Advertisements

Pontos cegos no Morumbi

O maior problema, além do dinheiro, para que o Morumbi possa sediar a partida inaugural do Mundial de 2014 é a visibilidade.

Com inúmeros pontos cegos, e distancia da arquibancada para o gramado maior do que os padrões exigidos pela FIFA, o Tricolor enfrenta dificuldades para sanar estes problemas.

Se o estádio não for entregue com a capacidade de 60 mil pagantes, pode até não ficar fora do Mundial, mas perderá a chance de entrar para a história como protagonista do primeiro confronto.

Dirigentes Tricolores garantem que conseguirão resolver este impasse.

Há quem diga que se as exigências da FIFA forem seguidas à risca, o Morumbi será liberado com apenas 45 mil lugares disponíveis.

Os locais onde estariam os “pontos cegos” seriam, todos, vetados.

A solução, pelo visto, não será nada fácil.

Facebook Comments
Advertisements

118 comentários sobre “Pontos cegos no Morumbi

  1. Alan

    Sabe o que acho engraçado… todos ficam repetindo “pontos cegos” iguais papagaios mas ninguem se atentou a um pequeno detalhe. Todos esses pontos citados sao na arquibancada nos assentos utilizados ao lado das separaçoes de torcidas. Para a Copa do Mundo essas placas de metal sao eliminadas, desaparecendo assim automaticamente os pontos cegos. Por que nao falar abertamente “Temos que dar um estadio de presente para o Corinthians por que eles nao tiveram e nao tem competencia de construir um ao longo de 100 anos” ao inves de ficar dando desculpinhas???
    É patetico… até 6 meses atrás o Morumbi era o segundo estadio da Copa 2014 e de repente ele é o pior estadio, pior até que um estádio que está interditado… hahahahahah
    Se a populaçao fosse interessada por seus direitos políticos da mesma forma que o é pelo futebol com certeza teríamos um país melhor, mas não, é melhor jogarmos pelo buraco mais 4 bilhões de reais que poderiam ser investidos em algo útil pela sociedade. E viva o Brasil!!!

  2. Paulo Soberano

    Nossa, vc vem com essa mentira também??
    Também está nos bastidores contra a o Morumbi?

    Falar que reduzirá a capacidade para 45 mil lugares é safadeza pois não há nenhuma forma de se reduzir tanto assim.

    O povo esquece rápido as coisas, ano passado o Lance publicou quais eram os pontos fortes e fracos de cada estádio para a copa do mundo.

    O Morumbi, junto com a Arena da baixada eram os melhores estádios, tem ponto cegos na Arena tbm, no Mineirão eram piores ainda que o Morumbi.

  3. Paulo Soberano

    É difícil para muitos torcedores do Maior do Mundo entender a ira que clubes rivais, parte da imprensa e até mesmo membros das diversas instituições esportivas, jurídicas e comerciais sentem em relação ao São Paulo Futebol Clube.

    Eu entendo perfeitamente.

    Afinal, quem de nós não teria inveja de um patrimônio social de 102.904 metros quadrados de área construída em uma das regiões mais nobres e valorizadas de todo o nosso país?

    Quem de nós não teria inveja de um estádio com capacidade de mais de 70 mil pessoas, na qual já passaram artistas como U2, Aerosmith, Kiss, Madonna, Red Hot Chilli Peppers, UB40, Bon Jovi, Michael Jackson, Nirvana, Queen e Roger Waters entre outros?

    Quem de nós não teria inveja de um palco particular de futebol recebido e abençoado pelo Papa João Paulo II?

    Quem de nós não teria inveja de ter uma estrutura profissional e para categorias de base exemplar, semelhante aos grandes centros de treinamento do primeiro mundo em pleno território tupiniquim?

    Quem de nós não teria inveja de um centro que é referência mundial para recuperação e fisiologia de atletas?

    Quem de nós não teria inveja de um clube que tivesse em sua galeria um bi-recordista mundial de atletismo?

    Quem de nós não teria inveja de ver um clube disputar três mundiais e sair campeão nas três competições enfrentando os maiores clubes da Espanha, Inglaterra e Itália?

    Quem de nós não teria inveja de um clube que tem a capacidade múltipla de conquistar títulos regularmente, aumentar patrimônio gradativamente, aumentar torcida geometricamente e ainda se manter no azul sem depender de parcerias nefastas e nebulosas, daquelas que envergonham torcedores e pessoas de honestidade comprovada?

    Quem de nós não teria inveja de ser um dos únicos clubes brasileiros que ainda conta com um jogador com mais de 18 anos de clube e que já ganhou todos os títulos que um atleta pode ter, inclusive servindo a seleção de seu país?

    Quem de nós não teria inveja de uma estrutura profissional e equilibrada, comparada a empresas de sucesso, aliada com a paixão clubística e a verdadeira devoção de uma torcida espalhada pelos quatro cantos do Brasil?

    Quem de nós não teria inveja de ter um Memorial de histórias e conquistas tão rico que é capaz de fazer seus frequentadores até tropeçarem no meio de tantos troféus?

    Eu certamente teria muita inveja.

    Pois a inveja é a forma mais sincera de demonstrar a frustração com o sucesso alheio.

    Porque nada incomoda tanto o ser humano que o sucesso dos outros.

    E o nosso sucesso incomoda.

    Ô se incomoda!

    Saudações tricolores!

  4. Paulo Soberano

    O Morumbi está descartado para a Copa do Mundo de 2014, caso seja no Brasil? Em declaração recente, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse ser complicado reformar o estádio do São Paulo por estar localizado em área nobre da capital paulista, e conseqüentemente cara para desapropriações.

    Ele também citou problema de estacionamento e acesso.

    A solução para a cidade de São Paulo, que certamente será uma das 12 sedes, é levantar um novo campo, analisa Teixeira. Mas haverá dinheiro para isso? Os estádios virtuais de Corinthians (sem local definido), Santos (Diadema, no ABC Paulista) ou o projeto em andamento de Barueri resolveriam? O L! visitou o Morumbi e constatou: são precisos ajustes, mas hoje este é um dos três estádios mais adequado às exigências da Fifa. No ranking elaborado pelo diário, com base no caderno de encargos da entidade, só perde para o Engenhão (em construção) e para o moderno Kyocera Arena, em Curitiba.

    Não há estádio no Brasil com melhor estrutura de camarotes, algo essencial para receber jogos de Copa do Mundo. O objetivo do São Paulo é que hajam 30. Hoje, além de empresas de diversas áreas, até procurador de futebol (Juan Figer) tem seu espaço.

    Lanchonetes e sanitários precisariam de pequenas melhorias, mas passam no teste. O acesso à arquibancada é satisfatório, assim como a área para deficientes físicos.

    Recentemente, a diretoria sãopaulina finalizou a implantação de assentos anatômicos (sem encosto) na arquibancada superior. A Fifa, porém, exige encostos de 30 cm.

    – É algo que se for necessário (colocar assentos com encosto) vamos analisar e até fazer – disse ao L! Manoel Lauro, diretor administrativo do Morumbi.

    Cobertura da parte superior, algo que a Fifa exige em documento, mas que deve apenas aconselhar para a Copa 2014, não está nos planos do São Paulo, informou Lauro.

    Há outros dois problemas: estacionamento e acesso ao estádio. Para o primeiro já há um projeto (leia detalhes no texto ao lado).

    O segundo envolve a entrega da estação de metrô São Paulo-Morumbi, da linha amarela (4), que está prevista para 2012.

    – O metrô vai chegar lá. O São Paulo pode criar um edifício garagem.

    É bobagem descartar ou incluir alguma coisa em prazo de sete anos – avalia o superintendente são-paulino, Marco Aurélio Cunha.

    São Paulo analisa colocar assentos com encosto em todos os setores

  5. Paulo Soberano

    Como a maioria dos estádios brasileiros, o Mineirão também não reúne neste momento condições para ser uma das sedes da Copa 2014, caso o Brasil seja confirmado como país organizador da competição. A opinião é do diretor administrativo da Ademg (Administração de estádios do estado de Minas Gerais), o engenheiro Ricardo Raso, que é responsável por toda a parte estrutural.

    Por outro lado, ele garante oMineirão como sede. Um dos pilares para esse otimismo é o empenho do governador Aécio Neves (PSDB) em trazer o evento para BH.

    – Sendo no Brasil, o Mineirão já é sede garantida. O que vai fazer dessa meta uma realidade é a vontade política do governador. Já temos em mãos o caderno de encargos da Copa da Alemanha, que foi tida como modelo. Vimos e temos condições de atendê-lo – disse Raso.

    À primeira vista, o Mineirão não aparenta ser um local capaz de atender as exigências da Fifa. As cabines de rádio e TV são insuficientes e antigas; não existem zona mista e um centro de conferência de imprensa; há ausência de camarotes e insuficiência de vagas no estacionamento, além dos banheiros que precisam ser reformados.

    – Sabemos de nossas deficiências, porém dá para resolver dentro de um projeto que apresentaremos ao governador, que inclui reformas e construções em todas as partes do estádio. Faremos reduções na arquibancada para a construção de camarotes e subiremos a geral, deixandoa acima do nível do campo, já que instalaremos o placar eletrônico exigido, e faremos o centro de mídia como pedido. Haverá uma mudança total. Ficará apenas a carcaça do estádio – afirmou Raso.

    Um dos trunfos do Mineirão é sua localização. O estádio fica distante do centro de Belo Horizonte, em uma área com poucas residências, na região da Pampulha. A área serve quase que exclusivamente para grandes eventos, o que facilita a aglomeração e vazão de público antes e depois dos jogos. Hoje, apenas linhas de ônibus transportam os torcedores. O metrô de BH, que ainda está inacabado, prevê uma ramificação até a região do Mineirão, facilitando o acesso e desafogando o trânsito, já que o metrô interligaria vários pontos.

    – O projeto está pronto. Apesar de estar atrasado, até 2014 ainda dá tempo. E ficaremos próximos do aeroporto internacional, o que é interessante – afirmou Raso.

    Colaborou Victor Martins, de BH

    RAIO-X

    MAGALHÃES PINTO
    Mineirão

    Local:
    Belo Horizonte (MG).

    Inauguração:
    5/9/1965

    Primeiro jogo:
    Seleção Mineira 1 x River Plate (ARG) 0.

    Primeiro artilheiro
    Buglê (atuando pela Seleção Mineira).

    Capacidade
    75,7 mil pessoas.

    Recorde de público:
    132.834 (Cruzeiro 1 x 0 Vila Nova 1997).

    Proprietário:
    Governo do Estado de Minas Gerais.

    Idéia é ter uma arena multiuso

    A idéia é fazer do estádio uma arena multiuso. Atualmente, o Mineirão gera mais gastos do que receita para o Governo do Estado, que é o proprietário do local onde os grandes clubes de Minas Gerais mandam seus jogos nos campeonatos Mineiro e Brasileiro.

    – Com as obras, poderemos transformar o estádio num local de lazer constante, com cinemas, bares. Assim, o complexo poderá ser uma área permanente de eventos– explicou Ricardo Raso.

    Já o item segurança é uma preocupação dos responsáveis pelo Mineirão. Há setores de todos os poderes no estádio: judiciário, com o juizado especial; sala de vigilância da PM, com 16 câmeras ligadas a central que pode identificar pessoas.

  6. Paulo Roberto

    Alem do Morumbi ter seus pontos cegos, a sua torcida tambem esta com
    esse problema. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk

  7. Leao

    Para resolver o problema dos pontos cegos serão colocados telões. O torcedor verá parte do campo em real time e parte do campo via telão. Será a transmissão por telão ao vivo ou ao vivo por telão. Será o que há de mais moderno em termos de transmissão de eventos. Já foi testado nos shows da Madonna e funcionam que é uma beleza. Os clubes europeus estão mandando representantes para copiar o sistema. A evolução destes sistema será manter os trocedores em casa. Não, não tem nada a ver com transmissão a cabo. Porque por este novo projeto a voz das torcidas serão colocadas nos alto-falantes do estádio para dar a sensação de presença. Não havendo presença fisica de torcedor, e só presença sonora, o estádio poderá ser dividido com a torcida adversária. Serão distribuidos folders com os cantigos das torcidas e o horário para cantá-los. Isto é o que eu chamo de estádio de 1o. mundo.

  8. Marquinhos

    Toda esta historia tem a cara do Andrés e da turma do Corinthians. Que o Morumbi esta longe de ser um estadio pronto para Copa isto é logico. Mas qual esta? Para mim não passa da tentativa do Engenhão Paulista.

  9. Delduque Amaral

    Uma coisa precisa ficar clara. O Morumbi só ganhou pontos cegos depois do acirramento da rivalidade entre as torcidas organizadas, que obrigou a PM a mandar o clube construir cercas de contenção para evitar o confronto. Na Copa do Mundo isto não vai existir (as barreiras desaparecerão). Como todos os torcedores permaneceram sentados, os famosos escadeiros, não existirão. Esta historia de ponto cego e diminuição de lugares é terrorismo do trio Teixeira/del Nero/Sanches, que sonha com o dinheiro público para a construção de uma arena para o Corinthians onde todos ganharão e muito. Em entrevista ontem a sra. Dilma deixou claro, que o governo não vai injetar dinheiro na construção de novas arenas. Também o presidente da SPTuris afirmou que a área pretendida pelo trio (em Pirituba) aliás a ultima disponível, vai ser utilizada pela Prefeitura para a construção de um novo e mais moderno Anhembi.

  10. Sempre Mengão

    O Rodrigo Paiva em nome da CBF ontem declarou que o Morumbi juntamente com o Beira Rio são os melhores estadios do Brasil , e que as notas que foram dadas pela FIFA são 8.5 para o estádio paulista e 8.0 para o Beira Rio.
    E que os problemas no esboço do projeto podem ser facílmente modificados , tôdas essas questões deverão ser levadas a publico no seminário que a CBF promoverá brevemente , as diretorias do São Paulo e Inter já estão cientes dos itens que serão modificados.

  11. Lamberto Alves

    Copa de 2014

    Reformas!

    Assentos Numerados

    Não existirá separação de torcida e consequentemente os “pontos cegos” serão eliminados.

    Abraços

  12. Jeff

    Boa.
    Eu no lugar da diretoria Tricolor falaria : Quer fazer estádio novo? – Então façam. Boa sorte. Arrumem um terreno, levem metrô, hotéis e hospital até lá. Maqueiem tudo e super faturem.
    Depois repassem ao corinthians.
    Na primeira desclassificação da Libertadores ele quebram tudo, picham, etc.

  13. Osvaldo SEP

    Tenho amigos São Paulinos, mas eles são bem menos arrogantes, prepotentes e soberbos que voce.

    Cai na real, que mané terreno valorizado, o Morumbi é um deserto, se não tiver carro voce não faz porra nenhuma.

    Hospital ? Vc fala como se fosse ali na esquina, para de sonhar.

    Metrô ? Só daqui 2 anos.

    Vc ta parecendo um pavão abrindo o rabo, que ridiculo, e antes de mais nada, sou PALMEIRENSE GRAÇAS A DEUS, aquele que torce para um time que um dia voces quiseram tomar o estadio, e sairam debaixo de porrada.

    Aquele que voces obrigaram a trocar de nome por ignorancia pura ( lembra que voces eram o Germania ? ), e na primeira partida abandonaramo campo de jogo no 1o tempo.

  14. Osvaldo SEP

    Ahhhh

    Falando em jogador com mais de 18 anos, nos temos SÃO MARCOS, que foi TITULAR ABSOLUTO E PENTA-CAMPEÃO EM 2002, enquanto o seu goleiro de Hockey foi 3o reserva.

  15. Jake

    Eu concordo com vc, mas então, porque o JJ não joga isso na cara desses imbecis da imprensa?
    Hoje está na globo.com que a FIFA disse que o Morumbi está fora dos padrões. Claro que está, não só o Morumbi, mas todos estão, ou não precisariam de reformas.

  16. Álvaro

    A diretoria do são Paulo nunca vai acatar a sua sugestão, sabe pq?

    Pq vai perder uma enorme e única oportunidade de reformar com dinheiro publico o ultrapassado “elefante branco”

  17. Jones 8-1-1

    faz uns 3 anos que digo e repito aqui a mesma frase: tragam binóculos e agasalho KKKKKKKK

  18. Jones 8-1-1

    os referidos pontos cegos são nos anéis inferiores, nos quais não se pode ver com totalidade o campo de jogo (p. ex. não se sabe se a bola saiu pela lateral pois não se vê a linha)

  19. Jones 8-1-1

    correção: onde está escrito “mundiais” lê-se intercontinentais.

    ass: Blatter

  20. Jones 8-1-1

    “Ai vem o desespero…. Machucando o coração…. Eu me entrego por inteiro implorando o seu perdão”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  21. Jones 8-1-1

    REPETINDO: os referidos pontos cegos são nos anéis inferiores, nos quais não se pode ver com totalidade o campo de jogo (p. ex. não se sabe se a bola saiu pela lateral pois não se vê a linha)

  22. Jones 8-1-1

    DE NOVO: os referidos pontos cegos são nos anéis inferiores, nos quais não se pode ver com totalidade o campo de jogo (p. ex. não se sabe se a bola saiu pela lateral pois não se vê a linha)

  23. cláudio

    A ARENA DA BAIXADA DO ATLÉTICO PARANAENSE É O ESTÁDIO MAIS MODERNO DO BRASIL E TEM 12 PONTOS CEGOS !!

    NÃO TEM ESTÁDIO PERFEITO NO BRASIL PARA UMA COPA DO MUNDO

  24. marcelo

    Tipica situação de Corinthiano, eu quero uma coisa só não quero trabalhar para ter.

  25. marcos

    Cego é quem não ve que é uma atitude patetica para o Corinthians conseguir um estadio.

  26. Arquiteto Tricolor

    Paulinho, vc está exagerando; vou te provar como é tudo facinho de resolver.

    Pontos cegos? Distância do gramado? Ah, isso é fácil de resolver: é só “encolher” o estádio, diminuir o seu diâmetro e as arquibancadas ficarão mais próximas ao campo. Talvez jogando um pouco de água nas estruturas de concreto e dando um empurrãozinho por fora o concreto dê uma encolhida e o diâmetro diminua!

    Quanto ao metrô, está perinho: ficará “apenas” a 1,2 km do estádio.

    Estacionamento para 11.000 carros? Fácil: basta somar as 1.000 vagas clandestinas já existentes, às 3.000 possíveis de serem feitas sob a praça Roberto Gomes Pedrosa (com dinheirinho público, óbvio, pois é local público que será doado ao SPFC), e construir um prédio flutuante de 60 andares (pois não há lugar disponível nas redondezas) para obter as 7.000 vagas restantes.

    Viu como é “fácil” adequar o Morumbi?

  27. marlos

    Como Corinthiano é hipocrita. no começo: ” devemos fiscalizar para impedir dinheiro publico no Morumbi” Agora: “tem ponto cego, então deve-se construir um estadio novo” Ou seja roubar pode desde que a pessoa beneficiada seja eu.

  28. Jones 8-1-1

    Inauguração do Mineirão: Palmeiras (Brasil) 3 x 0 Uruguay

    colunas.globoesporte.com/memoriaec/2009/06/04/o-dia-em-que-o-palmeiras-trocou-o-verde-pelo-amarelo-e-ganhou-do-uruguai/

  29. Alviverde/SP

    Sabe aquele dito popular “Não tenho tudo que amo, mas amo tudo o que tenho”?????? Você pensa que TODOS os que não torcem para o seu time, sentem alguma inveja disso tudo???? PRETENSÃO e SOBERBA pura…

  30. Carlos Augusto

    Esse negócio de estádio está muito engraçado , tôdo mundo quer dar uma bocadinha diante de uma chance onde tem dinheiro publico .

    do blog do Fernando Sampaio

    “Segundo os boatos, pessoas ligadas ao Governo Serra, entre elas dois torcedores ilustres da mesma equipe do governador, estariam interessadas em construir um “novo estádio” com dinheiro público. Depois, o estádio seria adminstrado pela Federação Paulista. O dinheiro do “novo estádio” seria suficiente para sustentar até o tataraneto dos envolvidos. Nisso, acredito..

    O Morumbi vai enfrentar um lobby sujo e pesado. Começou a Copa no Brasil. ”

    O MARCO POLO ESTÁ DESESPERADO , QUER DINHEIRO A TÔDO CUSTO.

  31. Nelson

    É tão fácil resolver esses problemas do Morumbi…

    Basta demolir o estádio e construir outro no lugar.

    Trânsito ruim, falta de estacionamento?

    Fácil: constrói em outro lugar.

    Sugestões: Campo de Marte, Itaquera, Pirituba, etc.

    Opção não falta.

    Conclusão: o problema da falta de um estádio decente em São Paulo é de fácil solução, felizmente!

  32. Carlos

    04/06/09 – 01h04 – Atualizado em 04/06/09 – 09h04

    Secretário-geral confirma: Morumbi está fora dos padrões da Fifa
    ‘O Morumbi tem claramente um problema de espaço’, diz Jérôme Valcke

    GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias
    Nassau, Bahamas

    Divulgação/Divulgação
    Projeto do Morumbi apresenta problemas sérios, de acordo com o secretário-geral da Fifa O estádio do Morumbi, em São Paulo, uma das 12 cidades escolhidas para sediar a Copa do Mundo de 2014, não está de acordo com as exigências da Fifa para acolher jogos do Mundial, principalmente devido à falta de espaço, confirmou nesta quarta-feira o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, durante o Congresso da entidade em Nassau.

    – No projeto, do qual avaliamos a documentação recebida, falta espaço para ser um estádio de Copa do Mundo, em especial para a infraestrutura para transmissão por televisão e ao redor do estádio – disse o dirigente da Fifa.

    Valcke perguntou ainda se São Paulo manterá o Morumbi como seu estádio para a Copa de 2014, ou se estaria disposta a construir um novo.

    – No momento, o Morumbi não responde às nossas exigências. Há claramente um problema de espaço – destacou, acrescentando que o Brasil terá muito trabalho em todos os estádios das 12 cidades eleitas para o Mundial.

    O estádio do Morumbi, que pertence ao São Paulo, foi inaugurado em 1960 e tem capacidade para 73 mil espectadores. O custo das obras para a Copa é de R$ 350 milhões, de acordo com o arquiteto responsável pelas reformas do Morumbi, Ruy Ohtake.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1182201-9842,00-SECRETARIOGERAL+CONFIRMA+MORUMBI+ESTA+FORA+DOS+PADROES+DA+FIFA.html

  33. Leao

    O Panetone não tem ponto cego coisa nenhuma. Vocês é que enxergam mal. Ponto cego é quando não dá para ver nada na frente. No Panetone dá para ver o céu, o chão e as cadeiras em volta. O fato de não enxergar o campo é só detalhe. É só entrar uns 300 milhões de dinheiro público que qualquer cego passa a enxergar. Vão começar a meter a mão no meu bolso e ninguém vai enxergar isso. Isso que é ponto cego.

  34. Leao

    Tipica situação de São Paulino, quer por que quer a Copa no Panetone, mas quer que os outros paguem porque eles não tem grana. Ex-rico metido a besta é uma m…

  35. Leao

    A FIFA só observou 1 ponto para que o Panetone se adeque a suas exigências. Este ponto é o estádio. É só derrubar e construir outro que estará adequado ao projto da FIFA. Simples assim.

  36. Ivam

    Osvaldo, o São Paulo obrigou a SEP a mudar de nome? Nós somos poderosos mesmo!

  37. Rafael Costa

    Típico são-paulino que acha que quem OUSA criticar o Morumbi só pode ser corinthiano que quer um estádio de graça. Nada a ver.

  38. Emerson

    Me diz um estádio no Brasil que não tem problemas. Aliás o Brasil tem condições de fazer uma copa do mundo? O governo corrupto brasileiro não dá segurança nem para os nosso torcedores imagina para torcedores extrangeiros. Essa balela da torcida corinthians já está ficando cômico. Reformar o Morumbi para a copa com dinheiro público não pode, mas construir uma arena novinha e doar ao corinthians pode?Como já disse antes, o corinthians foi incompetente durante 100 anos e agora, aproveita para tirar vantagem. Critica aquilo que quer fazer.

    Temos coisa mais importante para pensar que estádio para copa do mundo. Ninguem reclama da saúde, da segurança, do transporte público. Agora vem uns idiotas aqui vomitar pelos dedos, escrevendo asneiras que nem sabe.

  39. Lamberto Alves

    Caro “sabe tudo” 4-1-0

    O Maracanã tem pontos cegos.

    O Mineirão tem pontos cegos.

    Quase todos os estádios do Brasil tem pontos cegos.

    As refomras vão sanar todos os problemas.

  40. FabioDS

    você nunca foi no Morumbi

    A estrutura profissional e equilibrada tem dívida de 140 milhões , crime ambiental e estádio penhorado.
    Teve que librar de graça o estadio para o peixe por pressão de seus arrendatários
    Inveja mesmo né?

  41. Nitto

    Já encheu o saco estas discussões.

    Para mim a copa pode ser no Morumbi, no pinga-mijo da Turiassú, na Fazendinha, em Jundiaí ou no Dualibão.

    O que importa é que não seja construído ou reformado um estádio com meu dinheiro, arrecadado com impostos q eu pago após muito trabalho, enquanto ainda tenho que gastar com seguro do meu carro, plano de saúde, condomínio, estacionamento, dentre outras coisas que são de obrigação da prefeitura e que ainda assim preciso tirar do meu orçamento para ter o mínimo de segurança e bom atendimento.

  42. Nitto

    Curintiano é aquele típico invejoso que critica sem ter algo melhor pra apresentar, ou pior, critica usando como argumento uma coisa de uso comum, caso do Pacaembu.

    Não quer ter estádio? Não tenha.

    Não quer ter libertadores? Não tenha.

    Quer jogar de favor o resto da vida? Fique a vontade.

    Só não venha criticar uma coisa que vocês não têm. Chega a ser ridículo, coisa de gente patética que pensa que porque não tem, ao criticar o dos outros vai se sentir menos frustrado.

  43. Marcelo

    Sou São Paulino, mas eu sei que o Morumbi ainda esta muito longe do ideal, mas qual estadio não esta?
    Pelo menos o São Paulo saiu na frente e ja arrumo 6 investidores: aché laboratórios,volkswagens, espaço unyco,abih, applebee’s e Visa.
    Esta historia é noticia plantada pelo Ricardo Teixeira afim de construir um novo estadio e eles mamarem com o nosso dinheiro. Abra o olho tem coisa mais importatante que Copa do Mundo. É mais facil fiscalizar um clube particular do que fiscalizar a CBF. Vai jorrar dinheiro no bolso destes saf…

  44. Marcelo

    Essa foi boa Nitto, é tipo aqueles caras que andam a pé todo dia pegam onibus as 4 da manhã e falam para o outro. ” Nossa mas o Celtinha daquele cara é muito ruim, carro para mim é de Vectra para cima”.

  45. Osvaldo SEp

    Ressalte bem, o UNICO TIME QUE COLOCOU OS ONZE NA SELEÇÃO, DO GOLEIRO AO PONTA ESQUERDA, E DEU SHOW.

  46. Osvaldo SEp

    Vamos ser mais sinceros ainda, O BRASIL NÃO TEM ESTRUTURA PARA UMA COPA !!!

  47. Luís Carlos

    Não liga não, o cara viu o comentário de uma cara em sua TV LCD High Ultra Mega Definition e já acha que sabe como resolver o problema. Aposto minha D-20 que ele nunca foi no panetone.

  48. Thadeu

    Nosso goleiro foi Campeão Mundial com o São Paulo, sendo o melhor jogador em campo.

    Já o seu goleirinho tomou um frangaço contra o Manchester.

  49. Osvaldo SEP

    Seu goleiro de Hockey foi PENTA no banco…..Titlo bem mais importante, vai chupar meia.

  50. GERALDO HETERO

    A torcida do São Paulo tem que cair na real.

    Foi bom enquanto durou…

    Mas não passou de um sonho a possibilidade do Morumbi ser o estádio paulista da Copa.

    Realmente, não tinha como colar essa estória de reformar um estádio que sempre foi um lixo, ao invés de fazer um novo.

    Copa do Mundo é coisa séria.

    nâo uma Libertinha da América não…

    ****** *** *

  51. Napoleão

    SUA ANTA NÃO SE CONSEGUE VER A LINHA LATERAL GRAÇAS AO MURO QUE SEPARA AS CADEIRA DO GRAMADO, ESSE MURO VAI AO CHÃO JÁ QUE A FIFA NÃO MAIS ADMITE ESTADIOS COM MUROS OU ALAMBRADOS. VOLTA PRO BLOG DO MERCHAN QUE TÃO SENTINDO SUA FALTA LÁ!

  52. Napoleão

    Depois mandamos eles se ajoelharem e apoiarem as patas dianteiras no chão! E eles obedeceram direitinho!

  53. João Luís

    Primeiro a FIFA organiza um Mundial só para o Corinthians ser campeão…

    Depois sua equipe técnica inventa falhas no projeto ultra moderno do estádio do Morumbi só para que o Corinthians construa seu próprio estádio…

    Caramba, quisera eu que o Corinthians tivesse toda essa influência com a FIFA viu…

    São Paulino só enxerga o que quer mesmo… Conheço alguns que acham que no Japão tá cheio de japones que é fã do São Paulo e do Raí até hoje…

  54. Igor Moraes

    Por isso que vivo falando e concordo com quem diz isso, não se deve levar a sério o que Ricardo Teixeira, José Serra, Kassab e outros pilantras, até lá eles vaõ inventar uma desculpa e tirar do Morumbi, mas fazer o que né? depois o SP que tem poder político e trabalha nos bastidores.

  55. SIDNEY

    TAMBÉM CONCÔRDO, MAS COM UMA RESSALVA O ESTÁDIO CONSTRUIDO SERIA DO PALMEIRAS, CORINTHIANS, SÃO PAULO, SANTOS, JUVENTUS E BARUERI., IRIA ACABAR TODA ESSA INVEJA MALDITA.

  56. SIDNEY

    QUANTO TEMPO DEMORA UMA COPA DO MUNDO, PELO TEMPO O ESTÁDIO ESTÁ ÓTIMO, OS TURISTAS NÃO IRÁ NO ESTÁDIO VER JOGO, SOMENTE IRÃO FAZER PEDOFILIA.

  57. Luiz

    Jones: vc. está certo, nunca houve campeonato mundial de clubes antes de 2005,segundo a FIFA, que é organizadora mãe de todos os jogos realizados pelo mundo. Consequentemente não se pode considerar nenhum “campeãodomundo” porque venceu um jogo exibição para os japoneses a troco de cachê, onde se enfrentavam enfadados e ressaqueados clubes campeões Europeu e o campeão da América do Sul.
    Esta é a verdade, queiram ou não!!!!!!!!!!

  58. Jair Pedro

    OSvaldo,

    Está errado em quase todas as suaus opiniões.
    – O bairro do morumbi é um dos bairros mais vlaoriazados da cidade. Basta ver as mansões ao lado estadio.
    – Esta certo quando diz que falta trasporte publica. Essa é a maior responsavel por o morumbi receber pouco publico (mas mesmo assim , historicamente tem media maior que o palmeiras).
    – Esta errado qando nega existencia de hospital logo ali na esqquina. E só subir a rua do Palacio do governo que o albert einstein fica na primeira à esquerda,
    – Esta certo quando fala no metro daqui a dois anos.
    – Esta redondament enganado quando pnsa que o São Paulo quis algum tomar o estadio ou mesmo obrigou vcs a mudar de nome. TODOS os clubes brasileiros que faziam referencia ao EIXO na segunda guerra foram obrigados a mudar de nome. Ou vc acha que o São Paulo era tão forte que obrigou vcs, o Cruzeiro e o Coritiba a mudar de nome?
    – Está errado em negar o vergonhoso suborno ao arbitro daquele jogo da final do paulista
    Mas seu maior erro é cultivar odio cego a um clube por ele ser superior ao de sua preferencia. Isso é ciclico e talvez algum dia vcs estejam na crista novamente, como estiveram nos anos 30, ou nos anos 60 em compnhia do santos, por exemplo. Acredite: Odiar diminui sua saude e reduz ate sua expectativa de vida.

  59. Ricardo Lopes - Original

    Napa, Waterloo que o diga…foi lá quer vc perdeu as pregas.

  60. Bruno

    HAHAHAHAHHAHA

    Eu vou rir MUITO quando decidirem que será construído um novo estádio na cidade de São Paulo!

    Os corinthianos, os palmeirenses vão estar todos felizes, contentes, extasiados enquanto os políticos vão desviar montanhas de dinheiro e enviar milhões de reais para suas contas na Suiça, em Luxemburgo ou nas Ilhas Cayman!

    Dinheiro dos seus impostos!!! AAHAHAHAHAHHA Vocês vão pagar pros políticos irem pegar umas vagabundas lá na Europa!!! Os “organizadores” da copa vão pegar o SEU dinheiro e vão levar as amantes pra Disney, pra Monaco, pra Nova Zelândia, E VC VAI PAGAR TUDO!!! SEM RECLAMAR!!! HAHAHAHAHAHAH

    Graças a DEUS eu não moro mais nessa MERDA! HAHAHAHHAHA

    Quanto mais obra pública, mais desvio de verba, mais político gastando o dinheiro desses que tanto torcem para que o governo construa um novo Engenhão (DESVIÃO) em São Paulo!

    Eu, daqui de Toronto, assistirei tudo pela globo internacional!

  61. Jair Pedro

    Isso só mostra a enorme força de bastidores exercida pelo palmeiras. Eu, sinceramente, não faço questão nenhuma de ter jogador em seleção e prefiro muito mais meu time ganhar um titulo do que a seleção ganhar a copa 10 vezes em seguida.

  62. Nitto

    Vou repetir o que falei acima, geralmente o curintiano típico é aquele sujeito invejoso que critica sem ter algo melhor pra apresentar, o importante é arrumar argumentos ridículos para tentar se sentir menos frustrado e incompetente.

    Não quer ter estádio? Não tenham.

    Não quer ter libertadores? Não tenham.

    Não quer ter mundial? Não tenham.

    Quer ficar ganhando paulista e copa do brasil o resto da vida? Fiquem.

    Mas não vem com essa de que o Playcenter é melhor que a Disney só porque você nunca pode ir à Orlando que não cola.

    Se a FIFA, a BIFA, a FOFA ou a SIFU, entre outras porcarias que o valham não consideram, EU CONSIDERO TITULO MUNDIAL, assim como toda a crônica esportiva brasileira e mundial na época em que os jogos aconteceram. Inclusive os times rivais que perderam mesmo jogando PRA GANHAR.

    Se o nome era “MUNDIAL DA FIFA” ou “MUNDIAL INTERCLUBES” não interessa pra mim, eu tive o prazer de viver aquela época, de ver o time jogar um futebol de encher os olhos e de gritar É CAMPEÃO, além de ver a inveja na cara dos rivais fazendo beicinho.

    Isso de auto-afirmação aqui não cola mermão. Quem precisa de fax da FIFA ou carimbo da CBF pra se sentir campeão sem nem ter visto o jogo do título não somos nós são paulinos.

    AQUI É HEXA-BRASILEIRO, TRI DA LIBERTADORES E TRI DO MUNDIAL. CORRE ATRÁS!!!!

  63. Nitto

    Osvaldo, imagine se o técnico do palmeirinhas na época fosse o Mano Menezes???

    Se com a convocação só do André Santos ele já deu um chilique, imagina o time todo . . . KKKKKKKKK

    Ia rasgar o toba de tanta raiva . .. KKKKKKKKKKKKK

  64. PEDRO PAULO

    Estão mais preocupados com os palcos dos jogos do que com a qualidade do futebola ser apresentado.

  65. Nitto

    Há dois sábados atrás eu estava na loja do SPFC dentro do Morumbi e tinha uma EXCURSÃO de uns 40 japoneses lá tirando foto de tudo e comprando tudo que era camisa do SPFC e, principalmente, do Rogério Ceni.

    O SPFC é o clube brasileiro mais conhecido no Japão e possui inúmeros fãs SIM, não fala o que você não sabe senão fica feio pra você.

  66. Luiz

    NITTO, prezado brincalhão: O mundo está se lixando sobre o que vc. acha ou deixa de achar. Nunca houve campeonato mundial ou interclubes, que valesse alguma coisa antes de 2205. Não é questão de discussão sequer. è coisa da ridícula imprensa Brasileira. Reitero com todas as letras, os jogos que vc. considera como “titulo mundial” foram apenas amistosos de exibição, criados pra divulgar, na época, o futebol no Japão e os contentores recebiam cachê da Toyota e recebiam um taça de valor simbólico ao vencedor do jogo exibição. Não sou torcedor de nenhum clube. Esta é a verdade, consulte os anais da FIFA, que é a única que vale no mundo!!!!!

  67. Fábio

    Engraçado essa historia dos pontos cegos só vir a tona agora, antes eu nunca ouvi ninguem reclamar de pontos cegos no Morumbi, agora todo torcedor adversário reclama.

    Tanto faz se essa Copa dos Otários for no Morumbi ou em qualquer lugar eu que não vou ficar pulando de alegria em ver a robalhera que vai ser com o dinheiro publico e os ingressos a preços para ingles ver.

  68. ADVOGADO do DIABO

    Se CONSTRUIR um NOVO ESTÁDIO…

    Vão ROUBAR e DESVIAR igual fizeram
    quando CONSTRUÍRAM o MORUMBI.

    Nossos avôs e pais pagaram.
    Desta vez, nós e que pagaremos.

    Ou seja, sempre foi assim, e sempre será.

  69. ADVOGADO do DIABO

    Bruno DISSE:
    “Eu, daqui de Toronto, assistirei
    tudo pela globo internacional! ”

    Grande coisa vc estar em TORONTO.

    Trabalha de garçon, lava uns pratos,
    vai numa lan house na esquina, escreve
    aqui e dá uma de bom.

    Prefiro comer filé mignon aqui, do que
    ovo frito no Canadá.

  70. Osvaldo SEP

    Nitto

    Eu sempre admirei a organização que o seu time TINHA, na epoca do Pimenta, e mais ainda do PORTUGAL GOUVEA.

    Se fosse esse ultimo ainda como presidente, eu acreditaria na copa no Morumbi com 90% de certeza

  71. COPA FAX 51 (UMA BOA IDEIA)

    esse jones realmente é uma piada
    deve ser o mesmo palmeirense jones que fica na área de discussão da wikipedia fazendo intrigas

    segue o raciocínio dos porcos
    -não ganhamos mundial em campo (por causa do caçador de borboletas), mandemos um fax e consigamos um mundial
    -não fizemos história quando tivemos oportunidade, escrevamos uma enciclopédia difamando a história dos mundiais dos outros

    pra ele deve valer os dois “brasileiros” que o palmeiras ganhou num ano só KKKKKKKKKKK

  72. geraldo lina

    MANEH, LEGAL ENTAO VAMOS VIAJAR NESSA TUA MAIONESE.
    O MORUMBI EH UM LIXO ? TAH. E O MERETRICIO EH O QUE ?
    JAH VIU ONDE VOCES COLOCAM OS TORCEDORES RIVAIS ?
    ATRAS DO GOL NA FRENTE DA PISCINA.

    NOS AINDA ESTAMOS NO PAREO E VOCES ???

    ***(*) ******(*)

  73. Palmeiras!

    Estudos econômicos indicaram que o estádio só tem condições de dar lucro com a capacidade de, no máximo, 42 mil pessoas. Mais que isso, o imóvel torna-se deficitário, em razão da manutenção e do ticket médio.

    O Palmeiras não está construindo seu estádio com objetivo na Copa do Mundo. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    O São Paulo Futebol Clube PRECISA da Copa do Mundo para conseguir reformar o Morumbi. A diretoria daquele clube, muito corretamente, diga-se de passagem, está engajada em conseguir trazer a abertura da Copa para o Morumbi, para conseguir investidores.

    Conseguir investidores é algo muito difícil. Quem tem hoje 300 milhões de reais para investir em uma obra?

    Para o Palmeiras conseguir levantar este capital, está cedendo o uso de superfície de seu estádio por 30 anos à WTorre.

    Para o Internacional conseguir reformar o Beira-Rio, terá que vender parte de seu patrimônio histórico, o estádio dos Eucaliptos.

    Para o Grêmio construir sua Arena, teve que ceder o Estádio Olímpico, situado em região valiosíssima de Porto Alegre.

    A saída que o São Paulo encontrou foi a abertura da Copa do Mundo. Fez lobby junto ao governo, fez os contatos que teve que fazer, e está conseguindo a abertura. Um evento dessa magnitude atrai muitos investidores em patrocínio, pois é algo que roda o mundo todo.

    Além disso, após a confirmação da cidade como sede da abertura, não dá mais pra voltar atrás.

    Hoje a cidade de São Paulo é a única no Brasil que tem infra-estrutura para receber uma abertura de Copa do Mundo, com rede hoteleira e demais comodidades. A abertura é muito maior que o encerramento, pois é lá que acontece o Congresso da Fifa.

    Se São Paulo for confirmada como sede da abertura, Brasília e Belo Horizonte (as duas principais concorrentes pela abertura) não investirão em uma infra estrutura tão grande a ponto de ser capaz de sediar a abertura do torneio.

    Assim, mesmo que o SPFC não consiga investidores suficientes para reformar o Morumbi, a abertura terá que ser obrigatoriamente lá, por falta de prazo. O Brasil não vai perder a Copa do Mundo por conta disso, e, provavelmente, o governo terá que complementar o orçamento para reforma do estádio.

    Eu não creio que a diretoria do São Paulo esteja planejando isso, mas é o mais provável de acontecer.

    E a diretoria do clube está corretíssima. Está indo atrás de seus interesses, como deve ser mesmo.

    Quem TEM que acordar é o governo da cidade e do estado de São Paulo – o comitê organizador da cidade, no geral. Ninguém vai aceitar que o Morumbi seja reformado com dinheiro público, nem que um estádio seja construído e tenha sua administração tranferida para o Corinthians.

    O que fazer???

    O que o Estado de São Paulo absurdamente não tem?

    UM ESTÁDIO OLÍMPICO!

    São Paulo, o estado mais rico do Brasil, não tem um estádio olímpico decente. Tem o Ibirapuera, mas convenhamos… Está MUITO AQUÉM para o estado.

    São Paulo precisa de um bom estádio olímpico, para a prática de esportes olímpicos. O Brasil precisa muito evoluir neste quesito. Toda olimpíada é a mesma balela de falta de estrutura, e blá blá blá… mas ninguém faz nada.

    Mas o que fazer?

    Londres 2012 dá o exemplo:

    http://www.youtube.com/watch?v=bQ85HkWwYCw

    Que se faça um estádio de futebol temporário, que, após a Copa do Mundo, passe a ser Olímpico!

    No local onde será instalada a pista de atletismo e até parte do campo de lançamento de dardo, ficam as arquibancadas temporárias para a Copa. No anel superior também coloca-se arquibancadas temporárias.

    Para a Copa, o estádio pode ter capacidade para 70 mil pessoas. Após o evento, retira-se 30 mil lugares temporários, e ficamos com um estádio de 40 mil pessoas, muito moderno, voltado ao atletismo e outros esportes.

    E a cidade não precisa ficar com MAIS UM estádio.

    O Corinthians não considera o Pacaembu a sua casa?

    Façam a concessão para o clube, oras!

    O Corinthians apresenta um plano de ampliação e modernização do Pacaembu, facilmente arruma parceiros para isso, e fica com um estádio lucrativo, com tamanho ideal (para o Corinthians algo em torno de 50 mil espectadores é lucrativo) e onde a torcida já tem enorme identificação.

    Aqui mesmo neste Thread tivemos ótimas sugestões de modernização do Pacaembu…

    Acho que essa seria a melhor saída.

  74. Nitto

    Na boa Osvaldo?

    O saudoso Marcelo Portugal Gouvea assumiu a presidência em 2002 e ficou até 2006, sempre com o JJ ao seu lado como vice de futebol. Acho que o cara tem os méritos dele, disse que ia modernizar o clube e assim o fez. Não entenda que eu acho a diretoria a oitava maravilha do mundo porque não é, só entendo que algumas pessoas ali são corretas e esforçadas, porém ianda tem gente podre lá dentro tbm, tem politicagem e todas essas merdas, mas menos que nos outros. Só uma coisa precisa ser dita, o MPG nunca fez nada sozinho, ele e o JJ sempre formaram uma dupla, por isso eu respeito a diretoria atual que está mantendo o time no topo.

    Sei que uma hora isso vai acabar, futebol é cíclico, daqui a pouco outro time vem e começa a ganhar tudo. Cansei de ir no estádio torcer pra jogadores como Axel, Carlos Miguel, Valdir Bigode, Reginaldo Cachorrão e essas porcarias todas. Fui zoado por alguns anos por palmeirenses, outros por curintianos e até por santistas. Agora é a nossa vez, tem que aguentar!!! Acho errado essa parada de soberba e prepotência que vocês tanto falam, toda torcida faria a mesma coisa ganhando tudo que o SPFC ganhou nos últimos anos.

    Enfim, acho legal discutir e tirar uma onda aqui no blog com vocês. Respeito existe até entre os “inimigos” e eu respeito as opiniões mais sensatas e racho o bico com os comentários totalmente irracionais. hehehehe

    Um abraço!

  75. Nitto

    Luiz, eu que digo que estou pouco me lixando pro que está ou não no site da FIFA. Pra mim e pra mais alguns milhões de são paulinos, santistas, cruzeirenses, gremistas e flamenguistas o título era sim de CAMPEÃO MUNDIAL. Não tinha nada de amistoso de exibção naqueles jogos se você não se lembra. Valia título!!!!

    Não importa se na época era chamado de mundial interclubes. E lógico que era disputado no Japão porque queriam divulgar o futebol por lá, mas no que isso desmerecesse o título????? Podia ser disputado na coréia, na áfrica do sul ou em uganda, ia continuar sendo mundial interclubes do mesmo jeito. Tem dúvida, entra no site de times europeus como Barcelona e Milan e vê se eles não contabilizam os troféus.

    Como eu disse, não é porque você ou a FIFA não consideram que eu vou voltar no tempo e esquecer os gritos de campeão e o orgulho que senti do meu time de coração.

  76. Bruno

    Advogado do Diabo, desde que eu conclui meu MBA pela McGill, de Montrèal, eu não preciso mais lavar nem os pratos que eu utilizo. Mas eu não me importaria em lavar. Sabendo que o dinheiro dos meus impostos não vai ser gasto em putas, pó e apartamentos em Miami pelos políticos de meu país já estou feliz!

    Coma seu filé mignon de merda aí e pague 85% de imposto pra algum FDP queimar teu dinheiro. Essa é a mentalidade de merda do brasileiro, por isso que o povo brasileiro é BURRO! “Eu prefiro comer filé aqui e jogar meu dinheiro fora, do que comer ovo frito e ter educação de qualidade e grátis para meus filhos!”

    Continua assim seu comedor de filé mignon de merda!

    Um Cayenne S custou aqui 69.000 dólares. O mesmo carro no Brasil custaria aproximadamente 360.000 reais. Considerando o câmbio e alguma variação de custos de frete, vc paga mais de 150.000 reais para seu político!

    Boa sorte aí com sua doação anual! Estou torcendo para construirem mais um “DESVIÃO”!

    Quando você conseguir mostrar algum documento que comprove os desvios de verbas públicas na cosntrução do Morumbi (não existe já que o mesmo foi construido com dinheiro da iniciativa privada), eu paro de te chamar de MERDA.

    Abraço

  77. Fábio Barbano

    Luiz, brincalhão é você. A Copa Intercontinental sempre foi tida como um Mundial. Só quem torce para times que nunca o conquistaram é que não consideram isso.

    Até a FIFA valoriza devidamente o torneio. Se você entrar no site da Entidade, na seção clubes clássicos, verá isso. Na ordem dos títulos, a precedência sempre é Mundial da Fifa e Copa Intercontinental, que por sinal são as únicas que são consideradas que ganham “matches reports”.

  78. Porco guinchando é melhor

    Oswaldo,

    Eu sinceramente prefiro muito mais ver MEU time campão do mundo do que o qualquer jogador do meu time campeão pela seleção.
    Responda sinceramente: Se você pudesse trocar aquele frango contra o Manchester por um na final da copa de 2002, você trocaria?

  79. Cássio

    Sr. Jair Pedro.
    1. Valorizado é o Tatuapé, que não tem favelão dentro.
    2. O Tatuapé tem 2 estações de Metrô, trem, marginal, e muitas linhas de ônibus.
    3. A média de público do Morumbi é maior que o Palestra, graças ao Corinthians.
    4. É verdade, o Albert Einstein é super acessível. Meu convênio que é excelente, não cobre lá.
    5. Porfírio da Paz (o mesmo que implorou pelo Jogo da Barrica), lambeu as botas de Getulio Vargas, aproveitando-se da situação de guerra mundial, para tomar o patrimônio do Palestra. Não conseguiu! Tomou do Germania, cuja colônia era menor. Depois vendeu para a Portuguesa.

  80. Cássio

    Engraçado é ver tanto são-paulino indignado com a “suposta” construção de uma arena que “supostamente” seria doada ao Corinthians. Mas, se o dinheiro público for usado para reformar um estádio particular, tudo bem. Pô! Já foi construído com desvio de recursos públicos. Querem reformar também? Vão passear. O dinheiro público que será torrado para construirem arenas pelo Brasil para uso posterior de São Raimundo, Taguatinga, ABC e Mixto não incomoda. Agora se for pro Corinthians, é absurdo? Deixem de ser hipócritas. O ódio cego que todos tem pelo Corinthians não os deixa ver a realidade. Essa Copa vai ser uma farra. A maior farra fiscal e financeira que essa país já viu. A corrupção e desvio de verbas públicas será incalculável. E 40% desse dinheiro sai do Estado de S. Paulo. Então, nada mais justo que, nessa mamação alucinada, São Paulo, que é a maior geradora de riquezas desse país, ganhe uma Arena moderna e multi-uso, apta para vários espetáculos de grande porte. O POVO PAULISTA NÃO PODE SE CONTENTAR COM A ARENA REMENDÃO.
    Valeu!

  81. Osvaldo SEP

    LINA, vc é um misto de DONA ALVARA ( que quando pronunciam o nome ela aparece ) e SEU LADIR, esse nem precisa de comentário

  82. Osvaldo SEP

    Olha, fica dificil, mas não pergunte pro LINA se ele queria mudar de sexo, aí a coisa desanda.

  83. Nitto

    É justamente esse pensamento ridiculo que fode o nosso país.

    Ou seja, já que vão roubar pros outros, porque não roubar um pouquinho pra mim também???

    Lamentável.

  84. Jones 8-1-1

    PIADA é achar que Copa Jipe vale sendo que a FIFA não reconhece…e tapar o Sol com a peneira dizendo que os outros não valem pelo mesmo motivo…chega a ser ridículo

  85. Jones 8-1-1

    que eu nunca fui? ou que o sofá acima?

    se for falando de mim, não só fui umas 50 vezes como já fui em todos os setores…e constato, é o pior estádio de SP para assistir um jogo…até o Canindé é melhor!

  86. Jones 8-1-1

    Ô Antaleão, vc já ouviu falar que é necessário rebaixar o campo da Gaiola das Loucas para viabilizar a Copa?

    Isso, anta, não é porcausa do muro e sim porque se vê o jogo quase da mesma altura do campo e as PLACAS DE PUBLICIDADE que não podem ser tiradas não permitem que se veja o campo inteiro.

    QUER QUE EU DESENHE MOBRAL?

  87. Jones 8-1-1

    Nitto, o nome nunca foi “mundial interclubes” e sim European-South American Cup…já viu a taça?

  88. Nitto

    Jones,

    Ah se o Manchester não tivesse ganho aquele jogo, queria ver você falar isso.

    hauhauahuahauhauahuahauha

  89. geraldo lina

    OSVALDO VOCE EH UM MISTO DE NADA COM COISA NENHUMA.
    TIPICA QUENGA DA TURIASSU.
    ***(*) ******(*)

  90. Jones 8-1-1

    e lá está escrito claramente: Intercontinental Cup…nenhum lugar dizendo mundial interclubes…

    mas é um p. título tbém, mto importante, reconheço…qual o problema de chamá-lo pelo nome verdadeiro e num somar laranjas com bananas? Robertão é brasileiro tbem segundo sua tese?

  91. hexa tri

    chora galera quem nao tem estadio , chora quem nao teve o estadio indicado pra copa
    em 2014 vcs verao o morumtri que até la nao será mais morumtri e sim morumhexa sediar o maior espetaculo da terra
    onde o mundo inteiro vai estar focado num estadio reformado com o dinheiro meu e tambem seus ehhehehe
    e o pior é que vcs terao que ver a abertura da copa com um simbolo do sao paulo la atras na pista de atletismo
    saudaçoes tricolores

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: