Advertisements

Irresponsável presidente

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quase provocou uma tragédia no Pacaembu.

Irresponsável, agiu como se fosse um bandido, antes, durante e depois da partida entre Corinthians e Santos.

Antes porque distribuiu gratuitamente ingressos para vagabundos organizados que se dizem torcedores do Santos.

Durante porque de maneira lamentável agiu como se fosse um dos bandidos organizados que tanto bajula.

Arremessou latas de refrigerante em um setor do estádio cheio de torcedores, entre eles muitas crianças.

Além disso, descontrolado, tentou quebrar um vidro que separava as torcidas.

Um absurdo que não tenha sido preso.

Depois teve a cara de pau de dizer que estava se defendendo quando todos os presentes ao local disseram o contrário.

É por causa desse tipo de gente que o futebol brasileiro está na situação em que se encontra.

E o Santos, refém dessa bandidagem, a cada dia se apequena um pouco mais.

Marcelo Teixeira merece, no mínimo, se investigado.

E não só pelos motivos de ontem.

Até as árvores de Santos sabem do que falo.

Facebook Comments
Advertisements

40 comentários sobre “Irresponsável presidente

  1. joao pedro

    Não me causou surpresa alguma.

    Quem conhece pelo menos um pouco dos bastidores do Santos sabe que, caso o Santos fosse da capital, teriam escândalos atrás de escândalos sendo revelados na imprensa todos os dias.

    Marcelo Teixeira só mostrou que, além de péssimo presidente e péssimo administrador (além de não entender nada de futebol), também é um péssimo torcedor.

  2. ex funcionário do corinthians

    Eu estava a poucos metros do ocorrido, quem começou tudo foi a “cúpula” composta por André Negão, Severino, etc… Marcelo Teixeira foi sim um bandido, mas apenas retrucou o comportamento dos corintianos. 2o semestre na Vila tem mais !!

  3. Regis

    Uma pena que não se faz exame anti-doping em dirigentes. Isso talvez pudesse explicar o porquê de muita coisa ontem…

  4. Roger Aquino

    Achei gozado vc abrir dizendo, que agiu como se fosse um bandido, mas fecha dizendo, que eté as árvores de Santos sabem. Reralmente segundo consta ele se acha o dono da cidade de Santos. Mas não podemos nos esquecer, que ele faz parte da curríola dos presidentes da FPF (Del Nero) e da CBF (Ricardo Teixeira) todos muito íntimos.

  5. Paulo Henrique Esteves

    Paulinho, bom dia.

    Porque você então não dedica um pouco dessa volúpia em denunciar atos ilícitos ou no mínimo suspeitos dos dirigentes corinthianos (o que eu acho que está certíssimo), para denunciar o que acontece de errado em outros clubes, como por exemplo o Santos. Me pareceu que você tem informações e por algum motivo não quis divulgá-lo. Está querendo polpar alguém? Creio que não. Não estou defendendo ninguém, mas os outros clubes (TODOS) também tem os seus podres, e não precisaria muito para descobri-los. Temos que moralizar o futebol e não apenas o Corinthians.
    Estou sempre acompanhando o seu blog, pois gosto do que escreve, mas tome cuidado com a linha de jornalismo que está adotando, pois em muitos casos parece que é pura perseguição. Querendo ou não, isso acaba te desacreditando. Se você tem informações (não importando o clube) divulgueas. Mais uma vez repito: “temos que moralizar o FUTEBOL e não apenas o clube pelo qual torcemos”. Pense nisso!!!

    Um abraço.

  6. José Roberto da Silva

    Esse e o andrés estão se encarregando de acabar com os clubes que dirigem.
    Quando o Leão foi à Vila Belmiro para negociar a dívida que o clube tinha com ele e foi agredido por bandidos torcedores não foi coincidência foi armadilha mesmo para pegar o treinador.

  7. Indião

    Engraçado Paulinho, é só digitar “Confusão Corinthians x Santos” no Youtube que aparece um vídeo da Band que mostra que os únicos culpados, bandidos e que merecem serem linchados um dia por uma T.O. é a Polícia Militar que completamente despreparada, SEMPRE sai distribuindo porrada.

    Dá pra ver claramente torcedores que não querem briga, erguem os braços e mesmo assim tomam borrachada….o bandido que deveria ser preso é o Comandante dessa corja de bandidos ignorantes que não tiveram capacidade intelectual de serem algo melhor na vida do que a p@#&#* de um PM !!

  8. Indião

    Se eu tô num estádio e levo porrada de um PM, vou direto á corregedoria e abro um inquérito contra esses asnos, mas como a população compactua com a ignorância deles !! Tem até vídeo provando a incapacidade de toda a Corporação.

  9. Maíra

    Eu estava com meu pai nas numeradas, e vi tudo desde o começo.
    Ele apareceu no camarote, e começou a gritar “Time de merda, torcida de merda!” e apontava com os indicadores para todos que estavam lá embaixo.
    Começamos então, a vaiá-lo, e ele descontrolado, começou a jogar objetos para baixo. Uma lata de Coca-Cola fechada, quase acerta uma senhora. A lata estourou ao bater em em uma cadeira, e molhou todo mundo.
    Mas o pior, foi quando ele tentou quebrar o enorme vidro que protege (!) os usuários do camarote. Ficamos todos muito assustados, pois se ele tivesse conseguido, poderia inclusive matar as pessoas que ainda estavam aglomeradas ali.
    Se fosse um torcedor comum, hoje estaria preso, e seria execrado pelo Milton Neves, Flávio Prado, Neto, Savóia, Datena…mas como é o presidente do Santos, só quem vai denunciar, é você Paulinho.

  10. Maíra

    Resposta ao Indião (que não se perca pelo nome):
    É absolutamente mentira, que a Corporação, seja responsável pela baderna que houve ontem.
    Eu estava presente (pois não sou torcedora do Youtube), e junto com milhares de pessoas, presenciei que o único culpado por tudo que ocorreu ontem, foi o Sr. Marcelo Teixeira.
    Foi ele que incitou a torcida do Santos a se rebelar, e partir para cima das numeradas, onde estavam os corinthianos.
    Cerca de seis policiais, que faziam o cordão de isolamento, foram acuados (estou falando do que EU vi) e agredidos por estes torcedores.
    Fiquei chocada até, por ver torcedores insandecidos, como verdadeiros pitt-bulls, que não se importavam em tomar borrachadas, e continuavam indo prá cima dos policiais, na direção dos corinthianos.
    Alguns torcedores conseguiram passar pelos policiais, e chegavam até a grade, que divide os setores, e davam socos e pontapés, pelos vãos.
    Finalmente, chegou o reforço policial, que não tinha outra forma de conter aquela turba, liderada lá de cima, pelo seu presidente, senão com borrachadas.
    Em poucos minutos, a PM restabeleceu a ordem, pois detiveram os principais líderes dos baderneiros…menos um, que protegido pelos seguranças do clube, foi para os vestiários, dar entrevistas…

  11. mike

    Dirigentes-torcedores são um dos males do futebol brasileiro.

    É o que o Juvenal Juvêncio cansa de dizer: “Qual é o produto que o futebol oferece?”

    Ele mesmo responde: “É a emoção”.

    E como é que se administra um clube de futebol, é com emoção?

    Ele também resonde: “Evidente que não! Um clube deve ser administrado com a razão”.

    Daí se vê a diferença entre um e outro.

    Alguém se lembra de dirigente do São Paulo oferecendo ingressos para bandidos organizados?

    E soltando notas ridículas no site do clube, atacando as diretorias de clubes rivais?

    Esse presidente língua presa do Santos vai acabar arruinando o clube.

    E ainda por cima é bajulador do Marco Polo del Nero. Recentemente ele deixou-se fotografar beijando a mão do presidente afastado da Federação Paulista de Futebol.

    Atitude de subserviência ou coisa de máfia.

    Pensando bem, faz todo sentido…

    Agora, alguém imagina o Juvenal Juvêncio fazendo um papelão desses?

    Depois querem comparar o São Paulo com outros clubes…

  12. Beto Beto

    Maíra, vc foi ao morumbi também no jogo dos martires ?

    la foi tudo diferente, não ?

  13. Newton B. Pereira Jr

    Amigos,

    Sou torcedor do Santos. Vivi em Santos toda minha vida até meados do ano passado.

    Em 1993, Marcelo Teixeira abriu o portão de acesso ao campo na Vila Belmiro para a torcida invadir o gramado, no jogo contra o Novorizontino. Marcelo Teixeira torrou mais de 150 milhões e está se tornando um novo Dualib, Mustafá ou Eurico do futebol. Pessoas como ele não podem ser referência de Santos FC.

    O pior de tudo isso é torcedores normais como nós, que gostamos de ver futebol, não vamos mais. Nem levamos esposas e filhos. A carga de ingresso do Santos foi distribuída para as Organizadas, ou seja, o torcedor comum ficou sem assistir o jogo.

    Quanto ao próximo jogo, ainda que não queiramos brigas, vai haver. O Marcelo é vingativo, vai reduzir a carga lá para 5% também e mais um confusão será armada.

    Até quando teremos que aturar este tipo de coisa no futebol?

    Aliás Paulinho, acessei o site do seu “amigo” Silvinho, aquele que não lista defeitos da Diretoria “porque não os vê”. Estampou “2 mil. E se fossem 15 mil?”… Um desrespeito ao torcedor comum do Santos que vai assistir futebol.

    Paulinho, leio seu blog há pouco tempo e gosto do jornalismo investigativo. Continue a combater aqueles que querem o futebol prá si, sempre com caráter e respeito.

  14. Newton B. Pereira Jr

    Complementando…

    Quem esperava um clássico viu um joguinho muito feio!

  15. william caridade

    Paulinho,

    Será que alguém filmou o Marcelo Teixeira iniciando todo esse tumulto.

    Isso não pode ficar assim!!!!!!!

    Isso tem que ser divulgado, caso exista

  16. SPFC: ) O Maior Clube do Brasil

    Estamos aguardando os “sensatos” torcedores corintianos que virão pedir punições severas ao mandante do jogo de ontem. Afinal, no jogo entre SPFC e SCCP o clube do morumbi cumpriu o regulamento e destinou os 10% de ingressos para os visitantes. E todos sabem que foi a diretoria corintiana quem incitou a violência durante a semana pré-jogo, assim como a torcida visitante depredou o estádio antes, durante e após o jogo, e partiu para o confronto com a PM.

    No jogo de ontem, o clube mandante, não cumpriu o regulamento (destinou apenas 6% dos ingressos) e não garantiu a segurança dos visitantes.

    Como veêm, atirar pedras no telhado dos outros é fácil, né!!!

    Em tempo: Só mesmo num estádio rídiculo e ultrapassado como o pacaembu, as pessoas precisam passar pelas arquibancadas para chegarem ou sairem das tribunas. Ah!, ia esquecendo… é a “casa” do corinthians! Está explicado.

  17. Hugo - Corinthians

    QUE PENA
    De Vitor Birner http://blogdobirner.net/

    O jornalista que decide falar e escrever sobre esporte abre mão de muitas coisas: Finais de semana, feriados, viagens para lazer, sono regular, e até o respeito de alguns colegas que têm preconceito contra quem opta pela editoria “marginal”.

    Precisa gostar muito para trabalhar direito nisto.

    O dia a dia exige demais de todos, em especial dos repórteres.

    Eu amo! Sou apaixonado pelo que faço!

    Por isso a semana de véspera dos grandes clássicos e decisões são especiais.

    A passada serve de exemplo.

    Ronaldo, Neymar, a rivalidade, o crescimento de ambos os times, o Pacaembu pequeno para o jogo… Era para ser um grande prazer participar da festa, fosse na cabine, arquibancada, campo, qualquer lugar.

    Eu fazia isso, frequentava os jogos desde criança.

    Sempre desejei estar ali.

    A partida justificou minha expectativa, mas houve um entrevero conosco logo após o jogo.

    Não vi, estava na cabine abaixo dos camarotes, mas segundo relatos de Maércio Ramos (Rádio Globo), Benjamin Back (Lance! e Estádio 97), Marcel Merguizo (Lance!), Estadão, Uol, além de outros portais e blogs (alguns links logo abaixo), copos de água foram atirados por pessoas ligadas ao presidente Marcelo Teixeira que estavam ao lado dele no camarote.

    O próprio primeiro mandatário do Peixe, de acordo com o que você pode ler nos links, teria provocado a torcida corintiana.

    http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/BENJA/comentarios.asp?idpost=22315

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/03/22/ult59u192160.jhtm

    http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp343101,0.htm

    O problema é que a cabine da CBN fica abaixo do camarote.

    De lá, nós ainda não tínhamos idéia da confusão que acabara de começar. Eu, por exemplo, prestava atenção nas entrevistas pós-jogo e pensava nos detalhes para o “Depois do Apito”, apresentado por Paulo Massini.

    Quando um copo d´água estourou no vidro da cabine fui ver o que acontecia.

    Na CBN, o jornalismo esportivo vai além das 4 linhas. Todos os fatos relevantes do evento interessam. Fazemos o possível para não escaparem detalhes.

    Os torcedores que não sabiam de onde foram jogados os copos de água, arrumaram os cristos deles.

    Pior é que na hora, mesmo sem ver nada, pois nada tinha para ser visto, acreditavam realmente que jogamos água neles.

    Nos olhavam com ódio, tal qual fôssemos inimigos mortais deles.

    Falei que ninguém da equipe fez aquilo.

    Não adiantou.

    Atiraram água, lente e bateria de máquina fotográfica, comida e sei lá mais o quê em nós.

    Tentaram nos agredir, mas um soldado da Tropa de Choque impediu o pior.

    Como estou num blog, e aqui divido vários pensamentos com você, não serei hipócrita.

    Desanima.

    Essas pessoas não têm noção do respeito que temos por elas e da honra e responsabilidade de trabalharmos na CBN.

    E quem labutava ali não joga água em estranhos esteja ou não no local onde ganha o sustento da família.

    A confusão ocorreu no setor VIP, com ingressos por R$150,00, bem longe das uniformizadas.

    Peço que não deixe comentários com palavrões, acusações ou julgamentos de caráter.

    Também não precisa demonstrar sua solidariedade por este blogueiro, pois faz apenas 10 dias, no post sobre liberdade de expressão, ela ficou bem clara e eu agradeço muito!

    Quero virar apenas virar a página para recuperar o prazer de transmitir jogos rapidamente.

  18. william

    1º TORCIDA ORGANIZADA É TUDO IGUAL EOS 5, 6 OU 10 % DOS INGRESSOS QUE SEJAM SÃO SEMPRE ENCAMINHADOS A ESSES TIPOS DE PESSOAS. E NÃO PARA O TORCEDOR DE VERDADE AQUELE QUE TOMA O BUSÃO TODO DIA PRA TRABALHAR. AS ORGANIZADAS EM GERAL SÃO VAGAU’S .
    2º UM PRESIDENTE QUE ESTÁ NO COMANDO HÁ MAIS DE 15 ANOS SE QUERIA OQ????? É UM DESCONTROLADO Ñ EXISTE ISSO DE SE DEFENDER , E ELE INCENTIVA A VIOLÊNCIA SIM FAZENDO ESTE TIPO DE ATITUDE.

  19. Maíra

    Beto Beto,
    Estava no Morumbi, sim !!!
    Estava na área reservada para os torcedores corinthianos que não faziam parte das torcidas organizadas.
    Durante toda a semana, foi criado um clima de hostilidade pelos cartolas, que estão sempre, mais preocupados com seus umbigos.
    Terminado o jogo, havia o compromisso da PM, que os corinthianos seriam liberados em 20 minutos, para evitar confrontos externos.
    Decorridos quase 50 minutos e continuavamos presos, quando começou a armar um temporal muito forte, e a diretoria do SPFC, usando sua conhecida hospitalidade, apagou todas as luzes do estádio.
    Lá de baixo, do estacionamento do SPFC, partiam ofensas. que eram, óbvio, rebatidas pelos torcedores corinthianos.
    Neste momento, a PM liberou a saída dos torcedores, que começaram a fugir da chuva. Ao passarem pelo corredor estreito do estádio, foram recebidos por PM, que formaram um corredor polones, nos obrigando a correr para a saída.
    De repente, uma bomba estourou no estacionamento do SPFC.
    Os PMs que estavam do lado de fora do estádio, vendo aquela correria e tendo ouvido a explosão, arremessaram bombas de efeito moral, nos torcedores que corriam para a saída.
    Ao retornarem correndo para dentro do estádio, acabaram sendo pisoteados por aqueles que também saiam correndo para fugir da chuva.

    Ouve displicência, coordenação, civilidade, respeito…mas o motivo principal, todos compreenderam: infelizmente, o Morumbi tem limitações estruturais crônicas, que certamente com o dinheiro público serão sanadas antes da Copa de 2014.

  20. Marlos

    Imprensa mais tendenciosa. Tudo o que ocorreu foi igual ao Morumbi só as noticias que mudaram. No jogo contra o São Paulo reclamaram da qntde de ingressos, contra o Santos passou batido, ninguem reclamou do Andres dar os ingressos para as organizadas mas criticaram o Marcelo Teixeira… Na confusão os Corinthianos sairam como martiires os do Santos como bandido….. depois reclamam que os arbitros não tem criterio.

  21. Newton B. Pereira Jr

    O que aconteceu ontem foi o que aconteceu, guardadas as devidas proporções, no jogo São Paulo e Corínthians.

    É lamentável!! Tudo!!

  22. Sãopaulino (sensato).

    E a Maíra é a “Madre Teresa de Calcutá” dos estádios. Chega ser “comovente” a narrativa dos acontecimentos segundo sua visão.

    Ainda no jogo do morumbi (ela está sempre próxima mas não participa de nada…) a torcida visitante portou-se como “coroinhas na igreja”, e não fizeram absolutamente nada de errado. As cadeiras arremessadas antes e durante o jogo em direção à facção uniformizada do São Paulo e ao gramado foram obras de ficção. Os hidrantes, os banheiros e os vidros também “não” foram danificados pela torcida visitante. A torcida visitante saia “comportadamente” e “marginais” que estavam no estacionamento e são frequentadores da clube social começaram ofender os “mártires da fiel”. De repente, uma bomba estoura no estacionamento do SPFC (quem teria jogado, hein?) Pensem bem, vocês, que frequentam estádios já viram torcedores ofender algum adversário na rua? “Isso “nunca” acontece!!!”

    Na boa, viu Maíra (ou seja lá qual for o seu nome) eu frequento estádio desde a década de 80, e posso garantir que turbas de torcedores são todos iguais, só muda a camisa.

    Para mim, vc está parecendo mais uma assesssora de imprensa de uma destas facções uniformizadas – e tenta justificar o injustificável.

    E só para não dizer que não falei das flores, os responsáveis pelas agressões à cabine da CBN foram da torcida do time mandante. E curiosamente, não vi nem o dono deste blog e nem o outro “paladino da justiça” (JK) atribuindo à responsabilidade ao clube mandante, como bem se apressaram em atribuir ao SPFC no dia 15/02/2009..

    E para finalizar, o morumbi têm sim muitas deficiências, mas é, de muito longe, disparado, o melhor estádio do Estado de São Paulo, e em todos os sentidos. Infelismente muitos “jornalistas” não falam isto porque são torcedores-jornalistas, e a paixão vêm antes da razão.

  23. SIDNEY

    Pelo que eu vi pela televisão, vários torcedores do Santos tentaram não entrar em conflito com a Policia, mas mesmo assim recebia cacetada e eram empurados e encurralados, a meu ver não sei quem começou ou deixou de começar a briga, a Policia agiu com muito rigor, tem culpa sim.

  24. Marcelo Abdul

    O pior não foi isso não Paulinho.

    Pior foi o Promotor Público ( o sucessor do Incapez) falar que era necessário fazer a tal “carteirinha” num programa de TV e ter visto a briga sem tomar nenhuma atitude.

    Como promotor ele deveria exigir a prisão dos agressores, inclusive a do Sr. Marcelo Teixeira.

    Absurdo!

    Nada vai mudar com esse tipo de gente.

  25. Maíra

    Caro sãopaulino sensaco,
    Meu nome é Maira C. Vidal, nasci em 03/5/1982, sou pós-graduada, e trabalho a 6 anos, na Biblioteca Municipal, no centro da cidade.
    Meu pai, Eugênio Vidal, frequenta estádios, desde 1.955. Sempre levou, a mim e a meus irmãos, aos jogos do Corinthians. Meu e-mail/msn, é mairavidal83@hotmail.com

    Como pode ver, posso ter muitos defeitos, mas não me escondo de forma covarde, por de trás de um pseudônimo, que mal esclarece a
    sexualidade.

  26. geraldo lina

    DUAS COISAS.

    PRIMEIRA:

    SAO PAULO FC VS GRANJA.
    QUEBRA-QUEBRA COM TORCEDORES DA GRANJA POR CAUSA DE UMA BOMBA LANCADA CONTRA O PATRIMONIO DE SOCIOS DO SAO PAULO FC, A GRANJA SE ASSUSTOU E HOUVE CORRE-CORRE, A POLICIA REAGIU, E DESCEU A PORRADA. A TORCIDA DA GRANJA EH COMPOSTAS DE MARTIRES SEGUNDO OS JORNAIS.

    GRANJA VS MUSEU VIUVAS
    QUEBRA-QUEBRA NOVAMENTE COM A PM, A TORCIDA DO MUSEU EH TAXADA DE “BANDO DE MARGINAIS”.

    NOS DOIS CASOS, O CLUBE ENVOLVIDO: SPORT CLUBE COMEDIA PASTELAO.

    IMPRENSA: ENDEUSA A GRANJA ( PELA AUDIENCIA ) E DETONA OS RIVAIS, DEPOIS O ESCLEROSADINI VEM DIZER QUE O SAO PAULO FC EH O QUERIDINHO DA IMPRENSA.

    SEGUNDA:
    NAO EH A PRIMEIRA VEZ QUE O IMBECIL PRESIDENTEO DO MUSEU, SR MARCELO TEIXEIRA SE ENVOLVE EM CONFRONTO COM A TORCIDA RIVAL. EM 2005 EM UM JOGO NO MORUMBI, ELE OFENDEU A TORCIDA DO SAO PAULO FC E SOH NAO FOI AGREDIDO PORQUE TINHA AO SEU REDOR UNS 8 LEOES DE CHACARA.

    PS. ALEM DE TUDO EH BUNXX MOLE.

    ***(*) ******(*)

    ANDRES SANCHEZ, VOCE NAO VAI SE DESCULPAR COM O JJ ???
    ELE TAH ESPERANDO. DEPOIS NAO ADIANTA PEDIR PRA USAR O MORUMBI PRA LEVANTAR DINHEIRINHO DE ARRECADACAO DE JOGO, PORQUE NAO VAI TER…

    E PELO ANDAR DA CARRUAGEM, DESPESAS VS RECEITA, LOGO LOGO O CARA DE AREIA MIJADA VAI BATER LAH NO PORTAO 1 DO MORUMBI COM O PIRES NA MAO.

    8)

  27. Rubens Bitencourt

    Paulinho,

    Sou santista e leio seu blog constantemente, e a maioria das notícias é referente ao corinthians. E se vc sabe sobre algo do Santos FC, acho que deveria nos informar.

    Abçs e continue sempre com sua determinação. Precisamos de mais Paulinhos, Jucas, Kajurus, Verdades…

  28. Weslley

    O clássico SPFC x Palmeiras vem ai. Não percam os próximos epísódios dessa novela.

    Clássico de uma torcida só já!

  29. Marco

    Eu estava lá e vi tudo. Quem começou as provocações foram alguns dirigentes de segundo escalão (sic) do Corinthians, que ao identificarem o Marcelo Teixeira no camarote, começaram a provocá-lo com xingamentos, gestos obcenos e atirando objetos (acho que eram pilhas ou algo semelhante.). A partir daí ficou fácil o revide, já que os camarotes ficavam acima dos provocadores e aí começou uma guerrinha entre as 2 turmas. (Quem tentou quebrar o vidro do camarote foi um segurança do MT). Lógico que a partir daí os objetos começaram a atingir aos demais torcedores do Santos que não sabendo de onde vinham os ataques, começaram a achar que eram das cabines de rádio (especialmente a CBN) e aí o bicho pegou, pois a nossa valorosa e competente PM, chegou arrepiando todo mundo (especialmente aqueles que nada tinham a ver com a briga). Um espetáculo…
    Numa situação dessas todos foram culpados, mas é inegável que tudo começou com a provocação ofensiva dos tais “dirigentes” corinthianos, do descontrole do MT e de (mais) uma ação desastrosa da PM.
    Foi isso.

  30. Dorival Rodrigues Martins

    É engraçado que o consenso formado na própria cabeça dos São Paulinos é que eles têm razão pois pensam e agem “com a razão, e não com a emoção”. Tudo bem que a torcida de vocês é bem fria mesmo, tudo bem que um time formado historicamente por banqueiros e grandes capitalistas tende a ser racional e pouco emotivo, mas a validade do ponto de vista de vocês é igual a de qualquer outro torcedor. Ou pior, é mais distorcida, pois os torcedores “comuns”, os que amam os outros times têm consciência de que misturam paixão com a razão no momento de suas opinões. Já os “racionais” são paulinos, donos de estádios, títulos e da casa grande do futebol brasileiro, esses agem sempre com a razão. Creio que até mesmo no momento de escolherem para qual time vão torcer, pois é mais “racional”torcer para o time da moda, o que mais ganha títulos ultimamente e que é totalmente blindado pela imprensa.

  31. zeluiz

    Esses bandidos de TODAS as torcidas organizadas ainda vão acabar com a paixão do torcedor comum pelo futebol. Esse malditos cartolas- esse Marcelo Teixeira é somente mais um – de todos os clubes são reféns dessas torcidas. Compram apoio político desses bandidos com ingressos e outras coisas mais. Só uma grande tragédia, que está próxima, com muitos mortos, fará com que nossas incompetentes autoridades tomem medidas mais drásticas para acabar com essa violência dentro e nos arredores dos estádios do Brasil.

  32. antonio sergio

    Impressionante como nao existe coesão nos jornalistas. Se querem, com comentários, melhorar o ambiente do futebol, nao escolham uma pessoa pra atacar. Ataquem todos pq senao quando atacam somente um, criam anjos na outra ponta. E amanha aquele anjo vira diabo e os outros que eram diabos passam a anjos… um ciclo interminável, pouco inteligente e chato. Todo dirigente de futebol no Brasi, todos eles são torcedores uniformizados… todo. Se vcs um dia tratarem desta maneira, as coisas poderão ficar melhores.

  33. Ciro

    Não se justifica , PRESIDENTE DO SANTOS MARCELO TEIXEIRA, atirar objetose copos de água em famílas e crianças como aconteceu domingo na área vip do Pacaembu! Vá cobrar dos seus jogadores e técnico , verdadeiros culpados pelo insucesso do time!

  34. Sãopaulino (sensato).

    [Maíra Disse:

    Março 23, 2009 às 7:00 pm
    Caro sãopaulino sensaco,
    Meu nome é Maira C. Vidal, nasci em 03/5/1982, sou pós-graduada, e trabalho a 6 anos, na Biblioteca Municipal, no centro da cidade.
    Meu pai, Eugênio Vidal, frequenta estádios, desde 1.955. Sempre levou, a mim e a meus irmãos, aos jogos do Corinthians. Meu e-mail/msn, é mairavidal83@hotmail.com

    Como pode ver, posso ter muitos defeitos, mas não me escondo de forma covarde, por de trás de um pseudônimo, que mal esclarece a
    sexualidade.]

    Caríssima Maíra C. vidal, peço desculpas por tê-la confundido com uma “Madre Tereza…”. Na verdade, depois do seu último post vc está mais para “Alice no País das maravilhas”.

    Minha querida, eu já escrevo em blogs há muito tempo e, infelismente, não é mais aconselhável divulgar nomes e endereços eletrônicos, principalmente quando se trata de futebol, tamanha é a quantidade de lixo que entope nossa caixa de mensagens diuturnamente.

    Com a sua idade, eu ia ao morumbi, em dias de clássicos, devidamente caracterizado de torcedor, ma os acontecimentos e o tempo nos ensinam a ser prudentes.

    Eu diria que vc foi muito imprudente (para não dizer burrinha) ao divulgar tantas informações pessoais em um blog (espero, sinceramente, que sejam falsas).

    No meu coment (23/03/09 às 5:15pm), bem como em todos os outros comentários que aqui escrevi não ofendi ninguém.

    Ah!, e quanto à sua “dúvida”, tenho 40 anos, um saco com 2 bolas, sou bem casado, tenho uma filha de 9 anos e lamento não poder satisfazer sua curiosiodade quanto à minha “sexualidade” (questão de princípios). Só gostaria que me explicasse o que têm à ver apelido com sexualidade?

    Um beijo, e boa sorte para você!

    Em tempo: Eu só havia comparado vc à “Madre Tereza de Calcutá” e agora comparei à “Alice no País das Maravilhas”. – Certamente uma moça distinta e “pós-graduada?” como vc terá adjetivos melhores ao se referir à minha pessoa. “Sãopaulino sensaco” não condiz com alguém que trabalha na Biblioteca Municipal. Se bem que vc não especificou qual a sua “graduação”, rsrsrsr.

  35. José Roberto da Silva

    O que ninguém percebeu ainda é que a violência dentro dos estádios tinha terminado.
    Bastou o andrés ser reeleito para jogar gasolina na fogueira incitando seus torcedores contra o Morumbi, diretoria e torcida adversária.
    Não devemos esquecer que ao enviar os ingressos do jogo contra o Tricolor para a gaviões foram selecioinados os 2000 mais violentos da facção para irem ao jogo.
    Qual a intenção?
    Boas não eram com certeza.
    Ele gosta tanto dos seus torcedores comuns que vende a eles ingressos de arquibancada a R$90,00 e a tal numerada privilegiada a R$150,00.
    Vamos aguardar mas com certeza mortes ocorrerão e a culpa será do Juvenal.
    Quero ver o que o cara de areia mijada vai fazer com o Palmeiras quando tiver o mando de jogo, o Santos ficou ao seu lado contra o São Paulo e já recebeu o prêmio pelo apoio.
    Quem viver verá.

  36. Magno

    Sou santista e concordo com o que vc disse, menos com esta historia de que o clube se apequena em razão dos dirigentes que tem, se isto fosse verdade o teu Corinthians já havia desaparecido há décadas !!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: