Advertisements
Anúncios

O Clássico dos Clássicos

Por ROBERTO VIEIRA

No dia 17 de julho de 2009 será lançado o livro ‘O Clássico dos Clássicos – 100 anos de História’ no salão nobre da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), localizada na Rua Dom Bosco, 871.

O livro consta de 50 crônicas sobre os 50 maiores jogos entre Náutico x Sport na história, além de curiosidades que cercam o encontro centenário, tendo prefácio dos cronistas Lenivaldo Aragão e Fernando Menezes, apresentação dos jornalistas Juca Kfouri e Celso Unzelte e orelhas a cargo do ex-goleiro e atualmente escritor Valdir Appel e do pesquisador Túlio Velho Barreto.

O lançamento do livro não seria possível no salão nobre do futebol pernambucano, sem a colaboração inestimável do presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, o qual demonstrou ser um entusiasta da idéia de promover um Clássico dos Clássicos digno da história centenária de ambas as equipes.

Em primeira mão, confirmamos a elaboração de um troféu alusivo ao evento, a pedido do presidente Carlos Alberto Oliveira. Ou seja, a partida vale muito mais que um simples encontro pelo Brasileirão. O vencedor terá a honra de levantar o Troféu Centenário do Clássico dos Clássicos.

Quer mais? Pois bem. Os ingressos serão confeccionados como item de colecionador. Para serem guardados como relíquia sagrada.

Os autores do livro, Carlos Celso Cordeiro, Lucídio José de Oliveira e Roberto Vieira, desejam agradecer o carinho com que foram recebidos na FPF pelo presidente da entidade e pelo Sr. João Caixeiro, secretário geral da entidade.

Resta a pergunta: Quem vencerá o Clássico dos Clássicos de número 513? Quem vai levar pra casa o Troféu do Centenário?

Eu acho que isso é assunto para a segunda edição do livro…

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: