

    Fogo contra fogo

    Causou revolta entre cartolas ligados ao projeto paulista para a Copa-2014 a declaração do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, de que São Paulo deve construir um novo estádio. Segundo esses dirigentes, Valcke tem minado o Morumbi porque está envolvido em projeto para a construção de uma nova arena na cidade com um grupo estrangeiro. Lembram também que ele mentiu em ação da Mastercard contra a Fifa por rompimento de contrato. A entidade acertou com a Visa e teve de pagar US$ 90 milhões à ex-parceira.

    O protetor. Assim que a declaração de Valcke repercutiu no Brasil, o presidente Lula foi acionado para cobrar explicações do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Os dois, mais o ministro Orlando Silva Jr., reuniram-se ontem.

    Terra boa. Na avaliação de quem acompanha o embate entre a Fifa e o São Paulo, a capital paulista é vista pela entidade máxima do futebol como a única cidade com capacidade para dar retorno financeiro a uma nova arena.

  81. Calma galera. Não tem porque se desesperar. O probrema está no pojeto do Oitake. Vamos resorver facin facinhoÉ só chamar uns 3 mestre de obra dus bão, mas não pode ser meia-boca. Tem que ser dus bão. Daqueles que levantam casa do chão. Tá certo que não vai ser o caso. Mas é para garantir a qualidade. Os 3 mestre de obra podem fazer um puxadinho muito do ajeitado. Dá para pagar por empreitada e não por hora. É melhor. Assim os caras não fazem corpo mole. O almoço tem que estar incluso. O engenheiro chefe será o Joãozinho Trinta. Se este cara não conseguir maquiar o Panetone, ninguém consegue. Deixem com o cara. Quanto ao estacionamento é só alugar a vaga da garagem dos bacanas no entorno, na volta, do estádio. Bacana gosta de grana. Aluga por mês que o cara deixa. Vai sobrar espaço. Na garagem do bacana fica o estacionamento para os estrangeiros, os nativos vão de flanelinha mesmo. A gente já está acostumado a ser estoquido. Assim a galera não precisa aprender inlgês. Calma galera. Até 2014 a gente enrola meio mundo. Tá longe.

  82. Maracanã o melhor estádio??? Vc está louco… nem de perto o Maracanã é oi melhor, os melhores estádios do brasil são o morumbi, e a arena da baixada, o resto é só porcaria.

  83. Pra que estádio decente?? Pra dar praqueles merdas do Corinthians de graça??? Não, prfiro até mesmo o palestra italia como sede do que criar um estádio novo e dar pra xxxxxxxxxx…

  84. Eliandro não viaja cara, ele só deu alternativas ali, mas acho que todos devemos calar a boca e parar de pensar com sentimentalismo ao clube, aqui no estado de SP só temos um estádio com capacidade pra copa que o Morumbi. se quisermos a copa aqui teremos q parar com essa hipocrisia.

  85. Como é que é? Já que somos um país de 3º. Mundo, nós devemos assumir o Morumbi como tal e parar de sonhar com um grande estádio? Ouvi direito? Quer dizer que o Morumbi é uma porcaria? Quer dizer que mesmo reformado o Morumbi continuará a ser uma grande porcaria? Será que é por isso que a iniciativa privada não quer colocar dinheiro lá? Não sou a favor da Copa de 2014 no Brasil. Não sou a favor de dinheiro público em estádio privado. Mas quem embarcou na aventura tem de vir a público e mostrar a grande merda que está fazendo. Juca Kfouri e Birner estão certíssimos. A Copa é DO São Paulo e não DE São Paulo. É Mané, ficou sozinho e sem apoio de ninguém. Bem disse o Ricardo Teixeira para o JJ: “Segura na broxa que eu vou tirar a escada!”

  86. No rio então ja fizeram um estadio novo com nosso dinheiro
    mas ja está ultrapassado,vamos reformar o maraca para a copa
    e chama-lo de ninho do urubu e dar pro flamengo administrar
    Isso eles são bons.

  87. Mas é isso que vai acontecer.
    A FIFA está vendo até onde o Brasil irá chegar nessa bizarrice candidatura, e se isso ocorrer, vai ser ótimo para todo mundo, principalmente para o cidadão brasileiro.
    Em 1978 a FIFA decidiu que em 1986 a América do Sul voltaria a sediar uma copa do Mundo e ela seria na Colômbia, desistiram, e até o Figueiredo queria a Copa no Brasil em 1986…nem um e nem outro, a Copa foi para o México.

    Só um exemplo simples: Na nota oficial do SPFW eles pedem uma visita do dirigente da FIFA à cidade para conhecer as instalações do estádio.
    Ele poderia vir aqui ontem e ver se realmente a cidade tem condições de sediar um evento da grandeza de uma Copa do Mundo.

  88. AMO ESTE PAÍS E QUERO MODIFICÁ-LO. A SUÍÇA SÓ É O QUE É POR EXPLORAR ECONOMICAMENTE PAÍSES COMO O NOSSO E GUARDAR O DINHEIRO DOS LADRÕES DAQUI. NÃO SOU A FAVOR DE SAÍDAS INDIVIDUALISTAS. ACHO QUE DEVE HAVER UMA MELHORA PELO TODO, NÃO APENAS UM OU OUTRO MALANDRO SE MANDAR DAQUI E SE DAR BEM. FUI CORINTHIANO, DEPOIS SÃO PAULINO E HOJE SOU UM EX-TORCEDOR. O CORINTHIANS É UMA CORRPUÇÃO ABERTA E DESENFREADA. O SÃO PAULO É AQUELE CORRPUTO QUE QUER FAZER TUDO COM GLAMOUR E DISCRIÇÃO, MAS QUE FEDE DO MESMO JEITO. VOCÊ É QUEM DEVE ABRIR OS OLHOS, AMIGOS. ANDRADE NETO, CIDADÃO.

  89. AO QUE TUDO INDICA, A DIRETORIA DO TRICOLOR DO MORUMBI, QUE POSSUI MUITA INFLUÊNCIA JUNTO À EDITORIA DE ESPORTES DESSA FOLHA DE SÃO PAULO, PLANTOU UMA CORTINA DE FUMAÇA INVENTANDO ESSA HISTÓRIA A FIM DE DESLIGITIMAR A POSIÇÃO DO SECRETÁRIO GERAL DA FIFA. LAMENTÁVEL TUDO ISSO…

  90. Primeiro que em TODAS as entevista dada pelo funcionario da FIFA diz que o problema é em torno do Morumbi, e não o MORUMBI.

    Cabe a cidade de São Paulo fazer seu papel para que o estádio entre como forte candidato e claro, que o São Paulo faça a reestruturação do estádio que não é impossivel como o paulinho diz.

  91. Mande para Barueri, eu se fosse Corinthiano ou Palmeirense ia torcer para a copa ser no Morumbi e com dinheiro do BNDES..
    Ai o São Paulo ia ficar 20 anos endividado por causa apenas de uma reforma estrutural.
    Ainda bem que o São Paulo contratou uma empresa Alemã para o projeto, aquele projeto do ruim Otake é horrivel.

  92. Mande a Copa para a Arena Barueri….
    Se eu fosse Palmeirense ou Corinthiano ia torcer para essa copa ser no Morumbi e com financiamento do BNDES.
    Assim o São Paulo ia ficar 20 anos endividado por causa de um estadio um pouco mais moderno, o que não ia render muita coisa a mais.

    Mandou bem o São Paulo contratar aquela empresa Alemã, o projeto do Ruim Otake é horrivel…

  93. Paulinho, aqui está uma prova de como vc trabalha sim contra o Morumbi, vc e o Mídia sem Média, falam muito com o coração. Não só vc mas todos aqui. Veja o fantástico texto no blog do Morumbi 2014. Leia por favor, depois vc analisa com mais calma. Para aqueles que ja foram em estádio fora do brasil, criticar o Morumbi é falar besteira. Para se ter uma ideia, e que no texto não fala, na copa do japão-coreia ouve estádio que não comportaram a capacidade de estacionamento como a FIFA manda. Acho interessante o texto, tanto para vc como para os blogonautas. Aq

  94. FALTOU O SORRISO KKKKKKKKKKKKKK VC ESTÁ TRISTE ULTIMAMENTE NÃO SORRI MAIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A HORA DAS BONECAS ESTÃO CHEGANDO VAI CORINTHIANS….

  95. Vc e sua amiga do MSM só enganam trouxa com esse texto. Vc faz loby para uma construção de uma nova arena e faz textos para derrubar investidores para o Morumbi. Veja o texto de uma pessoa séria dentro do esporte. Vitor Birner e Juca. Leia de depois diga que estou errado.

  96. NOSSA !!!!!!!!!!!!!! SR ANDRADE NETO,VC É MAIS UM DAQUELES QUE ACREDITAM NA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO.DEIXE
    DE MULECAGEM,SEJA UM HOME.
    SÓ FALTA VC DIZER QUE ELVIS,E MICHAEK JACKSON NÃO MORRERAM,KENNEDY NÃO TOMOU O TIRO NO COCO AO VIVO.
    E O HOMEM NÃO CHEGOU A LUA.FOI TUDO MONTAGEM.

    IGNORANTE.

  97. O engraçado que vc escreve escreve, e a história do seu clube se repete.

    Se liga, Morumbi não.

  98. A dúvida é o SPFW vai pagar mesmo a conta?

    Quais são as garantias?

    Porque então não consegue um emprestimo de um grande banco privado, afinal parceiros para este negócio não falta, ou falta?

    Porque o BNDES disse não?

    Ou seja chupem.

    Morumbi Não

  99. CARA, VOCE EH BURRO PRA BARALHO.
    O SAO PAULO FC QUER FAZER FESTA PROS OUTROS.
    A CIDADE GANHARIA MAIS QUE O PROPRIO CLUBE.
    GANHARIAM HOTEIS, RESTAURANTES, GANHARIA O TURISMO, GANHARIAM O SISTEMA DE TRANSPORTE, A SEGURANCA, GANHARIAM AS VIAS DA CIDADE, MENOS O SAO PAULO FC.

    FOSSE VOCE UM POUQUINHO SOH MENOS IMBECIL, PERCEBERIA QUE O SAO PAULO FC TERAH UM ONUS ENORME PELA FRENTE, QUE EH O DE REFORMAR SEU ESTADIO E PAGANDO O BANCO QUE FINANCIARIA TAL CAPITAL EM VARIOS ANOS.
    ISSO IMPEDIRIA QUE JOGADORES FOSSEM CONTRATADOS E POSSIVELMENTE TRARIA UM HIATO DE MUITOS ANOS SEM TITULOS IMPORTANTES.

    SE OS CARAS NAO QUEREM A COPA NO MORUMBI, ELES QUE SE DANEM. O SAO PAULO FC EH CONHECIDO E RESPEITADO NO MUNDO INTEIRO INDEPENDENTE DE COPA.

    MAS COMO O NEGOCIO EH SER DO CONTRA SEM RACIOCINAR, ENTENDO TEU PAPEL, NAO POSSO COBRAR NADA DE UM ACEFALO COMO VOCE.

    DANE-SE A COPA.
    SALVE O TRICOLOR PAULISTA.

    ***(*) ******(*)

  100. É PAULINHO CHUPA MAIS UMA VEZ….

    Ronaldo supera Romário, Pelé e Puskas em pesquisa ‘cabalística’ de jornal
    Aproveitando a data redonda desta quarta (9/9/2009), site do diário “Marca” faz enquete sobre qual é o melhor atacante da história

    GLOBOESPORTE.COM
    Madri
    Tamanho da letra
    A- A+ Reprodução/Jornal A Marca
    Versão on-line do jornal “Marca” pergunta qual é o melhor atacante de todos os tempos A versão on-line do jornal “Marca” lançou nesta quarta-feira uma enquete um tanto inusitada. Tendo como gancho a data redonda desta quarta-feira, 9 de setembro de 2009 (ou seja, dia, mês e ano com final nove), a publicação perguntou qual é o melhor atacante da história de futebol.

    O brasileiro Ronaldo, do Corinthians, vai ganhando a pesquisa com sobras. O Fenômeno tem cerca de 49% dos votos, superando nomes como Romário, Di Stéfano, Puskas e Van Basten. Até mesmo Pelé, que não era necessariamente um camisa 9 (um típico atacante de área), mas que faz parte da enquete, é superado pelo pentacampeão.

    Confira abaixo a última parcial da enquete do site “Marca”:

    1. Ronaldo 49% (53297)
    2. Di Stéfano 10% (10788)
    3. Romario 10% (10882)
    4. Van Basten 7% (7849)
    5. Raúl 6% (6466)
    6. Pelé 6% (6542) 7. Hugo Sánchez 5% (5797)
    8. Zarra 2% (2213)
    9. Butragueño 1% (549)
    10. Santillana 1% (637)
    11. Puskas 1% (733)
    12. Eusébio 1% (1208)
    13. Kubala 1% (719)
    14. Muller 1% (1258)

  101. O Morumbi foi palco das maiores alegrias e também das maiores tristezas de muitas das grandes torcidas de SP, o maior título do corinthians foi conquistado lá… “paulistão 77” nossa quanta alegria para comemorar aquele que foi seu mais “significante” título, no (queriam ou não) maior e melhor palco da cidade…. O tricolor e suas libertadores, mundiais, Ops desculpem esses nós fomos conqusitar no japão contra grandes equipes do futebol mundial….
    Mas o Morumbi é sim o principal palco da cidade e deve ser tratado como tal… sua reforma, reforma de seus entornos deve ser levada adiante…. A cidade de São paulo merece isso!

  102. não viaja fernado, eu vou frequentemente nos dois e o Maraca é muito melhor que o Morumbi, aqui essa historinha furada não…

  103. Paulinho, indique a Arena Barueri. É, sem nenhuma dúvida, o melhor e mais moderno estádio que temos hoje no estado de São Paulo.

  104. Putz, quanta incoerencia. Então São Paulo não deve ser sede. Se vc mesmo diz que os não há estádios no país, então mudar de sede significa ter que construir do mesmo jeito, só que em outro lugar. Grande solução que vc deu.

  105. O mais gritante, pra mim, não é a inadequação do Morumbi (fato que, pessoalmente, acho que pode ser resolvido no tempo disponível), mas o excesso de tempo de mídia que dão a essa inadequação comparado a de outros estádios do país. Moro em Porto Alegre e, por aqui, não há criticas ao projeto do Beira-Rio. Hoje, uma das (2) avenidas que dão acesso ao estádio vive congestionada com o tráfego normal, quem diga em dias de jogos. O estacionamento é feito em um terreno -cedido- pela prefeitura, e nao oferece nem de perto vagas o suficiente para o evento. O recuo do ponto mais externo do estádio (a rampa de acesso ao anel superior) para esta avenida não passa de dois ou três metros, e ainda há de ser construida a cobertura.

    Isso eu diagnostiquei só passando na frente. O que dirá de uma inspeção séria?

  106. Pode ter roubo na construção de um estádio ? Pode sim. Que se apure e puna os responsáveis.

    Não vamos mais construir escolas ou hospitais porque pode haver roubo nas construções ? Claro que não.

    São Paulo precisa sim de um estádio grande e moderno. Rio e Minas basta a modernização de Maracanã e Mineirão.

    Quem é contra o dinheiro publico para construir estádio então deve ser a favor do Estado vender o Maracanã e Mineirão, por exemplo. Será que é mesmo a favor ?

    O erário é para construir escola, hospital , praça, ginásios e estádios SIM quando for preciso. Quanto o mundo do Futebol gera em empregos e dinheiro para a economia do pais ? O que faz o pais parar 3 vezes por semana ? Quantos % do PIB brasileiro o mundo do futebol contribui ?

    Não faria sentido é o erário ser usado em um campo de golfe, por exemplo. Neste caso, o retorno para a sociedade seria zero.

    Dou alguns exemplos aqui do RJ, onde moro. Esse debate me faz lembrar quando foi construído o próprio Maracanã, o Sambódromo, a ponte Rio-Niteroi, o enorme túnel Rebouças e o Aterro do Flamengo. Todas essas obras/construções sofreram duras criticas em suas épocas. Ouvia-se: para que essa obra faraônica ? Desperdício de dinheiro publico !!!! Vai ter roubalheira !!!!!

    Hoje em dia podemos ver como essas construções foram benéficas para a sociedade e que algumas delas já não dão conta do recado hoje em dia.

    O que não é correto é o tesouro colocar dinheiro em coisa particular. Ai não.

    Depois de construído o Estado tem 3 alternativas. Vende, Aluga para alguém administrar e ter lucro ( como todo negocio ) ou ele mesmo, o Estado, administra. É só fazer as opções que a lei oferece.

    Mas uma coisa é certa. A sociedade ganha.

  107. A CIDADE DE SÃO PAULO PRECISA DE UM NOVO ESTÁDIO

    LONDRES possui 7,5 milhões de habitantes.

    Estádios :

    1 – Wembley Stadium (capacidade: 90.000 pessoas)

    2 – Twickenham Stadium (rugby capacidade: 82.000 pessoas)

    3 – Emirates Stadium (capacidade: 60.000 pessoas)

    4 – Stamford Bridge (capacidade: 42.449 pessoas)

    5 – White Hart Lane (capacidade: 36.214 pessoas)

    6 – Boleyn Ground (capacidade: 35.056 pessoas)

    Além dos citados, há ainda os estádios do Charlton, do Fulham, do Millwall, etc, totalizando 13 ESTÁDIOS PARA 20.000 PESSOAS OU MAIS.

    (http://www.worldstadiums.com/europe/countries/united_kingdom/england/london.shtml)

    —————————————————

    BUENOS AIRES possui 3 milhões de habitantes.

    Estádios :

    1 – River Plate (capacidade: 66.449 pessoas)

    2 – Boca Juniors (capacidade: 57.446 pessoas)

    3 – Racing (capacidade: 51.389 pessoas)

    4 – Velez Sarsfield (capacidade: 49.747 pessoas)

    5 – Huracan (capacidade: 49.747 pessoas)

    6 – San Lorenzo (capacidade: 42.000 pessoas)

    Além dos citados, há mais 8 estádios com capacidade superior a 20 mil, perfazendo um total de 14 ESTÁDIOS COM CAPACIDADE SUPERIOR A 20.000 PESSOAS.

    (http://www.worldstadiums.com/south_america/countries/argentina.shtml)

    —————————————————

    SÃO PAULO possui 11 milhões de habitantes (20 milhões, se considerada a área metropolitana).

    Estádios:

    1 – Morumbi (capacidade: 73.501 pessoas)

    2 – Pacaembu (capacidade: 37.585 pessoas)

    3 – Estádio USP (desativado – capacidade: 30.000 pessoas)

    4 – Palestra Itália (capacidade: 28.599 pessoas)

    5 – Canindé (capacidade: 19.717 pessoas)

    6 – Pque. S. Jorge(desativado-capacidade: 18.386 pessoas)

    Ou seja, em São Paulo SÓ EXISTEM 4 ESTÁDIOS COM CAPACIDADE SUPERIOR A 20.000 PESSOAS (sendo que um está desativado…)

    —————————————————-

    Conclusão:

    É ÓBVIA,

    É ESCANDALOSA,

    É INSOFISMÁVEL,

    É URGENTE A NECESSIDADE DE MAIS UM ESTÁDIO NA CIDADE DE SÃO PAULO.

    É uma falácia afirmar que “São Paulo já tem estádios demais…”

    São Paulo não possui sequer um estádio decente para a Copa de 2014.

    São Paulo não possui um estádio que possa abrigar a maior torcida da cidade, uma das maiores torcidas do mundo: a torcida do Corinthians.

    São Paulo não possui arenas modernas para grandes shows e festivais.

    Quem afirma que “São Paulo tem estádios demais e não precisa fazer mais um” é muito mal informado…

    Ou é anticorinthiano, e quer que o Corinthians continue pagando caro para ficar mal acomodado e apertado no Pacaembu…

    Ou é são-paulino, e não quer que o anacrônico Morumbi “perca essa boquinha” de ser o estádio da Copa de 2014 e que deixe de praticamente monopolizar todos os grandes eventos da cidade.

  108. Blogueiro,
    Vou tentar deixar o coração de lado (de preferência, do esquerdo) para comentar essa nota
    Em primeiro lugar, o que permeia esse assunto nos blogs é a hipocrisia: A maioria esmagadora
    não está nem um pouco preocupado com o uso do dinheiro público (E um chegam ao cúmulo de dizer
    que estão preocupados com a imagem da sua cidade, do seu estado no Brasil e no mundo. Será que deixar
    de sediar jogo de Copa do Mundo seria mais vergonhoso do que aconteceu com o PCC? Será que eles se preocuparam
    com a eleição do Forrozeiro, do apresentador de TV, do estupra mas não mata, do perseguidor de caseiros? Será
    que se preocupam mesmo com a imagem do seu estado? ). O que eles querem mesmo é poder chegar na segunda-feira
    no trabalho e ficar tirando sarro do seu colega, dizendo que seu time tem estádio melhor
    que o outro, que tem “estrutura”. Ele quer entrar em blog e vomitar sua pretensa superioridade de torcer
    para um time que tenha mais patrimônio (Mesmo que more de aluguel e esteja escrevendo de uma lan-house, enquanto
    espera um busão para ir procurar emprego no centro).
    Bom,de um lado, temos na maioria palmeirenses e corinthianos (esses são maioria), que são movidos, entre outros sentimentos,
    por inveja maior que o Morumbi (Só agora descobri que a maioria dos torcedores desses times são engenheiros:
    Todos tem um parecer condenando o estádio). Do outro lado, a costumeira arrogância tricolor, que já
    o faz perder dinheiro, e que o fará perder a Copa. O engraçado é que eles não tem competência
    para fazer as coisas sozinho conforme anunciaram no começo, e agora a culpa por sua incopetência
    e arrogância é do Corinthians. Todos eles já sabem do esquema que envolve o presidente da República,
    Blatter e Ricardo Teixeira para dar um estádio para o Corinthians. Como se Blatter soubesse que o São Paulo existe. E porque,
    se são homens mesmo, não vão no ministério público denunciar tal esquema? Ficar fazendo denúncia
    vazia em blog é fácil.
    A primeira coisa nessa discussão toda que me vém é: Porque pensar o país em torno de duas cidades? O Brasil
    é maior que Rio de Janeiro e São Paulo. A primeira resposta que sempre vém é porque a “pujança” da maior
    cidade da América, a mais importante, a com melhor estrutura e blá-blá-blá…”tem” que ter pelo menos a
    abertura. Mas porque a final de 2002 não foi em Tókio, que é maior que São Paulo? Porque se escolhe cidades
    para Copa, e não Copas para cidades. São Paulo PODE receber a Copa por sua estrutura, mas não DEVE receber
    a Copa por ser maior que as outras. Se outra cidade for melhor para a Copa, que se faça algo nela.
    E enquanto a “pujança” da cidade briga pela abertura, temos alagamentos, afogamentos, violência, trânsito
    caótico….Bem maior que em uma Ribeirão, São José, Campinas, Jundiaí…
    Mas vamos lá, considerar a cidade de São Paulo. Sinceramente, acredito que a cidade de São Paulo ainda tenha
    espaço para uma arena moderna. Mas acho que ela ficaria melhor em outras cidades já citadas. Se São Paulo
    for a cidade, que seja no Morumbi ou no novo Palestra, se esse existir, ou até em um reformado Pacaembu. Simples:
    Não se tenha a abertura aqui.
    Que vá para Brasília, Rio, BH…Onde FOR MELHOR…
    “ah, mas vão roubar de qualquer jeito, no Morumbi tem a segurança do São Paulo, um clube que paga suas contas em
    dia, e lá o roubo vai ser menor”..
    Bom, em primeiro lugar, olha a mentalidade: “Já que vão roubar, roubem para meu time, que o roubo será menor”. Eu sou
    da opinião que se souberem de antemão que vão roubar 1 real que seja, que cancelem a Copa. É melhor passar
    essa vergonha, de ser conhecido com um povo corrupto.
    E tem mais: Se o São Paulo fosse exemplo de pagamento em dia, não tinha entrado na Timemania. A origem
    das dívidas que essa loteria cobre é uma vergonha, e tenho certeza que se fosse qualquer microempresário,
    já teria fechado as portas, e corria o risco de ser preso. Ah, TODOS os times que estão na Timemania,
    inclusive o meu, tá?
    O mais engraçado que semana passada Juvenal falou que o futebol mexia com o homem humilde, da palafita. Será
    que seriam esses mesmos que foram ridicularizados pelo SEU arquiteto contratado, Rui Otahke? Afinal,
    ele insultou os corinthianos, mostrando o claro preconceito que norteia a cabeça das pessoas limitadas.
    Quando a movimentação da Copa começou, era o soberano, que poderia enfrentar Deus e o Mundo sozinho. Agora,
    a Copa já é dos mais humildes? A questão é: O São Paulo, como instituição, não merece a Copa em seu estádio.
    Mas que hoje, ele teria a melhor opção, mesmo que ela não seja boa, isso tem.
    Outra vergonha é sim a questão política que assola a escolha do estádio. Mas será que podemos criticar
    tanto assim? Não farei um acusação pos não sou disso, mas será que não está na mão de nenhum
    funcionário da prefeitura torcedor rival documentos que travam a construção do novo Palestra (Não que eu
    acredite nisso: Aliás, não acredito nem que ela saia do papel, portanto, não acho que seja burocracia
    que a esteja emperrando). Surpreenderia se algum São Paulino dentro dos órgãos competentes estivesse
    travando os documentos necessários para início das obras do Palestra de propósito, para facilitar a escolha do
    Morumbi para Copa? Não me surpreenderia tanto quanto saber que há raposas verdes e alvi-negras travando
    com questões políticas a esolha do Morumbi.
    Outra coisa: São Paulinos reclamam que só o Morumbi é criticado, que ele é a melhor opção para Copa. Primeiro:
    A discussão de dinheiro público em estádio privado só cabe para estádios privados. Isso limita o número a 3. E já saiu na mídia críticas ao estádio do Centro-Oeste, público. Segundo: Nenhum dos dois proprietários dos outros dois estádios bateram no peito
    e quiseram ir contra todo mundo. E também não almejam a abertura da Copa. Logo, para quem desejava mais, é justo que as críticas sejam maiores mesmo. É uma questão natural. Assim como todo mundo vai estar mais de olho nos gastos do Maracanã que em Manaus, embora os dois sejam públicos.

  109. Por acaso seu time tem estadio ou campo?….pq o parque ultragaz italia é campo e não estadio….alias nunca será estadio.

  110. GANHARIA OQ? QUEM IRIA SE HOSPEDAR NO MORUMBI, OQ TEM DE BOM NA REDONDEZA A MAIOR FAVELA DE SAO PAULO? NÃO FALA MERDA IDIOTA

  111. EH QUE EU SOH ME PREOCUPO COM O QUE EH MEU, MAS EU DEVERIA SABER DISSO.

    O ESTADIO DESATIVADO DA USP TEM MAIOR CAPACIDADE QUE A PAÇOCA ITALIA ????

    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA
    HAUAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA

    ***(*) ******(*)

  112. Paulinho,
    Vc falou, falou, falou e não deu nenhuma solução, não defendeu nenhuma idéia, a não ser de descartar SP como sede. Isso é solução???? Que opinião é essa sem conclusão nenhuma? Ou vc é a favor da Copa no Morumbi ou em outro estádio da Capital ou a favor da construção de outro estádio. E aí? Quer vc queira ou não, teremos Copa no Brasil em 2014.

  113. Uma coisa que vc disse é verdade

    A história do meu time se repete

    Já se repetiu nos ultimos 3 anos.Vamos ver esse ano.

    To torcendo.

  114. Geraldo,
    Há um estádio em Praga que tinha capacidade de 300 mil pessoas!!
    Ele foi desativado, e acabou virando CT de um time..Coube 4 campos nele!!

  115. Questão de prioridades, né?

    A primeiríssima coisa que SP precisa é um estádio de futebol financiado pelo povo, concordo. Não temos mais nada pra resolver, favelas, trânsito, buracos, rios transbordando, etc.

  116. ../| /|…./|\./|
    ..\\//…//.\\///|
    …||.\\//\\//.//
    …\\..||..||.//
    .._\\//…\\//’
    .._.,:—-;,._
    ..\_:……:_/
    ….|@,.,@|
    ….|………|
    ….,\.@…/.\
    ….;;`–’..—-_________—–.-.
    ….;;;……………………………..\_\
    ….’;;;……………………………|
    …..;….|………………………..;
    ……\…\…..\………….|……/
    …….\_,.\…./…………\…..|\
    ………|’;|..|,,,,,,,,,,,,/.\….\.\_
    ………|..|..|……………\…/…|
    ………\..\..|……………|../.\..|
    ……….|..|.|……………|.|…|.|
    ……….|..|.|……………|.|…|.|
    ………|.||.|……………|.|…|.|
    ……..|_||_|………….|_|…|_|
    ……../_//_/…………/_/…/_/

    GAYSONLINA COLEGA, QUE HISTERIA É ESSA??? QUE BICHO VOCÊ VIU??? CUIDADO, SE NÃO VOCÊ VAI TER UM TROÇO…

  117. PAREM AS MÁQUINAS!
    .
    O São Paulo publicou um comunicado oficial em seu site – no qual, mais uma vez, tenta “tapar o sol com a peneira”, e explicar o inexplicável.
    .
    Obra digna do impagável personagem do humor nacional ROLANDO LERO, interpretado pelo inesquecível comediante Rogério Cardoso.
    .
    ATENÇÃO: se você acha que já viu , do São Paulo FC, tudo que podia ver no que se refere a desfaçatez, ou de tentativas de “reinterpretação dos fatos”, saiba que, ali, o buraco é sempre mais embaixo…
    .
    Vejam o item 5 do comunicado:
    “5 – De toda forma, o Clube reitera sua disposição em atender, em tudo o que estiver ao seu alcance, a todas as novas exigências que vierem a ser formuladas pela FIFA/COL com vistas à realização da Cerimônia de Abertura, Jogo Inaugural e o Congresso da FIFA da Copa do Mundo de 2014 no Estádio do Morumbi”
    .
    Como paulistano e como brasileiro, não há como não se sentir envergonhado com o desespero subserviente manifestado pelo clube proprietário do estádio imposto como opção única da mais importante cidade brasileira no tocante à realização da Copa em 2014.
    .
    Ciente da própria incapacidade, o clube do Jardim Leonor se prosta de joelhos aos pés da FIFA, quase que pedindo para que eles “desenhem” o que deve ser um estádio de Copa do Mundo… Grotesco!
    .
    Não é só isso. Vejam o item 6:
    “6. – O São Paulo Futebol Clube coloca-se, inclusive, à disposição para que o Sr. Jerome Valcke venha, assim que entender conveniente, visitar a Cidade de São Paulo para conhecer in loco as instalações do Estádio do Morumbi, a área do seu entorno e tudo mais relacionado ao Projeto da Cidade de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014.”
    .
    O clube do lobby e da chapa-branca tenta atrair o Secretário-Geral da FIFA para uma visita – tal qual aranha que arma a teia. Explicitam um modus operandis através do qual os ojetivos são alcançados através de conversas a portas fechadas e agrados.
    .
    Mas o pior vem a seguir:
    “4 – O São Paulo Futebol Clube está absolutamente seguro de que o Projeto apresentado em 4 de setembro atende sobremaneira todas as exigências oficialmente formuladas pela FIFA/COL, inclusive contando com a alocação de área suficiente em parte da área social do Clube e na nova conformação da Praça Roberto Gomes Pedrosa para acomodação das Vilas de Hospitalidade VIP, VVIP, Parceiros Comerciais e Unidades Móveis de TV.”
    .
    COMO É QUE É???
    “…nova conformação da Praça Roberto Gomes Pedrosa para acomodação das Vilas de Hospitalidade VIP, VVIP, Parceiros Comerciais e Unidades Móveis de TV.”???
    .
    É MUITA CARA DE PAU!
    .
    Julgam-se capazes de dispor de bem público como se deles fosse!
    .
    É a transmutação do bem público em privada particular!
    .
    Vejam bem, está se tratando aqui de um clube e de um estádio com esgoto clandestino:

    http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp140277,0.htm

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2008/09/09/a-novela-do-esgoto-continua/
    .
    Está se tratado aqui de um clube cujo estádio está penhorado:

    http://vailateral.wordpress.com/2009/04/03/morumbi-penhorado/

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/04/03/sobre-a-penhora-do-morumbi/
    .
    Esta se tratando aqui de um clube que não cumpre com suas obrigações tributárias e trabalhistas:

    http://www2.correioweb.com.br/cw/EDICAO_20030518/pri_pol_180503_61.htm

    http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/05/254595.shtml

    http://www.sapesp.com.br/internas.php?noticias=374&interna=5424
    .
    Esta é o clube que foi agraciado com o apoio da máquina da prefeitura do município de São Paulo em sua estapafúrdia pretensão de impor o seu defeituoso e irregular estádio como um dos palcos do mais importante evento esportivo do planeta: a Copa do Mundo!
    .
    Para tanto, se não bastasse a simpatia, os favores, o eterno favorecimento do poder público, querem se apoderar de mais um naco do patrimônio de todos os cidadãos?
    .
    Na condição de cidadão paulistano e brasileiro, manifesto aqui o meu repúdio e minha indignação por mais essa escandalosa transgressão que planeja perpretar o São Paulo FC em proveito próprio.

  118. eunese ganhar parabéns, agora estádio com dinheiro público não.
    Pagem o o que o mercado exige e façam a reforma.

    morumbi não

  119. A ÚLTIMA DO JUVENAL:

    APELAR PARA O BANCO ESPÍRITO SANTO (AQUELE…)!!

    http://marcellolima.wordpress.com/2009/09/08/entrevista-com-juvenal-juvencio/

    ML – O São Paulo tem um plano B para arrecadar fundos, caso o BNDES não aceite emprestar dinheiro ao clube?

    JJ – “Na verdade nós temos, tenho contato com o Banco Espírito Santo neste sentido.

    Muitas coisas têm sido ditas por ai. Não acredite nisso!

    O São Paulo vai sim conseguir um empréstimo no BNDES, vai apresentar garantias, estamos negociando um melhor prazo para pagamento, melhor taxa de juros, já que esta é uma obra que necessita de carência, pois será feita para 2014.

    O Banco não tem tradição de emprestar dinheiro para um determinado segmento da sociedade como um clube de futebol.

    Mas nós estamos falando de uma Copa do Mundo, de um evento especial!

    Estes financiamentos sairão!”

  120. Ui titia Marcela ficou irritada. Será porque não tem garagem para alugar? Será porque ela é flanelinha e não quer concorrência? Será porque ela é pedreiro meia boca? Não sei. Mas não fica trista não Marcela, Minas Gerais é perto.

  121. Coloque um pregador no nariz dá para assistir o Ricardo Teixeira no Arena de hoje (só para quem tem Sportv, certo galinhada?). Ele explicou tudo. O Brasil vai estrear no Morumbi em 2014 abrindo a copa. Chora fiel….

  122. Ingresso em Sao Paulo : R$30,00
    Ingresso em Londres : $300 (100 libras)

    Nao me venha que nos temos estadios de menos, temos ate muito pelo nivel economico do pais.

    Brasileiro quer Estadio de primeiro mundo e precos de terceiro, nao tem conta que fecha.

  123. Taí : muita gente apontou a certeza de passar vergonha com essa opção desastrosa pelo Morumbi…
    Confirmado.
    Reiteradamente, a FIFA tem apontado a insofismável falta de condições de o estádio situado no Jardim Leonor abrigar jogos de copa do mundo.
    As manifestações do órgão máximo do futebol mundial, a respeito da inadequação do estádio são-paulino, são cada vez mais veementes.
    Parece próximo o momento em que alguém da FIFA perderá de vez as estribeiras e falará:
    “VOCÊS SÃO BURROS?
    ESTÃO LOUCOS?
    SERÁ QUE VOCÊS NÃO ENTENDEM QUE ESSE DESASTRE ARQUITETÔNICO , ESSE TRAMBOLHO QUE VOCÊS CHAMAM DE ESTÁDIO NÃO DEVERIA NEM SER COGITADO PARA A COPA DO MUNDO?
    TOMEM VERGONHA NA CARA!”
    A cidade de São Paulo não merecia passar por isso…

  124. Paulinho,

    as coisas estão ficando mais claras agora:

    Painel FC – EDUARDO ARRUDA

    Lado de fora

    O comitê paulista para a Copa-2014 rebate o argumento da Fifa de que o Morumbi não tem espaço para abrigar a área de hospitalidade, que engloba o centro de mídia, local para convidados da entidade, além dos veículos geradores de imagens de TV. Pelo novo projeto, há duas áreas, uma de 30 mil m2, na parte social do clube. E outra, com 48 mil m2, no projeto de revitalização da praça Roberto Gomes Pedrosa. Segundo dirigentes do comitê, essa nova proposta ainda não foi analisada pela Fifa, mas atende ao que foi pedido.

    Pessoal.
    Gente com bom trânsito com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, diz que pesa no boicote da Fifa ao Morumbi a rusga do cartola com a diretoria do São Paulo.

    Ligação.
    Já cartolas ligados ao São Paulo declaram que as críticas de Jérôme Valcke ao Morumbi estão ligadas a Ricardo Teixeira. Comentam que o secretário-geral da Fifa é amigo íntimo do cartola da CBF e que até frequenta suas casas de veraneio. ”

    Folha de S. Paulo

  125. Paulinho,

    Respeito a sua opinião, mas me permita discordar.

    O Morumbi hoje não tem condições de abrigar uma copa do mundo, assim como tantos outros não tem e tantos antes das copas de 1998,2002 e 2006 não tinham – os velhos estádios, foram todos reformados e outras arenas construídas sem dinheiro público.

    O Morumbi não é um projeto para a copa de 2014, é um projeto para 20….?! será o maior estádio de São Paulo por muito tempo.
    As mudanças propostas para o Morumbi serão de uso não só do São Paulo, mas de grande parte dos torcedores pois os jogos importantes são e serão sempre no Morumbi além dos shows e apresentações que continuarão a acontecer no estádio.
    A reforma do Morumbi não é apenas um aspecto de futebol, mas sim de diversão e oportunidade para a população de São Paulo.

    Talvez por você ser corinthiano e ver a limitação de possibilidades com seu time, exista a crença de que o SPFC não alcance seus objetivos.

    Dizer que São Paulo deve perder a sede e que Seoul e Tokio puderam ter, só pode ser piada.
    São Paulo é a terceira maior cidade do Planeta e recursos privados é o que não falta.

    O Morumbi estará pronto e será a sede de São Paulo para a copa de 2014.
    O que precisa acontecer é o torcedor se conscientizar que o benefício do SPFC ter a copa de 2014, será o benefício de todos os torcedores do estado e não só para o futebol, mas para vários outros eventos.

  126. Bom, Paulinho, nós já fomos escolhidos como sede da Copa 2014. Isto é fato! Se São Paulo não tem condições de ser uma das sedes da Copa, imagine as outras cidades. É fácil criticar mas mais produtivo seria propor soluções. Se o blog acredita piamente que São Paulo não deva ser sede da Copa, que assuma publicamente isto e lute por isto pois ainda é possível uma vez que uma Copa poderia ter apenas 10 sedes e não 12 como a do Brasil. Porém, se São Paulo for definitivamente considerada como tal, qual das duas opções você prefere? O Morumbi ou as novas arenas? Isto tem que ficar claro para quem lê seu blog, o que ainda não está…

  127. Copa do Mundo na Arena Barueri. Não li isso… Acho que até na Fazendinha cabe mais gente do que na tal Arena.

    Daqui a pouco vão querer fazer a Copa na Arena Fonte Luminosa. E olha que cabe mais gente lá do que na tal Arena Barueri…

  128. Você deve saber que TODOS os estádios das últimas copas de mundo foram construidos ou reformados e nenhum país de MUNDO com excessão às duas últimas copas não estão em condições de abrigar.Qualquer país que queira sediar terá que fazer o que o Brasil está fazendo e se acha que só existe corrupção aqui está enganado o que tem que ser feito será e terá que ser fiscalizado.

  129. Ah tá, só tem uma coisa que você tá esquecendo: quem vai jogar lá após a Copa?

    O São Paulo já tem o Morumbi. Com Copa ou sem Copa, o estádio é dele e está sendo reformado.

    O Palmeiras tem o Palestra Itália. Com Copa ou sem Copa, pode ser reformado (se a WTorre cumprir o contrato).

    Para o Corinthians estão querendo conceder o Pacaembu. Teve até seção na câmara a respeito disso ontem.

    Com o Corinthians no Pacaembu, o São Paulo no Morumbi e o Palmeiras no Palestra, quem vai jogar no estádio novo? O Nacional?

    Não dá para comparar com o Rio ou BH por um motivo muito simples: Cruzeiro, Atlético, Flamengo e Fluminense não possuem estádio. Então o estádio público garante boa ocupação, pois sempre um dos times estará jogando lá.

  130. Legal Alexandre. Agora compare a quantidade de times grandes/médios em São Paulo, em Buenos Aires e em Londres.

    Nessas cidades tem mais estádios porque há mais times, e nenhum estádio fica ocioso. É óbvio isso. Agora, coloque 6 estádios com capacidade maior que 35 mil em São Paulo, como tem em Londres e em Buenos Aires. Onde tem 6 times em São Paulo para jogar neles? São Paulo só tem 3 times grandes. Os outros podem jogar em estádios minúsculos que mesmo assim ainda sobra espaço.

  131. A prefeitura de São Paulo sempre apoiou, sem nenhum pudor, a candidatura do Morumbi para 2014, apesar da evidente falta de condições do estádio sãopaulino para receber a Copa.
    O governador Serra, inexplicavelmente, entregou, logo de cara, a final da Copa para o Rio de Janeiro e disse que o Morumbi deveria ser o estádio de São Paulo para 2014.
    Até o presidente Lula, surpreendentemente, fez questão de participar em soleinidade no Morumbi, na qual manifestou o seu apoio ao pleito sãopaulino.
    Mas nem o apoio unânime das esferas de poder municipal, estadual e federal foi capaz de fazer superara imperfeição estrutural crônica do Morumbi, que o torna indigno de sequer ser cogitado para a Copa de 2014.
    Embora muitas vezes não pareça, a verdade é que futebol é uma coisa minimamente séria, como as duras palavras da FIFA a respeito do Morumbi fizeram lembrar aos responsáveis tupiniquins pela Copa-2014.

  132. ../| /|…./|\./|
    ..\\//…//.\\///|
    …||.\\//\\//.//
    …\\..||..||.//
    .._\\//…\\//’
    .._.,:—-;,._
    ..\_:……:_/
    ….|@,.,@|
    ….|………|
    ….,\.@…/.\
    ….;;`–’..—-_________—–.-.
    ….;;;……………………………..\_\
    ….’;;;……………………………|
    …..;….|………………………..;
    ……\…\…..\………….|……/
    …….\_,.\…./…………\…..|\
    ………|’;|..|,,,,,,,,,,,,/.\….\.\_
    ………|..|..|……………\…/…|
    ………\..\..|……………|../.\..|
    ……….|..|.|……………|.|…|.|
    ……….|..|.|……………|.|…|.|
    ………|.||.|……………|.|…|.|
    ……..|_||_|………….|_|…|_|
    ……../_//_/…………/_/…/_/

  133. O SAN PABLO RESPEITADO NO MUNDO? NEM NA ARGENTINA.
    QUEM INVENTOU O AVIÃO?
    SANTOS DUMONT SÓ NO BRASIL E NA REDE GLOBO, BRASILSILSIL.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: