Advertisements

Resultado satisfatório

 

Não gosto muito de desfile de Escolas de Samba.

Quando estou na frente da televisão, assisto.

Mas se estiver longe, não faço questão de ver.

Quando vejo, torço pela mais corinthiana das escolas.

A Vai-Vai.

Mas a vencedora foi a Mocidade Alegre.

Tudo bem.

Tive ao menos duas alegrias.

Os que ficaram em 4º e 10º lugares não venceram.

Facebook Comments
Advertisements

44 comentários sobre “Resultado satisfatório

  1. Cris Gardner

    Sem dúvida a Vai Vai foi Garfada em algumas notas sem tirar o merecimento da Mocidade.
    Mas caraca os que ficaram em 4ª rsrrsrsrsr acho que o Roque ficou mais que vc rsrrsrsrsrrsrrs
    Mas falando da Gaviões é nojento como a imprensa baba ovo no aspecto carnaval mesmo sem eles terem sido os melhores pro dinheiro investido e também as bracatas que s ouviam antes do desfile crotesco
    Paulinho Quanto o Andres e o KIA enfiaram ali?
    rsrsrrsrsrsrrsrs

  2. leonardo

    Mocidade Independente???? de Padre Miguel?? ou é outra meu caro paulinho??

    …não seria Mocidade Alegre??? pode até ser que ela é Independente tb, ok?

    abs,

  3. alberto

    Onde voce escreveu “respectivamente”, deveria ter colocado os nomes das escolas. O seu “respectivamente” ficou inútil na frase.

  4. pedro geraldo

    Paulinho, como você mesmo afirmou, não gosta de Escolas de Samba, por isso talvez sua confusão. Não é Mocidade “Independente”, e sim “Alegre”. A Independente, é a valorosa agremiação de Padre Miguel, Rio de Janeiro, do lendário Mestre André, mestre da renomada Bateria Nota 10. No mais condordo com você.

  5. Vovô Kaô

    Valeu Paulinho!!!
    Esse foi o post que eu mais concordei em toda a história do seu blog.
    Poderia ate mesmo ter assinado, como sendo meu.
    Parabéns.

  6. Rafael Mussi

    Mocidade Independente não é no Rio de Janeiro ?
    Acho que a Mocidade daqui é só Mocidade Alegre. Não tenho certeza.

  7. emygdio ribeiro do prado jr

    Foi um belo desfile ,a justiça foi feita ,e ganhou quem merecia ,parabens a Mocidade Independente pelo belo desfile .

  8. mutuca

    Continuo sem entender a associação entre a Vai-Vai e a bandidagem, a marginalidade e a corrupção.

  9. Rafael Pacheco

    Vamos esclarecer certas coisas:

    Porque Gaviões e Mancha te desagradam tanto? São agremiações que desfilam sobre as mesmas regras que as outras, que têm um fundo social tão forte ou até maior que as outras, e interferem positivamente em suas comunidades tanto como as outras co-irmãs.

    Os Gaviões já provaram seu valor 4 vezes no carnaval. Em um desses desfiles, o Xeque-Mate, realizou talvez os melhores 65 minutos da história do carnaval paulista.

    Mancha Verde vem crescendo e se firmando. Com a força que tem, logo conquistará títulos. Basta somar experiência sobre seus eros.

    O Carnaval é lindo paulinho, e a luta para colocar uma agremiação na avenida é intensa. Para você ver como não tem nenhuma associação com o futebol, o pavilhão da Mancha Verde já entrou na quadra dos Gaviões em cerimônias como apresentação de mestre sala e porta-bandeira, por exemplo, sem problema algum.

    A escola que apadrinhou os gaviões é a Camisa Verde e Branco, uma das mais tradicionais do carnaval.

    Sendo assim, porque não respeitar o trabalho de quem se esforçou o ano inteiro e teve, merecidamente pelo que apresentou, a quarta e a décima posição, respectivamente?

    Abs

  10. diogo

    olha,ate posso concordar que no clima que eh hoje nao eh saudavel ter organizadas no samba…mas mancha,dragoes,c12 e cia que entraram no samba a muito pouco tempo e nhuma historia tem realmente nao acrescentam gradne coisa ao samba paulista alem de nao ser legal muitas torcidas no samba mas quanto aos GAVIOES…discordo…os fundadores da ESCOLA…eram membros da vai-vai e camisa verde e branco as duas mais tradicionais escolas de sp…alem do que os gavioes sempre acrescentaram e muito ao samba paulista fizemos desfiles historicos temos sambas de enrredo tambem historicos…somos 4 vezes campeas e ja somos hoje uma das mais tradicionais escola de sp…portanto pense bastante antes de falar merda…

  11. eduardo

    Paulinho voce é um DEMENTE !!!!!!
    Os GAVIOES são hoje uma das 3 maiores forcas do carnaval de SP , sem contar com o R$ do jogo do bicho e do PCC ( por que o seu jornalismo investigativo não faz uma averiguação desses fatos entre a sua escola preferida e outra da casa verde )
    Mais uma vez só ficamos em 4º devido a notas sem nenhum sentido ( 9,5 em bateria é brincadeira )
    Só para sua informação somos a maior audiencia do carnaval de SP a anos.
    Voce é um invejoso
    Aguardo sua resposta
    Eduardo

  12. Carlos

    Quando é para criticar, vamos criticar.

    Mas quando é para elogiar, vamos elogiar.

    Segundo o Estadão, Gaviões e Mancha planejaram, conjuntamente, estratégia para evitar confrontos entre seus membros durante a apuração. Ficou acertado que os membros da Mancha não iriam ao sambódromo, e acompanhariam a apuração na própria quadra, através de um telão. O presidente da Mancha reconheceu que os Gaviões estão no samba há muito mais tempo, e que iria respeitar a tradição de seus membros comparecerem ao sambódromo (decisão inteligente, até porque a quadra dos Gaviões fica, praticamente, na frente do sambódromo).

    As duas agremiações estão de parabéns, por conseguirem superar a rivalidade, no objetivo de preservar a paz no sambódromo.

    Merece mais elogios ainda a Mancha, pela grandeza de reconhecer a tradição da rival e pelo gesto de desprendimento de não se dirigir ao sambódromo para acompanhar a apuração. Mais do que isso, demonstrou que ali existe comando.

    ps: apesar de pessoas que não entendem nada de carnaval quererem tripudiar, o fato é que os Gaviões fizeram um desfile campeão.

    pps: a autoridade monstrada pela diretoria da Mancha é a antítese do que acontece com a Independente: um agrupamento sem comando, dividido em subgrupelhos, que não demonstra capacidade de apoiar o seu time nos estádios, ou de se organizar para fazer algo da dimensão de um desfile de escola de samba do grupo especial.

  13. Beto Beto

    Eduardo, de novo a audiência…..

    um abraço para audiência, os campeonatos são de futebol e carnaval…

    Ainda assim se fosse de audiência o Flamengo seriqa campão brasileiro todo ano, no mais é choro da concorrência…

  14. Mauro Ben Yossef

    O carnaval é um grande referencial da moral e ética do povo Brasileiro.

    Sem mais.

  15. samuel

    Outra coisa a mocidade não representa nenhuma torcida e agremiação, e se representasse acho que seria o corinthians, pois o presidente da escola é corinthiano.

  16. Juliano Gomes

    Boa tarde Paulinho,
    Não moro em São Paulo, porém tenho um grande amigo são paulino (e fanático) que mora na capital. Ele disse que durante as comemorações do hexa nacional foi ao ginásio da Vai-Vai e a bateria a mil por hora exaltando o título.
    Ele completou dizendo que a Vai-Vai HOJE EM DIA é são paulina.
    Acho que você entendeu minha dúvida… Poderia esclarecer melhor sobre o corintianismo ou são paulinismo da Vai-Vai (nos dias de hoje)?
    De novo: não moro em São Paulo capital, por isso, sei apenas o que leio e o que fico sabendo por outros meios de comunicação e não por vivência na cidade.
    Obrigado.

  17. eduardo

    Beto voce é muito burro
    Informei sobre a audiencia somente para registrar a importancia dos GAVIOES no carnaval de SP

  18. leonardo

    quando se erra, e alguem te ajuda, é de bom agrado colocar:-

    *corrigido (fica legal). (sem confete e serpentina)

    abs, leonardo.

  19. EDUGA

    VOCE TORCE PARA A VAI-VAI PORQUE ACHA ELA A “MAIS CORINTHIANA DAS ESCOLAS”…… ACHO QUE VOCE FICOU LOUCO DE VEZ COM A REELEIÇÃO DO ANDRES….. NA

  20. mutuca

    Leonardo, vc está certo. Se não fosse pelo seu aviso, o blog teria exposto uma informação descabida. Você merece, sim, o crédito.

  21. Justiceiro

    Dizer que a Vai-Vai é a mais corintiana das escolas é bola fora, hein? O que tem de palmeirense participando ou torcendo pra essa escola, situada no tradicional bairro do Bixiga, não é brincadeira. Não sou Vai-Vai, mas sei que na escola tem de tudo: corintiano, palmeirense, são-paulino, santista…

  22. Wilson

    Juliano Gomes,
    Sempre houve uma identidade natural entre Vai-Vai e Corinthians; primeiro, porque escola de samba é uma manifestação de cultura popular, e o Corinthians é o time do povo; no caso da Vai-Vai, ainda existia a identidade entre as cores, pois a escola do Bexiga possui as incomuns cores (para uma escola de samba) preta e branca.
    Além disso, até os anos 80, a bateria dos Gaviões nos estádios era composta em grande parte por membros da Vai-Vai. Os Gaviões se tornaram bloco carnavalesco, ainda nos anos 70, por influência de seus membros que frequentavam a Vai-Vai. Inclusive, vários dos primeiros sambas dos Gaviões foram compostos pelo Osvaldinho da Cuíca, membro histórico da Saracura.
    Os Gaviões ganharam 10 títulos seguidos como bloco, se tornaram escola de samba, e em pouco tempo passaram a rivalizar com as grandes de São Paulo. A partir daí, ocorreu um afastamento natural da Vai-Vai que, por seu lado, se ressentiu da perda do apoio que possuia nas arquibancadas do sambódromo (pois, antes da chegada dos Gaviões ao grupo especial, quem mandava nas arquibancadas era a tocida da Vai-Vai).
    Gaviões à parte, a grande maioria dos membros e frequentadores das escolas de samba paulistanas são, como não poderia deixar de ser, corinthianos (com uma exceção, claro: a Mancha Alviverde).
    Quanto aos sãopaulinos, não possuem uma escola no grupo especial ligada a uma torcida organizada (o mais próximo disso é a presença da Dragões da Real no grupo de acesso, onde está também a Camisa 12 corinthiana; a maior organizada do São Paulo, que é a Independente, já teve um bloco, mas não vingou no Carnaval, porque não eram do ramo, e não souberam separar a rivalidade do estádio da avenida).
    Órfãos no samba paulistano, os sãopaulinos que gostam de carnaval procuram alguma escola para poder participar da festa. Há algum tempo, havia uma tendência de frequentarem mais o Rosas de Ouro, que é uma escola mais “família”, e por causa do diretor de bateria ligado à torcida do São Paulo. Hoje em dia, estão mais espalhados. Mas parece que está se desenhando alguma identidade com a Mocidade Alegre (sem querer fazer insinuação por causa do nome): a escola está numa fase vitoriosa, tem a cor vermelha predominante e, neste ano, dois jogadores do São Paulo foram convidados e desfilaram pela escola do Limão: Washington e Richarlisson.

  23. Rennan

    Paulinho, reconhecer o trabalho bem feito de algumas pessoas não tira a pele de ninguem, digo isso porquê é claro que dentro da Mancha e dos Gaviões estão muitos bandidos, mas também estão várias pessoas de bem e estas sim merecem o reconhecimento de todos. A Gaviões é hoje uma das maiores forças do carnaval paulistano e isto deve-se ao trabalho de muitas pessoas honestas que dão o sangue pela escola/torcida. Como vc já deve ter aprendido onde tem positivo tem negativo tbm, por isso generalizar como vc fez neste post tira totalmente o mérito de sua crítica! Até no congresso brasileiro existem pessoas de bem que merecem nosso respeito, pq nestas torcidas/escolas de samba não teriam??? E pra finalizar foi uma pena que a Vai Vai não ganhou, fez um ótimo desfile e novamente surpreendeu!!!
    Abraços!

  24. Deivison (GRSCES Valença de Perus)

    Gaviões, Mancha e Dragões não são escolas de samba de verdade!

    Quem é do samba sabe! Se essas TORCIDAS sairem do samba não fará falta nenhuma… pode ter certeza! O samba não vive só de audiência! Quem acha isso está enganado…

  25. leonardo

    Obrigado Mutuca, pelo menos, vc, notou e fez as vezes do amigo Paulinho, que na correria, nem notou, quem o “”corrigiu””.

    valeu!!! e ao Paulinho, sem mágoas ou ressentimento, é muita coisa pra se ver e fazer. E FAZ!!!

    abs, leonardo.

  26. Pedro

    Deivison…
    Grande escola Valença de Perus…
    todo mundo conhecem, ate quem nao e do samba.
    só esse ano que nao ouvi falar muito de vcs…kkkk

  27. Beto Beto

    é Eduardo, argumento de curintiano é sempre audiência….

    não ten CT , mais tem audiência…

    caiu para 2. DIVISÃO, mais tem audiência….

    não tem estádio, mais tem audiência…..

    o presidente é um ignorante, mais tem audiência…

    Zorra total também tem audiência, mais nem por isso pode ser considerado um bom programa….

  28. Marcos

    O que vc acha de torcidas entrarem no carnaval Paulista ?
    Ex: Mancha, Gaviões e Dragões…

    Daqui a alguns dias vai ter que fazer desfiles em 3 Dias, um pra cada escola, e irá perder o prestigio que nem perdeu o futebol por causa da violência…

    Lamentavel

  29. Alviverde/SP

    A Mancha é a Mancha e o Palmeiras é o Palmeiras, assim como a Gaviões é a Gaviões e o Corinthians é o Corinthians, e como dizia o “filósofo” Avallone, ” uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa”…não misturem as coisas. Elas podem representar de alguma forma(bem ou mal)os clubes, mas NÃO SÃO os CLUBES.

  30. Ricardo Lopes - Original

    Peraí.

    Samba é Samba, Futebol é Futebol…Não vamos misturar as coisas.

    Sou Palestrino e torço para a Vai-Vai…Infeliz a colocação de mais corinthiana das escolas.

    QUEM NUNCA VIU O SAMBA AMANHECER VAI NO BIXIGA PRA VER, VAI NO BIXIGA PRA VER.

  31. eduardo

    Voces não sabem o que estão falando a GAVIOES é o CORINTHIANS em tudo inclusive no carnaval , não fosse assim não desfilariamos no sambodromo pois estamos la para representar o TODO PODEROSO

  32. Ralf

    A vai-vai com certeza teve muita afinidade pelo Corinthians sim , pois anos atrás o próprio pessoal dos Gaviões desfilavam pela escola como foi citado anteriormente , hoje em dia não sei eu até moro na região e é verdade aqui tem muito palmeirense , hoje em dia acho que misturo não tem muito uma posição a um time somente, e escola de samba é escola de samba não tem que representar um time mesmo , quem representa o time é a torcida e as escolas representam suas devidas comunidades.
    Mas como Corinthiano fanático digo que fiquei muito feliz pelo 4 Lugar dos Gaviões ficaria mais feliz se estivessem ficado lá para o 9 ou 10 décimo lugar , quem conhece a sujeira e o mal que os Gaviões faz para o Corinthians sabe o que estou dizendo.
    Abrs a todos
    Ralf

  33. Deivison (GRSCES Valença de Perus)

    Pedro, no Valença de Perus, tem samba de verdade… lá não tem grandes carros alegóricos… mas tem samba… é uma verdadeira ESCOLA DE SAMBA.

    Não estou competindo a importância do Valença… eu questionando a importância das torcidas organizadas no samba. Só isso.

    Se vc quiser discutir a importância da Vai-Vai, do Camisa, da Nenê, do Rosas de Ouro, da Mocidade, do Peruche…. vc vai passar vergonha.

  34. Pedro

    Deivison…
    vc ja foi em algum samba nos Gavioes…?
    vc conhece a escola e os projetos sociais da escola…?
    tem muita gente que fala de torcida organizada e nao conhece a fundo.
    assim como vc conhece de samba eu conheco de Organizadas principalmente a Gavioes da Fiel, e sei que la tem muitas pessoas serias.
    agora a maioria costuma julgar por meia duzia e por coisas que veem na tv, assim como na gavioes tem pessoas de ma fé, na vai-vai tbm tem na mocidade tbm tem…

  35. Deivison (GRSCES Valença de Perus)

    Pedro, eu posso estar errado… mas temo por essas torcidas organizadas no samba… enquanto estava somente a Gaviões, não tinha tanto problema… mas agora está desconfortável… daqui pra frente pode ficar pior…. eu acho que essa audiência e os belos carros alegóricos das torcidas organizadas pode custar caro para o samba paulista.

  36. Mauricio Campos

    Ai Juliano Gomes, acho que este seu amigo ” são-paulino” que estava eufórico com um título a mais que nós corintianos, tentou comover ou se exibir, pelo que fiquei sabendo por membros da vai-vai, já que tenhos amigos lá, não houve nenhuma comemoração ao título do são paulo, por parte da bateria, aliás avisa este seu amigo, que na festa do chopp da vai-vai que ocorreu este ano, tinha lá três grandes corintianos de carterinha, Reinaldo “principe do pagode”, Arlindo Cruz, Neguinho da Beija Flor, e no ensaio da vai-vai este ano outra corinthiana de carteirinha a Leci Brandão, quer saber quem mais tem amor pelo corintians aqui em São Paulo, vou te falar e a quem interessar, Almir Guinetto, Dona Ivone Lara, Sombrinha, e outros bambas do samba, bem como os falecidos Bezerra da Silva, Jamelão, Adoniram barbosa entre outros, há só para te falar o grande Tobias presidente da Vai Vai é um grande Corintiano, e acho que jamais ele reuniria a bateria para comemorar título dos bambis, só falta este seu amigo falar que foi lá no camisa e na nenê, dizer que houve comemoração ao títulos dos bambi, só para voçê, saber seu Nene da Vila Matilde é um grande Corinthiano, acho que este seu amigo deve conhecer melhor a história do samba, a vai-vai, surgiu com o condão cai-cai, que utilizava suas cores preto e branco, simplemente por causa do Corinthians, felizmente a maioria do pessoal envolvido com samba aqui em Sp, são CORINTIANOS e isto ninguém pode mudar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: