Foi com muita apreensão e inconformismo que assisti ao acidente de Felipe Massa, nos treinos para o GP da Hungria.
Ouso dizer que o que lhe aconteceu é ainda mais grave do que o acidente com Ayrton Senna.
Uma peça se soltar do carro de um piloto, percorrer aleatoriamente um caminho na pista e atingir ao brasileiro, de frente, da maneira como foi, a cerca de 280 km/h é uma situação próxima do inacreditável.
A contusão é séria e pode lhe causar problemas ainda maiores do que o de apenas não poder mais pilotar.
O blog torce por seu pronto restabelecimento como ser humano e, em último caso, como piloto.
Viver, neste momento, é seu maior desafio.
Força Felipe Massa !!!!!
Exagerou um pouquinho no drama ai, ne… O cara ta numa boa, em dois meses ta pilotando novamente e sera campeao em 2010 com o Alonso como escudeiro.
Calma !!!
Saiu uma nota em alguns sites que ele corria risco de Morte.
Não é bem assim, o risco claro existe(mas é pequeno), a previsão é que ele acorde e saia do coma neste momento( 4:00 da manhã de hoje).
Não houve dano cerebral grave. Está tudo Ok por enquanto !!!
Foi uma fatalidade sem igual, dificil de imaginar.
Falou Doutor Murilo…..manja mais que o medico hungaro que atendeu Felipe. Espero que se recupere, mas que fique fora da F1 junto com Barrichello e Piquet….CHEGA DE VERGONHA….BRUNO SENNA neles!!
Graças a Deus, Felipe Massa teve a muita sorte no acidente e não houve consequências ainda mais graves.
ele estando vivo nesse momento ja eh uma dadiva
alguns centimetros mais pra direita e o acidente seria fatal (viseira do capacete)
agora se o nego ta em coma, mesmo que induzido, fato eh que a coisa nao eh tao simples como dizem os especialistas
uma vez levei uma pedrada leve na cabeca e fiquei com uma puta dor e tonto… imagina um negocio de 1 kilo a 280 por hora…
Aff! Quanto exagero. Foi uma fatalidade, mas há de se ter cautela nessas horas para não se noticiar algo e gerar um pânico maior ainda…
Eu só espero que não fiquem inventando piadinhas de gosto duvidoso para Rubens Barrichello após o acidente com Felipe Massa.
No fim sempre sobra para ele.
Força Massa!
Palavras do bloqueiro: “Ouso dizer que o que aconteceu é pior que o acidente do Airton Sena”. É, acabamos de descobrir que há algo pior do que a morte. Vamos aguardar o que acontecerá com o piloto Massa.
Paulinho: Falei sobre o acidente,não do resultado dele,embora sua pequena inteligencia não permita perceber
Fabio, o Kibe Loco bateu recorde da falta de bom senso ao publicar uma capa do jogo “Mario Kart – Edição Rubinho” algumas horas após o acidente. Acho que a maioria das piadas que fazem com ele são até inocentes, mas dessa vez o cara já deve estar suficientemente abalado, por si só, sem necessidade de um “humorista” como o Kibe Loco gerar mais problemas.
Mas é mais grave que o acidente com o Senna por que? Porque a peça se soltou do carro? Como se isso nunca tivesse acontecido…
Concordo com o Roberto ………
Enquete :
A ) Você prefere Bater de frente a 300Km em muro de concreto e ter um pedaço de barra de direção encrava da cabeça ? ( Senna )
B ) Ser atinguido por pedaço de metal pilotando um formula 1 e tendo o capacete como proteção , lembrado que o capacete sendo esférico proporciona pontos de tangências , ou seja a peça bate e resvala . ( Massa )
Qual o acidente é pior ????? Opinem ……….
Mesmo você ficando bravo com a crítica, este acidente não teve nada a ver com o do Airton. Naquela época o capacete, não tinha a rigidez e os recursos de segurança que tem hoje e a viseira era apenas para evitar a entrada de pedrinhas, vento e poeira nos olhos do piloto, tanto que o braço da suspensão que voou com a roda perfurou a cabeça do Airton Senna e atingiu o seu cérebro como uma lança. Hoje em dia segundo palavras do piloto Luciano Burti, que vc deve ter ouvido, a viseira é super reforçada e a prova de balas e o capacete tem tecnologia, para evitar problema ao piloto, no caso de impactos. O grande azar do Felipe Massa, e isso pode ser observado nas fotos, é que parte da mola bateu no “clipe” que prende a viseira no capacete e a arrancou do lugar, chocando-se assim com a cabeça do piloto. Vamos torcer muito, para que ele saia desta sem sequela, pois segundo os médicos houve afundamento da caixa craniana e lesões cerebrais. Também acho que mesmo existindo ainda o risco de morte, ele sai dessa, mas voltar a correr sei não. Este ano com certeza de jeito nenhum. Este caso lembra o que aconteceu com o Cristiano da Mata, que nunca mais voltou a ser o mesmo. Vamos Felipe.
E pra quem disse que Rubinho não era capaz de nada…se enganou… 🙂
O ufanismo contamina as pessoas.
ENTAO VOCES SAO DOIS IMBECIS, PORQUE QUEREM APENAS CRITICAR A OPINIAO DO BLOGUEIRO SEM USAR OS DOIS NEURONIOS QUE RESTAM A CADA UM.
PORQUE UMA PECA BATER DIRETO NO SEU CAPACETE A 288KM/H EH MUITO PIOR QUE BATER NO MURO A 300.
NO CASO DO SENNA, NAO FOI O MURO QUE O MATOU MAS UMA PARTE DA SUSPENSAO QUE FUROU SEU CAPACETE E ATRAVESSOU SUA CABECA.
AMBOS OS ACIDENTES SAO GRAVISSIMOS.
A DIFERENCA EH QUE O MASSA TEVE SORTE E INFELIZMENTE, SENNA NAO.
***(*) ******(*)
Eu tenho mais informações e mais contatos que vc… só isso. Não sou doutor.
A noticia do risco de Morte foi divulgada erroneamente por um jornalista da AP.. Que depois de divulgar esta noticia apanhou de um funcionário da Ferrari no hospital por fazer sensacionalismo. Esta noticia infelizmente foi copiada e divulgada em alguns sites inclusive aqui no Brasil.
O Burti e outros médicos que tb estão no hospital estão tentando desmintir esta informação desde ontem de noite.
Só pra informação o Massa acordou nesta madrugada e estava tudo OK com ele, ele foi sedado mais uma vez para descansar mais um pouco.
é Paulinho….forçou e forçou muito né…
ta aprendendo com o Galvão ????
como evitar que uma peça se solte de um carro ????
a calota do Alonso se soltou….e se pega em um piloto ???
nao tem como evitar isso cara…
foi pura e simples fatalidade….
sugiro colocar uma rede ou tela atras dos carros pra evitar que peças voem….
como se acontecesse todo treino e toda prova….
cada uma….
Só tava faltando você, imbecil, para falar uma bobagem desta.
Lendo alguns emails que associam o Rubinho de forma negativa ao acidente do Massa, faz com que eu me posicione contrariamente à clonagem humana. Não merecemos mais que um imbecil desta espécie. Sou favorável a evolução humana. Estas pessoas que andamsobre quatro patas te3m de evoluir. É da natureza. E não adianta o Galvão Bueno xingar o Nick Lauda quando este diz que o Schumacker poderia substituir o Massa até o final da temporada. Ele deveria se indignar com a Ferrari. Quando o próprio Lauda estava à beira da morte a Ferrari tentava a contratação do Emerson Fittipaldi. A F1 é cruel. O Lauda só está mostrando o que se fala nos bastidores. O Massa vai sair dessa. Mas F1 não é para quem tem um pingo de escúpulos. O Rei morreu. Viva o Rei.
Força Felipe. Estamos com você. Estamos torcendo, sinceramente, para você se recuperar e voltar a fazer o que mais gosta. Você poderia estar hoje nos sacaneando pelos 3X0 que tomamos do Palmeiras. Eu prefiro você nos sacaneando do que passando por este mau momento. Você vai sair dessa para a gente voltar a te sacanear. Fatalidades acontecem. Tenha fé e pé na tábua. Força Felipe. Estamos com você.
Força Felipe.
Que DEUS te ajude na breve recuperação.
EXAGEROU QUASE NADA!!! RSRSRSR
Dr Murillo .. “o informado”, e o que dizer do neurologista que ontem no Fantastico disse que a lesão do tipo do Massa pode complicar ou piorar após as 48 horas iniciais. Que depois dessas 48 horas ele pode ter alta ou serias complicaçòes devido a edemas? Um amigo meu há 3 anos teve uma concussào e veio a falecer 6 dias depois devido a um edema imperceptível até as 1as 48 horas do acidente, entào força Felipe….mas sem asneiras do tipo ächometro…
“O Blog torce pelo seu pronto restabelecimento como ser humano…” Certamente você não quiz dizer que o impacto da mola retirou-lhe a condição de ser humano. A intenção é ótima e a ela me associo, mas o bom jornalista deve ter muito cuidado com a ambiguidade de interpretação do seu texto.
realmente ter o capacete ( logo a cabeça tbm) atravessado por uma peça de carro é muito melhor do q “cabecear” uma mola