Advertisements

Cortesia, incompatibilidade e hipocrisia

Incompatibilidade e cortesia

Basta assistir aos atletas corinthianos concedendo entrevistas, após as partidas, para notar a presença do logotipo de uma cervejaria, nos painéis que são colocados atrás dos jogadores.

Um clube de futebol, que tem sua marca ligada ao esporte, não pode ter seu símbolo exposto ao lado de uma marca de cerveja.

É uma situação inaceitável.

Além disso, o acordo entre o clube e a cervejaria prevê apenas o fornecimento da bebida dentro do Parque São Jorge.

Em nenhum momento fala-se e exposição da marca nos locais já citados.

O que terá motivado mais esta “cortesia” da diretoria corinthiana ?

Salários expostos

A diretoria do Corinthians fez críticas ao blog pela publicação dos salários de alguns atletas.

Na verdade, apenas corrigimos valores que já haviam sido divulgados para a imprensa, que não correspondiam à verdade.

Eis que, para minha surpresa, no balanço divulgado pelo clube, distribuido pra toda a imprensa, há uma relação com nomes completos e os valores pagos, discriminados como direito de imagem, de todos os jogadores alvinegros.

Mais explícita do que a matéria que foi divulgada por aqui.

Teria sido um equívoco ?

Facebook Comments
Advertisements

74 comentários sobre “Cortesia, incompatibilidade e hipocrisia

  1. samuel

    Por que a impressa só usa o poder de marketing pra divulgar material prejudicial a saúde?
    por que não um logotipo do greenpeace?
    alguns dizem que o blog do paulinho so diz o lado ruim da historia
    mas vós lhe digo pessoas ingnorantes, que o blog divulga a verdade sobre os fatos, coisas que são usadas sublinarmente pela imprensa,
    coisas que as pessoas não enchergam, pois o pior cego e aquele que não quer ver, usam cliches mesquinhos pra ganhar dinheiro em cima de pessoas desinformadas. sou super contra a essa hipocrisia que pessoas de alto escalão usam para inibir pessoas, que no caso as maiores vitmas são pessoas mentalmente fracas que não percebem que isso so tem haver com dinheiro e poder, que estão pouco se fudendo pro que vai acontecer ao consumidor.
    não estou me referindo só a este post, mas também a muitos outros casos parecidos… tipo ronaldo e brahma

  2. samuel

    desculpe
    “coisas que as pessoas usam como Cliches mesquinhos pra ganhar…”

  3. Paulo Roberto

    Fosse uma cerveja boa ainda vai, mas esse “detergente” que quer fazer parecer uma outra marca, soh pra pinguco mesmo.

  4. Luiz/Ctba

    Paulinho: Com certeza com posts como esse vc. não será processado, podem não gostar, mas não houve, no caso, ofensas pessoais.
    Espero que vc. tenha sucesso nas suas demandas e espero que não fique abandonado à sua própria sorte no final desta estória…..

  5. GUSTAVO

    É isso é uma vergonha neh?!/ cara vc tah de brincadeira tudo é errado pra vc!!! o LIVERPOOL que é um dos maiores time do mundo é patrocinado pela CARLSBERG, cervejaria dinamarquesa!!!! Então para de ser puritano e moralista, pricipalmente com o Corinthians!!

  6. Guilherme Zattar

    Paulinho,

    Sempre li seu blog, mas dessa vez você deu munição para quem diz que você é passional demais e só ataca o Corinthians.

    Essa MESMA cervejaria, ou melhor, marca de cerveja estampa o painel no CT do São Saulo onde as entrevistas são concedidas, há muito mais tempo.

    E quanto a isso você silencia…

    Paulinho: Não silencio. Estão TODOS errados, em minha opinião.

  7. Helio Souto Jr

    Com todo respeito, mas um clube que tenha um analfabeto como presidente, que delega funções a um bicheiro que manda mais que um desembargador, que sucumbe as pressões de um traficante de carne e carga podre, que tem técnicos do profissional ao sub11 que são esquemeiros…vc queria o que? Patrocínio do Padre Marcelo….?? Tem que dar graças a Deus que o patrocínio não é de um traficante, ladrão de cargas, travesti…etc…

    A realidade é essa Paulinho….gente honesta e inteligente não tem vez no Corinthians, tem que ser desonesto, mano e analfabeto, tipo o Ronaldo que não percebe a estupidez (mais uma) em que se mete. Vai ver ele não é ignorante, vai ver ele tá precisando do $$$……

  8. Eunison

    Oi paulinho, será q vc não percebeu que esta marca de cerveja também está no painel do seu verdadeiro time de coração o SPFW e pq só fala do Corinthians heim???

  9. Paulo Cabral

    O tal Samuel, que postou aqui, chama de forma arrogante todos que discordam do blog de ignorantes. Porém, o mesmo sequer sabe que a situação que ele coloca é impossível de acontecer, já que o Greenpeace é uma organização que não aceita ajuda (em forma de dinheiro ou não) de instituições públicas ou privadas, e também rejeita auxílio de qualquer governo, tendo como receita a colaboração de milhares e milhares de afiliados distribuídos pelo mundo.

    Porém, prefiro não chamá-lo de ignorante. Creio que seja apenas uma pessoa desinformada que acredita ser o dono da verdade. Mas para refrescar a memória do Samuel, o Corinthians recentemente já expôs (pelo que sei, sem cobrar nada) o logotipo da AACD em sua camiseta. E acredite, não foi em um jogo sem visibilidade e importância, e sim em um clássico.

    Quando falamos coisas na base de dedução, está aberta a possibilidade de discutirmos também com deduções. Pelo que sei, o que acontece com a cerveja SOL é a mesma situação que ocorre com a Coca Cola, ou seja, em troca da distribuição do refrigerante no Parque São Jorge, o Corinthians expõe a marca do produto (no caso, o logotipo da Coca Cola).

    Vamos deixar claro que não existe mal algum em um clube expor uma marca de cerveja. O Liverpool é patrocinado pela Carlsberg, e a UEFA Champions League é patrocinado pela Heineken.

  10. João Marcel

    Concordo com o Gustavo, chega de falso moralismo, o River era patrocinado pelo Quilmes, o Boca também, clubes na Europa são patrocinados por cassinos ou empresas que trabalham com jogos de azar, mas ninguém fala nada.. só acho que você pega muito no pé do Corinthians de forma gratuita.

  11. sidnei pereira dos anjos

    Olha amigo estamos em um país democratico e pelo que eu saiba as bebidas alcolicas não são proibidas no Brasil, sabe as vezes acho que você exagera um pouca ou então ja esta ficando sem assunto, a propaganda é a alma do negocio.

  12. RodrigoBP

    O Barcelona é patrocinado pela ESTRELLA, que também é cerveja. Qual o problema?

  13. RodrigoBP

    Do site do Real Madrid:

    “Mahou, is proud to be the official beer of Real Madrid.”

    http://www.realmadrid.com/cs/Satellite/en/1193042209188/contenido/Patrocinador/Mahou.htm

    Imagina um contrato de uma marca de cerveja pra ser a oficial do Corinthians, quanto o clube não lucraria com isso??? O Brasil é um dos 5 maiores consumidores de bebidas alcoólicas do mundo, Paulinho, por que não explorar esse mercado já que ele está aí?

    Paulinho: Porque esporte não deve fazer propaganda de bebida alcoolica. Há outros produtos a serem anunciados

  14. Paulo SPFC

    O Meu São Paulo, o SOBERANO tem patrocinio da “SOL” e faz mais de um ano e sempre aparece na parede atras dos jogadores nas entrevista, nunca vi alguem se quer mencionar sobre isso. Apenas vc aqui!

  15. Adriano

    Paulinho, oque você acha do Liverpool e do America do México se não me engano esses clubes tem como patrocinador principal marcas de cerveja!!!

  16. Ricardo

    O SPFC tbm não tem acordo com a Coca-cola? O Clube tbm não expõe o logo da cerveja desta empresa? Nunca ouvi um comentário a respeito. Parece dois pesos e duas medidas. O que precisa é regulamentar de verdade a propaganda das bebidas alcoolicas. Porque vira e mexe, mas não fazem nada com as cervejas.

  17. Lucas

    Um clube de futebol, que tem sua marca ligada ao esporte, não pode ter seu símbolo exposto ao lado de uma marca de cerveja.

    Exagerou hein !!! 🙂

  18. Renato

    Paulinho,
    Acompanho o teu blog e fico sempre preocupado com as notícias oriundas do corinthians.

    Agora se quer pegar no pé do corinthians por causa disto, então comente que o São Paulo também é patrocinado por uma cerveja, basta ver a coletiva do Muricy após a semifinal deste paulistão.

    Imparcialidade Paulinho…

    Abs

  19. Philip Kotler

    Paulinho

    esta mesma cervejaria aparecesse no banner do teu tão inocente SPFC.

    Base procurar as entrevistas no M.Cunha de ontem.

    Dois pesos e duas medidas

  20. Antonio Rodrigues

    E porque você não falou do SPFC, a cerveja é a mesma, o logotipo é o mesmo e também aparecem jogadores dando entrevista com a propaganda da bebida.

  21. Edmilson

    Paulinho

    Vejo seu blog diariamente, mais até ai tudo tem limite, o São paulo, usa o mesmo expediente nas suas entrevistas.

  22. Kleber do Ipiranga

    Mais um pelo no ovo!

    Pergunta: Qual e o principal patrocinador da UEFA Chapions League??
    Resposta: Cerveja Heineken!!

    Pergunta: Sera que todos os clubes que estão com suas marcas ligadas a UEFA Chapions League e consequentemente a HEINEKEN, tem uma situação inaceitável??
    Resposta: Só para quem não enxerga um palmo a frente do proprio nariz.

    Tá de brincadeira!!

  23. Renato

    Paulinho ,no banner do SPFC também tem a marca da cerveja SOL, se não me engano na entrevista no fim do jogo do Pacaembu da para ver o logo da cerveja.

  24. Luís Carlos

    Se o Corinthians estampa a marca da tal cerveja naquela placa utilizada nas coletivas por “cortesia” é mais uma coisa a ser investigada e reparada pelo ocioso e inapetente CORI.

    Quanto a fazer propaganda de produto nocivo não vejo problema nenhum já que a propaganda de bebida alcoolica é permitida sem restrições.

    O Airton Senna, o Nelson Piquet e o Rubinho carregaram logos de marcas de cigarro quase tão grandes quanto o carro que dirigiam na época em que era permitida a propaganda desses produtos. Interessante é que nessa época o cigarro não fazia mal à saude.

    Os fabricantes de cerveja são os que mais gastam com propaganda e têm o “direito” de escolher o que a imprensa que deles depende deve veicular sobre os efeitos prejudiciais à saude e à sociedade que o álcool causa. Como também são os que mais contribuem com campanhas políticas, também têm o “direito” de legislar sobre o assunto “drogas”.

  25. ricardo

    Paulinho, em qual planeta você vive? Futebol e cerveja sempre estiveram ligados, têm tudo a ver. Aqui ou na Mongólia. Querer transformar o futebol numa instituição padrão Madre Teresa de Calcutá não dá né? Abraço

    Paulinho: Não falo do consumo, até porque também gosto, mas da propaganda que, em minha opinião, é inadequada

  26. Marcos Dias

    Sou São Paulino e defendendo o Corinthians neste caso, o São Paulo também tem (ou tinha) o mesmo acordo com a mesma cervejaria e seu logo aparecia nas coletivas. No Morumbi inclusive tem algumas placas da cervejaria.

    Mas Paulinho, isso é moralismo demais hein. Totalmente exagerado.

  27. André Azevedo

    Que ridículo, além do belo exemplo citado pelo Gustavo acima, do Liverpool, podemos citar a Heineken, PATROCINADORA OFICIAL DO MAIOR TORNEIO INTERCLUBES DO MUNDO, a Uefa Champions League. E a Carling Cup? Você acha que os clubes ingleses não deveriam jogar porque é nome de cerveja?

    Realmente isso é muito puritanismo. Falar da propaganda do Ronaldo é, até, minimamente compreensível. Agora, perder dinheiro para não estampar marca de cerveja, que está intimamente ligada ao consumidor de futebol, é uma cretinice sem tamanho.

  28. eliandro

    Vc está de brincadeira, quando o seu time da Vila Sônia aparece com nome de cerveja até na testa dos jogadores isso é gestão estratégica e agora no Corinthians é um absurdo. E agora abrir debate sobre mensagem subliminar e visão estratégica sobre comunicação e mídia (como sugere o Sr Samuel) é um assunto bonito apenas para agradar paquera, pq na realidade o que existe e é praticado é uma defesa ideologica do pensamento individual. O nobre amigo cita o greenpeace, mas a entidade vende produtos igual qualquer outra e não acho errado pois eles tem que sobreviver, fazer como Barcelona que expõe a UNICEF na camisa e é uma agremiação famosa em “raptar” garotos com 10, 9 , 8 ou menos idade para suas “escolinhas” na europa, forçando a criança a ser um atleta de todo modo. Isso sim é uma vergonha, cada dia vc ver criança indo para europa com tanta responsabilidade e depois voltando com uma mão na frente e outra atrás. Ou você acredita que todos viram sucesso, a verdade é 1 sucesso para milhões de fracassos.

  29. Clauro

    HIPOCRISIA, HIPOCRISIA!

    A bebida alcóolica é liberada no país. É legal.

    Em poucas quantidades, é benéfica ao organismo.
    Existem muitos estudos sobre este tema.

    O problema é o vício, a dependência e o exagero.

    Sou a favor da bebida alcóolica moderadamente.

    Tomo sempre minha cervejinha e não vejo nada demais
    nisto. Sou a favor de patrocínio. Como ocorre normalmente
    na europa.

    Grande abraço
    Paulinho.

  30. Luiz Almeida

    Paulinho
    No painel do São Paulo também aparece o logo da Sol.
    Mas como você só gosta de palitar o Corintians não fala nada.

  31. Diego Tricolor

    Paulinho,

    sou são paulino e lembre que o meu time tb tem a mesma marca exposta da mesma maneira que o Corinthians tem. Não concordo, mas vamos ser justos. Meu time que é mais organizado que os outros( não muito tb viu) tb usa a mesma marca em seus paineis. e tem O mesmo acordo. A empresa coca cola que é Dona da marca sol da empresa fensa tb só fornece produtos para po morumbi e água cristal que é da coca tb, para o time de futebol.

    Um abraço e continue com seu trabalho

  32. Carlos

    O SPFC tem a mesma marca de cerveja (Sol) patrocinando seus banners nas entrevistas… e eles, podem? O Liverpool tem a Carlsberg na camisas… e eles, podem? Ou só o Corinthians deve ser exorcizado?

    Paulinho: Todos erram, em minha opinião

  33. claudio

    ELIANDRO 10:40

    HEBE CAMARGO, SILVIO SANTOS, ABILIO DINIZ, FAUSTÃO, JOSEH SAFRA, ROBERTO JUSTUS, ANA MARIA BRAGA, ANTONIO ERMIRIO DE MORAES, TODOS MORAM NA VILA SÔNIA, RSRSRS, PORQUE SERÁ ?

  34. Alvaro Campos

    Que isso, quanta implicância com o patrocinio.
    Politicamento correto ou não, todo mundo bebe cerveja e depois posa de bom moço.
    Tem mais é que anunciar, quem não gosta não bebe e quem gosta, que tome até cair…..

    Times europeus são patrocinados por cervejarias, o Pelé já fez comercial de cachaça, Gérson de cigarro e só o Timão é errado.
    Para com essa implicância !!!

  35. Marcos

    Não vejo problema com relação à isso. A Heineken patrocina a Champions League e ninguém faz críticas…

  36. Flávio Portuga

    O Liverpool tá morto então né? afinal seu patrocinador de camisa é uma cerveja, e não assista a Liga dos Campeões, o principal patrocinador da competição é uma cerveja, muito ruim, por sinal……

  37. Fábio Queiroz

    Para de moralismo xiita Paulinho!
    Vários clubes no mundo são patrocinados por cervejarias, e isso não faz com que seus torcedores sejam alcoolatras.

    Se for começar desse jeito, assim como o cigarro, não veremos mais campanhas publicitárias de cerveja!

  38. c

    Paulinho, voce viu o texto do Citadini “Prisão perpétua para Cristian”.. ele é perfeito, que pena que ele não é presidente do Timão..

  39. Renato

    Paulinho as vezes é engraçado.
    Não sei. Mas acho que ele acorda de manhã e pensa: ” O que vou publicar contra a diretoria do corinthians hoje!?”. As vezes não há nada de novo para criticar (raro, mas pode acontecer), ai ele procura o famoso “pelo em ovo”. Já faz, sei lá, quase um ano que a tal propaganda está nos painéis e ´”só” hoje ele achou isso um absurdo. Fora que nem cita que outros clubes façam o mesmo tipo de propaganda. E até jogadores..Até o principla campeonato de clube dos planeta!!
    Enfim…Eu bebo, jogadores bebem, médicos bebem, atletas bebem, jornalistas bebem.
    Acho que esse papo de que bebida alccolica não deve patrocinar esporte uma baita hipocrisia. Ainda mais que culturalmente falando, cerveja e futebol fazem parte do imaginário popular…

  40. Luis Fontes

    CADE O POST SOBRE A ANULAÇÃO DAS ELEIÇÕES DO SP?????? CADE O POST SOBRE A FARRA DO JUVENAL JUVENCIO USANDO DINHEIRO DO CLUBE EM PROVEITO PROPRIO (FINS ELEITOREROS) …. ESTA NA NET, É NOTICIA E É IMPORTANTE… VC TEM MEDO DE FALR DO SÃO PAULO…. APROVEITA E CRITICA A UTILIZAÇÃO DA MARCA SOL NO ESTADIO DO MORUMBI E NO PAINEL DE ENTREVISTAS DO SP PB!!!!

  41. Natanael Simões

    Meeeeeuuuuuuu Deeeuuuuusssss !!! Paulinho ou alguns aqui são muito sarcásticos ou muito …até me falta a palavra..!!

    1. Os clubes podem fechar acordos com cervejarias, sem problema algum, são duas empresas em um acordo comercial, seja onde for. O Paulinho acredito que fala do problema em um jogador, atleta e ícone fazendo comercial de cerveja. Afinal a cerveja tem a ver com o futebol sim, ela é responsável por grande maioria da violência dentro e fora dos estádios, e um atleta que se preza não usa droga !! Ou o “reizinho” Ceni alguma vez estrelou comercial da Jurupinga ou da Schin ??

    2. “Qual o problema” “É legal”. A esses imbecis pergunto; Se vcs forem a Holanda, vão ficar fumando maconha só porque é legal? Toda população luso-brasileira condena a maconha como se fosse mortal e tolera o álcool, sem saber que o álcool mata 2500% a mais que a maconha, porém pode ser industrializado (ao contrário da erva). porém se a Holanda tivesse colonizado o Brasil, estariam todos fumando maconha no 1o mundo né ?!

    Dá licença gente…o alcool é a droga que mais mata, e só é tolerada pq rende muito….tá cheio de pai aqui em sp e até aqui no blog se bobear que dá bebida pra filho menor de idade, aí entra aqui depois e quer falar algumas asneiras como as que estão por aqui…primeiro entendam o assunto, depois emitam opiniões…

    Obrigado

  42. Carlos

    Meu, como vc é chato…Vc é viciado nas cuecas do RC e ninguém fala nada, pô…

  43. Marco

    Paulinho

    Na Europa é permitido, mas aqui no Brasil existe uma lei que proíbe as fábricas de bebidas alcoólicas de patrocinarem equipes esportivas.
    Abraços

  44. Luiz Henrique(S.E.PALMEIRAS)

    A questão Paulinho é que você acha que a SUA OPINIÂO é a certa e das outros é errada, compreende?

    Em todos seus posts e argumentações, você não expoem sua opinião que pra mim não tem problema nenhum, o grande problema é você não respeitar a opinião dos outros, como é visto no blog.

    Pra que você tem um blog, se vc não respeita oq é escrito pelos outros.

    PS: Estou pagando pra ver o Luxa no curintia, se eu estiver errado vou me retratar e você?

  45. Rafae

    O SPFC tbm coloca a mesma propaganda em seu banner, mas não é alvo de criticas. Além do que, a UEFA CHAMPIONS LEAGUE tem como maior patrocinador uma cerveja.. hipocrisia oq fazem no brasil.. país de perfeitos, que não bebem…

  46. samuel

    em relação ao tal paulo cabral

    realmente o greenpace e uma entidade que não visa lucros e também não aceita ajuda de terceiros que nem se quer liga pro proprosito da obra…tah… fui infeliz em usar isso isso como exemplo, mas usei pelo simples fato de todos utilizarem o poder que eles possuem sobre as pessoas pra divulgar material prejudicial a saúde, então isso não me faz um ingnorante, e se você se sentiu ofendido pelo que eu disse, você e que e um ingnorante
    ai você falou sobre o logo tipo da aacd né? tah
    a quantos jogos o corinthians usa esse logo tipo? mesmo sendo num classico esse aacd na camisa quase não e visivel em todos os jogos.
    e porque então não trocar os logotipos e colocar o da aacd no painel, e o da cerveja na camisa? sendo que pelo painel vai estar muito mais visivel aos olhos das pessoas, na entrevista a camera não vai estar em constante movimento e todos so vão ouvir o jogador e olhar para o que tem em volta dele, no caso atras, e ja que o corinthians não cobrou pra estapar o logo tipo da aacd, por que não fizeram isso desde o começo do campeonato?

    você disse tambem que o Liverpool é patrocinado pela Carlsberg, e a UEFA Champions League é patrocinado pela Heineken, ou seja, um grande clube mundialmente conhecido, e o maior campeonato de clubes do mundo. viu como eles possuem poder de marketing sobre as pessoas? no entando que muitos usaram isso pra discordar do post.
    tambem concordo que so envolver corinthians na parada e covardia, e que tambem deveria ter colocado outros clubes no meio, mas acho que ele optou pelo club que esta sendo manchete o tempo todo no mundo graças ao nosso amigo ronaldo. e sei tambem que isso não justifica muito, mas imagina se esses grandes clubes e grandes campeonatos tivessem um outro tipo de patrocinio ao inves de um prejudicial a saude?

    acredito que se não existice campanhas de cerveja diminuiria e muito bebados atropelando gente na calçada, por que hoje em dia graças ao anuncio de cerveja desde o tempo da vovó e quem vem corropendo mente de gente fraca que acretita que so poque aquilo esteve sempre ali então acha que e certo. e por isso que muitos dizem que cerveja e futebol tem tudo haver. sem perceber que a cerveja tambem pode se tornar uma droga perigosa tanto quanto a maconha se houver exagero, e se tratando de brasil o aviso beba com moderação e totalmente ignorado

  47. Douglas Casagrande

    Paulinho:

    A mesma propaganda de cerveja (SOL) estava no banner de fundo do SP também. Só que ai ninguem fala nada.

  48. LINCOLN

    Paulinho. Taí um bom assunto para você investigar e publicar:

    Juvenal Juvêncio é “cassado” no São Paulo!!!

    Chico Lang – 14/04 – 21:55

    A Justiça anulou todas eleições ocorridas no São Paulo de 2003 até os dias de hoje. Portanto, o atual presidente, Juvenal Juvêncio, continuará no cargo sub judice. Crise pega política tricolor às véspera de uma decisão contra o Corinthians, domingo, no Morumbi.

    O advogado Francisco de Assis Vasconcelos obteve uma vitória por 3 a 2 no Supremo Tribunal, segundo informou ex-conselheiro do clube Élcio Sarti para o site chicolang.com.br. Vitória da Oposição foi obtida na Câmara de Direito Privado e segue determinações semelhantes às já ocorridas em outros clubes, onde aconteceram eleições diretas para presidente também.

    Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Internacional e Grêmio passaram por processo de redemocratização e estão servindo de exemplo para os oposicionistas são-paulinos. O futuro de Juvenal como dirigente máximo, com isso, fica em aberto.

    Nas últimas eleições, o cartola colocou a “máquina” a serviço próprio dentro do clube. Segundo consta, gastou R$ 100 mil em um show de Leonardo no Morumbi, para 600 associadas, no Dia da Mulher. Bancou tudo, aliás. Leonardo voltou para Brasília no mesmo dia para cumprir outros compromissos.

    O RESTO PAULINHO É CERVEJA!!!

  49. Henrique

    O problema não é ser patrocinado por uma marca de cerveja, não sou contra (aliás acho q tem tudo a ver cerveja e futebol). O problema é fazer exposição gratuita.

  50. samuel

    eliandro…
    cara, você acha que o barcelona faz errado em estampar a unicef na camisa? quem disse que o barcelona rapta crianças? se fosse assim o que teria de pais deixando seus filhos serem rapitados pelo barça seria incrivel.
    e você acha errado que uma criança cresça fazendo exercicios fisicos e aprendendo que isso faz bem para corpo, e futuramente se tornando um atleta?
    você prefere que ao inves disso ela cresça aprendento que “cerveja e futebol tem tudo haver”?

    entre nesse site http://unicef.org.br/ e diga o que você ve de errado e depois volte pra dialogar comigo

  51. Eduardo

    Ola Paulinho.
    Entro no seu blog diaramente e geralmente concordo com você.Mas dessa vez,sobre o nome do clube atrelado a uma marca de cerveja,não concordo.
    Primeiramente,porque atualmente estamos cada vez mais informados sobre os perigos do alcool e do cigarro.Então quem consome cerveja ou fuma,faz conscientemente.
    Segundo,se voce não concorda,é um direito seu,mas dai voce tem que criticar todos que fazem isso.Pois o São Paulo faz isso e não vi nenhuma critica sua.
    Para comprovação,veja na foto o logo da cerveja Sol no painel na entrevista de ontem do Marco Aurelio Cunha e do Leco:
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,20415893-EX,00.jpg
    Um abraço

  52. Sergio

    Paulinho;
    Visito o blog todos os dias, por várias vezes deixei algo escrito, vejo neste post um rancor, comparado àquele que se ve nos olhos do Milton Neves quando fala do Juca.
    Noto também que suas respostas são para poucos comentários, muito outros que são mas inteligentes, menos agressivos, com conteúdo, voce não responde.

    Qual seu critério para resposta? Qual o objeivo? O que realmente toca voce para preocupar-se com este tipo de coisas, quando estamos na semi-finais do Paulista(inha, se preferir), invictos a não sei quantos jogos?

    Talvez, nem publique este comentário, não faz mal, mas como ja disse a voce em outra oportunidade, sem resposta, hay que endurecerse, pero peder la ternura, jamas

    Paulinho: Caro Sergio, tenho dificuldades com o tempo para responder a todos. Mas costumo responder várias perguntas em um post publicado às terças-feiras. Conto com sua compreensão

  53. Clauro

    A lei que proíbe fabricantes de bebidas alcoólicas patrocinar esportes
    diz que bebidas com teor alcoólico acima de TREZE GRAUS são proibidas. Isto, EXCLUI as CERVEJAS, pois seu teor alcoólico é menor que isto.

    Olhem lá na lei. Tem muitos sites que vcs verão esta explicação.

    abraços.

    Viva a cerveja no esporte!!!!

    Mas com moderação.

    Se beber, não jogue.

  54. Andre-Z/L

    “Não falo do consumo, até porque também gosto, mas da propaganda que, em minha opinião, é inadequada”

    PELO AMOR, NÃO DA DESSAS…NÃO VIAJA NA MAIONESE…

  55. Andre-Z/L

    “Paulinho: Todos erram, em minha opinião”

    ENTÃO CAGUETA O SPFW E ESCONDE O CORINTHIANS

  56. Evandro Meireles

    Está ficando chato alguns paga paus virem aqui e dizerem:

    “Paulinho, sempre acompanho seu blog, mas dessa vez vc viajou…”

    “Paulinho, sempre leio o seu blog, mas dessa vez resolvi postar, pq não gostei da sua posição…”

    Larga mão de palhaçada e começa a postar com o perfil verdadeiro, pq o Paulinho sabe muito bem os ips de cada um que posta aqui.

    Quanto a matéria, o que estava indagando o Paulinho uns dias para trás é essa exposição da marca COCA-COLA nos banners do clube nas entrevistas coletivas.

  57. marco

    concordo com vc que não esta ganhando nada em expor a marca da cerveja. porem se estivesse lucrando não há nada de mais. se a brahma querer patrocinar o corinthians e oferecer 30 milhões vc não iria querer???? e vem outro patrocinio de refrigerante por 15 milhões. não faz sentido este seu comentário sobre o que pode ou não pode, ser legal ou não, o que o povo vai achar ou não, eu gostaria que o timão estivesse uma brahma estampada no peito rssss eu também tomo uma rssss

  58. André Azevedo

    Concordo com o Luiz Henrique(S.E.p). O problema é vc sempre se colocar como o correto e desdizer quem vai contra. Ora, o mundo é contra o que vc diz e só vc está certo?

    Esse negócio de atacar o Corinthians todo dia te faz perder credibilidade, ainda mais nesses post totalmente sem sentido. Fica bem chato, ainda mais se o SP tem a mesma coisa e vc usa o Corinthians como “exemplo”, mas “é contra todos”. Ora, varie, cite o SP como mau-exemplo.

    Senão pode tirar o seu sub-titulo do blog, pq ele fica bem inverossímil.

  59. felipe

    bom, nunca vi vc falar nada disso sobre o são paulo, q tbm faz propaganda de cerveja, gosto muito do seu blog, sou leitor diario, mas as vz vc diz umas coisas… pq não pega no pé do são paulo? o q a imprensa tem q n~/ao pega no pé do são paulo? será uma proteção? pois é o q parece…

  60. Nadador

    Paulinho, se vc não quer ver marca de cerveja, ligada ao timão pede para um colaborador seu, um pai da natação do timão.
    Ele diz que arruma varios patrocinios…So que em um ano la na natação ele não arrumou nada, quer dizer, arrumou sim, problemas e mais problemas, ainda bem que tiraram ele de la.Criticar e facil quero ver agir…

  61. mclane

    Não vejo problema algum, Paulinho.

    Cerveja é uma bebida alcóolica de baixo grau, muito envolvida com futebol (pelo menos até a CBF ordenar, com autoritarismo demasiado, a proibição de venda no estádios), cujo público gosta de tomar uma.

    Não só a Carlsberg patrocina o Liverpool, como a Quilmes, na Argentina, por vários anos, patrocinou o River Plate. E, por último, a Heineken, que patrocina a Champions League, o torneio mais importante de clubes do planeta.

    Marketing, parceria comercial, enfim, é isso mesmo. Não creio que ninguém beba mais ou menos pela marca estampada na camisa do seu clube. E, se o fizer, faltou educação na escola para saber separar campanha de marketing de realidade. Tanto é assim, que a Skol é a cerveja mais vendida do país.

    Não me interessa a associação da imagem do clube e de certo jogador a um produto considerado nocivo. Interessa mesmo é saber como é aplicado esse capital recebido e se o jogador rende dentro das quatro linhas.

    Acho que essa onda politicamente correta está indo longe demais. Logo, se me permitir a forma grosseira, seremos uma nação de ‘não bebe, não fuma, não trepa’, só dando dinheiro para igrejas que vendem a salvação.

  62. eliandro

    Prezado Samuel, o Barcelona pode estampar na sua camisa o que bem entender, desde uma entidade chamada UNICEF ou até o Bordel da Lapa que não vai fazer diferença. Agora se vc acha lindo e maravilhoso essa máquina desenfreada de seleção de garotos menores de idade para as “escolinhas” da Espanha o problema é único e exclusivo seu, porém até hoje não apareceu nenhum dado concreto do beneficio desses “programas de qualificação profissional”, já que para aparecer 1 Messi são sacrificados vários garotos e soltos na europa. O capital existe, mas a inteligência prevalece. A Terra é redonda e é formada pela Asia, pelas Americas, pela Africa, pela Oceania, pela Antartida e também pela Europa.

  63. VINI

    O Liverpool tá morto então né? afinal seu patrocinador de camisa é uma cerveja, e não assista a Liga dos Campeões, o principal patrocinador da competição é uma cerveja, muito ruim, por sinal……

  64. Pingback: incompatibilidade.net - Cortesia, incompatibilidade e hipocrisia « Blog do Paulinho

  65. wilcleverson

    incrível é que os maiores fãs do greenpeace são vegetarianos,pois vou postar uma resposta bem dada a ele!!!
    se vc faz um esforcinho vc para de ser hipócrita, por exemplo quando vc ve um prato de comida com carne:
    -Meu deus naum coma issooo,é carne o bichinho morre em vão mas eu naum como isso!!!
    -Meu deus olha que sabonete gostoso,vo usa ele no banho(nao se esqueça que sabonete vem da gordura animal).Entaum relembrando:
    -Meu deeeusss matar o animal pra passa fome que nem tem no resto do mundo naum pode,mas toma banho com a morte de um ser vivo pode!
    Agora me diz quem é o hipócrita? [Ò.Ó]
    eu sei quem é…somos nós que pelo menos naum deixamos a morte do animal ser em vão
    Veja até onde vai a ESTUPIDEZ humana!!!
    responde isso agora seus fdps hipócritas!!!
    Greenpeace é a PQP,seria certo eles dizererem:
    -Vamos consumir os bens do planeta sustentavelmente!!!
    Mas isso é pura hipocrisia!!!!!!!!

    Tenho 13 anos mas naum sou hipocrita tenha certeza.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: