Advertisements

Pró-Memória: Serra exonera Juarez Soares de cargo na Secretaria do Trabalho

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u118635.shtml

da Folha Online
da Folha de S.Paulo

O “Diário Oficial” da cidade de São Paulo publicou nesta quinta-feira uma portaria exonerando o secretário-adjunto da Secretaria do Municipal do Trabalho, o jornalista Juarez Soares. De acordo com o diário, o pedido de exoneração ocorreu a pedido de Soares.


A demissão acontece no mesmo dia em que
a Folha publicou uma denúncia de nepotismo contra Soares, que mantinha a filha e o genro empregados na secretaria onde trabalha. A portaria, no entanto, é retroativa à ultima sexta-feira (17).

Soares é filiado ao PDT e diz que pensa em se candidatar a deputado estadual neste ano. Em 2004, foi candidato a vice-prefeito de Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho. A jornalista Larissa Soares, filha de Juarez, faz parte da equipe de assessoria de imprensa da secretaria. Seu marido, o também jornalista Enéas Santos, era gerente do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho) da Lapa, mas também foi destituído do cargo. Ela está na secretaria desde o início da gestão Serra e recebe R$ 3.200 de salário. Santos ocupou o cargo em dezembro, quando o centro foi inaugurado, e recebe R$ 3.000.

Santos, segundo a secretaria, foi selecionado para o cargo pela Avape (Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais), uma ONG terceirizada que, diz a pasta, é responsável por contratar os funcionários do CAT.

Outro Lado

Juarez Soares afirmou à Folha que sua filha foi contratada pela secretaria no início de 2005, antes de ele ser secretário-adjunto, cargo que assumiu em abril. Quanto ao genro, Soares disse que o cargo de gerente do CAT não tem “proximidade física do gabinete”.

Segundo a secretaria, Soares já havia manifestado a vontade de deixar a secretaria para para cuidar de sua candidatura à Assembléia Legislativa. O secretário Gilmar Viana, que contratou a filha de Soares, disse que a jornalista foi chamada para por ter um currículo “interessante”.

Sobre Santos, Viana ressaltou o fato de ele ter curso superior, exigência para o cargo. Questionado se o gerente tinha alguma formação específica que o capacitasse para coordenar o CAT, o secretário disse que “ele tinha experiência no trato com pessoas”, que já havia sido dirigente sindical e trabalhado em organizações sociais. “Tenho o currículo dele e de todos os outros gerentes aprovados”, afirmou o secretário.

Procurado pela Folha, Santos disse que falaria apenas pessoalmente. A reportagem foi até o local marcado, mas ele não estava lá. Larissa Soares também foi procurada, mas não retornou os diversos recados deixados.

Facebook Comments
Advertisements

12 comentários sobre “Pró-Memória: Serra exonera Juarez Soares de cargo na Secretaria do Trabalho

  1. Samuel

    Essa história do nepotismo eu não conhecia, mas qual foi aquela outra história da sinuca? Como que foi aquilo?

  2. Alemão

    Para de publicar o salario das pessoas ……

    Pq não publica o seu e diz de onde vem o seu rendimento ? rsrs

    Abraços

  3. Godofredo Corrêa

    Só para esclarecer: esta notícia é de quando? Serra mandando embora secretário municipal?

  4. CARLOS

    ESSE TAL DE JOARES SOARES JÁ NÃO GOSTAVA DELE QUANDO COMENTAVA PELA BAND, SAFADO SEM CREDIBILIDADE NENHUMA. E TEM GENTE ANALFABETA QUE AINDA VOTA.

  5. Marcelo Abdul

    Realmente….

    “um negócio do China”

    E o caso das máquinas de videopoker quando ele era secretário da prefeita Erundina como ficou?

  6. Serginho

    hahahahaha!!!!!!!! esse juarez deve estar se borrando…..kkkk
    que a verdade seja dita.

    muito bom Paulinho.
    vou apresentar o blog aos meus amigos.

  7. Jones

    Nunca gostei desse “china”, péssimo comentarista, péssimo “jornalista” e confirma o que penso, mais um corrupto safado, deve ser amigo do Jooji Hato, se pá comem pastel juntos, pantam uns cogumelos em Mogi etc…

    Que contribuição esse cara já deu para o futebol? Que vá tomar caldo de cana com dinheiro próprio e não público!

  8. geraldo lina

    LADRAO SAFADO, NEPOTISTA, VAI QUEIMAR NO INFERNO, PORQUE NA TV FAZIA CARA DE BOM VELHOTE, E NOS BASTIDORES, AGIA IGUAL O CAPETA.

    O LADRAO E O CAPETA TEM SEUS LUGARES, RESPECTIVAMENTE: A CADEIA E O INFERNO, TEM GENTE QUE VAI PASSAR PELOS DOIS.

    EU TENHO FEH.

    ***(*) ******(*)

  9. Wiliam Junior

    Este é Serra, o futuro candidato que já foi eleito presidente.
    Serra gosta mesmo é do Ricardo Sérgio.

  10. Marcelo de Souza

    Pessoal, esse China é o mesmo que disse que não sabia que o Rui Chapeu tinha máquinas caça niquel, no fundo do salão de snooker…

    Ele é casado com outra figurinha esquisita… Helena Degramont…era jornalista no Fantástico de TV Globo… a familia Degramont é intima do Lula, o irmão da Helena, o Julinho escrevia os discursos do Lula quando ele começou na Vila Euclides em São Bernardo.

    O Julinho era tão intimo da turma do 51 do Lula, que morreu num acidente de carro na Anchieta, tava tão bebado que perdeu o controle do carro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: