Advertisements

MAC faltou com a verdade

bobodacorte

murosp

Facebook Comments
Advertisements

43 comentários sobre “MAC faltou com a verdade

  1. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. E que muro mal feito, parecia um puxadinho, amadorismo puro, já pensou na Copa do Mundo um puxadinho por onde o Blater estiver passando com sua Mercedes importada? Já pensou a imprensa internacional na hora de entrar no estádio, bater de frente com um puxadinho? O São Paulo precisa se tocar, o Morumbi é um elefante branco e sem modernidade alguma, não tem condições de sediar uma copa do mundo.

  2. bruno

    Paulinho, ontem saiu na folha que o próprio CONTRU tinha aprovado o muro!

    Muito estranho.

    Pegue a folha de ontem e de uma olhada no caderno de esportes… Acho que tem mutreta aí.

  3. João Alberto

    O problema na minha opinião não é nem o muro e sim o afunilamento no portão. Teria que ter uma abertura maior para dar maior vazão em caso de emergência. Uma opção seria a abertura dos portões dos corredores para que os torcedores pudessem sair pelos dois lados do muro, uma vez que os torcedores do SP saem antes….
    Estou enviando uma foto, nela foto fica claro que o espaço entre o muro e o paredão é amplo.
    Mas a obra realmente parece um daqueles “puxadinhos” que encontramos na periferia.. Muito meia-boca.. O Morumbi está mais para abrigar “Festival Varzeano” (que saudade…) que uma Copa do Mundo…
    Com relação ás cadeiras, sou testemunha que haviam cadeiras soltas já no início do jogo. Foram muito mal instaladas. E gostaria de lembrar tb que estas cadeiras estavam na área Visa.

  4. Carlos Almeida

    Li em mais de um orgão de imprensa, que o muro foi aprovado. Esta notícia precisa ser apurada. Alguém comeu bola.

  5. Roger Aquino

    Li uma entrevista de um oficial do Corpo de Bombeiros, que afirmou que o muro não cria perigo para ninguém. Onde está a verdade?

  6. Luís Carlos

    Isso serve para ver o poder que o churrasco de acém tem. Ontem estampou-se em todo lugar que o muro fora aprovado pelo Contru.

    Curioso observar também que o fotógrafo XXXXX Miguel Schincariol só tirou fotos de cadeiras. Os negativos com os Corinthianos ensanguentados foram devidamente queimados.

    O médico (?) e vereador (?) de Lilliput considera que cadeiras valem mais que a vida de um ser humano. Vai pedir indenização aos marginais que foram pisoteados mas não vai indenizá-los, como manda o Estatuto do Torcedor (?).

  7. ARTHUR AAT

    você concorda que um clube fez obra que colaborou em gerar o pisoteamento
    que este clube não sofra nenhuma punição ? (servindo de exemplo sobre responsabilidade a outros clubes)

    Você aceita trabalhar assim e não se manifestar ?

    “…O muro erguido na rampa do Portão 15 pelo São Paulo não tinha autorização do Contru. A assessoria do órgão fiscalizador da Prefeitura garantiu que, mesmo assim, a situação não está irregular. A questão passou a ser apenas de ordem burocrática. A informação foi dada pelo jornal Folha de S. Paulo e pode servir até para um pedido de intervenção do estádio, já que a obra feita ali era sim fora da Lei.

    Principalmente depois da análise de um especialista, o arquiteto Carlos De La Corte. Ele afirma que o anel superior do estádio aguenta um fluxo de 109 pessoas por minuto quando tinha oito metros. “Com a redução da largura pela metade, o fluxo caiu para 55 pessoas, o que prejudicou a circulação no momento de emergência”, garante o jornal…”

    VOCÊ ACEITA EM IR A ESTÁDIO ASSIM
    E VOCÊ, SUA MULHER, SUA FAMÍLIA CORRER RISCOS
    POIS VOCÊ QUER APENAS DEFENDER UM CLUBE ?

    POR QUE NINGUÉM FALA NADA ?

    POR QUE TUDO ISTO PASSA IMPUNE ?

  8. Sãopaulino (sensato).

    Como sãopaulino, fico decepcionado com a falta de visão da nossa direção. Essa mesma facção já havia ateado fogo ao estádio e depredado os sanitários em outra oportunidade, e é óbvio que não iriam parar por aí. O SPFC têm todo o direito de não permitir + a presença desses marginais em seus domínios.

    Cadeiras foram arremessadas para o lado da torcida sãopaulina, antes, durante e após o jogo. Portanto, o SCCP deveria ser punido.

    O que mais irrita é o amadorismo de quem comanda o monitoramento do estádio morumbi – ainda no episódio do incêndio, os marginais mudaram a posição das câmeras, simplesmente porque algum gênio não atentou para um detalhe tão elementar!

  9. Julio Emboaba

    O próprio JT hoje publicou que o Contru permitiu que o muro ficasse. Paulinho, melhor blogar mais cedo, senão o noticiário matinal te atropela!

  10. eternosantos

    ola paulinho…

    td que sai da boca do fanfarrão cartola e agora politico ( o povo safado que vota numa pessoa como essa ) não causa estranheza.

    se ele ja era um tapado antes de virar parlamentar, imagine agora, que tudo que falar terá impunidade parlamentar.

    as vezes eu fico pensando… realmente algumas pessoas devem ter vindo do macaco mesmo, porque só isso pra explicar a expressiva votação que esse cidadão teve em sp.

    abraços paulinho.

  11. Suardi

    Primeiro que faltar com a verdade é coisa normal por aqueles lados. Segundo, onde estava o Contru que não viu isso antes do clássico?

    Agora uma pergunta que não quer calar. Tivesse o jogo ocorrido no Palestra Itália o estádio já estaria interditado?

  12. pedro

    São Paulo, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

    Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

    LIBERADO:
    PARA BOMBEIROS E CONTRU, OBRA NO MORUMBI É “ADEQUADA”
    Três dias após a confusão do Morumbi que deixou pelo menos 49 torcedores feridos, técnicos do Corpo de Bombeiro e do Contru (Departamento de Controle de Uso de Imóveis) estiveram no estádio para fazer a vistoria tendo em vista o jogo de ontem entre São Paulo e Independiente. De acordo com o documento, os técnicos “consideraram adequada a divisória construída” no corredor interno de acesso à arquibancada, lugar onde ocorreu o choque entre torcedores corintianos e soldados da Polícia Militar.

    DA FOLHA DE SÃO PAULO

  13. verdon/ALBENEIR/carlão

    Solução: interditar só o muro.
    Panetone ta estragado. Prazo de validade vencido.
    Tem que ir no Procon reclamar.

  14. Leao

    Enquanto isso, em outros blogs, os blogueiros continuam em defesa irrestrita da grande administração da Vila Sônia. Fazer o quê? O macaco antes de falar tem de olhar o rabo. Como é que se manda derrubar uma obra “adequada”? Nada como um dia após o outro. Aproveitem o mudo e mudem para “Muro das lamentações”. Isso é o que dá fazer puxadinho no Panetone. Uma pergunta, o projeto do muro é obra do arquiteto Oithake? Este muro foi apresentado para o pessoal da FIFA? Este muro teve design de quem? Quem foi o paisagista? Foi o Tião pedreiro? Não se estressem. Perguntar não ofende.

  15. 6-3-3.

    Na verdade, o muro foi erguido pensando no “bem estar” corintiano! Todos sabem que a corintianada adora chorar no alambrado do pacaembú. Um muro para lamentações viria bem à calhar.

  16. Beto Beto

    O QUE ACONTECEU NA FINAL DA COPA DO BRASIL ?
    O QUE ACONTECEU NO JOGO INESQUECIVEL RIVER PLATE X CURINTIA NO PACAEMBÚ ?

    ISSO RAPIDINHO, SE PARAR PARA PENSAR VEM MAIS UMA SÉRIE DE JOGOS…

    SERÁ QUE É COINCIDENCIA A TORCIDA QUE CHORA GAVIÕES DA FIEL ESTAR ENVOLVIDA?

    JÁ HOUVE UM TEMPO EM QUE ELES BATIAM, HOJE O PAPO É OUTRO….

  17. Leao

    Este muro foi erguido para o bem estar dos torcedores da casa. Explico. Em toda saida do estádio a torcida da casa se estressava com o sorriso estampado no rosto dos visitantes. É isso aí. Tem que confinar os visitantes. É muita sacanagem os visitantes sairem com sorriso no rosto. O fregues não suporta o sorriso alheio.

  18. marcelokaja

    Acho que quem errou foi o JORNAL da TARDE, pois o mesmo hoje só que numa nota bem menor, diz que o contru liberou o muro, e em nenhum outro jornal é citado a não aprovação do muro pelo contru.
    Em Jornalismo, é sempre bom buscar em mais de uma fonte, a informação.

  19. Carlos Almeida

    Antes que os bobos de plantão, que proliferam em todos os blog’s apareçam afirmando que o São Paulo Futebol Clube é sempre beneficiado, informo que ouvi uma entrevista de viva voz do secretário Orlando Almeida informando, que o muro foi aprovado e não significa perigo algum para os torcedores. Seu argumento é bastante coerente. Antes havia uma rampa com oito metros de largura, para escoar 6.000 torcedores. O SPFC dividiu este setor em dois com a criação do espaço VISA, ou seja 3.000 para cada lado e automaticamente dividiu, também a rampa em duas partes de 4 metros cada. Então Paulinho o MAC (Marco Aurélio Cunha) não mentiu, pois o muro continua e continuará lá.

  20. Xara

    Paulinho.Tenho entrando em seu blog e até hoje acreditava no que tu tens escrito.Agora vem dize que o Marco Aurelio Cunha é mentiroso ,à respeito do muro (-para isolar o cheiro dos gambas) voce esta mal informado.Acho bom se retratar porque errar é humano e teimar no erro é proprio do curintiano,com raras exceções.Veja até o Osmar de Olibeira disse hoja que a vontade do Tevez é voltar para o corinthias.Acho que ele bebe.Acabei de ler uma informação do Kia que o destino do mesmo é Real ou Internacionale.e o tal de patrocinio existe ou é sonho?acho que é como a camada do pré sal do lula.Como eles tem capacidade de enrolar o povo mais humilde,eles acreditam em tudo.Não é atoa que tem mais curintianos e mais pobres.Assim os espertos(dirigentes) tanto do curintia como do Brasil vão ficando.Bem diz o ditado.Cada povo tem o governo (dirigente) que merece.Saudações Xara

  21. Tri-Mundial!!!

    3 mil pessoas civilizadas circulariam normalmente por um corredor de 4 metros. Agora, em se tratando de baderneiros…

    Ou será que nossos visitantes sentem alguma fobia com muros?

    Ou seria falta de costume com espaços apertados, uma vez que a “ultra-moderna arena corintiana” com capacidade para 300 mil pessoas conta com corredores de 40 metros? Rsrsrsrs

    O espaço destinado para as visitas indesejadas é aquele mesmo! Se não estão satisfeitas, não apareçam no morumbi. O cidadão de bem agradece… e comparece!

  22. Rodrigo

    Pelo que li aqui o MAC não faltou com a verdade. E ai vc não vai se retratar e falar que a notícia do jornal te enganou? Estamos esperando seu posicionamento.

  23. Breno Rossi

    Assim como nehuma corrente é mais forte que seu anel mais fraco, não adianta um corredor ter 4m de largura se tiver uma passagem por um portão de 1,5m…Vai congestionar..

  24. Jovaneli

    Em 15 de abril de 1989, ocorreu a trajédia de Hillsborough, campo do Sheffield Wednesday, onde jogariam Nottingham Forest e Liverpool. Com o estádio lotado e milhares de pessoas sem ingresso do lado de fora, a polícia, despreparada, autorizou a abertura dos portões.
    Os alambrados eram fortíssimos e não cederam ante a pressão da massa humana no setor entupido de gente. Assim, 95 morreram esmagados na grade. A partir daí, veio o Relatório Taylor, que teve à frente o lorde e juiz inglês Peter Taylor, que consistiu em um conjunto de 76 medidas, entre elas leis próprias, específicas, capazes de punir severamente torcedores envolvidos em conflitos.
    O hooliganismo foi controlado na Inglaterra. Aqui, um texto do jornalista Ubiratan Leal que trata do Relatório Taylor: http://www.gardenal.org/balipodo/2005/10/o_relatorio_taylor.html

  25. Ananias

    Como sempre…ou alguem ainda acredita que alguem no Morumbi fala a verdade… poxa, rolo do gas, rolo da madonna, rolo do ingresso, rolo do estadio….impressão minha ou o SP que está sempre no rolo ??

  26. Alberto

    O fato é que dezenas de pessoas que foram ao Morumbi assistir uma partida de futebol se machucaram, várias delas com gravidade.

    Brutalidade da PM e amadorismo de cartolas à parte, porque isso não é novidade, a causa do desastre foi a reestruturação das dependências do estádio reservadas para aqueles torcedores: um espaço diminuto, com uma via de entrada estreita em demasia, aquém do que seria necessário para aquelas milhares de pessoas.

    Qualquer tumulto que alí ocorresse teria conseqüências graves. Como teve. Na verdade, foi por providência divina ou por sorte que o resultado não foi muito pior. Quando se lê os relatos de quem vivenciou aqueles momentos de caos e de terror, se percebe que, ao invès e dezenas de feridos, poderiam ter sido dezenas de mortos.

    Se o estopim do desastre foi uma bomba arremessada do estacionamento privativo dos sócios do São Paulo – como informado na primeira versão da PM, a qual os advogados (formais ou informais) do São Paulo tentam desqualificar – a responsabilidade do clube mandante da partida, além de proprietário do estádio, é ainda mais grave.

    O que não pode ser posto em dúvida é a responsabilidade do São Paulo, clube mandante da partida e proprietário do estádio, perante o tumulto que resultou no ferimento de dezenas de pessoas que se dirigiram ao local para assistir uma partida de futebol. (Responsabilidade acessória pelo ocorrido tem quem liberou o estádio naquelas condicões. Frise-se que a construção do muro que afunilou a passagem dos torcedores foi noticiada pela grande imprensa, e até gerou curiosidade e preocupação de quem teve contato com as informações. Portanto, os órgãos competentes não poderão alegar desconhecimento de uma obra, com aspecto de gambiarra, que foi notícia porque vinculada a uma partida de futebol de grande interesse.)

  27. Tri-Mundial!!!

    Independente do SPFC ser o mandante da partida, quem iniciou os tumultos (depredação do estádio e arremesso de cadeiras durante o jogo) foi a torcida visitante.

    Fosse jogo do Campeonato Brasileiro, com certeza o clube da marginal s/n seria punido. Mas aqui é paulistinha da federaçãozinha, cujo presidente sep (sujo e pequeno) está adorando que ocorram fatos novos para que assim ele possa se safar das denúncias que pairam sobre sua cabeça.

  28. LuisM

    E’ sempre assim, primeiro nos acusam sem provas, mas passados alguns dias os culpados sempre aparecem.

    Acaba de sair go G1/Globo, e advinhem para qual time torce a BESTA QUADRADA que jogou a PRIMEIRA BOMBA no classico de domingo ??

    Polícia diz ter prendido torcedor que jogou bomba em clássico no Morumbi

    Tumulto na saída do estádio do Morumbi deixa corintianos feridos
    Um homem que invadiu um condomínio na Avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, carregando duas bolas de bilhar foi identificado pela Polícia Militar como responsável por atirar bombas depois do clássico entre São Paulo e Corinthians no último domingo (15)

    Segundo a PM, ele é TORCEDOR DO CORINTHIANS e confessou que usaria as bolas de bilhar para fazer mais bombas.

    Segundo o tenente da PM, Thiago Hideyuky Pereira Chyo, em seu depoimento o suspeito declarou que HAVIA ARREMESSADO A BOMBA CASEIRA em direção ao estacionamento do estádio do Morumbi, o que teria iniciado a confusão na saída do jogo.

    Ainda de acordo com Chyo, o torcedor, que tinha acabado de cumprir pena, teria se assustado com as operações policiais na favela de Paraisópolis e tentado se esconder no condomínio da Giovanni Gronchi.

    O porteiro do edifício, no entanto, viu o homem pelo circuito interno de TV e conseguiu dominá-lo, embora ele dissesse estar armado. A afirmação não era verdadeira e o porteiro chamou a PM, que levou o suspeito para o 89º DP, no Portal do Morumbi, na Zona Sul.

    Após ser interrogado e confessar, o rapaz foi liberado. O crime agora será investigado pelo 34º DP, na Vila Sônia, também na Zona Sul.

    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1012193-5605,00.html

  29. Juliana

    Na boa, acho que quem errou foi o jornal, porque eles mesmos publicaram hoje uma nota desmentindo. Não vai publicar aqui, Paulinho?

  30. São-paulino (sensato)

    Em se confirmando que a bomba partiu da torcida visitante, hipótese + que provável pois a PM já havia apreendido 2 artefatos dentro e outro fora do estádio, sempre de posse da facção criminosa visitante, fica provado que todo o tumulto foi premeditado com o intuíto de tentar desqualificar as modificações no estádio do morumbi.

    Somando-se o histórico de vandalismo protagonizado por essa facção criminosa dentro do morumbi, inclusive com ateamento de fogo ao estádio tempos atrás, acho que está na hora do SPFC entrar com um mandato de segurança contra esses vândalos. E se necesário, recorrer à justiça comum afim de resguardar o seu patrimônio, bem como zelar pelos cidadãos de bem que gostariam de ir ao estádio em dia de clássico contra o Corinthians.

    Sou favorável à realização de clássicos com a presença apenas da torcida do mandante – só assim as pessoas de bem poderiam voltar aos estádios sem incorrer no risco de ficar entre o “fogo cruzado” dos marginais uniformizados. E refiro-me a todos os uniformizados. Sem excessão.

  31. São-paulino (sensato)

    Em tempo: onde está escrito: “mandato de segurança” leia-se: mandado de segurança. (antes que apareça algum “fessô oréio” por aqui, hehehe!)

  32. lucas

    Tá difícil achar máculas em atitudes Tricolores…heim??? Seria importante para sua imagem uma retratação caro Paulinho…Esta nota já caiu por terra amigo…

  33. 6-3-3 (por enquanto...)

    Só uma dúvida: O “bobo da corte” que ilustra este tópico é uma alusão ao Dr. Marco Aurélio Cunha, ou seria sobre a precipitação do blogueiro mesmo?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: