Advertisements

TCU condena Nuzman

Da TRIBUNA DA IMPRENSA

Por HELIO FERNANDES

http://heliofernandes.blogspot.com/2009/06/tcv-contra-nuzman.html

O Tribunal de Contas da União, no Diário Oficial de ontem, (páginas 108 e 109), publica dois acordãos condenando procedimentos de Carlos Artur Nuzman à frente do Comitê Olimpico. Motivo: questões ligadas aos Jogos Panamericanos.

O primeiro é um estranho contrato com a empresa Voetur Turismo para fornecimento de passagens aereas contrariando a lei 8666/93, a de licitações publicas. O pregão eletronico convocado por Nuzman e 2008 contém enormes irregularidades. O relator da materia foi o ministro Augusto Nardes. Nuzman desqualificou, sem motivo aparente, propostas de outras companhias em beneficio da Voetur.

O segundo acordão teve como relator o ministro Marcos Vilaça e se refere a contratos de hospedagem, irregulares, que somaram 2,3 milhões de reais. Foram “serviços temporarios” de hotelaria firmados com a JZ Engenharia e Comercio. O TCU determinou que Nuzman e também Ricardo Leyner Gonçalves, José Pedro Varlota e José Mardovan Carvalho Pontes devolvam a importancia aos cofres publicos no prazo de 15 dias.

Facebook Comments
Advertisements

Um comentário sobre “TCU condena Nuzman

  1. Luís Carlos

    Quero ver algema e dinheiro de volta aos cofres. Manchetes de jornais não têm nenhum benefício prático…por enquanto…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: