Advertisements

Triste realidade

Da FOLHA DE SÃO PAULO

(Trecho da coluna de Juca Kfouri)

Violência

Nosso PVC foi vítima de assalto, já faz algum tempo, quando ia a um aniversário. E garante que continuará indo às festas de aniversário, é claro. Meu pai foi morto, mais de 20 anos atrás, na porta da casa dele, ao meio-dia, numa rua tranquila e sem saída. E nós continuamos a sair e a voltar para casa, é óbvio.

Azares desse tipo acontecem nos grandes centros urbanos do Terceiro Mundo e são terríveis. Mais difícil é ter a sorte de ir a um clássico do futebol brasileiro sem ser testemunha, ou vítima, de um ato de violência. E com uma diferença: tem polícia para todo lado.

Ou seja, não é que os bandidos estejam vencendo. Eles já venceram.

Facebook Comments
Advertisements

11 comentários sobre “Triste realidade

  1. emygdio ribeiro do prado jr

    e diria mais não só venceram ,como em muitos casos ,está dificil saber QUEM é QUEM ?

  2. Frank

    “Azares desse tipo acontecem nos grandes centros urbanos do Terceiro Mundo e são terríveis. Mais difícil é ter a sorte de ir a um clássico do futebol brasileiro sem ser testemunha, ou vítima, de um ato de violência. E com uma diferença: tem polícia para todo lado.”

    No resto da cidade não tem policiamento,tive dois carros roubados em tres dias,todos a mão armada e num deles com a arma aponta pra cabeça da minha filhinha de um ano e meio, além de ter presenciado varios assaltos nesse meio tempo, de ter tomado canseira da policia na hora de fazer o B.O., não sei quem é pior, algo precisa ser feito com urgencia, as pessoas de bem precisam tomar uma atitude.Obrigado pelo post do Juca, mas me desanimo que fico sabendo que tais coisas estão acontecendo até coma alta cupula politica do país, e eles não tomam providencias.Vai ver que se se tomarem teram que se algemar ese prenderem, isso não irá acontecer, tal no futebol como na politica, e o Lula dizendo que a série B é “o maior barato”.

  3. Carlos Marques

    Paulinho, a noticia abaixo precisa ser melhor investigada:

    LANCEPRESS!

    Polícia Militar prendeu corintiano que jogou a bomba no estacionamento do Morumbi

    As investigações sobre a confusão do clássico do dia 15, entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, seguem com versões contraditórias. E o caso ganhou mais um capítulo na sexta-feira.

    Numa operação que nada tinha a ver com o confronto, a Polícia Militar prendeu Robinson Damião, de 25 anos – porque, segundo versão da PM, ele invadiu um prédio na Vila Andrade, Zona Oeste da capital. Ainda de acordo com a polícia, o rapaz, que se disse corintiano, teria confessado que jogou a bomba no estacionamento do estádio, no domingo.

    – Ele disse que jogou a bomba da arquibancada para fora e ela teria caído no estacionamento – afirma o tenente Thiago Chiyo.

    A versão do rapaz contradiz a do coronel Hervando Luiz Velozo, chefe do policiamento no dia em que os fatos ocorreram. Segundo o coronel, que não dá mais entrevistas sobre o caso, a bomba teria partido do estacionamento e explodido entre os corintianos.

    – Não sei se contraria tanto. As duas versões falam de lugares muito próximos – diz Chiyo.

    A PM diz que Damião confessou o crime por estar arrependido, que não sabia que ia provocar a confusão e o embate entre torcedores e policiais. E que não se apresentou antes porque queria pular Carnaval pela Gaviões.

  4. Luís Carlos

    (…) numa rua tranquila e sem saída (…)

    O cara utiliza-se das novas regras ortográficas em uma palavra e da regra antiga na outra. Vai entender …

  5. Chico

    Você tem razão, os bandidos estão vencendo mesmo.
    Basta ver o que aconteceu no sábado, dia 14, nas urnas do Parque São Jorge…

  6. Régis

    Gostaria de saber porque o Juca Kfouri não teve o mesmo empenho, que está tendo agora, para cobrar ações mais efetivas da justiça quando da confusão envolvendo a torcida do Corinthians no Pacaembú, naquele jogo contra o River Plate, onde se viu algumas da cenas mais selvagens envolvendo torcedores, nunca vistas na televisão. Agora, porque foi no Morumbi, que é do São Paulo, o Juca cobra ações. Concordo que isso não pode ficar impune, seja lá de quem for a culpa, mas não podemos cobrar algumas situações e deixar outras de lado. Disfarçadamente, o Juca que costuma criticar veladamente a turma do Dr. Mentira pela sua parcialidade, acaba agindo de forma semelhante e prestando um desserviço, pois quem irá acreditar nas palavras de um jornalista agindo de forma sensacionalista? Tenho por mim, que a pessoa tem que ser jornalista ou ser torcedor. Quando tenta ser os dois ao mesmo tempo, não faz nenhum deles direito.

  7. Marquinhos

    Falando em violencia, este final de semana eu estive em Amparo, por la a familia, mais precisamente o irmão do craque neto é bem conhecido.

  8. Francisco Dornelles

    Régis,
    Ainda bem que você deixou claro, que essa é sómente a SUA opinião.
    Aliás, tenho por mim, que a sua opinião, não nos faz, a menor diferença.

  9. Oscar Buggato

    QUe falta de vergonha na cara!!
    Recentemente o depto de MKT do Corinthians andou anunciando um valor astronômico sobre mídia gratuita que o Corinthians teria ganho apesar deste valor virtual não ter gerado receita real nenhuma para o clube.
    Em contrapartida, imaginem o que a Medial já ganhou.. ALém da propaganda disfarçada através de promoções de camisas no site, vejam esta matéria da Sporttv de sábado, dia 21…
    Será que o Corinthians precisa continuar treinando com coletes da Medial???

    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM970008-7824-RONALDO+ROUBA+A+CENA+ANTES+DA+PARTIDA+CONTRA+O+GUARATINGUETA+PELO+PAULISTAO,00.html

  10. Antônio Sérgio Paiva

    Cocncordo com voçê, Juca Kfouri, Trajano, Tostão e muitos outros que lutam por um Brasil melhor e mais justo. Tive um irmão assassinado, dentro de um lotérica, as 11 da manhã, na minha pequenina cidade de Conceição do Rio Verde-MG, no dia 03/03/09, com apenas 43 anos de idade, por bandidos oriundos de SP. Continuarei e lutarei sempre ao lado de vocês. Me indenfico muito com o Juca, sou da geração nascida nos anos 50, e o acompanho deste o inicio da revista Placar. Continue assim, Paulinho, é destes que o nosso Brasil precisa, acabar com esta corrupção vista por todos os lados e ninguem faz nada. Sou torcedor do Galo Mineiro, leitor assiduo deste blog e telespectador ativo dos canais ESPN, o único independente. abraços
    Antônio Sérgio Paiva
    Conceição do Rio Verde – MG

  11. Marcio

    Me espanta o consagrado jornalista dizer que isto acontece em países do 3.º mundo…. nos países do 1.º mundo nada acontece? Onde foi que assassinaram o John Lenon? Em Itaquera? ou no subúrbio de Caracas?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: