Advertisements

Corinthians tenta vender Chicão para empresário

Não há proposta do Benfica para o jogador Chicão.

Na verdade, o ex-jogador Raudinei está oferecendo o atleta em Portugal, a pedido da diretoria do Corinthians.

Raudinei é dono da Freire Representações.

Atuou em equipes médias do Brasil e nos portugueses, Porto, Belenenses e Gil Vicente.

Por este motivo tem bons relacionamentos em Portugal.

O Benfica dá como certa a contratação de Ramirez, do Cruzeiro.

Jornais portugueses já anunciam o cruzeirense como atleta do clube.

Mas nada se fala sobre Chicão.

O valor de 1,5 milhões de Euros foi oferecido pelo empresário, para o Corinthians, que depois trataria de negociá-lo, por valor maior, aos portugueses.

O Corinthians teria direito apenas a 55% deste valor.

Ou seja, 825 mil Euros.

Alguém duvida que tenha rolo nesta história ?

Eu não.

Facebook Comments
Advertisements

59 comentários sobre “Corinthians tenta vender Chicão para empresário

  1. Cristiano

    Paulinho, olha só essa nota de um site português!

    http://www.ojogo.pt/25-88/artigo798990.asp

    Chicão fora dos planos das águias

    Fonte do Benfica desmentiu ontem à noite a O JOGO qualquer interesse das águias no central brasileiro Chicão, que tinha garantido à equipa brasileira que o seu empresário recebeu uma proposta do clube da Luz. “Pelo que sei, é do Benfica. Mas não tenho mais detalhes. Todos os jogadores sonham em jogar na Europa e eu não sou diferente”, afirmou o futebolista do Corinthians. O jogador de 27 anos acrescentou que os valores em causa “seriam importantes” para ele próprio e para o clube. “Mas eu mesmo ainda não vi”, ressalvou.

    De acordo com a imprensa brasileira, os encarnados estariam dispostos a pagar 1,5 milhões de euros pelo defesa. O Corinthians detém 55% dos direitos desportivos do atleta, enquanto o Figueirense tem 15 por cento e o próprio Chicão tem os restantes 30 por cento.
    Paulinho: É o que disse. O empresário está tentando negociá-lo

  2. william

    Estão sem dinheiro??? ficam oferecendo o cara pra times da europa fala sério .

  3. Juliano

    Independentemente de quem esteja comprando, o valor é muito baixo. Só 1,5 milhões de Euros pelo Chicão? Não querem aproveitar e levar o André Santos e o Dentinho também?

    Só faltava venderem o Chicão por esse valor.

  4. Luiz

    Até Benjamin Back(que parece ser bem informado) entrou nessa de proposta do Benfica, dizendo que o atleta tem 28 anos e que essa proposta
    de 1,5 milhões é boa para o Corinthians.

    Agora cabe uma pergunta, a Copa do Mundo não será realizada no ano que vem ? Será que o Chicão não tem condição nem de fazer parte do grupo da seleção. Outra questão é onde fica o tal projeto Libertadores no ano do centenário tão alardeado pelos interlocutores do presidente Andrés Sanches!!!

  5. Cassio

    Paulinho
    apenas uma curiosidade:
    Porque você não coloca que o Benjamin Back publicou que é um ótimo negócio o e os seus motivos para tal?
    Simples né amigo, esse grande “jornalista” faz propaganda para a Goldfarb no programa e o Marcelo Goldfarb é seu grande amigo de Hebraica e empresário do jogador Chicão.

    Por exemplo, se o Wágner Ribeiro ou André Campoy fossem empresários do Chicão o “filho do Dualib” teria a mesma opinião, FARIA O MESMO COMENTÁRIO ?
    DU- VI – DO

  6. Julio

    Não fiquei feliz com a possivel saida do Chicão. Acho que ele é um dos jogadores que melhor se adaptou ao Timão.

    Só acho engraçado um ponto. Em entrevista para o site da globo, o Chicão falou que ir para o Benfica significaria a “independencia financeira” dele. É curioso uma pessoa que ganha mais de R$30mil. (nao sei o valor correto) falar algo sobre independencia financeira…
    Se ele soubesse quanto eu ganho.. kkkkkkk

  7. Guilherme Zattar

    Paulinho,

    Perfeito, gosto de acompanhar notícias do futebol espanhol no MARCA, AS, Sport e Mundo Desportivo, assim como as do futebol português no A Bola, O Jogo e o Record. Até porque o que sai aqui na imprensa sobre o futebol de lá é mera repetição do que os caras leem nos mesmo sites. Eu estou convencido que já estou pronto para ser jornalista de portal de notícias especializado em futebol internacional, porque os caras fazem isso e pronto. Mas essa não é a questão.

    O fato é que até ontem, realmente, não havia uma única vírgula sobre o Chicão nos jornais portugueses, hoje temos uma repetição do que foi dito aqui e um desmentido do que foi dito aqui. E fiquei intrigado. Somente quando acessei teu blog é que os pontos começaram a se ligar.

    Tá me cheirando a mais um caso semelhantes a tal proposta das arábias para o K. Pereira. Coisa feia hein seu Chicão. Até tu Brutus?

    O mais engraçado, como bem apontado no blog, é ver os jornais de lá estampando Ramirez em todas as manchetes e aqui os jornais tratando como se fosse a “marolinha” do Lula. Já o Chicão que não tem nada lá, já fizeram até as malas.

    Eu sempre pensei em quando tiver um filho treiná-lo para ser jogador de futebol, acabo de mudar de ideia, vou ensiná-lo para ser empresário de jogador. Até notícia na imprensa eles colocam o que querem e como querem…

  8. Fabio Queiroz

    Chicão vale muito mais que isso!
    Mas do jeito que jogador quebra contrato não paga multa e sai sem o clube não levar nada pode ser que a diretoria venda por esse valor baixo mesmo, seja pra Benfica ou qualquer clube português!

    Uma lástima, por que Chicão é um ótmio zagueiro!

  9. Rodolfo Parisi

    Como já é praxe seus comentários são fracos e mostram que você está se perdendo aos poucos. Você quer dizer que 1,5 milhões de Euros é pouco? Bom, pra você saber o Corinthians tem 55% do passe dele, enquanto que o Figueirense detém outros 15% e o jogador é dono de 30%. O próprio Chicão já disse que abriu mão desse valor, ou seja, o Corinthians estará levando 85% de 1,5 Milhões de Euros que são nada menos que 1,275 Milhões de Euros.

    Se você disse que isso é pouco em relação aos valores estratosféricos de grandes craques do futebol eu até concordo. Agora não esqueça que falamos de um zagueiro de 28 anos. Para ter um exemplo do quanto esse valor é bom, basta lembrar que o mesmo Benfica está pagando 3 milhões de Euros (nada mais que o dobro) pelo Ramires, taxado pela imprensa nacional como o novo craque do país e tudo mais. Detalhe: ele tem 22 anos.

    Logo, meu bravo Paulinho, estamos vendendo o Chicão pela metade do preço do grande craque do Brasil no momento. E você vem me dizer que isso é barbada? Se toca um pouco e busque informações mais coerentes para publicar em seu blog.

    Saudações Alvinegras.

    Em tempo: me dói no coração ver o Chicão saindo, mas sou humano e assim como ele, vejo meu bolso. Se aos 28 anos eu tivesse uma proposta de morar em Portugal para receber 3 vezes mais do que no Brasil, eu iria mais do que correndo. Não sejamos hipócritas!

  10. Igor

    O que compensaria hoje , a saida de Willam ou Chicão ?????
    Po mesmo com seus 28 anos , ele tem regularidade , agora o Willam que tem seu Pai com o “REI DOS ESQUEMAS” , nenhuma sondagem , vai ficar mamando até quando ????

  11. Químico

    Tem razão . Bons são Domingos , Fabiano Eller , Maurício , Rodrigo , André Dias … esses são bons !!!

    Chicão é fraquim , fraquim ….

  12. Luiz Guilherme

    então o benja mentiu??? pq ele deu como certo o chicão no benfica…..

  13. José Roberto da Silva

    O cúrintia sabe mesmo como fazer bons negócios.
    Para que conta bancária irá esta grana?

  14. SILVIO MORELLO

    O título de campeão paulista e a presença de Ronaldo levaram o Corinthians a ser manchete nos principais jornais do mundo. Com isso, além da fama, também surgiu o interesse de clubes europeus pelos jogadores do elenco. O primeiro que pode sair é o zagueiro Chicão. O atleta, de 27 anos, interessa ao Benfica, de Portugal. “A proposta não chegou para mim, mas foi apresentada ao meu empresário. No momento, estou concentrado apenas no jogo de quarta-feira (amanhã) contra o Fluminense”, disse o camisa 3, referindo-se ao segundo duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.

    Chicão tem contrato até dezembro de 2010. Ele poderá sair após a participação corintiana na Copa do Brasil. O zgueiro ficará com 30% da proposta, o Corinthians, 55%, e o Figueirense, 15%. “No momento certo, vamos sentar e ver o que é melhor para mim e para o clube.”

    Desde que chegou ao Corinthians, no início do ano passado, Chicão tem se destacado pela regularidade e pelos gols marcados. Foram 22 em 74 jogos com a camisa do Corinthians.

  15. Juca

    Paulinho, perfeito cara! você elucidou muito bem as coisas, a diretoria ta endividada e quer vender seus principais jogadores! e pior! a preço de banana!! infelizmente não há nada o que fazer, a não ser a minha indignação quando a isso, essa diretoria do corinthians, meu time de coração, me enoja!

  16. Joao Psiricon

    chicao por 1,5 milhoes de euros: pouco, muito pouco

    ramires por 3 milhoes de euros: pior ainda entao, praticamente uma doacao.

    isso so mostra que os clubes brasileiros nao sabem vender seus jogadores para a europa.

  17. Joao Psiricon

    Vender o Chicao, se fosse por um preço justo pela categoria que ele apresenta, e por ter totais condicoes de jogar a proxima copa, obviamente qualquer clube venderia.

    Agora vender por 1,5 milhoes de euros? ai ja é palhaçada, e estariamos em duas situacoes: ou é uma noticia falsa essa venda, um esquema dos empresarios dele pra forçar a venda; ou a diretoria se fizer este negocio estará jogando dinheiro fora, pois se vender por este preço, ano q vem o Benfica venderá ele por pelo menos uns 15 milhoes, ja que o Luisao foi vendido por 17 pelo mesmo clube.

  18. Ramón

    Concordo em número, gênero e grau!

    E que o Diego seja nosso zagueiro no centenário.. Esse sim é moleque e pode render uma boa grana em uma transferência, daqui a uns 2 anos.

  19. Antonio

    Será impossível encontrar outro Chicão pela pechincha de 825 mil euros.

    Quando é péssimo negócio para o S.C. Corinthians Paulista é normalmente ótimo negócio pessoal para os envolvidos da diretoria corinthiana.

    O “por fora” nesse negócio deve ser graúdo. A logica Dualibiana continua mais viva do que nunca. Encontrar outro Chicão?? Ora… ora… ora… Isso é mero detalhe.

  20. Lucas Barros

    Você está dizendo então que o Benjamin está mentindo? Pq a informação é dele, e salve engano o Benja é bem informado, não planta notícia.

  21. felipe souza lopes

    tem razão ele não é bomm…..ele é ótimo zagueiro !!!
    vc é um babaca !!

  22. O Tri-Mundial!!!

    Nessas horas a camisa faz falta. O chicão é um bom zagueiro, além de ótimo cobrador de faltas. Mas deu azar de fazer sucesso na série/B e no paulistinha apenas. E pior, o clube da marginal s/n, desconhecido no exterior não alavanca as negociações.

    Se estivesse no SPFC, Tri-campeão da américa e do mundo, e maior vitrine do futebol brasileiro, seria vendido, no mínimo, pelo triplo do valor. Azar o dele…

  23. sidneih

    OLHA COMO É FÁCIL SER AGENTE DE FUTEBOL. E repare que a CBF ainda cobra R$ 5.000,00 de quem for aprovado (fim do texto)…

    http://txt.jt.com.br/editorias/2009/05/19/esp-1.94.3.20090519.24.1.xml

    Sonho dos Milhões
    Explode o número de agentes Fifa no País. E vem mais gente aí…

    Alex Sabino, alex.sabino@grupoestado.com.br

    Aos 27 anos, Gustavo Amorim é advogado e trabalha com marketing. Mas tem o desejo de se transformar em empresário de futebol. E isso significa cobiçar a carteira de agente Fifa.

    Ele não está sozinho nesse sonho. De olho no glamour e, principalmente, nos milhões que giram no mercado da bola, o número de agentes brasileiros registrados na entidade internacional explodiu nos últimos dois anos. No final de 2007, eram 112. Hoje são 252. E ainda há 57 aprovados no último exame ministrado pela CBF, em março, que têm o direito de trabalhar na área.

    “Eu quero entrar nisso por gosto. Quando estava no segundo ano da faculdade de Direito já tinha a meta de ser agente, mas não é só pelo dinheiro. Eu gosto de estar no meio do futebol. Há um ideal”, garante Amorim, que já trabalhou “informalmente” com jogadores como Preto, Caldeira e Alexandre, todos com passagens pelo Santos.

    Há muitos empresários que atuam no mercado sem autorização da Fifa. Mas a entidade precisa chancelar as transferências internacionais. E é aí que corre o dinheiro de verdade.

    O agente que faz a intermediação recebe uma porcentagem do valor. O comum é comissão de 5%. Mas pode ser mais, especialmente se ele passar a ser ‘dono’ do seu cliente.

    “Ficou muito fácil ser empresário. O grande negócio não é ganhar os 10% da venda do jogador. Isso é só uma parte. Numa negociação o agente pode ter o direito econômico, uma luva de comissão na venda… pode receber 40% ou até 50% do valor total da transação”, explica Nilson Ribeiro, consultor esportivo da Unimaster Futebol, empresa que oferece cursos preparatórios para quem quiser prestar o exame para agente Fifa.

    O teste é organizado pela CBF duas vezes por ano. E está virando um evento concorrido. Em março, 207 pessoas o fizeram. Os cursos de preparação estão se alastrando. São dois dias de aulas por um preço que varia entre R$ 1,1 mil e R$ 2 mil.

    Teste duro

    “A prova é difícil, tem pegadinha. Mas durante o teste você faz contatos e realiza pequenos negócios”, afirma Robert da Silva Almeida, ex-meia de Santos, Atlético-MG, Grêmio e Guarani, aprovado em 2007.

    Os profissionais já estabelecidos há anos na área sentem a chegada da concorrência. “No Rio de Janeiro tem uns dez cursos desses. Vendem apostila e incentivam. A maioria entra nessa para arriscar. Veem os jogadores no jornal e acham que vão ganhar muito dinheiro. E não é assim”, observa Jorge Moraes, agente e irmão de Jânio Moraes, presidente do Nova Iguaçu.

    Como é

    Avaliação
    A prova é ministrada pela CBF, que faz pouca divulgação disso justamente para restringir o número de participantes. É um teste com 20 perguntas de múltipla escolha: 15 em espanhol enviadas pela Fifa e 5 em português criadas pela CBF. É aprovado quem acertar pelo menos 14. A inscrição no último teste, em março, custou R$ 1 mil.

    Depois
    Quem for aprovado tem que pagar R$ 5 mil para a CBF para receber a carteira de agente e tem seis meses para se registrar na Fifa. A entidade internacional solicita uma apólice de seguro específica, em uma empresa cadastrada na CBF, que cubra eventuais acidentes com os clientes do agente em até 700 mil (R$ 2 milhões).

  24. Pachecão

    O que o Benja disse ontem foi que 1,5 milhão de euros corresponderia aos 55% do Corinthians, o total da transação seria em torno de 2,7 milhão de euros.

    Independente de quem esteja certo, o ideal seria segurar o jogador até o final da participação do Corinthians na Copa do Brasil. Se liberar o jogador antes, sinal de que não estão interessados em título nessa temporada.

  25. Ricardo Cerbero

    Vejo 02 situações aqui:

    + O Chicão (ou quem defende os seus interesses) deve estar insatisfeito ($) com o Corinthians e tá tentando criar notícia,para pressionar o clube a reajustar o contrato.Esta tática (suja) é muito funcional no mercado da bola por aqui;

    + Se tudo isto se concretizar – o jogador sair do clube,seja pelo valor que for e para onde for… – levando em consideração que o envolvido é o Corinthians,vai ser mais uma vez aquele esquema “ganha 01 ,mas gasta 03 ” para repor a posição (já tem um tal de Lima que tá na Europa engatilhado…),para justificar um investimento alto e deixar algumas pessoas felizes.

    Abraço.

  26. Jair Pedro

    Andre Dias de fato é.
    Ele anulou o Ronaldo de tal forma no prieiro jogo que o Spindola se viu obrigado a expulsá-lo para o fenomeno aparecer no segundo jogo.

  27. Jr - Tricolor

    Oloko mano, ae eu discordo, o Andre Dias é bom sim, e muito, assim como o Chicão, agora o amigo(Luis) usar a seleção como parametro que fóde tudo, a seleção é balcão de negócios, ou alguem tinha ouvido falar sobre o interesse do Milan no Miranda antes de o “Dunga” convoca-lo……

    Abs…………..

  28. Emanuel

    Paulinho, você deveria ouvir os dois lados e não apenas o que a oposição diz. Hoje o Andres negou que tenha recebido alguma oferta pelo Chicão e que tenah acertado algum valor. Disse que “deveria ser algo de empresarios” e alertou que “Se alguém quiser negociar, que procure o clube”.
    Acho que todo jogador que se destaca caminha para ser vendido, não tem jeito. A questão do clube ter direito a “apenas” 55% do jogador, na minha opinião, deve-se ao mercado. Sem parcerias e sem dinheiro, é preciso encontrar formas de ter jogadores competitivos na equipe, e esse tipo de operação é uma delas. Não adianta sermos hipócritas, futebol é um negócio. Ninguém vai colocar um jogador em um clube por amor….

  29. renato

    Paulinho, porque o Mané da Carne não estava na foto do lançamento da Brasil Foods, com a camisa do Timão? Será que ele votou contra a fusão?

  30. VINI

    se for vendido por esse valor, o sanchez se considere um ‘homem’ morto

  31. janio trajano de olivira

    ele quer sair desta roubada ele ja é velho pra ele é bom negoçio,no timão só vale um ano senão…..marcelinho no santo andré e nunca seleção neto nunca seleção chicão vai pra portugal ganhar grana e aposentar-se feliz……………….paz

  32. Rodrigo

    O cara vai fazer 28 anos, nunca se destacou em clube algum e agora vale milhões de euros. Vão dormir fanáticos.

  33. Marquinhos

    Como eu ja falei, se o Breno saiu por 32 Mi, o Alex Silva por 30 Mi, 5 mi ta de bom tamanho pelo Chicão.

  34. Químico

    é isso aí ….

    seleção é balcão de negócios … INFELIZMENTE !!!

    Agora , falando sério , Chicão é um baita zagueiro sim .

  35. Químico

    será ….

    o Kaká tiveram que vender rapidinho pra não ficarem a ver navios …

  36. Rodolfo Parisi

    Gente, fico feliz de ver comentários no meu post. E queria colocar uma outra coisa, mas por favor, não pensem que estou fazendo jogo contra. Muito pelo contrário, sou corinthiano roxo e gostaria de ver o Chicão eternamente com a número 3.

    Porém, notei que o pessoal levantou a bola sobre as transferências do Breno e do Alex Silva. Bom, acho que os valores pagos por eles são justos sim. E justifico: o Breno foi vendido aos 17 anos, sendo titular da zaga campeã brasileira do São Paulo e isso no mais disputado campeonato do mundo. Além disso, o cara é certeza de que jogará na seleção. E a mesma história é com o Alex Silva aos 22 anos.

    O Chicão, infelizmente, só apareceu para o futebol aos 27 anos. Até então era um jogador que jogava em clubes de pouca expressão e nunca se destacou. Quando o Corinthians o trouxe no ano passado, muita gente criticou por esse motivo: trazer um zagueiro do Figueirense. Lembro até que todo mundo dizia que deveriam ter trazido o Juninho do Botafogo.

    Poxa, os clubes europeus sabem disso. Como vocês querem que apareça uma proposta milionária por um jogador de 28 anos que nunca havia dado as caras no futebol. Ele seque jogou em clubes pequenos da Europa ou Ásia. Isso pesa e muito. E a idade, também, porque apesar de achar ele um baita beque, quem vocês tirariam da seleção para colocá-lo? O Luizão? O Lúcio? O Juan? O Alex Silva? o Alex?

    Complicado, eu acredito, e os clubes europeus também sabem disso. Logo não temos que criticar tanto a decisão de vendê-lo por esse valor, até porque, esquecemos que são poucos os casos de vendas com valores muito altos. Diariamente, clubes como Lazio, Newcastle, Bétis entre outros que tem um nome conhecido, vendem jogadores para clubes maiores por preços semelhantes ao Chicão.

    Vamos raciocinar e criticar menos. Dói vê-lo sair, mas infelizmente teremos que aguentar essa.

    Em tempo: também escrevo um pouco sobre futebol e quero ver se consigo meu lugar ao sol. Por isso criei um twitter. Quem quiser me acompanhar, ficarei muito feliz de vê-los me seguindo. O link é: http://twitter.com/rodolfoparisi

    Abraços

  37. zeluiz

    Putz, ok.que com esta crise econômica os clubes europeus refarão seus orçamentos….mas Chicão por 1,5 milhão de euros, Ramires por 3 milhões? É um absurdo. Uai, O Manchester United não pagará 6 mi E pelo Dodô? Que papagaiada é esta? Tem muita sacanagem nesta história. Todos os clubes brasileiros tinham (mas não querem) de se desvencilhar dessas figuras nefastas dos intermediários.

  38. Buno

    Gosto do Chicão como zagueiro mas acho que tem que aproveitar para fazer seu pé de meia senão acaba como moto-boy por aqui mesmo e pior: triiiiieste!

  39. jaçanã in loco

    ROLO, MAGINA!! HOJE O PINÓQUIO CARA DE CUPIM TAVA NO TA NA AREA E MANDEI 10 PERGUNTAS A ELE, E VC ACHA QUE O LUIZ CARLOS JUNIOR LEU?

    GLOBO, CBF, CORINTHIANS, FPF, COMITE OLIMPICO, CREF, CRM, MAÇONARIA…

    AS EMPRESAS DOS PLAYBAS QUE POSAM DE GENES DO SUCESSO NADA MAIS SÃO DO QUE EMPÓRIOS DE CORRUPÇÃO COM LARVAS FEDORENTAS….

    E A POPULAÇÃO VAI VER A NOVELA NESSE INSTANTE…..E SEGUE O LULA E O CARA DE CUPIM ….E EU COM NOJO DE UM JUDICIÁRIO REPRESENTADO POR UM DESEMBARGADOR QUE TOMA ORDENS DE BICHERO BANDIDO….

  40. House

    Chega a ser patética sua tentativa de menosprezar o maior clube brasileiro.

    Essa sindrome de cachorro rosa é foda…

  41. House

    Marcelinho nunca na seleção?

    Hahaha… É cada acéfalo que frequenta este blog…

  42. VINI

    porra paulinho como deixa esses xxxxxx falarem um monte de merda e não aceita meus comentários defendendo o chicão e os colocando em seus devidos lugares? sacanagem isso.

  43. Joyce Hellen

    Quem fala q o Chicão não presta,não tem vergonha na cara,pq mais do q ele já fez pelo corinthians,todos tem seu lado bom e seu lado ruim,ninguém é perfeito,ele tmb não e ele tmb erra,ele tenta fazer o melhor pro Corinthians,e vem uns viados e fala isso dele,é pq ninguém tá na pele dele,e não sabe do dia a dia dele,pra ficar criticando,bando de troxa…Ficaaa Chicão,amooo vc!!!

  44. fernando

    o chicao é fraquinho?
    HA HA HA
    olhem para os jogadores do time de voces ,
    nenhum se iguala ao chicao, NENHUM.

    ai ai ai, se inveja matasse ..

  45. Kamila

    eu acho um absurdooo!!!
    o Chicão não deve sair do Corinthians, o que será de nós sem ele?
    quando o Chicão está jogando ele nos deixa uma segurança para nós torcedores, não quero que ele saía =/
    o Corinthians deveria vender o Souza q não faz merda nenhuma, só serve para atrapalhar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: