Advertisements

Estudiantes tetra em pleno Mineirão

Por JUCA KFOURI

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

Um jogo de xadrez.

Mas com uma tensão que tabuleiro algum jamais passou perto.

Cruzeiro e Estudiantes se estudaram, se respeitaram, se temeram e se agrediram.

O primeiro tempo no Mineirão não chegou a ter uma chance clara de gol, embora por três vezes os cruzeirenses tenham sido obrigados a se desdobrar para evitar um tiro final que poderia ser fatal.

O Cruzeiro chegou menos, raras vezes conseguiu ser rápido e sofreu com a marcação argentina desde a saída de bola.

Verón comandava o time de La Plata melhor que qualquer brasileiro liderava a equipe de Belo Horizonte.

E nem mesmo a torcida cruzeirense encontrava ânimo para empurrar o time.

O segundo tempo começou com os mesmos jogadores do primeiro.

Pena que o país inteiro não pudesse ver o jogo, o mais nobre da temporada das Américas.

Não só porque a CBF não homenageia O JOGO, ao marcar outras seis partidas para a mesma noite, como, também, porque a própria TV não valoriza o que tem nas mãos.

Ora, a decisão da Libertadores era para ser a única atração da noite, como acontece na Europa com a final da Liga dos Campeões.

Mas, não.

Aqui chegaram ao requinte de adiar um jogo entre Corinthians e Fluminense para rivalizar com a primeira partida das finais da Libertadores.

E é claro que o torcedor prefere ver seu time a ver qualquer outro, valha o que valer o jogo do outro.

Só que, assim, quem perde é o JOGO, sua liturgia, seu encanto, seu drama, sua emoção.

Emoção que chegou ao auge logo aos 6 minutos, quando Henrique chutou da intermediária, a bola desviou em Desábato e morreu, ou melhor, foi viver no fundo da rede argentina.

Então, o Mineirão pegou fogo.

Por apenas cinco minutos, porque Fernández empatou ao complementar jogada pela direita da defesa brasileira.

E o time brasileiro sentiu o golpe, ficou meio grogue, e permitiu que os argentinos tomassem as rédeas da partida.

Ramires pouco fazia, Athirson entrou no lugar de Wagner e, aos 27, de cabeça, Boselli, fez 2 a 1, aproveitando-se de uma cobrança de escanteio de Verón, que era xingado pela torcida.

Wellington Paulista sai e entra Thiago Ribeiro que, aos 41, mandou uma bomba no travessão.

A torcida pedia raça, mas ela mesma era subjugada pelos 3 mil hinchas no Mineirão.

O Estudiantes era tetracampeão, com toda justiça.

E mantinha uma maldita escrita recente: os brasileiros não ganham decisões contra times estrangeiros, mesmo com o direito de jogar a segunda partida em casa, como aconteceu com Palmeiras e Santos e Grêmio diante do Boca Juniors e com o Fluminense contra a LDU, além do São Caetano, batido pelo Olimpia.

Facebook Comments
Advertisements

73 comentários sobre “Estudiantes tetra em pleno Mineirão

  1. João Paulo

    E AGORA KLEBER???
    VAI DEDICAR O VICE EM HOMENAGEM AOS PALMEIRENSES TAMBÉM?
    HAHAHAHAHA

    manda o título por fax que eles já estão acostumados

  2. flavio suare

    CHUPA GOSTOSO KLEBER, FALOU TANTA MERDA DO SAO PAULO TOMOU NAO JOGOU NADA, AGORA VC PODIA OFERECER ESTE TITULO DE VICE PARA O PALMEIRAS. INFELISMENTE NA MESMA PARTIDA ESTAVA O RAMIRO QUE AI SIM SINTO POR ELE. MAIS KLEBER CHUPA GOSTOSO NEGAO.RSRSRS . ABRAÇO.

  3. Marquinhos

    Chu** Kleber cotovelo!!!, seus amigos palmeirenses não pediram para você ganhar do Estudiantes???

  4. tiago

    O kleber vai oferecer o vice-campeonato a quem agora???????
    ao time da floricultura??????

  5. Gabriel

    Manda o Kleber agora oferecer a derrota p a torcida palmeirense, ja que ele ofereceu a vitoria outro dia qdo ganhou do SP.

    Outra manda o kleber parar de cair, a arbitragem ontem mostrou q futebol não é balé, como muitos jogadores brasileiros estão acostumados, para marcar falta tem quer ser mesmo, agora no Brasil encostou o cara se joga e pede falta…..para de brincadeira.

  6. Rafael Costa

    Se fosse o Atlético-MG teria torcido à favor do time brasileiro, mas o Cruzeiro por se auto chamar de “São Paulo de Minas Gerais”, terá sempre o meu desprezo. Aliás, o Inter também quer ser o SPFC do Sul e o Sport o do Nordeste, por isso esses 3 times sempre terão minha torcida contra.
    Infelizmente parece que o SPFC espalhou uma “gripe bambina” que só pega times cujas torcidas não tenham personalidade, como as 3 citadas acima. Os sintomas deste vírus se manifestam quando a torcidada de um time começa a achar que seus rivais locais são um lixo, que seu clube tem o melhor CT, melhor categoria de base, melhor estrutura,
    melhor gramado etc. Além disso, acham que seu clube é um “exemplo a ser seguido” e não aceitam em hipótese alguma que a imprensa esportiva faça críticas ao seu clube perfeito e “europeu”.
    Este comportamento deve ser combatido até a sua extinção, pois futebol é acima de tudo paixão.

  7. adilson

    eai paulinho, fala ai da declaração do cleber(tonto) q o gol dele não ia fazer falta, agora da uma de quietinho

  8. WIlliam

    VAI LA KLEBER DEDICA O VICE A TORCIDA DO PALMEIRAS , KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    SEU INGRATO ! MAIS RESPEITO COM A CAMISA TRICOLOR .

  9. Cassio

    A falta de cultura , educação , mídia conivente, e o famoso “já ganhou”, são os responsáveis por essas vergonhas que acontecem na Libertadores .

    No ano passado Maracanasso , neste ano o Mineirasso , será sempre assim enquanto o brasileiro achar-se acima do bem e do mal , quando se fala de futebol .

    Está de parabéns o Estudiantes , que com sua humildade soube administrar o Cruzeiro em sua própia casa , fazendo com que a torcida fizesse o resto .

  10. Marcelo Pereira da Silva

    Eu sabia que ia dar nisso. O Cruzeiro vai pra Argentina, faz um bom jogo e consegue um empate. Aí chega no Brasil, no Mineirão, na sua casa, diante da torcida, faz 1×0 e, ao invés de ter tranquilidade pra ser campeão, inacreditavelmente fica… nervoso?? Dá pra entender? Ora, não era isso que eles queriam? Fazer um gol?

    Agiram exatamente como aquele jogador jovem, recém-promovido da base num clássico de arquibancadas cheias, que pega a bola na cara do gol, sozinho, em plenas condições de marcar e se emociona. Consegue a oportunidade que sempre quis, mas não tem cabeça pra lidar com ela e perde a chance. O Cruzeiro se emocionou. Como um time pequeno. Como um jogador estreante.

    E os argentinos, como sempre, transbordam garra e confiança. Aliás, o jogo de ontem mostrou bem a diferença do futebol praticado na Argentina e no Brasil. Nos hermanos, ainda é um jogo vibrante, jogado com paixão, com sofrimento, com o coração. Aqui, uma busca incessante por resultados, onde o medo de perder se tornou maior que a vontade de ganhar.

    Parabéns ao time – e ao país – que sabe tratar a bola como ela merece.

  11. Jorge Pontual

    Só o SPFC é tri da Libertadores, no Brasil. Tradição é muito importante.

  12. Alexandre -633 Squadron Fly High- Amaral

    O ódio q sinto pelo FEBEM ñ contamina minha opinião sobre esse grande clube brasileiro q é o Cruzeiro…

    S serve d alento aos cruzeirenses digo q a dor q estão sentindo ñ é nem meio porcento da q NÓS sentimos qndo deixamos d ganhar aqle q seria o TRI consecutivo da Libertadores contra o Velez.

    É doloroso, angustiante, incomoda, mas uma hora passa!

    S bem q naqle 31 de agosto de 1994, eu morri um pouco.

  13. Sidney

    Que coisa mais deliciosa, ver o Cruzeiro perder a Copa Libertadores, não pelo Time Cruzeiro, mas sim, pelo ignorante e Soberbo “KLEBER” o famoso gladiador KKKKKKKKKKKKKKKK, quando desclassificou o São Paulo no Morumbi ofereceu a vitória aos Palmeirense e menosprezou o todo poderoso tricolor, e também pelo nosso Vampiro Brasileiro “JOSÉ SERRA” que foi ao Mineirão com dinheiro público, inclusive levou uma camisa do Palmeiras para dar para o gladiador KKKKKKKKKKKKKKKK”KLEBER”, aonde sera que ele enfiou a camisa, não consigo parar de rir KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. Nitto

    Depois do meu SPFC, o time que mais gosto do Brasil é o Cruzeiro. Já fui algumas vezes ao mineirão assistir jogo deles e comer aquele feijão tropeiro. Mas há de se reconhecer que o Estudiantes jogou muito melhor, soube jogar com raça mas mantendo a cabeça fria e mereceu vencer. O Cruzeiro entrou nervoso e, se o juiz não fosse tão frouxo, teria expulso uns 3 jogadores do Cruzeiro ainda no primeiro tempo, além do Verón por parte dos argentinos.

    Sinto por todos os amigos cruzeirenses que tenho, mas queria saber se agora o Kleber Bundinha Cotovelada vai oferecer o vice pros torcedores do palmeirinhas também. Esse cara é o jogador mais desleal e dissimulado da atualidade, não merece ser campeão da libertadores.

  15. amauri

    Paulinho assisti ao jogo e, na minha opinião, o que ocorreu é que o Cruzeiro entrou em campo para dar pancada, para mostrar para os argentinos que nóis é que é macho! E fizeram exatamente o que os argentinos queriam. Eles jogam assim. Basta assistir aos jogos do campeonato argentino. O que incomodou é que os cometaristas da Sportv só falavam das entradas maldosas, quase homicidas(segundo eles) dos argentinos. Os jogadores do Cruzeiro uns anjos.
    Irritante patriotada. É a escola galvão dominando todos os canais. E o locutor é o mesmo que, transmitindo um jogo da LDU, que tem um jogador filho de brasileiros, de sobrenome Araujo, dizia: bola com Araurro. Dá-lhe estupidez!

  16. LuisM

    Muita gente deve estar triste, e nao sao so cruzeirenses nao…

    Mais um que tenta e nao consegue igualar os 3 titulos do SPFC na Libertadores.

    Isso prova que a coisa é para poucos….

    em tempo: O Kleber Cotovelo ofereceu o vice a traffic/sep ??

  17. Nitto

    Caro Rafael, como o SPFC te incomoda não é mesmo? Você vê o SPFC até onde não tem. Daqui a pouco vai falar que o SPFC comprou a Conmebol, o juiz, o time do Estudiantes e o time do Cruzeiro só para se manter como único brasileiro tri da libertadores.

    Acho que você deveria fazer terapia. Antes que morra de inveja.

  18. Helder

    Rafael Costa, não fique nervoso, além do mais são apenas times de futebol, não há coisas mais importantes em sua vida? Que pena, comemorem a Copa Kia e não esqueçam: O Cúringão voltou… O Cúringão voltou, às dividas, a ser debochado, a ser ajudado pela arbitregem, ao crime organizado, hahahahahahahaha!!!

  19. alessandro

    Até em topico sobre Estudiantes e Cruzeiro neguinho vem falar do São Paulo!!!
    Acho que vc devia se preocupar com o seu “rival” co-irmão, né?
    Já que vivem precisando se auto-afirmarem que são os grandes rivais do estado, pena que o São Paulo incomoda tanto que nessas horas as frangas e as choronas esquecem disso..

    No mais..

    São Paulo, unico brasileiro tricampeão da LIbertadores!!

  20. Sidney

    Espera ai!!!!!!! ou você faz uso de CARDENAL ou tem trauma de criança com o Glorioso São Paulo, não é possivel. como vê fantasma.

  21. Daniel Jackson

    Chegou a dar pena do time do Cruzeiro que limitou-se a assistir o jogo com um toque de bola fantástico do time do Estudiantes .
    Até o Kleber cotovelada pipocou , nada de util fêz, limitou-se a correr atrás da bola e arrumar encrenca .

    A partir de agora o Cruzeiro é um sério candidato a segunda divisão , vai haver uma debandada por lá.

  22. Vanderlei

    É KLEBER, CHUPA

    É WELLINGTON PAULISTA CHUPA

    É CRUZEIRO CHUPA

    É TORCIDA DO PALMEIRAS PAGA PAU DO KLEBER CHUPA

    NÃO SE GANHA LIBERTADORES NO GRITO E NEM SE ACHANDO OS BONZÃO …

    CHUPA CHUPA E CHUPA

  23. Sousa-DF

    O Cruzeiro fez igual ao Michael Jackson: prometeu show, vendeu ingresso e morreu em casa!!!!!

  24. Alviverde/SP

    É…não se brinca com times argentinos em decisões, mesmo em casa.
    Os caras são matreiros e sabem como jogar uma final mesmo sendo na casa do adversário…
    Os são-paulinos mesmo que tenham ganhado três Libertadores, sempre dizendo isso de boca cheia, na vez que decidiram com um argentino acabaram perdendo para o Vélez, um time que não é nem um dos maiores de lá(sem desmerecer, um tipo Ponte Preta de lá), EM CASA.

  25. Rafael Costa

    Nitto,

    Juro que desta vez minha critica não foi diretamente ao SPFC, mas sim aos times que querem ser o SPFC.
    Cada time tem sua história e sua característica, por exemplo, todos sabemos como a torcida do Grêmio se comporta, sabemos do fanatismo da torcida do Atlético-MG e do amor que a torcida do Bahia tem pelo Bahia, pois não é qualquer time que coloca 60mil pessoas numa série C.
    Por isso não tem jeito, quando pensamos em torcida no RG lembramos muitos mais dos gremistas do que dos colorados, o mesmo ocorre em MG, onde a torcida do Galo é muito mais vibrante do que a do Cruzeiro.
    Então, por não ter uma “identidade própria”, cruzeirenses e colorandos necessitam se espelhar em algum clube e esse clube tem sido o SPFC.
    Como não gosto do estilo de clube que o SPFC é (agora sim um crítica direta), também não gostaria que houvesse mais São Paulos por aí. Um só já é muito…

  26. Alviverde/SP

    Quanto ao Kléber querer dedicar o título, caso ganhasse, à torcida palmeirense, foi decisão DELE e NINEGUÉM havia PEDIDO por isso.
    Uma pena que não tenha ganho, mas fica a GRATIDÃO pela INTENÇÃO…

  27. Carl Sat

    AHHHHHHHHHHHHHHHH

    Como a inveja mata..

    O Rafael é um torcedor fustrado porque o único TRI brasileiro é o São Paulo.

    Aposto: ou ele é franga ou é porca!

  28. Carl Sat

    AHHHHHHHHHHHHHHHH

    Como a inveja mata..

    O Rafael é um torcedor frustrado porque o único TRI brasileiro é o São Paulo.

    Aposto: ou ele é franga ou é porca!

  29. Rafael Costa

    Relaxa, estou tranquilo. É bom debater sobre futebol e um pouco de provocação faz parte do cotidiano de qualquer torcedor de qualquer time.
    Mas o que não gosto são de times que querem ser outro, só isso.

  30. geraldo lina

    NA NOITE PASSADA O SOBERANO FALOW COMIGO, E ME DISSE:

    “TOMARA QUE O CRUZEIRO CONSIGA O TRI DA LIBERTADORES, PORQUE FICAR SENTADO NO TRONO DA SOBERANIA SEM COMPANHIA EH MUITO CHATO…”

    OS DEUSES DO FUTEBOL NAO PERMITIRAM, PORQUE A MALDICAO DO SOBERANO EH SER ” ENTRE OS GRANDES, O PRIMEIRO “.

    8)

    ***(*) ******(*)

  31. geraldo lina

    BARUEL BOSTA, VAI TE CATAR !!!

    HAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAH

    IMBECIL

    ***(*) ******(*)

  32. eu ja sabia

    Engraçado que jornalistas em sua grande maioria sempre
    acham os outros times sul americanos ruins.

  33. clovis junior

    Paulinho.
    Escrevi em outros blogs que tinha muita dúvida quando a conquista do Cruzeiro, tinhas minhas razões e suposições: Alguns anos passados o Daniel Passarela mostrou para o mundo como parar a seleção brasileira com seu esquema de marcação e fez com sucesso em pleno Maracanã ganhando do Brasil. seu auxiliar na época era o Sabella (é isto mesmo o nome?) depois veio trabalhar no Corinthians e trouxe o mesmo auxiliar que agora está no comando do Estudiantes. Ontem esse treinador fez a mesma coisa que o Passarela, prendeu seus laterais e bloqueou as laterais do campo, e daí? Não houve espaço para as deslocações dos Kleber e do Wagner. Depois marcou e intimidou com maestria o Ramires , com isso o Cruzeiro ficou sem opção ofensiva, pois o Marquinhos e o Henrique se perderam na marcação dos meias argentinos e não tem capacidade de armação. O Cruzeiro ficou perdido sem usar as laterais do campo. E o treinador do Cruzeiro? Nada fez de útil para ter novas opções. O treinador falou na radio Mitre que tinha a fórmula para anular o time do Cruzeiro, e assim o fez. Parabens ao Estudiantes e ao seu treinado Sabella. Quando ao Adilson mostrou suas limitações táticas e naufragou.

  34. Justiceiro

    Hahahahahahahahaha…

    Lendo os comentários fica claro que as tricoletes estão bem magoadas com o Kléber. Também, coitadas, não deve ser fácil odiar o cara e ter que aguentar ser humilhado por ele… Primeiro pelo Palmeiras, depois pelo Cruzeiro. Que sina, hein? He, he…

    Quanto ao jogo, não vi porque estava acompanhando a bela vitória do Verdão no Maracanã, mas acho que o clima de “já ganhou” deve ter prejudicado o Cruzeiro.

  35. Fabio Queiroz

    Na verdade administração que há anos é chefiada pelos irmãos Perrela, sem democracia nenhuma, sem alternância no poder não pode ser exemplo de administração nenhuma!

  36. geraldo lina

    O DESEJO DOS IMBECIS DE GRANJA E MERETRICIO EH VER OS OUTROS NA SEGUNDA DIVISAO. PORQUE SERAH ?

    ***(*) ******(*)

  37. Jorge

    Só que o futebol da Argentina não é PENTA CAMPEÃO DO MUNDO.

    Concordo que gosto de time de raça, mas não é somente raça que ganha títulos. E comparar o futebol argentino com o brasileiro é brincadeira. Sou mais o futebol brasileiro.

  38. Bia Honda

    Jamas jamas podran tener la hinchada, que en las buenas y en las malas, siempre esta con El Leon, con El Leon yo voy a todos lados, siempre descontrolado, yo te quiero ver campeon!!

  39. Pedro Henrique

    Esse Rafael Costa deve ser um torcedor sofrido que o time não tem estadio e não ganha titulos a muito tempo, tu enganado meu camarada somos torcedores do SPORT CLUB INTERNACIONAL, O COLORADO DOS PAMPAS e temos identidade propria, ja sofremos muito nos anos 90, reconhecemos os nossos erros e atravez de uma diretoria competente e uma torcida fanática ((ja somos mais de 100 mil socios)o clube se reergueu e colhemos bons resultados, por isso caro senhor faça o mesmo pelo seu clube.

    PS; DE ONDE TIROU ESSA BOBAGEM DE SÃO PAULO DO SUL?

  40. Alex

    Aviso aos artiodáctilos pertencentes à família Cervidae

    Nós palmeirenses agradecemos de coração ao Gladiador por tê-los eliminado, de resto queremos que o Cruzeiro se exploda.
    Viva o Estudiantes

  41. geraldo c araujo

    Na véspera de completar 59 anos a maior tragédia esportiva do país (16 de julho de 1950), uma grande parte dos brasileiros – a torcida do Cruzeiro – se vê diante de um evento de tanta magnitude quanto aquele, que abalou os brios da totalidade dos brasileiros. Ambos os episódios têm em comum a boçalidade de grande parte da imprensa, cujos “analistas” teimam em propalar uma superioridade dos clubes brasileiros sobre os demais, superioridade que já não existe, se é que já existiu. Nem mesmo os vexames dados pelo S. Paulo, Inter, Grêmio e Fluminense – só para citar os mais recentes – conseguem inibir o ânimo laudatório desses mentecaptos, que conseguem distinguir “excelência” apenas quando confrontado com o nível de indigência do futebol praticado no mercado interno brasileiro. Assim sendo, quando chega a hora de decidir, o resultado sempre pende para aqueles que, em vez de endeusamento retórico, apresentam mesmo é superioridade técnica e tática. E àqueles que ora se comprazem em humilhar a Raposa e seus torcedores: aproveitem enquanto podem, pois um “Mineirazo” logo, logo chegará para vocês assim como já chegou para “colorados”, “imortais”, etc.

  42. eu ja sabia

    Vc sempre com seus comentariozinhos preconceituosos e
    distorcendo o que os outros falam.

  43. claudia

    Tambem o que voce queriam? Aecio Neves levou Jose Serra ao Mineirao, a rede Globo despachou o Galvão Bueno. Com esses dois pés de Ice Berg, pobre cruzeiro…

  44. Justiceiro

    1. Em que parte do comentário eu fui preconceituoso? Deixa de ser não-me-toques, cara, já perdi a conta de quantas vezes fui chamado de “porco” e nem por isso fico tendo chiliques; levo na esportiva, pois isso faz parte, sabia?

    2. O que eu distorci? Você vai negar que a torcida do SPFW está magoada com o Kléber? Leia os comentários acima, estão com o cara entalado na garganta mesmo, isso não é culpa minha.

  45. Rafael Costa

    “PS; DE ONDE TIROU ESSA BOBAGEM DE SÃO PAULO DO SUL?”

    Muitos colorados escrevem isso em blogs na internet.
    Talvez não exatamente com essas palavras, mas com exatamente este significado.
    Para ser justo já li muito são-paulino dizendo que o SPFC é o “Real Madrid” do Brasil.

  46. Luiz Henrique(S.E.PALMEIRAS)

    E geraldinhooooooo

    Ontem seu tobinha piscava neh ???

    De medo de ver o cruzeiro TRI!!!!!

    simplesmente patético!!!

    Otra coisa, estamos esperando vc falar sobre o caso do gás, O MAIS ESTRNHO É VER O BURRICY ELOgIANDO TANTO OS DIRIGENTES DO PALMEIRAS!!!!!

    Porque será, acredito que ele não tenha rancor nenhum dos dirigentes do Palmeiras pq ele SABE QUE O RESPONSAVEL PELO GÁS FORAM V6 SEUS BAMBIS SUJOS!!! A HISTÒRIA ESTÁ AI E MOSTRA O QUANTO V6 Á FORAM SUJOS, TOMANDO ESTADIOS DO GERMANIA E TENTANDO TOMAR O PALESTRA!!!

    E agora oq vc tem a dizer?

  47. Fábio Barbano

    Não se esqueça que também GANHAMOS de um time argentino a final, em 92…

    E o teu time também perdeu final para argentino em casa, em 2000.

  48. Cleiton Ferreira

    NUNCA PROVOQUE O TORCEDOR SÃO PAULINO.
    O VAMPETA, VIVIA PROVOCANDO A IMENSA TORCIDA TRICOLOR.
    RESULTADO, O VAMPETA VIROU O REI DO REBAIXAMENTO. CAIU COM O BRASILIENSE, CAIU COM O TIME DA MARGINAL E CAIU COM O JUVENTOS DA MOCA. SÓ QUE O VAMPETA FOI TÃO COVARDE, QUE QUANDO ELE VIU QUE O JUVENTUS IRIA CAIR, ELE ABANDONOU O BARCO.
    O CASTIGO AGORA VEIO PARA O KLEBER COTOVELO. FALOU FALOU FALOU DO SÃO PAULO, PERDEU UM TITULO QUE ESTAVA PRATICAMENTE GANHO PELO CRUZEIRO.
    O PROXIMO QUE FOR CORNETAR O SÃO PAULO, PENSA 2, 3, 5, 1000, VEZES.

  49. Alviverde/SP

    Tá com medo, é?????
    Mas vou até dar uma força pro seu time ganhar do Galo hoje, para ele não passar o Verdão na tabela…porque seu time PRECISA ganhar, senão vai ficar ainda pertinho do R4…RSRSRSRSRS

  50. Cleiton Ferreira

    Daniel Perrone

    2007: Grêmio elimina o São Paulo nas oitavas de finais da Libertadores.
    Grêmio VICE campeão da Libertadores.

    2008: Fluminense elimina o São Paulo nas quartas de finais da Libertadores.
    Fluminense VICE campeão da Libertadores.

    2009: Cruzeiro elimina o São Paulo nas quartas de finais da Libertadores.
    Cruzeiro VICE campeão da Libertadores.

    É. Eu não acredito no sobrenatural, mas não seria maldição do Maior do Mundo?

    Piadinhas a parte, não sei como o Campeonato Brasileiro teve rodada no mesmo dia da final da Libertadores. Isso é um grande desrespeito com o finalista brasileiro, no caso o Cruzeiro. Que marcasse todos os jogos demais para a quinta-feira e passasse na TV aberta de todo o Brasil. Uma final de Libertadores (ainda mais com time brasileiro na parada) é mil vezes mais importante que qualquer rodada de Campeonato Brasileiro.

    Enfim, sobre o jogo… Não dá para negar que o Estudiantes venceu com méritos. Pode não ser o melhor time da competição mas foi o que mais tinha cara de Libertadores. O são-paulino tão acostumado com essa competição sabe o que estou falando. Triste para o futebol brasileiro pois o Cruzeiro tinha tudo para vencer a final em casa, mas por outro lado um grande CHUPA para o atacante mal-criado Kléber, que dedicou a classificação diante do São Paulo ao Palmeiras. Para quem ele vai dedicar o vice-campeonato agora?

    Ah… e como joga aquele careca!

  51. LHPNANDO

    passagem para DUBAI.

    ESTUDIANTES PAGA MEIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  52. DINHO TRI MUNDIAL E HEXA BRASILEIRO RUMO AO TETRA MUNDIAL E HEPTA BRASILEIRO

    Tem que se espelhar no melhor e o melhor é o São Paulo. Os números não mentem.
    ÚNICO hexa campeão brasileiro,
    ÚNICO tri campeão da libertadores,
    ÚNICO tri campeão mundial.
    E quando dizemos isso dizem que somos mascarados mais qual torcedor não se orgulharia de ter esses numeros.
    Somos SOBERANO mesmo.

  53. DINHO TRI MUNDIAL E HEXA BRASILEIRO RUMO AO TETRA MUNDIAL E HEPTA BRASILEIRO

    Amigão, nós podemos falar que somos tri campeões da libertadores porque realmente somos. Ah, tambem somos tri campeões mundiais e único hexa campeão brasileiro. A verdade tem que ser dita.

  54. geraldo lina

    VOCE QUER SABER O QUE EU TENHO A DIZER ?
    ENTAO AI VAI:

    VAI PROS QUINTOS DOS INFERNOS SEU LIXAUM !!!
    VOCE SABE MUITO BEM A VERDADE, SUA QUENGA BARATA DA CASA DE TOLERANCIA MAIS RAMPEIRA DA HUMANIDADE !!!

    ***(*) ******(*)

    PS. O FATO DO MURICY NAO ASSINAR EH SOH MAIS UMA DAS PROVAS DO QUE VOCES FIZERAM COM ELE E SEUS JOGADORES.

    O CARA TAH FECHADO COM O MUSEU PELEH.

  55. Daniel

    Rafael, respeito a sua opinião. Até concordo em parte com algumas coisas. Sou sãopaulino, mas nunca concordei com esse argumento de melhor estrutura. Pode até ser melhor, mas não vem ao caso, futebol é outra coisa.

    Mas discordo redondamente de uma coisa. Quem insiste em não reconhecer a grandeza dos rivais são vocês, corinthianos.
    Essa arrogância de achar que só vocês mesmo é que são guardiões da real e verdadeira paixão pelo futebol e pelo clube é que é insuportável.

    Na minha opinião, é legal discutir futebol. Mas não há nada menor do que a recusa de reconhecer a grandeza do outro.

  56. Alviverde/SP

    Só estava testando a sua memória em relação ao seu time..RSRSRSRSRSRS Não tenho a obrigação de lembrar nada de time alheio RSRSRS
    Tem razão, ganharam de um time argentino aqui, mas também, um tipo de Ituano de lá, ainda nos penaltis…RSRSRSRSRSRS

  57. Alviverde/SP

    Se ele queria dedicar uma possível vitória para a torcida do Verdão, é da
    vontade DELE…ninguém ficou implorando para ele fazer isso. Mas valeu pela intenção, e fica a gratidão.

  58. geraldo lina

    PQP, QUE COISA LINDA ESSE VIDEO.
    QUEM NAO VIU, VEJA.

    E OS HERMANOS QUE SE DANEM, MAS O VIDEO EH SHOW.

    8)

    ***(*) ******(*)

  59. JONES

    PODE OFERECER O VICE PRA GENTE KLEBER,POIS ERA ISSO QUE ESPERAVAMOS,NÃO QUERIAMOS VER NOSSO IDOLO SENDO CAMPEÃO COM AS MARIAS,ATÉ NA FINAL O CARA REPRESENTOU!

  60. JONES

    PODE OFERECER O VICE PRA GENTE KLEBER,POIS ERA ISSO QUE ESPERAVAMOS,NÃO QUERIAMOS VER NOSSO IDOLO SENDO CAMPEÃO COM AS MARIAS,ATÉ NA FINAL O CARA REPRESENTOU,OU SEJA,NÃO JOGOU NADA!
    É ISSO MESMO QUE ESPERAVAMOS!

  61. galo doido

    O cruzeiro se fudel entao vou cantar assim (nu seu cuzâo nâo cente dor cruzeiro a Bicharrada do Brasil pau nu cù do cruzeiro Bicharra a canto da o cù aonde for sò pra ver meu pau entra nu seu Bundâo sem sentidor cruzeiro e a vergonha do Brail pau no cù do cruzeiro bicharrada vivi a dà da o cù aonde for bicharrado do brasil. VERÒN VERÒN VERÒN VERÒN VERÒN VERÒN VERÒN VERÒN VERÒN VERÒN VERÒN

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: