Advertisements

Prostituto da Imprensa

Facebook Comments
Advertisements

107 comentários sobre “Prostituto da Imprensa

  1. ADVOGADO do DIABO

    Paulinho duas coisas:

    1) A data correta não seria 1992 ao invés de 1990?
    Pois, na reportagem fala que a Igreja comprou
    uma Rede de TV, e a IURD comprou a Record
    em 92 por U$42 mi.

    2) No dia que vi o Jornal da Record, Ana Paula
    Padrão e Celso Freitas me fizeram lembrar de
    muitos anos que eles trabalharam lá na Globo.
    E agora, achei até esquisito ver os dois, que tÊm
    ainda a cara da Globo, aparecem em uma matéria
    “atacando” a mesma.

    Tbm pensei, a princípio, como vc, mas…

    No caso, eles não deram uma opinião. Eles
    apenas leram a matéria.

    Uma coisa é DAR OPINIÃO, outra é LER UMA
    REPORTAGEM. LER UM EDITORIAL.

    À princípio, pensei como vc, mas depois comecei
    a raciocinar de outra forma.

    Não estariam eles, apenas fazendo o seu papel, ou
    cumprindo com os seus contratos?

  2. Luciano Rigon

    Outra coisa, tu falaste que nunca iria se submeter a trabalhar na Emissora do Bispo…. se tu fosse convidado a trabalhar na Globo vc iria?

  3. Renato

    Paulinho, você é engraçado, em nome do ódio que você sente pelo Edir Macedo, você coloca um programa claramente tendencioso como algo de credibilidade. Se você parar para pensar, verá que o que disse o Celso Freitas atualmente (“o crecimento da Record incomoda a concorrência”), o que é verdade. Assim, se você acha o jornalista prostituto da notícia, é bom que pense duas vezes antes de ser peão no jogo da Rede Globo e se deixar ser manobrado pela conveniência da situação.

  4. russell

    Ele já esteve dos dois lados Paulinho. Porque você não pergunta pra ele pessoalmente antes de fazer um post com isso. Talvez ele tenha uma opinião formada….Estamos falando de um grande nome jornalístico, como Celso Freitas.
    E sabemos que tem outros que se escondem e não dão a cara pra bater e outros que se vendem diariamente….
    Você não precisa gostar da Universal e de seus Líderes, mas lembre-se que a Igreja Católica já fez muito pior e ainda faz, de outras maneiras – pedofilia e outras mais….
    Todas religiões estão sujeitas a encontrar líderes bons e ruins, mas cada um com sua consciência. O importante é você estár em paz com Deus. Você, eles, eu, todos nós vamos responder a Deus….então fica tranquilo e não saia atirando pra todos os lados, ou só um lado.

  5. Erich

    DATAFRAUDE

    por Eduardo Guimarães, no Cidadania.com

    Declaro publicamente que tenho fortes motivos para acreditar que a pesquisa Datafolha divulgada neste domingo é uma completa fraude.

    Antes de falar da pesquisa, porém, quero lembrar que seu resultado não deveria surpreender ninguém. Afinal, no dia 24 de julho (portanto, há mais de três semanas, quando nem os boatos sobre ela haviam começado) antecipei aqui neste blog o que o jornal paulista viria a fazer.

    Eu disse, naquela oportunidade, que fonte que tenho no jornal Folha de São Paulo me informara de que Globo, Folha, Estadão, Veja, Serra e FHC estavam mantendo entendimentos (inclusive com outros institutos de pesquisa além do Datafolha) para fabricar pesquisas que sugerissem que o apoio de Lula e de Dilma a Sarney lhes provocara perda de popularidade.

    A pesquisa Datafolha publicada neste domingo, além de falsear números, omite e distorce informações que ela mesma contém.

    Em primeiro lugar, o Datafolha fabricou, dentro da “margem de erro”, uma queda de popularidade de Lula. Notem como a “análise” do diretor do Datafolha sobre a popularidade presidencial procura tirar o foco dessa “queda”. Ele diz que não houve queda, mas houve – estatisticamente.

    Lula caiu de 69% para 67% numa pesquisa com margem de erro de 2%. A idéia é mostrar que a “queda” ocorreu para reforçar a teoria anti-Sarney que embasa a sondagem manipulada. Porém, resguardando-se contra possíveis diferenças em outras pesquisas, a análise do diretor do Datafolha sobre o fato busca minimizá-lo.

    Ora, se o bombardeio sobre o mensalão, que durou quase dois anos, não fez Lula perder popularidade, Sarney faria?

    Antes de prosseguir, quero lembrar que a falsificação de pesquisas não é novidade no Brasil. Houve outro momento em que a mídia e a oposição não queriam se conformar com a popularidade de Lula e partiram para a fraude estatística.

    Foi no final de 2005. Pesquisas Datafolha e Ibope mostraram, no fim de novembro e começo de dezembro, queda pronunciada da aprovação de Lula. Em janeiro, cerca de um mês depois, sai uma pesquisa CNT-Sensus mostrando disparada da aprovação de Lula num período de festas em que nada aconteceu que justificasse tal disparada.

    Agora o caso de Dilma. Além da manipulação de enfoque sobre os números, na forma de o jornal dizer na primeira página que “a pré-candidata petista, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), deixou de subir” sem dizer que Serra continua caindo, ainda que dentro da margem de erro, há uma omissão flagrante.

    Por que a Folha não fez simulações sobre o segundo turno? A causa dessa omissão fica clara quando, no principal cenário da pesquisa, somam-se os votos de Ciro, Dilma e Heloisa Helena, que chegam a 43% contra 37% de Serra.

    Claro que o tucano se beneficiaria de parte dos votos de Ciro e de Heloísa Helena num segundo turno entre ele e Dilma, mas, como ocorreu em 2006, sabe-se que o eleitorado da psolista e do ex-ministro, inimigo figadal de Serra, cairiam muito mais no colo de Dilma, o que explica a falta desse cenário na pesquisa.

    Ah, sim, há também o fato de que a íntegra da pesquisa Datafolha ainda não foi publicada no site do instituto. Outro fato estranho e que não costuma ocorrer.

    Outro fato crucial a notar: conforme anunciei há quase um mês, segundo meu informante na Folha de São Paulo estava sendo feito um acordo com o Ibope e com o instituto Sensus. Daí, para a pesquisa Datafolha sair como saiu, conclui-se que esse acordo deve ter sido fechado.

    Resta o Vox Populi. Sondagens recentes do instituto demonstram dados surpreendentes sobre a candidatura Dilma, como ela ter ultrapassado Serra em vários Estados importantes, como Rio Grande do Sul e Bahia.

    Independentemente das pesquisas, porém, o governo Lula e o PT parecem não ter se dado conta ainda do jogo que está em andamento. A grande operação infla Serra que vem ocorrendo parece não estar sendo notada.

    A campanha publicitária avassaladora da lei de Serra sobre o cigarro, as manifestações claramente orquestradas pela derrubada de Sarney que levaram “estudantes” a se manifestarem contra ele em várias partes do país, mais um factóide surgido do nada contra Dilma…

    Lula e o PT estão dormindo. E, desse jeito, logo os golpistas não terão mais que fajutar pesquisas.

    Fico estupefato ao constatar a lentidão de Lula nessa questão das pesquisas. Uma sondagem nacional de algum outro instituto deveria ter sido publicada antes da pesquisa Datafolha, de forma a inibir a fraude, pois esta terá efeitos publicitários.

    Mas pior mesmo é a inexplicável recusa de Lula e do PT de denunciarem publicamente a aliança entre Serra, Frias, Civita, Marinho e Mesquita.

    Se o presidente e seu partido tivessem juízo, já teriam vindo a público dizer à sociedade para reparar como a mídia não cobre o governo Serra, como não denuncia nenhum dos escândalos que aguardam investigação contra ele na Assembléia Legislativa paulista e que o Serra candidato não aparece numa imprensa que não pára de bater em Dilma.

    Se Lula, seu governo e seu partido, bem como seus aliados, carimbarem nos veículos específicos que eles atuam a mando de Serra, a cada golpe que praticarem esse golpe será recebido com desconfiança pelo público.

    Sob acusações de favorecimento a Serra, as pessoas começariam a notar a invisibilidade dele na mídia, perceberiam que ele só aparece vinculado a notícias positivas como a da campanha sobre o cigarro. Mas Lula, seu governo, seu partido e aliados estão petrificados de medo.

    Claro que ainda é prematuro, a 14 meses da eleição, dizer que a campanha serrista está indo tão bem assim. Ele está caindo sem parar. Sua queda certamente não foi apenas de um ponto percentual. Certamente foi manipulada dentro da margem de erro.

    Todavia, se levarmos em conta que nem estamos ainda em ano eleitoral, dá para se ter uma idéia do que vem por aí e de quanto a covardia de Lula, de seu governo, de seu partido e de seus aliados poderá custar ao país.

  6. rafael

    Se um jogador se diz torcedor de um clube, e depois vai jogar no seu rival e o defende com profissionalismo, ele é um prostituto do futebol ou um profissional da bola?

    Paulinho: Jornalista não pode emitir opinião que não seja a sua própria. Se o fizer estará lesando o publico que o acompanha

  7. Luiz Carlos Gomes da Silva

    É de uma imbecilidade colossal se colocar ao lado de qualquer uma das duas corporações neste embate, que nada mais é do que uma briga para ver quem sonegou, enganou, iludibriou, locupletou mais… Ninguém é santo nesta história, e defender qualquer um só aumenta o poder deste.

  8. Fabio Queiroz

    Dificil responder, mas o cara é funcionário da Record, então ele vai ter que falar (mesmo que a contragosto) o que convém a empresa.

  9. Angus

    Outro “Prostituto da Imprensa” é Paulo Henrique Amorim que fez uma lamentável ” entrevista” chapa branca com Edir Macedo.Logo ele que vive denunciando a parcialidade de certa parte da imprensa!

  10. Ricardo Dilys

    Ainda bem que não sou nem Evangélico e nem Católico, sou Corinthiano!!!
    Se depender de mim, este Edir Macedo morre de fome…
    “A religião só confunde o cidadão!!!”

  11. Luís Carlos

    Uma emissora ganha mais dinheiro de publicidade na madrugada que no “horário nobre”.

    Os “fiéis” são mais ricos e por isso pagam muito mais que as Casas Bahia…

    Outra lascou a madeira a vida inteira no Chico Mendes e passou a elogiá-lo depois que morreu.

    Lascou a madeira a vida inteira no Lula também.

    Lula ganhou a eleição apesar disso.

    De repente a emissora muda de postura.

    Passa a elogiar o novo presidente.

    Usou a metade de um dia para transmitir sua cerimônia de posse.

    Destacava sua origem humilde; seu passado histórico; seu carisma…

    Consegue aprovar um empréstimo junto ao BNDES de 5 bilhões de reais.

    Volta a lascar a madeira no Lula como de costume…

    Como o Chico Mendes não sairá do túmulo, lascará a madeira na Marina Silva, pois a entende como maior legado do Chico Mendes.

    E segue o enterro…

  12. marcio

    Só falta um dos bispos desta “igreja” vir a publico falar que o dinheiro foi um milagre de Deus. E aqueles famosos videos do bispo Edir Macedo “ensinando” seus “pastores” a enganar o povo. Como o “jornalismo” da Record explica isto? Uma vergonha!!!!

  13. marcio

    A questão de ser empregado, cumprir o contrato, não pode ser pretexto para estes “jornalistas” fazerem este triste papel. Onde fica a etica, o compromisso com a verdade. Por dinheiro eles jogam tudo no lixo. Uma pena!

  14. marcio

    Pensando bem, estes “jornalistas” não podem ficar contra a conduta desta “igreja”. Até porque é do dizimo de muita gente humilde, que vem o pgto dos altos salários destes “profissionais”. Fico imaginando estes “jornalistas” fazendo culto nas igrejas, já que por contrato eles tem que fazer o que o chefe mandar. Por dinheiro jogaram o diploma no lixo!!!

  15. Carlos

    Sensacional a sacada da comparação, Paulinho!

    O mais patético é ver o Celso Freitas declarar que “…a concorrência… em muitos casos manipulou a opinião pública”; ou seja, ele mesmo joga sua credibilidade no lixo e se acusa de ter feito isso, pois ele fez sua carreira na tal “concorrência”.

    E como é deprimente assistir a minha querida e “ex” ídolo Ana Paula Padrão se prestando a esse papel ridículo em defender esses profissionais da fé alheia.

    Como um profissional joga seu currículo na lama assim?

  16. ex-sao paulino

    EU ERA SAO PAULINO E LENDO ESSE BLOG DESNUVIOU MINHA MENTE E HJE EU TORCO PARA O GLORIOSO SANTOS DO REI PELE

    ESSA CORJA DA DIRETORIA DO SAO PAULO APOIA O GOLPISTA DO EDIR MACEDO ,SO PRA TER UMA COTA MAIOR DE TELEVISAO E PQ OS SALARIOS ESTAO ESTRASADOS E PRA REFORMAR O MORUMBI VAO USAR DINHEIRO DO CONTRIBUINTE E NAO DUVIDO QUE TAMBEM TENHA LAVAGEM DE DINHEIRO ,EU CONVOCO OS PALMEIRENSES ,CORINTHIANO E SAO PAULINO A TORCER PRA O GLORIOSO S.F.C O TIME MAIS CONHECIDO NO EXTERIOR E ONDE JOGOU O REI E AGORA TAMBEM VAI JOGAR A RAINHA

  17. eu ja sabia

    Exatamente,briga de cachorro grande e as duas emissoras são concessão publica,coitados dos telespectadores.

  18. Marcia Lucia Miranda

    14 anos depois, ele dá uma entrevista importante e exclusiva ao blog.

    Toca em temas polêmicos.

    A começar pela Globo ser a dona do futebol no País.

    “A Globo não é dona ad eternum do Brasileiro.

    Os direitos de transmissão serão negociados em 2012.

    A Record que não faça como da última vez, quando dois dias depois tirou a proposta e deixou o futebol para a Globo.

    Nós queremos é mais dinheiro aos clubes.

    Qualquer emissora pode mostrar os nossos jogos.”

    O que o senhor acabou de falar é que a Globo pode perder a exclusividade no futebol brasileiro?

    Olha, eu sou uma pessoa direta.

    A Globo transmite há tanto tempo futebol porque sempre pagou mais.

    Ninguém no Clube dos 13 trabalha pela Globo.

    Se a Globo não pagar mais do que a Record, SBT ou qualquer outro canal, não vai ficar com os jogos.

    A nossa concorrência pela transmissão tem tantos ou mais itens do que uma concorrência pública.

    Os executivos da Record sabem : eles retiraram a proposta que era maior do que a Globo faltando dois dias para acabar a concorrência.

    (Em 2007, a Record ofereceu R$ 600 mlhões pelos Brasileiros de 2009, 2010 e 2011. A Globo pulou de R$ 300 milhões para R$ 380 milhões, mais porcentagem no pay per view.)

    Ou seja: a Record fugiu da raia.

    E a Globo continuou com os jogos.

    O nosso relacionamento é excelente.

    Mas, teve de nos dar um bom aumento.

    O senhor parece satisfeito…

    Impressão sua.

    Não estou, não.

    Os clubes poderiam estar ganhando bem mais.

    Não vou negar que houve um enorme progresso.

    Quando assumi, os contratos pelos Brasileiros valiam R$ 10,8 milhões.

    Hoje valem R$ 500 milhões, somando transmissão aberta e pay per view.

    No próximo contrato,também levaremos em conta a Internet e telefonia.

    A Globo vetou a adaptação do calendário brasileiro ao europeu.

    O senhor acha justo?

    Olha, Cosme, esse é um tema polêmico.

    A TV Globo não é uma empresa qualquer.

    Tem seus compromissos, assinou seus contratos.

    Pagou em dia pela transmissão do futebol.

    Tem seus direitos.

    Soube que o presidente Lula quer adequar o futebol brasileiro ao europeu para evitar vendas de jogadores.

    Isso é uma bobagem.

    Porque os jogadores vão continuar saindo.

    O dinheiro está na Europa, não aqui.

    Embora vários clubes sejam favoráveis à adaptação do calendário, outros não são.

    O Clube dos 13 não tem uma posição definida.

    Ainda faremos vários debates sobre o tema.

    Eu mesmo tenho muitas dúvidas.

    A revista Veja anunciou que em 2011, o calendário brasileiro será igual ao europeu.

    Não está nada definido sobre isso.

    Muito pelo contrário.

    A tendência forte é continuar tudo como está.

  19. Titan

    O retrato da tristeza e da pobreza d Brasil é visto claramente no número de pessoas que defendem a Igreja Universal/Record ou que acreditam que “a Globo não pode falar da Record”.

    Imagino que não sejam esses os que assistem diariamente às novelas da Globo, ao futebol e ao Faustão. Ou pior, os que dão dinheiro à Igreja Universal.

    Leiam. Estudem. Encontrem argumentos.

    Povo ignorante.

    http://www.blogdotitan.wordpress.com

  20. 6-3-3-13 rumo à 14a

    Merece o “Operário Padrão 2009”. Este jornalista é bem mandado. Pagou, levou. É duro ser empregado.

  21. Fabio Britto

    apesar de nao ser a favor da Record e nem tao pouco da Globo, o Celso Freitas nao fez nada de errado, ele nao emitiu nenhuma opniao pessoal, apenas fez o seu trabalho, cumprindo com o seu contrato, tanto na Globo quanto na Record.

  22. TRI MUNDIAL

    ex-sao paulino? kkkkk

    deixou de participar da torcida que mais cresce (se é que já fez parte mesmo) pra fazer parte de uma que está em extinção.

    Acorda, as pessoas que conheciam o Santos lá fora já morreram faz tempo.

  23. Geraldo "JASON" Lina

    PQP, MEU AMIGO, QUANDO OS SALARIOS ESTAO “ESTRASADOS” EU SOH POH DIZER QUE O PROBLEMA JAH ULTRAPASSOU O QUESITO SALARIOS…

    VAI PRA ESCOLA VAGABUNDA, E DEPOIS VOLTA AQUI PRA FAZER GRACINHA BLZ ? TU NAO ENGANA NINGUEM.

    ***(*) ******(*)

  24. TRI MUNDIAL

    Paulinho, vc devia levar em conta que o cara não mentiu em nenhuma das duas vezes. Tanto uma quanto a outra tem muito a esconder. O que aconteceu é que agora é funcionário de outra empresa e tem que fazer o que mandarem. Se ele tivesse falando alguma mentira, até concordaria com você, mas não é o caso.

  25. José Luís

    Paulinho, Boa tarde, concordo com todas as suas opiniões sobre a IURD, também não acho que a Rede Globo seja santa não, e não sou advogado do Celso Freitas, mas nessa matéria ele não está emitindo nenhum tipo de opinião, assim como não estava em 1990, está apenas lendo a matéria, por isso não o condeno, se eu ver uma matéria na qual ele dê sua opinião favorável ao Edir Macedo, mudo minha opinião na hora, mas por isso que você mostrou não podemos julgá-lo. Continue fazendo esse ótimo trabalho que vem fazendo. Opiniões foram feitas pra se discutir mesmo, parabéns. Abraço

  26. Rafael Costa

    Só um petralha anencéfalo, quadrúpede e que come alfafa no almoço para acreditar em tanta conspiração.
    Engraçado que quando os institutos de pesquisa apontam novos recordes de popularidade do Lula, aí não há nenhum “esquema conspiratório”.

  27. Rafael Costa

    “Mas pior mesmo é a inexplicável recusa de Lula e do PT de denunciarem publicamente a aliança entre Serra, Frias, Civita, Marinho e Mesquita.”

    Eles não fazem esta tal “denúncia”, porque o PT paga para “blogueiros de aluguel” para fazerem este tipo de jogo sujo e petralhas otários como você espalham os textos destes blogueiros de aluguel de graça por toda a internet.

    Enquanto uns são pagos para escrever este tipo de bobagem, os otários fazem o serviço de “burro de carga” e espalham esse lixo de graça por aí.

  28. PAULO MOURA

    Desculpe, mas discordo.

    Paulinho, você sempre nos apresenta opiniões de outros jornalistas como que concordando com elas e nos fazendo entender que a deles é a sua: Juca Kfouri, Fiori, Sócrates, além de muitos outros.

    Celso Freitas tanto num caso, quanto noutro noticiou e não emitiu opinião, o que é legítimo.

    Novamente acredito que você exagerou no adjetivo.

    Celso Freitas foi da Globo, trabalhou na rádio CBN e, na minha opinião é um dos grandes jornalistas do Brasil.

    Aprendi que julgar as pessoas, sem saber sua história não é lá muito legal.

    Abraços

  29. Tricolor

    Aposto que vc é um daqueles ignorantes que dão dinheiro pra Igreja Universal.

  30. ANDRADE NETO

    SOU CONTRA A GLOBO E SUAS NOVELAS IMORAIS, A RECORD, A SACANAGEM, A POUCA VERGONHA DA RELIGIÃO ENGANADORA, O PT, O MST, A CUT E O CORINTHIANS. SOU A FAVOR DA FAMÍLIA, DA HONRA, DA MORAL, DOS BONS COSTUMES, DO DIREITO À PROPRIEDADE E DA LIBERDADE. UM PAÍS FUNDADO NOS ÚLTIMOS PRECEITOS SERIA UM PAÍS DECENTE. ACORDA BRASIL! TOP TOP EM TODOS NÓS!

  31. Jr - Barueri

    Sejamos claros e não tendenciosos cada emissora seja ela de radio, TV, Jornal, Revista vai puxar sardinha e dizer somente o q é conveniente para ela…..

  32. Tricolor

    Onde o cara trabalhou não importa.

    A diferença é que hoje ele trabalha pra BANDIDOS.

    Se tivesse dignidade, não aceitaria passar por isso.

  33. PAULO MOURA

    Perfeito. O Editorial é da empresa e o profissional está lá pra transmitir o editorial.

    A pauta também é da empresa.

    Se é como estão pintando o Celso Freitas, como classificaríamos o editorial da Globo que privilegiou o Sr. Fernando Collor na famosa Edição do Jornal Nacional do debate contra o intragável Lula?

    Quem apresentava? Ah … só um tal de Cid Moreira e um outro menino o Sérgio Chapelin?

    Ah.. tem dó!!!

  34. Edgard

    Os falsos moralistas sempre utilizam esse discurso vazio de preservação da família e dos bons costumes. Em 1964, o mesmo discurso foi utilizado na Marcha por Deus, Família e Liberdade para derrubar o presidente João Goulart. No fim, os militares ficaram no poder durante 21 anos cometendo as piores atrocidades.
    Não aguento mais ouvir essa falácia. Quando escuto isso começo a ficar preocupado. O próprio Hitler usava o mesmo discurso.

  35. Jose Garcia

    Tricolor ..acredito que vc deva ser mais novo por isso não deve conhecer bem a história da Globo… que é tão suja quanto a da Record.

    A Globo apoiou a ditadura militar teve ainda uma parceria ilegal com a Time-Life oq era ilegal(já que era proibido por lei uma empresa internacional ser socia de uma empresa de comunicação no Brasil) essa parceria rendeu em 1962 mais de 6 Milhões de Dolores ( + de 20 vezes o orçamento da TV Tupi que era a então lider de audiencia). Com este dinheiro ilegal a Globo destruiu(literalmente) a concorrencia e criou seu monopolio.

    É evidente que nestas acusações da Globo contra a IURD a Globo não mente. Eu só me questiono é pq só agora a Globo mostra estas acusações contra a IURD(já que não são novas)? Será que é pq a Record(TV) está crescendo muito? Olha eu nunca tinha visto a Globo perder algo tão grande como perdeu agora as Olimpiadas que será transmitida apenas pela a Record(com exclusividade).

  36. Jose Garcia

    Eu não sou… Nunca dei dinheiro para a Universal. Só que eu sei que o passado da Globo é tão ou mais sujo que o da Record.

  37. Marcos100% tricolor6-3-3

    Já vi 2 ex-corinthianos, mas ex-São Paulino é o primeiro…. nem acredito é piada, pegadinha…. ah tudo bem… não brinca assim não… hheehe
    O campeão voltou!

  38. SILVIO MORELLO

    Universal pede para fiel tirar Globo da TV
    A “guerra” entre a Igreja Universal do Reino de Deus e a Rede Globo ganha mais um capítulo. Pastores e obreiros da Universal começaram a persuadir os fiéis a “dessintonizarem” a Rede Globo de suas TVs, sejam abertas ou pagas.
    A ordem foi dada por pastores e, principalmente, obreiros, em duas unidades da igreja: em Santa Cecília, região central de São Paulo, e na Catedral da Fé, em Santo Amaro.
    O ibope da disputa Globo x Record teve pouca alteração, mas, segundo fiéis, essas duas igrejas estavam muito mais cheias neste fim de semana, apesar do sol e do calor.
    Nas duas igrejas o assunto do fim de semana foi a “TV do diabo” (Globo). Obreiros e fiéis repetiam que a Globo representa o mal que quer destruir a igreja, e que a única forma de impedir que essa “ameaça” entre na casa do fiel seria “tirar o mal da TV”.
    “Dá pra tirar esse mal de qualquer aparelho, e se você tem TV a cabo é mais fácil”, explicava um obreiro aos fiéis, em meio a um culto em Santo Amaro, na manhã de domingo. “Quem tem TV a cabo ”e mais fácil, é só bloquear. É só bloquear!”
    Aposto que se investigarem a fundo o CARTEL DE MEDELIM teremos mais novidades…. pode apostar que sim…

  39. Celso SCCP

    A Igreja Católica não! São alguns padres, a minoria, assim como os “bispos” das outras igrejas.

  40. Celso SCCP

    Igual a esposa do Kaká que falou q Deus é que pôs $$ no Real só para contratá-lo.

  41. Carlos

    Falou bem, Renato. Essa é a “lógica” do Paulinho.

    Na minha opinião, os fins nem sempre justificam os meios.

    Não se pode combater um mal com um mal maior ou equivalente.

    Btw, os fortes adjetivos poderiam ser evitados. Denotam uma atitude prosaica, própria daqueles que são movidos mais pelo ódio do que pela razão e pela verdade em si das coisas.

  42. 6-3-3-13 rumo à 14a

    Que dureza. Os generais de Hitler também estavam cumprindo ordens. Queiram ou não. São poucos os profissionais de imprensa que podem ter opinião própria. Este não é o caso deste jornalista. Ele não está dando a sua opinião. Talvez ele não as tenha. Talvez ele profece crença diferente da emissora. Mas não poderá dizê-la. Ele precisa do emprego. Não há nada que desabone o seu comportamento. Mas que a sua opinião e nada é a mesma coisa. É um bom leitor de noticias. Mas paremos por aí. Opinião só pode ser emitida por jornalistas com liberdade de expressão. Este não é o caso. Que pena. Uma carreira ao gosto do bom pagador. Como é duro ser empregado.

  43. ANDRADE NETO

    CERTAMENTE VOCÊ É UM DEFENSOR DA MACONHA, DA ESBÓRNIA, DO ABORTO, DO CASAMENTO HOMOSSEXUAL, DO PT… DE TODA A MISÉRIA DA SOCIEDADE. É POR CAUSA DE GENTE COMO VOCê QUE O MUNDO É O QUE É.

  44. Clayton

    Ei, Paulinho… Qual tua religião? Não é o primeiro ataque qua a Globo faz por interesse, independente do que a Record tenha feito. Não será o último. Obviamente a Record não vai acabar por conta disso, mas a população, que muitas vezes não consegue ver a situação mais amplamente, historicamente e imparcialmente, toma partido daquela que antecede o pão e circo brasileiro.

  45. Clayton

    Outra coisa, sem contar que a Record será a emissora oficial dos Jogos Olimpicos… Quanta grana, heim…

  46. Tricolor

    Eu entendo o que vc quer dizer.
    Mas, a Globo é como qualquer outra empresa. Eu sei que não tem nenhum santo lá, mas, isso é normal.
    Se vc for procurar uma empresa pra trabalhar onde não há sonegação fiscal, só tem pessoas honestas etc. vc ficará desempregado por muito tempo. Não dá pra comparar.

    Já a Record, é controlada por bandidos, é abastecida com dinheiro desviado da Igreja Universal. Vivem de enganar pessoas humildes, uzando o nome de Deus para isso. Ou seja, são bandidos da pior espécie.

  47. Marco S.

    Rafael Costa, já estou quase certo que vc é um petralha convicto! Não é possível que vc só esteja aqui para postar contra o PT. Não tá colando mais né, meu?
    Conhece aquela história da mulher que vive falando mau de um cara e depois de algum tempo tá casadinha com o mesmo?…
    Já te saquei.

  48. Marco S.

    Evidente que esse “ex-são paulino” jamais poderá torcer para o Santos. Está completamente fora do perfil. Os crimes cometidos contra a língua portuguesa já denunciam para qual time tal figura realmente torce… Incrível que tem são paulino de verdade que tenha caído nessa história…

  49. Fabio Queiroz

    Vc tem tazão Edgar.
    A Marcha por Deus, Família e Liberdade foi exatamente isso, pregando bons costumes, contra um suposto clima “comunista” apregoado pelos militares em cima do João Goulart, mal sabiam eles que estavam sem querer apoiando os militares para um golpe que calou muitos brasileiros.

  50. Diogo Oliveira

    Os vídeos são muito bons. Estou achando ótimo essa briga entre a Record e a Globo.

    Mas, “Prostituto da Imprensa” não é um termo muito forte?

  51. Rafael Costa

    Marcos,
    Combato o petralhismo sempre que posso.
    Já estão querendo intimidar a imprensa por causa das eleições de 2010.
    Não é crime alguém ser partidário do PT, o errado é ele ser um petralha. Entendeu a diferença?

  52. russell

    Assim como são só alguns padres, porque então não são só alguns Bispos ou Pastores. Em todos os meios temos boas pessoas e pessoas ruins. Não podemos generalizar e atacar a tudo e a todos.

  53. Rogerio

    Paulinho, não faça jornalismo parcial, deve-se entender que não é prostituição, mas profissionalismo. Você vive a dizer que não trabalharia na record, um direito seu, mas acho muita pretensão sua achar que a Record gostaria de contar contigo no seu quadro de funcionários, mesmo porque forma suas opiniões sobre o pensamento de outros jornalistas, o que por si só já lhe deixariam de fora de qualquer empresa séria. Não sou evangélico, não acho a Record ou inocente, mas não acho justo julgar as pessoas pelo que acha. Anda em péssimo momento paulinho.
    abraços

  54. Marcos100% tricolor6-3-3

    Eu vou assistir só o sbt agora… hehehe….. salve Silvio Santos….. eheheh

    O Celso Freitas não deu opinião própria, mas mesmo apenas noticiando deu aquela impressão de “cuspir” no prato que comeu….
    Isso não é jornalismo é defesa de interesses, a população de uma forma geral emburrecida, numa espécie de framenguismo e curintianismo (errado assim mesmo) está mais perdida que cego em tiroteio nessa história toda….. a gente nem sabe se essa briga é boa ou ruim….

  55. Sérgio

    Tomar partido da Globo nesse rolo, de maneira ardorosa, é ingenuidade ou interessse.

    Que se lasquem ela, a IURD e hipócritas que não sabem diferenciar opinião de função profissional.

  56. ITALIANO ( ANTI-BAMBI , SEMPRE , TORCIDINHA DESPREZIVEL)

    Cale a sua boca pra falar da Santa Igreja Católica cujo o fundador é conhecido e falou bem alto” Pedro , sobre está pedra , erguerás minha Igreja” o resto , ninguem sabe que fundou e de quanto dineiro roubou. A santo igreja é a unica que reconhece seus erros e por isso permanece viva a mais de 2000 anos , enquanto falsos profetos morrem e desaparecem pra sempre , ela fica firme e forte com a graça de jesus…

  57. ITALIANO ( ANTI-BAMBI , SEMPRE , TORCIDINHA DESPREZIVEL)

    eu ia ler , mas um texto gigante , deve ser deletado , resuma, não seja ridiculo…

  58. João Paulo

    joinha pra quem acredita em videos da internet
    só na minha família tem 3 ex-corinthiano, que hoje torcem pro tricolor
    os 3 de pais corinthianos, cada um de uma época diferente
    um tem mais de 30 anos, outro tem 15, e o último tem 7 acho

    ex-palmeirense está difícil de achar, isso pq tá phoda encontrar alguém que torce pro palmeiras hoje em dia KKKKKKKKKKK
    ex-são paulino não existe, torcer pro tricolor é tão fácil que não existem razões pra deixar de torcer pra ele

  59. Roberto Dias

    O MURICY NÃO ESCULAXOU O PALMEIRAS/TRAFFIC NO CASO DO GÁS QUANDO TREINAVA O SPFC??
    ONDE ELE FOI TRABALHAR AGORA???
    QUAL A DIFERENÇA DOS CASOS?

    SEI DE UMA COISA, DINHEIRO É UMA COISA E CARATER É OUTRA, NÃO DEVEM SER MISTURADOS.

    EM AMBOS OS CASOS ACREDITO QUE QUEM COM PORCOS ANDA, FARELOS COME.

  60. ex-sao paulino

    pensou dar apoio pra um golpista????? que no brasil enquanto o povo nao pressionar e se unir as coisas nunca vao mudar , a populacao deveria se unir e deixar de pagar os imposto enquanto a lei nao fosse mudada , politico que se envolve com corrupcao no ESTADO UNIDOS e preso e nao tem regalias nao
    o COLLOR fudeu todo mundo e ta di boa como se nao tivesse acontecido nada

  61. Wladir

    Paulinho,a que situação chegou o futebol brasileiro,heim!
    A ponto de um Blog como o seu que sempre se destacou por ser esportivo ter que apresentar matéria da briga das 2 maiores emissoras de TV do país,e o que é pior foi a matéria com maior número de comentários das últimas publicadas.
    Tudo a ver!

  62. celso ricardo

    amigo tricolor…

    de onde vc tirou a palavra uZando??? olha, deixa eu te avisar, um supletivo não custa muito caro não… seria bom vc dar uma pesquisada.

    quanto a historia globoxrecord… temos que ver pelo seguinte, a globo não esta falando da record e sim da IURD, que é controlada pelo edir macedo e seus comparsas, que ja foram desmascarados milhares de vezes e se bem me lembro (tenho 35 anos), a unica emissora que sempre falou das peripécias do edir foi a globo, e isso numa época (vejam o video) que a record nem cócegas fazia na audiencia, por isso… dizer que a globo esta mostrando os podres da IURD porque quer atingir a record pelo seu crescimento no ibope é argumento de pessoa que não conhece a história.

    entre globo e IURD eu ainda fico com a globo porque essa nunca (ao menos que eu saiba) fez lavagem cerebral em ninguém e muito menos ficou se vangloriando da ingenuidade do povo brasileiro enquanto contava seu dobrões de outro, não é senhor edir macedo???

    abraços paulinho

    http://www.idioticetemlimite.wordpress.com
    O humor levado a sério

  63. Thiago

    Flamengo diz NÃO ao “business”
    Agosto 11, 2009 por Paulinho

    O Flamengo agiu com correção ao recusar a proposta de R$ 3,8 milhões de uma equipe árabe, pelo atleta Emerson, em reunião realizada ontem a noite.

    O clube entendeu que o valor a receber não seria suficiente para repor alguém á altura de substituí-lo.

    O Business ficou em segundo plano.

    Deram prioridade ao clube, e ao desejo de seu torcedor.

    Bem diferente do outro clube de massa do País.

    ——————-

    Acho que o Flamengo disse SIM ao Business

  64. Ze da Feira

    Engracado que quando eles fizeram esse papel na concorrencia estava tudo bem e agora que eles estao na emissora do bispo a suas credibilidades foram jogadas ao lixo. Conclusao eles sao jornalistas e empregados, e tem que fazer o que a empresa manda, ou nao eh assim, fosse vc, pedia demissao?
    Fala serio!!!!!!

  65. Ze da Feira

    Paulinho, acho que vc foi infeliz nesse caso, fosse assim todos, todos os empregados, jornalistas ou artistas sao prostitutos, porque eles fazem o que o patrao manda e o fazem para nao perder o emprego ou respeitando uma hierarquia. Todos nos estqamos sujeitos a fazer algo, mesmo a contra gosto. Como ja disseram nao foi uma opiniao e sim informacoes.

  66. Ze da Feira

    Nao sei se sao ignorantes, mas tem gente com muito dinheiro que dao sua contribuicao as igrejas evangelicas, medicos, advogados, o ex-saopaulino Kaka, a mulher do Silvio Santos. Essas igrejas sao tudo farinha do mesmo saco (IURD, Renascer, est).

  67. José Américo

    Chama o Celso de Freitas de “prostituto” e dá um post ao Reinaldo Azevedo, um jornalista de aluguel, notório “matador de reputação”? Quanta seriedade e critério, hein.

  68. 6-3-3-13 rumo à 14a

    Que falta faz o Bóris Cassoy com suas opiniões. Este tem credibilidade. O outro, coitado, é um funcionário leitor de textos. Que dureza.

  69. Fábio Barbano

    russel, a grande diferença é que no caso os acusados não são alguns pastores, e sim o próprio dono da IURD, e a alta cúpula da igreja.

  70. marcio

    O que você falou é uma falácia, pois embora não pague impostos as Igrejas devem aplicar, por meio de uma empresa civil denominada mantenedora, 20% de seu faturamento à filantropia em obras sociais, asilos, orfanatos, etc. Óbvio, isto é vantajos para qualquer Igreja. O problema é que sua afirmação rodeia na esfera do senso comum, sem conhecimento de causa. O que deve ser realizada é uma séria investigação a fim de se descobrir quais Igrejas aplicam corretamente seus recursos ou desviam… Então, poderíamos desmascarar muitos pilantras que “agem em Nome de Deus”. Criticar a Igreja Universal por manter uma rede de TV é, parece brincadeira, injusto do ponto de vista legal desde que ela aplique os recursos destinados´à filantropia corretamente.

  71. C Gomez

    O Rodrigo Vianna também participou do Reporter Record no Domingo e peço a vocês que investigem na Internet como foi que a Globo “chutou” esse excelente profissional do quadro de colaboradores. Não critico Ana Paula e Celso Freitas, já que não criticaria um jogador de futebol que, por exemplo, jogou no Corinthians por muito tempo e agora está fazendo gols em outro clube.

  72. Fábio Barbano

    A pauta é da empresa? E vocês acham isso correto?

    Quem deve definir a pauta é o departamento de jornalismo. Que deveria ter independência, para gerar credibilidade. Que credibilidade pode se esperar de um jornalismo que faz uma matéria em seu principal noticiário sobre como o dízimo mudou a vida das pessoas? E o pior, queriam até alguns dias atrás passar a imagem de que a relação entre Record e IURD é meramente comercial. Tá bom…

  73. C Gomez

    Ô Paulinho, o Celso Freitas não estava emitindo opinião!!! Ele simplesmente estava lendo texto escrito. Quer dizer que um jornalista que trabalha em uma emissora não pode trabalhar em outra. E se por acaso consegue emprego na concorrente, não pode fazer o seu trabalho, já que é um funcionário como outro qualquer. Se o Celso Freitas ou a Ana Paula tivessem qualquer tipo de crise de consciência certamente não teriam aceito o convite da emissora da IURD.

  74. russell

    Quem não deve não teme. Se os cabeças da IURD tem culpa, eles tem que pagar. Agora achar que a Globo é santa e também não manipula, ai já é demais! Ela “ainda” detém o monopólio das comunicações e todos sabem. Quatas eleiçoes ela já manipulou. Lembram do Collor vs Lula.
    Outra coisa – a Igreja Católica já teve posse de quase 1/3 das terras no mundo e isto é fato. Algum problema nisso? Ou só a Igreja Católica pode ter posses?…. E todos sabemos o quanto de informaçoes ela tambem detem e esconde ou manipula.
    Como já disse anteriormente, se você não deve, não tem o que temer. E que tem bons profissionais e péssimos profissionais. Temos bons pastores e péssimos pastores. Bons padres e péssimos padres. Pessoas esclarecidas e pessoas nada esclarecidas. Ou então podemos dizer que todos nós somos manipulados de um jeito ou de outro, uma hora ou outra.
    Mas se temos a consciência tranquila, e estamos pensando ativamente já é um bom começo pra não sermos ludibriados por algumas mentes manipuladoras….

  75. Jefferson

    De acordo russel

    Estou de saco cheio destas especulações. Frequento a IURD há muito tempo, NUNCA fui obrigado a dar oferta ou comprar terrenos no céu (coisa que no periodo da Inquisição papal se via).

    Não moro com o Bp. Macedo, não sou beato de igreja nada disso. Quem tiver errado que pague o preço, se ele tiver errado entao que pague, se não estiver, que a globo que pague, o que não pode é taxar as pessoas. Esses dias me chamaram até de membro da máfia. rsrsrs

    Eu acho que quem não deve, NÃO TEME, e na reportagem do ultimo domingo o tal promotor do estado fugiu das perguntas tais como: COMO QUE A ACUSAÇÃO PAROU EXCLUSIVAMENTE NA GLOBO?, ao Contrario do Bp Macedo que deu a cara a tapa.

    Sabe é uma perda de tempo ENORME ficar criticando quem não se conhece. Estou lá ha muito tempo, minha esposa há 20 anos frequenta la, desfrutamos de uma boa qualidade de vida, para eu que por exemplo ja cheguei a dormir em barraco estou vivendo muito bem.

    O fato é que jogar noticias, especulações ao vento, são apenas atitudes de pessoas mediocres e que vivem com o cabresto na cara. Eu não sou cavalo de ninguem, logo, penso, analiso, não fico me utilizando de emoções ou motivações religiosas para tirar proveito.

    Pq quem usa cabresto por exemplo finge não enxergar que até hoje pagamos o PROJAC, afinal o dinheiro usado fui publico, meu e seu, fora outros absurdos que vemos por ae.

  76. Heitor Afonso

    Prezado Paulinho,
    Permita-me uma breve apresentação: Sou corintiano, não sou filiado a nenhum partido político, não pertenço a IURD e entendo que política, religião e futebol não devam se misturar.
    Isto posto, deixe-me ver se entendi.
    O Celso Freitas, ao ler uma chamada de uma matéria que foi apresentada no Jornal da Record fazendo críticas à Globo (ele não emitiu opinião), uma vez tendo trabalhado na Globo, porta-se como prostituto.
    O Reinaldo Azevedo, pedindo para a torcida do Corinthians acordar, uma vez que a Dilma é “pé-fria” e o Lula um “seca-pimenteira”, porta-se como jornalista de qualidade !!!
    Não tenho aqui intenção de recriminá-lo pelo seus textos e seu ponto de vista. Visito diariamente sua página e assim continuarei fazendo se você me permitir.
    Sem querer te ofender, entendo que seu estilo e o do Reinaldo Azevedo são bem semelhantes. Ambos tem uma linguagem ríspida e não muito raramente até mesmo desrespeitosa. Ele elegeu o PT para criticar e angariar leitores (já imaginou se o PT acabasse…morreria profissionalmente), já você direciona boa parte de suas críticas a gestão atual do Corinthians.
    No entanto, honestamente acho que você ainda não perdeu o romantismo do trabalho jornalístico, não servindo a outros interesses além daqueles que sua consciência te guia. Acredito que seus excessos são frutos única e exclusivamente de sua vontade de acertar.
    Sendo assim, faço votos para que sua “bronca” com a IURD não o torne um “Reinaldo Azevedo da nova safra”. Moderação Paulinho, moderação.
    Um grande abraço

  77. Marcelo Abdul

    ai ai ai

    A gatinha da Ana Paula Padrão participando dessa corja…

    Quebrou meu coração.

  78. Jefferson

    Amigão, nao penso que a globo não possa falar da record. Agora o senhor meça as suas palavras:

    TEnho 3 faculdades; Falo 2 idiomas; TEnho uma vida financeira bem estabilizada.

    Dou minha oferta SIM na igreja universal, mas não pq sou forçado

    Para mim o brasil retratado acima é representado por aqueles que vivem em ‘cabrestos’, tais como novelas, jornalismo parcial, cegos pela religiosidade mediocre que vemos.

    Afinal o senhor pode não concordar, mas Jesus não criou religião, quem criou foi o homem.

    O que Jesus quer é que sejamos salvos, simples. E pela minha fé sou salvo. Só isso.

    há ainda aqueles que votam conforme o estomago, ou não é verdade?

    Sugiro ao senhor que dê um ‘pulinho’ ns Matriz do Bras na proxima quarta feira às 19h, vai la. Se o pr te oferecer terreno no céu eu viro ATEU. Mas va com visão imparcial por favor, pq ir ja com pensamento critico não dá.

    O senhor, também, pode dizer que faculdades ou outras graduações não indicam se a pessoa é ou não é ignorante, sei la, mas por favor se o senhor não concorda com A ou B, não generalize.

    grato

  79. Éder Lopes

    Essa discussão não tem fim!
    A priori, gostaria de salientar que sou católico.
    Gostaria de saber se a REDE GLOBO recebe algo da igreja católica para a exibição da SANTA MISSA com Padre Marcelo Rossi…
    Muito criticam o império construido pela Universal – que é descomunal e abominável – mas e quanto ao império da igreja católica? As milionárias catedrais construídas? Acredito que DEUS não faz questão de tanta beleza, pois a ELE somente interessa a fé e a humanidade das pessoas.
    A REDE GLOBO sente-se totalmente ameaçada pela repentina ascensão da RECORD, e utiliza de seus artifícios para não ver a sua derrocada!
    Com efeito, trata-se de um embate que está longe do término, pois não estava nos planos da RECORD perder o direito das transmissões da UEFA CHAMPIONS LEAGUE para a GLOBO (que repassou à SUBORDINADA BAND), mas torço para a subida da RECORD para que tenhamos maiores opções em entretenimento.
    Quanto ao emblemático rótulo do tópico do Paulinho, isto apenas evidencia a minha opinião, toda a imprensa é tendenciosa.

  80. Ze da Feira

    TRICOLOR, engracado que o diretor de MKT dos cervideos, JULIO CESAR CASARES eh diretor de MKT dos BANDIDOS (Record). Por essa vc nao esperava, nao eh??
    E esta fazendo o maior MKT dos cervideos nos programas da emissora.

  81. Guerreiro Cubano

    Paulinho, o Celso de Freitas estava em horário de trabalho , cumprindo ordens de seus superiores como todo trabalhador faz, inclusive o Juca Kfouri., Nem vc , nem ninguém pode dizer que o Celso não é um grande profissional do Jornalismo, inclusive trabalhava na CBN, onde seu idolo maior Juca Kfouri trabalha.
    Se um dia vc conseguir um trampo num canal de Tv, não pense que poderá dar as suas opiniões, terá de ler o telepronter e ficar quietinho, pois quem tem c.. , tem medo, a não ser que tenha alguém para pagar as suas contas !
    Nenhum canal de Tv aberto do brasil é honesto, nem a Cultura, é tudo maracutaia!!!
    Quanto a Globo e Record , são farinhas do mesmo saco.
    E.T….a Globo ainda não se recuperou do golpe de ter perdido a concorrência da transmissão das proximas Olimpíadas para a Record…
    um abraço

    Corintiano de Jacarei

  82. Ze da Feira

    Independente de quem eh pior das duas, eticamente falando, essa briga eh relacionada a ascencao da Record nos ultimos anos. A Globo sempre teve o “poder” de vencer qualquer “batalha” no Brasil, mas agora o poder de fogo do adversario eh grande. O pior de tudo nao eh vc ser manipulado dentro da igreja e sim dentro da sua propria casa, de maneira bem sutil. A merda foi jogada no ventilador, quem vai desligar o ventilador? “O dinheiro move montanhas”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: