Advertisements
Anúncios

Alerta contra bandidos organizados !

From: Mauro

Sent: Sunday, June 28, 2009 2:49 PM

To: paulinhonet@terra.com.br

Subject: Email de um cruzeirense envergonhado

 

Paulinho, diariamente leio seu blog. Sei da sua posição diante de “torcidas” organizadas.

Sou cruzeirense e você, com certeza, soube das confusões no primeiro jogo da semifinal pela Libertadores, no Mineirão.

Ônibus da torcida gremista apedrejado, acusação de racismo e até voz de prisão para o treinador Paulo Autuori. Isso tudo que aconteceu criou um clima de “guerra” para o jogo de volta, no Olímpico, que está sendo sustentado por ambas as torcidas.

Pois bem. Não bastasse toda essa vergonha, eis que hoje, fuçando algumas comunidades de futebol no Orkut, me deparo com um vídeo (link abaixo) que eu, cruzeirense, fiquei com vontade de enfiar a cabeça na terra de tanta vergonha.

Uma frase, em especial, me chamou à atenção para o absurdo que são as T.O. “pelo cruzeiro nós matamos e morremos”. Essa frase é de deixar gaviões da fiel com inveja, e colocar água na boca da mancha verde.

Simplesmente lamentável.

Será que nada será feito? Se não tiver um policiamento reforçado, esses marginais vão acabar tirando a magia do jogo.

Mando este e-mail porque sei da repercussão que tem seu blog e, caso seja divulgado, poderá ter um bom uso. Se divulgar, peço apenas para não divulgar meu e-mail. Mesmo que não divulgue, dê uma olhada.

Que você continue com esse ótimo trabalho Paulinho. Abraços.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

12 comentários em “Alerta contra bandidos organizados !”

  1. Uma sugestão para resolver este problema :

    Construir uma arena , ao lado dos estádios , para que esses bandidos se degladiem e se matem sem ter o perigo de levar INOCENTES junto .

    Já pensou , um campeonato brasileiro de GLADIADORES ??!!!???

  2. Em 2007 assiti a um jogo do Corinthians, meu time, contra o Cruzeiro no Mineirão. Lembro bem porque vencemos por 3 X 0 e estávamos de goleiro novo, Felipe, fazendo defesas sensacionais que lembravam Ronaldo…

    Ah, mais esta estória deixa pra lá.

    Tive que pagar dois ingressos por causa de uma lei estúpida em Minas Gerais que não aceita entrada de estudantes sem declaração de matrícula no colégio. Como havia deixado a minha declaração em casa e não queria perder de jeito nehum o jogo do Timão, paguei mais R$ 30,00 por um ingresso normal. O Problema? Fiquei no lado da Máfia Azul, longe da Gaviões (até aquele momento ainda tinha um respeito pela nossa organizada).

    Na fila, como sempre acontece no Brasil, fui desrespeitado pelo vendedor de bilhetes, para entrar foi um sacrifício (se o Morumbi é ruim como dizem, experimentem assistir um jogo no Mineirão. Acho que os mineiros só vão por causa do Feijão tropeiro no intervalo; não há melhor programa no mundo do que ir a ao Mineirão comer um suculento feijão tropeiro). Olhei para uma fila de uns tal de cruzeirenses VIP e vi que o futebol de hoje em dia está sendo vendido como produto para a elite.

    Fugi do assunto de novo, mas deixa pra lá…

    Na hora de entrar correria! A Gaviões chegava ao estádio jogando bombas e fazendo barulho. Nem se deram ao trabalho de saber se havia corinthianos no estádio. Corri, fiquei assustado, caí… E olha que sou corinthiano.

    Como fiquei do lado da Máfia Azul pude ver uma cena patética. A torcida do Cruzeiro entoa um dos mais belos hinos de incentivo ao time de futebol nos estádios (Vamo, Vamo Cruzerô, tua glória é lutar, vou pra onde você for só pra ver você jogar…). Pô, fiquei entusiasmado e cantei junto e baixinho tentando decorar a melodia.

    Mas aí alguns palhaços da Máfia Azul foram até onde estávamos e criaram confusão, queriam brigar…

    Motivo? Eles disseram: -Aqui quem “puxa os cantos” é a Máfia! – Aqui quem manda é a Máfia (reparem: Máfia, não Cruzeiro)…

    Resultado, torcedores normais revoltados começaram a gritar: – Ei, Máfia, vai tomar no c…! E o grito ecoou pelo Mineirão…

    As organizadas há muito não representam seus clubes, mas seus interesses próprios.

    Foi triste ter que assistir o resto do jogo em silêncio. E o futebol que deveria unir, desuniu…

  3. Não tem nada a ver colocar os Gaviões da Fiel e da Mancha Alviverde no rolo. Cada um com seus pobrema.

  4. uns baianos magrinhos… numa academia tosca pra caramba. coitados!

    tem que comer mais desse feijao tropeiro que o cara ai em cima falou.

    RIDICULO!

  5. porque só proibiram as faixas e bateria da Mancha e da Jovem do Santos alegando que elas brigaram ultimamente?

    só elas brigaram? o que vale para um deve valer pra todos…essas atitudes parciais da polícia só geram mais revolta e violência…o tiro acaba saindo pela culatra

  6. Porra, o feijão tropeiro do Mineirão é SENSACIONAL!!!! Faz parte do folclore do futebol de BH, assim como o pernil fazia aqui em SP.

  7. O presidente do Grêmio deu um sinal para acalmar ânimos exaltados. Tomara que efetive o que prometeu, assim como gremistas e cruzeirenses, dentro e fora de campo, o acompanhem nesse gesto:

    Presidente Duda Kroeff divulga nota oficial
    26.06.2009
    Segurança garantida para o Cruzeiro

    NOTA OFICIAL DO PRESIDENTE

    O GRÊMIO FOOT BALL PORTO ALEGRENSE em toda sua existência, de mais de cento e seis anos, sempre pautou sua postura pela relação respeitosa com seus adversários, nos mais diversos certames que disputou e disputa.

    Assim sendo, O GRÊMIO FOOT BALL PORTO ALEGRENSE assegura, reitera e garante ao Cruzeiro E.C e sua torcida que absolutamente toda a segurança será levada a efeito na próxima semana, na decisiva partida das semifinais da Copa Libertadores 2009.

    FERNANDO ANTONIO KROEFF
    Presidente do Grêmio Foot Ball Porto Alegrense

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: