Advertisements

Está só começando…

A reportagem da FOLHA que indica a utilização de dinheiro público para deixar o Maracanã em ordem para a Copa de 2014 é devastadora.

Desmente o Imperador da CBF e coloca em questão até que ponto isto não acontecerá nos outros estádios.

O orçamento inicial é de R$ 430 milhões.

Levando-se em consideração que os políticos do País costumam triplicar, quadruplicar, os cálculos realizados preliminarmente para grandes obras, conseguimos ter a noção exata do tamanho do rombo que está por vir.

Não podemos permitir mais este assalto aos cofres públicos.

Temos que ficar atentos, cobrar e exigir a punição dos responsáveis.

Seja ele o Governador ou o presidente da CBF.

Facebook Comments
Advertisements

41 comentários sobre “Está só começando…

  1. eliandro

    Falar do Maracanã, Mineirão, Estádio de Brasilia é fácil….. Quero ver a coragem do cidadão em falar da palhaçada que está ocorrendo em São Paulo, pois apresentaram uma animação em 3D e estão chamando de novo estádio. Devem apresentar os valores da obra, os “tais investidores”, os “beneficios” para a cidade, ou seja o por que do Puxadão da Vila Sônia na Copa (Morumbi). Já que o Kassab é tão “bom prefeito”, ele deve apresentar essas questões ao municipe de São Paulo. Vamos ver quem é corajoso.

  2. william

    Mas se não for dinheiro Publico ira sair de onde ????????? ninguem tem tanta grana quanto o povão , kkkkkkkkk.

  3. Roger Aquino

    Caro Paulinho este é um caso atípico (sem entrar em valores), pois o proprietário do Maracanã é o governo do estado e a iniciativa privada, neste caso, não vai colocar dinheiro sem retorno futuro.

  4. Paulo Roberto

    Paulinho, mas o Maracana ja esta em reforma ha pelo menos uns dez anos e vai precisar reformar tudo de novo p/ a Copa? Sera que terei chance se entrar na concorrencia p/ reformar o Maraca? rs

  5. Fábio Barbano

    430 milhões????

    Pô, mas quantas vezes já reformaram o Maracanã nos últimos anos? Vão reformar de novo, e gastando uma grana que daria para construir um estádio novo?

    Se somar o que já se gastou em reformas no Maracanã só nos últimos 10 ou 15 anos, mais esses 430 milhões, já daria para construir uns 2 ou 3 Maracanãs novinhos.

  6. Pingback: Copa do Mundo Brazil 2014 « Blog do Titan

  7. geraldo lina

    ZEH MANEH, PUXADAO EH O BARRACO QUE TU DORME EMBAIXO DA PONTE EM PRIMEIRO LUGAR.
    SEGUNDO, O POST FALA SOBRE O MARACANA OKAY ?
    O TRICOLOR TEM PROJETOS E PARCEIROS PARA FAZER A REFORMA.

    VAI TE CATAR IMBECIL INVEJOSO DOS INFERNOS

    ***(*) ******(*)

  8. geraldo lina

    PRA TU QUER CD IMBECIL ? SE TU NAO TEM CD PLAYER ?
    ***(*) ******(*)
    8)

  9. LUIZ/CTBA

    Pauilinho: Seguindo esta linha de raciocinio é melhor fechar o Brasil, irmos todos para o Paraguai. Nem começou as obras, já pedir punição
    para Governador, Presidente da CBF por um suposto “roubo” que ainda não houve, me parece um exagero…… Em 2010 mudará os Governantes, será que antecipamente já está definido que os próximos serão “ladrões”? Um abraço.

  10. eliandro

    Sr Geraldo, se aquele monte de concreto pintado de cal é estádio
    já não sei dizer, mas é aquilo que vai para Copa. Então vamos aos
    fatos. Além do CD Multimidia, existe realmente algum parceiro
    para reconstrução do sobrado, digo estádio. Deve ser um parceiro
    fantasma que não apareceu até agora. Existe algum planejamento
    sério para o estádio, até agora nada. Bom o tal CD Multimidia
    aparece tanta coisa, mas na prática nada.

  11. Ricardo Cerbero

    Começaram cedo.A concorrência aparentemente vai ser forte,para anteciparem tanto assim.
    Reformar estádio – seja ele qual for – é oportunismo.
    Abraço.

  12. Nitto

    Sou são paulino fanático, mas ficaria extremamente decepcionado se utilizarem dinheiro público na reforma do estádio para a Copa de 2014. Como ainda não tem nada divulgado a respeito, prefiro acreditar que não existirá este tipo de coisa.

    Paulinho, sinceramente queria saber de quem parte a vontade aplicar dinheiro público nestas empreitadas, se dos administradores dos estádios ou dos próprios governantes, que ao meu ver seriam os principais beneficiados pelo famoso caixa 2.

    Se em tantos outros países sobraram parceiros da iniciativa privada para reformar e até mesmo construir do zero estádios para os jogos da copa do mundo, não consigo entender porque aqui seria diferente. Mesmo com a crise, aposto que existem empresas interessadas em investir nisso, pois o retorno é garantido, você não acha?

    Mais uma pergunta, pra quem não quer que o Morumbi seja um dos estádios da copa, o que seria melhor aqui em São Paulo? Construir um estádio novo (e aí sim seria com dinheiro público)? Onde seria esse estádio? Ou a capital econômica do país não deveria sediar nenhum jogo?

  13. Marquinhos

    Quem não arrumou parceria?

    Ja tem 6:
    Visa, Volkswagen, o laboratório farmacêutico Aché, a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (Abih), a rede de restaurantes Applebee’s e a Unyco Morumbi.

  14. Nitto

    Sinceramente, o que você tem a ver com isso?

    Você é engenheiro civil, arquiteto ou trabalha na prefeitura para achar que tem direito de saber como andam os trabalhos de reforma do Morumbi para a copa do mundo?

    Se não existe parceiro, o que é a Visa então?

  15. luis fontes

    UÉ..CADE SEU COMENTARIO SOBRE O MORUMBI???? TA COM MEDE DO FALAR DO SPFC??????? OU SERÁ QUE É SÓ O MARACANÃO QUE MERECE FISCALIZAÇÃO????

  16. Paulo Luciano da Silva

    geraldo lina. Até agora só tem um “CD” com imagens virtuais, eu quero ver o projeto planejado e orçamentado, com data de inicio e fim, coisa que ainda não vi. Pelo menos o pessoal do Maracanã orçamentou e já está correndo atrás (errado), o pessoal do Morumbi ainda está no “CD”. E não pense que apenas construir bares e camarotes fará do Morumbi um estádio capaz para Copa que me chega 2014 e vai acontecer mais um vexame!

    Quero ver só o milagre de arrecadar mais de 400 milhões (vamos pensar por baixo, uns 300 milhões) para reformar um estádio que claramente só tem consumidor em grandes jogos do clube e pensando apenas na Copa de 2014. Ta na cara que via privada, em meio ou não à crise mundial, isso é sonho. Ainda mais faltando cinco anos para o evento, ou melhor, 3,5 anos, se pensarmos em teste para abertura da competição, se pensar em Copa das Confederações e demais eventos que o país recebera antes da Copa, quer dizer, EU NÃO SOU BOBO!

  17. kasparaitis

    os caras nos roubam, vão roubar ainda mais graças a esta copa, mas está tudo bem, afinal a classe media está cada vez maior (sic) e a marolinha já está passando. as roubalheiras que acontecerão até 2014, em 2015 já vão estar esquecidas.

    ademais, só um comentario me vem a cabeça: BRASIL-IL-IL!!!

  18. Paulo Luciano da Silva

    E Paulinho. O Maracanã foi bem reformado em 2000 para o Mundial de Clubes, passou por outra reforma para o Pan-americano, acredito que esse valor é exagerado!

  19. Wladir

    Se vão gastar 430 milhões pra reformar o Maracanã,que já foi reformado para o Pan,quanto então vai ser o orçamento pra reformar o aquele museu do Morumbi?

  20. LUIZ/CTBA

    Paulinho: Com certeza ABSOLUTA, uma Copa do Mundo, em qualquer País, trás beneficios imensos, em 1.o lugar a divulgação do País, como polo de turismo, receita com dezenas de milhares de novos turistas,centenas de milhões de dólares que entram na economia, hotéis, restaurantes, lazer, etc. etc.. Evidentemente que o Governo tem que investir na infra-estrutura urbana, transportes, urbanização, segurança e mesmo estádios. O Maracanã e o Mineirão são do Estado. Acredito que a Copa pode despertar um sentimento de Brasilidade, o qual temos tão pouco. É claro que não queremos que haja desvio do dinheiro público, temos os Tribunais de Contas das Prefeituras, Estados e da União, não podemos supor que o Brasil é uma quadrilha de LADRÕES- (pelos comentários que li parece que é assim) e temos a imprensa séria para fiscalizar e denúnciar desvios de conduta de quem quer que seja. Um abraço.

  21. Nitto

    Com todo o respeito, mas já que você é tão conhecedor do assunto, me responda algumas perguntas:

    1) Quais são as exigências mínimas da FIFA para os estádios que vão sediar os jogos da copa?
    2) Poderia discriminar as despesas, incluindo as respectivas cotações, que você considerou na sua conta ao citar que serão gastos 300 milhões na reforma do Morumbi?
    3) Qual foi a fundamentação ou o estudo realizado para que você possa afirmar que em 3,5 anos não é possível efetuar a reforma?
    4) Qual deveria ser o estádio da cidade de São Paulo para sediar os jogos da copa do mundo?
    5) Sua raiva toda é apenas relacionada ao fato de que um time rival terá o seu estádio como sede da copa do mundo ou você é mais um daqueles imbecis que acha que o Brasil não tem capacidade para realizar tal evento e que uma copa não agrega nada em termos de infraestrutura urbana?

  22. Rafael Costa

    Tudo isso???
    E olha que o Maracanã é BEM localizado e é COBERTO.
    Imaginem o quanto vão gastar num estádio MAL localizado, sem COBERTURA e de difícil reforma?
    Pelo menos o Maracanã é público já o outro, além de bem pior, é o maior estádio particular construído com dinheiro público.

  23. Rafael Costa

    Ah! me esqueci o Maracanão NÃO tem pontos cegos o outro tem mais do que 900 pontos cegos.

  24. machado

    Já que é irreversível, vamos ter a copa no Brasil, então cabe aos cidadãos e principalmente a imprensa, fiscalizar e denunciar os desmandos e abusos.
    Financeiramente, a Copa é um ótimo negócio. Mas não no Brasil. Vide o Pan no Rio.
    A roubalheira vai ser grande.
    Sobre a abertura em SP, e o Morumbi é candidato a sediar a abertura, alguem sabe dizer o que será realizado? O Pacaembu é tombado o que impossibilita reformas mais complexas. O Parque Antártica não terá a capacidade mínima. O Morumbi também tem sérios problemas e a infra estrutura ao redor é deficiente.
    A construção de um novo estádio é viável? Com que recurso? $$$ público.

  25. Rafael Costa

    Sei lá, mas acho que não vai ter copa em São Paulo!

    A FIFA é bem objetiva e não fica com dó de vetar essa ou aquela cidade.

    Apropósito, alguém já se perguntou o porquê de o México após cediar a copa de 1970 também cediou a de 1986, apenas 16 anos depois?
    O que ocorreu é que a Copa de 1986 era para ter sido disputada na Colômbia, porém a FIFA, em 1984, ao constatar que a Colômbia não teria condições de cumprir as metas estabelecidas, não pensou duas vezes e transferiu a cede da copa para o México, país do continente americano que dispunha de infraestrutura melhor.

  26. william

    O todo poderoso CURINTIA tem uma sala cheia de maketes , que moral tem vc pra falar so São Paulo???? faltam 5 anos ainda para a copa , se orienta.

  27. eliandro

    Aos nobres colegas, patrocinio é uma coisa. Investidor é outra.
    Bom já que assim, porque o diretoria do clube de futebol da Vila Sônia
    não apresenta o projeto? Disse projeto, não animação em CD.

  28. eliandro

    Recurso pelo jeito não vai faltar, é só observar o discurso do prefeito e de seus defensores……….. Lembra do Pan?

  29. eliandro

    Caro Luiz respeito a sua opnião, mas são os próprios prefeitos e governadores que estão chutando o balde. Veja o caso do municipio de São Paulo, onde a prefeitura decide pelo primeiro DVD que apareceu. E ainda arma um circo para desqualificar o Pacaembu, se o negócio fosse sério a prefeitura de São Paulo já tinha mudado o tombamento do estádio municipal e reconstruia ele no caso de usar dinheiro do estado. Agora se fosse usar capital privado no negócio, vc não acha que está faltando alguma coisa, tipo dinheiro? ou planejamento? ou é o tempo?

  30. eliandro

    Tai o sujo falando do mal lavado, estamos falando de dinheiro publico meu amigo. Se o Corinthians não consegue construir um estádio é um problema dele, se o Palmeiras está com problemas com a WTorre é exclusidades deles, agora usar artimhas politicas para arrancar dinheiro do cidadão para reconstruir um “puxadão” é o fim. É uma vergonha.

  31. Paulo Luciano da Silva

    Nitto,

    1° – Esta na Fifa, de uma olha no site, deve ter um “PDF”.

    2º – É exatamente isso que eu estou cobrando, do jeitinho que você colocou. Essa sua pergunta deveria ser feita ao seu clube e não a mim.

    3º.1 – Em qualquer lugar sério do mundo, uma estrutura termina bem antes do evento.
    3º.2 – Eu não disse que não daria, eu disse que esse é o tempo (MINIMO) necessário para terminar uma estrutura, se ficar construindo camarotes e bares até 2013 esse tempo vai se perder.
    3º.2 – Você sabe para que serve a Copa das Confederações? Serve para FORÇAR os paises a terminarem suas estruturas antes da Copa do Mundo, é uma competição teste que avalia a estrutura do país para receber os eventos, ela é planejada no LOCAL DA COPA, bem antes do SEU INICIO! Vamos tirar ai uns SEIS MESES desse tempo que eu te falei?

    4º – Deveria ser nenhum, mas já que vai ser, gostaria que fosse o melhor deles, que é o Pacaembu, mas como fizeram o desserviço de “tombarem” o estádio, dificultando grandes reformas, que buscasse um local adequado, o Morumbi que tem muitos pontos cegos, não tem estacionamento, e não é coberto, precisa de uma enorme e demorada reestruturação, que custaria muito dinheiro, por exemplo, só para construir estacionamento o clube terá que fazer um milagre, já que ali nem espaço para um Parquinho para crianças tem! Barueri é muito pequeno, esta ficando legal, será o melhor estádio do Estado. Seria interessante se algum clube, POR VIA PRIVADA, construísse uma Arena moderna para o evento.

    5º. 1 – Eu não tenho raiva de ninguém, se tivesse orçamentado e começado a reestruturação, eu estaria calado!
    5º.2 – Eu não sou nenhum imbecil, apenas vejo exemplo de Pan-americano, onde o local do Beisebol não foi terminado, ficou um pasto para os jogadores, passou vergonha no Brasil, lembro do Mundial de basquete feminino aqui mesmo em São Paulo, onde os jogos foram feitos em uma quadra com goteiras, lembro que depois de todos esses eventos, NÃO HOUVE UMA MELHORIA ESTRUTURAL NO PAÍS. Lembro que algumas estruturas do Pan-americano estão às moscas, e por ai vai! Não é uma questão de capacidade, é de exemplos bem frescos na cabeça e mais e de como as coisas estão andando. Pelo menos quem morar nessas sedes terão um mês de tranqüilidade, sem crime, sem roubos, poderá sair na rua, dar uma volta no parque, será os melhores dias da vida de muita gente! Mas depois…

  32. Nitto

    Cara, a maioria das coisas escritas por você são apenas suposições e opiniões pessoais. Não tem como argumentar contra isso, aliás nem tem necessidade. Não sei se você conhece a região onde hoje está construído o shopping Cidade Jardim. Falando apenas em velocidade das obras, é impressionante o que dinheiro e vontade podem fazer, em menos de 3 anos terraplanaram um terreno totalmente irregular (entenda como MUITO, MAS MUITO MESMO irregular) e levantaram 4 prédios gigantes e o shopping. Ou seja, o problema é dinheiro, não tempo.

    Há muito anos não vou ao Pacaembú, os motivos são óbvios já que torço para o SPFC. Não sei como está após as últimas reformas, mas acredito que além do fato de ter sido tombado, é muito pequeno para comportar jogos da grandeza que São Paulo merece, incluindo a abertura. O Pq Antártica conheço bem e garanto, não dá!!! Barueri não vou nem citar nada. Então, mesmo que sem um plano orçamentado e divulgado, ainda acho a reforma do Morumbi a melhor opção (considerando tamanho, localização e estrutura existente), desde que NÃO SEJA UTILIZADO DINHEIRO PÚBLICO para isso.

  33. Luiz/Ctba

    Eliandro: Eu pouco sei, mas acredito que S. Paulo merecia ter um estádio público, de acordo com sua importancia. Imagino, se não demolissem o Pacaembú, por vários motivos, poderiam construir um super-estádio, (não conheço muito bem SP), na região da luz, Bom retiro, Campos Elísios, por ali, ou seja revitalizaria aquela parte da Cidade. De qualquer forma, pelo que li, nenhuma ação efetiva ainda pode ser tomada antes das escolhas da FIFA e me parece que existem regras, para não esvaziar a Copa de 2010, que só podem ser iniciadas após a mesma. De qualquer forma, vejo com reticências críticas exageradas da imprensa esportiva que só supõe coisas irregulares e não publica nenhum dado positivo. Um abraço.

  34. Jones 8-1-1

    E os pontos que não são cegos tem que usar binóculo pra enxergar kkk

    200m de distância do campo e num tem nem pista de atletismo, somente o pipa de gesso

  35. Jones 8-1-1

    O pior do “puxadão” é que além de mais de 1000 pontos cegos, os pontos que não são cegos tem que usar binóculo pra enxergar kkk

    200m de distância do campo e num tem nem pista de atletismo, somente o pipa de gesso

  36. CARLOS

    VOCÊ DEIXARIA SEU FILHO IR ASSISTIR A COPA DO MUNDO NO BRASIL (RIO DE JANEIRO) FAIXA DE GAZA BRASILEIRA.

  37. CARLOS

    ANTES DA ERA DO PRESIDENTE QUE TEM MÊDO O MORUMBI ERA ESTÁDIO!!!!!!!!, AGORA VIROU PUXADÃO., VOCÊS QUEREM QUE O GOVERNO CONSTRUA UM ESTÁDIO PARA O CÚRINTIA, IGUAL AO BOTA DO RIO, VÃO CONTINUAR QUERENDO, E REZE PARA NÃO REFORMAR O PACAEMBÚ, CASO CONTRÁRIO TERÃO QUE JOGAR LÁ EM?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: