Rogério Ceni foi retratado pelo jornal italiano “La Gazzetta Dello Sport” como um Mito do Futebol Mundial.
Falam sobre a sua capacidade de fazer gols e também o tempo em que atua pelo Tricolor.
Para são-paulino ficar orgulhoso.
Confira no link abaixo.
http://www.gazzetta.it/Calcio/Estero/Primo_Piano/2009/02/27/Ceni.shtml
Facebook Comments
Advertisements
PREVEJO PESSOAS INVEJOSAS NESSE POST
vamos aguardar pra ver ^^
GRACIE MITO CENI !!! AVANTI SAO PAOLO !!!
8)
***(*) ******(*)
A Cor rosa caiu muito bem
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Podem falar o que quiserem, todos tem goleiro, mas o São Paulo Futebol Clube tem o Rogério Ceni.
La Gazzeta, o jornal que ano passado foi vítima de escândalo pois publicava matérias compradas ?? ha ha ha
Vai ver o Ceni ta querendo ir pra Italia e tá inventando, assim como foi com o Arsenal uma vez….mas fazer o que, alguns tem caráter, já outros comprar matérias em jornais !!
A única coisa que realmente combina é a cor do jornal !!
Se é um mito, porque nenhum clube europeu quis levar? Perguntar não ofende.
Esta matéria num do mais prestigiado jornal europeu, o “La Gazzetta Dello Sport”, serve para calar a boca dos críticos do Rogerio Mito Ceni.
Ceni é um dos raros exemplos do futebol mundial que se tornou uma lenda no Sao Paulo Futebol Clube.
ORGULHO DE SER SÃO-PAULINO.
Rumo ao Tetra!
Paulinho, leia com mais atenção o La gazzetta dello Sport. O sonho de consumo deles está no endereço abaixo:
http://www.gazzetta.it/Calcio/Calciomercato/Primo_Piano/2009/02/03/dentinho.shtml
Este é o cara que eles sonham levar para lá. O que é bom eles levam. É esperar para ver.
Isso que é ídolo, não Paulinho?
Rogério por mais 4 anos: eu acredito!
Abração
Parabén ao Golerio que mesmo dentro do “Brazil” consegue ganhar notoriedade; mesmo com a nossa imprensa contaminada de MN e afins…
http://esportesocial.wordpress.com
Paulinho, estava lendo as mensagens no post sobre o RC e o JC. (Não gosto dessas abreviações, mas…).
Por vias tortas o Justiceiro disse que sou cínico. Tendo a dizer a ele que me respeite. Voce não me conhece. As vezes que escrevo alguma coisa é para dar a minha opinião, nunca desrespeitei ninguém.
Sobre a Mili e o Paulo Amaral.
A jornalista disse que o RC falsificou a assinatura do presidente do time inglês. Evidente, não tinha prova, perdeu.
O problema entre o PA e o RC, não sei o porquê, mas posso perquisar. Se o PA tinha provas, por que não as cedeu para Mili? Já que o RC e o PA são desafetos, o ex-presidente sãopaulino daria as provas com o maior prazer.
Agora, o tempo mostrou quem tinha razão: enquanto RC é chamado de mito por um dos jornais de esporte mais respeitado do mundo, o PA…
Quem mesmo? Ah, Paulo Amaral. Por onde anda Paulo Amaral?
POR ISSO QUE EU SOU TRICOLOR PAULINHO!!
ENQUANTO ISSO NA FAZENDINHA.
CADA VEZ PIOR ..KKKKKKKK
TIMINHO RUMO AO 100 ANOS NA SERIE B…KKKKKKKKKKKKKK
Onde se le tendo, leia-se tenho.
Aos caluniadores e difamadores de plantão….
Fica até chato… é melhor não postar nada….
falar que é matéria paga é o máximo…. estou rindo sem parar…
Afinal de contas, obrigado, vocês fazem meu dia mais engraçado….
E lembrem-se a ofensa é o artifício daqueles que não tem argumento algum
Rogério é um mito assim como Marcos também é um mito, é besteira ficar discutindo quem é o melhor, são dois grandes goleiros. Falo isso pois sou telespectador assíduo do blog e sei que Daqui a pouco vão aparecer asnos aqui no blog querendo rivalizar uma disputa entre os dois. O gente que não valoriza os talentos desta geração.
Leapo Disse:
Março 1, 2009 às 8:28 am
Se é um mito, porque nenhum clube europeu quis levar? Perguntar não ofende.
===============================================
Engraçado se o jogador vai para a Europa, é mercenário e não tem amor ao clube. Se fica anos no clube e constroi uma história de títulos e identificação com a torcida (Marcos e Rogério) é porque não é bom jogador. Eita povinho compllicado.
Juliano Miranda Disse:
Março 1, 2009 às 8:25 am
La Gazzeta, o jornal que ano passado foi vítima de escândalo pois publicava matérias compradas ?? ha ha ha
Vai ver o Ceni ta querendo ir pra Italia e tá inventando, assim como foi com o Arsenal uma vez….mas fazer o que, alguns tem caráter, já outros comprar matérias em jornais !!
===============================================
ele não comprou a matéria, ele comprou o próprio jornal.
Cada uma viu.
O Rogério Ceni é mito para os sãopaulinos. Para as outras torcidas, não.
Mito, pra mim é algo muito, muito maior.
Exemplo: Pelé, Garrincha, Maradona…
Por quê, o RC não foi jogar na europa??????
Por amar o SP???? Não sejamos inocentes.
Nunca houve uma BOA, proposta. Todos sabem.
O RC, como líder do seu time, é muito bom. Tem
boa visão de jogo, e bate, ou melhor batia falta
muito bem.
Mas, debaixo da trave é apenas mais um bom goleiro.
Nada demais.
Como disse meu vizinho palmeirense “se o reserva é tudo isto imagine o titular!!!”
Apesar de Rogério Ceni falar algumas abobrinhas, e estar acima do bem e do mal, eu acho que ele está para o São Paulo como Maldini está para o Milan.
Isso é inegável!
Essa história de que pra ser bom tem que ir para Europa ou tem que jogar na seleção, é pura bobagem.
Afinal, jogador bom tem que atuar aqui, e não na Europa (apesar da diferença de salário colossal) e seleção brasileira há muito tempo não é a SELEÇÃO GENUINAMENTE BRASILEIRA, com jogadores atuando ou pelo menos 10% deles aqui.
Matéria semelhante foi publica no “Le Monde” no ano passado , sem duvida alguma o Rogério Ceni é um mito mundial com aval da FIFA que o manteve por 3 meses seguidos como capa do site oficial da entidade.
Uma camisa do Rogério Ceni no “Mercato tifosi di Torino (hobby e collezionismo)” , custa 280,00 euro, uma camisa do Julio Cesar custa 130,00, do Doni custa 120,00 do Marcos (não existe, s/comercio).
Rogério tem muito marketing, mas também tem seus méritos.
Ao lado do Marcos é um dos raríssimos ídolos verdadeiros no futebol brasileiro.
Paulinho,
os sãopaulinos não se orgulham do Rogério apenas por ele ser um grande jogador. Nem pela quantidade de títulos que o mesmo ganhou jogando pelo SPFC.
Os sãopaulinos se orgulham de ter um jogador que vestiu a camisa do time de forma honesta e digna. Assim como qualquer ser humano o Rogério tem defeitos, tem ambições, é fominha, mas, acima de tudo, é honesto, é verdadeiro. Reconhece seus erros e não tem necessidade de exaltar seus feitos.
As pessoas deveriam deixar suas paixoes clubísticas de lado para admirar jogadores com essas características. Dessa forma outros Rogérios e Marcos seriam mais reconhecidos.
Rogério Ceni = Mito do futebol!
os invejosos falem oq quiser!
Não sei o porque uma reportagem de um atleta comum como esse que até forjou uma propósta do exterior, depois confessou o delito e voltou ao são paulo jf com o rabinho no meio das pernas, nunca jogou pela seleção e na verdade só passou a jogar futebol mesmo pois da chegada do Leão ao Morumbi em final de 2004. Leão aliás foi quem deu uma enquadrada nele e o colocou em seu devido lugar pois o mesmo costumava derrubar técnico no sãopaulo jf. O povo tem memória curta mesmo!!! Abraços.
Como corinthiano e apreciador do antigo futebol arte, só posso dizer ao Rogério Ceni, PARABÉNS! Ser ídolo nos dias atuais deve ser muito difícil.
1- Rogério é mais conhecido pelos seus gols de falta e pelos frangos em decisões desde 93 do que por ser um grande goleiro.
2- Idolo como já disseram aqui é Pelé, Maradona, Zico, Ronaldo, ou qualquer um que não seja idolatrado apenas pela pífia torcida do time que joga.
3- Rogério sempre foi conhecido por ser melhor marketeiro do que goleiro.
4- Aqui ninguém tem 1% da moral e do conhecimento de futebol que o Scolari tem, e no auge dos 2 em 2002 ele definiu bem quem era quem, e ainda tinha o Dida a frente do Ceni.
5- Cada um acredita no que quer, tem gente que acredita em novela da Globo. Só sei que se essa matéria é honesta, porque NUNCA, NENHUM time italiano sequer tentou contratar o “ídolo”.
6- Esse país não vai pra frente mesmo
Um pouco de pesquisa não faz mal a ninguém…
Quem escreveu a matéria foi Adriano Seu, jornalista ítalo-brasileiro, correspondente da Gazzeta no Brasil e tricolor de coração !! Não só isso, frequentemente está no Morumbi e nas festas tricolores.
O que nos resta saber é quanto o Ceni pagou pela reportagem e porque, apenas mkt ??
A MÁSCARA CAIU….ROGÉRIO CENI, ÍDOLO DO SP E PIADA NACIONAL !! TODOS TEM UM GOLEIRO, O SP TEM UM FRANGUEIRO MENTIROSO HAHAHAHAHAHA
ALÔ …ALÔ….. ATENÇÃO!!!!!
A IMPOSTURA DA VEZ ATENDE PELO NOME DE JEAN….
JÁ COMEÇOU A CATAPULTAGEM….COM A CONIVÊNCIA DE GRANDE MAIORIA DA MÍDIA QUE TRANQUILAMENTE EMBARCA NA ONDA…
NÃO VAI DEMORAR MUITO PARA ELEGEREM O COITADO COMO O “MELHOR MÉDIO VOLANTE DO BRASIL”……
ISSO TAMBÉM É UMA VEEERGOOOOONHAAAA!!!!!!!
……NO JORNAL COR DE ROSA…………….TEM COISA AÍ!!!!!
INVESTIGACIONE JÁ……….
CENI IL ETERNO RE DEI FINOCCHI !!!!!!!
STRONZO !!!
Paulinho, fala sério, você é corinthano mesmo ou um ticolor disfarçado?
Desculpe-me pela dúvida, mas são tantas matérias sobre a favor do Ceni, do São Paulo que vou começar a pensar seriamente em acessar apena o Blog do Citadini…
engracado eh que o jornalista eh italiano mas resolveu falar do MITO, quando poderia ter falado do FRANGUEIRO FALADOR. porque nao falow ?
simples, o MITO vai alcancar 1000 partidas e 100 gols marcados pelo SAO PAULO FC, o outro, conquistou uma copa do mundo como titular apenas pelo fato de ser queridinho do Felipe Scolari.
essa materia apenas mostra o que o mundo inteiro jah sabe, mas UM CERTO MERETRICIO teima em fingir que nao viu ( assim como aconteceu com o gas e o nosso presidente ); O ROGERIO CENI EH O MAIOR GOLEIRO DO BRASIL.
***(*) ******(*)
Engraçado como muitos dizem que o Rogério não vale nada porque não foi titular na Copa, ou porque não está na Europa, O Pelé que foi o maior de todos os tempos não foi pra Europa, então deve ser por isso que ele nunca ganhou nada no futebol Mundial, nunca ganhou Copa, o Garrincha Tambem nunca mereceu reconhecimento, afinal nunca jogou na Europa.
E pra finalizar Ademir Daguia, tmb não foi pra Copa e nem foi pra Europa e está para o Palmeiras como o Pelé está para o Santos e nem por isso perdeu seu status de Mito.
O Rogério “Air” Ceni, é um “case” a ser estudado pelas universidades de psicologia ao redor do planeta, não conheço outra pessoa no mundo que cause tanta inveja nas pessoas como ele. Pessoas rancorosas, provavelmente torcedoras de agremiações que obtém pouco sucesso em sua busca por títulos….mas tudo bem, a paixão futebolistica as vezes deixa as pessoas cegas, faz parte…enquanto isso o SPFC (Unico clube gigante do Brasil) se entope de glórias e conquistas e os outros, ha…os outros deixa para lá vai….
rogério ceni é um dos atletas mais falsos que conheço. é tudo marketing. num vale bosta nenhuma
Se é mito, tenho duas questoes:
1- se é ou foi tao bom por que nunca foi jogar na europa? Por que nunca recebeu nenhuma proposta pra jogar na europa?
2- Se é ou foi tao bom assim, por que nunca foi titular da selecao ?
Na minha opiniao, Rogerio Ceni é o goleiro marketing, ele representa a imagem que a imprensa saopaulina quer transmitir. Um bom cobrador de faltas, mas apenas um goleiro mediano, nada acima do normal, por isso nunca jogou em um grande clube da europa e nunca foi titular da selecao brasileira. Goleiro apenas pra “ingles” ver…
e reforçando a pergunta ja feita, Paulinho , pq tantos posts elogiando o Rogerio ceni? Pelo que vc comenta aqui parece que ta falando do Pele..
isso pq o cara nem corinthiano é. ta esquisito….
Um dos maiores goleiros da história do futebol mundial!!!!!!!!!!!!!!!!
O mais completo de todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Invejado por todo Brasil!!!!!!!!!
lias Disse:
Março 1, 2009 às 3:25 pm
rogério ceni é um dos atletas mais falsos que conheço. é tudo marketing. num vale bosta nenhuma
—————————
é o goleiro mais regular q vi no futebol até hoje, mais de 10 titular, sem cair o rendimento não é pra qualquer um, 2 anos seguidos melhor jogador do Brasil, dando uma libertadores e um mundial q sem ele o SP não benceria, marketing???..kkkkkkkkkkkkkkkkk
vc é doente, com dor de cotovelo, todos sonham com RC no seu time, ele é um icone do futebol, a diferença q ele coloca a camisa do SP até acima da seleção brasileira, e vcs morrem de raiva, e acham prepotencia…
marketing de lavagem cerebral faz o corinthians, tem um time de merda durante toda história, e ainda temn bastante torcida, se bem q ridicula e de baixo nivel…
AOS 40 MIN. FRANGASSO NA VILA…..
Joaquim Borneo Disse:
Março 1, 2009 às 3:51 pm
Se é mito, tenho duas questoes:
1- se é ou foi tao bom por que nunca foi jogar na europa? Por que nunca recebeu nenhuma proposta pra jogar na europa?
____________________________________________________________
Jogar no maior clube do Brasil e ser ídolo da torcida não basta?
Os melhores goleiros brasileiros sempre foram embora. Os grandes goleiros da seleção brasileira sempre acabaram lá fora. Taffarel foi um grande goleiro. Vieram buscar. Dida é um grande goleiro. Levaram. Marcos é fora de série. Tentaram levar e ele não quis ir. Única excessão. Júlio César está em grande fase. Foi embora. Fazer o quê? Os grandes nunca ficam aqui, exceto um que não quis ir. Existem jogadores de clube e jogadores de seleção. Existem grandes goleiros de clube que não ser adaptam na seleção. Jogar com craque tem que ser craque. Na seleção estarão sempre os melhores. É assim aqui e é assim na Argentina. Só os grandes vão embora. Goleiros medianos conbtinuam por aqui.
Rogerio Ceni,
Como batedor de faltas….excelente.
Como líder…………………..excelente.
Como caráter……………….péssimo.
Como goleiro………………eterno caçador de borboletas.
Ninguém tem inveja dele, algumas pessoas tem opiniões diferentes. O outro aí em cima disse que ele é regular….só se for nos erros, porque desde 93 na Copinha, toda decisão é uma cagada…até na seleção foi assim.
Então como um goleiro que falha sempre pode ser considerado um mito ??
Não existe embasamento, de 94 a 98 Dida foi o melhor, de 99 a 2002 Marcos foi o melhor, e de 2003 pra cá Júlio Cesar é o melhor, o Ceni nunca foi, não é e nunca será o melhor nem do Brasil !!
Agora se o concurso for de faltas quem sabe ele ganha, até porque caráter, eu prefiro Collor, Abadia….etc.
Rogério fenomenale!
Lembremos das palavras proféticas d outro ícone do gol, Raul Plasmann:
“Rogério é a evolução da espécie!”
Triste fim p o paspalhão d Manchester. O cigarro será sua companhia no ostracismo.
FUNDO COR DE ROSA….
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Grande parametro para definir um ídolo, jogar na europa!
alguém pode me explicar a ida de Rubinho e Doni para Europa?
Dois goleiros que não chegam nem aos chinelos de Rogério.
E outra, as pessoas acham que propostas só valem se divulgadas na imprensa, mal imaginam o que acontece nos bastidores do futebol.
É de se estranhar não ter tido nenhuma proposta para jogar no exterior um goleiro que: participou de duas copas do mundo (ficou no banco mas fez parte da lista), foi eleito por dois anos seguidos o melhor jogador do campeonato brasileiro (2006 e 2007), foi destaque na libertadores de 2005 marcando gols e fazendo ótimas defesas, bateu o recorde como goleiro que mais fez gols na história do futebol em 2006 e foi eleito o melhor jogador da final do mundial em 2005 tendo uma atuação que dispensa comentários. O rapaz ai de cima falou bem, cada um acredita no que quiser.
ALEXANDRE AMARAL, bem lembrado, o FRANGUEIRO FALANTE fuma…
Mas que belo exemplo. Logo, logo vai se encontrar na balada com o GORDONALDO, O SANCHEZ E O ANTONIO CARLOS, que beleza hein ???
***(*) ******(*)
Impressionante como toda vez que o Alexandre Amaral vai falar do goleiro reserva, fala alguma coisa do goleiro titular também. Que dor, não? Segunda vez que vejo ele falar essa frase do Raul Plassman, acho que também ouvi isso, foi em uma matéria do Esporte Espetacular, não foi? Era sobre o que mesmo a matéria?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
Engraçado como em um post sobre o Rogério, enaltecendo a figura do goleiro, alguns sao paulinos citam o Marcos do palmeiras MESMO quando NENHUM torcedor rival o faz.
Valorizar o seu ídolo NAO SIGNIFICA desvalorizar o outro. Como tem gente pequena nesse mundo. Ainda bem que são poucos.
Nao é, geraldinho ?
abraços
espero que não tenham visto o jogo hoje. Nem o do Bragantino. Nem os “tantos” dele na seleção.
Tem gente que acredita na imprensa brasileira, eu hein..
É, definiram bem. Foi em duas copas e duas vezes no banco. Quer dizer que o goleiro que ficou no banco é melhor que o goleiro titular? É, o cara é o melhor goleiro reserva do Brasil. Isto é o que eu chamo de ufanismo. Nós temos o melhor goleiro reserva do mundo.
Estou convicto d q existem Lan Houses em manicômios!
Só a título d informação a um dos inúmeros jegues q pelo visto só lê NP:
Gazzetta é um dos principais periódicos esportivos do mundo, jornal centenário e desde sua primeira edição caracteriza-se oficialmente por essa cor. Otário!
Um bom goleiro…Mas,ele como pessoa eu faço das minhas palavras as do Milton Leite no link abaixo…rs
http://www.youtube.com/watch?v=hzESdqcY_7A
“Rogério Ceni é chato pra C******”…rs
Wesley e Leapo,
Ninguém comprou o Rogério primeiro porque a venda de goleiros brasileiros é um fenômeno mais recente e menos comum que jogadores de linha. Segundo porque outros craques como o Marcos e Neto não foram vendidos e não se questiona suas qualidades. Por outro lado, péssimos jogadores já foram vendidos. Ou seja, ser ou não vendido não explica o valor de um jogador. O Rogério foi considerado por 4 anos como um dos 10 maiores jogadores (e não goleiros) do mundo pela imprensa europeia.
Ele incomoda por ser único, pela sua personalidade e por ser símbolo do São Paulo, o time mais invejado atualmente pelas suas conquistas, patrimônio e profissionalismo. Se não fosse assim, como explicar que o São Paulo fatura mais de 50% do que o Corinthians com uma torcida menor?
Saudações
Complementando,
Engraçado os argumentos usados por alguns. O Pedro por exemplo diz
“de 94 a 98 Dida foi o melhor, de 99 a 2002 Marcos foi o melhor, e de 2003 pra cá Júlio Cesar é o melhor, o Ceni nunca foi, não é e nunca será o melhor nem do Brasil!”
Quem disse que esses foram os melhores? Você mesmo? se ess é a sua opinião, ok mas não venha dizer que ela espelha o que as pessoas acham. O Leão diz que o Marcos é exceção porque ele é fora de série. Na sua opinião, certo? Se você diz que o Marcos é exceção por não ter sido vendido então podemos dizer o mesmo do Ceni. Porque não?
Uma coisa é dar a opinião pessoal, outra é ser considerado entre os 10 melhores do mundo por especialistas europeus e independentes de paixão. Se o Ceni é jogador de clube e esse clube é o São Paulo, de duas uma: ou ele é mesmo muito bom para conseguir tanto destaque internacional jogando num time braileiro ou o São Paulo é efetivamente um time diferenciado e ajuda mais que outros a projetar jogadores, até os medíocres como vocês acham que o Ceni é.
Podem escolher a alternativa mais correta.
Saudações
Alvaro, me desculpe fazer aqui o advogado do diabo, mas vc disse que
“Rogério foi considerado por 4 anos como um dos 10 maiores jogadores (e não goleiros) do mundo pela imprensa europeia”
NAo encontrei em lugar algum algo que provasse isso, onde eu acho ???
abraços
kakashi, voce não tem opinião? Tô cagando e andando para o que Milton Leite fala.
Voce já viu as narrações desse cidadão?
Ele sacaneia com todos os jogadores. O cara erra, o que é do futebol, e ele lá na cabine fazendo pouco do jogador. Isso quando os caras não estão no estudio.
Voce acha mesmo que a opinião do Milton Leite vale alguma coisa?
Se voce acha, meus pesames.
Só para não perder a viagem; o Elias falou que o Rogério Ceni é um dos atletas mais falso que ele conhece.
Parabéns Elias, voce deve conhecer no minimo uns 50 atletas.
Rogério quem?
Paulinho, seja imparcial e coloque o resultado da pesquisa da Globo onde Marcos ganhou do Franceni de lavada.
Quanto ao Alvaro…todos tem a mesma opinião do Pedro, inclusive Scolari, Parreira, etc. Os únicos que acham que o Rogério vale alguma coisa como goleiro e como pessoa são os tricolores, então meus queridos o Rogério nada ais é do que ídolo do Morumbi !! E só !!
Sr. carlos luchetta,
não só tenho opinião como a estou reafirmando aqui:
ROGÉRIO CENI É CHATO PRA C****** MESMO;EU O CONHECI PESSOALMENTE E JÁ TIVE OPORTUNIDADE DE CONVERSAR COM ELE DIVERSAS VEZES se o sr quer saber para que eu tenha esta opinião!
O que eu acho ou não acho é problema meu, e não estou me importando com o que acha ou não.Não pedi a sua opinião.Posso respeitar até o q o sr diz, mas neste assunto existe discordância; e o que o Milton Leite disse(pelo menos nesta questão) é uma opinião que muita gente, inclusive eu e grande parte da imprensa não só concorda como compartilha.O ML pode ser um calhorda, mas nesta declaração pelo menos eu compartilho com a dele.
Agora…Se vc não acha ele chato pra c****** como pessoa, problema é seu.Tem gosto pra tudo,isso não se discute.Nesse caso, se LAMENTA!Ele pode ser um bom goleiro,mas não gosto e nunca gostei dele como pessoa, e reafirmo novamente a minha opinião, como sempre expressei por aqui.Estamos em país democrático e não vou deixar de expressar aqui o que eu acho e ponto final.Caberá ao moderador em colocá-la aqui ou não.
Atenciosamente.
LEAPO:
NINGUEM NUNCA QUIS LEVA-LO, PORQUE PREFERIRAM OS “ESPETACULARES “, RUBINHO, DONI, JULIO SÉRGIO ( EX-SANTOS).
MELHOR JOGADOR DO MUNDIAL 2005
MELHOR JOGADOR DA FINAL CONTRA LIVERPOOL (PERGUNTEM AO GERRARD, RSRSRSR)
FRASE DO RAFA BENITEZ : (TEC.LVERPOOL) NO FINAL DO JOGO
” COM UM GOLEIRO DESSES COMO FAZEER GOL “?
MAIOR GOLEIRO ARTILHEIRO DO MUNDO
MELHOR JOGADOR DO BRASILEIRÃO 2006
MELHOR JOGADOR DO BRASILEIRÃO 2007
ÚNICO JOGADOR SULAMERICANO EM TODA A HISTÓRIA A DISPUTAR O TRÓFEU DE MELHOR DO MUNDO.
UM DOS MAIORES ARTILHEIROS DO SP EM LIBERTADORES.
PENTA CAMPEÃO MUNDIAL COM A SELEÇÃO 2002.
SÓ O ROGÉRIO TEM MAIS TITULOS QUE MUITOS CLUBES
TODOS TEM GOLEIRO, SÓ O SÃO PAULO TEM ROGÉRIO “MITO” CENI
RAUL PLASMAN NO ESPORTE ESPETACULAR:
” NÃO SÓ COMO GOLEIRO, É UM DOS MAIORES JOGADORES DO BRASIL NOS ULTIMOS 15 ANOS ”
E OUTRA COISA, O ROGÉRIO PERDEU DE GOLEADA PARA O MARCOS NOS INTERNAUTAS, NA OPINIÃO DE JOGADORES FOI 9X2 PRO ROGÉRIO.
APESAR QUE PERDER PARA O MARCOS NÃO É DEMERITO PRA NINGUÉM.
PIOR SERIA PEDER PARA OS FELIPES DA VIDA.
É q os palmeirinthianos (sempre unidos – só assim p nos vencer) votaram no São Nicotina Bereba!
Caro Manuel Camargo,
Respondendo à sua pergunta: os dados que mencionei estão no site da IFFHS – International Federation of Football History & Statistics, considerado hoje o maior e mais respeitado orgão de dados e estatísticas sobre futebol. O site é http://www.iffhs.de/.
Na verdade eu resumi o destaque do Ceni pois além dele ter ficado entre os 10 melhores do mundo entre 2005 e 2008 (em 2008 ele ficou em 11º), ele ficou na lista dos melhores goleiros do mundo nas últimas 3 edições e em todas elas foi o primeiro brasileiro da lista. Afora isso, em 2007 ficou em 4º lugar na lista dos jogadores mais populares do mundo.
Somando a isso o fato de que ele foi eleito o melhor jogador do campeonato brasileiro em 2006 e 2007 torna a discussão da qualidade técnica dele quase que ridícula e quem o ataca certamente tem por trás uma enorme carga de inveja e ressentimento pelo que ele simboliza como tricolor. É natural que torcedores adversários queiram diminuí-lo com argumentos pessoais e até estapafúrdios para drenar seu ódio latente mas todos os fatos mencionados e o reconheciemnto obtido por ele sem jogar fora do Brasil, já diz tudo.
Abraço
Caros Jorge e Carlos,
Lógico que minha resposta anterior vale para vocês mas só complementando: sugerir que por ele não ser convocado para a seleção serve como prova definitiva de que o Ceni não é um jogador de qualidade e diferenciado é, no mínimo, mostra de total ignorância sobre os bastidores do futebol. Craques reconhecidos deixam de ser convocados e jogadores medíocres o são para valorizar esses jogadores e daí render algum por tantos dirigentes corruptos. Usar a CBF e seus dirigentes como termômetro de qualidade é piada.
Quanto ao Ceni ser apenas ídolo do São Paulo, por favor releiam o que escrevi antes. Se isso não é reconhecimento internacional, o que seria?
Saudações
Aos que mencionaram a enquete no Globo.com:
Trabalho com pesquisa de mercado e psso dizer que enquete não tem validade nenhuma, até porque nesse caso as pessoas podiam votar mais de uma vez. Ou seja, bastaria colocar pessoas votando num ou noutro. Validade estatística zero.
Ele foi eleito melhor por jogadores e também jornalistas na mesma enquete, só que aí é voto único e de profissionais e não torcedores apaixonados.
Incrível como o Ceni incomoda os adversários. Eles ficam catando dados obscuros para tentar tirar o mérito dele. Até aqui nada de peso e muita opinião pessoal e especulação.
Saudações
Alvaro, entao Voce errou quando disse:
“O Rogério foi considerado por 4 anos como um dos 10 maiores jogadores (e não goleiros) do mundo pela imprensa europeia
o certo é que ele APARECEU na lista dos 10 MAIORES GOLEIROS nos últimos 3 ANOS (05, 06 e 07), cuja melhor colocacao foi em 2007, quando ficou em 5o lugar. Na lista de 2008 ele foi o 11o colocado.
Lembrando também que as melhores colocacoes de goleiros brasileiros nessa lista foram do Marcos, 4 em 2002 e Dida 3 em 2004.
Se é pra falar de números, vamos jogar limpo.
Em tempo, cuidado ao citar a IFFHS como fonte séria pq ela vive colocando o Santos a frente do SP em vários anos, o que é uma aberração. E, ultimamente, colocou o Fluminense a frete, o que é uma aberração maior ainda (pq igualar a pontuacao do carioca ao do paulista / ingles e espanhol é uma heresia, no minimo).
abraçao
Essa é uma discussão sem fim.
Pros tricolores o RC sempre será o grande ídolo e o melhor goleiro do mundo, não apenas por quesitos técnicos mas por sua personalidade e liderança. Muitos jogadores notoriamente piores do que ele foram vendidos para a Europa, alguns deles fazendo birra e arrumando encrenca para sair. Talvez se tivesse surgido uma proposta que realmente valesse a pena o Rogério teria ido embora, mas tenho certeza de que surgiram propostas, mesmo que não tenham sido veiculadas pela imprensa, e ele recusou, seja por qual motivo for. Agora, independentemente de qualquer coisa, o cara continuou no mesmo clube, atuando em um bom nível técnico (se é o melhor ou não é opinião de cada um) e sempre trabalhando com profissionalismo exemplar. Isso por si só já é o suficiente para colocá-lo como ídolo, não é preciso falar em números.
Para os torcedores de quase todos os outros times do país ele sempre será diminuído, principalmente por representar tanto um clube como o faz, e é normal sentirem-se assim. Mas uma coisa eu aposto, todos queriam alguém como ele no time, podendo gritar seu nome na arquibancada sem medo de em alguns meses estar jogando no time rival.
O fato mesmo é que quando se parte para uma opinião que não tenha a parcialidade inerente à paixão que o futebol representa, todos o vêem como um dos melhores goleiros do mundo e uma figura diferenciada, pois foi além do que era esperado dele e teve inteligência e vontade para aprimorar fundamentos que podia utilizar como armas durante o jogo para ajudar mais ainda o time. Por isso para mim ele é ídolo. Se foi, é ou será melhor que o Marcos embaixo das traves pouco importa, os dois são muito bons, mas daqui há algununs anos quando ambos estiverem aposentador, vamos ver de quem vão se lembrar mais.
Parabens pelo blog, Paulinho.
Rogério Ceni é um mito. Uma lenda do futebol mundial. Não merece uma estátua mas sim um monumento em frente ao Morumbi.
Um dos maiores goleiros da história do futebol mundial.
Merece todos os parabéns.
É mais que um profissional, é um atleta com clara identificação no clube que defende, um líder, não um desagregador, um excelente goleiro, decisivo nas horas em que o time precisou (qual não comete falhas? esqueceram-se da maravilhosa defesa diante da falta cobrada por Gerrard no jogo que deu o título mundial ao SPFC?) e, além disso, artilheiro (exímio cobrador de pênaltis e faltas).
Pode ser ‘chato pra caralho’, como disse Milton Leite recentemente. Mas nesse aspecto arrogante, ainda assim se destaca, pois ninguém é perfeito.
Eu, mesmo corintiano, reconheço o papel que esse sujeito representa no futebol brasileiro e mundial. Merecido reconhecimento.
É nesse país que elegeram o Doni o melhor goleiro do campeonato retrasado?
Calma Kakashi, eu só disse que o Milton Leite não é uma boa referencia.
Um monte de gente falou aqui que não gosta do Rogério. Tô nem aí.
A única coisa que me incomodou no seu comentário foi o Milton Leite ser considerado como referencia.
Se ele fosse metade do que pensa que é, estaria na nave mãe. Há muito tempo, diga-se de passagem.
Abraço e paz.
EM 2006, CARLOS ALBERTO TORRES, o eterno capitão do tri, foi perguntado no estádio 97 qual jogador de 90 pra ca jogaria em 70
ele respondeu: ROGÉRIO CENI, apenas ele.
precisa escrever mais alguma coisa?
Pela lógica de quem só é bom se jogar na seleção, o Ademir da Guia não jogou nada.
Falo sério. O Ademir da Guia foi um dos maiores jogadores de todos os tempos e nunca teve oportunidade, de verdade, na seleção.
É no mesmo país que considera o Julio César o melhor do mundo.
carlos luchetta, cuidado quando voce diz que se o Milton Leite ” fosse metade do que pensa que é, estaria na nave mãe”.
Dizendo isso vc eleva o status de figuras podres, fracas e sem o minimo de personalidade, como Jose R. Write, Luiz Roberto Demurcio / galvao bueno e Cleber Machado, respectivamente. P ficarmos somente no ambito esportivo.
Se a opnião dele é certa ou errada, legal, isso é democracia, vc pode ser contra ou a favor. Mas nao o compare com esses outros pq NÃO é pra tanto.
abraços
Caro Mauel Camargo,
Você tem razão, está na lista dos melhores goleiros, o que acredito seja mais do que suficiente para mostrar seu valor, até porque não foi uma vez apenas que apareceu na lista.
Quando você tenta desqualificar a IFFHS eu sugeriria mais cuidado. O ranking de clubes que você cita e que concordo acaba sendo estranha, tenta seguir alguém critério previamente estabelecido e daí surgem as inevitáveis incoerências. No caso do ranking de jogadores é diferente pois é feita uma votação com profissionais ligados a futebol, se não me engano 85. Ou seja, é opinião e é disto que etamos falando aqui, opinião sobre jogadores/goleiros que merecem reconhecimento pela sua qualidade/destaque.
Afora isso endosso o que o Nitto escreveu.
Saudações
Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.
QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.
NÃO A IMPUNIDADE !!!
PS. Obrigado Juca Kfouri por se alistar no exercito dos que querem a VERDADE, agradecemos a mencao do caso toda segunda-feira no Linha de Passe da ESPN.
a torcida do SAO PAULO FC adora o ROGERIO CENI, que tem soh 18 anos de clube, golerio artilheiro, TRI-CAMPEAO BRASILEIRO, BI DA LIBERTADORES E BI DO MUNDO.
o MERETRICIO, adora o MARCOS, fumante, vive machucado, nao tem personalidade pois fala aos cotovelos e acusa a todos quando o time perde, nao obedece o treinador quando este o ordena pra nao subir ao ataque pra tentar marcar um gol ( ainda me lembro da cena, PATETICA, hauhauhauahauhauhauha )
a GRANJA, adora o RONALDO, travequeiro, cheirador, gordo e amigo de TRAFICANTES, eu disse TRAFICANTES, nao TRAFFICANTES.
o MUSEU, adora o KLEBER PEREIRA, pediu pra sair no inicio do ano, porque recebeu uma proposta milionaria dos arabes, o impediram de jogar e agora comecou a se machucar…
***(*) ******(*)
ROGERIO CENI, O IDOLO, O MITO, HEROI, O REI.
VIDA LONGA AO REI, VIDA LONGA ROGERIO CENI !!!
Geraldinho, querido, estamos tendo uma discussão sadia e vc vem cheio de graças com palavras novas:
– “meretricio”: vc deve ter aprendido essa nova pra por causa do Ronaldo, imagino
– “nao tem personalidade pois fala aos cotovelos”
Desculpa mas o que tem a ver uma coisa com a outra ? Uma pessoa que fala muito nao tem personalidade ? Entao uma que pouco fala tem ?
– o penultimo parágrafo tá engra;cado, só porque eu disse que vc nao sabia pontuar uma frase vc encheu essa de VIRGULAS, putz, ficou totalmente sem sentido HAHAHAHHAHAHAHAHAH
DESCULPA, MAS VC É A ALEGRIA DO LOG. DE TAO TRISTE PASSA A SER ENGRAÇADO.
abraçao
Alvaro, nos 2 pontos que eu levantei voce concordou comigo.
1- o rogerio aparece no ranking dos goleiros, nao dos jogadores como voce AFIRMOU.
2- nao desqualifiquei a IFFHS , só mostrei dados REAIS, mas vc também concordou que é estranho.
Quanto ao numero 85, vc disse “se nao me engano” POIS SE ENGANOU MAIS UMA VEZ.
Cuidado com a IFFHS, vc nem sabe como eles chegam nesses números, quem vota, etc. VC VAI MESMO LEVAR A SERIO UM SITE QUE DISSE QUE EM 2007 O SANTOS FOI O 5. MELHOR TIME DO MUNDO ?
O RC é ídolo dos são paulinos, isso é bom pq vcs tem um ídolo vivo e jogando. Os corintianos tem alguns fora de atividade. Os palmeirenses tem o deles, os santistas nao sei.. Mas, ao contrario do que disse o Nitto, NENHUM TORCEDOR DE OUTRO TIME trocaria o seu goleiro pelo RC. Nao por birra, simplesmente pq eles o enxergam como um jogador comum.
Esse papo de INVEJA é pra torcedor cego, burro, totalmente passional que nao tem argumentos e defende seu ídolo com unhas e dentes.
abraços
Sr.Manoel Camargo, não estou julgando ‘pesonalidade’ de ninguém.
Quem sou eu para tanto.
Em relação ao Milton Lete, ele se acha e vive humilhando, ou fazendo piadinhas desmerecendo jogadores durante a transmissão.
Não sei de carater e nem de personalidade de ninguém. Não é problema meu.
E esse assunto está encerrado por aqui. Pelo menos de minha parte.
‘personalidade’
Manoel,
Desculpe mas não concordei com vc não sobre a IFFHS. O que disse é que o sistema para elegerem os melhores times segue um regra fixa baseada em pontos que são atribuídos pelo desempenho dos times. Neste sentido acabam saindo colocações estranhas, o que acontece com outros rankings. Todo ranking de times corre o risco de parecer estranho, não só o deles. Não sei se teve tempo de navegar no site da IFFHS mas lá poderá ver como a entidade é formada, seu conceito e profissionais que atuam. É tudo muito claro e eles têm reconhecimento no mundo todo.
Quanto ao raking de jogadores, ele é feito a partir da votação de profissionais do futebol e aí sim acho o mais correto afinal futebol não é uma ciência exata e o que estamos aqui discutindo é o reconhecimento do Ceni. E ele foi reconhecido como um dos 10 (11 em 2008) goleiros do mundo por 4 anos seguidos. Quanto ao número de 85 analistas eu não me enganei não. Esse número foi mencionado no site que deu a notícia e ainda mencionava que foram de vários países.
Se você não o considera um jogador de qualidade é sua opinião e tem direito a ela e não cabe a mim ou qualquer outra pessoa querer mudar. O que se trata aqui é de desmentir coisas que falam do Ceni e que não são verdades, a exemplo do episódio dele querer forçar a saída dele do São Paulo. Os adversários adoram invocar este episódio mas ninguém provou nada. Os adversários também tentam, para diminuir sua importância, alegar que ele só é admirado pela torcida tricolor, o que também não é verdade e aí quando saem matérias como a do jornal italiano o que resta fazer é desqualificar a fonte (idem IFFHS) para que suas teses sejam mantidas e, com o passar do tempo, suas posições vão ficando cada vez mais destoantes com a realidade dos fatos. Quando ele foi eleito 2 vezes seguidas o melhor jogador brasileiro em 2006 e 2007 alguns até invocaram a compra de votos.
Dizer que ele não tem qualidade por nunca ter sido vendido é outro argumento usado (e já respondido) mas aí seus críticos acabam se envenenando com seu próprio veneno pois sua atuação local x sua notoriedade internacional fica ainda mais difícil de explicar.
É claro que ele é ídolo do São Paulo e não esperaria que ele fosse ídolo de outras torcidas, especialmente das invejosas do Corinthians e Palmeiras. O que se discute não é se ele é ídolo de todas as torcidas e sim sua qualidade, hoje reconhecida até fora do país.
Sobre a inveja: só uma mulher bonita sabe da inveja que ela desperta pois a ela são dirigidos os olhares de outras. As feias nãos sabem o que é isso e a elas só resta dizer que a bonita é arrogante.
Saudações
Manoel,
Complementando: acho um pouco arrogante da sua parte afirmar, em nome de todos os torcedores adversários que nenhum trocaria seu goleiro pelo Ceni. Dizer isso sim é a posição de um “torcedor cego, burro, totalmente passional que nao tem argumentos” (sic).
Pergunta que não se cala: Como um “jogador comum” (sic) consegue ser eleito o melhor jogador do país mais de uma vez e ser notícia sempre positiva na imprensa internacional? Imagina se ele fosse então diferenciado!
Saudações
Seus argumentos são confusos, mas nao quero faze-lo acreditar que o RC é melhor ou pior do que o Felipe, Marcos, Fabio Costa, Bruno ou Fernando Henrique.
Ta vendo, nao dá pra discutir sério, sempre acaba com o argumentos como “invejosas do Corinthians e Palmeiras”, quando NAO é INVEJA. Eu reconheço que nos últimos 3 anos o SP é o melhor time da América do Sul, mas nao reconheco o RC como um ótimo goleiro, apenas bom. Por outro lado, o Hernandes é o melhor jogador brasileiro nos últimos 2 anos !!!! ISSO É SINAL DE INVEJA ??
– vc pegou uma frase minha e usou contra mim, mas sem sentido. Torcedor de quem ? Me desculpe mas nao conheço NINGUEM que queira o RC no seu time. Ao contrário do que foram o Waldir, Raul Pasmman, Manga, Rodolfo Rodrigues, etc
– “consegue ser eleito o melhor jogador do país mais de uma vez”
Quais os orgaos que elegeram o RC o melhor JOGADOR por mais de uma vez ? Pesquise antes de responder, por favor.
– Quanto ao episódio do contrato falso, pq entao o RC ficou afastado por causa do ato ??? ISSO NAO DESMECERE O BOM GOLEIRO QUE ELE É HOJE. MAS IGNORAR isso sim, é coisa passional.
O que faz o RC “diferenciado” é que ele joga no melhor time do brasil, mas dizer que, por causa disso ele é o melhor goleiro ja é coisa de torcedor.
MANOEL CHAPADO,
como voce chegou agora no blog, se eh que nao eh um dos IMBECIS que se escondem atras de nicks diferentes, vou te explicar umas coisas pra por voce no seu lugarzinho.
1) MERETRICIO eh o clube que se vende por dinheiro de parceiros, que nem uma QUENGA que roda a bolsinha pra conseguir dinheirinho. Elas ouvem gracas, apanham e dao risada porque precisam da injecao financeira;
2) voce acha que tem PERSONALIDADE quem ao inves de assumir a culpa como parte de um “time” aponta o dedo pro outro ao mostrar seus erros ?
me desculpa, mas com essa sua mentalidade, voce nao eh capaz nem de arrumar emprego de gari;
3) cara, se acha que eu errei a pontuacao por causa de algum comentario seu que eu nem li ? hauahuahuahauhauhauhauhauahuahauh
que poxx eh essa, algum tipo de EGOCENTRICO ALUCINADO que resolver entrar no blog agora ?
vou ter que fazer revisao de texto pra nao ter que ler seus comentarios sobre a minha pontuacao, vou tentar melhorar. quanto a voce, sugiro fazer uma revisao MENTAL, quem sabe ajuda psicologica possa resolver seu problema de debilidade…
VAI TE CATAR NEH IMBECIL ???
VAZA MANEH
***(*) ******(*)
Manoel,
1) Não sei aonde vc viu confusão nos meu argumentos. Repetindo: opinião é livre e não pretendo mudar a sua só não dá para aceitar o argumento de que ele só é reconhecido pela torcida tricolor uma vez que ele foi eleito 2 vezes o melhor jogador do campeonato brasileiro em 2006 e 2007 (o órgão que o elegeu foram jornalistas e ele recebeu os troféus no evento de final de ano após o campeonato brasileiro), ficou entre os melhores goleiros do mundo por 4 vezes por um órgão reconhecido mundialmente (mesmo que vc levante suspeitas), além de várias matérias mundo afora só com elogios a ele apesar de jogar a vida toda no Brasil
2) Dizer que ele só é reconhecido pela torcida tricolor é, portanto, uma forma de querer tirar o valor dele mas, como já vimos, é infundado o argumento. de novo: isso nada tem a ver com a sua opinião livre, só não vale afirmar que só tricolores o valorizam
3) Vc diz que não conhece ninguém que queira o Rogério e eu digo que conheço vários, portanto, essa discussão não leva a lugar nenhum, até porque o universo de pessoas que eu ou vc conhecemos é ínfimo. O Ceni não é um jogador comum, ele é um símbolo para o São Paulo, por isso muitos que até o admiram não querem ele no seu time pela identidade tricolor dele (em breve será o jogador que mais tempo atuou por um só time na história do futebol braslleiro) e, neste caso, entendo que a paixão impeça mesmo o desejo e a análise racional.
4) Todos admitem o profissionalismo da diretoria do São Paulo e que lá não ficam funcionários e jogadores mal carater/encrenqueiros. Por isso Denilsons e Klebers são barrados, mesmo sendo bons jogadores e querendo voltar a jogar lá. O São Paulo não abre mão de alguns valores. Se o Ceni tivesse realmente aprontado com má intenção, se tivesse sido mal carater, ele não teria ficado, até porque ele nem era tão famoso naquela época. Ele pode até ter pisado na bola, o que é humano, mas certamente nada grave e, de novo, nada foi provado, ouve muita especulação e uso do fato pelos odiadores do Ceni de plantão. Tem time que contrata e mantem mal carater e convive bem com isso, o São Paulo não. Isso não quer dizer que o São Paulo não erre mas certamente tem esse valor claro
5) Reduzir o valor e destaque do Ceni “só” porque ele joga no melhor time do Brasil é desvalorizar o Ceni e supervalorizar o São Paulo. Se fosse assim, muitos outros jogadores do São Paulo seriam considerados melhores do que são. O que o faz diferenciado é o fato de que, além de ser um goleiro muito acima da média em sua função básica de pegar, tem um conjunto de atributos singular e que ninguém o bate, entre eles: melhor distribuidor de bola, fazedor de gols, lider nato, agregador, dedicação total e exemplo para outros, paixão pelo seu time (coisa muito rara), educado, etc. Pessoas têm valor pelo seu conjunto e não por um pedaço. O mix do Ceni é que é inigualável e isso o torna diferenciado e lhe dá um valor enorme. O Sócrates era mais craque que o irmão Raí mas o mix do Raí tinha maior valor pela pessoa que ele era/é. Cada dia mais o conjunto vale mais.
6) Os odiadores do Ceni estão sempre à espreita para buscar argumentos que possam provar a sua tese e é até engraçado ver isso. A última foi a tal da enquete da Globo.com para saber quem é melhor, ele ou o Marcos. O Marcos ganhou com2/3 dos votos e aí os odiadores sairam de suas tocas para mencionar o fato mas se esquecem que enquetes desse tipo não tem validade nenhuma pois qualquer um pode votar várias vezes e não mencionaram que entre os jogadores e jornalistas que votaram (esse sim com maior valor e credibilidade) o Ceni ganhou.
7) A inveja nem sempre é racional, ela é inconsciente. Dizer que vcs reconhecem o Hernanes como o melhor ano passado e que isso prova que não é inveja é um erro e é querer simplificar a questão. O Ceni, ao contrário do Hernanes, representa o São Paulo e sua história mais recente de sucesso incontestável. É ele que aparece vibrando na tela da tv quando vencemos e isso incomoda e muito. Você pode admitir ou não, mas esse é o fato.
Saudações
“VAI TE CATAR NEH IMBECIL ???”
é uma pergunta ?
desculpa mas desisti. Vc vai demorar uns 10 anos ainda pra poder ter um diálogo com alguem da mesma espécie.
ats
gostei da passagem:
“por isso muitos que até o admiram não querem ele no seu time pela identidade tricolor dele (em breve será o jogador que mais tempo atuou por um só time na história do futebol braslleiro) e, neste caso, entendo que a paixão impeça mesmo o desejo e a análise racional.”
vejo essa paixao como uma via de mao dupla, tanto de sao paulinhos quanto dos outros. Até porque, a paixão sempre cega.
Nao concordo com algumas passagens do tipo “desvalorizar ceni e supervalorizar o SP” … acho o SP maior que o Ceni, o Palmeiras maior que o Marcos, o Corinthians maior que o Neto, só o Santos que é MENOR que o Pelé e o flamengo MENOR que o Zico (desculpe mas nao resisti).
O ponto forte que me incomoda é sempre a tal da “inveja”… Porque, se SEMPRE é passional, isso não faz sentido. Um bom exemplo disso foi a eleiçao (que, concordo, nao vale nada) do Marcos x RC. O Marcos ganhou pq tem carisma entre os outros torcedores, nada mais que isso. RC não tem carisma fora do Morumbi, mas, CLARO, isso não é demérito pra ninguem. Até porque ele nao é obrigado a nada fora do campo.
Sds
O Marcos também teve uma bela matéria no Manchester Evening News em Dezembro de 1999. Foi uma bela matéria.
Manoel,
Lógico que nós sãopaulinos também estamos influenciados pela paixão, isso é inegável e até fico contente que um corintiano perceba isso pois a grande maioria deles se acha mais fiel e mais apaixonado pelo seu clube que outros. Chamam-nos de arrogantes mas eu, que tenho 52 anos, lembro-me bem da arrogância corintiana ao falar de sua torcida e seus títulos quando ganhar campeonato paulista era tudo. A inveja que menciono é real sim pois nós sãopaulinos podemos falar dela. Aos corintianos incomoda muito o crescimento do São Paulo em todos os sentidos, até em torcida. Nos anos 60/70 existiam 4 sãopaulinos para cada 10 corintianos e hoje são 7 para cada 10. O São Paulo tem 25 anos a menos que o Corinthians e soma um patrimônio e títulos muito maiores. Isso para falar de pontos tangíveis. Nos intangíveis também, a exemplo da administração mais profissional, imagem e projeção internacional.
Desculpe Manoel, não te conheço e posso estar enganado sobre vc mas certamente a inveja é grande para a maioria dos corintianos, palmeirenses e santistas.
Porque futebol é paixão é que temos que recorrer ao fatos, ao que é concreto, como o caso do Ceni. O que faz dele grande não é a paixão de sua torcida e sim o reconhecimento que ele tem aqui no país e, principalmente, fora dele. Como vc pode falar em carisma só entre sãopaulinos diante destes reconhecimentos fora do Morumbi? Aí sim vc está colocando paixão. Vc é quem nega os fatos, não eu. Vc se apoia apenas na sua percepção ou opinião de torcedores adversários.
É lógico que os times são maiores que seus jogadores. Não foi isso que questionei e sim que um jogador se não for bom não é o time que o tornará diferenciado. Dizer que o Ceni é o que é e chegou aonde chegou só pelo São Paulo, sem considerar seus próprios méritos é demais.
Saudações
MANOEL CHAPADO, eu acredito que voce deva ter problemas pra se comunicar com alguem da mesma especie, afinal temos algumas especies que estao em extincao, em todo caso eu posto aqui uma lista com os que podem desaparecer da face da terra em breve, quem sabe um dos biologos que lutam pra mante-los entre nos consegue arrumar pra voce um encontro e tal, numa dessa rola um love e tal…
vai nessa brother !!!
http://360graus.terra.com.br/ecologia/?did=6632&action=reportagem
8)
***(*) ******(*)
é a cor rosa caiu muito bem com o regerio ceni =] esse devia ser o uniforme official dele em jogos kkkkk rosinha
ecologico vc geraldinho,
menos mal dessa vez
sua pontuacao melhorou, nao ta 100% mas melhorou. Fico ORGULHOSO em saber que te ajudei .
Voce foi no google, procurou pelo que queria so pra mandar a “piada” completa. Show !!!
Aposto que digitou “estinçao” ou “extinsao”… mas foi ajudado pelo google ! Geraldinho, eu sei de mais coisas do que vc imagina.
Depois desse seu texto tb deu pra perceber que vc nao é casado e, se casou foi as pressas pq engravidou. :oP
abraçao querido.
Ah, será que um dia voce vai colocar o seu nominho de verdade ? oheehehhe
desculpa, nao resisti.
OWWW meu camarada, eh pra jah:
LUIS GERALDO LINA SANTINI.
agora voce consegue dormi ? entao vai.
boa noite
***(*) ******(*)
“Nao concordo com algumas passagens do tipo “desvalorizar ceni e supervalorizar o SP” … acho o SP maior que o Ceni, o Palmeiras maior que o Marcos, o Corinthians maior que o Neto, só o Santos que é MENOR que o Pelé e o flamengo MENOR que o Zico (desculpe mas nao resisti).”
***(*) ******(*)
o MERETRICIO eh um clube sem idolos.
idolos se fundem com a historia de um clube. voce nao pode deixar de lembrar do FLAMENGO quando fala sobre o ZICO, vem a memoria o nome do SANTOS quando de fala em PELEH, qual clube te vem a memoria quando se fala BOTAFOGO ? Garrincha ?
assim eh com Rogerio Ceni e o SAO PAULO, Socrates e Corinthians, e outros.
pra nao ser radical com voce, ateh porque voce eh uma pessoa bem educada, quando penso em Adhemir e Marcos me lembro do Palmeiras.
guarde este post, eu nunca chamo teu clube de Palmeiras, e menos ainda com a primeira letra maiscula.
abracos
***(*) ******(*)
dormi ? … olha o verbo geraldinho.
Quanto ao resto, vc viu como eu sou espertinho. Acertei tudo nao é ?
Putz, eu sou corintiano, palmeirense ou flamenguista, agora até eu fiquei na dúvida.
Vc entrou no meio da conversa entre 2 adultos e viajou querido.
vc usa psicotrópicos ? tipo, vc afirma uma coisa e nega ela depois, em varios momentos:
– “o MERETRICIO eh um clube sem idolos” – Se for o corintians, vc diz abaixo que o Sócrates é ídolo desse time.
– “eu nunca chamo teu clube de Palmeiras, e menos ainda com a primeira letra maiscula.”
voce nunca escreve palmeiras com letra maiúscula ou minúscula, nao entendi.
meu querido, dormir, verbo transitivo.
vai querer me dar aulas de portugues ? esse eh o blog do professor pasquale ou eh o blog do Paulinho que fala sobre esportes mais especificamente o futebol ?
cara, nem sei se voce acertou ou nao, na verdade nao dou a minima.
voce nao sabe pra qual time torce ? entao porque voce quer discutir comigo ? eu sou saopaulino, seria essa sua duvida ?
vou explicar pra voce, ( pena que aqui nao dah pra desenhar ),
MERETRICIO eh o palmeiras, porque precisa de parceiros pra injetar dinheiro no futebol como uma quenga, que se vende pra fazer dinheiro, quenga e MERETRICIO, tah dificil de entender ? meu DEUS !!!
eu disse que idolos entram no imaginario coletivo de tal forma que alguns nomes se confundem com seus clubes de origem, entao citei exemplos: ZICO = FLAMENGO, PELEH = SANTOS, GARRINCHA = BOTAFOGO, ROGERIO = SAO PAULO, e etc.
qual parte meu camarada voce nao entendeu ?
quanto a usar letras minusculas quando me refiro ao palmeiras ( que provavelmente deve ser seu clube de coracao ), eu nao uso letras maiusculas porque quero que, ao ler o que escrevo, entendam que eh um clube pequeno. Assim, palmeiras, e nao Palmeiras que seria correto conforme a regra da lingua portuguesa que diz que nomes proprios devem comecar com letra maiuscula.
estah claro meu querido ?
se quiser posso te presentear com uma gramatica, revista e atualizada com as novas regras incluindo a revisao de 2008.
abracao
8)
***(*) ******(*)
Eu desisto.
RELEIA O QUE EU APONTEI DE ERRADO SEU ANALFABETO FUNCIONAL !!!
SE NAO ENTENDER VOLTE PARA A O PRIMÁRIO.
De resto, quando eu quiser me divertir, te chamo.
abraços
Quem foi o goleiro que tomou frango contra o internacional elimando o SP em 2006 e contra o Flu em 2008 e contra o palmeiras na semi do Paulista ano passado o Frangueiro Ceni, acho que bom goleiro tem que ser bom na decisão, ele não foi Goleiro na copa em 2002 por que não podia limpar as chuteiras do Marcos e do Dida
mas ele faz gol de falta né por isso aparece tanto
a inveja de muitas pessoas matam ..:D
talvez essas pessoas falam mal do rogerio ..sao bem torcedores do flamerda ..do fregues corinthias 😀
Tenho pena dessas pessoas q tentam denegrir a imagem de uns por causa de outros, não é mais facil o sp ficar com RC o Palmeirense com o Marcos , O Famenguista ficar com o julio? São apenas gostos, e em relação ao Rc ele muito se destacou pela quantidade de gols q marcou na sua carreira e os títulos brasileiro e sul americano com o Sp, POR isso teve toda essa repercussaõ na fifa e nas revistas internacionais…digo agora q na minha opinião o RC é um Ótimo goleiro, o Marcos é exepcional e o JC é simplesmente o melhor goleiro em atividade no mundo, isto dito não só por mim mais por todos os veiculos de comunicação do mundo inteiro!
um abraço!
São paulo,pode ser campeão,dois anos seguidos o campeão voutou o campeão voutou o campeão voutou estamos en 2 colocado enpre nos seremos caompeão são paulooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo olé tricolor e o tricolor…
deve ser corintiano pra falar tanta bosta, se puxar o brinquinho na orelha é que nem dar descarga. Cara para pra pensar pra todo mundo no ramo do futebol, naquele ano qualquer um dos 3 cairia bem de titular. Acho que vc como “CUrintiano” não fuma, mas bebe maconha, se vc tivesse um goleiro da altura do rogerio no seu timeco vcs iam fazer uma estatua para adora-lo , pois é isso que a galinhada faz…adoram qualquer um…imagina alguem com tantos recordes como o rogerio???
cara não fala tanta bosta…o dia que seu time ganhar uma libertadores(graças a um goleiro), chegar num mundial e o goleiro agarrar metade do que o rogerio agarrou vc volta pra falar…creio que isso nunca vai acontecer pq seu timeco nunca vai ganhar uma libertadores….101 anos sem nenhum titulo internacional, o são caetano ja tem uma final e os gambá nada?!