Advertisements

Você será roubado novamente

Ricardo Teixeira, no melhor estilo “Barão de Munchausen”, declarou à FOLHA que os estádios brasileiros utilizarão dinheiro público para se apresentarem em condições de sediar o Mundial de 2014.

Desmentindo ele próprio, que afirmou antes da homologação da candidatura brasileira, que somente dinheiro privado seria utilizado.

Evidente que a situação não me causa estranheza.

Essa turma só aceitou participar desta empreitada com o objetivo claro de se locupletar.

Teixeira pouco se importa com o Mundial dentro das quatro linhas.

Duvido até que assistirá grande parte das partidas.

Por obrigação, talvez, as da Seleção Brasileira.

Seus parceiros da política já esfregam as mãos, sabedores que os bolsos, mais uma vez, transbordarão, recheados com nosso dinheiro.

O Governo brasileiro, refém dessa gente, nada fará para impedir.

A Casa Bandida, nasceu para enriquecer seu Imperador.

Nada que já não houvéssemos falado por aqui.

É como matemática.

CBF + políticos = dinheiro público no ralo

Facebook Comments
Advertisements

26 comentários sobre “Você será roubado novamente

  1. LULA

    paulinho vc poderia fazer uma matéria quais são os politicos que apoiam o ricardo teixeira e qual o partido desses cidadãos

  2. LEADRO AUGUSTO

    “O Governo brasileiro, refém dessa gente, nada fará para impedir”

    SÓ PODE SER PIADA

    TAI UMA COISA QUE TEMOS QUE COMBATER, O USO DE DINHEIRO PÚBLICO PARA O FUTEBOL,

    MAS AS COISAS QUE ACONTECEM NO CORINTHIANS SÓ TEM A VER COM OS SEUS SÓCIOS,

    TEMOS COISAS MAIS IMPORTANTES PARA PENSAR

  3. Roger Aquino

    Paulinho, me explica uma coisa: se dos 12 estádios 9 são propriedade do governo, como não entrar dinheiro público na coisa? Não tem como. O prefeito de Cuiabá já falou que vai injetar R$ 300 milhões; o Mineirão precisa de R$ 900 milhões. Que investidor privado vai colocar dinheiro nestes estádios se depois as regras que regem o poder público os impedirá de fazer a exploração dos mesmos. Não tem jeito.

  4. Jorge 9-1-1

    PAULINHO, NÃO TEM COMO A GENTE SE ORGANIZAR E ENTRAR COM UMA AÇÃO JUDICIAL CONJUNTA CONTRA O GOVERNO E CBF? VAMOS POR ESSE MEIO, O JUCA ENTRA TAMBÉM….MAS DEPENDEMOS DE VCS…

    PS: VC VIU QUE 3 DESEMBARGADORES VÃO DECIDIR O ARQUIVAMENTO DA MÀFIA DO APITO…!! NOSSO FUTEBOL FOI SEPULTADO !!!

  5. Carlos Almeida

    Para encerrar de vez o assunto. Na mesma entrevista de ontem, perguntado sobre o Morumbi, a resposta foi dada pela Secretária Administrativa do Comitê Organizador do Mundial de 2014, Joana Havelange, filha do Ricardo Teixeira ; ” O estádio já está com um novo projeto que vai ser apresentado a uma comissão da FIFA, em seminário, no Rio, entre os dias 17 e 21 de agosto. Houve adaptações na localização da tribuna de imprensa, na área de estacionamento e o nível da arquibancada teve de subir um pouco, entre outras mudanças. AS MEDIDAS ATENDEM AS EXIGÊNCIAS DA FIFA. O São Paulo já comunicou que ESTÁ FECHANDO COM OS INVESTIDORES PARA TOCAR AS OBRAS.”

  6. Sidney

    Não existe nada que podemos fazer, é duro ficar em casa e ler dia a dia as maracutais desses safados.

  7. clovis junior

    Paulinho.
    Escrevi para a ouvidora do BNDES e recebi a seguinte resposta: não existe nada em estudo para financiar reforma de estádios. Eu acreditei, como acredito que vim ao mundo no bico da cegonha. Lendo a folha de São Paulo de hoje, percebi que o ouvidor é um grande mentiroso.

  8. 6-3-3-13 rumo à 14a

    Ele afirmou que dos 12 estádios, 8 receberão verbas públicas. Isto mostra o alinhamento deste senhor com os prefeitos e governadores. Excluem-se do uso de verbas públicas os estádios particulares. O que eu duvido. É aí que o SPFW quer entrar. A pergunta do tricolor é: E eu? Como eu não acredito em Papai Noel, cegonha, dirigente esportivo e político eu acho que vamos ter 12 estádios públicos. Vão meter a mão no meu bolso na maior cara de pau. Esta firula que fazem as diretorias de clubes privados, com o uso do dinheiro público, é só para constar. Eles querem levar o dinheiro na mão grande. Eles não tem capacidade de pegar este dinheiro no mercado. Eles não tem receita para honrar o empréstimo. Precisam vender jogadores. Não conseguiram e estão desesperados. Os estádios são deficitários. Vivem às moscas e de vez em quando aparece um show. Nem em transmissão televisiva eles conseguem arregimentar público. Quem é que vai anunciar em estádio que não dá ibope? Que não tem interesse público? Se dependesse da Globo, ela já teria cancelado os contratos com SPFC e Santos. A Globo está perdendo audiência para a Record quando este times jogam. Só que a Globo é obrigada a passar jogos sem audiência por conta de rodizio firmado com o clube dos 13. A Globo gostaria de aumentar o número de jogos do Corinthians e do Palmeiras. Pensam até em pagar pelos jogos do SPFC e Santos e não passá-los. Alguém se habilitaria em pagar mais para ter propaganda estampada nos estádios destes 2 clubes? Empresário não é BNDES. Só meu dinheiro salva a aventura desta gente. Vão querer levar o meu vale-transporte e o meu vale-refeição para reformar estádio que não valem nada. O meu dinheiro é suado. Não vão levar facilmente. Nem a pau Juvenal.

  9. Marcelo Morais

    De todas as notícias sobre a realização da Copa esta é a que deveria nos trazer maior preocupação…os rios de dinheiro (dos idiotas como eu e vocês que pagam impostos…) que financiarão esta orgia…Sou frontalmente contra a realização da copa aqui no Brasil (como fui contra o pan e também serei contra qualquer outro evento de classe mundial…). Ainda não temos estrutura para isto (e nem sei se algum dia teremos…), antes disto, gostaria de ver o povo com mais acesso à saúde, cultura, segurança, moradia e dignidade…isto sim é importante…
    Por outro lado, (antes de tudo sou são paulino) também gostaria de que você Paulinho (já que esta estudando jornalismo), use de mais bom senso…você esta perdendo sua credibilidade por conta desta sua cruzada solitária e de seu parcialismo…Em vez de ficar criticando e esperneando tanto com fatos e as vezes factóides, que levanta (sem provas factuais, contundentes ou irrevogáveis, e com o perdão da palavra, muitas vezes de forma sensacionalista), deveria se concentrar em fazer uma grande matéria mais impactante, com provas e alta relevância – acredito que você tenha capacidade para isto, mas sinceramente não sei se terá credibilidade para publicá-la em um veículo de mídia de grande audiência ou impacto…). Ao invés de ficar choramingando contra dirigentes de dignidade e honestidade sabidamente controversa ou questionável, ou ainda contra um ou outro clube no que se refere à copa do mundo, gostaria de sugerir uma dica para sua pauta – Por que também não se ocupa em levantar os problemas das outras sedes da copa??? Quais são os problemas de cada uma e os investimentos que serão necessários para suas adequações às exigências da FIFA??? Te asseguro que você terá muitas surpresas, e neste caso, o morumbi (que tem muitos problemas, mas perto de outras sedes é uma das melhores…) deixará de ser o seu único alvo…As vezes acabo achando o seu texto muito chato, leio mais para atestar o comportamento de seus leitores (e reforçar algumas de minhas teses sobre o comportamento e a natureza humana…). Tenha mais bom senso, imparcialidade e maturidade. Não perca o que ainda lhe sobra de credibilidade…se seguir assim, nenhum veículo de mídia sério te contrataria como jornalista…Procure inspiração em outros temas ou profissionais, sei que com isto, muitas coisas legal poderiam surgir e com isto, te tirar deste foco que não vale a pena – Corinthians, SP, Morumbi, CBF, Nuzman, etc. Pense nisto…Abraços,

  10. 6-3-3-13 rumo à 14a

    Desde a inhauguração do Panetone até a futura reforma todo torcedor brasileiro pode gritar a plenos pulmões: “Ah! O Morumbi é nosso!! Aha uhuh! O Morumbi é nosoo!”. O contribuinte é dono daquela bagaça. Desde Laudo Natel. O estádio pode ser uma privada, mas privado não é não. É público.

  11. Ricardo Lopes - Original

    E os lambem botas do Jd. Leonor já estão na fila para arrumar o pink elephant.

    Logo, o rebanho cervídeos, vão afirmar que o clube das frenéticas, sempre foi contra a CBF…hahahahahahahahahahaha

    Além de cervídeos são mau intencionados.

  12. Ricardo Lopes - Original

    Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, são demais estas tricoletes.

  13. Rafael Costa

    AS MEDIDAS ATENDEM AS EXIGÊNCIAS DA FIFA.

    O projeto do Sr. Othake também atendiam…

    O São Paulo já comunicou que ESTÁ FECHANDO COM OS INVESTIDORES PARA TOCAR AS OBRAS.”

    Dizem que quando se quer enrolar basta colocar um verbo no gerúndio, no caso FECHANDO.
    Sabemos que NÃO HÁ INVESTIDORES para tocar as obras é tudo lorota. O que o SPFC faz é adiar as obras até que o estado seja obrigado a injetar grana no Morumbi.

  14. Marco

    Nossa imprensa é mesmo deprimente. Caso alguém queira saber como vai ser a Copa no Brasil, basta ver o que está acontecendo na África do Sul. Tá tudo lá.
    O único país do Mundo que poderia organizar uma Copa sem dinheiro público seria os E.U.A. Não digo 100% mas pelo menos uns 90% com certeza.
    E não há problema nenhum em se investir bilhões nessa Copa. Se tudo entrasse direto na infra-estrutura das cidades e dos estádios, seria ótimo. Geraria renda, trabalho, produção e incremento na economia. O problema é que se nas Copas da Alemanha e da França, por exemplo, houve várias denúncias de corrupção e de desvio da grana, imagine aqui no Brasil. As empreiteiras brasileiras, reconhecidamente as mais corruptas e corruptoras do planeta, já estão esfregando as mãos. Politicos e cartolas então, nem se fala. Uma “renca” de novos bilionários estarão nascendo à partir de 2010. E o povo?? Bom, o povão vai ficar tentando comprar ingresso para assistir um joguinho da Copa. No final das contas vai todo mundo assistir pela TV mesmo.

  15. Robert

    Paulinho, vc leu as declarações do imperador da CBF hoje? Sobre o filho do Sarney ele disse que só com condenação transitada em julgado ele tomará alguma providência… veja como ele aprendeu tudinho, linguagem de politico puta velha, ele sabe muito bem que no Brasil até uma ação chegar ao fim pode levar 20 ou 30 anos. A impunidade é a mãe da roubalheira, sempre.

  16. Ze da Feira

    Nunca acreditei em nenhuma palavra do que ja disseram esse pessoal do governo Lulla, muito menos agora que foi o proprio Lulla que garantiu e deu aval para realizar a Copa. Alguem acha que ele vai queimar o proprio filme???
    Sinto muito mas o “ditadorzinho” vai abrir as pernas e injetar dinheiro em todas os estadios da Copa, entao o negocio eh sabotar.

  17. Alex Marino

    Caros colegas,

    Nao me espanto com a noticia. Me espanto sim com a indignacao dos post criticando a atitude de Adminastracao Publica e CBF.
    Podemos iniciar o raciocinio respondendo as seguintes perguntas:
    1 – Existe algum politico que nao tenha sido democraticamente eleito pelo sufragio universal?
    2 – A administracao publica brasileira é empenhada em gerir somente as tarefas tipicas de estado?
    3 – A adminsitracao publica brasileira diversifica suas atividades, alem da gestao das tarefas tipicas de estado?
    4 – A administracao publica brasileira demonstrou nos ultimos anos capacidade de gestao eficaz?
    5 – Quem elabora o oracmento geral da uniao?
    6 – Para que serve o dinheiro publico?

    Poderia incluir inumeras outras questoes alem destas, mas vamos nos ater as escritas aqui.

    1 – NAO existe nehum politico que nao tenha sido eleito pelo sufragio universal. Portanto o fato de existir um politico sujo ou mal intencionado é pura e simplesmente por culpa do eleitor. Temos alguns casos de Politicos com quase 40 anos de vida publica enlodaçada.

    2 – NAO. A adminsitracao publica brasileira se embrenha em outras atividades economicas nao pertinentes as tarefas tipicas de estado, podemos citar Petrobras como um exemplo. Nao se justifica manter uma empresa como a Petrobras com o argumento de que o petroleo é um mineral de importancia estrategica para soberania Nacional. Poderia muito bem ficar sobre controle de um brasileiro. Nao é o intuito aqui discutir privatizacao ou nao; sim demonstrar que o governa se “preocupa” com outras coisas além das terfas tipicas de estado.

    3 – Sim, temos o exemplo da petrobras citado anteriormente e outras.

    4 – NAO. Nao demonstrou eficacia nenhuma, inclusive na Petrobras.

    5 – Congresso Nacional (todos dignamente eleitos).

    6 – O dinehiro publico deveria a principio servir para prover servicos pulicos, tipicamente de estados, como Saude, Educacao e Seguranca e obvio a maquina manutenedora deste aparato. Mas como demonstrado anteriormente este dinheiro é vertido para outros fins que nao os relamente necessarios.

    Bem entendo que o Estado que a tanto criticamos por fazer mal uso do dinheiro publico, na verdade estah agindo conforme sua historia, isto porque o Estado é a grande força motriz de nossa economia, dependente dos investimentos e contratos publicos. Isto porque o Estado sufoca o contribuinte com carga escorchantes de tributos e onera em demasia o processo produtivo assim, temos um estado voraz e que dispende seu dinheiro em diversas frentes.
    Assim o estado nao se constrangira em investir alguns milhoes em contruir ou reformar estadio publicos (pois temos das cidades sedes apenas Morumbi e Beira rio como estadio partiiculares) mesmo porque é um habito comum o estado empenhar seu dinheiro em entretenimento. Por outro lado nao entendo a surpresa de todos com a declaracao de Ricardo Teixeira, que preside uma empresa particular e nao publica ao manifestar que as reformas serao feitas com dinheiro publico, pois havera somente dinheiro publico se o Estado permitir.

    Para concluir, o Estado fara o que se acostumou a fazer desde o Estado Novo, permear por toda economia assumindo para si o controle de tudo, e desde 1989, 20 anos, con anuencia dos eleitores. Cada povo tem o governante que merece.

  18. Sidney

    Líder do governo diz que aumento não vai gerar impacto na folha.

    ESTÁ VENDO NÃO VAI GERAR IMPACTO NA FOLHA, SOMENTE OS APOSENTADOS GERA IMPACTO NA FOLHA.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: