Advertisements

Vexame na chegada

A apresentação de Matias De Federico, no Corinthians, portando boné dos Gaviões da Fiel, foi uma verdadeira demonstração de subserviência àqueles que emporcalham o nome do clube.

Enquanto os patrocinadores arcam com suntuosas quantias para ter seu nome relacionado com o Timão, no momento de maior visibilidade, era o boné da organizada que aparecia nas câmeras.

Os Gaviões vivem à sombra da gloriosa história da equipe de Parque São Jorge.

Obrigar o atleta a passar por este constrangimento logo em sua chegada, é condená-lo a ter que aturar esta gente o incomodando por toda a sua passagem no clube.

40 anos de existência desta facção é uma data a ser lamentada, não comemorada.

Enquanto isso, um ano antes de completar o seu centenário, o Corinthians é exposto de maneira tão amadora na imprensa do País.

Profundamente lamentável.

Advertisements

Facebook Comments

81 comentários em “Vexame na chegada”

  1. pelo que leio apenas vc pensa assim, o defederico estava sem camisa e apenas de boné pelo jeito só vc ficou de olho no boné ele falow algo sobre jogar no corinthians ele falow oq pensa daqui pra frente ou falow que vai desfilar nos gaviões esse blog e esse msm de futebol vcs estão de parabéns tudo sobre o futebol vcs deixam todos nós torcedores bem informado sobre os treinos os jogos parabéns paulinho pelo blog e de parabéns para sua amiga pelo msm continue assim que vcs vão longe

  2. Em primeiro lugar deveria e deve estar a entidade S.C.Corinthians Paulista.
    EM NOME DO DINHEIRO, os aproveitadores e seus seguidores tomaram lugar da instituição que leva a parte menor em todas as negociações.

    Acordem Corintianos do bem

    zamperetti fiori

    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  3. Querido Paulinho. Lamentável, é a maneira como vc se refere a maior torcida organizada do Corinthians, não pertenço a nenhuma torcida, e falo aqui não somente como torcedora, mas como gestora de esportes que sou.
    Concordo com vc, que num momento tão importante, pensando comercialmente, que é como a diretoria deve pensar, o altleta deveria sim usar produtos de seus patrocinadores.
    Sei também que infelizmente é corriqueiro vermos não só esta mas todas as organizadas envolvidas em atos de violência, mas não se pode generalizar.
    Talvez vc não saiba o que é realmente ser um torcedor, amar seu time como esta torcida ama, me refiro aqui a verdadeira torcida e não a meia dúzia de bandidos que existem nela, e de maneira alguma a Gaviões “emporcalha” o nome do Corinthians, falando como torcedora, tenho muito orgulho de ter uma torcida dessas.
    E agora como profissional do futebol que sou, o senhor deveria analisar melhor e ter mais respeito ao se referir a qualquer torcida, pois é ela, que lota os estádios, é ela que lidera os principais movimentos pró time, é ela que inflama a equipe, nos momentos mais difíceis é ela que está presente, portanto senhor Paulo gostaria que o senhor tivesse mais respeito ao se referir não só a Gaviões, mas a qualquer torcida.

    Obrigada.

    Laiza Rebouças.

  4. O corinthians é feito pela sua torcida e não por seus patrocinadores. Quem sofre pelo time somos nós e não a nike, a batavo e seja lá quem for.

    Nada mais justo do que o atleta colocar a camisa da torcida.. nos outros 364 dias do ano ele usará a camisa do clube com todos os patrocínios possíveis.

    Vc pode entender de Jornalismo Paulinho, de marketing e qualquer outra porcaria que seja, mas entender este clube e esta torcida são para poucos.

    Quem emporcalha o nome do time são dirigentes mal intencionados e tudo por causa dessas suntuosas quantias que você citou.

    Abraços e saudações corinthianas!

  5. concordo 100% Paulinho

    pode ser torcida apaixonada, bla bla bla mas no final do dia, eh um bando de vagabundo marginal que nao agrega valor nenhum ao Clube. Ao time, sim, mas ao clube, nao.

    leia o blog do Quartarollo, a opiniao dele eh identica a nossa.

    Eh uma m* que o Timao seja refem desses marginais de meia tigela, analfabetos, assassinos e ladroes.

  6. A Maior torcida (des)organizada não representa nada se comparada a milhões de corinthianos que não gostam de ver o nome do Corinthians usado e misturado com esse bando que se acha mais corinthiano que os outros, mas que usam camisa própria, ignorando a camisa do Corinthians. Abaixo todas as (des)organizadas.

  7. O Corinthinas é feito pela sua torcida.
    A Fiel torcida Corinthiana, com 30 milhões de torcedores.
    O Bando (des)organizado que impõe seu boné, acima da camisa do Corinthians, é uma parcela ínfima dentro da totalidade de Corinthianos.
    O Atleta e o Torcedor tem que colocar a camisa do Corinthians, com o símbolo do Corinthians, o lema do Corinthians. E não colocar boné de grupelho que se coloca acima dos outros.

  8. Kao, não pertenço a nehuma organizada, mas vamos ser realista vai, quem é que lota os estádios, quem é que em qualquer situação está lá? Concordo que existe muita bagunça nas organizadas, assim como em qualquer lugar, junta milhares de pessoas apaixonadas pra ver o que acontece.

  9. Você tem cerebro de ameba com paralisia. De tudo que aconteceu você fala isso? Não adianta você nunca vai pegar uma boquinha lá.

  10. Porque você não respeitam o Corinthians, acima do grupinho do qual fazem parte?
    Quem é mais importante o Corinthians ou a Gaviões?
    Que camisa você e seu grupo usa no estádio?
    Porque nós (30 milhões) temos que respeitar vocês (alguns milhares) sendo que vocês não nos respeitam. Nem a nós (30 milhões) nem a nossa razão de existir, o Corinthians Paulista.
    Porque nós (30 milhões) temos que ter os nossos direitos dentro dos estádios cada vez mais reduzidos (cerveja, bandeiras, fogos, crianças) porque vocês vão fazer arruaças e caçar brigas com a Ingaypendente e similares????
    Salve o Corinthians!!!
    Abaixo as (des)organizadas!!!

  11. Com certeza não é só ele. Se não fossem esses marginais conhecidos como “gaviões” atrapalharem e emporcalharem todo santo jogo do meu Corinthians no Pacaembu, os torcedores de verdade como eu (sim, aqueles que gostam de ver o jogo, torcer pelo seu time, e não entoar cantos de guerra e achar que estão em uma batalha campal com os torcedores dos outros times) iriam encher o Pacaembu.

    Não vou mais em jogo por causa desses malditos. Eles emporcalham o espetáculo, pura e simplesmente.

  12. Que mané patrocinadores, eles vão e vem a torcida fica a torcida é noix. se vc não gostou meu querido o problema é seu. Gavioes é conhecida e admirada pro vários jogadores e treinadores. e vc vem aqui falar que tinha que ter o boné da batavo com o jogador auhahahauhaha o bom é que aqui é realemente jornalismo IMPARCIAL. o Corinthians apresenta um jogador que é sucesso na argentina e vc reclama do boné que o cara tava usando kkkkkkkkkkkkk.

  13. Não tem desculpas “blá blá organizadas torcem de verdade, blá blá blá organizadas fazem o espetáculo”. Tudo BALELA.

    As duas máximas das organizadas:

    1 – Sou vagabundo. Sou ignorante, não tenho formação, não estudo. Não trabalho, sou ocioso, tanto é que a maior preocupação da minha vida é um TIME DE FUTEBOL.

    2 – Torcer para o time ? Sim, mas estamos em guerra. A torcida do time rival é minha inimiga e tenho que eliminá-la. Se for para matar, eu mato. Se for para morrer, eu morro. Tudo por um TIME DE FUTEBOL que nem sabe que eu existo.

    Não existem desculpas, não existe NADA que convença do contrário, nem percam seu tempo em tentar justificar o injustificável: Organizadas são um CÂNCER no esporte nacional.

  14. pelo jeito vc juca não fará nenhuma falta pois deve ser esses que fica quieto com um radinho..tem que gritar mesmo cantar não se não fosse essas torcida que vcs falam seria um merda ir em jogo… dentro do estadio estou falando pois não concordo com essas brigas mais vcs falam de um jeito e só olham para o pior

  15. QUERO VER PAULINHO VC IR LÁ NO BOM RETIRO E FALAR ESSAS MERDAS QUE VC FALA SE CHEGAR LÁ VAI TOMAR TAPA NO BUM-BUM NESSA BUNDA BRANCA SUA….

  16. Laiza seus argumentos chegam a ser poéticos, porém no final do dia não vão adiantar de muita coisa.

    A grande questão que precisamos refletir n]ao é o bem que as organizadas fazem mas sim O MAL! Se colocar numa balança fica MUITOOOO facil perceber que se o melhor caminho não for acabar com as organizadas talves o melhor passo seja UNIFICA-LAS ao clube e ter como organizadores pessoas ligadas ao clube.

    Do jeito que está não vai melhorar, vai só piorar.

    O romantismo das suas palavras Laiza, a nostalgia somente atrapalha. Porque agente já viu que isso não resolve a violência, somente um PLANEJAMENTE SERIO PODE RESOLVER ESSE PROBLEMA DE VIOLÊNCIA.

    Abraços

    E parab´nes são 99 anos de freguesia, sem v6 o futebol teria menos graça!

  17. A Camisa da torcida é a camisa do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.

    Eu vivo PARA o Corinthians, não DO Corinthians. Como muitos desses fazem!!!

    A Gaviões já foi assim… HJ em dia, vive em prol de diretores e carnaval. Falta seriedade, criatividade, novas idéias além de terem deixado pra trás o principal motivo da existência dessa torcida, TORCER E APOIAR O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.

    Quem vai ao estádio sabe. Não se canta mais, a não ser a única música que conseguem puxar que é a “bando de loucos”. Os gaviões sempre foram referencia na ARQUIBANCADA e hj, são apenas mais uma torcida.

    Não se tem uma bateria de responsa. Não existem mais ações que fizeram dos Gaviões a maior das torcidas. Hoje, é apenas uma UNIFORMIZADA, não mais ORGANIZADA.

    Esse é um desabafo de quem doou muitos momentos da vida em prol do CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!

    99 anos da maior das paixões devem ser respeitados, trazendo de volta o espírito de ser CORINTHIANO!!!!!!!

  18. A Camisa da torcida é a camisa do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.

    Eu vivo PARA o Corinthians, não DO Corinthians. Como muitos desses fazem!!!

    A Gaviões já foi assim… HJ em dia, vive em prol de diretores e carnaval. Falta seriedade, criatividade, novas idéias além de terem deixado pra trás o principal motivo da existência dessa torcida, TORCER E APOIAR O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.

    Quem vai ao estádio sabe. Não se canta mais, a não ser a única música que conseguem puxar que é a “bando de loucos”. Os gaviões sempre foram referencia na ARQUIBANCADA e hj, são apenas mais uma torcida.

    Não se tem uma bateria de responsa. Não existem mais ações que fizeram dos Gaviões a maior das torcidas. Hoje, é apenas uma UNIFORMIZADA, não mais ORGANIZADA.

    Esse é um desabafo de quem doou muitos momentos da vida em prol do CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!

    99 anos da maior das paixões devem ser respeitados, trazendo de volta o espírito de ser CORINTHIANO!!!!!!!

  19. Kao Valadares falou pouco mas falou bonito.
    Todas as organizadas, sem exceção de qual facção pertencem (nem falo em time, porque eles torcem para a Facção mesmo) pouco acrescentam e MUITO diminuem o espetáculo de assistir futebol no Estádio. São milhares que atrapalham milhões.
    Acrescento outra coisa simples, se EU quiser usar o símbolo de algum time para fazer algum produto (camisa, chaveiro, boné) tenho que pagar royalties sobre a utilização da imagem. Por que não as organizadas que vivem fazendo receita com os simbolos dos times? Tá aí uma forma de lucrar, não acha?

    Até mais!

  20. Falaram ai que as organizadas tão sempre com o time, sempre apoiando, vai em todos os jogos, nunca o abandona, mas esqueceram de falar que ela também sempre agride os jogadores quando o time está em má fase, e a lista de jogadores que foram escurrassados do parque é grande, até o Tevez foi!

  21. Quer dizer q vc acha q se nao houvesse organizadas os estádios estariam vazios? Me diz qual foi o ultimo jogo que as organizadas lotaram um estadio??
    O dia que essas torcidas terminarem, o torcedor podera ir com mais tranquilidade e levar sua familia para o estadio. Ai sim teremos jogos com bom publico sempre. Infelizmente, a violencia e a falta de educacao fazem parte da sociedade e isso nao impedira que gangues ainda frequentem os estadios. Mas ja sera um grande avanco. So falta a policia realmente trabalhar em dias de jogos e botar os arruaceiros na cadeia.

  22. Bom, primeiro queria destacar a minha opinião sobre esse pseudo blogueiro,que usa seu espaço para tentar manipular opiniões, fazer campanhas políticas entre outras palhaçadas.
    Eu sou sócio dos Gaviões da Fiel Torcida, e tenho muito orgulho disso, para os infelizes q dizem q estragamos o espetáculo, me diga se nao fossem as organizadas, qtos torcedores o Corinthians teria num jogo contra o Gremio no sul do país por exemplo, qtos torcedores teriam num jogo de libertadores na argentina ou paraguai?
    Você me falar q nunca viu a torcida empurrar o time para uma virada heroica que nunca viu um time quase morto e sob os gritos das organizadas ressurgir?
    Concordo q infelizmente a torcida perdeu mto de seus valores, o que nao diminui o meu sentimento pelo clube, nem meu e nem de 90% dos associados, infelizmente a podridão tomou conta de uma parte “pequena” da torcida e espero que nao contagie os demais, o fato de usarmos uma camisa da torcida nao quer dizer q gostemos mais ou menos do CORINTHIANS, que continua sendo a razao da nossa existencia, mas eh mais acessivel os R$30,00 de uma camisa dos gavioes do que os R$160 de uma camisa do coringão, eu sempre q posso compro a do CORINTHIANS…
    Foi na organizada q encontrei possibilidade de conhecer o coringão de perto, foi la q me identifiquei e fiz amizades diversas q assim como eu amam o corinthians acima da propria vida, foi la o lugar q eu encontrei ate entao inimaginavel pra mim, q eu poderia ficar por horas, dias, soh falando de CORINTHIANS, com a ctz de q tds estavam interessados no assunto…
    Enfim, vcs querendo ou nao, Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão 9, Estopim da Fiel, Fiel Macabra, Coringão Chopp e demais organizadas, vao continuar existindo sempre, pq nós SOMOS O CORINTHIANS, assim como vcs tbm são, cada um com sua opinião cada um torcendo do seu jeito, q o respeito exista de ambos os lados, e que os Gaviões volte a comandar as arquibancadas do Brasil com maestria, como sempre foi, seja com chuva, sol. neve ou o q for, la estaremos carregando a bandeira do Coringão!
    Parabéns para nós todos q fazemos o Corinthians em seu dia a dia, parabéns CORINTHIANS, e MUITO OBRIGADO POR ME ESCOLHER!

  23. Sò uma pergunta: O que é melhor, digo, mais lucrativo do ponto de vista comercial para todos (clubes de futebol, TV, patrocinio, público, etc…): 20 mil baderneiros se degladiando no estadio e a caminho dele (como é na Argentina, Itália e Inglaterra até pouco tempo atrás) ou um estádio com 60 mil, sendo essas 60 mil pessoas compostas por familias, assistindo aos jogos civilizadamente , apreciando o espetáculo e, principalmente, CONSUMINDO os produtos dos clubes (como ocorre na Alemanha pós Copa do Mundo, Inglaterra atual e demais países minimamente civilizados)?

  24. Os que metem o pau nos gaviões são os mesmo que depois cantam “corinthians minha vida” , “não pára, não pára, não pára”…”timão eooooo”….

    E outra, o estadio é muito grande, só fica nas organizadas QUEM QUER!

    Finalizando, tem que ser muito bundão pra ter medo da própria torcida hein…..

  25. Seguindo o seu raciocínio, então durante seus primeiros 59 anos de existência o SCCP nunca jogou em estádios lotados, nunca teve apoio vindo da arquibancada, nunca sentiu o que é ter uma torcida. Os títulos conquistados nesse período caíram do céu, como por milagre. Mas eis que um belo dia a Gaviões foi formada, e veio o jejum de 23 anos… êpa.

  26. Gaviões não ajuda o Corinthians em nada! Ou vai me dizer que eles pagam alguma coisa pra usar o simbolo do Corinthians? Pelo contrário ganham dinheiro da diretoria para bancar o carnavalzinho deles! É uma pena pessoa ainda acharem que os gaviões fazem bem ao Corinthians… Organizada é o cancer do futebol…

  27. Querido Luiz, meus argumentos são realmente poéticos, pq ser Corinthians, é viver numa eterna poesia..srsrsr. mas tudo bem sei que vc nunca vai saber o que é isso. Concordo com vc, só um planejamento sério pode resolver o problema da violência, o que não aceito são pessoas que não entendem nada de futebol vir falar besteira, generalizando e insultando todos os membros das organizadas.

  28. A Gavioes deixou de ser força independente e agora vive aos pés de Andres Sanches , eessa diretoria da Gavioes emporcalham a historia de 40 anos de luta dessa torcida pelo qual fui parte integrante e hoje me vejo decepcionado com ela.

  29. errado. não é “só o Paulinho” não. o Flavio Prado fez o mesmo comentario ontem. sim, o ufanista-mor da Gazeta de vez em quando tem uns momentos de sensatez.

  30. kkkkkkkkkk os caras não tem coragem de ir la na amarela ficam com medo, ai chega aqui atrás de um computador e metem o pau na torcida, mais sabe qual é a real das reais? kkkkkkk os cara morrem de inveja da festa que a gente faz.
    quem ta criticando ai provavelmente é fã de Flavio Prado e acredita em todos os programas de esporte que passam na tv. é lamentavel ver uns caras falarem isso da torcida, ainda mais da nossa que sempre apoia o time sempre enche o estadio faça chuva ou sol, estamos lá pra cantar e incentivar… mais é isso ai. Pelo Corinthians com muito amor até o fim.

  31. Amiguinho, a minha definição de “bunda mole” é bem diferente da sua. “Bunda mole” para mim é um covarde que se junta com uma turminha para bater em outros só porque torcem para um time diferente. Para mim, esses são os “bunda moles”, os covardões, os montes de bosta que não honram a calça que vestem.

    Agora, se você acha que é legal, que é muito homem quem se junta com os tipinhos de torcida organizada, você é só mais um deles. Animaizinhos que não fizeram parte da evolução humana e não aprenderam o que é ser um homem de verdade.

  32. Quem de vocês estava com o Corinthians no pior dos momentos, lá no estadio Olimpico quando caímos pra segunda divisão? Quem de vocês, blogueiros e torcedores de sofá, vestiram o manto alvinegro na segunda feira, um dia após nosso vexatório rebaixamento demonstrando que o Corinthians é uma religião a ser seguida? Quem de vocês, Sr. Paulinho, foi até o Parque São Jorge pedir a prisão daquela corja de bandidos encabeçada pelo Sr. Dualib e o Kia, que enlamearam o nome da Instituição Corinthians? Quem dos Srs. ja foi em algum treino do Corinthians, apoiar os jogadores e cobrar empenho dos mesmos? Com certeza se fosse possível ouvir alguma resposta para essas perguntas nesse blog, eu só ouviria o silêncio…
    Agora é fácil vir nesse blog e reproduzir informações ditas no “Jogo Aberto” da Band, no “Gazeta Esportiva”, da Gazeta entre outros pastelões esportivos da Tv aberta brasileira.
    É muito facil também ir ao Pacaembu e gritar pro Ronaldo. Quem de vocês foi lá quando o nosso camisa 9 era outro aldo…Clodoaldo? Alguém se lembra do nosso centroavante do rebaixamento?
    Pois é, com o timão na Libertadores e Ronaldo no ataque é fácil ser corinthiano não é Sr. Paulinho e Cia. das Asneiras?
    E uma última pergunta Sr. Paulinho. Será que o seu blog, no qual aqui escrevo, tem forças para durar quatro décadas, se fortalecendo a cada dia? Creio que você não precise me responder…obrigado!

    PARABÉNS CORINTHIANS, PARABÉNS GAVIÕES
    A CORRENTE JAMAIS SERÁ QUEBRADA!

    Paulinho: Me calarei, respeitando seu problema de inteligência….

  33. Para mim bunda mole é não ir ao estadio por causa de torcida organizada, ter medo de home é demais….hauhuauaauhauh

  34. Bem… depois dessa, começo a achar que o coringão não precisa de empresas patrocinadors, os fiéis podem sustentar o clube e a diretoria, visto que esses não tem renda declarada,…. pensando bem seria um caos…. haja polícia pra conter a “renda” dos gaviões da fiel.

  35. Você está assumindo que um torcedor estranho á facção “gaviões da fiel” pode sofrer violência física se se aproximar das amarelas???? Outra coisa: vc não está atrás de um computador agora? Está no seu trabalho ou gastando dimdim dos outros numa lan?

  36. O engracado eh que só o nivel de resposta desses inuteis que defendem torcedores organizados (nao importa quais) já os incrimina e dá razao para quem os chama de LIXO.

  37. Quando o vi com o boné na TV já sabia que vc faria esse post! É isso aê Paulinho, vc diz o que nós, torcedores comuns, gostaríamos de dizer.

  38. Torcedores de organizadas sao desempregados em sua maioria, sem instrucao, sem dinheiro, nos limites da marginalidade.

    Quem pode ir recepcionar jogador no aeroporto no horario de trabalho?

    O Flavio Prado sempre fala isso, e esta certo.

    Se fosse em Brasilia tudo bem, mas em SP….

  39. Ai Kao comedião…cade os 30 milhões na hora de tirar o Dualib..podemos ser uma merreca de gente, mas nós acompanhamos e estamos na pista de verdade e não como vc que ninguém sabe e ninguém viu…esses 30 milhões só servem pra jogar na cara dos xxxxx e cervídeos, do resto ninguém vê na pista..quem acompanha é sempre os mesmos, em todos estádios do Brasil…esse discursinho vc só pode falar net, fala essa sua conversinha furada na porta de estádio seu cabação…

    quero ver vc falar na nossa cara “Salve o Corinthians!!!
    Abaixo as (des)organizadas!!!”

  40. é meu amigo, mas vc sabe o que aconteceu “RSJ”….., pode ter certeza que tem alguns milhares que vivem pelas antigas tradições

  41. Eu só disse em cima do comentário do Daniel que tem que ser muito bundãooooo pra ter medo da própria torcida… e vendo os comentários das pessoas aqui é bem o que parece…. o estadio é livre pra qualquer um e vc vai se vc quiser… só nãoi vai gritar gol no cruzamento, que ai é zica, não sei se vc sabe… ja que no sofá da sala não pega nada kkkk eu estou no serviço matando trampo vendo as besteiras que um monte de gente escreve a noite eu vou pro jogo e vc vai? ou vc vai ver na globo? com a narração do Kleber Machado? kkkk Olha só eu não sou mais corinthiano que vc não, pq eu vou pro jogo ou por isso ou aquilo, eu só acho que vc esta totalmente equivocado quando chama a torcida organizada do time de facção criminosa e diz que não acrescenta em nada nos estadios e nem pro Corinthians. Agora cada um cada um. kkkk sofrer violencia fisica se se aproximar das amarelas kkkkkkkkkkkkkkk num viaja filho. só não vai dde verde que ta suave.

  42. e qual o horario de trabalho..somos em 70 mil e será que só tem da 08:30 as 17:30 para trabalhar..conversinha furada a sua

  43. Pra vc ver como são as coisas o Sr. Flavio Prado fala mal de todo mundo, fala mal de organizada e de torcedores que vao pro estadio. ai o cara vem aqui e cita algo que esse jornalista dissimulado diz naquele programinha dele de 5 catergoria. ta certo torcedor acredite em tudo que o Flavio Prado fala mesmo, vc está no caminho certo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  44. Laiza,
    Frequento estádios desde 1971.
    Uma ano e meio após a fundação dos Gaviões, a primeira (des)organizada do Timão.
    Eles eram meia dúzia de gatos pingados e o estádio estava sempre cheio. Nos 23 anos de fila inclusive.
    O torcedor comum podia levar bandeiras e fogos individuais. E levava e fazia a maior festa.
    Veja as bandeiras nos vídeos do Maracanã em 76 e do fim da fila em 77 e ouça os fogos. Tudo manifestação dos não (des)organizados.
    O Corinthians e a Fiel Torcida viveram 59 felizes anos sem eles.

  45. Eu não vou falar na cara de vocês porque não sou bandido como vocês. Apenas isso.
    Seu eu falo vocês me espancam até a morte.
    O argumento de vocês é esse, pois falta inteligência para o debate.
    Essa á a (falta) de lei das (des)organizadas.
    Quem deveria tratar disso é a polícia e a justiça, porque são bandidos.

  46. Abaixo as (des)organizadas². Elas só ocupam o espaço deixado pelo torcedor comum JUSTAMENTE POR CAUSA das (des)organizadas.

    Parece até que você acha que focinho de porco é tomada. E vai explicar que não é pra ver o que acontece!

    Torço para o São Paulo mas gosto do clube Corinthians, tanto que já fui sócio por bastante tempo. Mas esses Gaviões realmente emporcalham o clube, acabando com a imagem dele ao ponto de contaminá-lo, junto com a atual diretoria, de uma forma que não é possível mais frequentá-lo.

    Mas vocês estão certos… a gaviões é mais importante que o Corinthians. Pq não fundam o Gaviões Futebol Clube logo?

    []´s

  47. Para vcs pré-conceituosos,
    ontem vcs com o bumbum no sofá, viram quem é a verdadeira torcida, apoiar o time quando estava perdendo, a bela festa que fizemos, 90 minutos sem parar, ajudamos o coringão a virar mais um jogo, e vcs notaram quem a televisão mostrou na hora de identificar a torcida do timão…

    Sem mais,

  48. G A V I Õ E S D A F I E L 40 A N O S

    DEFENDENDO O CORNGÃO ONDE ELE FOR JOGAR , AO CONTRARIO DAS ESTATUAS DE CAMISAS ROXAS COM RADINHO DO OUVIDO QUE SÓ GRITA E ELOGIA QUANDO O TIMÃO FAZ GOL E GANHA … OU SE NÃO AS RONALDETS QUE ACABAM COM NOSSOS INGRESSOS POR MODINHA !!!

  49. Primeiramente é fácil julgar, mas se perguntarmos a você Paulinho “jornalista” se você já pisou na quadra, se você sabe da história dos gaviões, o motivo da fundação etc, você iria pensar duas vezes antes de escrever isso.
    Eu também sou jornalista e antes de tudo aprendi na faculdade a CHECAR A NOTÍCIA – você não pode sair falando as coisas sem entender do que está falando.
    Claro, que há brigas, vândalos e violência, mas isso também tem na sua escola, no seu trabalho, na sua rua, enfim, estamos falando do ser humano.
    Os Gaviões nasceram como oposição, justamente para fiscalizar o time, mas a torcida “inchou” e logicamente fica impossível controlar todos que fazem merda por aí usando a camiseta dos gaviões.
    A disposição
    Jornalista Tatiane

  50. Aewww!
    Conseguiu, só assim pra seu blog ser visitado né??
    Como sempre as pessoas querendo ganhar mídia falando mal da gaviões e do corinthians pra ganhar ibope.
    MAs primeiro conheça a história da torcida e seus trabalhos, depois faça algum comentário.
    Você não sabe o que tá falando.

  51. aff
    primeiro quem crio o corinthians foi os patrocinadores q eu saiba FOI A TORCIDA aprende sobre as histórias di clube
    todo jogo lotamos o q deixa pra gente e o q n deixam tmb fazemos sacrificios para ir em jogo e vc vem fala issu !!
    facção lol pq facção só pq tem briga a vcf (desculpa) mais n da pa aguenta para!!
    em todo lugar tem briga
    em escolas tem (sou estudante) no seu serviço na sua rua po para

  52. Lamentável o modo de generalizar as coisas. Todos os corinthianos são iguais nos sentimentos, amam o time da mesma maneira, mas não são todos estes corinthianos que vão aos estádios, mesmo em dia de chuva e frio, mesmo quando o time está muito mal, e mesmo quando acabará de tomar um gol, e logo em seguida tem que apoiar. Muitos corinthianos ainda vaiam durante os jogos(fato que não merece um pingo de apreço). Por outro lado, as organizadas, apoiam acima de tudo o TODO PODEROSO, no sul, norte, nordeste, e onde o TIMAO estiver. E na maioria das vezes quem se locomove geralmente são as organizadas. Por isso, sem generalizar, pois eles tbm erram, e têm muitos maus elementos tbm lá, como tem em todos os lugares, políticas, religiões e etc.., temos, enfim, que tirar o chapéu pra estes verdadeiros guerreiros que acima de tudo apoiam com amor e o coração. Parabens organizadas que dão show. Corinthians acima de tUdo com a alma e com o coração.

  53. PRIMEIRO, PAULINHO VC TEM QUE REVER SEUS CONCEITOS DO QUE É TORCER,
    SEGUNDO, JULGAR DE FORMA SEM NUNCA TER ESTADO LA NO MEIO E MUITO FACIL
    E TERCEIRO NÓS SOMOS A MAIOR ORGANIZADA DO PAÍS, SOMOS NÓS QUE ESTAMOS LA ONDE QUER QUE O O GLORIOSO E TODO PODEROSO CORINTHIANS VA JOGAR, SOMOS NOS QUE APOIAMOS EM QUALQUER CIRCUNSTANCIA O TIMÃO, SEJA NA VITÓRIA OU NA DERROTA, SOMOS NÓS QUE ABRILHANTAMOS OS JOGOS DO TIMÃO… SE TEM ALGO A NÃO SER COMEMORADO AQUI… E O Sr. FALANDO DA GAVIÕES OU DO CORINTHIANS….

  54. é paulinho acho que vc foi um pouco bruto quando julga a torcida gaviões da fiel de facção , sou da gaviões da fiel e que tb estou estudando pra ser um jornalista , e nem por isso eu faço parte de uma facção como vc bem citou faço parte de uma torcida que talvez vc não saiba mais é a maior torcida da américa latina e uma das maiores do mundo e saiba vc que somos nós os gaviões que enchemos os estádios por onde o CORINTHIANS joga e saiba vc que quem fez e faz a história deste clube somos nós a torcida e quem emporcalha o nome do clube são jornalistas assim como vc que eu mesmo nunca o terei como exemplo por escrever tanta besteira, mais fazer o que né como vc não tem argumentos tem que falar asneiras pra poder ganhar dinheiro, mais ai vc é tão pequeno perto da nação alvinegra que vc nunca vai ter o prazer de prestigiar um dia! Então nunca julge uma laranja podre por toda uma colheita! E respeite a nação por que o dinheiro acaba mais o maior patrimônio nunca vai acabar que no caso do Corinthians é a sua imensa NAÇÃO ALVINEGRA!

  55. É tão engraçado o jeito que vocês falam, como se sem os Gaviões e toda a fiel torcida o Corinthians estaria onde está, sem os Gaviões que lotam o pacaembu todos os jogos dando lucro ao Sport Clube Corinthians Paulista, a torcida do Timão não seria chamada de Fiel, pois JAMAIS que torcedores como vocês, de radinho, internet e televisão iriam ficar lá na arquibancada, debaixo de sol e chuva incentivando o Todo Poderoso os 90 min., JAMAIS que vocês que se dizem Corinthianos iriam viajar a qualquer canto desse pais com o único motivo de torcer pelo Coringão.
    Agora, o que seria do Corinthians sem as organizadas em um momento ruim do Corinthians ? NADA, afinal modinhas também lotam estádios, mas só quando o time está ganhando ou quando Ronaldo joga, um bom exemplo é o proximo jogo contra o Goiás, os ingressos já estão praticamente esgotados pelo simples motivo de que o Ronaldo vai estar em campo, e contra o Atletico-Mg e contra o Botafogo, em que o Ronaldo não jogava, os modinhas passavam LONGE do pacaembu. Por isso que eu digo mais uma vez, Corinthians não seria NADA sem os GAVIÕES
    L.H.P

  56. Malandrão vc né?
    Fala isso sem nem ao menos conhecer o que é uma Torcida Organizada (Torcida não facção).
    Procure saber melhor da história da Gaviões da Fiel, sobre Flávio La Selva, Roberto Daga e outros que ajudaram o Corinthians e a Gaviões a serem o que são. Conheça os trabalhos socias que fazemos, não só a Gaviões como tbm as outras Torcidas Organizadas.
    Se chegamos a ser o que somos hoje não é a toa. Procure conhecer membros que pertençam a ela antes de sair falando bobagem e denegrindo o nome da Gaviões e do Corinthians.
    Pra isso basta ir na quadra da Torcida com a certeza de que será bem vindo, o nosso endereço: Rua Cristina Tomaz, 183 – Bom Retiro, o Tel.: (11) 3221- 2066.
    Tome vergoha na cara seu jornalista zé ruela e sensacionalista.

    LEALDADE- HUMILDADE- PROCEDIMENTO

  57. que faz a festa nos estadios, que cria cantos coimo não para não para, a semana interirfa fiquei te esperando pra tiver corinthians pra tiver jogando, quando o time estava jogando contra o gremio la no sul, naquele moimentop fadidico entou um canto eu nunca voiu te abandmonar por que te amo que logo apos foi lançado uma camisa em sucesso de venda com esta frase, foio quem …. A maior revolta de voces é que gostaria que o futebol mfosse para classe de elite, porem corinthians atige todos os povos quem obrigou os conselheiros a votar a exclusão de dualib …. assim como é qualquer lugar onde possui pessoas boas tamebm tem ruins mas pode ter certeza são 40 anos de amor ao coringão ….

  58. Mano se nem deveria ter levantado da cama nesse dia q vc resolveu escrever esta maldita mensagem o time é formado pela torcida seu babaca nem vo perde meu tempo aki digitando td que eu tenho pra te fala mais na boa cara VAI DORMI escreveu merda ae .

  59. entaum somos uma facçao?
    blz
    ja q vc eh espertao puxa a renda dos jogos do corinthians
    e ver qual setor estava mais cheio no pacaembu
    acorda para vida rapaz!
    procure saber da historia dos gavioes e de sua ideologia
    ja q vc nao vai a estadio!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: