Os dirigentes corinthianos continuam com sua relação promíscua com as torcidas organizadas.
O blog comprovou que os Gaviões da Fiel, do Bom Retiro, se venderam a troco de um perdão de dívidas, que até hoje não foi explicado.
Desta vez mostraremos como funciona a troca de favores com outra organizada do clube.
A Camisa 12 atravessa problemas financeiros e encontra dificuldades para manter a sua sede funcionando.
Localizada em uma área pública, não conseguirá renovar a concessão.
Por este motivo pediram ajuda à Andres Sanches, André Negão e sua turma.
Querem que o Corinthians “auxilie” na aquisição de uma nova sede.
Evidente, serão atendidos.
Segunda-feira, dia 20 de julho, às 11hrs, acontecerá mais uma destas reuniões, onde organizada e dirigentes realizam cerimônias simultâneas de “beija-mão’, na sede da Camisa 12, próximo à Ponte da Vila Maria.
Andres Sanches, o delegado Mario Gobbi, o Empresário da SORTE André Negão e, claro, o homem encarregado de, se for o caso, liberar o dinheiro, Raul Corrêa da Silva, já confirmaram presença.
Esta turma organizada funciona assim.
Enquanto o dinheiro, ou os favores, estiverem sendo atendidos, pouco importa se há roubo no Parque São Jorge.
Agora, se a moleza acabar, teremos novos “bonecos de Olinda” na porta do clube, pedindo a queda daqueles há quem um dia eles já se uniram.
Confira abaixo o “convite” realizado pela Camisa 12 aos dirigentes corinthianos. (Ai deles se não comparecerem…)
Carta Camisa 12 (Versão em PDF)
Paulinho.
Todo mundo nesse pais busca uma mamata (UNE, ONGs, etc). Muito pouca gente quer viver do trabalho honesto. Honesto no sentido de ser transparente, prestando contas. Muitas vezes fico chateado com suas avaliações do mundo do futebol distante do que acontece na sociedade. O mundo do futebol não é algo diferente da nossa sociedade. Uma onda maior contra isso precisa acontecer.
Bando de ladrao!
Na Argentina é muito pior ….as torcidas la literalmente MANDAM nos times.
Nao ha novidade ….aqui ate q pegam leve rs
Olá, Paulinho.
Não sei se lhe interessa..
Mas se quiser postar a imagem da carta sem a marca d’água, aqui está:
http://img189.imageshack.us/img189/7233/cartat.jpg
Paulinho: Muito obrigado
ESTÁ LOCALIZADO EM TERRENO PÚBLICO , ENTÃO ESTÁ ERRADO !
TEM QUE DEVOLVER SIM !
Paulinho , aproveite a deixa e nos informe quais as torcidas organizadas dos demais clubes do Brasil que possuem sedes em áreas púbicas .
mais do que justo ajudarem pois são eles que estão presentes em todos os jogos do timão, adrés ajuda os mano é nóis chupaaaaa leãooooo…
Vagabundos, bando de lixo Acefálo, e é geral !!!!!!!!!!!!!!!!Abaixo o Lixo Organizado
Já que (une. ongs, etc…) pedem não precisamos mais trabalhar, é só virarmos vagabundos, exigirmos o que queremos (principalmente mamatas), caso não sejamos atendidos vamos quebrar tudo sabem porque? porque o futebol está acima de tudo.
Santa cabecinha!
Torcida organizada só serve pra fazer bagunça e pilantragem.
As do Flamengo, por exemplo, são um caso a parte: ao invés de incentivar o time ficam com birras estúpidas em que uma não canta as músicas da outra, prejudicando a torcida de forma geral e o apoio ao time.
Não raro em decisões a Gaviões se mete em confusões que terminam em morte.
Tá na hora de acabar com essa palhaçada.
Os cartolas, medrosos e de rabo preso, dizem que a torcida é importante, vai aonde o time precisa.
Que se mobilizem e criem uma torcida fundada pelo clube mesmo, com regras, fiscalização e, aí sim, benefícios direto do clube.
http://www.blogdotitan.wordpress.com
Fernando Pilatos/Gazeta Press
WTorre promete entregar o novo Palestra Itália adequado às exigências da Fifa
Alvo de dúvidas e discussões nos últimos meses, a Arena Palestra Itália estará pronta em 2012. Quem garante é Solano Neiva, presidente da WTorre, a construtora responsável pela reforma. E ainda por cima, ele procura abafar uma preocupação dos palmeirenses ao anunciar: as alterações realizadas no projeto deixarão o complexo do estádio ainda melhor.
“Fizemos algumas modificações com base no que as autoridades nos pediram”, afirma Solano Neiva, em resposta a críticas de conselheiros alviverdes. “O projeto ficou melhor, tem uma área verde maior ao associado do Palmeiras, beneficiou o conjunto de quadras do clube. O ginásio também será totalmente reformado”, emenda.
Em entrevista exclusiva à GE.Net, Solano Neiva também encerrou com todas as dúvidas sobre a demora no início das reformas, que tinham o início previsto para o ano passado. Na aprovação do projeto, a parceria Palmeiras-WTorre reclama da burocracia encontrada junto a órgãos municipais.
Segundo Solano Neiva, o investimento nas modificações da futura casa palmeirense chega a R$ 300 milhões. A promessa é de um estádio moderno, totalmente adequado às exigências da Fifa. Contudo, a WTorre quer que a arena continue atendendo a todos os segmentos sociais: ricos e pobres.
“Haverá diferentes tipos de lugares, desde os mais refinados, com restaurantes, opções diversas, mas não esqueceremos das cadeiras populares”, promete o presidente da construtora.
GE.Net: Por que houve tanto atraso nas obras da Arena?
Solano: É uma história longa e que precisa ser esclarecida. Há 12 anos, o Palmeiras conseguiu a aprovação de um projeto que tratava de uma arena para as necessidades da época. Dentro daquela lei, a aprovação deveria ser atualizada a cada ano. O Palmeiras conseguiu isso com a alegação de que fazia as obras lentamente, um pouco a cada ano. Só que na gestão da prefeita Marta Suplicy, houve uma mudança na legislação, com um novo plano diretor para São Paulo, novas leis para uso e ocupação do solo, uma revisão no Código de Obras. Nós achávamos que a autorização antiga era válida, mas fomos obrigados a começar a coletar documentos e provas para mostrar que o Palmeiras tinha um direito adquirido, por isso foi necessário um tempo de espera.
GE.Net: O Palmeiras agora espera o aval da prefeitura para começar a obra. Qual a previsão?
Solano: São Paulo é uma cidade mais complexa do que as outras, os assuntos passam por diversas instâncias que são extremamente separadas, você conversa com as secretarias de forma separada. Em nosso entendimento, esse projeto estará completamente licenciado entre outubro e dezembro deste ano.
GE.Net: O presidente Belluzzo chegou a dizer que poderia procurar até o prefeito Gilberto Kassab para agilizar o processo. Isso é possível?
Solano: O prefeito pode reunir todos os secretários e pedir urgência na aprovação. Se isso ocorrer, a gente iniciaria as obras em 30 dias.
GE.Net: No Palmeiras, conselheiros fizeram críticas fortes a essa nova arena. Eles alegaram que o projeto inicial tinha problemas graves, não era compatível com a área disponível. Isso é verdade?
Solano: Não é verdade. Fizemos algumas alterações com base no que as autoridades nos pediram. Trocamos alguns detalhes. Para se entender melhor, é como se você trocasse de lugar uma janela na construção de uma casa. Mas o projeto ficou melhor, tem uma área verde maior ao associado do Palmeiras, beneficiou o conjunto de quadras do clube. O ginásio será totalmente reformado, com uma quadra dentro das normas da Fifa. Poderemos receber, por exemplo, a seleção brasileira de futsal.
GE.Net: Você esteve recentemente no Palmeiras em uma reunião do Conselho Deliberativo para prestar esclarecimentos do projeto. O que foi discutido? A parte política do clube é uma preocupação da WTorre?
Solano: Na assembléia, ficou discutido que haverá uma série de reuniões setoriais públicas em um intervalo de 25, 30 dias, com a presença do nosso corpo técnico. Estamos à disposição para qualquer esclarecimento. Se for necessário, irei outras vezes ao Palmeiras para conversar. Sobre a política do Palmeiras, é uma situação que não nos pertence.
GE.Net: O ex-presidente Mustafá Contursi fez uma crítica de que a atual administração de Luiz Gonzaga Belluzzo está dando o patrimônio do Palmeiras a terceiros. Como você encara essa afirmação?
Solano: O Mustafá está equivocado. Todo time moderno deve mudar seu patamar para ter seu patrimônio atualizado. Isso ocorre no mundo inteiro. O Palmeiras será o primeiro clube brasileiro dotado de uma arena dentro das normas exigidas pela Fifa. Atualmente, não há ninguém com esse desenvolvimento.
GE.Net: Então o contrato é vantajoso ao Palmeiras?
Solano: O contrato é confiável para o clube. Qualquer analista econômico aprovaria. Desde o momento zero do contrato, o Palmeiras ganha uma porcentagem. Vamos explorar a Arena Palestra Itália por 30 anos. Mas, a cada ano, a participação do Palmeiras vai aumentando.
GE.Net: E para os investidores, quais as vantagens?
Solano: A ideia é ter uma remuneração de mercado, com 14% ou 15% de rentabilidade. É claro que existe um risco em todo esse investimento. Ninguém garante que as comercializações feitas na arena serão pelos preços que estamos estimando.
GE.Net: A torcida do Palmeiras teme que a Arena mude o perfil dentro do estádio, beneficiando aqueles com maior renda. Os torcedores mais humildes serão prejudicados?
Solano: Com certeza, o estádio não deixará de ser popular. O que a arena pretende trazer são espaços para um público que atualmente não frequenta as partidas por falta de estrutura dos locais. Haverá diferentes tipos de lugares, desde os mais refinados, com restaurantes, opções diversas, mas não esqueceremos das cadeiras populares, já que o futebol é um esporte de massa.
GE.Net: Sobre a Copa do Mundo de 2014, a Fifa já se mostrou preocupada com o projeto de reforma do Morumbi. A Arena Palestra Itália pode rivalizar com o estádio do São Paulo para ser o palco dos jogos na capital paulista?
Solano: Se precisar, a Arena Palestra Itália está aí, com um investimento que chegará a R$ 300 milhões. Não comportaria o jogo de abertura, por exemplo, como quer o São Paulo. Até onde eu sei, o projeto do Morumbi foi rejeitado. Mas deixo claro que o novo estádio é parte da obrigação que temos com o Palmeiras, atendendo ao caderno de encargos da Fifa, para receber um público de 42 mil pessoas.
Fonte: Gazeta Esportiva
Do UOL; lá vai…
O mais novo blogueiro do UOL, o ex-jogador Neto, concedeu entrevista aos jornalistas Renato Cury e Bruno Freitas na última quinta-feira. O ídolo da torcida corintiana e hoje comentarista lembrou de fatos da sua carreira, confirmou que o Corinthians deve mesmo contratar Riquelme e revelou o desejo de ser presidente do clube de Parque São Jorge em 2018. Quer saber com foi este bate-papo?
Cara como vc eh mediocre, quer rebater uma critica pedindo pra criticar outro?
QUe pensamento mesquinho.
Quer dizer que não importa que soh tenha fdps no seu time, importa se existem fdps nos outros times que ai fica tudo equilibrado ???
MEDIOCRE
ps: tentei usar um vocabulario mais simples para que vc pudesse entender!
hahahahahahahahahahahha
Paulinho, Andres Sanches , quer agradar todas as torcidas uniformizadas do Corinthians ele se apoia a muito tempo nelas.
Vergonhoso
acho que esse químico é forjado véio ultimamente vc está mudando sua opinião está concordando com tudo que o paulinho fala acho que vc é farsante…
Não achei a ilegalidade nesse convite..
E tem mais: Andres Sanches não limpa o bumbum direito quando faz cocô.
Essa eu não entendi, Paulão…
Os caras vivem dizendo que seus informantes são membros da oposição, e até uns manipuladores, insinuam ser membros do CORI.
Aí, de repente, vc publica um documento, que saiu da mesa do Presidente da torcida, direto para a mesa do Presidente do clube…
Quem então, seria o X9 ? tchan, tchan, tchan, tchan…
BANDO DE VAGABUNDOS, DEVERIAM SER BANIDOS!
MAS O QUE ME INTERESSA NO MOMENTO É UM ESFORÇO DA DIRETORIA PRA MANTER O SOUZA, O IBRAHIMOVIC DO PARQUE SÃO JORGE.
ESSA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS ME DÁ CALAFRIOS.
Acima de tudo, enquanto os clubes continuarem com essas trocas de favores, tráfico de influência e forma paternalista de administrar o clube, continuaremos servindo de latifúndio para os europeus…
Uma vergonha!!
Acessem: http://cademeucamisa10.com
Infelizmente, nos dias de hoje as torcidas organizadas fazem o que querem com as diretorias de seus clubes. Essas torcidas chegaram a um ponto em que não podemos, nem devemos, mais chama-las de “torcidas organizadas” e sim “máfia organizada”. Esse “poder” sobre a diretoria não acontece só em São Paulo. Sou carioca, botafoguense e, com a chegada do novo presidente, Mauricio Assumpção, está acontecendo as mesmas coisas que ocorrem aí, em São Paulo.
Parabéns pelo blog !
Abraços,
João Matheus, autor do Diário Papeando.
Não mudei minha opinião LULA .
Desde que comento neste blog mostro minha indignação com os RATOS QUE DOMINAM O PARQUE SÃO JORGE HOJE .
Estamos ganhando títulos ? Estamos , mas não podemos FECHAR OS OLHOS para as coisas erradas que lá estão acontecendo .
DEFENDO A INSTITUIÇÃO CORINTHIANS !!!
NÃO DEFENDO TORCIDA ALGUMA , SEJA QUAL FOR .
SOU CORINTHIANO E NÃO DEPENDO DE TORCIDA ” ORGANIZADA ” ALGUMA PARA ISTO .
OBRIGADO !
VINDO DE VOCÊ É UM GRANDE ELOGIO !!!
=========================================
O Paulinho é jornalista . Portanto não deve se ater a apenas um clube ou torcida .
Tá com medo que algo de seu time vaze na imprensa como ocorre diariamente neste blog ???
Como já disse anteriormente : Ah , se existisse um Paulinho palmeirense , um São Paulino , um santista …. e assim por diante .
Concordo plenamente .
Abaixo TODAS as ” organizadas ” .
Sobre o segundo “grupo” citado, só digo 2 nomes: Neto e Luciano do Valle. Quem é daq do interior vai entender!
Borracha e água fria nesta corja !!!
Saudações Corinthianas.
Putamerda, como você é chato.
ISSO SÓ ACONTECE COM TIMINHO PEQUENO.E DIGO MAIS ,TIME GRANDE NÃO CAI AQUI NO BRASIL,VIDE SÃO PAULO,FLAMENGO,INTER E CRUZEIRO…
Exclua o SPFW desta lista …
Caiu sim em 1990 no Camp. Paulista …
Série A-2 é o que ??? 1 a. Divisão não é ….
O LULA deveria dar aos mesmos cestas básica, plano de saude, moradia, e cervejada a vontade, quem paga somos nós q. trabalhamos e pagamos impostos.
Acorda Brasil
zamperetti fiori
cidadão e,
ex-árbitro de futebol
Em primeiro lugar gostaria de esclarecer como sócio da Camisa 12 que não temos nenhuma relação com a diretoria do Corinthians, o Sr. Claudio Romero esta afastado da Torcida a mais de 5 anos e foi com muita surpresa que a diretoria da Torcida recebeu essa informação, já foi avisado ao Andres e a sua diretoria que a Camisa 12 não esta pedindo nada ao Corinthians ou seja ela esta agindo em favor próprio, estarei no aguardo de um posicionamento oficial da torcida a respeito porem na comunidade oficial ele esta sendo muito contestado alias seu nome é sinonimo de Cancer dentro da Camisa 12!
Quanto aos comentarios de que somos bandidos eu falo por mim trabalho, tenho casa propria, tenho curso superior e não quero 1 Real da Camisa 12 nem do Corinthians paguei mais de 900 reais para ir ver meu time ser campeão em Porto Alegre e acompanho o maximo que eu posso com uma diferença entre os chamados “torcedores comuns” eu gosto da minha torcida e canto 90 minutos.
Espero que meu comentario seja postado!
Você tem razão Luciano, só quem conhece os fatos pode falar.
O Vila foi um dos fundadores da Camisa 12, junto com o Andres, e mais meia dúzia de diretores do clube (Raul, Cebola, Caetano, Cordeiro, Coxinha, Jarrão, Roberto, Mané, etc).
Por trás desta carta, tem uma covarde tentativa de golpe, para derrubar o atual presidente eleito pelos sócios da 12.
A atual diretoria do Corinthians, há muito tempo vem planejando unificar o controle sobre todas as torcidas uniformizadas.
Seria uma forma de garantirem apoio, para em 2011, mudarem novamente o Estatuto, permitindo sua reeleição.
Quem viver, verá!
Neto
Se é essa a intenção eles podem tirar o cavalinho da chuva pois estamos fortes junto ao Corinthians (Arquibancada) o nosso crescimento depois da saída do Vila Maria é evidente haja vista o número de integrantes nos jogos dentro e fora de SP, porem não temos nehum conchavo com quem quer que seja lutamos por um Corinthians Grande Sempre Altaneiro porem com os pés nos chão.
Impossivel derrubar a nossa atual diretoria pois os associados da Camisa 12 estão contentes com o trabralho realizado no momento e os apoiamos em suas decisões alias decisões que são todas de forma democratica com a participação de todos os associados tendo ele 20 anos ou tendo ele 20 dias, constantemente são realizadas reuniões onde vários temas são abordados desde a confecção de uma nova bandeira, um protesto até a cobrança de uma participação dentro do clube pois entendemos que podemos cobrar mais e ser mais ativos estivermos lá dentro!!!
Lá dentro da Camisa 12 todos amam a torcida porem Amamos o Corinthians em primeiro Lugar!
Máfia organizada, ladrões, bandidos???? Estão falando de quem????
Acredito q não de torcedores organizados, pq eu sou integrante da Camisa 12, trabalho para uma empresa de engenharia civil, além de fazer diversos bicos para conseguir pagar meus ingressos, que cá entre nós, estão caríssimos e caravanas tb, estou no ultimo ano da faculdade de Relações Públicas – Comunicação Social, pretendendo fazer outra assim que acabar esta; tenho família e nenhuma passagem na policia, Tenho como objetivo e ideologia crescer na vida e obter sucesso.
Sinto-me literalmente caluniada e difamada da forma que vocês nos titulam. Mesmo pq acredito q muitos não conhecem nossos trabalhos sociais, pq torcida organizada Tb pensa na sociedade e comunidade local.
Essa é postura errada por que borrachada???
Primeiro não pedimos nada ao Sport Club Corinthians Paulista um ex Diretor envia uma carta em nome da torcida, torcida essa ao qual ele esta afastado a mais de 5 anos e depois de sua saída o crescimento é notorio nos estadios e nós levamos a culpa? Não temos conchavos com ninguem por isso protestamos contra quem quer que seja não temos rabo preso com ninguem e isso nos faz forte!
Agora se vc é machão mesmo poderia escolher algum para bater já que esse é o seu pensamento!
Por esse tipo de raciocinio a violencia nunca vai acabar!
Vamos generalizar menos !!!!
Ou então, vamos voltar à época da ditadura e extinguir judeus, homossexuais e negros, como o Hitler na 2ª Guerra Mundial.
Não é por uns , que todos devem pagar !!!
Mais evolução , menos preconceito !!!!
Para conhecimento de todos os Corinthianos, Camisa 12 ou não, na condição de Presidene da Escola de Samba Camisa 12 tenho a obrigação de dizer que as informações postadas nesse Blog são totalmente equivocadas.
A Fiel Torcida Camisa 12 tem crescido a cada dia nos jogos respeitando nossos co-irmãos de arquibancadas e não atravessa nenhuma crise financeira, mantemos nossa sede funcionando diariamente, com todas as contas em dia (Aluguel, Agua, Luz e Telefone) e pagamentos de funcionários.
Referente a concessão da quadra na qual esse cidadão que administra o Blog disse que não teremos a renovação, através do Decreto Municipal de 29 de Janeiro de 2008 que dispõe sobre a outorga de permissão de uso de áreas de propriedade municipal a entidades carnavalescas, nas condições que específica. A Escola de Samba Camisa 12 continua as tratativas junto a Prefeitura Municipal em conjunto com a SPturis e a Secretaria Municipal de Cultura, o pedido de outorga de permissão de uso está em fase final, já que tivemos o parecer favorável da SPturis, estando o pedido no momento em analise pela Secretaria Municipal de Cultura na qual enviamos um relatório de todas as nossas atividades sócios-culturais, atividades essas desenvolvidas sem nenhum tipo de ajuda governamental muito menos do nosso Querido Sport Club Corinthians Paulista. Referente a carta que esse cidadão publicou no blog não partiu da Diretoria Estatuária nem da Escola de Samba Camisa 12 e nem da Fiel Torcida Camisa 12, trata-se de um dos fundadores da Camisa 12 que já não participa nem frequenta nossa sede há quase cinco anos.
Paulinho para qualquer esclarecimentos pode ligar na Camisa 12 no 2081-4443 ou 7249-9634 (pode publicar os telefones, email e site não devo nada pra você nem pra ninguém), espero que agora você publique minha mensagem, você tá muito mal informado pelos seus contatos, inclusive essa carta chegar nas suas mãos é esquisito, nem a Diretoria da Camisa 12 tinha conhecimento, tive no Clube ontem e conversei com alguns diretores e conselheiros e ninguém tava sabendo dessa reunião, mandar oficio solicitando reunião qualquer um manda, tem que ver se vai ser atendido.
Paulinho quero deixar bem claro pra você que todas as palavras faladas anteriormente e não publicadas continuam valendo!
Agora vamos ver se o jornalismo é de credibilidade mesmo!
Sergio
Presidente Escola de Samba Camisa 12.
Paulinho: A reunião foi marcada. O resto é historinha para boi dormir de dirigentes que, se sua informação for verdadeira, encontrariam-se com seu desafeto.
Carlos vc é ridiculo!
Só para deixar claro que mesmo que as pessoas que falei no clube no domingo não estivessem sabendo da reunião, essa tal reunião não se realizou na sede da Camisa 12 conforme você informou e não é do conhecimento da Diretoria. Fico só esperando o envio das supostas correspondências para apuração dos fatos e as devidas providências da nossa Diretoria.
Sergio
Presidente Escola de Samba Camisa 12.
Tesoureiro Fiel Torcida Camisa 12.
oublicar um pedido de desculpas e esclarecimentos era o minimo q vc deveria fazer…
Paulinho
Após os esclarecimrentos acho que faltou uma pronuncia sua quanto a não participação da Fiel Torcida Jovem Camisa 12 quanto a essa relação promiscua concorda??
O assunto foi levantado e provamos para você que não temos e não teremos nenhum conchavo com a diretoria do Corinthians pois queremos sempre nos manter na nossa independencia e poder cobrar o clube quando acharmos que devemos sem ter medo de rabo preso com esse ou com aquele.
A Fiel Torcida Jovem Camisa 12 através de seus Diretores e associados fica no Aguardo
Abs