Advertisements

Ministro do Esporte tenta salvar Del Nero

O São Paulo foi inocentado pela justiça desportiva no “Caso Tardelli”.

Marco Pollo Del Nero, o verdadeiro causador da confusão será investigado.

Até ai tudo estaria acontecendo de acordo com a normalidade.

Mas no mundo da cartolagem, isso seria pedir demais.

O Ministro do Esporte, Orlando Silva Junior, faz lobby para tentar salvar Del Nero.

Seu partido, o PC do B, finge nada ver.

Uma vergonha inominável.

O Esporte brasileiro está nas mãos de gente muito ruim.

CBF, COB e Ministério do Esporte só pensam em se locupletar.

Enquanto isso o povo paga a conta.

Facebook Comments
Advertisements

21 comentários sobre “Ministro do Esporte tenta salvar Del Nero

  1. carlos luchetta

    Qual é o interesse do Ministro em ‘salvar’ o presidente da fpf?
    Qual a ligação entre eles? Quais interesses?
    Fiquei curioso com esse envolvimento do ministro.

  2. geraldo lina

    PAULINHO, se voce investigar, vai ver que tem CANDIDATO A PRESIDENCIA DO PAIS envolvido nesta falcatrua.

    VAI POR MIM.

    numa dessa tu acha um furo jornalistico singular e coloca teu nome na historia do jornalismo com o SERRAGATE.

    se bem que, quem te conhece, ou te entende ( que eh meu caso ), sabe que seu motor nao eh fama e dinheiro…

    ***(*) ******(*)

  3. geraldo lina

    Algum torcedor adversario de caracter, teria coragem de postar um pedido de desculpa aos torcedores TRICOLORES depois de nos achincalharem com suas mentiras e bravatas sobre a rodada final do brasileirao 2008 ???

    Ou serah que a minha previsao se confirmarah ???

    Desculpas de alguem ???

    Cade a MAQUINA DE FALAR MERDA ?
    MADONNAO 2008, cade ???

    Nao precisa.
    Nos comemoramos do mesmo jeito, fomos e somos e SEREMOS mais felizes ainda.

    A sua atitude nao muda o nosso tamanho:

    GIGANTES DA AMERICA.

    ***(*) ******(*)

    http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/02/13/561901.html

    Futebol/Bastidores – (13/02/2009 17h25)
    STJD alivia para São Paulo e árbitro, mas analisa Del Nero por “erro grosseiro”
    William Correia e Luiz Ricardo Fini
    São Paulo (SP)
    A confusão envolvendo a arbitragem na partida entre São Paulo e Goiás teve um capítulo importante nesta sexta-feira. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato Machado, aceitou a sugestão do auditor do processo, Virgilio Val, e arquivou as suspeitas contra o Tricolor e o árbitro Wagner Tardelli, mas segue a investigação da Federação Paulista de Futebol (FPF), autora da denúncia.

    O auditor sugeriu que o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, também fosse poupado e declarado inocente, mas o presidente do Tribunal discordou e quer analisar a participação da entidade estadual na confusão, já que foi o seu mandatário o responsável por levantar a suspeita contra o Tricolor.

    “A comunicação que ele (Del Nero) fez foi baseada em nada. Foi um erro grosseiro que movimentou toda a Justiça Desportiva, colocou o campeonato em uma situação difícil, a CBF teve que tomar uma atitude de última hora e envolveu o patrimônio moral do árbitro”, explicou Approbato à Gazeta Esportiva.Net.

    O processo já foi enviado à Procuradoria do STJD, que deve definir se o denunciado é Marco Polo Del Nero ou a FPF. “Se ele falou em nome da Federação ou individualmente, é a denúncia que vai decidir e deve divulgar isso na terça ou quarta-feira. Se a pessoa física for denunciada, a suspensão varia de 90 a 360 dias. No caso da entidade, a multa é de R$ 1 mil a R$ 10 mil”, informou Approbato.

    Os problemas começaram em 6 de dezembro, quando Del Nero divulgou uma suposta tentativa são-paulina de presentear Tardelli, que estava escalado para apitar a partida do time paulista contra o do Centro-Oeste, com ingressos para o show da cantora norte-americana Madonna, realizado dias depois no Morumbi.

    A partida valia o título do Brasileirão para o São Paulo, e o árbitro foi afastado pela CBF na véspera do compromisso depois da manifestação de Del Nero. No dia do jogo, a cúpula tricolor se declarou opositora ao mandatário da FPF por causa da alegação e até ameaçou atuar no Paulistão somente com reservas, o que não aconteceu.

    Após mais de dois meses, o STJD constatou que não houve erro do Tricolor e nem de Tardelli. Assim, Approbato decidiu apurar apenas a responsabilidade de Del Nero na denúncia. Para alívio de Muricy Ramalho.

    “Tem de investigar tudo o que acontece, não importa quem. Isso tem que ter um final, não pode arquivar. Colocaram muita coisa em dúvida e o Tribunal está fazendo o correto, que é averiguar e dar um final para acreditarmos cada vez mais no futebol”, discursou o técnico ao saber da investigação a Del Nero, hoje inimigo declarado do São Paulo.

    *Atualizado às 18h53

    ***(*) ******(*)

    AGORA SOH FALTA O GAS.
    CADE PAULINHO ????????????????????????????????????????
    ONDE ESTAH O LAUDO E OS RESPONSAVEIS ?????????????

    VOU COBRAR SEMPRE !!!!

  4. eric SPFC

    Desde o inicio estava claro que o SPFC não entraria numa furada dessa por um par de ingressos para o show da Madona. Sério mesmo, é muita burrice dos nossos rivais acreditar que o SPFC se deixaria abater por uma polemica tão burra quanto essa.

    Sinceramente, sei que o SPFC não é um clube 100% perfeito, e com certeza rola alguma desonestidade por parte de alguns dirigentes, mas gente, calma lá… show da madona? Vamos ser racionais, nem o Andres Sanchez daria um bola fora dessas dimensões.

    Quero que tudo seja esclarecido, mesmo que isso possa acarretar alguma punição ao meu time, o que tenho certeza quase que absoluta que não ocorrerá.

    Abraços Paulinho, e bom azar pro Andres nestas eleições!!!

  5. Luiz

    Paulinho: Talvez eu seja muito ingenuo, sem pretender defender ou condenar alguém. Acredito que os fatos se sucederam por excesso de zelo, houve um mal-entendido e foi tomada uma providencia que se mostrou equivocada.Lembre-se que até alguns jornalistas ,sequer queriam que o jogo fosse realizado.Tenho certeza absoluta que os moralistas e impolutos de plantão estariam agora, da mesma forma criticando o Marco Polo por omissão. Acho tudo uma grande palhaçada.

  6. Carlos Almeida

    Todos que meteram o pau no São Paulo e disseram que o título de 2008 estava manchado agora se calam. Mas veja bem o auditor responsável, queria arquivar o processo, ou seja acabar em pizza. O Rubens Aprobatto Machado, aceitou em parte, inocentando os verdadeiros inocentes, mas levantando uma tese muito perigosa, que vai chamuscar a sua imagem. Quem armou o circo foi o Marco Polo del Nero presidente da Federação Paulista de Futebol, como agora investigar quem é o culpado a Federação (seria a secretária?) ou seu presidente. Brincadeira e me parece que isto é o verdadeiro caminho para a pizza, sob os auspícios do ministro.

  7. Rodrigo

    Dizem que a dupla Nero/Silva Júnior ainda não desistiu da construção de um estádio em São Paulo, para a Copa de 2014. Só com obra, que os por fora entram.

  8. Kiko

    O Marco Polo é um homem sem carater que apenas legisla de acordo com os seus interesses pessoais ,”Rodada sim rodada não penalty pro verdão”
    Seu grande propósito era manchar a conquista do São Paulo e não conseguiu , agora resta as partes prejudicadas em acionar na justiça comum esse cancer do futebol , pedindo a sua eliminação da presidência da FPF .
    O Tardelli se tiver vergonha na cara deveria ter a mesma atitude , sua honra foi manchada por esse irresponsável presidente da FPF e conselheiro do Palmeiras .
    Vamos ver como ficará o caso do gás no Parque Antartica que o Marco Polo jogou panos quentes aliciando os membros do Ministério Publico dando-lhes cargos remunerados dentro da FPF .

  9. Maria

    Paulinho é simples,
    estas investidas de Orlando Tapioca vão aumentar agora.
    ele já é candidado a deputado federal por são paulo pelo PCdoB, distribuiu dinheiro por meio da Lei de Incentivo Fiscal para os grandes clubes de futebol de São Paulo e outros estado, tudo para cobrar uma fatura política no futuro.
    a FPF é uma das prováveis financiadoras desta campanha do comunista em São Paulo!
    O que é uma tremenda vergonha!
    Usando o Estado para se locopletar….quem viver! vera!!

  10. Carlos Augusto

    MINISTRO OU SINISTRO ?
    Depois de tentar explicar aquilo que não tem explicação no arrocho do seu cartão corporativo , agora tornou-se lobista faminto.
    Esse sinistro é um perigo , principalmente ao lado do Marco Polo o sem carater da FPF , certamente estão somando forças .

  11. 6-3-3 (por enquanto...)

    Estava muito claro, desde o início, que essa manobra do Nel Nero foi obra dos SEPs (sujos e pequenos). Desesperados com a iminente conquista do inédito Tri-sãopaulino, e sabendo que nada poderia ser feito dentro de campo, tentaram manchar o título com + essa manobra sórdida. Assim como acontecera na “arena metano” com o caso do gás, pelo paulistinha, devidamente encoberto pela polícia civil do Serra.

    Contra tudo e contra todos, somos Tri-campeões brasileiros de maneira consecutiva, inédita e incontestável. CHUUUPPPAAAA!!!!!!

  12. alessandro

    Ué… cadê os chorões que ficacam falando do “Madonão” ???

    Será que o Del Nero vai ser salvo pelo Serra também??.. já não chega o caso do Gás, agressão ao Luxemburgo..

  13. EÐUARÐO 6-3-3

    Tá na cara que a direção do palmeiras está envolvida até o pescoço junto com o Del Nero nesse caso. Perdi o pouco respeito que eu tinha pelo palestra depois dessa manobra desleal e invejosa. E sempre a Tv Bandeirantes está envolvida. O programa Jogo aberto se posiciona contra o SPFC todo santo dia, é só lembrar dos casos do gás, aquele jogo contra o corinthians que o SPFC foi roubado e o o caso Tardelli-del nero. Eles acusam sempre o tricolor até que a verdade venha a tona, até lá o estrago já foi feito. O diretor do programa é diretor da sep e os “jornalistas” são corintianos, ai já viu né.

  14. claudio

    agora só falta esclarecer o caso do gás. o técnico marketeiro falou que o próprio são paulo poderia ter jogado o gás no vestiário. sendo que o time estava perdendo o jogo e não conseguiria jogar o segundo tempo pra tentar ao menos empatar.
    depois de pegarem uma gravação de um diretor do palmeiras dizendo que sabia quem jogou o gás e que foi um torcedor da mancha, não fizeram mais nada.
    o pior de tudo foi o delegado(palmeirense) responsavel pelo caso ter ido trabalhar na FPF como auditor, a convite do Marco Polo del Nero. (conselheiro do palmeiras)
    o palmeiras não precisava daquilo pra ganhar do s.paulo.
    isto é Brasil mesmo.

  15. João Vicente

    IMPEACHMENT JÁ NO NERO….!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SE NÃO ME ENGANO DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA AINDA É CRIME!!!!

  16. geraldo lina

    DEL NERO VELHO DESGRACADO !!!!
    TUA CASA TAH CAINDO SEU MERDA !!!!

    ***(*) ******(*)

    TARDELLI TEM PALAVRA?

    Enfrentar uma entidade. Ter a coragem de levar um presidente de federação para o banco dos réus. Chegou a chance de Wagner Tardelli fazer valer a sua palavra. O árbitro ficou fora da partida que decidiu o Brasileiro de 2008 entre São Paulo e Goiás pelo pior motivo possível. O presidente da FPF, Marco Polo del Nero, avisou a CBF que poderia haver um esquema de aliciamento de Tardelli. Para isso envolveria até ingressos do show da Madonna.

    Tardelli foi afastado da partida e ficou sob suspeita até ontem, quando foi julgado inocente pelo STJD.

    E agora? Tardelli disse que teve prejuízos financeiros: a fachada da sua loja foi depredada por torcedores. Ela tinha fotos do árbitro que foram destruídas. E prejuízos morais. Sua reputação ficou mais do que manchada.

    “Isso não vai ficar assim. Eu juro que quando eu for inocentado vou levar para os tribunais quem me acusou”, jurou Tardelli. Seria a primeira vez que um árbitro enfrentaria alguém tão poderoso na hierarquia do futebol brasileiro. Quem ouviu as promessas de Tardelli está esperando que cumpra sua promessa

    Fonte: http://blogdocosmerimoli.blog.uol.com.br/arch2009-02-08_2009-02-14.html#2009_02-14_16_26_33-135376829-0

    ***(*) ******(*)

  17. Marcelo Kaja

    Eu se fosse o Wagner Tardelli, entrava com um processo contra a FPF, ou mesmo contra o Sr. Del Nero.

  18. leocnio jose da silva

    1. Antes de critica a Milton neve gostaria de dizer que tenho um respeito enorme pelo o seu serviço prestado a todos os brasileiros
    Mais mim decepcionando com atitude da emissora diante do campeonato brasileiro que todos vocês fica dizendo
    Que o flamengo e campeão brasileiro de 1987 se Fo confirmado nesse domingo ele vai ser hexa campeão se a própria CBF e FIFA diz que o campeão de 87 e Sport do recife eu acho que a torcida rubra negro merece respeito pelo seu titulo de 87 todos vocês tem que da noticia correta não podem ter medo dos cariocas porque o nordeste também merece respeito pelos seus títulos ganhos honestamente
    Não foi o Sport que fez o regulamento do campeonato de 1987 nem muito menos vocês
    Foi à própria CBF e todos os seus associados concordarão com o regulamento do campeonato brasileiro de 1987 Milton o nordeste respeita muito seus trabalhos
    2.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: