Advertisements

FIFA torna as coisas ainda mais difíceis para o Morumbi

O São Paulo terá grandes dificuldades para atender as exigências da FIFA para a Copa do Mundo.

A entidade comunicou a CBF que não abre mão do Estacionamento para 3000 carros, da cobertura no Estádio e das reformas que possibilitem acomodações dignas para os profissionais de imprensa.

O prazo é muito curto.

A vistoria acontecerá em fevereiro de 2010.

Fontes ligadas ao Governo acreditam que a demora do Tricolor em anunciar que não conseguiu parceiros para as obras tem um fator motivador.

Se a data limite para o projeto estourar, acreditam que o Estado não terá escolha e deverá liberar dinheiro para as obras, com a finalidade de evitar o que seria um verdadeiro vexame.

O site Mídia sem Média, da amiga Fernanda D’O Neil, enviou algumas perguntas ao Tricolor, referentes a este caso.

No momento aguarda as respostas.

Facebook Comments
Advertisements

122 comentários sobre “FIFA torna as coisas ainda mais difíceis para o Morumbi

  1. Vini

    De uma forma ou de outra é um verdadeiro vexame.
    Paulinho você é muito imparcial, caso essa história acontecesse no Corinthians renderiam posts e mais posts de polêmicas.

  2. Joao

    e agora hein, sera q vao usar a arena do Palmeiras ou vao construir uma nova? o que vc acha Paulinho?

  3. Adolf Lux

    Paulinho, segundo o site da Revista Exame, o São Paulo está fechando com a construtora Odebrecht a reforma do Morumbi. As partes negam, por enquanto. Sigilo total e absoluto.
    http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0946/gestao/socio-virar-palco-copa-479608.html

    E o Blog do Birner antecipou em primeira mão, que o Tricolor negocia com 2 grandes bancos a cobertura do Morumbi.

    Ou seja, parceiros privados não faltarão, tendo em vista a visibilidade de uma Copa de Mundo.

    O São Paulo FC é muito competente mesmo…

  4. Adolf Lux

    O projeto de reforma realmente está sofrendo adaptações, por causa das exigências da FIFA.

    O escritório de arquitetura que está coordenando o novo projeto, é o Davis Brody Bond Aedas, com sede em NY, e filial em São Paulo (bairro do Itaim).

    Espero ter ajudado!

  5. thiago

    E qual a novidade do caso, para de “enxer” linguiça meu caro paulinho isso já era sabido desde o começo…

  6. Marcelo

    Não abre mão do estacionamento??? Para mim isso é preconceito contra o nosso País. Porque a Copa na Europa eles não exigem tanto??? Muitos estadios na Europa nem estacionamento tem. No Emirated nem estacionamento tem… só chega de metro.

  7. rafael

    sou são paulino e realmente nao queria que o spfc gastasse 1 tostao para ter a copa no morumbi, o engraçado é que por mais que as pessoas sejam sensatas e coerentes, não apoiam a idéia de que o spfc receba a copa no seu estádio. o que todos tinhamos que fazer era incentivar o spfc para que consiga com dinheiro próprio ou de parcerias com instituições privadas modernizar o morumbi, todos ganhariam com isso. quem nao gosta de futebol, veria que nao foi gasto nem 1 real do governo para execução da obra, quem gosta teria um local digno para assistir uma partida de futebol, coisa que inexiste nos dias de hoje. um abraço a todos e bom trabalho paulinho.

  8. Marcos Macarini

    Paulinho, está no Blog do Birner, que o sonhador marketing do SPFW e o comitê responsável pela reforma do morumbi, disse que exitia bancos interessados em cobrir o morumbi e que um canhão de luz com a logo do banco transformaria o teto em Outdoor gigante. Sonhos do clube de “maior organização” no futebol brasileiro.
    É já vimos esse filme antes, vão no bolso do governo porque os investidores que tinham quando começaram o projeto mirabolante do Sr. Otake simplesmente sumiram, porque era para o estádio virar um canteiro de obras até o final de julho e….. até agora NADA.

  9. Rafael Costa

    O Birner contou uma piada no blog dele dizendo que havia um banco que patrocinaria a cobertura no Morumbi em troca de imenso espaço publicitário que essa cobertura proporcionaria.
    O custo de tal obra ficaria em torno de 100milhões de reais, o que fez a piada ficar mais engraçada ainda.

  10. Químico

    Nossa , que surpresa essa notícia … !!!

    Como diz o Napoleão ( não o original francês , mas o são paulino que comenta neste blog ) : ” CADA ENXADADA É UMA MINHOCA ” …

    ALGUÉM DUVIDA QUE A MAIOR PARTE DO DINHEIRO UTILIZADO , MESMO EM ESTÁDIOS PARTICULARES , SERÁ PÚBLICO ???

  11. João Alberto

    Na minha opinião não existe local e área mais favorável que Itaquera para construção de um estádio em SP. Seria bom para o Corinthians e para a nossa cidade.
    Te enviarei uma foto tirada à distância.

  12. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Você duvidou? Seria interessante o São Paulo apresentar o balanço contábil do projeto, com nomes de investidores e números de investimento. Assim, a RF poderá avaliar os custos e investimentos não só do São Paulo, mas como de todos os outros clubes privados que terão seus estádios como sedes de jogos para Copa. Como o São Paulo se diz um clube sério, creio que isso não será difícil até 2010!

  13. Jones 8-1-1

    vem aí: Laudo Natel – Parte II

    digo e repito, TRAGAM BINÓCULOS, AGASALHO, CAPA DE CHUVA e paciência, muuuita paciência… ô estadiozinho desconfortável viu (europeu num é trouxa)

    Arena Palestra vem aí, quem quiser conforto a partir de 2012, já sabe onde….kkkk

  14. Gustavo Leite

    Não sei pq tanta preocupação com isto, a Arena Palestrina estará pronta em 2012 …

  15. Alexandre

    Paulinho,

    Que fique claro que as exigências da FIFA não são da FIFA são de brasileiros plantando notícias e de brasileiros querendo ganhar dinheiro as custas do SPFC.

    Quem esteve na Africa na copa das confederações relata que os estádios são pobres, nenhum tem estacionamento e as condições são pífias para a realização de uma copa do mundo.

    O Morumbi será sede de SP e por mais que as empresas de engenharia do Brasil vislumbrem ter algum lucro, não terão força suficiente para tirar o Morumbi como sede.

  16. Roger Aquino

    É impressionante. A cobertura não foi exigida no projeto original. Mas segundo o Victor Birner, já tem um patrocinador. O estacionamento vai ser conjugado com o Metrô e a localização dos jornalistas, já está bem encaminhada. A máfia internacional, que quer por que quer um estádio novo, construido com dinheiro público, (todo desvio de dinheiro só é possível com obras) e a corintianada continua acreditando nisto. Dá um tempo meu.

    Paulinho: A informação do metrô não procede. O São Paulo tentou,mas o Governo vetou. A ideia era utilizar dinheiro do metrô para construir o estacionamento, à quilometros do metrô. Ou seja, um escândalo.

  17. felipe

    mto c fala do morumbi e os outros estadios estao tao na frente do morumbi em estrtutura assim para q nenhuma linha seja falada sobre os outros 10-20 estadios candidatos a sede da copa?

    pq c o morumbi eh tao ruim assim eh melhor mandar a copra pra outro pais pois somente 1 ou 2 estadio terao condicoes de receber jogos.

  18. Jorge

    SE O ESTADO LIBERAR DINHEIRO PARA ESTE CLUBE NOVAMENTE, VOU USAR A CONSTITUIÇÃO E ABRIR UM PROCESSO CONTRA A UNIÃO E O SP POR USAREM NOSSO DINHEIRO, DINHEIRO PÚBLICO PARA GASTAR COM FUTEBOL PRIVADO E NÀO COM ESCOLAS E SAÚDE!

    SUGIRO QUE TODOS OS BRASILEIROS HONESTOS FAÇAM O MESMO, UMA AÇÃO CONJUNTA DE 100 PESSOAS, ATRAI A ATENÇÃO DA MIDIA E MELA A BANDIDAGEM DE CARTOLAS E SPFC!!

    TIME NOJENTO QUE NÃO CONSEGUE ESTÁDIO SEM LAUDO NATEL, CT SEM DINHEIRO PUBLICO, NÃO CONSEGUE TITULO SEM JUIZ ROUBANDO E AGORA NÃO CONSEGUE SEDIAR UMA COPA SEM ROUBAR O NOSSO DINHEIRO!!

  19. LULA

    RESUMINDO LULA VAI ENFRENTE COMPANHEIRO CONSTROI UM ESTADIO PRÁ NOS CORINTHIANOS SE O SAFADO DO LAUDO NATEL FEZ O PANETONE VC PODE FAZER O FIELZÃO VAI CORINTHIANS RUMO A DABAI.

  20. Luís Carlos

    A FIFA aprovará o estádio sem estacionamento. O Ostraki disse que o estacionamento, quando não for na hora dos jogos, servirá para as pessoas deixarem ali seus carros, andarem mais de um quilômetro a pé, e depois irem para o trabalho de metrô.

    Não existe isso, quem usará a linha de metrô sem ser nos horários de jogo, será o pessoal da Vila Sônia, de parte do Campo Limpo e do Taboão da Serra. E irão ao trabalho de ônibus e metrô. Além disso, a estação que ficará mais próxima ao estádio está prevista para 2013.

  21. Luís Carlos

    O espaço publicitário só seria visível se houvesse filmagem aérea. E para haver filmagem aérea, o tal banco teria que botar a mão no bolso. Por que a Globo não chama a Copa Santander de Copa Santander?

  22. Luís Carlos

    Moro quase ao lado da futura estação. Se houvesse um projeto de estacionamento ali, o governo teria desapropriado o terreno onde o Wall Mart construiu um mercado. Já há o estacionamento no Shopping Butantã/Carrefour e os moradores da região, garanto, vão de carro ao trabalho.

  23. Rafael Costa

    Mais um são-paulino “ditadorzinho” que não admite discussões sobre a viabilidade do Morumbi para sediar jogos de Copa do Mundo.
    Para este ser, quaisquer críticas são logo interpretadas como má intencionadas que só pode ser coisa de “corinthiano que quer um estádio para o Corinthians com dinheiro público”.

  24. Rafael Costa

    Acho que desta vez isso não vai acontecer.
    Na época do Laudo Natel, o Brasil vivia uma ditadura e a imprensa não tinha acesso à muitas coisas que os governantes faziam.
    Hoje as coisas estão muito mais transparentes, além disso qualquer ajuda governamental para o SPFC será duramente criticada e denunciado pela boa imprensa.

  25. Rafael Costa

    Bem observado!
    Mais um motivo para eu chamar de piada esse projeto de cobertura com investimento de um banco.
    O custo benefício não compensaria, pois com menos de 100 milhões o tal banco conseguiria espaços publicitários muito melhores.

  26. crau

    cobertura nem é item obrigatorio o acefalo…..vai se informar antes de postar asneira, maldita inclusao digital……….

  27. Nitto

    Você é um fanfarrão!!!! Com meu dinheiro não !!!!!!!!!!! O curintia que trabalhe e construa um estádio por esforço próprio. bando de safado aproveitador, já usam o Paaembu que é Municipal, destroem tudo lá quando são desclassificados dos torneios e ainda querem estádio de graça. Vão se catar.

  28. DINHO TRI MUNDIAL E HEXA BRASILEIRO RUMO AO TETRA MUNDIAL E HEPTA BRASILEIRO

    Voce ouviu falar em uma crise mundial que houve e que ainda estamos.

  29. Nitto

    Qual Arena Palestra? Aquele que está agora exatos 8 meses atrasada? Que ainda não saiu do papel e que sequer foi cogitada como estádio sede da copa?

    Se contentem com o que vocês tem, o ótimo e confortável pinga-mijo da turiassú. Realmente muito bom, a vista da torcida visitante é ótima para as piscinas.

    Esses torcedores do guarani da barrafunda são uma piada.

  30. DINHO TRI MUNDIAL E HEXA BRASILEIRO RUMO AO TETRA MUNDIAL E HEPTA BRASILEIRO

    A copa vai ser no MORUMBI gostem ou não.

  31. Nitto

    Isso mesmo, pra terminar só falta começar. Nem saiu do papel ainda. A única coisa que fizeram naquele lixo até agora foi tirar as quadras de tenis.

  32. André

    Onde que terá cobertura na África do Sul…….procure se informar antes de colocar posts mentirosos aqui…..Nenhum estádio da copa 2014 terá cobertura……

  33. Nitto

    De novo essa história???

    Acho que o Ibope estava baixo né Paulinho????

    Que se dane a copa do Mundo, pra mim podia ser no sri lanka essa porcaria. Se o Morumbi não serve, nenhum estádio no Brasil serve, talvez o Maracanã ou o Engenhão, onde já foram gastos MILHÕES e MILHÕES dos cofres públicos. Sou são paulino, mas se for pra ter copa no Morumbi com dinheiro do povo, espero que não tenha jogo em São Paulo ou ainda copa do mundo aqui.

  34. DINHO TRI MUNDIAL E HEXA BRASILEIRO RUMO AO TETRA MUNDIAL E HEPTA BRASILEIRO

    Seu mané. Voce ja pode abrir o processo porque o dinheiro não vai pra escolas e hospitais. Quanto a titulos roubados, a CBF nos ajudou a ser HEXA campeão brasileiro mesmo sendo o único clube que bate de frente com ela. A COMMENBOL tambem nos ajudou muito sabe-se la porque e a FIFA com nosso TRI MUNDIAL.
    VAI CHORAR NA CAMA.
    obs: O Morumbi foi inaugurado em 1.970 e Laudo Natel foi governador em 1.972. VAI LER.

  35. Carlos Barreto

    Engraçado.

    Falta menos de um ano para a Copa de 2010, e os estádios da África do Sul ainda não estão prontos.

    Já aqui no Brasil, especialmente no Morumbi, tudo tem que estar pronto 4 anos antes.

    Aliás, o Morumbi, é o único estádio do Brasil que não presta. O resto (Mineirão, Maracanã, Beira-Rio) são todos de primeiro mundo.

    Muito estranho !!!

  36. jack ass

    Segundo JUJU CANA BRAVA no SPFW tudo é diferente…. não percam logo mais a inauguração da AVM – Associação das Viúvas do Muricy

  37. geraldo lina

    SE VOCE FECHAR A BOCA, O MAL CHEIRO PASSA.
    ENTAO EH MELHOR VC FAZER HIGIENE BUCAL, AO INVES DE SE PREOCUPAR COM OS PROBLEMAS DOS OUTROS.

    ***(*) ******(*)

    6-3-3 = 2014, VAI SAO PAULO !!!
    VAI TE CATAR PAULINHO !!!

  38. Daniel

    Construído o Esgotão com dinheiro público, por que não reformá-lo da mesma forma? Eis o “clube perfeito” de boa parte da imprensa…

    AVE, PALESTRA!
    AVANTE, ACADEMIA!
    CAMPEÃO DO SÉCULO XX, AQUI É PALMEIRAS!

  39. Daniel

    Concordo quanto à ação na justiça.

    Mas porque você não fez isso ainda, já que ficou claro que noso governo trabalha pelo CT do Corinthians?
    Porque não fez isso ainda, já que o Serra faz lobby político (que custa $$) pela arena palestrina?
    Porque não entrou na justiça quando foi enganado no caso do campeonato brasileiro de 2005?

    Agora me explique: como o Laudo Natel ajudou na contrução do estádio com dinheiro público se nem era do governo durante toda a construção? Quando foi que houve dinheiro público para o CT do São Paulo?

    Deixa de ser hipócrita. Asno desinformado!

  40. Tricolor_Soberano

    Outro desinformado, pra dizer o mínimo. Antes de 1964, o Morumbi já tinha pelo menos 65% da obra concluída. Pesquise. E Laudo Natel, tornou-se governador em 1971, quando o estádio já estava totalmente concluído.

    Não adianta distorcer os fatos, ou reescrever a história. As calúnias (crime tipificado no CPB) não têm a menor sustentabilidade.

  41. Luiz Henrique(S.E.PALMEIRAS)

    Hahahahahahahahaha

    Oq eu espero é ver o JJ assumir que vai ter que entrar dinheiro publico, para que o Panetone seja reformado.

    E outra coisa, galera vejo que nosso amigo LININHA não responde as nossas provocações mais.

    Acho que ele anda abalado, sugiro que agente pegue leve, pois sua presença no blog nos faz rir diariamente!

  42. Sérgio

    Nossa, quanto rancor. Toma cuidado, senão vc vai acabar tendo um infarto…

    “TIME NOJENTO QUE NÃO CONSEGUE ESTÁDIO SEM LAUDO NATEL, CT SEM DINHEIRO PUBLICO, NÃO CONSEGUE TITULO SEM JUIZ ROUBANDO E AGORA NÃO CONSEGUE SEDIAR UMA COPA SEM ROUBAR O NOSSO DINHEIRO!!”.

    Por acaso, vc tá falando do Corinthias???

  43. Tricolor_Soberano

    E o presidente é corintiano. E agora Advogado? Não seja patético.

  44. eu ja sabia

    Como diz o texto”Fontes ligadas ao Governo acreditam que a demora do Tricolor em anunciar que não conseguiu parceiros para as obras tem um fator motivador.”

    Fontes ligadas ao governo fazendo lobby é lógico.
    Governo federal Lula ( corinthians) Governo estadual Serra (palmeiras),vai ser briga de foice pra ver quem se dá melhor.

    Ou seja,quem não tem estádio vai querer ter,quem acha que tem
    vai querer um novo e o único que tem vai ter que reformar.

    Os fãns do obina já contam com a Ultragaz Arena prontinha em 2012.
    Tá tudo na mesma,uns falam q vão levantar dinheiro outros que já tem
    patrocinio,de concreto mesmo NADA.
    Pro corintias vai cair do céu.O governo federal constrói e dá pro timão.
    uma beleza.

    Não faço a mínima questão de ter estádio pra copa,muito menos a copa,
    a seleção tem cada vez menos identificação com o brasil,vai ser muito caro e a CBF não merece o mínimo de respeito ,o ministro dos esportes
    muito menos.O presidente(vamu lá timão)prefere investir em copa do mundo,essa é a mentalidade.

    a CBF até já comprou seu jatinho…

  45. Bernardo

    A matéria não aponta um simples parceiro, mas um sócio do patrimônio do clube.

  46. Bernardo

    Esse é o ponto. O Brasil não tem condições de sediar esta Copa. A Alemanha se preparou por nove anos e só construiram um ou dois estádios, os outros tiveram pequenos ajustes. Imagina aqui que só faltam 5 anos e não tem nada pronto, nem mesmo infraestrutura de transporte.

  47. Bernardo

    Se não me engano a cobertura não é obrigatória porém é ‘altamente recomendável’ nos estádios de abertura e encerramento.

  48. cabecinhadeouro

    hiahaihia

    imagino que você também “abra processo” contra o trabalho escravo no Brasil, a falta de transparência na busca pelos desaparecidos do Araguaia, a zona do Senado, a falta de democracia nos meios de comunicação, o socorro aos bancos, a fome e analfabetismo no Brasil, a falta de saneamento básico para grande parcela da população.. etc

    é bom ver um cidaão assim.. TÃO CONSCIENTE!!

    rsrsrsrs

  49. Claudia

    Como disse o Citadini desde o inicio, é a grana do estado que eles querem. abçs

  50. DOUGLAS

    SERRA E KASSAB AINDA NÃO DESISTIRAM DE APOIAR A RIDÍCULA CANDIDATURA DO MORUMBI A ESTÁDIO DA COPA-2014.

    A DIRETORIA DO CORINTHIANS, BOVINAMENTE, PERMANECE PASSIVA DIANTE DA SITUAÇÃO, AO INVÉS DE LUTAR PARA VIABILIZAR UMA PPP CAPAZ DE CONSTRUIR UMA NOVA ARENA QUE SERIA DE IMPORTÂNCIA PRIMORDIAL PARA O CLUBE E PARA A CIDADE DE SÃO PAULO.

    ENQUANTO ISSO, O BARCELONA PLANEJA UM NOVO ESTÁDIO, POIS CONSIDERA O NOU CAMP PEQUENO:

    ( POPULAÇÃO DE BARCELONA: 1.600.000 HABITANTES.
    POPULAÇÃO DE SÃO PAULO: 11.000.000 HABITANTES. )

    julho 27, 2009

    Barcelona pode ter estádio em ilha artificial

    fabiokadow às 12:08 pm

    A diretoria do Barça acredita que o tradicional estádio Nou Camp, com capacidade para cerca de 100 mil pessoas, o maior da Europa, está pequeno. Tudo começou em em 2007, quando o clube contratou o renomado arquiteto Norman Foster, responsável pelo novo Wembley, e anunciou um projeto de reforma no estádio no valor de 250 milhões de euros, que aumentaria a capacidade do local em até 10 mil novos lugares (veja abaixo).

    Mas o clube quer mais. Acredita que esse número não será suficiente e por isso o arquiteto catalão Emili Vidal sugeriu um novo projeto, agora com capacidade para 150 mil pessoas. Mas o que chama mais a atenção é a localização da arena: no mar. Isso mesmo. O estádio ficaria em uma ilha artificial, ligada ao continente por uma ponte. Confira as imagens desse audacioso plano.

    http://jogodenegocios.blog.terra.com.br/2009/07/27/barcelona-pode-ter-estadio-em-ilha-artificial/

  51. PH TRICOLOR(SPFC)

    Enquanto no Tricolor se discute a participação do MORUMTRI na abertura da Copa, alguns não tem nem estádio e outros um campo de várzea.

    O SPFC

  52. 6-3-3-13

    O Lula gostou do projeto de Brasília que lhe foi apresentado. Lula é um verdaadeiro político. Vibra em qualquer apresentação. O governador do DF disse em alto e bom som que não faltará dinheiro público para a obra. Dinheiro nosso. Lula vai com isso instigando a luta pelo jogo de abertura. Minas será a próxima a fazer os salamaleques com o presidente. Ele também vai adorar a apresentação mineira. Minas também vai usar o nosso dinheiro. Minas e Brasília não tem problemas com dinheiro e nem com a FIFA. Uma das duas terá o jogo de abertura. Uma pena para São Paulo. Uma pena para o pobre contribuinte.

  53. PH TRICOLOR(SPFC)

    O SFPC busca parceiros para modernização do estádio e a tarefa não é nada fácil em razão da crise mas ainda há tempo para captação dos parceiros.
    Calma ai concorrência.

  54. felipe

    rafael, pro sao paulo na pode dar dinhero mais construir um estadio pro CURINTIA com dinhero publico pode neh ?

  55. Josué de Santa Barba

    A grande verdade é que ELAS “TÃO” DESCONTROLADAS!!!!

    Mas falando sério, penso que o ideal era demolir o morumbi e fazer outro, assim como se faz na Europa, como isso não irá acontecer o pessoal da vila sonia se articula…
    por exemplo, dificilmente voce ouve uma discussão profunda na imprensa sobre o tema, até porque muitos programas esportivos são patrocinados pelos “camarotes tricolor” vejo isso principalmente em algumas rádios, “colocaram” como vereador um diretor deles, O tal Rosemberg do TIMÃO parece que joga pra eles com essa história ridicula de concessão do Pacaembu, E ELES MORREM DE MEDO EM RELAÇÃO A NOVO ESTÁDIO PRO TIMÃO, pois sabem que se rolar, qualquer estádio construido a partir de agora será melhor que o Morumbi.

  56. Alviverde/SP

    Haha Não adianta virem com respostas “engraçadinhas”…se nem isso não conseguem sanar, o que vão querer?????
    Só RINDO. RSRSRSRSRSRSRSRRSRSRSRS

  57. Fábio

    Por que só comentam sobre o Morumbi?

    Cade os outros projetos do Beira Rio, Maracanã e por aí vai????

    Paulinho sinto cara mas você esta sendo feito de trouxa mais uma vez, que nem a da epoca da asociação dos moradores do Morumbi que pasmen sumiram e nunca mais eu ouvi falar neles.

    Essas suas fontes estão mais do que furadas você acha mesmo que o governo vá ser tão estupido de bancar a reforma do Morumbi???

    É de rir Paulinho.

  58. Rafael Costa

    Babaca, não percebeu a ironia?
    Ele é são-paulino como você, mané.

  59. Alvaro

    Cara,

    Você, como tantos, repete o que ouve sem nem saber a realidade dos fatos. O Laudo Natel, quando foi governador, o estádio já estava construído. É fácil querer acreditar que o São Paulo foi beneficiado porque assim a incompetência alheia não se evidencia. Pura ilusão!

  60. Alviverde/SP

    E você não é fanfarrão…eu me lembro da destruição que promoveu a torcida tricolor(a banda podre, que TODAS as torcidas tem)na Paulista, quando venceram sei lá que torneio foi…você não????
    Todas as torcidas tem seu telhado de vidro, cara…

  61. Alvaro

    Você, como tantos, repete o que ouve sem nem saber a realidade dos fatos. O Laudo Natel, quando foi governador, o estádio já estava construído. É fácil querer acreditar que o São Paulo foi beneficiado porque assim a incompetência alheia não se evidencia. Pura ilusão!

  62. Alvaro

    O Murumbi começou a ser construído nos anos 50, quando o clube tinha menos de 20 anos de existência. O “Timão”, que faz 100 anos, não tem nada. Só faltava o “Timão” ganhar um estádio do governo e ele ainda ser menos moderno que o Morumbi que já tem mais de 50 anos.

  63. Torcedor

    Pode se iludir…
    o proprio birner falou tb q essa cobertura vai ser um “mega outdoor”, e isso ja vai render mt dinheiro.
    mas a prefeitura n permite esse tipo d “midia”, eh a lei cidade limpa.

    e o SP fala q ja tem parcerios pra tudo, so q n apresenta neh?
    q curioso.

    a coisa funciona assim. “vamos criar mentiras na imprensa, pra v qm compra…ate la vamos enrolando pra tentar usar dinheiro publico”

  64. Ricardo Lopes - Original

    Lina, essa sua dor de corno que não passa.
    hahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    VER O MURICY COMEMORANDO OS GOLS DO PALMEIRAS NÃO TEM PREÇO

    pERGUNTA PRO LENHADOR DE BONSAI, O QUE ELE ACHOU DA CONTRATAÇÃO….AQUELA BONECA Tà SEM GRAÇA ATÉ AGORA

    Igualzinho a vc Lininha – DESCONTROLADA HAHAHAHAHAHAHAHAHA

  65. Ricardo Lopes - Original

    hahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahaha
    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  66. Ricardo Lopes - Original

    Não Serguei, ele ta falando do time da Vila Sõnia.

    Vai brincar de barbie, seu negócio não é futebol

  67. Ricardo Lopes - Original

    Cicarelli, fica descontrolada não, vc tem toda a razão, AGORA VAI LAVAR ROUPA
    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahh

  68. Ricardo Lopes - Original

    DesinnformaDINHO, vc estão lambendo as botas da CBF para a reforma do privadão, mais um gazelinha inocente.

    VIVA O ADHEMAR VERDADEIRO PATRONO DO PRIVADÃO, DEPOIS VEM O HOMEM DO LIVRO CAIXA DO BRADESCO.

  69. RAFAEL

    ALGUMA COISA ESÁ CHEIRANDO MUITO MAL NO JARDIM LEONOR.

    E NÃO É SÓ O ESGOTO CLANDESTINO DAQUELE TRAMBOLHO QUE CHAMAM DE ESTÁDIO.

  70. Marcelo Abdul

    Ah Ah Ah AH

    E os outros estádios?O que eles tem de bom? Cimento? Areia?

    rssssssss

    Alguns nem sairam do papel ainda. No Morumbi as coisas estão encaminhadas.

    Quero ver nos outros estados. Alguns, com governadores e empreiteiros doidos por um superfaturamento. Vide o escandaloso projeto do Recife.

    Ao invés de se preocuparem com o Morumbi deveriam se preocupar com os outros estádios. Esses sim, são as verdadeiras ameaças para que o Brasil não sedie a Copa de 2014.

    Elefante branco em Manaus. Um Mamute Branco no Mato Grosso do Sul, projeto escandaloso no Recife. E vocês vêm me falar do Morumbi? Um dos melhores estádios do país?

    Rssssss.

  71. Marcelo Abdul

    Nada contra vocês construírem um estádio.

    Só espero que tenham a dignidade de construir com o dinheiro de VOCÊS e não com o meu e de outras torcidas ok?

  72. Marcelo Abdul

    “Uma mentira contada muitas vezes torna-se verdade”.

    Yosef Goebbles – Ministro da Propaganda de Hitler

  73. Marcelo Abdul

    Putz Jones.

    Se o Morumbi é desconfortável o seu então….rssss.

    O único no mundo com arquibancada-piscina. Uma grande inovação do teu clube não acha?

    Se teu estádio é tãoooo bommmm. Se teu estádio é tãooo confortável, porque vocês nunca marcam um clássico romeu e julieta lá hein?

  74. Marcelo Abdul

    De fato. Muitos estádios em Londres não tem estacionamento. No entanto a Euro 96 foi realizada lá sem maiores problemas.

  75. eu ja sabia

    Exatamente,só falam do Morumbi…..muito estranho mesmo.

    Como se algum outro estádio do Brasil tivesse em melhores condições,
    Fora o do Botafogo que foi feito com dinheiro público e caiu na mão desse timinho carioca.Ninguém deu um piu pra reclamar disso.
    Agora como é o SP ja tem nego que quer processar o governo

    tem cada um….

  76. Jodecir

    Nao se preocupe.
    Daqui 40 anos vc poderão falar que foi o governador que ajudou e nao vai adiantar dizer que ele torcia pra outro time. Igual na peoca da construçao do estadio.

  77. Bernardo

    Mas quatro anos antes na África do Sul já existiam obras em andamento, enquanto aqui faltam só cinco anos e ninguém iniciou nada.

  78. gubber

    Quantos estádios tiveram cobertura total somando todas as copas do mundo? e sem motivo.

    Se fosse na amazônia e o jogo fossem marcado atardinha fico calado que era chuva na certa.

    Me parece estranho fazer uma exigencia unicamente ao morumbi. No maracanã tambem não tem espaço para um estacionamento tão grande e colocar um teto ali seria um milare dada aréa que teria que cobrir

  79. Filipe

    Rafael,
    parece que muita gente torce pra que o spfc não consiga parceiros na iniciativa privada, assim poderão falar depois que o clube é ajudado pelo Estado e que o patrimonio do clube não veio de esforço próprio. Seria assim com qualquer clube, não só o spfc.
    É triste ver as pessoas torcendo contra o país pelo bem do próprio clube(ou pelo mal do adversário)

  80. Ze da Feira

    Pra dizer a verdade o Panetone Rosa eh um estadio sem igual no Brasil, o unico que tem lugar reservado para cegos.

  81. Adriano Carvalho - sócio

    Adolfo Lux,
    Essa parceria com uma construtora é uma das maiores armações deste pais. Se sair o negócio, se prepare, porque diante desta “operação”, o mensalão e a reforma do Lalau, irão parecer as contas de uma inocente quermesse, para a reforma da igreja.

  82. Alexandre

    A quase totalidade dos comentários analisa a questão a partir de um viés clubístico.

    O que é natural.

    Mas, independentemente das preferências de cada um, fato é que o Morumbi não possui, e nem será capaz de passuir, condições mínimas para ser a arena paulista na Copa-2014.

    Essa é a verdade insofismável.

  83. Adolf Lux

    Isso é você quem diz, maledicente e sem o menor embasamento. Este tipo de propaganda, é visível em dia de jogos, com canhões de luz projetando na cobertura a publicidade ou outro tipo de imagem.

    Não tem a menor restrição da “Lei Cidade Limpa”, que veta anúncios (que não estão em conformidade com o estipulado pela Lei) e poluição visual em espaços públicos, ao contrário do interior do estádio. Você sim é iludido, e pouco informado.

  84. Adolf Lux

    Não minta! A estação “São Paulo-Morumbi” está prevista para no máximo, em meados de 2012, e ficará a 1.180m do estádio.

  85. Adolf Lux

    A propaganda seria restrita ao interior do Morumbi, com projeção da publicidade na cobertura, através de canhões de luz.

    Não fale do que você não sabe, motivado pela inveja e recalque. O São Paulo negocia com 1 ou 2 bancos, não se sabe exatamente quais são. Vá torcendo contra, como todo medíocre. Fazer o quê… Ridículo.

  86. Tricolor_Soberano

    Todo apoio político é importante, seja da esfera federal, estadual ou municipal. Melhor apoiar a reforma de um estádio particular, com recursos privados, do que construir um elefante branco com dinheiro público e doar a um clube.

    E não adianta repetir a velha ladainha com viés fascista da construção do Morumbi, que levou 15 anos para ser construído, e na época, o governador são-paulino NÃO era governador do estado.

  87. Tricolor_Soberano

    Ricardo Lopes é mais um asno e analfabeto funcional, hahahhahaha.

  88. Tricolor_Soberano

    Olha que a Emirates pode pintar até 2014, como um dos parceiros, hein? Assim como já ocorre com a VISA, outro patrocinador FIFA. Mas continue torcendo contra, como todo medíocre e invejoso, hahahahahah.

  89. Tricolor_Soberano

    Ria otário, da própria mediocridade, rsrsrsrsrsrs.

    “Não tenho argumentos, torcedor do Soberano!”

    HAHAHAHAHAH.

  90. Paulo SPFC

    Mais uma vez o Morumbi é alvo dos oportunistas. Não se houve falar de Mineirão, estados escolhidos e quem nem começaram as obras ainda. A cobertura não é prioridade no caderno da FIFA. O que seria pior até fevereiro de 2010!! não ter feito estacionamento ou não ter se quer começado obras para erguer um estádio??

    Fica a pergunta para todos aqui.

    Só se fala no Morumbi.

    Podem chorar, mas o Morumbi já é a abertura da copa, queram ou não queram.

    Chupa paulinho e Fernanda!! não adianta gorar, vão egolir, com dinheiro publico ou não, vão engolir.

  91. Jones 8-1-1

    já passou por 2 das 3 etapas burocráticas com a prefeitura, que já aprovou o projeto (entrave que estava barrando as obras)

    qdo sair então a gente conversa e vc morre de inveja tá?

  92. Rodrigo

    É meu no mesmo dia que você posta esta notícia, fica-se sabendo que o Andrés Sanches vai ser o chefe da delegação da seleção brasileira, no jogo da Estonia. É Paulinho parece que você também é do esquema que quer ver um novo estádio em São Paulo, com dinheiro público e fica plantando notícias contra o Morumbi.

  93. Jones 8-1-1

    como a ignorância toma conta desse blog às vezes…

    quem trabalha com construção civil como eu, sabe que uma obra de tal magnitude não é aprovada da noite para o dia e geralmente sofre uma série de adaptações como é o caso…

    mas relaxa, algum dia vc vai lá pagar um pau…faltam só 2 anos kkk

  94. Jones 8-1-1

    Já foi no Palestra? Compara a distância do campo pra Gaiola das Loucas…

    O Derby não ocorre lá somente por comum acordo entre as diretorias, e por causa dos arredores polícia e tal…

    é que aí não estaríamos jogando contra uma torcida de modinha que só vai na boa nem contra uma kombi de sardinhas enlatadas, capiche?

  95. Ricardo Lopes - Original

    Abdullah, vc tem toda a razão.
    O Panettone foi construido com sangue, suor e lágrimas.

    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  96. Fábio Barbano

    Se a padroeiro do Manchester impediu vocês de ganharem, azar. Mas Copa Jeep é só na cabeça dos que não tiveram competência de conquistá-la.

    Olha como o Milan chama a tal Copa Jeep: http://www.acmilan.com/InfoPage.aspx?id=56878

    MUNDIAL INTERCLUBES, com todas as letras. Como o mundo todo considera, menos torcedores recalcados de clubes que não tiveram competência para conquistá-lo.

  97. geraldo lina

    PORQUE ESSA QUENGA FALA COMIGO ?

    AHHH JAH SEI, ELA TAH ACHANDO QUE VAI SER CAMPEA BRASILEIRA.
    TSC TSC TSC TSC

    NAO SE ESQUECA, O GIGANTE ACORDOU.

    ***(*) ******(*(

  98. Jorge 9-1-1

    GEEEENTE COMO EXISTEM PESSOAS QUE SÓ FALAM MERDA!!! NA MAIORIA TRICOLORES CRIADOS EM APTOS PELA REDE GLOBO!! ACREDITAM NO QUE O LEIFERT DIZ NO GLOBO ESPORTE….MAS ELE ESTARIA ALI SE NÃO FOSSE FILHO DO DIRETOR GERAL DA GLOBO EM SP, E PORTANTO FOSSE UM MIQUINHO CHATO E AMESTRADO QUE REPETE ABSURDOS E IGNORA SERIEDADE!!

  99. Nitto

    O fato Jones, é que até agora só tiraram as quadras de tênis, mais nada. Frequento aquele lixo de clube ocasionalmente, tenho amigos e parentes que são sócios.

    Não fui quem disse que as obras da tal arena ultragás começariam em Janeiro de 2009, foi o respeitabilíssimo presidente do guarani da barrafunda. Se você não se lembra, procure matérias de jornais do final do ano passado e encontrará as declarações do Sr. Wilson.

    Enfim, pouco me importa o que será ou não construído, mas não se gabem por algo que ainda não têm de fato. O que vocês HOJE tem é um pinga-mijo acanhado e desconfortável, cuja única vantagem é ficar mais próximo do gramado. Pergunta pra qualquer torcida que não seja a do guarani da turiassu ou a do SPFC, qual o melhor estádio pra se assistir um jogo como visitante. Aquela arquibancada do setor visitamte de vocês é um absurdo. As pessoas pagam pra ver futebol, não salto ornamental ou nado sincronizado.

    Enfim, até essa tal Arena estar pronta e funcionando, se coloque no seu devido lugar.

  100. 6-3-3-13 rumo à 14a

    As empresas que investiram em camarotes no Morumbi estão desesperadas. Investiram contando com a realização de pelo menos 8 jogos por mês no Morumbi. A quantidade de jogos não vem passando de 4, com baixa frequência de público.
    Fica dificil captar grana no mercado desse jeito. Eu me livrei do meu mico quando o Andrés disse que não jogava mais lá. O preço do camarote só fez cair de lá para cá.

  101. eliberto

    PO MA ESSES CORINTHIANOS TÃO COM MUITA INVEJA MESMO
    PRIMEIRA MAO
    HABBIB’S ANUNCIA NOVA LOJA NO MORUMBA E MAIS 10 MILHOES PARA POR SEU ”BONEKINHO ” NO GRAMADO DO MORUNBA PRA COPA

    A LG PAGARA 20 MILHOES PARA TEM SEU “‘ MARCA”’ ATRAS DE UM DOS GOL

    ENTHAUM DA 30 MILHOES

    MAIS O SAMPA TEM MAIS UNS 20 EAE DA 50 O Q JA DARIA PRA COMECAR E MUITO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: