Advertisements

Desonra irreparável

O lamentável episódio que indica “corpo mole” dos atletas corinthianos, na derrota para o Flamengo, em Campinas, precisa ser melhor apurado.

Teatralidade, pouco empenho e irresponsabilidade administrativa que demonstraram ainda mais o nível do comando a que estão submissos.

Para piorar, uma publicação OFICIAL do clube, o jornal “O Fiel”, deixou claro que a derrota foi “doce” e que pelo menos “atrapalhou” seus rivais na luta pelo título brasileiro.

Mais uma vergonha da turma de Andres Sanches e seus bicheiros amestrados.

Nem na administração de Alberto Dualib, de tantos e tantos problemas, se constatou tamanha desfaçatez.

O Corinthians tem uma história de luta, sofrimento, alegrias e glórias conquistadas dentro de campo com a honradez de muitos que transformaram este clube num dos mais apaixonantes do mundo.

O que aconteceu no último domingo, com a conivência de atletas, comissão técnica e dirigentes será uma mancha irreparável de vergonha para os corinthianos de boa índole.

Como a jornalista Leonor Macedo que, constrangida, mas com imensa honradez, redigiu a nota abaixo, que retirei do blog do Juca.

CORINTHIANISMO

Por LEONOR MACEDO*

Se você gosta de futebol e já sabia que a rodada de domingo, 29/11, estava arranjada para favorecer o Flamengo antes mesmo de ela acontecer, aconselho que desista do esporte.

Que tente canalizar sua energia para algo mais legítimo, mais honesto, mais respeitoso, mais digno.

Porque futebol é isso: é o ópio do povo, é irracional e se pararmos para pensar, a gente pára de gostar.

É amor, é paixão, é utopia, é ingenuidade. É burrice.

Fui para Campinas, com toda a minha burrice e ingenuidade, confiando no discurso da diretoria do Corinthians e dos jogadores de que seria o “jogo do ano”.

Ronaldo prometeu uma chuva de gols, outros jogadores afirmaram que dariam o sangue, o técnico se irritou ao ser questionado sobre um possível favorecimento ao Flamengo para eliminar as chances do São Paulo ser campeão: “o Corinthians estará empenhado para ganhar. Se o São Paulo não fez a sua parte, não é um problema nosso.”

Acreditei e fui confiante!

Comprei meu ingresso mesmo sabendo que a renda do futebol seria destinada ao carnaval do centenário, em 2010.

Mesmo sabendo que o correto é utilizar a arrecadação do futebol com o futebol. Fui porque meu amor pelo futebol é muito maior do que meu ódio pelo carnaval.

Cheguei a Campinas cedo, ganhei uma carona de carro e almocei em um shopping relativamente próximo ao estádio.

Vi dezenas de corinthianos exibindo suas camisas orgulhosos, confiantes na equipe, assim como eu.

Porque me recuso a acreditar que algum corinthiano realmente estivesse interessado em uma derrota para o Flamengo apenas para prejudicar o São Paulo.

A rivalidade não pode ser maior do que a vontade de ver seu time ganhar qualquer coisa, até campeonato de Master.

Cresci aprendendo que existem apenas dois tipos de torcida no Brasil: a corinthiana e a anticorinthiana.

A nossa, até então, era a corinthiana.

Quando entrei no estádio (com uma entrada relativamente organizada nas catracas do Fiel Torcedor, diga-se de passagem), acomodei-me em um degrau semi-alagado e vi o Brinco de Ouro da Princesa lotar de corinthianos e flamenguistas, que também compareceram.

Foi quando Evandro Roman apitou e a vergonha começou.

Não falo apenas de erros grotescos de arbitragem porque, se eu sou ingênua a ponto de acreditar na hombridade de um elenco todo, sempre acreditei em juiz ladrão.

Falo de corpo mole, de recuar a bola para o goleiro em um ataque, de 90% de passes errados, de contusões inexplicáveis, da expulsão do nosso capitão, do nosso técnico.

De 10 jogadores caminharem dentro de campo (o único que tentou foi Defederico, que não fala português e que talvez não tenha entendido a recomendação de entregar uma partida), de um goleiro não tentar pegar a bola em forma de “protesto” contra a arbitragem (e o melhor protesto que ele podia ter feito ali era agarrar o pênalti e honrar os milhares de corinthianos que estavam na arquibancada).

De o nosso elenco fazer o que fez estampando o rosto de centenas de corinthianos na nossa camisa (a obrigação de ganhar a partida podia ser só por esse motivo).

De ouvir um meia do Corinthians que está de férias desde o fim do Campeonato Paulista justificar seus erros na arbitragem (concordo, Elias, que o juiz errou, é péssimo e tem que ser punido, mas quando foi que o Corinthians dependeu de juiz?).

De ver o nosso técnico ser expulso quando ele é o primeiro que tem que manter a cabeça fria para dar tranqüilidade ao elenco, honrando o salário milionário que ele recebe. E depois reclamar da arbitragem também, sendo que o próprio, no meio do campeonato, afirmou que a prioridade nunca foi o Campeonato Brasileiro, mas o time em 2010.

A prioridade, senhor Mano Menezes, é respeitar o torcedor do Corinthians e tentar vencer tudo o que se propuser a ganhar.

Eu não tenho seis meses de férias, nem ganho um centésimo do que o senhor ganha e trabalho com seriedade.

Saí do estádio sem conseguir falar uma palavra.

Atônita e surpresa sim, porque eu acreditava que o elenco do Corinthians pudesse, pelo menos, honrar aqueles que acreditavam.

Porque sempre acreditei que eu, como torcedora, pudesse ter alguma importância (mesmo que financeira) para o clube.

Voltei para São Paulo pensando que por muito menos a torcida expulsou do clube um dos maiores jogadores da história do futebol, o Rivelino.

Que, mesmo naquele contexto importantíssimo que é um Corinthians X Palmeiras, ele pode ter errado, mas jamais entregado uma partida a nosso rival.

Que a gente pode ter perdido um clássico, um título, mas que não perdemos a dignidade tanto quanto neste domingo, em Campinas.

Nem quando fomos rebaixados para a Série B.

Sei que a falta de dignidade não é única e exclusiva da diretoria do Corinthians.

No próximo fim-de-semana, por exemplo, é a última rodada do campeonato e o Grêmio anunciou que pode escalar o time reserva contra o Flamengo apenas para prejudicar o Inter.

Que o mesmo Inter entregou uma partida para prejudicar o Corinthians contra o Goiás, em 2007.

Que muitas pessoas consideram isso absolutamente normal no futebol e depois reclamam de ética em seu trabalho, nas relações pessoais, enfim, em sua vida.

O futebol é espelho de tudo isto.

Se a falta de dignidade não é única e exclusiva da diretoria do Corinthians e do elenco corinthiano, é com ela sim que eu me preocupo, porque eles, infelizmente, carregam o escudo que eu defendo.

Se todos os anos para mim terminam com o fim da temporada de futebol, 2009 foi o ano que terminou mais cedo.

Curarei minha ressaca futebolística longe de Corinthians X Atlético Mineiro.

Sei que a minha fé no futebol retornará assim que a ressaca passar.

Que eu encerrarei o papo de “não bebo mais” e continuarei enchendo a cara dessa cachaça.

Que seguirei acreditando que outro futebol é possível: com dignidade, honestidade e hombridade.

Com jogador que defende o escudo do clube acima de qualquer dinheiro, com dirigente que recusa mala branca e leva em consideração sua torcida, com elenco que não entrega a partida, com torcedor apaixonado que prefere ver o time ganhar a ver o rival se dar mal.

Morrerei velhinha acreditando.

E precisarei de dois caixões: um para mim e outro para a minha santa ignorância.

*Leonor Macedo é corintiana e jornalista.

Facebook Comments
Advertisements

237 comentários sobre “Desonra irreparável

  1. Marcelo

    Paulinho, vc investigou o fato de que o Val baiano e Rene nao jogaram contra o SP, que o SP negociava o fernandinho, e mandar jogos na arena naquela semana?

  2. Alex Duarte

    Tinha que entregar o jogo mesmo!
    Seria horrivel ver o São Paulo ou Palmeiras campeão!

  3. Cláudio

    Vamos deixar de hipocrisia.. quando o inter entregou o jogo para o corinthians cair ninguem falou nada.. quando o barueri entregou para o SP este ano ninguem falou nada.. vão caçar assunto.. todo mundo sabia o que iria acontecer.. e apóio sim.. pois se fosse ao contrário, SP, Palmeiras e todos outros teriam feito o mesmo..
    Quem aqui, na ultima semana, antes de entrar em férias, ou de sair da empresa, trabalha com o mesmo ritmo, com o mesmo empenho? Todo mundo já vai passando o tempo e deixando acontecer.. Se alguém falar que não faz isso é mentiroso.. é assim com todo mundo.. e vai ser assim no futebol.. eu sou a favor de colocar o time inteiro junior.. deixar todo mundo de férias agora e retornar 10 dias antes ano que vem..
    futebol antes de tudo é negócio.. não é paixão..paixão é coisa de torcedor..
    o time tem de pensar como negocio.. para que o cara vai arriscar romper um ligamento, torçer um joelho se aquilo não vale nada para ele..
    E no ano passado, que vários times colocaram times reservas no final (inclusive o inter, que agora reclama do grêmio) do campeonato e ajudaram o SP, ninguem fala nada..
    Vamos largar de hipocrisia..

  4. Ed!!!

    Vcs são muito esperançosos, o futebol é isso aí faz tempo, não é de hoje que jogadores fazem corpo mole, eu não vejo esse sensacionalismo quando jogador faz corpo mole pra derrubar tecnico, pois na minha opinião da na mesma, agora a culpa é do Corinthians e tem que ser apurado???

    Rene e Val Baiano foram afastados do Barueri justamente em qual jogo???
    O Rogerio Ceni pegou o penalti do Pet e o juiz mandou voltar enquanto o Bruno pegou dois do mesmo jeito contra o Santos e o juiz não mandou voltar…
    O Palmeiras perde de 3×0 pro Nautico, empata em casa com o Sport
    O São Paulo toma 7 gols em 2 partidas faltando 3 jogos pro fim do campeonato

    É…a culpa é do Corinthians mesmo…

  5. Corinthiano de boa Índole

    Sou um corinthiano de boa Índole!!!

    NÃO APROVO EM NADA A DIRETORIA CORINTHIANA!!!!

    MAS ESTOU COM A ALMA LAVADA !!!

    DOCE DERROTA SIM!!!!

    FELIPE MEU ÍDOLO !!!!

    POR MIM ELE TERIA FEITO PIOR, DEIXAR FAZER O GOL SEM GOLEIRO!!!!

    PENALTI AOS 48 DO 2º TEMPO!!!!!

    VAMOS PARAR DE HIPOCRISIA!!!!!

  6. Ricardo SCCP

    Que texto ridículo!!!! Leonor é nome de mulher?? E ainda acho que deva ser saopaulina por mostrar tanta indignação.
    É não entender a rivalidade, é surral um corinthiano saber que vencendo ajudaria a xxxxda, a xxxxxada e os coloridos e ainda ter a cara de pau de escrever um texto todo politicamente correto.
    Ora, vai bater um bolo, Eleonor!!!

  7. Vanir Batista

    Como disse o Senhor Mano Menezes, o time jogou domingo o que vinha jogando desde agosto, ou seja NADA!!

    Perder pro Nautico em casa pode, mais pro Flamengo que está jogando mais, não pode??
    Eu não sei pq um escandalo desse, se o time estivesse voando baixo e jogasse nada contra o Flamengo, aí tudo bem, mais não é o caso, time tá jogando nada, mais nada mesmo.

    Desculpa, mais tonto é quem vai no estádio com o time desse jeito, e faz tempo que está assim, não é de agora!!

    Três ultimos jogos, Avai, Nautico, Flamengo, Três penaltis marcados, e os três não aconteceram.

    Mais pra que falar isso né??? è melhor ser hipócrita e falar o que todo mundo quer ouvir né Paulinho?? Mais facíl.

    Não estou dizendo que o time merece respeito, não merece, pq está uma bába, se tivesse mais 10 rodadas seria rebaixado, mais que o exagero é grande isso é.

    Quanto a reclamação dos jogadores, Vai falar tb que o juiz não foi mal??

  8. Marcia Lucia Miranda

    O Clubeco da vergonha… mequetrefe, infeliz o torcedor dessa máfia.. que desonra o seu próprio nome e o do Brasil… esta no mesmo nivél do Alagoinhas.

  9. Arlindo Marcondes

    Dna Leonor, desculpe m a senhora demonstra ser muito ingênua para acompanhar futebol. Todo corinthiano saiu satisfeito do jogo, pois os seus maiores rivais foram prejudicados no caminho da conquista do campeonato brasileiro.
    Esse é o grande problema dos pontos corridos. O mata-mata na final com os campeões e vices dos dois turnos, faz do campeonato brasileiro, o mais honesto e competitivo do mundo, daí a necessidade de se mudar o esquema de disputa do campeonato de 2010.
    Dna Leonor, acho que a senhora tem muito que aprender, com muito respeito eu vejo que a sua matéria está sendo alvo de xacotas dos próprios corinthianos.
    Não perca seu tempo e não critique a diretoria, ela fez o que todo corinthiano fanático queria.

  10. marcelao

    Se o gremio entrar com time de reserva contra os cariocas e eles se sagrarem campeos, apos esse vexame corintiano, paro de acompanhar futebol. Eh demais pra mim.

    A quantidade de manobras extra campo eh muito mais importante que as maravilhas eventuais (como o gol do Diego Souza) que vemos dentro das 4 linhas.

    O que fico puto eh que muitos jornalistas sabem desses acordos, mas nao podem divulgar. O Ricardo Gomes insinuou algo sobre estar ciente desses acordos, umas duas semanas atras. E nos somos trouxas acompanhando essa baixaria. Melhor frequentar bingos ou mesas de carteado, sao mais honestas.

  11. Arthur Costa

    Então o Corinthians entregou tbm pro Náutico pra este não ser rebaixado?

    Perder pra Goiás de goleada em casa, de virada para o Náutico virtual rebaixado à época, tudo normal…

    Perder para o vice-líder, melhor time do segundo turno, líder na última rodada, não pode? é estranho?

    fala sério…

  12. Thiago

    Trata-se apenas de uma questão de carater , moral e dignidade .

    Quando o Corinthians estava prestes a ser rebaixado no campeonato paulista o São Paulo ganhou do Juventus contra a vontade da sua torcida e impediu o rebaixamento do Corinthians para a 2ª divisão .

    O Corinthians está dando a grande demostração do lixo que é aquele clube , teve a oportunidade de demostrar que é uma instituição de respeito e não o fêz devido ao amadorismo e a ignorância existente dentro dessa instituição.

    Com certeza os homens que lá estão esqueceram que os papeis poderiam ser inversos , preferiram trocar o futuro por um ato de ignorância do presente .

    Assinaram o atestado de óbito da Corinthians .

  13. Máfia Bambi

    Quando o Inter entregou para o Goiás em 2007 (e aqui está a prova: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/11/25/ult5895u15425.jhtm), o presidente Andrés Sanchez disse que uns 4 jogadores do Inter haviam feito corpo mole e que nunca vestiriam a camisa do Corinthians. Você disse que não acreditava nisso e que o presidente do Corinthians estava fazendo jogo de cena. Não gosto da administração Andrés Sanchez, mas acho que deve haver tratamento igual em notícias e opiniões. Por que você não acreditou em corpo mole do Inter em 2007 e agora acredita em corpo mole do Corinthians?

  14. Fabiano Pinto

    Me desculpe, sou corinthiano, se eu fosse jogador não entregaria, e se tivesse que entregar, pediria pra não jogar, mas entendo perfeitamente o que aconteceu, agora o que me surpriende é que quando o Inter entregou, vc Paulinho não fez um post igual a esse, nem o Juca fez, e não diga que isso não aconteceu, pq o Gil e o Magrão foram responsávei por levar a mla branca e eles recusaram e isso vcs do meio sabem muito bem, aconteceu e fudeu o Corinthians do Larápio do Sanches, parece que isso foi suficiente para ignorar o fato.

    Eu estou feliz do São Paulo ter dito adeus ao título, fique com o Inter ou com o Flamengo, to nem ai, mas tem que concordar o ponto corrido propicia essas coisas, e vai aocntecer de novo, talvez não no ano que vem nem no outro mas vai acontecer, se tivesse um mata mata ou coisa parecida a probabilidade de sacanagem seria menor, alias, ponto corrido disputado como esse campeonato só aconteceu por causa do baixissimo nivel técnico pois dificilmente existe um campeonato de pontos corridos no mundo inteiro onde ele é equilibrado com nivel alto.

    Volta o Mata Mata, Plau offs ou coisa assim, quero a emoçao de 4 finais por campeonato desde as oitavas de finais.

  15. alberto

    Quanta hipocrisia. O VERDADEIRO corintiano está adorando. Se fosse meu time, faria o mesmo. Vai Mengo!

  16. Teixeira

    1. o CORINTHIANS NÃO ENTREGOU.

    2. o JUIZ ROUBO MUITO.

    3. FELIPE em protesto ao penalty marcado NAÕ foi na bola.

    4. A CBF TA LOUCA PRA VER O MENGO CAMPEAO.

    5. SE FOSSE PARA O porcu NÃO SER CAMPEAO, OK, ENTREGA, mas pra meninas não! RIVAL É O porcu, AS MENINAS SÃO ADVERSARIAS (nosso maior fregays).

    6. sem mais.

  17. manoel

    Concorde em genero, número e grau com a jornalista, infelizmente o futebol está se tornando uma guerra ( fala-se inimigos e não adversários), e a irracionalidade está tomando conta. Não vi até o momento por parte do jornalismo em São Paulo, considerações como a que voce levantou, a maior parte da imprensa está conivente com a situação , o que motra que o jornalismo ao invés de ser ético e isento está cada vez mais sendo partidário.
    Lendo alguns posts escritos está explicado o porque estamos descendo a ladeira.

  18. José Roberto

    OO que os curtiscxianos falaram do torneio de verão 2000, sveitão, papai edilson pereira de carvalho, paulista 77?
    O que eles falam agora, quando se juntaram ao msi amaioria dos fdp diziam que se dane de onde vem o dinheiro o que importa é título.
    Que tem curinxchiano de bem? existe sim, mas é preciso procuram com olofotes e não simples velas, quer um axemplo? Antonio Ermírio, mas fala desse lixo? se envolve nas coisas desse lixo? faz campanha para? explicita sua preferência clubística? claro que não, deve ter vergonha.
    Ora para essa gentalha o certo é isso aí mesmo pois vivem na contra-mão de tudo que se refere a dignidade.
    Quando digo que não gosto de curstxchiano muitos pensam que estou de sacanagem ou que sou radical ou até ignorante, mas não é não, se a opinião é de um santista, palmeirense, luso eu respeito mas dessa corja nem com muito boa vontade, porque como já disse, eles não sabem, não querem nada que tenha uma pontinha de honestidade, é contra a natureza dessa gentalha.
    Agora, ingenuidade de quem achou que eles fariam alguma coisa decente no final de semana passado, tem que se entender que assim colo o sol, a claridade está para o albino, a honestidade, integridade está para 99,9% dessa corja.
    Eu sei o que é lidar com essa raça, eles entregam a própria mãe para sacanear alguém.
    Assim como água e óleo, corstixiano e espirito esportivo não combinam mesmo.
    Sou radicalmente contra-aborto, mas se for para nascer curstixchiano é melhor cortar o mau pela raiz.
    Preciso desenhar?

  19. alvaro

    Cara, concordo em partes com você, só acho que o Felipe poderia ter sido um pouco mais inteligente, mas nosso grande goleiro Ronaldo, cansou de fazer a mesma coisa quando era marcado pênaltis inexistentes, a diferença é que o Ronaldo, tomava o gol, pegava a bola, dava um chute para a torcida e era expulso.

    Agora vai aparecer um monte de Sr Ética e Sra Honra, fazendo textos lindos, pura balela, futebol é rivalidade também, o Corinthians perdeu para o Flamengo como vem perdendo a 14 partidas, temos que cobrar raça, vontade e profissionalismo em todas as partidas, contra o Náutico, colocamos um time reserva, ninguém disse absolutamente nada pela falta de ética com os times que lutam pelo rebaixamento, mas só porque agora prejudicaram os queridinhos do Brasil(Inter e São Paulo) todos caem de pau.

  20. Cassio Moura

    O engraçado é que os sãopaulinos vão aproveitar pra falar que são o único time digno só pq venceram o Juventus em 2004.

    Mas a comparação é ridícula, o Corinthians não vem jogando bem e ponto. Se o Santos (pior grande paulista na classificação) tivesse chance de cair iam dizer q o Corinthians entregou pro Náutico tbm???????

    Ah sei o Corinthians fez isso pra prejudicar o rival Santo André!!!!

    O Corinthians simplesmente manteve o padrão e o Flamengo foi melhor, não sou inocente de falar que ninguém entrega jogo, mas o resultado de domingo era extremamente cabível, msm que nenhum outro paulista disputasse o título.

    Eu ouvi até torcedor dizer q o Defederico perdeu o gol por q quis, fosse assim, não era mais fácil ele já pegar e chutar pra fora, do q driblar o zagueiro e o goleiro??? Ah essa parte tbm fazia parte do teatro.

  21. Fabio

    Só li comentários em que os autores apóiam a política do “entregar o jogo porque todos fazem isso e quero mais é prejudicar meu rival já que não vou perder nada com isso”.
    Talvez sejam pessoas mais novas, acostumadas com a globalização do delito, com a banalização do erro. Pessoas não tão mais velhas assim, como eu, se lembram de tempos em que honra era importante.
    Antigamente, a palavra de uma pessoa valia mais que um papel assinado. Hoje se confunde honra com orgulho, com soberba. Torcedores de futebol acreditam que honra é não permitir que um torcedor de outro time brinque com um resultado adverso do seu time. Honra seria entregar qualquer jogo desde que não prejudique seu time mas, sim, o rival. Rival? Está mais para inimigo, infelizmente.
    O leitor Cláudio disse: “…Quem aqui, na ultima semana, antes de entrar em férias, ou de sair da empresa, trabalha com o mesmo ritmo, com o mesmo empenho? Todo mundo já vai passando o tempo e deixando acontecer.. Se alguém falar que não faz isso é mentiroso.. “. Bem, meu caro, eu sou mentiroso, então.
    Não gostei da atitude do time contra o Flamengo mas não deixarei de torcer para que ganhe do Atlético-MG. É como uma atitude errada de um filho: você reprova mas não deixa de amá-lo.
    Jamais!

  22. Marcell C.

    O Inter no ano passado enfrentou o SP com time misto supostamente para prejudicar o Grêmio e o Grêmio está fazendo a mesma coisa com Inter esse ano contra o Flamengo. A atitude de Inter e Grêmio é perfeitamente normal pois os jogos foram fora de casa mas seria estranho se o jogos fossem no Beira-Rio e Olimpico.

    O Corinthians não tem desculpa, jogava em casa com titulares que obviamente fizeram corpo mole, se o Corinthians jogasse a metade do jogou contra o Nautico poderia até mesmo empatar com Flamengo.

    Pode ter certeza que os dirigentes de SP e Palmeiras não vão se esquecer desse Corinthians x Flamengo e se tiverem a oportunidade de prejudicar o Corinthians não hesitarão em fazê-lo, o que será outra vez lamentável.

  23. Dr. João Durval Mathias

    Esse é um assunto que resvala para o lado moral e da honestidade. O mesmo torcedor que pede para o seu time perder, é aquele que xinga jogador, técnico e dirigente e pede lisura nos Campeonatos.

    Há uma atitude dúbia do torcedor. Ele confunde as coisas e gosta de posar de paladino, mas para não deixar um rival ganhara acha normal entregar um jogo, acha bonito.

    Não é atitude de alguém que vive pregando a honestidade e nem cobrando moralidade de todos.

    Isso reflete bem a sociedade e porque votamos tão mal e depois falamos tanto dos nossos políticos. Achamos que só vale a nosso favor, mesmo quando está errado e fere a ética. É bom pensar nisso de vez em quando.

    Quem pede para perder, não tem direito de pedir para ganhar. E nem tem direito de reclamar de bandalheira. Ou só vale quando é para o seu gosto? Depois reclamam que tudo está errado. Não é coisa de gente exemplar.

  24. Rodrigo Baldin

    Paulinho para com isso, o SP perdeu, tomo um cacete do Goiás, quem garante que o Goiás n recebeu grana pra jogar contra o Flamengo ?
    Se a rivalidade acabar junto acaba o futebol, os outros times n tiveram competencia de somar pontos suficientes e chegam nas ultimas rodadas dependendo dos rivais, sem chance, o Grêmio tem q escalar o time Z contra o Mengo, azar do Inter que perdeu jogos ridiculos no Beira Rio contra Botafogo, Corinthians e agora quer entrar no STJD contra o Gremio, seu Blog está ficando muito chato, vc não era assim.

  25. Yunes Luiz

    Se o são paulo, palmeiras, inter não tiveram a competência de ganharem esse campeonato antes porque agora culpar o Corinthians e o Grêmio por isso. Aqui no sul amigos, sabemos que esse intreganacinal o time do DVD sempre foi um time sem carater, um time que manipulou o campeonato gaucho desse ano todo para conseguir um titulo no seu centernada. E que entregou o jogo para o goiás-esse outro time mercenário, e contra o Grêmio ano passado quando jogou com reservas contra os bambis, e nada se falou desses casos, agora esse timinho de vermelho esta pedindo punição para o Grêmio caso faça corpo mole. O mundo da voltas.
    Não teve capacidade de ganhar os jogos do botafogo e coritiba na pura incompetência. E se fosse ao contrario esses falsos moralistas fariam a mesma coisa. O inter nada mais é que um time que menospreza seus adversários e os titulos que esses possuem tbm. Sugiro aos amigos a visita ao blog Grêmio Copero e Grêmio Libertador.

  26. Doutor Raposo

    Ninguém falou nada? Ou você tá com amnésia ou também é um hipócrita. Ou estava preso rsrs. Aqueles casos citados por você foram os assuntos da semana, assim como esse está sendo agora. Aliás, hipócrita é seu comentário, você devia ter é a hombridade de admitir que gostou da derrota de seu time porque morria de medo de ver algum dos rivais campeão.
    Em tempo: não acho que houve uma entrega proposital dos caras. Eles apenas jogaram sem compromisso, como vêm fazendo a muito tempo no campeonato.

  27. Frederico Dantas

    É triste constatar que a maioria absoluta dos que comentaram e ainda vão comentar acham isso não somente normal e moralmente aceitável como até mesmo absolutamente correto.

    E depois reclamam de nossos políticos. Ora, no fundo eles são o fiel retrato do brasileiro. Leiam os comentários e constatem.

  28. Máfia Bambi

    Ué? Mas o São Paulo não entregou um jogo para o Santo André para eliminar o Santos? E o Inter não entregou jogo para o Goiás para rebaixar o Corinthians? É o “amadorismo e a ignorância existentes dentro dessas instituições”…

  29. romildo antonio de souza

    só que o futebol da muitas voltas depois não vão reclamarem quando precisarem do sp ou do palmeiras o grafitte p/ mim foi burro tinha de ter deixado o corinthians cair naquele paulistão contra o juventos

  30. zé suino

    esse timeco vagabundo só estava sendo fiel a seu histórico de semvergonhices, falcatruas e pilantragens, vide 77, 2002, 2005…
    curintia, 100 anos de 171.

  31. José Roberto

    O mais covarde nisso tudo é ver jogadores, técnico e diretoria jogando a culpa no árbitro, que ele é ruim todos sabemos, mas, estão usando este argumento para transferir toda sujeira praticada para cima de quem menos culpa tem.
    Ficam surpresos? eu não, pois é bem do comportamento dessa gentalha, fazem coisas erradas e jogam nas costas dos outros.
    Vejam que o lixo não tem estádio, título decente, CT, está envolvido em assédio sexual contra jogadores da categoria de base, lembram quando o pai do william acusou o clube dessa prática, que só não fizeram com o filho dele porque ficava em cima? pois é hoje não faz parceria com o crube?
    Quem não se lembra de quando há algum tempo desdenham a Libertadores, mas estão louquinhos para ter uma taça no prateleira empoeirada no que se refere a alguma conquista honesta.
    Mas podem tirar o cavalinho da chuva esse preta não é para o beiço sujo de vocês.´
    Para se ganhar um título destes tem que se jogart muita bola, sacrifício, doação, vontade de ganhar, logística, organização, não é só chegar e passar a mão grande, disso tudo a única coisa que vocês tm condições de praticar, “É A MÃO GRANDE”
    O riso para 2010 já está garantido, podem crer!

  32. Wando

    Faz tempo q o corinthians não joga nada,e só agora vcs viram isso?Desde a conquista da Copa do Brasil o time não jogou nada neste campeonato,e vcs agoram dizem q ele entregou…Quando caimos e tds falavam que foi incopetência nossa(e foi mesmo)e agora o SPFC perdeu dois jogos,e o Palmeiras perde varios jogos e a culpa é nossa????????
    Porque vc não fala do Barueri contra o SPFC,AQUILO FOI OQUE?TIRAR OS DOIS MELHORES JOGADORES DO CLUBE>>>>

  33. Marcelo Abdul

    Nada a declarar. Só a aplaudir.

    Belo texto. O Corinthians atendeu ao apelo dos insanos e desonrou a sua camisa.

    Mais uma mancha no currículo.

  34. Daniel

    Eu me sinto envergonhado pelo que o corinthians fez.

    Isso é coisa de time pequeno.

    Porém, o corinthians nao fez nada além do que jé vinha fazendo. NADA.

    E ainda tem gente que acredita em libertadores….

  35. Doutor Raposo

    Cara, ridículo foi seu comentário. Em todos os sentidos. Na boa, você deve estar cheio de problemas…

  36. cesar

    Vamos parar de babaquice, o corinthians perdeu pq naum vem jogando nada desde a conquista da copa do brasil, se os outros times não tiveram competÊncia para ganhar com suas pernas, que não venham encher o saco com esta história de entregar jogo.

  37. Alessandro-Palmeirense

    Excelente idéia. Agora falta explicar porque o campeão do primeiro turno correria 19 rodadas do segundo turno, sendo que poderia resolver tudo depois em apenas dois jogos, utilizando o segundo turno como amistoso. Aí, enfrentaria 19 times em ritmo de treino, comprometendo a tabela da mesma forma. O que as pessoas que aproveitam essa discussão para defender o mata-mata não entendem que essa situação já aconteceu em mata-mata: Justamente em 2002, quando um desmotivado Coritiba deu a vaga para o SAntos que acabou campeão.
    E se não me engano, essa idéia de campeão de um turno contra o campeão de outro já foi testada. E era comum o campeão do primeiro turno disputar o título estando na zona de rebaixamento. E lembro da Ponte-Preta: Campeã de um turno, escapou da zona de rebaixamento na última rodada, contra o Fortaleza. Seria justo decidir o título?

  38. Alessandro-Palmeirense

    Também sou outro mentiroso. E acho que justamente antes de sair de férias (que faz tempo que não tenho) é que se trabalha mais.
    Mas as pessoas com problemas de caráter querem rebaixar todos ao seu próprio nível.

  39. Rafael Mussi

    Do Corinthians só poderíamos esperar isso mesmo.
    Em momento algum achei que o Corinthians ganharia o jogo. Quanto ao fato de o Corinthians estar jogando mal, é fato, mas os questionamentos vêm porque dirigentes, jogadores e membros da comissão técnica passaram a semana pregando o jogo limpo.
    Quanto à 2004, que ninguém ache que o São Paulo ganhou pra salvar o Corinthians. Cada um com seus problemas. O São Paulo ganhou porque queria ganhar, estava invicto e vislumbrava o título sem derrotas.
    E para quem quer culpar o Corinthians pela perda da liderança, é melhor parar de arrumar desculpas. O São Paulo não dependia de ninguém. Se ganhasse, podia o Corinthians perder de 10 que não mudaria nada. Não fez sua parte, não queira culpar os outros.

  40. Alex Marino

    Caros Colegas,

    Gosto muito deste blog.
    O Paulinho “blogueiro paladino da verdade, ética e moral” seguido por inumeros leitores, acredito com as mesmas virtudes sao um show das virtudes supra citadas.
    Por outro lado, teimam em desprezar a historia e abusam da desigualdade de tratamento que dedicam aos adversarios.
    Como alguns outros ja escreveram neste espaço, nao se viu tamanha indignaçao ao conjunto de FATOS envoltos na subita dispensa de Val Baiano e Rene.
    O blogueiro se ofende com o tratamento carinhoso que os corinthianos dedicam aos torcedores do Sao Paulo. Pois xxxxx é protagonista de uma obra prima do fantastico Walt Disney, certo é também que usamos de forma pejorativa. Mas o mesmo blogueiro se omite quando torcedores adversarios deferem adjetivos como “LIXO”, “MAFIOSOS”, “MEQUETREFE” entre outros do mesmo nivel.
    Até mesmo o blogueiro ofende a Instituiçao Corinthians quando estampa em seu blog o glorioso escudo do Corinthians substituindo a bandeira de nosso estado pelo escudo do Flamengo.
    Lembro ao blogueiro que o escudo do Corinthians é um icone de pertencente aos corinthianos; nao a diretoria cuja qual o blogueiro tanto odeia.
    Quanto ao jogo em si, foi mais um jogo nada pior nem melhor do que os jogos contra os adversarios anteriores.
    Quanto aos comentarios postados neste blog, idem; nem melhor nem pior que os anteriores.
    O blog espero que continue o mesmo, com o blogueiro paladino e censor e os seguidores, assim como quem vos escreve, postando seus comentarios.

    Antes que me esqueça, gostaria de deixar registrado o que mais ouvi apos a rodada ultima:

    “Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupaaaaaaaaaaaaaaaa Mazama americana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

    Abraços

    Alex Marino

  41. RT

    Leonor e a maioria do corinthianos que foram ao estádio acreditando que o Corinthians não entregaria o jogo, estão com passagens compradas pro Polo Norte com a finalidade de entregar suas cartas de pedidos pessoalmente ao Papai Noel.
    E alguém acredita que o Grêmio não vai perder do Flamengo no próximo domingo?
    Não entrando nos méritos do que é certo e do que é errado, futebol hj em dia é assim mesmo.

  42. Thiago Presbiteris

    A verdade é uma só!

    NINGUÉM VAI CORRER PARA TIME DOS OUTROS SER CAMPEÃO!

    Isso é fato!

    Imaginem: Você namorava uma mina que te trocou por um mané. Ai o mané joga botão, igual você.

    Se você ganhar seu jogo (que não vale nada pra você) o mané é campeão do torneio.

    Você vai ganhar?

  43. Mafia das galinhas

    Mas o Iarlei fez corpo mole e vai para o Corinthians… E o Corinthians teve a chance de mostrar que era melhor que o Inter mas se mostrou igual.

  44. Alessandro-Palmeirense

    O Inter o fez para disputar uma final de torneio internacional. Não para prejudicar o Grêmio.

  45. Raphael SCCP

    Houve uma sucessão de fatos que envegonham o timão .

    O Ronaldo vem a publico e declara que quem iria escolher quem seria o campeão seria o Corinthians , porque tôdos os candidatos teriam que jogar contra o timão .

    Depois vem o Mano e declara que seu time estava aberto para receber a mala branca .

    Por ultimo essa farsa de Campinas onde o Felipe facilitou visivelmente a ação do Fla nos 2 gols sofridos por ele .

    Entendo que o Corinthians poderia até ter perdido o jogo dando demostração de raça e vontade que não existiu , houve sim uma falta de vontade de jogar bola .

    Essa é a verdade .

  46. Juca Pato

    O CORINTHIANS FOI UM SONO O CAMPEONATO INTEIRO….POR QUE JUSTAMENTE AGORA TERIA OBRIGAÇÃO E TIME PRA VENCER O FLAMENGO?

  47. Juca Pato

    NÃO PASSA NA CABEÇA DE NINGUÉM QUE O FLAMENGO É MELHOR QUE O CORINTHIANS HOJE?

  48. RATONES

    Repito oque ja venho dizendo. O Corinthians ta fazendo corpo mole ja faz tempo. Porque eles correriam nesse jogo? Culpa do sr. Mano que jogou a toalha qdo o Timão estava na frente do Flamengo. Da diretoria que ficou preocupada em especular jogadores como Riquelme, Roberto Carlos, etc e não cobrou. Um time tem que ter fome de vitórias, sempre, lutar até o fim. Agora vai começar 2010 capenga com um time desacreditado.

  49. Alessandro-Palmeirense

    Prova? hahahaha..
    Acho melhor você rever seu conceito de “prova”…
    Você fez direito na Uniban ou na Santa Isabel-RJ?

  50. Ortega

    Voce esta coberto de razão. Contudo, não foi a primeira vez que isso acontece e não será a última. Neste domingo mesmo veremos dois times “com falta de disposição”.
    Não se esqueça NUNCA o que o Inter fez em 2007.

  51. Sérgio, o verdadeiro

    Ui! Não ajudaram o São Paulo! Não pode, viu? Corinthians, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  52. Sérgio, o verdadeiro

    Ui! Ui! Não ajudaram o São Paulo! Não pode, viu? Corinthians, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui! Ui!

  53. Mafia Rosa Suina

    Ola ! querida esse link não existe mais .

    Procure por algum que existe , senão sua palavra vai valer igual a uma nota de R$ 15,00.

  54. Fábio Barbano

    Você se esquece que o Inter estava disputando a final da Sulamericana no ano passado.

    Poupar os titulares para priorizar outro torneio é válido. Escalar os reservas só para ferrar outro time, como queria fazer o Grêmio, é totalmente anti-desportivo.

  55. Pedro Henrique

    Caro Sr Claudio, o Inter não entregou o jogo contra o Goias pois não faz parte da nossa indole, kembra que o penalti contra o Inter foi defendido duas vezes e o juiz mandou voltar? e não se esqueça que vcs perderam para o portoalegrense, então meu caro torcedor se de o respeito e não transfira aos outros suas responsabilidades.
    Como agora não posso responsabilizar o portoalegrense por não ser Campeão Brasileiro, pois na hora de ganhar do seu time fomos incompetentes e diga-se de passagem um time ruim.

  56. Robson de Souza

    Engraçado…tenho lido em vários blogs o tal jargão “aqui se faz, aqui se paga”, fazendo alusão que no futuro o corinthians venha precisar dos outros times…bom, de começo ja aplico o tal jargão “aqui se faz, aqui se paga” ao Internacional em 2007.
    Me recordo que em 2007 o BRASIL todo torcia contra nós naquele dia do rebaixamento…e agora querem nos criticar…na minha opinião o Brasil é dividido em dois….corinthians e o resto…e olha so o Santos querendo facilitar para o Cruzeiro e ferrar o Palmeiras…Futebol é isso…rivalidade, claro que tem de ser sem violencia…quem estiver incomodado que va assistir golfe, volei, basquete, ping-pong….

  57. SAO!

    em 2004 o SPFC nao entregou o jogo, pois se entregasse o Corinthians tinha sido rebaixado no paulistao daquele ano.

  58. Sérgio, o verdadeiro

    Ui, Ui! Não ajudaram o São Paulo! Não pode, viu? Corinthians, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui! Ui!

  59. Sérgio, o verdadeiro

    Ui! Ui! Não ajudaram o São Paulo! Não pode, viu? Corinthians, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui, Ui!

  60. Sérgio, o verdadeiro

    Ui! Ui! Não ajudaram o São Paulo! Não pode, viu? Corinthians, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui Ui!

  61. Sérgio, o verdadeiro

    Ui Ui! Não ajudaram o São Paulo! Não pode, viu? Corinthians, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui! Ui!

  62. Sérgio, o verdadeiro

    Ui! Não ajudaram o São Paulo! Não pode, viu? Corinthians, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui! Ui!

  63. Sérgio, o verdadeiro

    Ui! Ui! Não ajudaram o São Paulo! Não pode, viu? Corinthians, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  64. Sérgio, o verdadeiro

    Ui, Ui! Não ajudaram o São Paulo! Não pode, viu? Corinthians, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  65. Sérgio, o verdadeiro

    Ui Ui! Não ajudaram o São Paulo! Não pode, viu? Corinthians, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  66. Robson de Souza

    Verdade, né…não lembro de ver tanto melindre por causa disso…e olha que o jogador do Barueri confessou…o Palmeiras perdeu ponto para todos os times da zona do rebaixamento…o inter perde para o Botafogo em casa e o São Paulo toma duas viradas…e nós somos culpados…e não vi nem nesse espaço nem outros de jornalistas que dizem ser corintianos uma linha sobre a perda de pontos desses times…so que nos somos culpados…eita!!!

  67. Sérgio, o verdadeiro

    Ui! Não ajudaram o São Paulo! Não pode, viu? Corinthians, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui Ui!

  68. luciano schmitz freitas

    a culpa nao e do corinthians se o sao paulo e o palmeiras nao se sgraram campeos, so que quem apanha sempre lembra, tomara que um dia a gente pague na mesma moeda. nunca acreditei que o corinthians iria endurecer para o flamengo , mas o mais riculo foi toda aquela ençenaçao tentando mostrar que o time estava nervoso com o juiz, sendo que toda vez que tinham a chance de atacar eram somente chutoes para linha de fundo e teve ate um do jorge luiz que ele chutou um balao no ataque para a lateral como se tivesse ganhando o jogo,tenho certeza que mesmo com a rivalidade muito grande no rio grande do sul o gremio vai ser muito mais digno que o clube de varzea corinthians paulista

  69. Pedro Henrique

    Como se le bobagem o timeco tricolino birebaixado, vira o segundo turno com oito pontos na frente do segundo colocado, que não era o São Paulo, emenda uma serie de resultados ruins inclusive perdendo pro Figueirense e pro Goias em casa e a culpa da perda do campeonato é do inter, vão pentear macaco que ganham mais. Timeco da piada pronta.

  70. Robson de Souza

    do jeito que a imprensa é capaz de falar que o corinthians sabia desde o inicio do campeonato que isso aconteceria…dai jogou mau todo o campeonato para disfarçar…so falta!!!

  71. Rogerio

    Não venham manchar o título do Flamengo caso ele ganhe no próximo domingo. Vamos parando com isso.

  72. Pedro Henrique

    Time do DVD sim, DVD da Libertadores, DVD do campeão do mundo em cima do Gremista Ronaldinho, ao contrario vcs fazem DVD do titulo da segundo a batalha dos aflitos. Quanto ao menesprezo que vc alega que temos vcs são os primeiros dito atravez do seu torcedor Paulo Santana que afirma “A Batalha dos Aflitos é mais importante que o mundial de clubes”
    Palavras do seu torcedor nº 1

  73. Ramón

    Meu Deus, só mulher e o Paulinho pra acreditarem que o Corinthians estaria tão motivado pra esse jogo como se fosse uma final de campeonato.

    O Corinthians jogou como jogaria contra qualquer outro clube em um jogo que não vale mais nada. Houve empenho, houve revolta com a arbitragem favorável ao adversário, mas NÃO ERA O JOGO DA VIDA DO CORINTHIANS.

  74. carlos

    O curioso e que as mesmas pessoas que reclamam que o jogo foi entregue, sao as mesmas que vao rir quando o time deles entregar um jogo amanha.
    Futebol e assim eclar que todos os times ja entregaram ou jogaram com ma-vontade alguma vez.
    E domingo com certeza vamos ver mais capitulos dessa historia…

  75. DINHO TRI MUNDIAL E HEXA BRASILEIRO RUMO AO TETRA MUNDIAL E HEPTA BRASILEIRO

    PM estoura bingo e encontra indícios de propina em SP
    São Paulo – Policiais militares estouraram na madrugada de hoje um bingo montado numa residência na Vila Maria, região nordeste da capital paulista. Foram apreendidas 18 máquinas de videobingo e 25 cheques de clientes, com valores entre R$ 100 e R$ 300. Foram detidas sete pessoas que participavam da jogatina. A polícia também encontrou um caderno com anotações se supostas propinas pagas pelo dono do bingo para a polícia.

    Nas anotações aparecem dois dias: 15 e 30 de novembro. No dia 15, por exemplo, teriam sido pagos R$ 1,5 mil para a Polícia Civil (não especificada delegacia ou departamento), R$ 1 mil para a Polícia Militar (PM) e R$ 3 mil para uma delegacia seccional (também não especificada).

    Já no dia 30, teriam sido pagos mais R$ 1,5 mil para a Polícia Civil, R$ 1 mil para a PM, R$ 3 mil para o Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) e R$ 3 mil para o Grupo de Operações Especiais (GOE). O caso foi encaminhado ao 9º Distrito Policial (DP), do Carandiru.

  76. roque

    o Corinthians nao jogou nada o segundo turno inteiro do campeonato, nao apenas domingo. Jogou sem vontade, mole e, principalmente, mal contra o Nautico, Avai, Goias, Atletico Pr e mtos outros!
    Nao consigo entender o porque de acharem que contra o Flamengo seria diferente! A imprensa tanto martelou nisso, mas esqueceu que o Corinthians joga sem vontade desde que ganhou a Copa do Brasil. Achar que isso ia mudar contra o Flamengo é ingenuidade sim! O time nao tem nenhum interesse no campeonato e só ta esperando acabar.
    Acredito ainda que se fosse para entregar mesmo, ninguem seria tao estupido de nao tentar defender o penalti, nao é? Afinal, parcela consideravel da imprensa espernearia se o time do jardim leonor fosse “prejudicado”, sendo um exemplo disso, o dono desse blog….

  77. André Azevedo

    Perdeu do rebaixado no Pacaembu e “se jogasse metade do que jogou” nesse jogo, teria empatado com o líder?

    cara, você não entende nada de futebol mesmo.

    O Corinthians está de férias, simples assim. Pra que iam correr num pasto, sob um calor de rachar, se não valia nada? Pra ajudar o SP que não ia ser.

  78. Mauricio

    Caro Paulinho, depois olhamos indignados quando vemos nossos politicos envolvidos em escandalos, que a roubalheira impera solta neste pais das propinas e “por fora”.
    O grau de integridade e dignidade das pessoas está no lixo.
    Que futuro teremos em nossa pais onde a palavra honra não tem mais valor.
    Roubam, tramam, trapaçam e o povo ainda aplaude.
    Alguns que comentaram acima ainda acham que fizeram bonito.
    Pobre Brasil.

  79. André Azevedo

    Era o jogo das férias do Corinthians, acrescente-se.

    Tem que ser muito cretino para achar que o Corinthians ia se matar num jogo que não valia nada. Para o Flamengo valia muito.

    Detalhe, o SP ia ser campeão se o Corinthians tivesse ganho? Não, estaria em 3o. Portanto, a choradeira não tem a menor razão de ser.

  80. André Azevedo

    Que “indica” corpo mole.

    Ou seja, prova que é bom, nada né. Vamos jogar no ventilador e ver quem cai.

    Novidade.

  81. Timão

    Ué ?? Ponto corrido não é mais justo ???
    Será que se fosse mata-mata, alguém estaria fazendo corpo-mole ??
    Ponto corrido é sempre assim: corpo-mole, mala branca, mala preta, mala rosa, juiz mal intencionado, etc.

    Tinha quem entregar mesmo, e além do mais: VÃO CHUPAR PREGO (ou no caso de saopaulino, outra coisa, kkk)

  82. Tricolor

    Independente de qualquer coisa, acho que essa história já está enchendo o saco.

    O São Paulo perdeu a liderança por incapacidade própria. Todo time começa o campeonato com o mesmo número de pontos, ou seja, só dependendo de si pra ser campeão. Agora, se o time dependia do Corinthians é porque não fez o que devia durante o campeonato.

    Fazer o quê? Futebol é isso mesmo. Se fosse o contrário, também não faria questão de uma vitória tricolor. Quando o Grafite salvou o Corinthians no paulista, eu xinguei até a mãe dele.

    Na verdade, todo torcedor e dirigente pensa da mesma forma. O problema é que muitos não são homens de assumir.
    Seria muito pior para o Corinthians ver o São Paulo campeão.

  83. Carlos Renato Dolfini

    Caro Paulinho,

    Inicialmente consigno que leio o seu blog diariamente, haja vista que confio no conteúdo apresentado neste site e, também, pela sua honestidade ao informar.

    Da mesma forma como você, eu também fico indignado com coisas do futebol, especialmente, do Corinthians, uma vez que sou corinthiano.

    Todavia, particularmente neste caso, não consigo ver, assim de forma tão clara como você vê, a possível ‘entrega’ do Corinthians para o Flamengo.

    Parece que derrepente, o são paulo não amarelou; o palmeiras não deixou o título escorrer de suas mãos; o internacional ser a decepção do ano (palavras do Juca; Prof. Calazans; Calçade e Trajano) e o flamengo vir numa toada de recuperação e união que não se via a muito tempo naquele clube.

    Tudo isso está sendo deixado de lado.

    Será que é apenas para ‘meter o pau’ na diretoria do Corinthians? Será que é para contestar a competência e/ou honestidade do técnico? Será que é para colocar debaixo do tapete todos os favorecimentos para o time do são paulo (episódio barueri), do palmeiras (episódio sport) etc.

    Agora, no Corinthians pode bater sempre!

    Concordo que hoje no clube existe uma verdadeira corja, mas isso não quer dizer que fizeram um acordão.

    A atitude do Felipe pode ser muito bem pelo fato de que o Roman deu amarelo desde o início para muito s jogadores do Corinthians; inverteu faltas; não deu um ‘penalty’ no Ronaldo (igualzinho ao que o Léo Moura sofreu); não deu um penalty (esse sim) no Defederico, pois estava com um pé em cima da linha da grande área, etc.

    Os agravantes do Felipe (não se mexer na cobrança) não chegam perto dos do Roman.

    Vejam isso e depois pensem um pouco sobre a atitude deste juiz (sic) de futebol.

    http://www.youtube.com/watch?v=1PLPd_FUYQc

    Obrigado pelo espaço.

    Até.

  84. Roger Aquino

    Estes caras ainda não entenderam, que o Fernandinho foi negociado pela Traffic e não pelo Barueri. É a mesma coisa que procurar pelo em ovo. Mas quero ver a cara dos torcedores do Corinthians, no dia que estes mesmos jogadores se venderem para perder um jogo. Tem cara no elenco com antecedentes hei!!!

  85. Sérgio, o verdadeiro

    Ui! Ui! Ui! Não ajudaram o São Paulo! Não pode, viu? Corinthians, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui Ui!

  86. Marcos!100%tricolor 6-3-3

    Não basta se dar bem tem que fuder os outros, tenha paciência, e muita gente aprova esse tipo de atitude…. o corinthians tem time pra dar vexame em qualquer campeonato de forma natural tentando jogar bola como eles sempre tentaram…. isso já aconteceu várias vezes agora forçar um vexame desses foi a pior manifestação desse time….
    Não falo apenas por que sou tricolor 6-3-3 unico tri consecutivo,, tri-hexa nada disso.. porque acho que o tricolor sucumbiu pelas próprias pernas… um time indisciplinado que se viu desfigurado em meio a tantos cartões amarelos e vermelhos… mas O Palmeiras e o Inter foram os grandes prejudicados….. O corinthians já contente com a vaga na libertadores, com a diretoria fazendo a farra antecipada com o dinheiro todo que devera entrar no ano do centenário, não não basta eles tinham que finalizar.. as grandes conquistas de copa são paulo , carnaval e copa do brasil… com este episódio mediocre… tudo isso usando a cara de sua fanatica e cega torcida na camisa…. a estampa de um povo, fiel e explorado!l

  87. Leco

    Por isso que eu digo:

    TODO PODEROSO TIMÃO

    O Corinthians tá sempre dando ibope , mesmo na 10a colocação na tabela! HAHAHAHAHAHA

    VAI CORINTHIANS , O MAIOR DE TODOS!

  88. Alviverde/SP

    Não afirmo categoricamente que o Corinthians tivesse se ENTREGADO nesse jogo contra o Flamengo, mas no que tange a ÉTICA e HONRADEZ, deve-se lembrar a nobre jornalista daquela ocasião, no já um tanto distante ano de 1988, no qual o Corinthians dependia de uma vitória do arquirrival Palmeiras contra o outro não menos rival SPFC, o qual precisava apenas de um empate para ir à final do Paulista contra o Guarani.Especulava-se que o Palmeiras iria AMOLECER o jogo só para ver o arquirrival longe do título daquele ano…mas o que se viu foi o garoto Gerson Caçapa DESPACHAR o tricolor e abrir caminho para o Corinthians na final, a qual GANHOU, e pode assim, abiscoitar o título paulista…Para mim, na época um jovem torcedor palmeirense, não fazia diferença nenhuma deixar ou não o alvinegro ir à final, mas até fiquei contente de pelo menos o meu time ter demonstrado a HONRADEZ de NÃO ENTREGAR um jogo por quaisquer motivo fosse…Constata-se infelizmente, que ÉTICA e HONRADEZ são privilégios de poucos. .

  89. Manuel Barbeiro

    1. Se o SPFC tivesse ganho, o Corinthians podia ter mandado o time de dente de leite jogar com o Flamengo que ninguém reclamaria.

    2. Se não for prejudicar a si próprio, tem que entregar mesmo! Isso é dar dignidade ao torcedor. É uma forma de tirar um título do rival. Não está escrito em nenhum lugar da regra que as equipes têm que se esforçar pra ganhar o jogo, de forma objetiva. Há o conceito de “comportamento desportivo”, mas é vago e subjetivo.

  90. jonathan alba

    o Inter entrega o jogo… tudo bem….
    o sao paulo arma uma maracutaia com o barueri…. tudo bem….
    o juiz opera o palmeiras no jogo contra o sport… tudo bem….

    agora, o felipe nao foi defender o penalti no ultimo jogo… CHAMA O FBI!!! MEU DEUS, Q ABSURDO!! TEM Q SAIR NA CNN!!!

    depois falam q nao perseguem o corinthians…

    o time ganhou o primeiro titulo mundial da fifa… mas obviamente nao vale né.. o q vale é o do amistoso… descobrem q resultados foram armados no campeonato de 2005 e obviamente os jogos sao jogados novamente e o corinthians é campeao no campo.. mas nao vale, foi roubado.. o titulo de 77? roubado tb….

    ta na hora de achar outro time pra cristo…

    e esses pseudo-jornalistas q vivem de perseguir o corinthians deviam rasgar seus diplomas.. isso se possuem um…

  91. cl mor

    só uma pergunta,quantas bolas foram em direção ao gol do rogério ceni?no jogo contra o goiás?e quantas ele defendeu?não lembro de nenhuma defesa dele no jogo.foram apenas quatro(eu disse quatro bolas no gol),e quatro gols.enquanto que no jogo do corinthians,todos viram o felipe fazer várias defesas.tem pessoas que não tem do que falar,deviam ficar de boca bem fechada.estão querendo colocar a culpa no corinthians,pela incompetencia do time do jd,eleonor.ESSA MULHER TÁ PRECISANDO CAÇAR UMA OCUPAÇÃO URGENTE,QUE CABECINHA VAZIA É OFICINA DO DIABO,E PONTO FINAL.

  92. cl mor

    TROCA ESSE SEU PC POR UM FOGÃO E DE UM JEITO DE APRENDER A COZINHAR,PRA ARRUMAR UM MARIDO.É O QUE ESTÁ TE FALTANDO.CABEÇA GORDA!

  93. umlouco

    Como disse brilhantemente o colega aí, agora parece que foi o Corinthians que deu o titulo para o Flamengo. Que não foi o Sampa que caiu de 4 para o Goiás ou que o Palmeiras entregou o título graças em parte ao presidente defendido tanto por aqui.

    O que o Felipe fez foi lamentável. Mostrou uma falta de maturidade que não é condizente com alguém na posição dele. Fico imaginando como vai ser nas outras vezes que o juiz desagradar o Felipe. O que ele vai fazer? Vai chutar para o próprio gol? Vai dar carrinho no juiz?

    Vergonhosa também a publicação do jornaleco oficial. Mesmo que os editores do jornal estivessem felizes com isso, publicar uma coisa dessas é um tiro no pé e prejudica muito a marca Corinthians. Talvez na valorosa escola de marketing da Finlândia isso seja uma prática boa.

    Patético também é ver os torcedores dos outros times transferindo a própria responsabilidade para o Corinthians. Vi poucos sãopaulinos e palmeirenses aqui discutirem a própria incompetência em ganhar o campeonato. É mais fácil ficar xingando o Corinthians. Eu fico pensando o que vai ser da vida desse povo no dia que o Andrés e sua turma conseguir acabar com o Corinthians. Vão ficar sem assunto e talvez até sem propósito de vida, tamanha a importância que dão ao Corinthians.

    E vergonhosa, porém comprensível, a cobertura de boa parte da imprensa já condenando o Corinthians de ter entregado o jogo. Esse mesmo time que perdeu vários jogos inacretidáveis, inclusive para o Naútico em casa uma semana antes. Não passou pela cabeça de ninguém que o Flamengo é muito melhor do que o Corinthians hoje.

    Mas é mais conveniente falar que entregamos o jogo para atacar a diretoria, ganhar page views e vender jornal. Porque falando bem ou mal, o Corinthians dá ibope.

  94. Anderson Viana

    Eu não vi nada demais no jogo. No caso do Felipe foi a revolta pelo todo, ou seja, a visão corinthiana da arbitragem. A mesma do Giovanni no clássico de 2005 contra o Corinthians quando ele chutou a bola na arquibancada. Agora venhamos (sic), o Palmeiras ganha 8 pontos em 28 possíveis, o São Paulo perde do Botafogo e toma 7 gols em 2 partidas e o culpado é o Corinthians. Apesar de ser lamentável a choradeira e o jornal…

  95. Julio

    A imprensa de três cores desse estado realmente delira.É inacreditável o quanto de bobagens se lê a respeito de honra,dignidade,respeito.Essa tonta que foi ao jogo sabia que estava tudo armado e então por que foi?Agora todo mundo é santo no país da corrupção e hipocrisia.Será mesmo?
    O povo brasileiro além de corrupto e hipócrita tem memória curta.No ano passado o mesmo time de três cores que chora,foi ajudado por um outro time que está em segundo lugar nesse campeonato para prejudicar um terceiro time de três cores do sul do país e rival desse vermelho e ninguém,principalmente da imprensa imbecil desse estado disse nada. O resultado foi 3×0 para o time de três cores desse estado.
    A mulherada desde domingo a tarde está nervosa.Pra que?
    Voltem a assistir a novela da Helena que é o lugar de vocês….

  96. Osvaldo SEP

    AUGUEM FALOU EM Nivél ???

    AUGUEM ???

    AUGUEM ???

    QUANDO EU FALO QUE O TANQUE TA CHEIO SÓ FALTA MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA VOCES ME XINGAM.

  97. Alessandro-Palmeirense

    Quem tem o ônus da prova é quem acusa.
    Eu não acusei o Corinthians de nada (Até porque acho que não entregou). Logo, não tenho o que provar. Mas você pega uma matéria onde no próprio título está escrito “insinuação” (sabe o significado da palavra?) e diz que trata-se de uma prova. Logo, quem tem que provar alguma é você.

  98. Osvaldo SEP

    Sabe porque mulher tem o pé pequeno ? Pra ficar mais perto da pia e do fogão.

    Piada de Nivél…

  99. 6-3-3-13 rumo à 14a.

    É por isso que eu gosto de campeonato de pontos corridos. Você põe frente a frente um time que não tem nada a perder contra um que tem que ganhar. Aí você decide o campeonato. Se te derem mala branca você corre feito maluco. Se te derem mala cor de rosa você corre feito gazela. Se não te derem nada você decide se põe o time titular ou o time reserva. Basta jogar como se fosse time de casados e solteiros. Para não dizer que você recebeu algum para facilitar, você afasta os melhores jogadores do time. O artilheiro do time você afasta para não correr riscos. Existe formas e formas e arrumar um resultado. Esperar que o Grêmio que só ganhou 1 partida fora de casa ganhe a segunda e ajude o Internacional é querer demais? O Corinthians apanhou de meio mundo. Vai ganhar do Flamengo porque? Para ajudar o Internacional, Palmeiras e São Paulo? Dá um tempo. Jogou como estava jogando e fodam-se os outros. Não gostaram dos pontos corridos? Pontos corridos é assim mesmo.

  100. André Azevedo

    Quanto foram os jogos do medíocre Corinthians contra o seu super time esse ano, gazela?

    Ah, tá.

  101. Alessandro-Palmeirense

    Coritiba fez corpo mole em 2002 e classificou o Santos para fase final. Isso não mudou o campeonato?

  102. André Azevedo

    Perfeita a análise. Colocar um time que não está preocupado com o campeonato, jogando pelo rival, contra outro que precisa da vitória urgentemente, é óbvio que daria nisso. Independente de quem sejam os times.

    O fato é que essa história já encheu o saco mesmo. Pena que tem ‘jornalista’ que ainda fica arrumando pano pra manga pra ganhar audiência.

  103. Lucas HEXA

    JÁ ESTA MAIS DO QUE MANCHADO, Corinthia, stjd, gremio com time reserva, todo complô para o flamerds ser campeão.

  104. eu ja sabia

    Não acho que o Corinthians deu o título pro Flamengo.

    O Sâo Paulo perdeu por incapacidade própria.
    E a principal causa foram os cartões.
    O Tricolor junto com o Cruzeiro é o campeão de cartão vermelho,
    amarelo então nem se fala.
    A grande maioria desnecessários,bate boca reclamação,
    Os jogadores foram burros,embora a comissão tecnica
    tinha obrigação de resolver isso.
    E o Flamengo além de estar jogando bem mantem o time,
    Foi o que o Palmeiras não conseguiu sem seus 2 principais jogadores
    (50%do time),o São Paulo perdendo seus jogadores ao longo do campeonato e principalmente no final,o Cruzeiro tb,o Inter
    com altos e baixos,o Atlético nem conta….

    Agora o time que entra em campo pra amolecer merece desprezo.
    Não o time,o clube mas quem participou disso.

  105. Alessandro-Palmeirense

    jonathan, concordo que o Corinthians não tem culpa na anulação das partidas em 2005, mesmo que existam indícios de que o juiz quis sim armar contra o Corinthians em pelo menos uma das partidas (A que teve acusação de xenofobia, você lembra quais das 4 foram?).
    Agora, falar que o Corinthians ganhou “no campo”, não dá. Seria a mesma coisa que anular as partidas do Palmeiras contra Sport, Náutico e Avaí, e se o Palmeiras ganhar falar que ele ganhou no campo.
    No mais, acho que há muito exagero dos rivais em relação a 2005. Ganhasse o Inter alguns jogos fáceis que perdeu, não teria toda essa celeuma.

  106. 6-3-3-13 rumo à 14a.

    Vai ser muito ruim não contar com nenhum representante de Minas Gerais na Lbertadores. O Mineirão arrecadou 17 milhões em 36 jogos, seguido pelo Maracanã com 16 milhões em 35 jogos, Palestra Itália com 11,6 em 18 jogos e o Pacaembu com 11,3 em 19 jogos. Minas deveria ter um representante na Libertadores para levar a grande massa ao estádio. Vai ser muito ruim. Seria bom ver o Cruzeiro entrando na vaga que o Atlético não teve competência de segurar. Espero que o Palmeiras não escorregue na hora da chegada. O Palestra é terceiro em arrecadação, perdendo para o Corinthians em segundo e o Flamengo em primeiro. Pelo menos as 3 maiores torcidas deverão estar presentes.

  107. Alessandro-Palmeirense

    Nossa, comparar não ir em uma bola com chutar a bola para torcida não é um pouco demais não?

  108. Alessandro-Palmeirense

    Aliás, essa mesma atitude foi feita pelo Neto, na final do Paulista de 1993: Na prorrogação, com o time perdendo e o empate favorecendo o Palmeiras, ele de posse da bola no meio do campo, mandou ela de bico para a defesa verde, por descontentamento com o juiz. O corinthians poderia virar o jogo, acho que faltavam uns minutos, mas ele devolveu a bola para o Palmeiras de raiva.

  109. Renato

    o GREMIO IRÁ FAZER A MESMA COISA , O SANTOS IDEM, QUE MAL TEM NISSO. SE NÃO TEM NOVIDADE, FIQUE QUIETO.

    PROBLEMA DOS TIME QUE NÃO CORRERAM QUANDO DEVERIAM CORRER, VOU CHORAR, EM OUTRAS BANDAS… CHORORO AQUI NÃO….

  110. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    oh , ainda bem que o SPFW é um exemplo …. nunca entregou jogo … oh …

    todos santos ….

    HIPÓCRITA DE 1a . !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  111. Manuel Barbeiro

    Problema do Palmeiras, ué. Pra mim, o normal é entregar. A rivalidade é a defesa da honra. Não sei se o time do Corinthians amoleceu ou não domingo, mas que vibrei muito com a vitória do Flamengo, vibrei (mesmo sendo corinthiano). E o Grêmio também vai entregar – a torcida já pediu, e o Souza prometeu.

  112. Marcell C.

    Para o Goiás também não valia, mas mesmo assim correu, se esforçou e merecidamente venceu o jogo contra o SP. Se um time é capaz de fazer corpo mole somente para prejudicar os rivais é capaz de qualquer coisa.

  113. elias

    Paulinho, reescrevi o texto, mostrando a “verdade verdadeira”

    Desonra irreparável
    By xxxxxx
    O lamentável episódio que indica “corpo mole” dos atletas são-paulinos, na derrota para o Goiás, em Goiania, precisa ser melhor apurado.

    Teatralidade, pouco empenho e irresponsabilidade administrativa que demonstraram ainda mais o nível do comando a que estão submissos.

    Mais uma vergonha da turma do golpista Juvenal Juvencio, que não ganhou nada este ano, demitiu o técnico tricampeão brasileiro e, nos jogos decisivos do Paulista, Libertadores e Campeonato Brasileiro, não mostrou competência.

    O São Paulo tem uma história de luta, sofrimento, alegrias e glórias conquistadas dentro de campo com a honradez de muitos que transformaram este clube num dos mais apaixonantes do mundo.

    O que aconteceu no último domingo, com a conivência de atletas, comissão técnica e dirigentes será uma mancha irreparável de vergonha para os são-paulinos de boa índole.

  114. Marcia Lucia Miranda

    Corinthia, o Alagoinhas da capital Paulista… se existisse justiça nesse STJD Pro-rio esse timeco teria que ser rebaixado novamente, não merece a honra de disputar a Série A, clubeco de corruptos e covardes… esta se igualando ao clube vendido parmalat/traffic/palmerdinha….

  115. Marcos!100%tricolor 6-3-3

    O São Paulo caiu por si mesmo, tropeçou nas próprias pernas… ninguém pôs a culpa no Corinthians…. os que foram prejudicado pelo Corinthians
    foram o Palmeiras e o Inter…

  116. Marcos!100%tricolor 6-3-3

    A camisa do Corinthians retratava exatamente torcedores fiéis, explorados e mal representados …mas que representava bem torcedores como o pseudo torcedor de boa índole acima!!!

  117. Marcos!100%tricolor 6-3-3

    Vcs dois…. são dignos de terem a face estampada na camisa do corinthians num jogo como o de domingo….
    Fiéis e bem representados pelos que estavam em campo!

  118. Rodolfo

    DO JEITO QUE A IMPRENSA FALA ATÉ PARECE QUE O CORINTHIANS ESTAVA VINDO DE 10 VITORIAS CONSECUTIVAS……

  119. Marcos!100%tricolor 6-3-3

    Uma fase eliminatória dos famoso mata-mata não está sujeita aos mesmos problemas que vc insunou?????
    Um jogo mata-mata não estaria sujeito a um episódio “castrilli” como ocorreu certa vez num Corinthians e Portuguesa ???? (era um jogo mata-mata…. )

  120. Marcos!100%tricolor 6-3-3

    Nem Mineiros nem paulistas… a maior torcida do Brasil é de um time carioca…. FLAMENGO!
    Nem mineiros nem cariocas… o maior time do Brasil é paulista…
    SÃO PAULO…. com 6 títulos brasileiros (3 consecutivos) 3 Libertadores e 3 Mundiais conquistados em cima de grandes equipes do Futebol Mundial

  121. JOÃO

    * O CORINTHIANS ENTROU COM FORÇA TOTAL EM CAMPINAS.
    NOTE-SE: SEM NENHUMA NECESSIDADE.
    PARA O CLUBE, SERIA MUITO MAIS VANTAJOSO ANTECIPAR AS FÉRIAS, PARA PODER TER UMA PRÉ-TEMPORADA 2010 MAIS LONGA.
    MESMO ASSIM – E PARA EVITAR AS MALEDICÊNCIAS QUE SEMPRE SE CRIAM, QUANTO SE TRATA DE CORINTHIANS – O CLUBE ACABOU EXPONDO O QUE TINHA DE MELHOR PARA O JOGO CONTRA O FLAMENGO.

    * RESULTADO: 3 CONTUNDIDOS – RONALDO, ESCUDERO E EDU.
    AO CONTRÁRIO DOS COMENTÁRIOS MALICIOSOS QUE SURGIRAM – NORMAIS, QUANDO SE TRATA DO CORINTHIANS – RONALDO TEVE, REALMENTE, UMA DISTENSÃO, DE GRAU 2 (O QUE DEVE, INCLUSIVE, PREJUDICAR A SUA PREPARAÇÃO PARA A TEMPORADA 2010).

    * A TORCIDA CORINTHIANA, AO CONTRÁRIO DO QUE PROCUROU INDUZIR A IMPRENSA ANTES DA PARTIDA, COMPARECEU EM PESO AO BRINCO DE OURO, LOTOU O ESTÁDIO, E EMPURROU O SEU TIME.

    * QUEM ASSISTIU A PARTIDA VIU QUE O JOGO FOI PEGADO, COM ALGUNS LANCES DE VIOLÊNCIA.
    MAS A ARBITRAGEM, CLARAMENTE PARCIAL EM FAVOR DO FLAMENGO, TEVE TOLERÂNCIA ZERO COM O CORINTHIANS E TOLERÂNCIA MIL COM OS CARIOCAS.
    A PONTO DE REVOLTAR O TREINADOR E OS JOGADORES DO CORINTHIANS.
    FELIPE, INGENUAMENTE, TEVE UMA REAÇÃO INDEVIDA, AO DEIXAR A BOLA PASSAR NA COBRANÇA DO PÊNALTI.
    ISSO É QUE ACABOU DANDO TANTO PANO DE MANGA – QUE OS ANTICORINTHIANOS, MALICIOSAMENTE, EXPLORAM; E ALGUNS CORINTHIANOS, INOCENTEMENTE, CORROBORAM (O AUTOR DA MANCHETE DO JORNAL “FIEL”, DESTACADAMENTE, ESCANCAROU A SUA INCOMPETÊNCIA).

    * O CORINTHIANS TEVE UM 2009 VITORIOSO:CAMPEÃOPAULISTA INVICTO E CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL. FATO.
    O PALMEIRAS TEVE MAIS UM ANO DE FRACASSOS: MALOGROU NO PAULISTA, NA LIBERTADORES E NO BRASILEIRÃO. FATO.
    O SÃO PAULO, DEPOIS DE ANOS, TERMINOU O ANO SEM GANHAR NADA: MALOGROU NO PAULISTA, NA LIBERTADORES E NO BRASILEIRÃO. FATO.
    O RESTO É CONVERSA PARA BOI DORMIR.

  122. RICARDO

    NÃO TENHA NENHUMA DUVIDA QUE SE VC TORCE PARA OUTRO TIME VC É MEU INIMIGO, POIS QUANDO VC SE ENCONTAR COMIGO VC TERA TODA CERTESA

  123. Yunes Luiz

    Vc é muito imbecil só podia ser um atoladinho do aterro mesmo. O inter não se considerava o melhor time do brasil? O melhor elenco, o campeão de tudo? O time que ia ganhar todos os campeonatos que disputaria esse ano? Falavam que o Grêmio ia ser rebaixado e era um time mediocre! Pq agora precisam da ajudo do Grêmio? INTER O CAVALO PARAGUAIO DO ANO! Quem ri por último, ri do inter. hehehehehehehehehehehehe

  124. Yunes Luiz

    Se serve de consolo aos campeões de tudo fofa, o Grêmio já ajudou vcs com uma vaga na libertadores. Tá mais que bom pros galáticos, não era esse super time que ia ganhar tudo esse ano?
    DVD choro do baralho e do pífio tbm. Esse bateu todos os recordes. A soberba fica lá pro lado do atoladinhos do aterro.

  125. Yunes Luiz

    Concordo. Ui Ui tbm não ajudaram o Inter! Não pode, viu? Grêmio vc é bobo! Feio! Inter é igual china de rodoviaria só pega gauchão. hahahahaha

  126. Mané do Osso

    Alguém aí acredita realmente que o Corinthians entregou o jogo? Eu tenho certeza. E foi ótimo!!

  127. LINCOLN

    Aplaudo de pé sua análise sobre a polêmica. Até mesmo Ricardo Gomes já tratou de acabar com essa bobagem hipócrita em uma declaração ao Gazeta Esportiva Nete (link abaixo), só fazendo uma ressalva no que diz respeito a mudança do local de jogo do, Pacaembu para Campinas, mudança esta solicitada pela Polícia Militar, o resto é papo furado e balela. Mais uma vez parabéns TRICOLOR pela análise.
    http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/12/01/612191.html

  128. Jalim

    Paulinho, ninguem joga pelo outro e o SPFC perdeu o titulo pq nao foi competente pra vencer seus jogos.

    Só fica uma coisa: o Mano mesmo disse que o futebol dá voltas e que uma hora ou outra vc acaba encontrando novamente aquele que vc ajudou ou prejudicou.

    Quem sabe o Flamengo nao elimina os xxxxx da libertadores….

  129. Francisco Terra

    Raposa.
    Desta vez voce foi ponderado em algumas partes e por isso admito a vossa sensatez.
    Só que não é completamente sensato, pois não admite que o S.C.C.P. entregou o jogo. Isso ocorreu. É fato. E é cheio de verdade.
    Entregou o jogo, foi um teatro de quinta categoria. Tal time merece o banimento do futebol.
    Depois não entenedem porque mudei de time.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  130. Francisco Terra

    Boa índole ? Amigo, você teve aula de educação moral e cívica na escola ?
    Se teve, frequentou ou matou essas aulas.
    Deixe de ser incoerente…

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  131. Francisco Terra

    Deveriam lavar a boca com o sabão mais neutro antes de se referirem a mim. E voce, Oswaldo SEP. Mal pardece um palmeirense. Te conheço de outros carnavais…

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  132. Francisco Terra

    ATENÇÃO PROFESSOR DOUTOR ANDRADE NETO.
    FAVOR, COM PAREC ER AO BLOG DO PAULINHO.
    OBRIGADO.

  133. André Azevedo

    Você é burro hein? Se é vira-casaca, como pode ser palmeirense nato? PQP.

  134. André Azevedo

    Para o Goiás valia sim. Time pequeno não aparece na TV todo dia. Tem que aproveitar quando pode. E o Goiás não ia ajudar o Vila Nova, senão garanto que não ia correr tudo.

    Você é muito hipócrita ou muito ingênuo

  135. André Azevedo

    Ok, chorão, me desculpe, vocês perderam o campeonato por nossa causa.

    Ridículo.

  136. André Azevedo

    Aliás sem motivo né? Só porque o Corinthians tava jogando com 7, o Edmundo dando voadora e continuando em campo, e a Parmalat que tinha acabado de entrar no Brasil… absurdo mesmo.

  137. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Vc foi infeliz me seu comentário. O Corinthians não tem a menor obrigação de correr para ninguém, ele fez muito mais que o Pequeno do Sul em 2007 e eu não lembro do senhor ter aberto a boca para falar um “A”, então…

    Por mim a culpa é do Campeonato de Pontos Corridos, e não adianta jogar nas costa de ninguém essa culpa…

    O Corinthians jogou muito mais contra o Flamengo do que jogou contra o Náutico e isso ninguém lembra e então, todo mundo que esta abrindo a boca agora e esquecendo de 2007, que foi muito pior, deveria continuar com a boca fechada por coerência…

  138. André Azevedo

    Minha senhora, a roupa tá descolorindo no tanque, quer fazer o favor de ir lá lavar?

  139. ANDRADE NETO - UM MORALIZADOR SOCIAL

    CARO FRANCISCO, ESTOU AQUI PRONTO PARA DEFENDER A VERDADE, A MORAL E A HONRA!

    E APROVEITO PARA LANÇAR UM DESAFIO AOS NOSSOS DETRATORES.

    *RECADO PARA OS QUE INSISTEM EM INSULTAR ANDRADE NETO, UM JUSTO, E FRANCISCO TERRA, UM GÊNIO*

    SEMPRE AGI COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO. SEMPRE ANDEI NA PARALELA DA LINHA MAIS PRÓXIMA DA HONESTIDADE.

    SUAS AMEAÇAS NÃO ME ASSUSTAM, QUERO CONVERSAR AO VIVO, ASSIM DEFINIRÍAMOS POSIÇÕES. TOPO UM TETE-A-TETE.

    O DIA EM QUE SENTIR MEDO DE ALGO DAREI FIM À MINHA VIDA.

    DEVE SER DEFENSOR DO QUANTO PIOR MELHOR, UM FAVORECIDO PELO PODRE SISTEMA, DO UMA MÃO LAVA A OUTRA, DO TOMA LÁ DÁ CÁ.

    CERTAMENTE É UM APADRINHADO.

    APRESENTE-SE E VAMOS CONVERSAR.

    ANDRADE NETO, SUSTINE ET ABSTINE.

  140. ANDRADE NETO - UM MORALIZADOR SOCIAL

    *RECADO PARA OS QUE INSISTEM EM INSULTAR ANDRADE NETO, UM JUSTO, E FRANCISCO TERRA, UM GÊNIO*

    SEMPRE AGI COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO. SEMPRE ANDEI NA PARALELA DA LINHA MAIS PRÓXIMA DA HONESTIDADE.

    SUAS AMEAÇAS NÃO ME ASSUSTAM, QUERO CONVERSAR AO VIVO, ASSIM DEFINIRÍAMOS POSIÇÕES. TOPO UM TETE-A-TETE.

    O DIA EM QUE SENTIR MEDO DE ALGO DAREI FIM À MINHA VIDA.

    DEVE SER DEFENSOR DO QUANTO PIOR MELHOR, UM FAVORECIDO PELO PODRE SISTEMA, DO UMA MÃO LAVA A OUTRA, DO TOMA LÁ DÁ CÁ.

    CERTAMENTE É UM APADRINHADO.

    APRESENTE-SE E VAMOS CONVERSAR.

    ANDRADE NETO, SUSTINE ET ABSTINE.

  141. cl mor

    meu caro.se o são paulo perdeu por sua propria incapacidade.os jogadores foram burros.a comissão técnica,não resolveu os problemas.o palmeiras sem dois principais jogadores.o stjd fodendo o spfw e o mengo jogando bem e mantendo o time.daí é uma grande contradição você escrever aqui que é culpa do corinthians,o flamengo ser o campeão.pois é vcs são paulinos,junto com essa imprensa de mentira,já não sabem o que falam a muito tempo já.porque a culpa de todas as mazelas do futebol, é do corinthians.para com isso.

  142. ANDRADE NETO - UM MORALIZADOR SOCIAL

    *RECADO PARA OS QUE INSISTEM EM INSULTAR ANDRADE NETO, UM JUSTO, E FRANCISCO TERRA, UM GÊNIO:

    SEMPRE AGI COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO. SEMPRE ANDEI NA PARALELA DA LINHA MAIS PRÓXIMA DA HONESTIDADE.

    SUAS AMEAÇAS NÃO ME ASSUSTAM, QUERO CONVERSAR AO VIVO, ASSIM DEFINIRÍAMOS POSIÇÕES. TOPO UM TETE-A-TETE.

    O DIA EM QUE SENTIR MEDO DE ALGO DAREI FIM À MINHA VIDA.

    DEVE SER DEFENSOR DO QUANTO PIOR MELHOR, UM FAVORECIDO PELO PODRE SISTEMA, DO UMA MÃO LAVA A OUTRA, DO TOMA LÁ DÁ CÁ.

    CERTAMENTE É UM APADRINHADO.

    APRESENTE-SE E VAMOS CONVERSAR.

    ANDRADE NETO, SUSTINE ET ABSTINE.

  143. cl mor

    NÃO EXISTE NENHUMA DIFERENÇA ENTRE ESSA IMPRENSA SUJA COM A DIRETORIA DO CORINTHIANS NÃO.SÃO TODOS MENTIROSOS E DE CARACTER DUVIDOSO.AFINAL DE CONTAS,TODOS TEM DE DESEMPENHAR BEM O TRABALHO.É A MELHOR FORMA DE CAÇAR ASSUNTO.

  144. Marcos

    Pare Rafael, todos os corintianos que conheço, adoraram a resultado, o resto é hipocrisia!

  145. J.Antonio

    Clube com tradição faz o que o São Paulo fez naquele jogo contra o Juventus,onde se perdesse oas galinhas eram rebaixadas.
    Agora esperar o quê de um clubeco meketrefe e com uma história digna das mais famososas páginas policiais do planeta?

    Isso mostra exatamente o nível e a diferença que existe entre o São Paulo,caçula do futebol Paulista entre os grandes, com o currículum de títulos,glórias e patrimônio adquiridos nestes anos, e a piada que é esse clubeco faz-me-rir eterno do futebol Brasileiro. Imaginem só: Rui-Rei, Dualib,Nesi Cury,A.Sanches<cacilda Fofoca,Mané da carne, Valdir Coxinha,Kia, Berezovisky, Betão,Vampeta,Dinei<Carla Dualib, Pedofilia nas categorias de Base, Renda de partida doada para escola de samba, Filmagens da Policia com cenas de sexo dentro do clube,Presidente confessando ao telefone que o título de 2005 foi roubado,dívida impagável nas últimas duas gestões.
    Preciso dizer mais alguma coisa? e olhem que não lembrei nem da metade.

  146. krebinho

    Sr. Claudio vc está certo……….
    Só existem 02 torcidas aqui em SP , OS CORINTHIANOS e os anti corinthianos…
    se estivéssemos dependendo do time das meninas e da porcada para ser campeão , nunca eles ganhariam seus jogos .
    Os bambis do sul, caro Pedro Henrique , entregaram sim o jogo para o Goiás , em uma alusão ao título de 2005, onde tiveram um pênalty roubado , que não foi culpa nossa, além de que naquele ano, tinhamos o melhor time, com o melhor argentino que já jogou por aqui CARLITOS TEVEZ .
    Pois bem caímos e nos levantamos, e o castigo dos bambinos do sul veio a cavalo , tomando uma surra na final da copa do brasil , dada por RONALDO FENÔMENO e cia Ltda.

  147. Marcia Lucia Miranda

    Pelo menos quando seu clube meia boca precisou o Grafite deu um jeitinho… foi honrado.. mas tuido bem… sempre haverá uma nova oportunidade, e dessa vez não havera clemência para esse clubeco de varzea com grife.

  148. Osvaldo SEP

    Se me conhece trate de desconhecer. Não dou credito para vira-casaca, é igual cagueta, uma vez , sempre…

  149. roque

    maluco, vc é burro?
    releia o que o cara falou, por favor… se vc encontrar alguma coisa relacionada a juiz vc ganha um camisa do ricky…

  150. carlos A. medeiros

    ESSA COISA DE RALACIONAR O COMPORTAMENTO E A PERSONALIDADE DE UMA PESSOA, AO TIME QUE TORCE, É A COISA MAIS PRECONCEITUOSA E NOJENTA QUE EXISTE, O QUE ESSE SUJEITO ESCREVEU, O JOSÉ ROBERTO, É UM EXERCÍCIO DE IDIOTICE AGUDA.
    POIS DIZER QUE SE FOR PARA NASCER MAIS CORINTHIANOS É MELHOR SER A FAVOR DE ABORTO?EU NÃO TRATO MAL OUTRAS PESSOAS SÓ PORQUE TORCEM PARA SÃO PAULO, PALMEIRAS, SANTOS OU QUALQUER OUTRO TIME, EU TRATO MAL PESSOAS QUE PREGAM A INTOLERÂNCIA, TRAVESTIDA DE HONESTIDADE, GENTE COMO ESTE SUJEITO, EXISTE MILHÕES DE PESSOAS DESONESTAS EM NOSSO PAÍS, E NÃO SIGNIFICA QUE ELAS SEJAM “CORINTHIANAS”, AS PALAVRAS DESTE JOSÉ ROBERTO APENAS FOMENTA O ÓDIO E PRECONCEITO E NÃO UM CLAMOR PELA JUSTIÇA, E TEM MAIS FUTEBOL DEVE SER APENAS DIVERSÃO E NÃO VÁLVULA DE ESCAPE PARA ALGUNS COMO ESTE JOSÉ ROBERTO DESTILAR VENENO E ÓDIO, INJUSTIFICÁVEL POR SINAL. POIS GERALMENTE QUEM MUITO APONTA O DEDO NA CARA DOS OUTROS PARA ACUSAR DE DESONESTIDADE, É POR QUE TEM COISA PIOR PARA ESCONDER, ENTÃO É MAIS FÁCIL DIZER QUE “CORINTHIANOS” SÃO DESONESTOS, SÃO ISSO SÃO AQUILO. É REVOLTANTE VER PESSOAS COMO ESSE CIDADÃO ARROTAR ESTE MONTE DE ASNEIRAS E SE ACHAR A PESSOA MAIS PERFEITA DO MUNDO, NÃO ESTOU MANIFESTANDO DE FORMA REVOLTANTE POR ESTE CIDADÃO SER SÃO PAULINO, E SIM POR SER UMA PESSOA DE COMENTÁRIOS NO MÍNIMO REACIONÁRIOS. E TEM MAIS TENHO CERTEZA QUE A MAIORIA DOS CORINTHIANOS NÃO APOIAM CORRUPÇÃO E COISAS ERRADAS QUE ACONTECEM COM O TIME, E A MAIORIA NÃO TEM COMO SE RESPONSABILIZAR PELO QUE MEIA DÚZIA QUE ADMINISTRA O CLUBE FAZ COM O TIME, ESSE COMENTARIO DESTE CIDADÃO FOI O MAIS INFELIZ QUE JÁ VI NESTE BLOG, ME OFENDI SIM , POIS SOU TRABALHADOR PAI DE FAMÍLIA E AÍ ALGUÉM COMO ESTE SUJEITO VEM E ME DESTRATA SÓ PORQUE TORÇO POR UM TIME DIFERENTE DO QUE ELE TORCE?QUE EU SOU CORRUPTO SÓ PORQUE SOU CORINTHIANO?NÃO JULGUE ALGUNS “TORCEDORES” E GARANTO QUE SÃO MINORIA E NÃO 99% COMO ESSE SUJEITO APREGOA QUE ACHA CERTO O QUE O TIME E SEUS ADMINISTRADORES FAZEM COM A IMAGEM DO CLUBE, E TEM MAIS TORCEDOR SEJA DE QUAL TIME FOR É APENAS UM TORCEDOR, SÓ QUE ALÉM DISSO É EM PRIMEIRO LUGAR UM SER HUMANO, E ESTE JOSÉ ROBERTO DEMONSTRA SER APENAS UM FALSO MORALISTA E REACIONÁRIO USANDO SE ESCONDENDO ATRÁS DO “MANTO DA HONESTIDADE” DO SÃO PAULO.

  151. 7-3-3-13 rumo à 14a.

    Será que domingo os estádios estarão cheios? Será que os clubes que levam grandes massas lotarão seus estádios? Mas tem que cobrar ingresso. Encher esádio fazendo promoção não vale. Não vale fazer venda casada. Se aparecer pra assistir o jogo vale 1 ingresso para o campeonato estadual. Isto é coisa de time pequeno. Time que não tem torcida, no começo do campeonato joga de graça na expectativa de chegar entre os primeiros. Se chegar entre os primeiros, aí o cara passa a cobrar. Time grande, com torcedores abnegados, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, não são abanonados por seus torcedores desde os primeiros jogos. Ou melhor,desde os primeiros treinos. O Maracanã estará lotadissimo. O Flamengo é campeão em arrecadação. Também, é o lider. O Timão andou de férias o campeonato inteiro. E mesmo assim é o segundo em arrecadação. Imaginem se estivesse entre os 4. O Mineirão ficaria pequeno para a torcida do Galo X Timão. O que deveria ser um carnaval será uma baita quarta-feira de cinzas. O Palmeiras estará à procura de um milagre. O Engenhão tem de estar lotado. O Botafogo precisa dos 2 pontos. O Beira-Rio viverá um momento mágico. Os torcedores do Inter tem de torcer para o Grêmio. Já o Gremista é Flamengo desde criança. As grandes massas lotarão os seus estádios. Será que o Sport lota o Morumbi?

  152. Pedro Henrique

    SR Krebinho, sei la se isso é nome, tenha respeito com a torcida do Internacional, e contra fatos não existe argumentos, não tivesse a intervençaõ do STJD o colorado seria campeão e pra seu governo, quendo for campeão da Libertadores e campão mudial vem falar comigo.

  153. cl mor

    fala também do mini vereadorzinho,que a maioria dos simpatizantes do teu timinho de tradição elegeu.fala.você é também igual ao clube ao qual vc simpatiza.pois é…cadê que esse vereadorzinho de merda meteu as cara com o paulinho.já que ele premeteu o mesmo.será que é medo do paulinho soltar a língua,e colocar pra fora,toda as imundícies que existem lá no spfw?enquanto o mac estiver lá dentro do spfw,irá ter gente que não presta lá também.isso não é previlégio só do corinthians não.se dualib disse que o campeonato de 2005 foi roubado?quem não sabe que o de 2008,não foi também?

  154. Alessandro-Palmeirense

    Não entrei no mérito dos motivos, e sim da atitude. Mas vamos lá: 11-3 é 8, não 7, ok?
    Expulsão do Ronaldo: justa.
    Henrique: justa.
    Não expulsão do Edmundo: injusta.
    E da expulsão do Tonhão foi justa, não?
    Outra, eu não vi a Parmalat em campo, procurei na escalação e ela não estava. Seria algum reserva?

  155. carlos A. medeiros

    Algumas pessoas leem reportagens sobre o Corinthians, e nestas resportagens sempre aparece a palavra “supostamente”, aconteceu irregularidades e outras coisas que, na maioria das vezes é jogada na mídia, mesmo sem ter provas, e pronto, como é o Corinthians, é tudo verdade, se é com o São Paulo, Palmeiras, Santos e etc., aí vira oportunismo da imprensa, tem time aí que é tido como modelo de administração, mas é só nas aparências, pois acredito que a diferença entre os administradores do Corinthians e os do São Paulo, só,para citar um exemplo, é que um é ladrão de ninharias o outro é ladrão de casaca, pois eles “escondem” tão bem as falcatruas (São Paulo), que parecem serem “perfeitos”, os do Corinthians são desastrados fazem coisas erradas e não conseguem esconder. E tem mais é difícil ficar no topo sem ter um armário de esqueletos por trás, ainda mais no mundo competitivo dos dias atuais. A maioria dos torcedores que não seja os do Corinthians, “julgam” os “crimes” do corinthians pelo que veem pelos jornais, blogs, e etc. e mesmo sem ter acesso as “provas”, o julgam como culpado. 99% dos Corinthianos não são a favor das coisas erradas que “acontecem” no Corinthians e se acontecem, acredito que aconteça, é por culpa de uma minoria. E quem tem uma noção exarcebada dos defeitos dos outros e tecem comentários maldosos sobre um determinado grupo de pessoas sejam elas, torcedores de Corinthians, São paulo, Palmeiras e etc, deve ser por frustração pessoal, pois já que não foi bem sucedida na vida, usa o clube que torce como escudo (principalmente os são paulinos) para contar vantagem daquilo que não tem, e o pior se acham no topo da cadeia alimentar só porque torcem para o time que ganha mais títulos e blá, blá…Torcedores assim só fomentam, ódio, preconceito e não se dão conta que o pior defeito não é torcer por um time diferente, o pior defeito é ser intolerante e a maioria não tem coragem de enxergar nada além do que o próprio umbigo.

  156. Observador atento

    A Leonor sabe que o q vc postou aqui o comentário dela?
    é apenas uma dúvida!

  157. 7-3-3-13 rumo à 14a.

    Ronaldo tinha razão. O Corinthans decidiu o campeonato. Foi uma tacada de mestre. Numa tacada só fodeu o SPFW, enterrou o Porco e deu um grande pré-final ao DVD do Internacional. Cabe ao Grêmio finalizar o DVD do Colorado. E sem usar de nenhuma artimanha. Agora é só fazer aquelas declarações protocolares mostrando toda a indignação da diretoria. Não é assim que os clubes politicamente corretos fazem. O Grêmio e o Corinthians poderiam fazer uma declaração conjunta no sábado e no final deveriam dar os parábens ao Flamengo. Cá entre nós, quem está chiando é porque gastou uma nota preta com os Barueris da vida. Garanto que o Mengo não está gasando um tostão. Não é preciso.

  158. Hugo - Corinthians

    Embora seja corinthiano, tenho que concordar contigo.
    O craque do São Paulo não é um dirigente ou um jogador, é a ORGANIZAÇÃO.
    Temos que admitir que a organização do SP é muito maior e melhor do que a de qualquer outro clube do Brasil, até porque é menos passional, mais técnica e não se vê envolvimento de dirigentes com as ditas ‘organizadas’.
    Entra jogador, sai jogador e o SP continua disputando títulos e ganhando-os numa frequência maior que os demais, incluindo aí o meu Corinthians.
    Então não se preocupe J.Antonio, infelizmente (pra mim) assim vai continuar, mesmo com a vergonha no Brinco.
    Saudações corinthianas

  159. Paulo Luciano da Silva

    J.Antonio. Se fossemos fazer um pente-fino na história de cada clube, o São Paulo nem existiria, só para começar. E mesmo que existisse, seria um excelente antivírus correndo atrás do melhor vírus do momento, na hora de passar na história do São Paulo, a cada dois (em média) anos o antivírus apitava. Apitava baixinho, porque o vírus é tão bem feito que teria ferramentas para cobri-lo a cada apito.

  160. eu ja sabia

    amigo

    Lê direito o que escrevi

    Em nenhum momento disse que é culpa do corinthians
    aliás disse ao contrario.Vou repetir:

    “Não acho que o Corinthians deu o título pro Flamengo.”

    Entendeu?

  161. Rogério

    Para o J.eisy “Sexta Feira 24” Antônio:

    Caro Cervídeo,

    Deixa de ser descarado. O SPFW abriu as pernas escandalosamente contra o Juventos ATENDENDO O PEDIDO DE SUA TORCIDA PURPURINADA que, nas arquibancadas, pedia para o seu time entregar o jogo.

    O ÚNICO JOGADOR DO SPFW QUE TEVE HOMBRIDADE FOI O GRAFITE.

    Por isso mesmo, virou maldito no elenco, e foi perseguido por muito tempo pela TPI (Torcida Purpurinada Indeipendente).

    Não queira comparar o seu clube sem-vergonha, sem carisma e sem torcida com o Corinthians.

    O Corinthians pode ter muitos problemas, mas é um clube de homem. Quando rola alguma merda, assume, não fica enrustido. Nem tem imprensa para fazer cortina de fumaça e passar pano.

    Pelo contrário, quando é Corinthians a imprensa procura chifre em cabeça de cavalo, como no caso desse jogo em que o Flamengo ganhou roubado (falando em chifre, tinha que procurar é em outro clube…).

  162. Rogério

    Esse texto do João, sim, merecia uma postagem.

    Sempre admirei a Leonor pela inteligência e pelo senso crítico.

    Mas, dessa vez, infelizmente, ela dormiu no barulho da imprensa, e está difundindo, como “inocente útil”, esta suposta entregada QUE NINGUÉM VIU (quem viu, sabe que não aconteceu).

    Tudo isso serve para tirar o foco dos fracassos do SPFW e da S.E. Traffic, que PIPOCARAM NO BRASILEIRÃO e terminaram o ano sem ganhar nada.

  163. Rosana

    O Felipe está certo no que disse hj, sobre os pontos que foram perdidos dentro de casa pelos times que estão disputando o título.
    Se esses timecos não tivessem perdido pontos dentro de casa, não estariam dependendo dos outros para conquistar títulos, eles não tiveram competência e a culpa é nossa? Para né!
    Não estamos disputando título nenhum não temos que correr por ninguém! Até pq em 2007 ninguém fez nada para nos poupar da queda, pelo contrário, e qd voltamos para a série A o único clube a nos parabenizar pela volta foi o Mengão. Cada um tem o que merece!!!

  164. cl mor

    reserva não,mas depois de algum tempo foram desenterradas as safadezas dessa vaca italiana também.

  165. AILTON CARLOS DO PRADO

    Cada jogador do timão recebeu R$.200.000,00 ( duzentos mil reais) para NÃO jogar contra o Flamengo.
    Os jogadores Edu e Ronaldo, ficaram enojados e fingindo contusão resolveram não participar da palhaçada.
    O areia mijada recebeu R$.1.000.000,00 ( Um milhão de reais) e o honestíssimo Mano Menezes recebeu R$.500.000,00 ( quinhentos mil reais).
    Alguns diretores ficaram revoltados porque não ganharam nada.
    Mano pagou 20%( vinte por cento) ao seu empresário.
    A CBF esta fazendo um teatro, porque sabemos que não vai acontecer nada.
    Estes jogadores JAMAIS serão contratados por um time decente.
    Muitos sabem que não vão disputar a Libertadores.
    O Corinthians esta contratando 5 ( cinco)
    Vao ser dispensados 8 (oito )
    O Palmeiras, o São Paulo, o Internacional, e o Cruzeiro foram prejudicados.
    Todos são campeões da Libertadores.
    E o Corinthians sonha ….
    Sonha……..
    Sonha ……
    Sonha …..
    E vai ficar Campeão da Libertadores.
    Mas só nos joguinhos de computador e videogame.
    Na vida real, para ser Campeão da Libertadores, é preciso um time de homens, homens de verdade.
    Ronaldo e Roberto Carlos já entregaram um jogo para a França.
    Em 2006, alguem se lembra ???
    Só Edmundo não se vendeu daquela vez.
    Ele disse que algum dia ainda vai contar a verdade.
    Será que um dia alguem vai contar a verdade do jogo de domingo?
    Vamos aguardar!
    Era no

  166. cl mor

    esse tal de josé roberto.só fala merda.só pelo jeito de se pronunciar,nota-se a porcaria que esse cidadão é.e beiço sujo,seu pilantra.quem deve ter é sua mãe,sua irmã e você.e sabemos todos do que está sujo o beiço de vcs.vai dormir tranqueira.

  167. carlos

    Mesmo assim no fim do primeiro turno esta sujeito a acontecer essas coisas, um time ja desclassificado ganhando “malas” para arranjar resultados e classificar outros.

  168. Thor-Palmeirense

    BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    MÃEEEEEEEEEEEEEEEEE

    CORINTHIAS CHATO, ENTREGOU O JOGO BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ASSIM NÃO BLINCO MAIS, FELIPE FEIO DEIXOU A BOLA ENTRAR BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    SÓ PARA NÃO DEIXAR O MEU TIME SER CAMPEÃO BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  169. ANDRADE NETO - UM MORALIZADOR SOCIAL

    CALHORDA, LAVE SUA BOCA ANTES DE FALAR DE PAULO CEZAR!

    NÃO TEM UM MILÍMETRO DA PROBIDADE E DA INTELIGÊNCIA DE PAULO CEZAR.

    DE INVEJOSOS COMO O SENHOR O BRASIL ESTÁ CHEIO.

    E SE NÃO GOSTOU DO QUE EU DISSE, LEIA O RECADO ABAIXO.

    SEMPRE AGI COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO. SEMPRE ANDEI NA PARALELA DA LINHA MAIS PRÓXIMA DA HONESTIDADE.

    SUAS AMEAÇAS NÃO ME ASSUSTAM, QUERO CONVERSAR AO VIVO, ASSIM DEFINIRÍAMOS POSIÇÕES. TOPO UM TETE-A-TETE.

    O DIA EM QUE SENTIR MEDO DE ALGO DAREI FIM À MINHA VIDA.

    DEVE SER DEFENSOR DO QUANTO PIOR MELHOR, UM FAVORECIDO PELO PODRE SISTEMA, DO UMA MÃO LAVA A OUTRA, DO TOMA LÁ DÁ CÁ.

    CERTAMENTE É UM APADRINHADO.

    APRESENTE-SE E VAMOS CONVERSAR.

    ANDRADE NETO, SUSTINE ET ABSTINE.

  170. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    DONA MARCIA , SEU TIME PIPOCOU …. SE CONFORME !

    ESQUEÇA O CORINTHIANS , SÓ FREUD EXPLICA ESSE SEU FASCÍNIO PELO TIMÃO !

  171. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    Márcia , se conforme , seu time é o time oficial da :

    P I P O C A !!!!!!!!!!!!

    Eleito pelos seus próprios torcedores , tá lembrada ????

    Ou quer que refresquemos vossa memória ???

  172. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    NOSSA , QUE CONTRADITÓRIO :

    1o. VOCÊ FALOU QUE O RONALDO FICOU ” ENOJADO ” COM A ” VENDA DO JOGO ” E FINGIU A CONTUSÃO ….

    DEPOIS , NUM 2o. MOMENTO , DIZ QUE ELE E R.CARLOS VENDERAM A COPA DE 1998 PRA FRANÇA !!!!!!!!! PORQUE RONALDO FICARIA ENOJADO AGORA ????? SE ELE COSTUMA SE VENDER ….. !!!???!!!!

    RAPAZ , JUNTE-SE A DONA MARCIA DE MIRANDA E PROCUREM UM TERAPEUTA URGENTE !!!

  173. Corinthiano

    Você não trocou de time
    Sempre foi Palmeirense
    Para de ser besta
    Você e o quadrupede neto deveriam torcer para o são paulo isso sim
    Meninas de tromba

  174. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    SEM CONTAR QUE O PALMEIRAS JÁ SALVOU O FLAMENGO DO REBAIXAMENTO UMAS DUAS VEZES , ALGUNS ANOS ATRÁS …

    O ENTREGACIONAL …. NEM PRECISA FALAR NADA , NÃO É ?!!!!

    O SPFW DEU UMA ” FORCINHA ” PRO SANTO ANDRÉ PARA ELIMINAR O SANTOS ALGUNS ANOS ATRÁS …. TÁ LEMBRADO , OU QUER ESQUECER DE PROPÓSITO ????

    ENTÃO , MEU AMIGO :

    PROCURE UM PSIQUIATRA URGENTE …. QUEM AVISA AMIGO É !!!!

    MANIA DE PERSEGUIÇÃO , PRÓXIMO PASSO :

    SÍNDROME DO PÂNICO … !!!

  175. Alessandro-Palmeirense

    Ah é, e no campo esportivo, beneficiando o Palmeiras, quais foram as safadezas?
    Pois problema com o fisco, patrocinador do São Paulo também teve (IBF e Cirio)..e ddo Corinthians também (Excell).

  176. Alessandro-Palmeirense

    hahaha…Tava demorando ele aparecer…Escreveu um texto de 2 páginas sobre o Tetra-hepta..
    Mas corinthianos, não liguem, conheço ele…Adora inventar númeras, matérias que só ele lê, mas do time dele ele nunca fala..
    Tenho certeza que o namorado dele é palmeirense..

  177. leonardo villares

    SÓ FALTOU UM COMENTARIO CRUCIAL,NESTE MONTE DE FALATÓRIO,SE O SÃO PAULO NÃO TIVESSE TOMADO UM VAREIO DE BOLA DO GOIAS,NADA DISSO TERIA IMPORTANCIA.

  178. Marcia Lucia Miranda

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=dpCVDy0SyW0&hl=pt_PT&fs=1&]

    A PROVA DO LIXO CORINTHIANO EXIBIDO NA GLOBO, COM DETALHES.

  179. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    DONA MARCIA ….

    PROCURE UM PSIQUIATRA ….

    … OU UM MARIDO CORINTHIANO PRA TE FAZER MULHER !!! …

    SÓ PODE SER ESTE SEU DESEJO , SUA SATISFAÇÃO EM FALAR MAL DO CORINTHIANS …

    …. TÁ FALTANDO UM P… CORINTHIANO !!!!

  180. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    DESEJOS OCULTOS ….

    …. CADA DIA MENOS OCULTOS …. !!!!!!!

  181. Carlos A. Medeiros

    Ô Marcia, vai arrumar um homem para te dar uns amassos, pois acho que o teu namorado que também deve torcer para o mesmo time que você deve éstar na companhia de alguns “amigos” “másculos” chorando de quatro!

  182. cl mor

    MAS POR QUE DONA MARCIA?A GLOBO FEZ ESSA MATÉRIA COM DETALHES?A MAIORIA DOS SÃO PAULINOS AQUI DO BLOG,DISSERAM QUE O FLAMENGO É O QUERIDINHO DA GLOBO.QUE A GLOBO PAGOU O CORINTHIANS PRA ENTREGAR O JOGO.E A GLOBO QUER DE TODAS AS FORMAS QUE O FLAMENGO SEJA CAMPEÃO.QUANTA CONTRADIÇÃO,,,,QUANTA BURRICE,NOSSA QUANTA “ALIGRIA”MARCIA,PARA COM ISSO.É POR CULPA DE VCS TRICOLORES,QUE A CARIOCADA,NÃO PARA DE RIR DA NOSSA CARA.

  183. Felipe

    O melhor comentário de todos msm envolvendo o torcedor do time que saiu prejudicado com a vitória do Corinthians. Se o Sp tivesse ganho esses dois jogos que lhe restavam o Timão e o Gremio poderia de qtos quisessem que nao iam ajudar em nd o Flamengo.

  184. AILTON CARLOS DO PRADO

    Vamos parar de hipocrisia.
    O São Paulo , o Palmeiras e o Internacional, não ficaram campeões por falta de jogadores de fibra.
    Enquanto o São Paulo tinha Leandro Gianechini, Lugano, Souza, Aloisio, Fabão, Cicinho, Breno , Alex Silva, Junior e Mineiro, era um time de fibra.Vendeu todos.
    O Palmeiras só tem jogadores vedetes. Diego Souza, o melhorizinho ficou melindrado quando soube o salário de Vagner Love, e parou de jogar. Pierre e Clayton Silva se machucaram e acabou o time. O restante dos jogadores são pernas de pau. Vagner Love gasta as energias com garotas de programa, como todos sabem.E depois anda em campo. Como foi contratado pelo ilustre economista, Muricy não tem peito para tirá-lo do time, e o CRAQUE se arrasta em campo.
    O Internacional acordou muito tarde.
    Mas toda esta discussão é inutil.
    O Campeonato Brasileiro deste ano, é do Flamengo, isto foi decidido pela Globo, gente. Ela manda no futebol do Brasil.
    Esqueçam o STJD, os juízes, estes coitados não mandam nada. Eles só cumpriram ordens .
    O que os jogadores do Corinthians fizeram porém, ficará gravado na história. Isto vai manchar o 5º título Nacional do Flamengo.
    E acima de tudo revelou o caráter destes jogadores. Que time em sã consciência contratará o goleiro Felipe. Nenhum claro, ele ficou marcado como gaveteiro, assim como todos os jogadores do Corinthians.
    Se um jogador entrega um jogo por inveja ou pirraça, imagine se não entrega por dinheiro.???
    Estes jogadores estão marcados, nenhum time investirá neles, ao sairem do Corinthians, podem dependurar as chuteiras.
    Serão apontados nas ruas, nos supermercados, nos shoppings:
    – Olhe aquele é o Felipe, jogava no Corinthians, era gaveteiro …
    Que triste fim para este jogadores.Mas estão de bem com o presidente.
    Só que nem todos disputarão a Libertadores de 2010.
    Vamos esperar.

  185. fabio

    boa indole foi o q fizeram com o timão em 2007? Pro inferno o internacional, o goias, palmeiras, são paulo e todos os q contribuíram e comemoraram a queda do timão em 2007. Agora o grêmio vai completar o serviço.

  186. Alviverde/SP

    Não concordo com esse tipo de postura, pois aqueles que podem, digamos, “MANIPULAR” o resultado, entregando, ou pelo menos, não se empenhando para ganhar, só para “PUNIR” aqueles que são seus rivais ou que não conseguiram os resultados, demonstram ter caráter DUVIDOSO e NÃO-CONFIÁVEL, ou seja, SEM DIGNIDADE…

  187. Saulo Costa Marinho Saraiva

    Respondendo a pergunta: Quando o Corinthians dependeu de um juiz?
    Respondo: Foi em 2005 Qdo o juiz Edílson Pereira de Carvalho foi flagrado combinando resultados com apostadores anulando 11 jogos, inclusive um jogo entre Santos e Corinthians que o Santos tinha ganho (o Santos foi muito superior ao Corinthians e o juiz não pôde fazer nada) e o Corinthians acabou ganhando o outro jogo. E no jogo contra o Internacional que terminou 1 a 1, a vitória teria que ter sido colorada, se não fosse o juiz Marcio Rezende de Freitas não ter dado um penalty a favor do Inter.
    Pergunta feita, resposta dada afinal nenhuma pergunta deve ficar sem resposta.

  188. alex marino

    Desculpe Andrade Neto,

    Li somente hj seu post. A intimaçao é para mim?
    Caso seja estou a disposicao.

    Nunca quis entrar neste mérito, mas seu Latin é uma merda!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: