Advertisements

Coluna do Fiori

fiori_g.jpg

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

 

apito

EDIÇÃO ESPECIAL

ANAF

O estado do Piauí acolhera o Congresso da ANAF, durante a semana, conforme nota abaixo. 

Espero que Jorge Paulo Oliveira Gomes, atual presidente, não se deixe levar por pressões.

Ao que sabemos, Jorge Rabelo, o todo poderoso da arbitragem carioca, uma vez que acumula a presidência da CEAF-RJ, do Sindicato e da Cooperativa, Jorge Travassos e José Assis Aragão, ontem desafetos, se uniram e, pressionarão o presidente da ANAF pretendendo que o mesmo empurre com a barriga ou jogue para abaixo do tapete as mazelas da gestão Aragão, o homem das cinco mil paginas que compõem a sindicância levada a cabo após sua exoneração da administração do estádio Paulo Machado de Carvalho, nosso querido Pacaembu.

Ao que sei, Aldo Rabelo deputado federal por São Paulo, a quem fui apresentado no fim da década oitenta ao inicio da noventa, e com quem conversei somente naquela ocasião, influiu decisivamente a favor do “ilibado” Aragão.

Lembro-me que Rabelo, falava manso e era magrinho, hoje continua fala mansa mais esta gorrrrrrrrrrrrrdinho.

Abatido por continuar seguindo a linha mais próxima da honestidade, recebi a triste noticia, confirmando que o “impoluto” Aragão, colabora com o nefasto ministro Orlando Silva, que usa o ministério, para municiar sua candidatura a algum cargo eletivo.

SP-23/03/09

Acorda, Brasil.

Inicio da auditoria nas contas da Anaf

Brasília – 17/03

O Presidente Jorge Paulo informa aos que, incansavelmente, solicitam auditoria em relação ao ultimo mandato, que, após aguardar , sem sucesso, por quatro meses a remessa dos documentos de prestações de contas daquela Diretoria, tomará providências legais, com possibilidades de ingressar no Judiciário para que as prestações e outros documentos contábeis e administrativos sejam DEVOLVIDOS à Anaf.

“Ressalto, que enviamos diversas correspondências registradas ao último Presidente para que nos devolva os documentos que pertencem à Entidade, mas não conseguimos convencê-lo dessa obrigação legal.”

Dois pesos, duas medidas. Agora, explicações

No evento das eleições, todas as chapas deveriam, por força do Estatuto, saldar todo e qualquer débito referentes a recolhimento de taxas por parte dos árbitros, ex-árbitros e sindicatos que quisessem concorrer. Pois bem, na chapa da situação, tentando a reeleição, os que se encontravam em débito assinaram um documento denominado “confissão de dívida”.

Generosidade oferecida pelo ex-presidente aos seus companheiros de chapa, como Jorge Rabello. A outra chapa teve que saldar tudo em dinheiro, depositando no Banco do Brasil, sob as ameaças de impugnação, (há recibos de depósitos comprobatórios). Após as eleições e posse da nova Diretoria, esses documentos nunca apareceram, nem os devedores se apresentaram para saldar, lógico.

Quando os documentos forem apresentados, divulgaremos o “quantum” da dívida de cada um dos que assinaram a confissão de dívida e não saldaram até ontem.

Aos amigos, a Lei. Aos inimigos, o rigor da Lei.

Não bastasse este absurdo, mas esperado golpe, convivemos com o descaso da resistência da entrega de documentos contábeis de vários meses do mandato anterior, principalmente, os que se reportam ao último Congresso ocorrido em Florianópolis-SC, ocasião em que o Ministério do Esporte contribuiu com a verba de, aproximadamente *R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais). Esta prestação de contas NUNCA chegou à Anaf.

* – Não tivemos a grata oportunidade de ver qualquer documento sobre a liberação da verba pública, nem da prestação de contas ao Ministério do Esporte . O que, já solicitamos ao Ministério que nos forneça uma cópia de todo o processo.

Sabemos que naquela oportunidade, uma conta fora aberta no Banco do Brasil, e que perdurou por três meses, aproximadamente. Agora, com a prerrogativa legal de respondermos pela Anaf, estamos solicitando ao banco do Brasil toda a movimentação dessa conta e o caminho percorrido pelo dinheiro que lá se encontrava. Não teremos dificuldade em saber o destino que o dinheiro tomou e poder informar a todos. Certamente, fora bem aplicado para o bem da arbitragem brasileira.

De tudo que se tinha na Anaf, hoje nos restam migalhas. Obviamente, não temos dinheiro para pagar uma auditoria. Por tudo isso e por intermédio do bom conceito que gozamos, estamos conseguindo que um contador de Brasília, inicie a auditoria para receber pelos seus trabalhos quando dispusermos de caixa. Só não podemos deixar cair no esquecimento, como tudo de errado que se vê nesse País.

Só eu sei o que passei para estar aqui hoje, por conta de pessoas que não queriam que abríssemos o baú do mistério, fechado a sete chaves.

Apuraremos até a ultima linha contábil para bem informar aos árbitros o que foi feito com a sua contribuição.

No Congresso poderemos explanar mais detalhadamente as medidas que estamos tomando para sanar esse infindável problema

A responsabilidade será de cada um pelos atos praticados. Não deixaremos de divulgar qualquer fato, seja ele positivo ou negativo ao comportamento de quem quer que seja, nem de tomar medidas judiciais, se a situação exigir. ”

Jorge Paulo

Presidente

http://www.anaf.com.br/Noticias/auditoria.htm.

Facebook Comments
Advertisements

9 comentários sobre “Coluna do Fiori

  1. Alexandre

    Sou amigo do Aragão há alguns anos e não admito que se fale dele. Qual a prova que vc tem? Ele me disse que vc foi expulso do Sindicato por bater em um associado e depois expulso novamente por ofender ao presidente tudo em processo regular. Uma vergonha tantos ataques aqui. Vc só ataca que está no poder e nunca recebeu um convite para nenhuma instituição por nao ter virtudes simples que é respeito, humildade, saber ouvir opiniões contrárias. Quero ver vc falar do Godoy, do Gustavo, do Spironelli. Eles são ótimos por que te ouvem e gostam de fofocas e falar mal das pessoas. O Aragão é uma pessoa respeitosa, humilde e que sempre ajudou os árbitros e isto quem fala são os mais próximos dele. O Benedito Martinho, o Artur Alves, o Silas Santana, o Coronel Marinho, a Silvia, o Perassi, o Sérgio Correia, o Joel Teixeira Caires, o Valter Reis, o Salvio e tantos outras pessoas sérias.

  2. euclydes zamperetti fiori

    Alexandre ele te disse oq esta em meu livro e se vc for amigo dele , mande-o me processar, minha eleminação do sindicato foi por ñ defender a corrupção abafada pelo seu “honesto” amigo.
    E mauis vc é árbitro e todos os citados sabem de minha opinião, Leia meu livro sabe seu defendido sempre usou do sindicato, quanto ao Spironelli, sabe o mesmo q. após a conclusão de uma sindicancia interna, procurei a diretoria comandada pelo Ulisses e lhe disse q o caso deveria ser enviado a justiça + como bom negociante fizeram acordo e terminou td bem.
    Se apresente, vamos conversar ao vivo, em local proximo ao sindicato, assim vc podera saber da verdade e se quizer leve o Aragalo junto.
    Que sempre usou Aragalo, foi o José Astolfi.
    Acorda, Brasil
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol
    Em tempo: Não faço fofoca, digo a verdade, não administrei o Pacaembu e nunca escondi docs de entidades.

  3. euclydes zamperetti fiori

    O Aragão, sempre criticou os denominados esquerdistas, ou seja, ao tempo do regime autoritário, vendo q. o sistema iria mudar, se escorou nos mesmos.
    Quanto ao problema de minhas eliminações as mesma foram por defender a dignidade dos árbitros e ñ dos amigos de seu defendido.
    Respeito seu modo de vida, devas ser daqueles q acendem velas Pra Deus, o Diabo e deixam uma em punga para o Talves.
    Bom, vivemos no país presidido pelo auto-intitulado ser o + ético de todos os brasileiros, com certeza minha ética é oposta, abomino os q. são iguais a ele.
    Acorda, Brasil
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  4. euclydes zamperetti fiori

    Alexandre vc citou uma pá de nomes q. sempre foram bajuladores do Aragalo, + td bem coloque-me téte a téte com eles.
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol
    Este Marinho nem devi ser colocado em sua lista + como foi, vamos q. vamo.

  5. Marcio

    Quem são os melhores juizes de futebol do Brasil? Li seu livro e fiquei de boca aberta. Muito grave. Dá para fazer uma outra edição mais atualizada com seus comentários neste blog?

  6. euclydes zamperetti fiori

    Marcio, grato pelo leitura , quanto edição + atualizada, gostaria, porém, as finanças estão ruim , editar custa uma nota.
    Quanto aos melhores arbitros do Brasil, vamos aguardar o Brasileiro.
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  7. Marcio

    Li isto postado por um de seus leitores: Qual a sua opiniao?

    O Sindicato dos árbitros de São Paulo lançará em breve uma obra inédita, que contará a história da arbitragem paulista nestes 107 anos de disputa do Campeonato Paulista.

    Dentre inúmeras informações sobre os mais de 700 árbitros que já atuaram na elite do nosso futebol, será executada pelo jornalista e historiador Márcio Trevisan conterá também inúmeras curiosidades.

    Você Sabia?: Em1995, a arbitragem paulista viveu sua maior crise de credibilidade, cedendo quase a metade das vagas que tinha a árbitros de outros estados ou países.

  8. euclydes zamperetti fiori

    Bem, espero que os dirigentes do SAFESP “defensores dos árbitros” digam verdade, em 1.995 havia tb a briga de farah ex-presidente da FPF, com ricardo teixeira.
    O jornalista e historiador merece respeito.
    Vamos aguardar, se possivel devam dizer ao historiador sobre as verdades dos árbitros para chegarem ao quadro nacional e as influencias exercidas pelo Aragalo e dirigentes ou politicos.
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol
    abraços, volte sempre

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: