Advertisements

Barrichello vence o GP da Europa

Rubens Barrichello venceu o GP da Europa com um desempenho absoltamente perfeito.

Em uma pista de difícil ultrapassagem, a estratégia da equipe Brawn foi fundamental em sua conquista.

Com o tanque mais cheio, Barrichello demorou mais para fazer as paradas, e caprichou nas voltas rápidas, ganhando a segunda posição e, posteriormente, a primeira, sem cometer erros.

Foi a centésima vitória brasileira na Fórmula 1.

Hamilton, que chegou a ameaçar no final, terminou em segundo.

Raikkonen terminou em terceiro.

O líder do campeonato, Jenson Button, em corrida apenas discreta, foi o sétimo.

A diferença de Rubinho para o inglês caiu para 18 pontos.

Ainda é confortável, mas já dá para sonhar.

Confira abaixo a classificação final da prova

1. Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP)
2. Lewis Hamilton (ING/McLaren)
3. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
4. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren)
5. Nico Rosberg (ALE/Williams)
6. Fernando Alonso (ESP/Renault)
7. Jenson Button (ING/Brawn GP)
8. Robert Kubica (POL/BMW Sauber)
9. Mark Webber (AUS/Red Bull)
10. Adrian Sutil (ALE/Force India)
11. Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber)
12. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India)
13. Jarno Trulli (ITA/Toyota)
14. Timo Glock (ALE/Toyota)
15. Romain Grosjean (FRA/Renault)
16. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
17. Luca Badoer (ITA/Ferrari)
18. Kazuki Nakajima (JAP/Williams)

Não completaram

19. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
20. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)

Advertisements

Facebook Comments

28 comentários em “Barrichello vence o GP da Europa”

  1. grande vitória do Rubinho! Ele poderia ser um pouco menos chorão nas derrotas. Choro só for de emoção de vitória e não de reclamação.

    O Hamilton só chegou perto no final pq o Rubinho estava controlando.. imaginem o que deve passar pela cabeça do cara nessas horas.

    Mais em http://umlouco.wordpress.com

  2. Obina não é melhor que o Etto, mas o rubinho é melhor que o Massa !!
    ele só perdeu pro mito Schumacher.

  3. Rubinho foi na raça de um verdadeiro piloto brasileiro de Formula 1 , e bate no capaçete dedicando a vitória a Felipe. PARABENS RUBINHOOOOOO !!!!!!
    O Brasil está feliz junto com você.

  4. Olá, Paulinho. Ontem, sábado, estive no Shopping Iguatemi, aqui em SP. Eram cerca de 14:30 h e dei de cara ali, naquela ala onde estão localizadas as grifes mais caras, Empório Armani, Bulgari, etc, com o Mario Gobbi e suposta esposa. Haja $ hein!!! Abraço

  5. Rubinho foi, na voz do próprio Ross Brawn, absolutamente perfeito! Com certeza, a camisa do Corinthians lhe deu sorte. Paulinho, aproveito para deixar um recado pro pessoal da vila Sônia:
    – no filme, Jason morre no final !!! Portanto……..

  6. Que isto sirva para calar a boca desses engraçadinhos QUE NÃO ENTENDEM NADA DE FÓRMULA 1. O cara é uma baita piloto, profissional, acertador de carros. Sem falar no ser humano digno que é. Não é a toa que Ross Brawn o quis como piloto.

  7. Parabens Rubinho. O campeonato está aberto. Se ele for competente como foi neste FDS, ele tem chances.

  8. assino embaixo. cade os piadistas oportunistas nestas horas? Massa, o piloto do Galvão, tem que comer muito arroz e feijão ainda pra se equiparar ao Rubens.

  9. Se alguém não está disposto a assumir o que diz no passado, é melhor não manter um arquivo de postagens…

    Ou então se esforçar para ser menos amador quando tratar determinados assuntos…

  10. 4, ta louco?
    Ayrton Senna, Nelson Piquet, Emerson Fitipaldi, Felipe Massa, Jose Carlos Pace foram melhores que Rubinho!!!!! Tranquilamente. Não vamos esquecer da bobagem da McLaren no Pit stop, camla Cocada!

  11. A má vontade da imprensa, somada à necessidade de busca de substituição de um ídolo inigualável , fez com que o Rubinho virasse para-raio para todos os pilotos brasileiros. Ele acabava de sair de um acidente violentíssimo para assistir a morte de seu amigo Airton Senna. Sua ida para a Ferrari fez com que a Rede Globo, ou Galvão Bueno, o elegesse o substituto imediato de nosso maior piloto. Era preciso garantir o ibope. Pouco importava para estes Srs. se o piloto tinha ou não condições de assumir tal posto. Não tinha. E para desespero de seus criticos tinha assinado contrato com a Ferrari para ser 2º piloto. 2º piloto por contrato. E de ninguém menos que o maior de todos os tempos Michael Schumacker. Contrato foi feito para ser cumprido. E a isso todos se opuseram. Onde já se viu dar passagem para o 1º piloto? País que não segue regras acha que o mundo todo é igual. Daí em diante o piloto foi taxado de lento, de ter o mesmo carro que o Schummi e não fazer nada, de ser azarado, de ser incompetente, de ser atrapalhado, de não ser piloto de ponta e por aí vai. O bom da coisa é que tudo ficou para ele. Os demais pilotos são sensacionais. Veja o caso do Piquetzinho. Foi demitido por incompetência. Disse que o seu carro era diferente ao do Alonso. Mas não foi o Piquetzão que disse que em F1 uma grande equipe jamais faz carros desiguais? Então a diferença está no coquipit. O Piquetzinho é que deveria ficar com o titulo de tartaruga da F1 e não o Rubinho. Piquetzinho é um piloto devagar quase parando. Vamos olhar agora para o Massinha. Foi 2º piloto do Schummi por competência e não por contrato. Nunca chegou perto do alemão. Tanto que por agradecimento o alemão se aposentou para que o amigo não ficasse a pé. Isto é que é amigo. E veja que depois que o alemão saiu quem ganhou o titulo da F1? O Massa? Não. Foi o Raikkonen com um carro igual ao dele. Poderíamos tachá-lo de incompetente ou incapaz? A imprensa não diria isso? E quando ele saiu com a mangueira grudada no carro, perdeu o campeonato na última volta e tomou uma mola na testa? Poderíamos chamá-lo de pé-frio e azarado? Não, a imprensa prefere transferir tudo para o Rubinho. Disseram que o Rubinho é tão azarado que a mola de seu carro acertou o Massinha. É a inversão tencionada de valores. Azarado é quem recebeu a mola na testa. Em suma, o Rubinho pode ser tudo isso, mas ele é mais veloz que o Piquetzinho, foi vice-campeão na era Schummi e sem dúvida, comparado ao Massinha ele é um sortudo.

  12. São “humoristas” desocupados e sem graça que nunca pilotaram um F1.
    Seria ótimo se Rubinho terminasse esse ano como campeão, mas vai ser díficil tirar 18 pontos do Jenson Button.

    Parabéns Barrichello, vista sempre a camisa do Timão, por que ela dá sorte!

  13. Concordo com o seu comentário. O Rubinho está entre os maiores pontuadores da história da F1. È um absurdo o chatissimo Galvão Bueno na sua puxação de saco terrivel com o Massa. Hoje ele “inventou” um nova forma de identificar os pais dos pilotos; Papa Hamilton, Papa Massa, e ele devia se autodenominar de Papa Cacá, Papa Popó…kkkkkkkkkkkkkk.
    Respeitemos o Rubinho, ele já foi vice campeão do mundo e foi campeão em todas as categorias anteriores à F1.

  14. Bem, e pro Coulthard tbm..
    Ah, e pro Hakkinen…
    Prost, claro, o Prost!!
    E sem querer ser chato, pro Senna..
    E pro Herbert
    Irvine?
    Button?

  15. Não mudo minha idéia sobre Rubinho.

    É fraco! É looser..Não demontra gana, não apresenta nada de novo. Vence contando com erro da McLaren, pois jamais iria pegar o Hamilton no braço.

    É chorão! É reclamão..Joga contra a equipe quando vai na imprensa reclamar. Se é acertador de carros, deixa de pilotar e vira mecânico. Sai e dá espaço pra alguem que tenha raça e vontade de vencer.

    E aos que dizem que ele é acertador e usam isso como uma qualidade dele, eu vejo diferente. Pois isso só o desclassifica como piloto. Se ele acerta o carro do outro e o OUTRO piloto ganha, que raios de piloto é ele?

    Sinto vergonha quando a bandeira do Brasil é associada a ele. E aquela sambadinha é rídicula demais. Fora que jogou champagne no olho do cara da Brawn…

    Esses dias ele teve a caruda de escrever uma coluna no Lance sobre Golf! Nada mais tedioso…

    Não mudo! Barrichellooser é uma vergonha de “esportista”.

  16. Por ganhar UMA corrida na temporada, tendo o melhor carro em boa parte dela?

    Por ganhar dez corridas na carreira, sendo que o Massa em bem menos tempo já ganhou onze?

    Massa >>>> Burrichelo

    Rubinho só ganhou ontem porque a Mac Laren errou no pit stop do Hamilton, e ele ficou quase 15 segundos nos boxes. Senão a corrida era do inglês…

  17. Assino embaixo de tudo o que disse. Me espanta é o pessoal que muda de opinião por causa de uma vitória…

  18. Massa tem que perder muitos campeonatos para chegar no Rubinho. Sem contar que tem 1 vitoria a mais que o Tartaruga.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: