Advertisements

De joelhos para a bandidagem

Luis Paulo Rosenberg disse, com sorriso nos lábios, que os Gaviões da Fiel são clientes preferenciais do Corinthians, em compra de ingressos.

A cada dia me convenço que acertei ao desconfiar de seu caráter.

E os associados do clube e torcedores comuns, que contribuem com o clube, pagando mensalidades e comprando produtos oficiais, são o que ?

Os Gaviões da Fiel são o que há de pior na vida do Corinthians.

Venderam seu apoio pelo perdão a divida de ingressos, esses que Rosenberg quer fornecer pela metade do preço, para depois deixar de cobrar.

Além disso, vestem-se com uniformes da organizada, que utiliza os símbolos do Corinthians, mas nada repassa de seu lucro ao clube.

Quando joga no Pacaembu, o Corinthians leva, em média, 20 mil torcedores ao estádio.

Desses, cinco mil são dos Gaviões da Fiel.

Quinze mil são torcedores comuns.

Rosenberg joga para a galera, acreditando no emburrecimento da massa de manobra comandada pelos lideres dessa facção, que se sujeitaram a entrar no esquema sujo que domina o Parque São Jorge.

O Corinthians tem dois mil sócios pagantes.

Fala-se que nos Gaviões há cerca de setenta mil.

Rosenberg demonstra, segundo seu discurso, que é mais vantajoso associar-se aos organizados do que ao clube para o qual presta serviços.

É o Marketing jogando contra.

Como sempre.

Facebook Comments
Advertisements

35 comentários sobre “De joelhos para a bandidagem

  1. Felipe Palmeiras

    A Gaviões tem cerca de 70 mil associados contando desde sua fundação, agora sócios em dia não chega nem a mil…aliás, nenhuma organizada chega a esse número!!!

  2. Rafael Costa

    A diretoria do Santos destinou quase todos os ingressos a que tinha direito à torcida Jovem no jogo contra o Corinthians, na final do paulista do ano passado a diretoria do Palmeiras também destinou os ingressos para os organizadas no jogo contra a Ponte Preta em Campinas, ou seja, no quesito subverniência às organizadas eles são todos iguais.

  3. Mariana Severo

    Falando em bandidagem, vc não acha esquisito o Diego Souza ter sido expulso e ficar fora justo com o SP ?? O Marilia ficou sem Abuda e Fabiano Gadelha… e se for pesquisar, sempre antes do jogo contra o SP, as equipes perdem seus principais jogadores….seria a mesma “coincidência” de erros de arbitragem que deram o Madonnão para o SP ??

  4. Leandro

    É quase impossível conseguir comprar ingresso para ver jogo na arquibancada do Pacaembu…
    Ah! Sou torcedor comum, não um “gavião”…

  5. Helio Souto Jr

    Paulinho, trabalho como secretário no TSE e recebi um estranho email, quando questionei a meus superiores, mandaram me calar sobre isso e esquecer.

    Veja o conteúdo do email;

    “Gostaria de saber como ficará o caso das urnas adulteradas no Nordeste, aquelas que o pessoal do ITA disse que 36% haviam sido adulteradas. E como ficará o caso de Tupã-SP onde houve adulteração de urnas pelo prefeito reeleito além de ameaças de morte e espancamentos para sua reeleição.

    Podem correr em segredo de justiça, mas o BRASIL todo já sabe que as urnas elerônicas são passíveis de fraude, só vcs que escondem para não manchar a reputação da urna eletrônica e assim ganhar $$ exportando-as.”

  6. Oliveira

    É com essas coisas que os corinthianos deveriam se preocupar… ficam preocupados com o sucesso do SPFC… esquece das coisas que importam.

  7. Ramón

    Pois é…….. O MUNDO INTEIRO dá preferencia pros sócios do clube, não só na compra de ingresso, mas em todas as iniciativas que envolvam público. O Barcelona praticamente lota o Camp Nou em todos os jogos, vendendo quase 100% dos ingressos apenas pros sócios do clube.

    Cara, eu sou corinthiano e sempre tive vontade de ser sócio, mesmo morando no interior… Pena que nao receberia NADA em troca.

    Acho que existe muita gente nessa situação, mas eles insistem em não enxergar isso.

  8. Luis Fontes

    Quase certo Paulinho, so errou na hora de falar que as organizadas usam o escudo do clube sem pagar nada… A relação entre torcida e clube (todas não so as organizadas) não pode ser uma relação de mercado (ha não ser na compra de produtos oficiais ou licenciados), pois o clube tb depende da divulgação da marca CORiNTHIANS pelos torcedores, sejam eles organizados ou não…

    Enfim, esta é uma questão complexa que envolve a parte ideológica, pois um depende do outro e existem varios pontos de vista… mas no restante concordo com tb o que vc disse e digo mais, o unico formato de torcedor fidelizado que beneficia o clube e que dão realmente lucro é o utilizado pelo Inter e pelo Gremio no RS, pois lá as coisas são simples, e eles dão a preferencia na compra de ingressos aos sócios que pagam no cartão de crédito ou boleto bancário e entram nos estadios com a propria carteirinha do clube…. Simples, Facil, Eficiente e altamente lucrativo pois os torcedores fazem filas para se tornarem sócios dos clubes e assim terem direito a comprar ingresso de forma digna e respeitosa.

  9. Altair

    Bom dia Mariana Severo.

    Acho que nesse caso é pelo em ovo. Senão vejamos:

    Quantos penaltis foram marcados nesse paulista para o Palmeiras? E para o SPFC?

    Será coincidência?

    E o fato de colocarem jogos em dias, horários e locais desfavoráveis para o SPFC antes dos jogos da libertadores e adiarem um jogo do Palmeiras para não atrapalha-lo na libertadores?

    Como disse, acho que é pelo em ovo, como gosta de dizer o Luxa.

    Um abraço.

  10. EDUGA

    Nenhuma torcida tem 70 mil sócios pagantes…..Você distorce tudo pra ficar do jeito que você gosta de postar… Você acha que “a galera” como voce diz, dá conta de levar o time pra algumas vitórias históricas que já tivemos?? Já viu orquestra sem maestro??? Você acha que os torcedores da organizada também não consomem os produtos oficiais??
    Você acha que o carnaval não coloca o nome do CORINTHIANS na midia? Acha que as marcas ” PODEROSO TIMÃO” , ” MINHA VIDA, MINHA HISTORIA , MEU AMOR” , “BANDO DE LOUCOS” , ” EU NUNCA VOU TE ABANDONAR” etc etc, sairam de onde? será que do glorioso depto de marketing?? será que da cabeça de algum torcedor da numerada?? O meu ingresso eu faço questão de pagar do meu bolso, no maximo com o desconto do fiel torcedor…. Não acho errado que se destine ingresso a torcida organizada porque ela vai onde o time for e os demais não fazem isso, mas de graça eu dispenso…..até porque na hora de ” chegar junto” em quem merecer, não quero ter o rabo preso com ninguem!! Faz parte da ideologia dos Gaviões não aceitar essas migalhas e eu te garanto que a imensa maioria a segue. Você generaliza, e isso joga sua opinião pelo ralo….. Vai hoje a noite no pacaembu e pergunta pros torcedores ” comuns” se eles gostam ou não dos Gaviões…..se eles acham que lá é ou não o motor da arquibancada, tenho certeza que vai se surpreender.
    Não somos rivais de corinthiano nenhum como você gosta de pregar, queremos todos juntos no estádio em prol do Grande Corinthians

  11. Ronaldo Lino

    Esse paulinho fala essas coisas por que lingua não tem osso ai pode falar o que quiser. É facil sair ofendendo as pessoas! Eu sou da Gaviões, sou um pai de familia! trabalho pago meus impostos, e não me escondo atrás de um blog para sair por ai dizendo besteira.

  12. Leao

    Em vez de ficar afagando as torcidas organizadas, o MKT do Timão deveria bater direto no Ministério dos Esportes. É muito mais fácil conseguir grana e não ficar na dependência de contratos incertos com a iniciativa privada. Levantaria fácil, fácil uns 30 paus. É só botar umas duas canoas no Tietê e já estará montada a equipe de remo. Ficar correndo atrás de sócio-torcedor como faz o Internacional é coisa para amadores. Os profissionais mamam mesmo é direto no Governo. Tô certo ou tô errado?

  13. celso

    OS GAVIÕES SÃO PARTE INTEGRANTE DA VIDA DO CORINTHIANS, QUEIRA O SENHOR OU NÃO. PORÉM TODA A ESTRUTURA DE TORCIDA ORGANIZADA ESTÁ FALIDA E SÃO ACOBERTADOS POR DIRIGENTES DE CLUBES POR CAUSA DE POLITICAGEM. OS GAVIÕES NÃO PODEM SE AUTO ENTITULAREM INDEPENDENTES, POIS USAM O SÍMBOLO SAGRADO E A IMAGEM DO SCCP. A RESPONSABILIDADE É GRANDE. ROYALTIES DEVERIAM SER REPASSADOS AO CLUBE. SÓCIOS DEVERIAM SER MELHOR SELECIONADOS E CONTABILIZADOS COMO SÓCIOS DO PRÓPRIO CLUBE QUE AUMENTARIA E MUITO O NÚMERO DE SÓCIOS PAGANTES E CONTRIBUINTES. ESSE NEGÓCIO DE AGRUPAREM EM COMBOIOS QUERENDO TOMAR CONTA DO ESTÁDIO JÁ ERA. MAS É UM ASSUNTO DÍFICIL DE TRATAR. ELES DEVEM GANHAR MUITO DINHEIRO USANDO O NOME CORINTHIANS E NINGUÉM GOSTA DE PERDER A BOQUINHA. MAS SERIA IMPORTANTE POREM A MÃO NA CONSCIÊNCIA E MUDAREM TUDO. PARA O BEM DE TODOS E PRINCIPALMENTE DA IMAGEM DO CLUBE QUE DEVE SER TOTALMENTE PRESERVADA E ENALTECIDA. QUANTO AO ECONOMISTA E ADMINISTRADOR SR. LUIS PAULO ROSEMBERG NÃO CONCORDO EM NADA COM AS SUAS CRÍTICAS. LEMBRE-SE QUE À UMA CULTURA INSTALADA. TODOS QUE FORAM CONTRA A GAVIÕES SENTIRAM O PESO E A IRA DE SEUS SÓCIOS. O DIÁLOGO É O MELHOR CAMINHO. IGNORÂNCIA E ROMPIMENTO BRUSCO SÓ TRARÁ DOR DE CABEÇA. QUEIRAM OU NÃO, A GAVIÕES TEM FORÇA POLÍTICA E FINANCEIRA MUITO GRANDE. TANTO QUE ELEGERAM UM VEREADOR QUE TRATA DE CUIDAR DE TODOS OS SEUS INTERESSES NA CASA.

  14. CONTRIBUINTE E CIDADÃO

    Leandro ;

    ta dificil pra todo mundo..o pessoal das numeradas migraram pras arquibancadas…varios jogos eu tambem não consegui comprar no PQ São Jorge…estou me filiando ao Fiel torcedor…

    Ah! Sou torcedor comum, e “gavião” como todo mundo…

  15. CONTRIBUINTE E CIDADÃO

    Luis Fontes ,

    principalmente porque em qualquer meio de divulgação (revista, filmes, documetarios, vinhetas antes dos jogos e etc.), aqui e no exterior, ao mostrarem o clube, mostram sua torcida fazendo seu habitual espetaculo, e não os amendoins na numerada sentados vaiando o time no meio do jogo…E te digo, até o final do ano, 90% do estadio será de socio torcedores…só espero virar o mês para ficar sócio

  16. Marquinhos

    Saiu na folha, até nisso o São Paulo é diferente.

    Clubes separam ingressos para torcidas envolvidas em confusões recentes. Nos dois clássicos violentos, Corinthians e Santos dão privilégio a uniformizadas; Palmeiras e São Paulo fazem o mesmo em outros jogos.

    Folha de S. Paulo

    Protagonistas nos dois últimos casos de violência em estádios, as torcidas organizadas são privilegiadas por diretorias dos grandes clubes paulistas na distribuição de ingressos.

    Corinthians, Santos e Palmeiras separaram entradas para suas uniformizadas em jogos de grande interesse. O São Paulo vende ingressos em pacote às suas torcidas somente em partidas de menor apelo.

    O privilégio a esses grupos aumenta sua presença nos estádios, principalmente em jogos em que o clube é visitante.

    Foi o que ocorreu nos clássicos São Paulo x Corinthians e Corinthians x Santos. Ambas as partidas tiveram brigas envolvendo as uniformizadas.

    No domingo, a diretoria do Santos, que era o time visitante, recebeu 2.200 ingressos do Corinthians. Desse total, mil foram dados à Torcida Jovem, que os revendeu em sua sede em São Paulo. Santistas da capital tinham de comprar lá.

    “Saíram da sede 300 pessoas, sem escolta, para o Pacaembu. Havia pessoas de fora da organizada”, ressalvou o presidente da torcida, Marcos Santos.

    Sua torcida pegou os bilhetes e, depois de vendê-los, repassou o dinheiro ao clube. É prática rotineira, segundo a diretoria santista, que disse que isso facilita a venda na capital.

    No clássico contra o São Paulo, a diretoria do Corinthians deu toda a carga de 4.000 arquibancadas às organizadas. Só recebeu o pagamento após a venda dos bilhetes, que ocorreu nas sedes das torcidas.

    Naquele jogo, a Gaviões da Fiel ficou com 2.000 bilhetes. Segundo a diretoria da torcida, sempre é pedida uma cota separada ao clube, que decide quanto vai lhe enviar.

    Torcedores comuns podem comprar, desde que acompanhados de sócios. O dinheiro é dado ao clube após o jogo.

    O presidente corintiano, Andres Sanchez, é criticado por conselheiros por sua relação próxima às organizadas. Até frequenta a quadra da Gaviões.

    Com carga reduzida de visitante, de 6.800 ingressos, a diretoria do Palmeiras disse que não dará bilhetes às uniformizadas para o clássico com o São Paulo, no sábado.

    A diretoria admitiu que eram repassados bilhetes às torcidas em 2008, o que acabou no início do ano com o novo presidente, Luiz Gonzaga Belluzzo.

    “Temos ordens peremptórias de não ceder ingressos para organizadas. Estou aqui desde o início do Paulista, em nenhum jogo isso foi feito”, disse o tesoureiro palmeirense, Franciso Busico. Mas não é o que diz a Mancha Alviverde, principal organizada do time.

    “A gente nunca teve direito à cota [gratuitamente]. Mas, dependendo do jogo, a gente vai lá e compra uma quantidade de ingressos”, declarou André Guerra, presidente da torcida.

    Foi o que ocorreu no clássico com o Corinthians, já na gestão Belluzzo, quando a uniformizada pagou e levou 1.500 bilhetes. Contra o São Paulo, a Mancha não fez reserva de bilhetes.

    A diretoria do São Paulo separa ingressos para a torcida em jogos pequenos. “Eles compram, mas têm que pagar na hora e, depois, revendem. Mas que fique claro que não é posto de venda”, contou Adalberto Baptista, diretor de marketing.

    A Independente confirmou e reclamou. “Só nos dão quando ninguém quer ir”, contou Marcelo Buzio, presidente da principal organizada tricolor.

  17. Carlos Almeida

    Parece, que o Ministério Público acordou e vai começar a punir os dirigentes que não colocarem os ingressos recebidos (5%, 10% ou qualquer quantidade) em no mínimo 5 postos de venda e para qualquer torcedor. Caso isto não aconteça os cartolas podem ser punidos com base no Código de Defesa do Consumidor. Quero ver no que vai dar.

  18. Krusty

    Presidente bêbado movido a Pramil e “esbelti”, presidente lingua plesa q gosta de dar pit na arquibancada e o velhinho que anda pelos corredores de CBF com um calhamaço de fotos, jornais e revistas amareladas embaixo do braço atrás de patrocínio para antigos carnavais.
    Eu me divirtuuuuuuuuu……………..

  19. MARCIO, o xará!

    “TODOS QUE FORAM CONTRA A GAVIÕES SENTIRAM O PESO E A IRA DE SEUS SÓCIOS. ” Paulinho??? Esse tal de celso…tá fazendo uma ameaça! Acho que cada vez mais a Gaviões” é caso de polícia!

  20. CARLOS

    Mariana Severo, o São Paulo está sendo ajudado pela FPF, idiota, está quase fora das semifinais, ou santa ignorância.

  21. Carlos Almeida

    Ontem logo após a expulsão do Diego Souza eu corri para o computador e escrevi em um blog de esportes, que hoje eu iria ler palmeirense ou simplesmente um anti-são-paulino, escrever que foi sacanagem e que o juíz quis favorecer o São Paulo. Escrevi isto, pois sei que sempre existe um imbecil que acredita em teoria da conspiração. Não deu outra e pena é uma mulher. Querida você deveria estar criticando o Diego Souza, que sabendo que já tinha um cartão amarelo resolveu, em jogada morta, segurar um adversário pela camisa, na esperança de receber um cartão amarelo e ficar fora do clássico. Se as diretorias fossem sérias este jogador receberia uma multa pesada, para aprender a não fugir da responsabilidade.

  22. EDUGA

    GAVIÕES GANHA DINHEIRO EM CIMA DO CORINTHIANS??
    EU SOU GAVIÃO E ATÉ HOJE SÓ GASTEI……. E MUITO!

  23. Alexandre Surian

    Apesar de nem sempre concordar com o que você escreve, desta vez estou de acordo total e irrestrito.

    Torcedores são iguais e quem faz uso comercial do Corinthians deve pagar por isso.

  24. Helio Souto Jr

    Altair…concordo, desde que o pelo em ovo não influa no resultado de uma partida ou de uma competição toda como ano passado.

    Carlos, se perceber verá que não acusei e nem xinguei, e se está quase fora é porque os reservas não tem o mesmo aproveitamento dos reservas do Palmeiras.

    Agora se for com esse linguajar que vc trata sua esposa ou alguma outra mulher, a idiota passa a ser ela e não eu!

  25. Tri-Mundial!!!

    E a “rainha da selva” não toma jeito! Outro dia deu uma bola fora ao falar em “contabilidade impecável” do Al Capone, (desconhecendo que foi justamente o fisco quem enjaulou o mafioso nos Estados Unidos). Envergonhado com a mancada, “sumiu” por uns 3 dias.

    Agora aparece com nova pérola: – “Em vez de ficar afagando as torcidas organizadas, o MKT do Timão deveria bater direto no Ministério dos Esportes. É muito mais fácil conseguir grana e não ficar na dependência de contratos incertos com a iniciativa privada. Levantaria fácil, fácil uns 30 paus. É só botar umas duas canoas no Tietê e já estará montada a equipe de remo…”

    É por causa de torcedores tapados assim que o clube da marginal s/n está nessa draga!

    Acorda, menina! Para conseguir captar recursos é preciso, além da elaboração de um bom projeto, estar de posse de um documento inacessível para o seu clubeco: CND!!!

    Ah!, CND significa: Certidão Negativa de Débitos.

  26. Mariana Severo Souto

    Paulinho, escrevi acima com o link do meu marido que também é seu fã, favor tomarem conta que fui eu que escrevi…

  27. Tri-Mundial!!!

    a “rainha da selva” não toma jeito! Outro dia deu uma bola fora ao falar em “contabilidade impecável” do Al Capone, (desconhecendo que foi justamente o fisco quem enjaulou o mafioso nos Estados Unidos). Envergonhado com a mancada, “sumiu” por uns 3 dias.

    Agora aparece com nova pérola: – “Em vez de ficar afagando as torcidas organizadas, o MKT do Timão deveria bater direto no Ministério dos Esportes. É muito mais fácil conseguir grana e não ficar na dependência de contratos incertos com a iniciativa privada. Levantaria fácil, fácil uns 30 paus. É só botar umas duas canoas no Tietê e já estará montada a equipe de remo…”

    É por causa de torcedores tapados assim que o clube da marginal s/n está nessa draga!

    Acorda, menina! Para conseguir captar recursos é preciso, além da elaboração de um bom projeto, estar de posse de um documento inacessível para o seu clubeco: CND!!!

    Ah!, CND significa: Certidão Negativa de Débitos.

  28. Tri-Hexa.

    Mariana sem-cérebro, o Diego Souza forçou a própria expulsão e fez um teatrinho para despistar. Com certeza vai aproveitar o final-de-semana para viajar. Aposto o que vc quizer! A fpf já está fechada com os sep (sujos e pequenos) e vai continuar atrapalhando o SPFC, até agora foram 15 jogos e nenhum pênalti marcado a nosso favor (houveram vários). Já a favor das floras, perdi a conta.

  29. Tri-Mundial!!!

    A “rainha da selva” não toma jeito! Outro dia deu uma bola fora ao falar em “contabilidade impecável” do Al Capone, (desconhecendo que foi justamente o fisco quem enjaulou o mafioso nos Estados Unidos). Envergonhado com a mancada, “sumiu” por uns 3 dias.

    Agora aparece com nova pérola: – “Em vez de ficar afagando as torcidas organizadas, o MKT do Timão deveria bater direto no Ministério dos Esportes. É muito mais fácil conseguir grana e não ficar na dependência de contratos incertos com a iniciativa privada. Levantaria fácil, fácil uns 30 paus. É só botar umas duas canoas no Tietê e já estará montada a equipe de remo…”

    É por causa de torcedores tapados assim que o clube da marginal s/n está nessa draga!

    Acorda, menina! Para conseguir captar recursos é preciso, além da elaboração de um bom projeto, estar de posse de um documento inacessível para o seu clubeco: CND!!!

    Ah!, CND significa: Certidão Negativa de Débitos.

  30. Douglas

    Boa tarde, Paulinho!!

    Gostaria de falar um pouco sobre esse assunto que sempre gera polêmica, todos sabem que o time SCCP têm a maioria dos torcedores humildes de classe baixa, certo? Com isso não temos a quantia necessária para nos associar ao clube! Para se associar aos GAVIÕES não precisamos desembolsar muito, e sempre consigo ir aos jogos do meu Clube.
    Mais uma pergunta, gostaria que me respondesse pois vim até aqui com minha humilde opinião e estou falando contigo educadamente, quem vai em todos os jogos do SCCP sejá aonde for? Desculpa Paulo mais os GAVIÕES e as TO em geral são sim muito importante ao CLUBE, concordo com você as vezes as TO estrapolam, mais ai não é o caso.
    Sou Torcedor do Corinthians e esses ultimos jogos estão muito dificeis de ir, pois os TORCEORES MODINHAS que se dizem torcedores associasdos e tudo mais estão indo para assistir o RONALDO e não o SCCP, e os torcedores (GAVIÔES, CAMISA 12, ETC) que sempre apoiaram nos momentos dificeis, em diasa chuvosos, ensolarados não conseguem ingresso, estou falando de mim!!
    Espero obter uma resposta sua, pois você colocou em jogo uma instituição e não apenas uma TO.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: