Advertisements

Coluna do Fiori

fiori 

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

apito

ÁRBITROS DE SÃO PAULO NO QUADRO NACIONAL

Conforme informação oficial, as Ceafs são responsáveis pela indicação dos árbitros para o quadro nacional, seguindo critério a CEAF-SP indicou os árbitros paulistas conforme ranking.

Para o ano 2.009 serão de dezenove o numero dos árbitros de São Paulo já computados os FIFA, ou seja, dezesseis + três = 19.

Observei que Flávio Guerra vigésimo e Guilherme Sereta vigésimo primeiro foram escalados pela CONAF, nada contra, considero-os árbitros promissores, principalmente Flávio Guerra, aponto somente o quebrar do afirmado.

Estou convicto que a CEAF-SP deveria indicar os árbitros que melhor média apresentaram durante o ano da disputa do nacional.

LEMBRANÇA

Gostaria de lembrar ao presidente da CONAF que estão em andamento os campeonatos brasileiros e suas respectivas séries, assim sendo, aguardamos a publicação oficial do quadro de árbitros e assistentes.

CEAF-SP

Marinho presidente da CEAF – SP poderia vir a publico e explicar por qual motivo deixou de noticiar a pontuação auferida por cada um dos integrantes da arbitragem de São Paulo.

Só o fez no primeiro ano de sua gestão, diga-se de passagem, atitude coerente.

BRASILEIRO

SÉRIE A

Atlético-MG x Santo André

Árbitro: Cláudio Luciano Mercadante Junior (PE)

Partida marcada por jogadas violentas praticadas pelos atletas de ambas equipes, foram dados nove cartões amarelos e um vermelho, todos justamente.

Santos x Corinthians

Árbitro: Leandro Pedro Vuadem (FIFA-RS)

Os órgãos de imprensa o enalteceram por deixar o jogo correr nas várias partidas que arbitrou, neste Santos x Corinthians demonstrou total falta de critério, em lances idênticos decisões diferentes.

No lance em que Jean zagueiro corintiano deu pontapé no santista Madson, ficou caracterizado o fraquejar de Vuadem na parte disciplinar.

Não concordei com a expulsão de Lulinha, rigorosa em comparação com algumas faltas proporcionadas pelos disputantes.

Conclusão:

O trabalho oferecido pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden foi desprovido de critério.

São Paulo x Cruzeiro

Árbitro: Rogério Roman (FIFA-PR)

Três cartões amarelos para cada lado, mesmo assim, deixou de aplicar em faltas com maior gravidade.

Náutico x Fluminense

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP)

Seneme se mostrou oscilante, marcou faltas inexistentes, aceitou algumas reclamações, aos 44 minutos do segundo tempo, acertou ao marcar pênalti a favor do Náutico, cometido por Carlos Eduardo.

Barueri x Palmeiras

Árbitro: Paulo César de Oliveira

Não gostei da arbitragem, faltou critério em seu trabalho.

Aos 17 minutos de partida o defensor palmeirense Pierri cometeu falta dentro de sua área e Paulo César nada marcou.

Já aos 18 minutos Diego Souza praticou falta entre a linha intermediaria e a área grande do Palmeiras, ai Paulo César assinalou.

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

Quando iniciou na arbitragem Paulo César tinha conduta coerente, o tempo foi passando e Paulo César foi cedendo, com isto galgou admiração dos dirigentes.

Na atualidade percebo que Paulo César arbitra politicamente, não ouve, não vê e apela para o item interpretação proporcionado pelas leis do jogo, neste o bicho pega.

PAULISTÃO SÉRIE – A2

União São João x Sertãozinho

Árbitro:              Robério Pereira Pires

Assistente 01    Maria Eliza Correia Costa

Assistente 02     João Nobre Chaves

Este embate teve como fator principal determinar qual dos dois ganharia o direito de subir para a Série – A1

Os litigantes se portaram dentro dos limites da esportividade durante o decorrer da disputa.

DESTAQUE

O trabalho desenvolvido pelo árbitro e por seus assistentes foi determinante para o bom andamento da contenda.

Pós-encerramento alguns atletas e torcedores da equipe de Araras, tentaram enfeiar a conquista do Sertãozinho.

POLITICA

Com o confirmar das cidades que receberão as disputas durante a Copa de 2.014 políticos de todos os partidos, empreiteiros e fornecedores, esfregam suas mãos e mentalizam o volume de dinheiro que o poder publico aplicara na construção dos estádios e nas demais obras.

As máfias fazem suas contas no que concerne ao percentual que irão auferir com as maracutaias que serão aplicadas, o povo entorpecido pelo possível e temporal emprego aplaude sem pensar no amanha destes elefantes.

O país encontra-se bem-sucedido, temos hospitais, postos de saúde, escolas e todos os serviços, que são obrigação do poder publico.

Nossos habitantes se fixam nos locais de nascimento, nos mesmos a cultura local é respeitada e desenvolvida com atualização, terminou o inchaço das cidades, principalmente as do estado de São Paulo.

Com isto a migração foi contida, estamos no verdadeiro paraíso.

Ricardo Teixeira o “ilibado” será o grande arquiteto das obras.

Acorda, Brasil.

SP-05/06/09

As opiniões constantes neste espaço são de minha inteira e total responsabilidade.

Facebook Comments
Advertisements

9 comentários sobre “Coluna do Fiori

  1. Luiz

    Podia marcar um encontro nos quadrilátero redondo perto da federação e sair no braço com o Ricardo Teixeira, provando que é super macho.

  2. C Gomez

    O item POLíTICA está perfeito. Não dá para aceitar construção de estádio com dinheiro público quando faltam tantas escolas e hospitais no Brasil..

  3. André

    Fiore, quem vc acha que apita as finais da Copa do Brasil? Já que não pode ser juiz gaúcho nem paulista, me vem a cabeça o Héber, para um. E para o outro? Djalma Beltrami?? Ou o pior ainda (vide final do ano passado) Alício Pena Junior?

    Por favor, me dê uma luz, cmo esses dois é certeza de confusão.

    abraço

  4. Marcelo Pereira da Silva

    Queria ver um comentário sobre o pênalti marcado a favor do Atlético-PR no jogo contra o Flamengo. Não sei porque a mídia se calou sobre esse erro, o maior da rodada. Apontar falhas graves ajudaria a elevar o nível da arbitragem no Brasil.

  5. Velho Casca

    e a falta do Washington ??? e o impedimento do dagoberto ??? pô … até o fiori … estou decepcionado …

  6. euclydes zamperetti fiori

    Luiz sua caracteristica é se esconder , a minha é identificar-me, principalmente quando cito velhacos, caso vc queira estou ai.
    Sua subjetividade é prenuncio de ataque, vc sempre ofende e ñ quer ser ofendido, quem cala concorda, comigo não.

    EM TEMPO:
    Agradeço sua leitura, saiba que pratico cidadania, nunca tive e nem tenho intenções de galgar vantagens.

    Quando árbitro de futebol dizia cara a cara tudo que achava justo, sempre defendi os árbitros, meus problemas foram por ter defendido a todos e em todos os locais.

    Se faz necessario parar com covardias e de dizer: Todos fazem, no Brasil é assim mesmo.

    zamperetti fiori

  7. euclydes zamperetti fiori

    Aos participantes meu agradecimento, mesmo na discordância o respeito deve permanecer.
    Abraço,
    voltem sempre.

    zamperetti fiori

  8. Benedito

    Sou pai de um árbitro e liguei para o presidente da Conaf que de forma educada me respondeu sobre a lista de árbitros dos estados e o mesmo informou que a documentação dos indicados que já pertencem a CBF devem ficar na entidade local e apenas os que estão entrando pela primeira vez devem ter seus documentos enviados à CBF, o que não aconteceu até o momento em muitos deles. Pergunte a ele.

  9. euclydes zamperetti fiori

    Benedito, indendifica-se como pai de árbitro, seu filho é maior e independente, portanto é responsável pelo que pratica.

    Quero crer que diga a verdade, não entendi + se perguntas sobre a lista geral dos árbitros se assistentes, posso lhe afirmar q. tenho a promessa do presidente da CONAF que a lista será divulgada.

    Quanto a educação do presidente da CONAF, sei que age desta maneira.
    zamperetti fiori
    ex-árbitro de futebol

    EM TEMPO:

    Caro Benedito, louvo seu gesto + acredito que devas ser amigo de Sérgio Correa da Silva tens o numero do telefone do citado.

    Mesmo se dizendo pai se fosse comigo nada lhe participaria principalmente via fone se tivesse que dizer algo faria ao proprio.
    abraços

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: