Advertisements

Lula indica empreiteiras, diz Ronaldo

Do MÍDIA SEM MÉDIA

http://www.midiasemmedia.com.br/futebol/seriea/corinthians/3099-Lula-indica-empreiteiras-diz-Ronaldo.html

O craque Ronaldo disse ontem, no programa Bem Amigos, do Sportv, que o presidente Lula esta ajudando em projetos do Corinthians

“Ele é muito interessado no Corinthians. Ele procura saber dos projetos, de quem vai ser vendido etc. Ele é a principal pessoa que tem ajudado a mudar o Corinthians nessa nova fase. Ele está dando ajuda com alguns contatos de empreiteira e indicando empresas que podem colaborar” afirmou o Fenômeno Ronaldo.

Não é a primeira pessoa que afirma esta colaboração do governo Lula com a direção corinthiana.O próprio presidente Andrés Sanches justificou, para conselheiros do clube, sua declaração favorável ao Morumbi na Copa de 2014, como um atendimento de pedido do governo. Segundo conselheiros da situação  Lula e o PT vem dando apoio a gestão  através do ex-ministro José Dirceu, do deputado José Genoino, e do ex-deputado Luis Eduardo Greenhalgh.Membros da oposiçã o -também ligados ao PT- confirmam estas articulações.

O primeiro apoio  teria ocorrido quando da contratação da empresa patrocinadora da camisa com a escolha da Perdigão ,empresa controlada por Fundos de pensão, com grandes vínculos com a gestão petistas.Atualmente o esforço politico petista seria em encontrar empresas para a construção de um novo estádio e do CT do Parque Ecológico.

Ronaldo, como um craque fora de série, apenas teria revelado o que muitos comentam no Parque São Jorge.

Facebook Comments
Advertisements

62 comentários sobre “Lula indica empreiteiras, diz Ronaldo

  1. Roberto Jefferson

    aí está o PAC = Programa de Ajuda ao Coringão ou Programa de Aceleração do Centenário…

  2. JUNIOR

    pq vc não noticiou qdo o lula falou para o kassab que eles teriam que ajudar o time do são paulo ? comente isso tb seu calça frouxa. quero ver se vai ter coragem

  3. Marcelo Soares

    Acho que a Perdigão não é controlada por fundos de pensão… os fundos são acionistas, mas não controlam a empresa…

  4. Carlos

    Híbrido de Gil Gomes com Clóvis Bornay!!!!!huahauahauhauahauahauhauahauahuahauahuahauahauahuahau

  5. Marcos

    Quando vc tiver algo ilicito para apontar faça, não fique fazendo fofoca. Indicar contatos não é crime. Crime é caluniar.

  6. morumbi2014

    É isso ai Paulinho. Sem contar, o Ruy Ohtake, arquiteto do Morumbi, seria o responsavel pelo projeto do novo CT do Corinthians.
    Será mera coincidência?
    Morumbi2014.wordpress.com

  7. Mário

    Não vejo problemas em indicar contatos ou até apoiar politicamente gestões esportivas, temos vários exemplos na vida pública que demonstram que se pode fazer isto sem utilizar do erário público. Como estamos em um país democrático e que possui leis para regulamentar o uso de dinheiro público, se e somente se isto estiver ocorrendo, as providências devem ser tomadas para proteger o contribuinte. Se o clube pode utilizar destes canais de prestígio político para conseguir patrocínios e até de fornecedores, seria uma burrice não utilizá-los.

  8. geraldo lina

    QUERIA SABER, BANDO DE IMBECIS, ONDE ESTAO AGORA OS DEFENSORES DO TRATO COM O DINHEIRO PUBLICO. CADE ?
    SE EU FOSSE UM GRANJEIRO, EU SERIA O PRIMEIRO A BATER NO PEITO E DIZER: AQUI NAO !!!
    MAS COMO SAO 100 ANOS DE ESPERA, QUE VENHA LOGO O SOCORRO DO GOVERNO VIA BNDES NAO EH MESMO ???

    TORCIDINHA MASSA DE MANOBRA.
    CLUBE ESCARNIO. 100 ANOS DE FAZ ME RIR.

    ***(*) ******(*)

  9. DJALMÃO

    Se eles ajudam e foram ajudados tanto por Daniel Dantas, Marcos Valério, etc. Por que não ajudar os Gambás? Coisa mais natural do mundo gente. Parece até que vocês vivem na Suécia!!!!

  10. vianablog

    Se o nosso presidente estiver pagando pelo nosso bolso, acharei ruim. E como ele não tem nada pra fazer, pois tem um tempo vago grande, não custa nada mesmo…

  11. Ismael

    Repito:

    Em nenhum momento o Ronaldo declarou que o Presidente Lula estaria indicando empreiteiras para a construção de um estádio.

    Não se falou em estádio em NENHUM momento do programa.

    Seja mais honesto rapaz.

    O seu primeiro Post é falso e leviano, agora vc está tentando explicar com boatos ou disse-me-disse.

  12. Josué de Santa Barba

    Paulinho, esse seu “achismo” não é produtivo, não existem fatos e acho legal que um atleta se interesse a melhorar a estrutura de um clube, o RONALDO é diferenciado e tem facilidades em conseguir investidores para um CT que o clube precisa faz tempo.
    Quanto a estádio, se o CORINTHIANS quiser consegue levantar um estádio com custo zero. Voce não acha???

  13. sergio murilo

    Mas visita mesmo, com conversa reservada ele ,com helicptero tudo mais, ele o Presidente só fez no SPFC.O que o Ronaldo disse ontem é que ele esta ajudando.

  14. Químico

    Onde está escrito que vai entrar dinheiro público nesta estória ????

    é apoio político , assim como já acontece com o KASSAB EM RELAÇÃO AO SPFW e o SERRA EM RELAÇÃO AO PALMEIRAS e ocorria muito em relação ao finado MA´RIO COVAS EM RELAÇÃO AO SANTOS …

    Agora se for entrar dinheiro público é óbvio que quem é CORINTHIANO DE VERDADE NÃO CONCORDARÁ .

    E , OUTRA INVERDADE , O CORINTHIANS NÃO FICOU 100 ANOS SEM ESTÁDIO , JÁ QUE NO PARQUE SÃO JORGE foram mandadas muitas e HISTÓRICAS PARTIDAS DE FUTEBOL .

    HOJE O PSJ OBVIAMENTE ESTÁ ULTRAPASSADÍSSIMO . MAS NÃO FICOU 100 ANOS SEM ESTÁDIO .

    PORTANTO :

    VAI TE CATAR VOCÊ , SEU IMBECIL !!! ( como vc gosta de falar … ) .

    E , SEM ESQUECER ( como vc mesmo sugeriu ) :

    *********** DINHEIRO PÚBLICO AQUI NÃO !!!! ***************

  15. PH TRICOLOR(Sou Hexa e vc???)

    O plano de assistencialismo do PT e do Lula agora se extende ao time alvinegro. Tava demorando…… preparem os bolsos que este “centenário” vai sair muito caro para todos os brasileiros.

  16. Alex

    Por favor, leia o que o Juca escreveu. Uma análise curta é exata do fato. Sem fazer show com a notícia como se anda fazendo.

  17. Antonio Carlos

    O Corinthians precisa sim da ajuda do Presidente Lula para a construção da nova arena Corinthians, eu acho que ele deve ajudar afinal ele é Corintiano roxo e também temos +- 30 milhões de adeptos, será toda essa gente feliz e o mais importante o Estado de São Paulo com mais um local para mandar jogos, inclusive o próprio São Paulo F C. poderá mandar seus jogos, enquanto acontece a reforma do Morumbi para a Copa do Mundo. Morumbi com 70 mil pessoas para a copa do mundo. Corinthians com uma arena ultramoderna com capacidade para 55 mil lugares. Parabéns a Diretoria do Corinthians e também ao Presidente LULALA.

  18. André

    Queria q ele fizesse o q? Ajudasse o Morumbicha a ser a sede da Copa?? Ajudasse o parmeirinha a construir um novo chiqueiro??

    Tá certo Lula… depois do governo dar um estádio para os Bambis, tem que, pelo menos, indicar umas empreiteiras ai!!!

    Fora que ele está atendendo ao interesse público ahuahau é notório ahuahuah

  19. Victor Fialho

    Como eu já tinha pedido pra vc não misturar futebol com politica.
    Falo a mesma do Lula, precisamos é de um Ministerio dos Esportes mais atuante, rendas melhores distribuidas que chegariam as mãos corretas…
    Ai chega o Lula indica a empreiteira, a empresa da um belo de um desconto, ou ate faça de graça para conseguir contratos com o governo que faz muita obra cara e muito mais cara que um CT, e quem vai pagar? vai ser os Palmeirenses , São Paulinos, Flamenguistas, Gremistas, Cruzeirenses e etc….. Quem mandou o resto não ter o presidente torcendo pelo seu time e colocando política junto com futebol… Ele ajuda o Corinthians mais não ajuda o futebol Brasileiro, afinal ele também é amigo do Ricardo…
    Que beleza, não vamos importar afinal temos a Amazônia, futebol e carnaval… o resto a gente fecha os olhos

  20. macho veio

    Oaulinho vc é escritor, novelista ou algo parecido? Pq jornalista tenho minhas duvidas.

  21. edu

    Coisas nossas

    Leio comentários indignados sobre o meu silêncio a respeito do que teria dito o Ronaldo sobre a ajuda de Lula ao Corinthians.

    Difícil avaliar o que não vi e sobre o que nada sei.

    Mas estranho a estranheza de quem mora no Brasil — e não está em Portugal, como eu.

    Porque o governador tucano José Serra ajuda o Palmeiras de seu coração, como o governador tucano Aécio Neves faz com o Cruzeiro do dele, assim como o governador peemedebista Sérgio Cabral faz com oVasco.

    Porque imaginar que o presidente petista e corintiano não faria?

    Escrito por Juca Kfouri às 14h40

  22. Paulo Nunes

    O Governador do Rio Sérgio Cabral fez a Mesma coisa com o Vasco e Ninguém Falou Nada. E o pior que a Eletrobrás Nem possui Produto para Patrocinar…e dinheiro público jogado fora mesmo

  23. carlos souza

    Paulinho, bem disse o Juca no blog dele mesmo estando em portugal. Se o Serra ajuda o Palmeiras, o Aécio ajuda o Cruzeiro e o Cabral ajuda o Vasco o que tem o Lula ajudar o time dele ?? mas é o Lula né??? Ele não pode… A tucanada toda pode… Faz favor né… Perseguição tem limite.

  24. Alvaro

    Coisas nossas

    Leio comentários indignados sobre o meu silêncio a respeito do que teria dito o Ronaldo sobre a ajuda de Lula ao Corinthians.

    Difícil avaliar o que não vi e sobre o que nada sei.

    Mas estranho a estranheza de quem mora no Brasil — e não está em Portugal, como eu.

    Porque o governador tucano José Serra ajuda o Palmeiras de seu coração, como o governador tucano Aécio Neves faz com o Cruzeiro do dele, assim como o governador peemedebista Sérgio Cabral faz com oVasco.

    Porque imaginar que o presidente petista e corintiano não faria?

  25. JUNIOR

    VIXIIIIII A BONECA SAI DA FOSSA DAQUELE JEITO AE GERALDINA SÓ ASSIM MESMO PRA VC FALAR ALGO DE FUTEBOL NÉ PQ ESSE TIMINHO DA VILA SÔNIA FICA UOCHITON KKKKKK….

  26. fbado

    Da mesma forma, o governo vai ajudar o São paulo a encontrar investidores para a reforma do Morumbi para a Copa. E o Serra declarou abertamente que fará a mesma coisa pela Arena do Pameiras. Não seja hipócritas: isso não é exclusividade do Corinthians.

  27. Fernando

    Bom, sinceramente acho que se “houver” uma “ajuda” do Planalto na construção do estádio, não será nada diferente do que aconteceu com o São Paulo láaaaaa atrás, com o Sr Laudo Natel doando o terreno e outras benfeitorias ao clube do Panetone.
    Mas na verdade não passa simplesmente de indicação, assim como eu poderia indicar uma professora de primario ao Lula pra aprender a ler e falar, mas nada ilícito.

    Grato

    PS: Pessoal, vamos criticar com bom senso, sem ofensas, pois existe uma coisa chamada liberdade de expressão, onde cada um publica o que quiser, porém receber ofensas grosseiras não é digno de pessoas com carater e postura.

  28. Marcos

    By Paulinho:

    “Ronaldo, como um craque fora de série…”

    Com todo o respeito Paulinho, Ronaldo não é craque fora de série.

    Craque fora de série é Tevez, Marcelinho Carioca, Neto. Ronaldo é gênio, é fenômeno.

    There is only one Ronaldo who:

    Scored 3 Goals against Manchester United at Old Trafford

    Won 3 times Fifa Wordl Player of The Year Award

    Won 2 Fifa World Cup Titles

    Is the greatest scorer in Fifa World Cup history

    Had 3 unexpected come backs

    There is only one Ronaldo: The Phenomenon.

  29. Mário

    Quando o presidente Lula demonstrou apoio ao Morumbi como sede da Copa, não houve tanta polêmica e isto com a presença do prefeito Kassab e outros… É hipocrisia condenar a atitude de apoio quando se trata de clubes rivais, mas quando é com o clube de interesse, a posição muda.

  30. ricardo

    O seu ídolo e oráculo Juca Kfouri não vê nenhum problema caso o Presidente Lula ajude o Corinthians. E agora, Paulinho? hahahahaha

  31. Carlos

    Vc deveria ter batido em seus peitos cheios de silicone dizendo não quando construiram o panetone rosa pra vocês. Ou agora, quando estamos prestes a pagar (todos nós) a reforma do dito cujo elefante rosa.
    E sobre faz-me rir: não me consta que meu time tenha sido ajudado pelos co-irmãos como no jogo das barricas…Isso sim é engraçado.

  32. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Não vejo problema algum do Lula indicar empreiteiras que ele conhece, não havendo irregularidades, está tudo certo.

    E digo mais, se o Lula puder impedir que a Prefeitura fique boicotando os projetos do Corinthians para manter o clube no Pacaembu, PARABÉNS LULA!

    Eu gostaria de saber se o São Paulo já conseguiu os patrocinadores para o Morumbi, gostaria de saber de onde sairá tanto dinheiro para reforma e se o São Paulo vai comprar o terreno para o estacionamento.

    Só de fazer a prefeitura deixar o Corinthians dar andamento ao seu projeto já será um grande avanço, se houver indicação de empreiteira e se ele puder indicar empresas para patrocinar os projetos do Corinthians, dentro da lei, ele estará agindo como presidente e como Corintiano que é, ajudando, dentro da lei e sem prejudicar ninguém, sem usar dinheiro público, sem chantagem, sem nada de antiético, o Corinthians, seu clube de coração e se ele puder fazer o mesmo por todos os outros clubes, estará ajudando a estruturar o futebol brasileiro.

    Quando o Ministro dos Esportes deu uma de Ministro da Saúde do Brasil ao intermediar as conversas do São Paulo com a Conmebol, não me lembro de você ter criticado ele por isso.

    Se você tiver alguma coisa de ilegal sobre isso, que apresente para todos nós que nossa, pelo menos a minha, opinião será refeita.

  33. Everson

    hahahahaha….perfeito cara…..
    boa demais…..
    e que quadrilha hein ?????
    explica pq ninguem vai preso ou é investigado ????
    esse é o verdadeiro curintia…
    rsss
    uma piada

  34. Sergio Roberto

    Leio comentários indignados sobre o meu silêncio a respeito do que teria dito o Ronaldo sobre a ajuda de Lula ao Corinthians.

    Difícil avaliar o que não vi e sobre o que nada sei.

    Mas estranho a estranheza de quem mora no Brasil — e não está em Portugal, como eu.

    Porque o governador tucano José Serra ajuda o Palmeiras de seu coração, como o governador tucano Aécio Neves faz com o Cruzeiro do dele, assim como o governador peemedebista Sérgio Cabral faz com oVasco.

    Porque imaginar que o presidente petista e corintiano não faria?

    Juca Kfouri.

    Impressionante quando é algo envolvendo o Corinthians assim como qualquer coisa que envolva o Lula aparecem milhares de indignados os mesmos que fazem vistas grossas a tudo de ruim que o PSDB e sua turma fazem.

  35. Douglas

    Sou são-paulino, e até aí não vejo problema nenhum, até porque o Lula é gambázinho desde criança, então é natural ele se interessar pelo time dele. É até louvável como ele faz de maneira pública, mas sem querer favorecer o time dele.

    O problema é algumas pessoas que trabalham dentro do Corinthians!

  36. Joao

    Juca Kfouri

    Coisas nossas

    Leio comentários indignados sobre o meu silêncio a respeito do que teria dito o Ronaldo sobre a ajuda de Lula ao Corinthians.

    Difícil avaliar o que não vi e sobre o que nada sei.

    Mas estranho a estranheza de quem mora no Brasil — e não está em Portugal, como eu.

    Porque o governador tucano José Serra ajuda o Palmeiras de seu coração, como o governador tucano Aécio Neves faz com o Cruzeiro do dele, assim como o governador peemedebista Sérgio Cabral faz com oVasco.

    Porque imaginar que o presidente petista e corintiano não faria?

  37. CALBE

    ÔPA! QUERO A MINHA PARTE EM DINHEIRO, JÁ QUE TÁ SOBRANDO ASSIM, VEM AÍ O MENSALÃO 2, 3, E POR AÍ VAI

  38. Raphael

    Paulinho,

    O Mauro Cezar Pereira tras uma materia muito mais conclusiva do que a sua, com todo o respeito. Ele ainda não te liberou “linkar” a coluna dele?

    Infelizmente para os anti-corintianos o Mauro pede mesmo uma explicação mais transparente desse assunto de ajuda. Ou seja, caiu na mesma que o Paulinho! Continuo com a opinião que é muita gritaria por pouco! E concordo com o caro QUIMICO:

    Dinheiro publico, aqui não! Sou corintiano e vou continuar defendendo o que acho um abuso, mas não aceito esmola do Governo!

  39. Alexandre

    Paulinho, por que vc, como dito jornalista investigativo, não escancara o histórico escândalo do morumbi, quando, com o poder público, construi-se um estádio para o SPFW, hoje conhecido como bambineira? Os são-paulinos se vangloriam por possuírem um estádio, mas este não foi “doado” por um governador tricolor?? Ou isto é mentira? Abraço

  40. Hélio

    Sobre o tema levantada pelo Ronaldo, no “Bem Amigos”:

    Fato 1: O Corinthians é o único dos grandes clubes brasileiros intrinsecamente popular. Foi fundado por operários. Nasceu para ser, nas palavras do seu primeiro presidente, Miguel Battaglia, ” o clube do povo”, em uma época em que o campeonato paulista era exclusivo para clubes elitistas. Quanto ao Flamengo, é, originalmente, um clube de elite, fundado para a prática de regatas (esporte de elite). Depois incorporou o futebol, a partir de uma cisão do futebol do Fluminense.

    Fato 2: O Corinthians já nasceu popular, na várzea, onde incorporou um estilo “brigado” de jogar. As vitórias corinthianas, marcadas pelo jogo brigado e raçudo, atraíram mais e mais torcedores, com o passar dos anos. Quanto ao Flamengo, virou time de futebol, mas continuou sendo de elite. É famoso (e vergonhoso) o episódio em que o Flamengo, e mais o Fluminense e o Botafogo, boicotaram o campeonato carioca porque havia sido permitido ao Vasco utilizar jogadores negros.

    Fato 3: A contar do primeiro título paulista, em 1914, demorou poucos anos para o Corinthians se tornar o clube de maior torcida de São Paulo. As vitórias do Flamengo, mitificadas e reverberadas pelas rádios cariocas (em especial a Rádio Nacional), tornaram o Flamengo famoso e querido em todo o Brasil. Para isso muito ajudou o discurso passional de radialistas rubronegros fanáticos, como Ari Barroso e Mário Filho.

    Fato 4: Hoje, Flamengo e Corinthians são as duas maiores paixões do futebol, sem dúvida. Embora o jornalismo esportivo televisivo mais influente ainda seja o carioca, a força do futebol paulista acabou por equilibrar a influência exercida pelos dois principais centros do futebol no restante do país. A tendência, hoje, é que a pujança dos clubes paulistas resulte, talvez a curto prazo, na irrelevância do futebol carioca fora de suas fronteiras estaduais.

    Fato 5: A grande diferença entre as torcidas do Flamengo e do Corinthians está na intensidade do sentimento. O flamenguista prefere o seu clube a outros como quem prefere um tipo de música a outro ( p. ex: como quem prefere samba a rock; ou forró a música eletrônica). Ou como quem prefere um partido político a outro. O corinthiano é diferente. Para ele, o Corinthians é a coisa mais importante da vida. Ele vive Corinthians.

    Fato 6: O Flamengo é festa. O Corinthians é religião.

    Fato 7: O Flamengo é o clube com o maior número de simpatizantes no Brasil. O Corinthians é o clube com a maior e mais fanática torcida do Brasil.

  41. Miguel

    ae paulinho, vc q diz q o muricy é super honesto e nao sei q la, q o empresario do mano é nao sei q lá , tra lá lá, é os eguinte ai
    acabei de ler no lance q o empresario do muricy é o marcio rivellino, o filho do rivelino, q qndo foi diretor do timao, encheu o timao de tralha de jogadoresempresariados pelo seu filho, marcio rivellino (adrianinho, samir e cia)…
    coincidencia, nao? gente honesta tem empresario honesto né?

  42. lorival

    É isso aí…….o São Paulo ganhou o morumbi de mão beijada….
    e qual o problema de o Lula querer ajudar o Corinthians…..eu como sou corinthiano e se fosse presidente da república poderia ajudar muito bem o corinthinas dentro das regras da lei!!!

  43. Roberto Jefferson

    e só pq todos roubam, vamos institucionalizar o crime organizado! Se matam por amor, que sejam perdoados; se estupram por tesão, que sejam absolvidos… Belo exemplo!

  44. Roberto Jefferson

    o problema da usura presidencial é que a caridade sai do bolso do contribuinte, de gente que talvez seja carente de moradia, alimentação, saúde, segurança ou educação. torcer por um time é aceitável, legislar em causa própria é infundado. Se o próximo presidente for o Serra, assistiremos calados as benfeitorias aos xxxxxx!

  45. Márcio

    A menina saberia responder a data da construção do MORUMBI e a data em que Laudo Natel governou São Paulo?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: