Advertisements

Caso Pacaembu – Aragão, enfim, será investigado pela Justiça

O blog noticiou, dois anos atrás, quando ainda se hospedava no TERRA, os desmandos de José de Assis Aragão na administração do Pacaembu.

Investigação que gerou um processo de 5.000 páginas, nunca reveladas ao público, por uma absurda lei de sigilo que protegem estas sindicâncias.

Aragão foi denunciado por corrupção, desvio de verbas, má administração, entre outras irregularidades.

O caso foi abafado, na época, por ingerência de Aldo Rebelo, que indicou o ex-árbitro para o cargo.

Sempre pairou a dúvida do motivo que levaria um senador a intervir num caso claro de corrupção.

Ao que tudo indica, o segredo começará a ser decifrado.

Confira abaixo matéria que saiu na FOLHA de hoje, na seção PAINEL FC.

Ralo.

A Justiça determinou o pagamento de R$ 273 mil em processo que investiga desvio de verbas no Pacaembu entre 2003 e 2005.

Lafayette José Marti Hohagen terá de arcar com a quantia. Era ele quem explorava os bares e lanchonetes do estádio.

Suspeita.

Na decisão judicial também foi determinado que sejam apuradas condutas de Olívio Pires Pitta e José de Assis Aragão, diretores do Pacaembu na época.

Há indícios de “responsabilidade funcional” da dupla na venda irregular dos produtos.

Abaixo você confere o texto publicado pelo blog na época

O Caso Pacaembu

Amigos internautas, devido à censura já mencionada em outras mensagens vou resumir o “Caso Pacaembu” porque a verdade tem que prevalecer e não podemos nos calar perante fatos como o que vou relatar abaixo.

Recebi uma informação de fonte segura, pessoa do meio do futebol e de transito livre nos bastidores da FPF, de que o Ex-Arbitro José de Assis Aragão foi afastado do cargo de administrador do Pacaembu por péssima administração e suspeita de corrupção.

Foi aberto um processo de n° 60/2006 e que ele encontra-se no prédio da Promotoria de Justiça e Cidadania (PJC) que se situa a Rua Minas Gerais nº 316.

A investigação corre em sigilo.

O indicio de corrupção é fortíssimo e, segundo se comenta nos arredores da FPF, muitos sabem do ocorrido, mas ninguém tem coragem de falar.

Segundo o que se comenta, o processo está parado devido à influência do Deputado Aldo Rebelo.

Quando recebi a informação me indignei.

Um processo que trata de um bem público, como o Pacaembu, que é administrado com nosso suado dinheiro, e principalmente com a suspeita de corrupção, jamais poderia estar sendo conduzido em sigilo.

Temos o direito de saber como o nosso dinheiro é administrado.

O que me deixou mais perplexo é tentar entender qual o interesse do Deputado Aldo Rebelo em um assunto que foge de sua alçada.

Porque estaria bloqueando o andamento do processo ?

Confirmada essa informação teríamos que supor que estivesse se beneficiando de algo ilícito, ou não ?

Após comentar esse assunto com outra pessoa de minha inteira confiança e de moral inabalável recebi uma nova informação de que o Ex-Arbitro José de Assis Aragão foi colocado no cargo de administrador do Pacaembu por pessoa próxima a Aldo Rebelo.

A história começa a fazer sentido, não acham ?

Fui alertado também para uma conduta um tanto quanto estranha do Deputado que na época que presidiu, brilhantemente, diga-se de passagem, a CPI da NIKE.

Aldo Rebelo teve uma discussão histórica com o nefasto Eurico Miranda, ocasião em que chegou a chamá-lo de CANALHA entre outros adjetivos.

Pois bem, o mesmo Aldo Rebelo algum tempo depois aceitou ser homenageado por Eurico em uma solenidade no Vasco da Gama.

Digamos que uma aproximação com Eurico não é propriamente um atestado de bons antecedentes.

Amigo internauta, você aceitaria receber qualquer tipo de homenagem de alguém que considerasse canalha ?

Bem, os fatos estão novamente relatados, na esperança de que não sejam censurados.

O Blog quer saber quais são as acusações de que o Ex-Arbitro José de Assis Aragão é acusado e se ele é realmente culpado por elas.

Queremos saber também qual o suposto interesse do Deputado Aldo Rebelo no assunto.

Queremos que o processo seja aberto ao publico para que possamos ter acesso a verdade e que os culpados sejam exemplarmente punidos.

Continuamos aguardando as respostas.

Facebook Comments
Advertisements

14 comentários sobre “Caso Pacaembu – Aragão, enfim, será investigado pela Justiça

  1. Rafael Costa

    O Aragão deveria administrar o PARQUE ANTARTICA, já que os palmeirenses têm excelentes lembranças deste senhor.

  2. euclydes zamperetti fiori

    Com certeza, lutei e lute para o esclarecimento destes fatos, espero q. os promotores ou promotor sejam imparciais, ou melhor, ñ venham a receber influencias, nem praticarem o Toma Lá Dá Cá.
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  3. Luiz

    Esse Aldo Rebelo é outra grande farsa da política nacional tinha um discurso totalmente diferente quando era oposição agora que é governo faz exatamente o mesmo tipo de coisa que combatia. È por isso que depois de 2002 eu só voto nulo!!!

  4. Paulo Almeida

    Eu nao acredito que isso va dar em algo. Varios corruptos, tipo o rei do valerioduto, ja livraram a cara e estao sendo absolvidos. È só aparecer alguma desgraça que tome os telejornais brasileiros, tipo essa tal gripe suina, e na surdina os caras vao sendo absolvidos…desde a primeira vez que ouvi a nefasta plavra CPI, no caso do magri e suas bicicletas, que nao deu em nada, claro, tremo quando leio sobre investigaçoes conduzidas por politicos, contra politicos…quem tem rabo preso, nao pode denunciar nada.

  5. Alviverde/SP

    A lembrança que temos dele é que em 1983, num jogo qualquer do Paulista, ele só EMPATOU o jogo contra o Santos, porque foi extremamente INCOMPETENTE pela sua MÁ COLOCAÇÃO…
    Agora, com CERTEZA os tricolores e o Wagner tem excelentes lembranças do Aragão naquela final do Brasileiro de 1986…
    Por outro lado, os BUGRINOS de Campinas e o ex-ponta-esquerda deles, o JOÃO PAULO, NÃO.

  6. João Flávio

    Esse mesmo Sr. Aragão que se viu obrigado a expulsar o craque Reinaldo que, mesmo mancando em campo, fez um gol no Flamengo na final de 80 no Maracanã. A expulsão foi porque o Rei atrasou a cobrança de um impedimento que nunca existiu.
    http://www.youtube.com/watch?=vNwfrmugTv0&NR=1
    A “honestidade” dele é conhecida há tempos…

  7. val

    trabalhei com o pitta e o aragao na epoca era responsavel pela manunteção do estadio e estava diretamente trabalhando com eles, e não vi nada do que vcs estão falando.

  8. rogerio

    queria ter noticia sobre a esposa de aragão ; porque ela me deu um golpe e depois sumiu . nao tenho nenhum contato dela . eu agradeço quem me ajuda a localiza essa safada . ela deu golpe de 5 mil reais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: