fiori 

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

apito

II PREMIO APITO DE OURO

Evento ocorrido na segunda feira 25/05/09 no salão do estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu, principais homenageados:

Arnaldo César Coelho e Romualdo Arppi Filho

Presentes representantes da imprensa, pessoas das diversas camadas sociais, dirigentes das varias entidades esportivas, bem como;

José Maria Marim – Vice Presidente da CBF

Sérgio Correa da Silva – Presidente da CONAF

Jorge Paulo – Presidente da ANAF

Dárcio Pereira – Presidente do SAFESP

Marinho – Presidente da CEAF-SP

Emidio Marques de Mesquita

José Astolfi

Oscar Roberto Godoi

Alguns árbitros e assistentes FIFA, dentre estes;

Sálvio Spinola, Wilson Seneme, Paulo César de Oliveira, Heber Roberto Lopes, Altemir Hautman e outros.

Quando segurou o microfone Sérgio Correa da Silva, afirmou que enquanto presidente da CONAF, tira e coloca no quadro internacional de árbitros quem e quando quiser.

Neste instante olhou fixamente para Seneme. Como sabemos Wilson Seneme estava na FIFA, foi retirado, voltando recentemente.

Tenho convicção absoluta se no lugar de um destes tivéssemos o falecido Dulcidio Wanderley Boschilia ou alguém com minha originalidade, com meu caráter e com minha independência, a festa terminaria ali.

Recebi a informação, formatei minha postagem, chequei com algumas pessoas que estiveram no evento, todas se mostraram pasmas com as colocações do presidente da CONAF.

Sou de opinião que Sérgio Correa da Silva desrespeitou antes de tudo o ser humano, se não ao meu semelhar, um dos FIFA presentes deveria responder-lhe com habilidade, nenhum o fez, calar é abonar, ao meu entender este método se iguala a objeto descartável.

Confesso que tentei entender o porque das palavras de Sérgio Correa da Silva como também o calar dos árbitros e assistentes FIFA, chegando à proximidade do escárnio.

CORINTHIANS X BARUERI

Árbitro: Wilson Luiz Seneme

Aplicou os cartões corretamente, quanto ao pênalti a favor da equipe corintiana marcado aos 17 minutos do primeiro tempo entendo-o correto, Jorge Henrique foi derrubado por Daniel marques do Barueri.

GOIAS X INTERNACIONAL

Árbitro: Cláudio Mercadante Junior (PE)

Atuou dentro do normal, partida transcorrida se violência.

PALMEIRAS x SÃO PAULO

Árbitro: Rodrigo Braghetto

Braghetto cometeu seu maior erro ao deixar de marcar penalidade clara cometida pelo defensor são-paulino Miranda em Diego Sousa ao inicio da segunda etapa, o fato aconteceu a cinco metros de distancia do árbitro, lance totalmente sob sua visão, nenhum obstáculo para desculpas.

Concluo: Braghetto é bom árbitro, deve se afastar dos bastidores, possíveis ligações de amizade podem ou poderão influir indiretamente em suas decisões.

GRATIDÃO

Ao renovar seu contrato com a S.E. Palmeiras, Marcos se expressou como sempre:

Devo tudo que tenho ao Palmeiras.

Espero continuar retribuindo o que ainda fazem por mim.

Por diversas vezes quando entrevistado após derrota ou vitória o arqueiro palmeirense se expressou com sinceridade, assumiu os erros e dividiu os acertos.

O adverso de Emerson Leão, eu acertei, eles erraram.

Não tenho recordação de ter ouvido do ex-arqueiro Emerson Leão assumindo alguma falha. 

Outros diriam:

Graças a mim chegamos ao patamar em que estamos.

Respeito

Por sua sinceridade, Marcos é respeitado por seus colegas de profissão, por torcedores de todas equipes e pela maioria dos comunicadores da área esportiva.

POLITICA

TITULO DE CIDADÃO

Sempre entendi e continuo entendendo que o titulo de cidadão de uma cidade por mais humilde que seja, representa ao todo de sua população, deve ser entregue a expoentes, não como  é atualmente, verdadeiro balcão de interesses.

Como prova temos a concessão do titulo de Cidadão Carioca, para Michel Temer, por propositura da vereadora Clarissa Garotinho, qual moeda de troca por ter-se aliado a se pai no ano de 2.006.

Este noticiar encontra-se no Estadão do dia 27/05/089 na pagina denominada; Direto da Fonte, responsabilidade da jornalista Sonia Racy.

Acorda, Brasil.

SP-30/05/09

Facebook Comments