Advertisements

O gol de Ronaldo

Da FOLHA DE SÃO PAULO

Por JANIO DE FREITAS

——————————————————————————–

A informação de Ronaldo traz colaboração importante, se não para inquérito, por certo para uma biografia de Lula

——————————————————————————–

CONHECIDAS OUTRAS relações suspeitas ou comprometedoras entre Lula e ao menos uma empreiteira, nem a alienação dos grã-finos da oposição, nem artimanhas ou equívocos de transcrição podem obscurecer a gravidade da informação dada pelo jogador Ronaldo sobre outro comprometimento do próprio presidente da República com empreiteiras.

Em contraste com as versões publicadas no noticiário como se literais, mas todas abrandando a frase objetiva e clara de Ronaldo, Tostão, o cronista craque, fechou sua coluna de ontem com uma nota, “Absurdo”, que repõe sentido e tempos verbais adequados ao original: “Ronaldo disse no programa “Bem, Amigos”, do SporTV, que o presidente Lula tem ajudado bastante o Corinthians por meio de contatos com empreiteiros para a construção do centro de treinamento do clube! Absurdo um presidente fazer isso! Parei!”.

Ronaldo segundo o noticiário da Folha: “Ele [Lula] é a principal pessoa que tem ajudado o Corinthians nesta nova fase. Mas não é ajuda financeira. O que ele tem feito é passar contatos de empreiteiras e indicar empresas que podem ajudar”.

Ronaldo segundo “O Globo”, na primeira página, lá sem aspas de palavras de transcrição: “Ronaldo surpreendeu ao afirmar, no “Bem, Amigos”, do SporTV, que o presidente Lula vai indicar as empreiteiras que construirão o centro de treinos do Corinthians”. Ronaldo na página principal de esportes, com sinal de transcrição literal: “O presidente Lula é quem mais está ajudando o Corinthians nessa fase. Ele está dando alguns contatos de empreiteiras que podem nos ajudar, mas não é financeiramente. Ele é fanático, um corintiano roxo. O presidente está sabendo de tudo e indica as empresas que podem ajudar”.

Registro meu, no trecho que aqui interessa, quando referido o encontro do jogador com Lula: …”é uma das pessoas que mais ajudam o Corinthians. É o que ajuda mais. Ele pede a empreiteiras para nos ajudar”.

Notícia anterior ao Lula presidente deu conta de que sua filha morava em Paris custeada por uma empresa, citada mais tarde como uma empreiteira. Já em pleno mandato, a gigantesca empreiteira Andrade Gutierrez associa-se, e infla de capital, a pequena ou micro empresa de que um filho de Lula é sócio. E há meio ano está aí, consumada, uma das maiores aberrações já havidas no Brasil em negócios privados com a mão e o dinheiro providenciados pelo governo: a compra da Brasil Telecom pela Oi/Telemar (Grupo Andrade Gutierrez) antes mesmo que Lula alterasse a lei para torná-la possível.

Um dos três inquéritos pedidos, agora, pelo procurador federal Rodrigo de Grandis no caso Satiagraha, refere-se ao negócio BrT-Oi/Telemar, porque financiado por dois bancos estatais, o BNDES e o do Brasil, e participação de Daniel Dantas, com suspeita de crime financeiro ou lavagem de dinheiro em torno de sua parte. Esse é um inquérito que, se levado adiante pelo Judiciário, pode chegar ao que uma CPI, caso os partidos oposicionistas fizessem oposição com honestidade e civismo, já poderia ter chegado.

Tal como dada mesmo, a informação de Ronaldo traz uma colaboração importante. Se não para o inquérito, cujo pedido o Judiciário talvez prefira em um arquivo, por certo para uma biografia de Lula mais verdadeira do que a fabricada pela Unesco para um prêmio sem candidatos.

Facebook Comments
Advertisements

64 comentários sobre “O gol de Ronaldo

  1. David

    Aqui está uma declaração do presidente Beluzzo, do Palmeiras, ao blog do Cosme Rimoli, sobre a construção da arena do Palmeiras: “E eu li no seu blog que ele [Mustafá Contursi] disse que o governador Serra não nos ajudou em nada. Ele ajuda muito com sugestões. Indicações. Ele é um excelente economista e tem ótima visão das coisas”. Cadê a indignação?

  2. Leo

    Paulinho, discordamos ideologicamente sem que eu nunca tenha perdido o respeito pelos seus escritos, mas sua implicância com Lula ás vezes extrapola. É saudável e necessário ter críticas ao governo dele, o que também tenho, mas fazer picuinha é coisa pobre, inútil.(aqui não intenciono ofender)

    Tempos atrás vc disse q o Obama teria sido irônico ao afirmar Lula ser o cara, isso não é verdade, pergunte a qualquer pessoa que vive no exterior o tamanho da repercussão e respeito ao Lula pelo mundo.

    E, outra, procure saber melhor deste prêmio da Unesco, que não é dada a fabricar nada antes de fazer uma afirmação desdenhosa ao prêmio recebido.

    E, por fim, fale de meu bugre, o líder absoluto da Bê, o time sensação do momento depois do corinthians.

    Abraços, Léo

  3. ROBERTO

    Esse jornalistazinho psdbista, a exemplo do bloqueiro, insistem sempre em denegir a figura do Presidente. Mas, não conseguirão, ele é infinitamente maior e melhor que os dois juntos. A imprensa tupiniquim é assim mesmo, ampla cobertura espetáculo para a morte do cantorzinho americano e nada para o premio do Lula. Ah, se fosse o FHC, né, jornalistazinho e bloqueiro frustrados.

  4. django

    Paulinho, desde quando o globo é fonte segura e não manipuladora, daqui a pouco vc comeca a citar veja, folha, todo mundo ta careca de saber que sao denominadas PIG e vc sabe porque, a sua perseguição a presidente não vai dar em nada, pare de fazer campanha par ao PSDB e DEM.

  5. Bruno Melo

    Infelizmente, todas essas atitudes se encaixam perfeitamente no padrão educacional da nossa população. Inclusive a retórica do nosso atual presidente e daqueles que lhe fazem oposição.

    Estamos perdidos. E já faz tempo.

  6. Tiago M

    Infelizmente muitos dirigidos tratam politica como futebol. Futebol pode ser passional, politica NAO. Soh eh passional pq o povo eh ignorante.

    Sempre que se fala de Lula, alguem vem e fala de FHC. Quando deveriamos estar evoluindo e aprendendo com os erros do passado NAO usando esses erros como desculpa p continuarmos errando / roubando.

    Quando alguem cita folha / globo ou qq outro meio de comunicacao que nao divulga artigo falando mal de seu time do coracao OPS, de seu PARTIDO DE CORACAO, essa passa a ser chamada de manipuladora, marrom, branca, etc.

    Alguns se dizem esclarecidos pq SO leem PHA, Mino Carta, Mainardi, Ze Dirceu, etc…. Ficam arrotando siglas criadas por eles. Se acham cultos e bem informados mas na verdade pura massa de manobra :o(

  7. Químico

    Eu sei que não justifica em nada , mas o que vem ocorrendo no Brasil é :

    AÉCIO NEVES AJUDA O CRUZEIRO

    SERRA AJUDA O PALMEIRAS

    KASSAB AJUDA O SPFW

    GOVERNADORES NORDESTINOS AJUDAM OS CLUBES NORDESTINOS

    LULA AJUDA O CORINTHIANS

    Em outros países ocorre o MESMO .

    Portanto , meus caros , não é EXCLUSIVIDADE corinthiana .

    Chega de colocar a culpa de todo o mal que ocorre neste país nas costas única e exclusivamente do Corinthians .

    Sugiro ao Paulinho , como jornalista isento e justo que é , que coloque também a respeito disto .

    Abraços !

  8. Tiago M

    So espero que vc saiba quem divulgou essa expressao, PIG.

    Qual o passado dessa pessoa, suas pretensoes na epoca e suas pretensoes agora. Pra quem essa pessoa trabalha atualmente e pra quem trabalhava antes ?

    Em tempo, NAO me chame de psdbista, demista, lulista, quercista ou qq outra sigla dessas. Detesto discurso pronto. Tenha o seu proprio.

  9. GAVIAO

    CARA VOCÊ É RIDICULO…O LULA NÃO TÁ ROUBANDO NADA E QUAL O PROBLEMA DELE AJUDAR O TIMÃO?
    VOCÊ SE ACHA O CARA NA VERDADE É UM NADA UM OTARIO QUE TEM UM BLOGUINHO DE MERDA SE FOSSE BOM TAVA EM ALGUM PORTAL POIS VC NÃO DEVE TER CREDIBILIDADE NENHUMA PARA TAL COISA.
    NA VERDADE VOCÊ DEVE SER PIOR QUE QUALQUER POLITICO POIS QUEM APOIA KASSAB E SERRA NÃO DEVE SER GRANDE MERDA TAMBÉM VOCÊ SÓ TOMAR O LUGAR DE QUEM ESTÁ POR CIMA AGORA…SE FORA HOMEM PUBLICA ISSO POIS VC SÓ ACEITA O QUE INTERESSA PRA VC OU SEJA QUEM PUXA SEU SACO…DUVIDO QUE PUBLIQUE ISSO

  10. MARCIO , o xará!

    E indignação dobrada meu amigo, pois o Serra não é economista e muito menos competente!

  11. Daniel

    Leo, não entrarei no mérito da discussão, pois não acho este o fórum adequado para isso. Há blogs de política que cumprem tal papel, pelo menos para mim.
    Entretanto, quanto à frase de Obama, pode ser que o Paulinho esteja correto em sua afirmação, mesmo porque essa não foi uma afirmação apenas dele.
    Obama disse do Lula: “This is the GUY!”.
    O americano, quando que exaltar as qualidades de alguém, diz: This is the MEN!
    Quando eles usam o GUY, normalmente é de uma maneira irônica e pejorativa. Veja, normalmente. Por isso ele usou o “GUY”, para nunca ninguém saber.
    Se em 10 anos o consenso for que de fato o Lula era o CARA, ele poderá dizer: I told you so.
    Se em 10 anos o consenso for que o Lula era um bosta manipulável, mentecapto, corrupto, ignorante, analfabeto, etc, ele poderá dizer: I told you so.

    Não se iluda, esses aí não dão ponto sem nó sem se expõem dessa maneira, posicionando-se ao lado de governantes com vertentes ditatoriais, ainda mais com o movimento óbvio de esquerdismo Stalinista que ocorre na América Latina nos últimos 10 anos.

    Como Lula tanto poder ser um como outro, Obama já tratou de proteger sua biografia.

  12. Joao

    O que dizer do Berlusconni no Milan rsss?? Na Argentina o Boca nem se fale …
    Ate parece q vcs nasceram ontem ne para tanta surpresa, estranho seria se no Brasil nao ocorresse, apesar de “ilegal” a pratica é comum e aplicada para todos grandes, nao exclusivamente o Corinthians.
    Att

  13. a carlos

    SERRA = ARENAP……

    LAUDO NATEL = MORUMBIC…..

    LULA = ………..VAI LOGO QUE O MANDATO TÁ ACABANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. verdon

    Não há menção de que Serra indique empreiteiras ou solicita favores suspeitos.

  15. Fernanda Salgado

    Falo como eleitora do Presidente Lula. Ele é Presidente de todos os brasileiros, não só dos corintianos. As constantes promessas dele de ajudas ao clube nos permitem, inclusive, uma ilação com as arbitragens deste ano. O Corinthians tem sido constantemente beneficiado. Ontem, contra o Fluminense, foi de novo. Será que Lula não está também por trás disso ?

  16. verdon

    O estatuto do funcionário público é bem claro: Favores, presentes, tudo aquilo que possa redundar em benefício próprio, ou a terceiros próximos, constituem atitude antiética, passíveis de punição.

    Não concordo que Serra ajude o Palmeiras ou Kassab o SPFW. E também não defendo nenhum deles. Ao meu ver nenhum presta.
    Político bom no Brasil é político morto.

    O interesse de Lula nesse caso é eleitoreiro. Duvido que ele queira somente ajudar seu time de coração. Conheço corintianos que de antiLula, repentinamente passaram a afirmar que o cara é O CARA. Pq será?
    Ou seja, toda essa conversa já rendeu votos ao sapo barbudo.

  17. Observador

    So pode ser muita inocencia ou ignorancia de quem nao enxerga o obvio… Em um mundo capitalista ninguem faz nada de graça, ninguem é madre tereza de calcutá, ainda mais na política. É logico que se trata de uma troca de favores entre o governo e alguma empresa privada…. Esta na cara, so nao ve quem nao quer.

  18. luiz carlos guerreiro

    Olá Paulinho , vc faz qualquer coisa para ter ibope no seu Blog, parece oo Silvio Santos no SBT.
    Quando ligo o computador já penso comigo mesmo” vamos ver qual a denuncia do Paulinho hoje ”
    Paulinho os caras podem ser tudo que o vc denuncia aqui, mas até agora nem vc , nem ninguém provou!
    Quanto ao fato do Lula estar ajudando o Cointhians, desde que não seja dinheiro público, não há problema algum.
    De uma coisa pode ter certeza, neste país as empreiteiras , empresas de telefonias , empresas de Energia eletrica e Bancos ..sempre vão roubar mesmo.
    Deixe o Corinthians seguir sua rota vitoriosa, vc nem corintiano parece ser.
    Note que seu guru (Juca Kfouri) não denuncia mais nada, pois tem vc para se ferrar e tomar um monte de processos no lombo.
    Já fui como vc, (estou exonerado da prefeitura de Jacarei por denunciar maracutaias da administração) , mas saiba que na hora que o nabo entrar no seu rabo , esses que o elogiam aqui no blog virarão a cara e dirão que não o conhece!!
    um abraço…

  19. Ronaldo Fenômeno

    Recolha-se na sua insignificância e pare de tentar encontrar pelo em ovo…

  20. triago

    moro em santa catarina, aqui o governador ja ajudou o time do coraçao dele e ajuda o avai na reforma do estadio, alem de ajudar varios outros times. o prefeito da minha cidade ajuda o time daqui. detalhe, o prefeito é democrata e o governador é pmdb. qual a novidade disso, ou vc acha que em todos os estadios para se adequarem a copa do mundo nao terá dinheiro publico??? nao que isso minimize a besteira que todos estao fazendo, mas é uma prática normal, que agora porque tem o corinthians no noticiario estao dando mais enfase.

  21. Fenomeno

    O mais incrível é ficar discutindo política ao invés de futebol, já que o blog fala de tal assunto… Acho mais inteligente, comentar que essas articulações sombrias que o Sr. Andres Sanchez mantêm continuam a prejudicar única e exclusivamente o Corinthians, ou alguém acha que essas “sugestões” do Lula vem para ajudar o Corinthians, todo mundo que conhece uma empreiteira, sabe o quanto ele irão enganar Lula e Corinthians e novamente o timinho da marginal sem número, vai ficar quebrado atrás do iraniano e agora do molusco de Brasília…

    Acessem: http://cademeucamisa10.com

  22. Ivo de Oliveira

    Eu acho que está acontecendo o seguinte: Kassab, Serra e Lula junto com São Paulo, Palmeiras e Corinthians. O São Paulo reforma o Morumbi, o Palmeiras constroi sua arena e o Corinthians ou abraça o Pacaembu ou constroi outro estádio (talvez em Itaquera) e fica todo mundo feliz.

  23. Devan

    Prezada Fernanda.

    Por favor, seja objetiva e evidencie esse constantemente beneficiado.

    Quais lances?

    A verdade é que o Corinthians pratica o melhor futebol do país.

    Lembre-se que quando o Corinthians caiu para a série B, o Presidente também era o Lula.

    O Lula é apenas um torcedor como outro qualquer dentro de um universo de milhões de torcedores.

  24. Químico

    Caro verdon , sabe aquela música :

    homem é homem
    macaco é macaco
    baitola é baitola
    político é político …

    é CLARO que tem troca de favores … sinceramente , vc tem dúvidas ????

  25. leo

    Daniel, respeito seu ponto de vista e acho isso saudável, apesar de não ser espaço para isso, etc…

    vivi nos estados unidos dos 12 aos 31 anos (sou filho de militar e meu pai viveu lá a trabalho)e sei do nome obama desde há tempos e sugiro vc observar novamente a frase dele, mas não vou parecer ser prepotente em relação ao idioma que, modestamente, conheço muito bem.

    stalinismo é coisa séria, feia e assassina e não acredito de forma alguma que a america latina esteja passando por algo sequer similar a isso.podemos discutir de certos populistas que ultrapassam as vezes a linha tênue da sanidade, mas longe daquilo lá.

    agradeço a sua ponderação e viva o debate democrático e é por isso que adoro este blog aqui.as opiniões vão das mais toscas as mais inteligentes, das mais criativas as mais provocativas e tantas vezes engraçadíssimas. e estão todas aqui, sem ofensas, e sem baixarias.

    abraço.

    Léo

  26. Luís Carlos

    Daniel, a frase do Obama é comum em blogs e fóruns da net. Ele só quis dar uma de moderninho, mas disse exatamente o que disse.

  27. Luís Carlos

    Então os bandeiras e juizes não podem errar mais enquanto o Lula for presidente?

  28. ADVOGADO do DIABO do ADVOGADO do DIABO

    lula é “o cara” verdon!!!

    chuuupppaaaa

  29. Marcos

    “O GOL DE RONALDO”:

    There is only one Ronaldo who:

    Scored 3 Goals against Manchester United at Old Trafford

    Won 3 times Fifa World Player of The Year Award

    Won 2 Fifa World Cup Titles

    Is the greatest scorer in Fifa World Cup history

    Had 3 unexpected come backs

    There is only one Ronaldo: The Phenomenon.

  30. Marcos

    “O GOL DE RONALDO”:

    Resultado de busca no Google NAS ULTIMAS 24 HORAS de páginas em INGLÊS com as palavras chave RONALDO CORINTHIANS:

    8.140 páginas em INGLÊS nas ultimas 24 horas!!!

    Resultados de aproximadamente 8.140 páginas em *inglês* sobre *ronaldo corinthians*. (0,25 segundos)

  31. Lucas

    Militares: responsáveis pelas piores memórias de nosso país. Meu tio foi morto na ditadura. E vc vem falar que o stalinismo é coisa séria, feia e assassina??? Assassinos são os militares que mataram meu tio.

  32. Thiago

    Não generalize quanto aos funcionários públicos. Sabemos que há tantos ou mais corruptos e sujos no mercado privado.

  33. Adriano Roger

    O lula é o cara !!!!!!!!!!!!! É o melhor presidente que tivemos nos últimos 40 anos, isso é fato ……………..

    E outra coisa Michael jackson foi um grande artista mas na música ele num limpa nem as botas dos Beatles !!!!!!!!!!! Mas como hoje em dia todo os acontecimentos vira um show …………………

    Outra coisa : Ronaldo brilha muito nu curincha ……………..

  34. Fernanda Salgado

    Como fui citada quero prosseguir no assunto. Os erros de arbitragem favoráveis ao Corinthians têm sido muitos. Todos viram o dossiê feito pelo Inter. Todos os pênaltis marcados sobre Ronaldo não existiram, TODOS. Contra o Fluminense foi uma vergonha: gol legítimo de Fred anulado e, quando Fred se transformou em perigo na reação do time carioca, foi “misteriosamente” expulso. O futebol do Corinthians é bom, mas não há como negar que o time vem sendo seguida e decisivamente favorecido pelas arbitragens.

  35. Wladir

    Paulinho,o que vc está dizendo na matéria não é nenhuma novidade pra mim e por isso que nunca votei no Lula,nós brasileiros temos que tomar muito cuidado com políticos e dirigentes de futebol,existem muitos corruptos,nesses meios,aliás num país conhecido como o país da corrupção é dificil não se achar essa espécime em qualquer segmento da sociedade,mas a política e os dirigentes de futebol são campeões, nesse quesito.

  36. Fabio Queiroz

    Legítimo?
    O gol do Fred estava 47 centimetros impedido!
    Milimétricamente, mas estava impedido!

    Começou agora a teoria da “conspiração”, vocês estão precisando de divã!

  37. Tiago M

    Sorry pelo seu tio mas, desculpa, MAS alem da brutal diferenca no numero de mortos, Stalim matou infinitamente mais principalmente se compararmos com os militares brasleiros, existe alguma outra diferenca entre assassinos ?

    Um assassino nao importa se for de direita, esquerda ou militar, ele nao passa de um assassino.

    abracos

  38. Rafael Costa

    Se quiser alimentar teorias conspiratórias, pelo menos se informe melhor, pois, como o amigo de cima já comentou, o gol do Fred estava mais de 40cm impedido.

  39. Rafael Costa

    Sinto pelo seu tio, mas ou você é ignorante sobre o stalinismo ou é mal-intensionado.
    o Stalinismo foi responsável por mais de 20 milhões de mortes e diversas atrocidades.
    Só em Cuba o comunismo do Fidel já matou 100mil cubanos, se compararmos com os cerca de 500 (arredondando bem para cima) que morreram na ditadura militar brasileira, vê-se que ela foi muito menos mortífera do que as ditaduras socialistas.

    PS: Toda ditadura é essencialmente ruim, mas as ditaduras comunistas costumam ser as piores.

  40. Daniel

    Luis, ele disse “Tjis is the Guy”. Foi isso que ele disse. E isso tem um significado na cultura americana. Não tem nada de moderninho, tem é de duplo sentido, isso tem.

    Thiago, esquerdismo Stalinista sim. É o que tem em comum Hugo, Evo e Lula. E não é rixa não, é cultura. Para nós guy e man é a mesma coisa, mas nesse contexto para eles não é. Não estou inventando, é assim. Não sei porque, não sei a etimologia, mas é. Aceite e tire suas conclusões com a realidade, não tente mudá-la. O Obama pode ter elogiado Lula com essa frase, é uma possibilidade também. Quando ele usou “Guy”, ele abriu pretexto para interpretações. Eu acho que foi de propósito.

  41. Daniel

    Lucas, sinto pelo seu tio. Mas dizer que militar é tudo assassino é o mesmo que dizer que alemão é nazista. Não é assim.

    Leo, lógico que Stalinismo é coisa séria. Concordo. Posso estar exagerando, mas acho que não é só porque Hugo Chavez não matou 20 milhões de pessoas ainda que ele não seja um Stalin do século 21. Pra mim ele é. Com suas diferenças e peculiaridades, mas essencialmente a mesma coisa. E quando Evo anda de mãos dadas com Hugo, chamo-o de stalinista. E quando Lula fica de quatro para Evo e lambe o saco de Hugo, chamo-o de stalinista.
    Política é um negócio complicado. As vezes o silencio é a melhor pedida. Mas nesse caso, sério como você disse, eu acho que quem cala consente. Não dá para fazer negócio com assassinos, e quem o faz tem culpa no cartório.

    Rafael, entendi o que você disse, mas só um adendo: praticamente TODAS as ditaduras da história nasceram de governos de esquerda. Pouca gente sabe disso. Por isso que Hugo, Evo e Lula me metem tanto medo. Todos os ingredientes estão aí. Governo de esquerda, população carente, governos inchados, movimentos sociais emergentes e fortes, militarização, controle dos sindicatos. Por último está o apoio de instituições financeiras, porque as ditaduras sempre foram muito lucrativas.

    Os bancos nunca estiveram tão felizes. Medo, muito medo!

  42. anti-curintiano

    O curintia é favorecido pela arbitragem desde que começou a pratica do futebol.

    Varios casos se destacaram: Rui Rei, Sveitao, Mundial de verao 2000.

    Por isso nao ganharam nenhuma libertadores ate agora, porque libertadores nao se compra, se conquista.

    Nao liga nao Fernanda (se for esse seu nome mesmo), para eles os juizes nunca erram a favor so contra.

  43. José Américo

    Paulinho, respeito muito sua linha séria de jornalismo, mas a implicância com Lula é de dar pena. O grande “Colonista” Jânio de Freitas, da Folha (sempre ela), parece que descobriu hoje que políticos e empreiteiras possuem laços de amizade. Basta um fato que possa, de qualquer forma, atingir o Presidente Lula, que os “colonistas” da Folha avançam feito urubus sobre carne mórbida.

    Engraçado como não dispensam o mesmo tratamento ao Serra. Serra é aquele sujeito da Alstom. Serra é o sujeito que foi premiado por uma ONG e disse que foi pela ONU. Ele tem esse hábito de “confundir as coisas”. Serra é o homem que cobra pedágio e quer privatizar tudo, tal qual seu antecessor, o “culto” FHC. Dentro das inúmeras privatizações do Serra e tucanato, quantas não se deram para empreiteiras de grande porte como a A&G? E sob quais condições?

    Paulinho, quem mais negociou nesse país com empreiteiras foram os tucanos. Esse jogo não é novo. O fato do Presidente possuir laços estreitos é. Aliás, lembro-lhe que a mesma A&G financiou a campanha do Kassab e do Serra. Conhece o “Demo” José Agripino Maia? Foi aquele mesmo que recebeu 300 pila em espécie de doação para o DEM nacional e não declarou. Por que será que ele não declarou?

  44. Sidney

    Sem comentar as faltas no inicio do jogo do Cristian, duas para ser exato, e do Dentinho no meio de campo, acertou o joelho do jogador adversário, tudo isso vai deixando o adversário nervoso, isso ocorria muito na era do Rincon era exper em dar pancada e ficar por isso mesmo, vão faturar também o Brasileirão, caso não abrirem a boca os outro clubes.

  45. Químico

    ?????????????????????????????????????????????

    ?????????????????????????????????????????????

    ?????????????????????????????????????????????

    ?????????????????????????????????????????????

    ?????????????????????????????????????????????

  46. Léo

    Lucas, leia melhor os livros de história.Meu pai foi militar, é militar e foi cassado pelo AI 5.

    leia sobre um relatorio de um comando militar nos anos setenta sobre uma tentativa de explosão no gasometro do rio e veja o que aconteceu com estes militares.

    por orgulho meu e de minha família, meu pai era um destes.

    abraços e cuidado com as generalizações precipitadas.e tbem perdi um tio e uma tia.mas isso são detalhes.

    abraços

    Léo

  47. Léo

    Detalhes que entristecem, é isso. As ditaduras su lamericanas, todas, exceto cuba, são oriundas de movimentos de certas tendências de direita.sou um cara de esquerda mas acho que nem toda direita é ruim.temos excelentes pensadores.para uma humanidade melhor, o que interessa realmente é agregar e revolucionar pensamento, com tudo de bom que os pensamentos possam iluminar.

    assassinatos e crimes de guerra estão distantes demais desta feitoria, seja lá por qual tendência tenha sido executada, como bem disse o Rafael.
    E Daniel, fora o fato da questão das ditadiras nascerem exclusivamente na esquerda, concordo contigo em vários pontos seus.

    abraços.

    p.s final:não é porque sou de esquerda vou tapar meus olhos para erros e corrupções deste governo, que não é de esquerda definitivamente.

    L.

  48. Herval

    Quanta ignorancia!! (E nem estou me referindo aos erros de português!!)
    Tudo isso é desespero para ajudar o “curintia”? hahahhahaha!!!

  49. Herval

    Assim…
    Creio que o Paulinho não estava querendo mostrar o quão corintiano é o Lula, mas mostrar que este está tão envolvido com empreiteras que pode até se dar ao luxo de “cobrar um favorzinho” para ajudar o seu time de futebol!!

  50. etricolor

    Oras, qualquer cego vê que existem forças obscuras agindo no futebol brasileiro para ajudar o time dos pobres, oprimidos, coitadinhos e injustiçados. Afinal, depois de frequentar pela segunda vez a segunda divisão do Campeonato Brasileiro (1981 e 2008), agora todos se juntaram para tentar apagar o seu passado sem glórias e escrever um futuro brilhante.
    E fazer isso é fácil. É só dar um jeitinho brasileiro para o time adversário terminar com um jogador a menos nos jogos decisivos (afinal foi assim nos dois jogos contra o São Paulo, nos dois jogos contra o Inter, no jogo da vila contra o Santos e até contra o pobre Misto)e combinar com a imprensa para fingir que não viu nada, que está tudo indo bem e tocar a vida para frente.

    Afinal, um time que em 100 anos consegue apenas 7 títulos importantes precisa de ajuda de presidente, imperador, rei para ver se merece algum respeito.

    6-3-3

  51. SPFC HEXA

    MAIS DE 40 CM IMPEDIDO CORRENDO O BANDEIRA É BOM MSM EM SÓ PRA GAMBAZADA ELES VEM TD ..
    LIBERTADORES PRA GAMBA É SONHO VIU!!!!!

  52. Químico

    CARAMBA :

    ATÉ QUANDO O JUIZ ACERTA PRA VOCÊS ELE ESTÁ ROUBANDO …

    QUANTA IGNORÂNCIA …

    QUANTA CHORADEIRA SEM FIM …

  53. Químico

    MEU , VAI ASSISTIR JOGO DE PETECA , VAI …

    JÁ ESTÁ DEMAIS ESTÁ CHORADEIRA …

  54. Camila O.

    Nossa! O Lula é presidente, logo deve ter contato com várias empreenteiras mesmo. Isso não é óbvio?
    Assim como deve ter contatos com várias outras empresas de diversos ramos, certo?
    Ahh, vai catar coquinho.

  55. Samis OLiveira

    O corinthans é o clube mais favorecido do futebol brasileiro com maracutaias de toda a ordem e, se não fosse, habitaria a segundona
    com muito maior frequencia. Qual clube já ocupou tanto as páginas policiais? E quem foi punido? Quanto ao lula, um taidor de proporções
    inalcansáveis, só digo que não vejo porque morrer de surpresa!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: