Advertisements

Empate duro de assistir no Engenhão

Corinthians e Botafogo empataram em uma partida horrível no Engenhão.

Na primeira etapa ainda se viu um pouco de futebol, quando o Corinthians foi um pouco melhor do que o Botafogo.

Felipe fez boas defesas e Ronaldo perdeu gols que não costuma perder.

O ataque do Botafogo, comandado pelo pouco inteligente Vitor Simões, entrava em impedimento a cada lançamento.

Simon, sempre ele, conseguiu não enxergar quando Ronaldo foi puxado escandalosamente dentro da área.

No segundo tempo há muito pouco a ser comentado.

O Botafogo voltou um pouco melhor, mas parou nas mãos de Felipe.

Aos 17 minutos aconteceu o lance do jogo, quando Ronaldo foi lançado e tentou fintar Renan, mas atrapalhou-se com a bola e perdeu o gol.

Momento raro.

Aos 27 minutos Mano Menezes tirou Ronaldo para a entrada de Souza.

Desnecessário comentar o resto da partida.

O Botafogo demonstrou que esta equipe terá que lutar muito para tentar, se tanto, chegar à Copa Sul-Americana.

E o Corinthians que só entrará de fato no Campeonato ao término de sua participação na Copa do Brasil.

Pode ser tarde.

Facebook Comments
Advertisements

30 comentários sobre “Empate duro de assistir no Engenhão

  1. Rafael Costa

    Esse campeonato será do Inter não tem jeito, essas duas vitórias perante o Corinthians e Palmeiras farão muita diferença lá na frente.
    Acho que tem havido um conceito ERRADO sobre o modo mais fácil de ir para a Libertadores, pois, ao contrário do que dizem, ser campeão da copa do Brasil NÃO é o jeito mais fácil de chegar lá, acredito que chegar em quarto no brasileiro seja muito mais fácil do que ser campeão da Copa do Brasil .

  2. Ivo de Oliveira

    Uma coisa ficou clara, o TIMÃO está com a cabeça no jogo contra o fluminense na quarta-feira. Isso serve de consolo para nós. Agora, como é difícil ver o Morais e o Douglas, o camisa 10 é inconstante, na maior parte do tempo some no jogo e o Morais, para fazer o que ele está fazendo a muito tempo no TIMÃO (nada), preferia dar chance para outro jogador. Acho incrível um jogador que veio com relativa fama para o TIMÃO e não produz nada dentro de campo e já faz muito tempo. E quanto ao Souza, nada de novo, infelizmente.

  3. zeluiz

    Se o Timão entrasse com o time reserva, o mesmo que jogou contra o Inter, teria ganho do Botafogo. Que falta de vontade, que falta de aplicação…

  4. Químico

    PARABÉNS AO SIMON !!!

    CUMPRIU COM COMPETÊNCIA SUA TAREFA NO JOGO DE HOJE , ASSIM COMO O STJD EM SEUS ” JULGAMENTOS ” DESTA SEMANA .

    PENALTI NO RONALDO …. O QUE É ISTO ??? IMAGINA …

  5. Químico

    Ronaldo nos fantasmas , então …

    uuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhhhh

    que meeeeeeeeeeeeedddddddddddddddddooooooooooo

  6. Edson

    Paulinho,
    Você está mau humorado?
    O jogo teve inúmeras oportunidades de gols para ambos os lados (as mais agudas para o Corinthians).
    O Corinthians colocou a bola no chão, trocava passes com eficiência, errava no passe final (acertou alguns).
    Dai a considerar o jogo horrível, vai uma grande diferença.
    Das duas uma: Ou não assitimos o mesmo jogo, ou não entendo nada de futebol.
    abç.

  7. KADE

    QUASE ARRANCARAM A CAMISA DO RONALDO.

    UMA MATADA DE BOLA NA MÃO DO BEQUE DO BOTAFOGO.

    OS DOIS LANCES DENTRO DA ÁREA.

    E O SIMON NADA.

  8. Ramón

    O jogador do Botafogo meteu a mão na bola dentro da área, num outro lance?? Que é isso, imagina…..

    Enquanto isso o SP soma pontos com ajuda do árbitro.

  9. NINI

    .
    .
    .
    EMPATE COM SABOR AMARGO
    .
    .
    1. Quando o Mano surpreendeu escalando o time titular, inclusive com o Ronaldo, falei opa, legal, não dá para deixar o Inter descolar na classificação. Mas o time entrou em ritmo de solteiros versus casados, não respeitando o Bostafogo, com a cabeça no jogo de quarta. A sorte foi que o Felipe estava bem. Graças a Deus, o time da estrela solitária é horrível. E, ainda bem, o Vítor Simões nos ajudou decisivamente ficando impedido milhares de vezes. Às vezes, prefiro um time reserva jogando com garra, como se estivesse lutando por um prato de comida, do que um time titular com a cabeça num outro lugar. A marcação hoje estava frouxa, com exceção do Diego que jogou sério. Empatar com um time que tem uma folha de pagamento de time de segunda divisão e sem os seus dois principais jogadores, foi uma grande decepção, considerando-se que temos uma folha salarial milionária, talvez a mais gorda do país.
    .
    .
    2. O juizão, péssimo, decidiu a partida, ao deixar de marcar uma falta escabrosa do zagueiro bostafoguense que puxou a camisa do Ronaldo na área. Um pênalti claríssimo. O Paulo César Vasconcelos, do Sportv, carioca da gema, inventou uma falta anterior imaginária para eximir o juiz de qualquer culpa. E o Simon deixou de marcar um outro pênalti quando o zagueiro do Bosta pôs a mão na bola dentro da área para impedir que o Ronaldo ficasse na cara do gol. Por muito menos, no sábado, o Ceneme deu um pênalti para o Atlético Mineiro.
    .
    .
    3. O Mano errou feio no segundo tempo. O técnico do Bosta, na volta para o segundo tempo, disse numa entrevista que ia colocar um jogador para explorar as costas do André. O Mano prendeu o Alessandro e o André na defesa e o time, simplesmente, morreu. Morreu mais ainda quando o Mano substituiu jogadores que podiam decidir a partida, colocando outros que jamais vão decidir porra nenhuma. O Ronaldo, com 200 kg, é mil vezes mais perigoso que o Souza com 50. O Mano soltou o Elias que dentro da área do Bosta não soube o que fazer com a bola. Por que não reforçou a defesa para liberar o André e o Alessandro?
    .
    .
    4. O Ronaldo voltou mais gordo do que nunca. Anda tendo muitas atividades extracampo e não tem mais tempo para treinar. Perdeu gols que não costuma perder. Está pesado e não consegue prender e controlar a bola, sendo desarmado facilmente. Ou ele leva a profissão a sério, ou vai ser vaiado se o time começar a perder jogos e se for desclassificado da Copa do Brasil. O torcedor corintiano tem sido, historicamente, cruel com os seus ídolos.
    .
    .
    5. Não consigo entender a esperança que o Mano, insistentemente, deposita no Souza que anda numa fase péssima. O Flamengo não aceitaria uma troca do Obina pelo Souza? O Obina anda numa fase horrível, mas é um dos centro-avantes mais agressivos que atuam no futebol brasileiro. Não consegui entender também o empréstimo do Acosta para o Náutico. Se tivesse que escolher entre o Acosta e o Souza, quem você preferiria?
    .
    .
    6. O André entrou em campo para o Dunga apreciar o seu belo futebol. Rebolou muito, deu chapéu, e não quis passar a bola para o Ronaldo que estava livre na frente do gol, sem dar a mínima para o fato de o Inter estar com 6 pontos, na liderança do Brasileirão. Era a jogada que valia 3 pontos. Está certo que o André jogou bem no primeiro tempo. Mas no segundo foi anulado pelo Mano, ficando preso na defesa. Se o André tinha uma chance de ser convocado, acho que perdeu essa chance quando deixou de tocar a bola para o Ronaldo. Deixou de ser o herói da partida, deixou de dar 3 pontos para o time.
    .
    .
    7. Tudo o que falei até aqui seria besteirol puro se o Ronaldo tivesse feito um dos gols que perdeu. Além disso, temos que convir que o grupo se desgastou demais lutando pela conquista do Paulistinha. Os jogadores não têm culpa se a Comissão Técnica e a Diretoria deram prioridade ao campeonato estadual em detrimento da Copa do Brasil e do Brasileirão. Os jogadores andam desgastados, irritados, com os nervos à flor da pele. O Christian deu uma braçada no jogador do Bota que poderia ter complicado a sua situação no jogo. Mas tenho a certeza que na quarta vão jogar com a faca nos dentes.
    .
    .
    8. Estão dando milho para o bode colorado. O Inter é perigoso porque não toma gols e tem reservas de bom nível.
    .
    .
    9. A suspensão do Dentinho pelo STJD está me cheirando a mais uma cariocada como tantas outras que já tivemos que engolir calados. Já vi cotoveladas muito mais violentas serem perdoadas pelo satânico Tribunal. O Fred foi perdoado após um entrevero com um jogador do Goiás. Vamos enfrentar o Flu na quarta e depois o Vasco nas semifinais. A corja que domina o futebol brasileiro, com base no Rio, certamente, quer defender os interesses dos times cariocas de forma descarada. O silêncio dos jornalistas nessas horas mostra como os pseudos profissionais têm o rabo preso com a corja dominante. Cabe uma parcela de culpa ao Dentinho que foi ingênuo e irresponsável e uma parcela à Comissão Técnica que permite esse tipo de atitude num esporte altamente profissionalizado que envolve centenas de milhões de reais. O Dentinho deu um chega-pra-lá no He Man, podia ter sido expulso e não teria feito o gol aos 47 minutos, na prorrogação. Se o clube for desclassificado da Copa do Brasil, se o clube não conseguir uma vaga para a disputa da Libertadores no ano do Centenário, quem é que vai pagar o prejuízo? O Dentinho é um jogador super importante para o time, apesar de estar precisando tirar umas férias e fazer uma pré-temporada para recuperar a forma técnica, física e emocional. Ele não percebe, mas dá para notar que está desgastado. Não é o mesmo muleque solto que infernizava a defesa adversária. Só o stress de ver o Ronaldo de perto deve ter sido demais para o nosso garoto. Esse a gente sabe que é corintiano de verdade e, por isso, merece todo o nosso carinho. Mordi e assoprei. He, he, he…
    .
    .
    10. O Christian deu uma motivação adicional aos torcedores do Fluminense ao assinalar que: “A torcida do Fluminense vai ao Maracanã, incentiva, mas não é como a do Flamengo. A pressão não vai ser tão grande como se fosse contra o Fla.” Agora, ele vai precisar, mais uma vez, dar uma de xerifão, tomando conta do galinheiro, tentando dominar o meio do campo no grito como tem feito com sucesso nas partidas decisivas do Timão neste ano. Ou seja, não pode deixar a torcida pó-de-arroz crescer e empurrar o time. O nosso volante tem crédito, não pipoca, e merece cutucar a bicharada com vara curta pois sabe que dentro do campo ele garante.
    .
    .
    .

  10. Felipe

    Vocês tem problemas de coerência.

    Não aconteceu pênalti no Ronaldo. Por que a jogada já estava parada com o Simon tendo marcado falta no lance anterior.

    Com jogo parado nenhum lance pode ser passível de marcação de penalidade.

  11. kleber

    Pô Paulinho, o uniforme do timão ta parecendo camiseta de bloco de carnaval de Salvador. Cheio de patrocinio. Ridiculo. Mancharam a camisa do timao.

  12. Felipe

    Ah e fico abismado ao constatar que o Corintianos se sentem prejudicados pelo STJD por ter suspendido o Dentinho.

    Ora, ficou é barato, tanto no jogo quanto no julgamento. 3 jogos ficou baratíssimo para a agressão que ele fez ao Moura. Só não foi mais barato que não ter sido expulso no momento do jogo.

  13. House

    No próximo jogo do brasileirão já ganharemos e essa conversinha mole acaba…

  14. TASSIO

    Pô Paulinho, o uniforme do timão ta parecendo camiseta de bloco de carnaval de Salvador. Cheio de patrocinio. Ridiculo. Mancharam a camisa do timao. [2]

  15. Raphael

    Quanta besteira e desinformacao num comentario so. Vou comentar so algumas das PRINCIPAIS besteiras (na sua ordem de topicos):

    1- Realmente, o Botafogo e que e o time de segunda divisao. Memoria nao deve ser o seu forte, ja se esqueceu que jogo voce tava comentando a 6 meses atras? Corinthians X Vila Nova? Corinthians X ABC ? Deve ter se esquecido tambem que ganharam do Botafogo tambem nas semifinais da Copa do Brasil nos penaltis, mas tudo bem isso deve ser relevado, esquecer coisas incovenientes nao e defeito, muito pelo contrario, e uma habilidade muito boa, afinal deixa as pessoas mais felizes.

    2- Pra comecar e Seneme, pra terminar, um erro nao justifica outro. (Depois a torcida do Botafogo e que chora…)

    6- “O Andre Santos entrou rebolando para o Dunga” Leia o que voce escreveu e reflita.

    9- Mais choradeira?? Dirigente carioca e uma porcaria, STJD e um lixo, e etc..etc.. mas escutar isso de gente que torce pro Corinthians e no minimo RIDICULO. A equipe brasileira que mais apareceu no caderno policial nos ultimos 5 anos nao foi nenhum carioca. E se o seu time esta no lugar que esta hoje, o Blog do Paulinho esta ai pra te explicar direitinho. Realmente, devem estar conspirando contra o Corinthians, a PF, O MP, pobres coitados, Andres Sanchez,Mario Gobbi, Mane da Carne, Andre Negao, so gente HONESTA!

    10- Aprenda a se informar melhor pra nao falar TANTA BESTEIRA.
    Quem desdenhou da torcida do Fluminense foi o Alessandro,

    http://msn.lancenet.com.br/fluminense/noticias/09-05-11/542980.stm?alessandro-desdenha-da-torcida-do-fluminense

    E torcam pro Ronaldo fazer milagre na Quarta (milagre mesmo, porque vai ter que perder 1kg por dia), porque o Fluminense nao e tao fraco quanto o Botafogo nao, e ano passado aconteceu uma situacao muito semelhante com a dessa proxima Quarta, com um amiguinho de voces do Morumbi (que por sinal choram ate hoje).

    Raphael

  16. Fabio Queiroz

    Concordo, tanto Botafogo como Corinthians tiveram oportunidades que não foram convertidas em gol, foi um bom jogo!

  17. Fábio Barbano

    Tenho minhas dúvidas, Rafael, já que os principais times disputam a Libertadores, e não a Copa do Brasil.

    Além disso, a Copa do Brasil é o único caminho possível para times limitados. Se não fosse esse caminho, nunca teríamos Santo André, Paulista e Sport na Copa do Brasil (sei que o Sport já disputou anteriormente, mas digo nesse formato de pontos corridos, que impossibilita que times mais fracos cheguem longe).

  18. Fábio Barbano

    Ajuda do árbitro?

    E os 2 pênaltis no Washington que o juizão fingiu não ter visto?

    Aliás, ainda estamos aguardando a marcação do primeiro pênalti para o tricolor em 2009…

  19. Marco Gavione Capello

    Besteira é o que vc falou seu otário!!

    ” o Fluminense nao e tao fraco quanto o Botafogo nao…”

    E quem fez a final do Carioquinha esse ano?? Foi o Fluminense ou o Botafogo???

    Eu te respondo, foi o Botafogo e o Flu ficou de fora, pois tem um time inferior ao Botafogo…

    Aguarde, na quarta, Timão 2 X 0 Flu.

    Vcs são fregueses … lembra de 1976???

  20. Ricardo Cerbero

    Mais um jogo fácil que o Corinthians fez um papelão.
    Até quando alguns jogadores vão se comportar como se estivesse jogando a 2ª Divisão?Lamentável.
    E como o Morais tá jogando mal,ele não era assim.
    Abraço.

  21. Químico

    falta de quem ….

    O SIMOM METEU A MÃO MESMO , VAI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. CARLOS

    CASO O CÚRINTIA TIVESSE JOGADO CONTRA UM TIME, TERIA LEVADO UMA GOLEADA.

  23. Raphael

    Qualquer pessoa que inicie uma mensagem falando seu otario nao e digna do meu tempo, mas como preciso de um pouco de distracao:

    1- Desde quando campeonato carioca ou paulista determina quem e o melhor time? Ano passado, a final do Carioca foi Flamengo x Botafogo, e o Fluminense chegou a final da Libertadores passando por Boca Jrs e Sao Paulo em periodos nao tao distantes, mas isso nao significa nada ne? Mas eu entendo que voces tem que dar importancia maxima aos estaduais, afinal vao comemorar o que senao comemorarem isso? Serie B?

    2- Nao me lembro de 1976, nem nascido eu era nessa epoca. O que me lembro e do Corinthians na segunda divisao no ano passado e nos cadernos policiais de todos os jornais do Brasil.

    3- Nao sou torcedor do Fluminense. Entao fique a vontade, pra falar a bobagem que quiser sobre o Fluminense ou sobre o jogo, so nao fale demais, porque ano passado muito sao paulino ficou calado depois de terem sido eliminados da libertadores.

  24. Marcos

    Rafael, você não posso afirmar que você seja um otário. Acho que você deve indignar-se mesmo.

    Mas uma coisa tenho certeza que você é: um verdadeiro IMBECIL.

  25. Pasquali

    Prefiro ver o Curinthia jogando com máscara do que ver SOUZA EM CAMPO!!!!!!!!!!!

    Será que essa p* vai ter que sair da fazendinha no tapa, que nem o Edilson? Porra, quase 200mil por mês…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: