Palmeiras vence Potosi

 

O Palmeiras jogou contra o vento (ou a falta dele) em Potosi e venceu por dois a zero.

Gols de Clayton Xavier e Keirrison.

Passou apertado apenas no início, com a dificuldade de adaptação ao local, mas logo tratou de abrir o marcador e administrar a partida.

O Verdão chegou à Libertadores e agora é só pedreira.

Logo na primeira fase, Sport do Recife.

Facebook Comments

Posts Similares

34 Comentários

  1. Além de desdenhar da vitoria do Palmeiras lá em cima do morro ( coisa que nem Cruzeiro e Flamengo conseguiram ) você está mal informado, pois o Palmeiras estreia deia 17 contra a LDU … se você quer dar informação a dê corretamente …..

    Abraços

  2. Sinceramente, eu não acho esse grupo da TRAFFIC tãaao dificil :

    LDU = Once Caldas, Internacional. Ganharam uma vez e no outro ano nem passam da primeira fase
    SPORT = Santo Andre, Paulista. Não assusta ninguem.
    COLO-COLO = Campeão chileno ( não é grande coisa ), ganhou uma LIbertadores e mais nada..

    Ou seja, a TRAFFIC passa de fase e o São Paulo já tem uma classificação garantida!!!

  3. É a chance do Palmeiras mostrar a sua real capacidade. Quanto mais difícil melhor para se prová-la…se fosse no ano passado ficaria desconfiado…mas nesse ano dá para se confiar mais.

  4. Ontem o Verdão jogou certo, com sabedoria, pois não se jogou abertamente ao ataque, esperando o adversário e jogando em rápidos contra-ataques…a correria era toda só do Potosi.

  5. Na verdade, o primeiro jogo é contra a LDU, atual campeão, em Quito, também na altitude.
    Abraços

  6. Paulinho, informe-se melhor.
    Logo de cara é a LDU. O Sport é apenas o último adversário do Palmeiras no primeiro turno, quase dois meses após o primeiro jogo…

  7. Primeiro jogo contra a LDU em Quito Paulinho, precisa se informar melhor.

    Paulinho: Não preciso porque sei. Citei o Sport por ser a asa negra do Palmeiras

  8. hahahahaha

    Asa negra pq ganhou 3 jogos da gente ano passado?? Se o Sport é nossa asa negra…

    O Palmeiras é o que pro corinthians??? Buraco negro????

    Porque ná história em mata mata, o Corinthians é nosso maior fregues, é claro é um freguês Fiel!!!!

    Hauhauahauhauahauahauahauhua

  9. Paulinho, não existe esse negócio de asa negra, Perdemos os 3 jogos pro Sport no ano passado, porque eles tinham mais time. Esse ano, o buraco é mais embaixo. Aguarde.

  10. Então se o Sport é nossa Asa Negra, o que o Palmeiras seria deles? Palmeiras ficou de 1993 a 2007 sem perder um jogo pra eles na Ilha do Retiro. O que seria? Paulinho, é tão mais fácil assumir que escreveu bobagem sem olhar a tabela.

  11. Que venha esse lixo do Sport…Libertdores é outra história, vamos ganhar no Palestra e naquela merda de estádio deles!!!

  12. Se não bastasse o 100% no Campeonato Paulista, agora somos 100% também na Libertadores da América,MAMA MIA 100% em tudo.

  13. Não era esse time que a torcida tinha saido protestar a 2 semanas atras? Para ver como eles manjam de futebol

  14. E AGORA! O QUE VAI DIZER A “COMENTARISTA” RENATA FANN SOBRE…. O PIOR ADVERSÁRIO É ALTITUDE…. PERGUNTA PRA ELA QUEM MARCOU O ALTITUDE?

  15. Poxa q pena, hein?

    Ñ fosse a grana do honestíssimo dr. Duzentinho + a tungada d 500 pila q o Thiago Neves deu “nocêis” p comprar uma bmw acho q ñ precisariam passar pela humilhação d disputar Libertadores d taxi…

    Belluzzo e Jotinha tb foram d taxi?

  16. Ué… Como assim jogou contra o vento? E a “tão temida” altitude de 4.000 m? Há quase dois meses falei que a imprensa estava fazendo puro terrorismo com o Palmeiras: desmanche, time sem ataque, o último que sair que apague a luz, Luxa está indo pro Santos, Frizzo pode ganhar, pior elenco entre os grandes, ano difícil, “fantasma” da altitude. Os rivais foram na onda, teve até são-paulino fazendo aposta de que o Palmeiras seria eliminado pelo Real Potosí.

    Agora, a bola da vez será dizer que o grupo do Palmeiras é o “grupo da morte”. Da LDU, falarão novamente da altitude e que é o temível campeão da Copa. Do Sport, dirão que é “asa negra” do Palmeiras, ignorando que a equipe paulista tem mais que o dobro de vitórias que a pernambucana, inclusive jogando em Recife. Do Colo-Colo, não sei o que irão dizer, mas com certeza não faltará criatividade para a imprensa. E, embora concorde que o grupo do Palmeiras seja o mais difícil, não vejo motivo algum para desconfiar do desempenho do time na fase de grupos.

    Em tempo: o Palmeiras já havia chegado à Libertadores há mais de dois meses. É só ver o regulamento ou o site da Conmebol pra ver que os jogos contra o Real já são a Copa Libertadores. Pré-Libertadores não existe, é uma bobagem inventada pela imprensa. Logo de cara, a LDU, em Quito, não o Sport.

  17. Alexandre Amaral Disse:
    Fevereiro 5, 2009 às 4:29 pm

    Poxa q pena, hein?

    Ñ fosse a grana do honestíssimo dr. Duzentinho + a tungada d 500 pila q o Thiago Neves deu “nocêis” p comprar uma bmw acho q ñ precisariam passar pela humilhação d disputar Libertadores d taxi…

    Belluzzo e Jotinha tb foram d taxi?

    ———————————-

    Alexandre Amaral, não é pecado ser ignorante. O problema é ter orgulho de sê-lo. Vou te ilustrar um pouco, já que conheço a Bolívia e tive a oportunidade de fazer o trajeto Sucre-Potosí, já há alguns anos.

    Não existe trem. Também não tem avião (fretado ou comercial), já que o aeroporto de Potosí está desativado. A única via de chegada é terrestre. Você pode escolher entre ir em pequenos ônibus (passagem barata, velocidade normal, conforto razoável, segurança idem) ou em táxis (mais rápidos e muito mais confortáveis, embora evidentemente mais caros).

    Ainda assim, a direção do Palmeiras não gostou do serviço de táxis. Então resolveram alugar carros Toyota RAV4. Não sei se você já andou em um. Se a resposta for sim, sabe que é coisa fina (provavelmente um dos carros mais confortáveis que existem, senão for o melhor nesse quesito).

    Aproveitando a deixa, vi vários meios de comunicação dizendo que a estrada Sucre-Potosí tem condições precárias. Bobagem. O caminho é ótimo, bem conservado e com guard-rails em todas as curvas. O problema é que o trajeto é sinuoso e cheio de penhascos durante os pouco mais de 150 km de extensão. Mas a paisagem é belíssima e as duas cidades também.

    Bom, é isso. Na próxima, é só se informar melhor, Alexandre. Assim não passa pela humilhação de alguém expor a sua ignorância em público.

    Sem mais…

  18. O LDU atualmente está sem alguns jogadores da temporada passada, mas é sempre um perigo, além da altitude de Quito, se bem que menor que de Potosí. Mas também não é mais assim nenhum bicho-papão que venceu a Libertadores, assim como o Sport, que já não é mais aquele mesmo time entrosado de 2008, campeão da Copa do Brasil…o Colo-Colo, em Santiago, pode dificultar um pouco, empurrado pelo entusiasmo de sua fanática torcida, mas teoricamente pode ser batido com certa facilidade aqui, pelo time que o Palmeiras formou(ou está formando) hoje. Enfim, um grupo que não é tão fácil, mas que também não é capaz assim de tirar o sono da torcida…

  19. JUSTICEIRO, esse blah blah blah de altitude soh serve de terrorismo pra clubinho que nao estah acostumado a sair do Brasil, como o MERETRICIO por exemplo.

    mas voces tomaram viagra nao foi ?
    hauhauhauhauhauahauhauhauhauhauhauhauahuahauhauhauha

    agora, jogar contra aquele bando de gordo, depois da reuniazinha que o DEL NERO fez para os presidentes de MUSEU PELEH, GRANJA e MERETRICIO no GUARUJAH, jah facilita muito nao acha ?

    CLUBE IMUNDO

    ***(*) ******(*)

  20. 05/02/2009 – 19h03
    Mulher morre após ser baleada durante assalto na rua onde mora o governador de São Paulo
    Do UOL Notícias*
    Em São Paulo
    Atualizada às 21h36

    Assalto deixa um morto na zona sul de São Paulo
    Um tiroteio envolvendo policiais militares e assaltantes deixou uma pessoa morta e ao menos cinco feridas na manhã desta quinta-feira na região do Jardim Campo Grande, zona sul de SP

    Leia a nota completa
    Outras notícias de hoje

    Um mulher foi baleada durante uma tentativa de assalto na rua onde mora o governador de São Paulo, José Serra, no Alto de Pinheiros, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a ação aconteceu por volta das 14h desta quinta-feira (5).

    A vítima, que não foi identificada, foi abordada por dois homens em uma motocicleta enquanto caminhava pelo local. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 14º Distrito Policial, a mulher reagiu quando eles tentaram levar sua bolsa, e foi baleada duas vezes na cabeça. Os homens fugiram em sentido à marginal Pinheiros.

    Inconsciente, a vítima foi levada ao hospital Panamericano. Segundo a assessoria do hospital, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a cirurgia a que era submetida. Os médicos tentaram reanimá-la, mas a paciente morreu. A polícia não tem pistas sobre os autores do crime.

    *Com informações da Agência Estado

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/02/05/ult5772u2848.jhtm

  21. geraldo lina Disse:
    Fevereiro 5, 2009 às 6:36 pm

    JUSTICEIRO, esse blah blah blah de altitude soh serve de terrorismo pra clubinho que nao estah acostumado a sair do Brasil, como o MERETRICIO por exemplo.

    ———————————-

    É por isso que eu digo sempre que se o sujeito não tem conhecimento, é melhor ficar quieto pra não passar vergonha. Você por um acaso sabe qual é o primeiro clube brasileiro que alcançou a marca de 100 jogos pela Libertadores? Pois é. Foi o Palmeiras, que em 11/04/2001 derrotou o Sport Boys (Peru) por 3×0, chegando ao centésimo jogo na competição. Para efeito de comparação, o SPFW tinha então 71 jogos disputados.

    Apenas cinco anos depois, o próprio SPFW se transformou no segundo time brasileiro a conseguir o feito. Chegou a 100 jogos no dia 05/04/2006, na derrota de 2×1 para o Chivas (México) em pleno Panetone. Depois, o Grêmio também alcançou os 100 jogos na Libertadores (2007).

    Até hoje, Palmeiras (130 jogos), São Paulo (129) e Grêmio (107) são os únicos clubes brasileiros que fizeram mais de 100 jogos no torneio. Palmeiras, como se vê, foi o que mais jogou. Foi também o que mais venceu (67, contra 66 do SPFW e 54 do Grêmio) e o que mais balançou as redes (237 gols, contra 204 do Jd. Leonor e 164 dos gaúchos).

    Bom, né? Agora, quem sabe depois dessa, você procure se informar melhor numa próxima oportunidade. E deixa de fazer apostas ridículas como a que você fez com outro internauta, imaginando que o Real Potosí fosse eliminar o Palmeiras. Aposta que obviamente você não irá pagar.

    Sem mais…

  22. Corrigindo: os números do Palmeiras estão errados. Não foram 67 vitórias, e sim 69. E com 244 gols. Melhor ainda, não? Que beleza…

    A coisa então está assim:

    1. Palmeiras (130 jogos, 69 vitórias, 244 gols)
    2. SPFW/Tietê (129 jogos, 66 vitórias, 204 gols)
    3. Grêmio (107 jogos, 54 vitórias, 164 gols)

    Ou seja, o Palmeiras tem 1 jogo, 3 vitórias e 40 gols a mais do que o SPFW/Tietê na Libertadores. Bacana…

    Agora sim, fui.

  23. Juju, o fakizinho camarada, fiz uma opção na minha vida desde muito cedo; m recuso a ser ignorante e desonesto!

    Arrume outras acusações pq estas ñ m servem.

    abs

  24. GRANDE MERXX.
    quantos jogos de vantagem vcs tem sobre nos em mata-matas e confrontos diretos ? ahhhhh, o placar tah negativo ?
    e quantas LIBERTADORES voces venceram ?
    qual o clube brasileiro com mais participacoes em LIBERTADORES ?
    quanto a esses numeros que voce mencionou vou checar, e volto depois com LINKS e etc. tem que mostrar a fonte MANEH.

    8)

    ***(*) ******(*)

  25. Hahahaha… Lina, Lina… Dançou nessa, hein, amigão? Só restou ficar desmerecendo, despeito puro, que coisa feia… Não estou falando de títulos de Libertadores, claro que o SPFW tem três, não estou entrando nesse mérito. É que você falou que o Palmeiras não estava acostumado a sair do Brasil e então eu provei por a + b que você está errado. O Palmeiras tem tradição internacional, é bobagem falar o contrário, o retrospecto não deixa mentir. A informação você pode encontrar no site da Conmebol, é só procurar. Depois se der eu descolo o link pra você salvar o documento, que é bem completo e interessante.

  26. geraldo lina Disse:
    Fevereiro 6, 2009 às 10:29 pm

    qual o clube brasileiro com mais participacoes em LIBERTADORES ?

    Opa, essa informação eu também tenho. Vamos de CRTL+C e CTRL+V, com os cinco brasileiros de maior participação:

    1º SE Palmeiras (São Paulo/SP)
    14 – 1961, 1968, 1971, 1973, 1974, 1979, 1994, 1995, 1999, 2000, 2001, 2005, 2006, 2009

    1º São Paulo FC (São Paulo/SP)
    14 – 1972, 1974, 1978, 1982, 1987, 1992, 1993, 1994, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009

    3° Grêmio FBPA (Porto Alegre/RS)
    12 – 1982, 1983, 1984, 1990, 1995, 1996, 1997, 1998, 2002, 2003, 2007, 2009

    3° Cruzeiro EC (B. Horizonte/MG)
    11 – 1967, 1975, 1976, 1977, 1994, 1997, 1998, 2001, 2004, 2008, 2009

    5° Santos FC (Santos/SP)
    10 – 1962, 1963, 1964, 1965, 1984, 2003, 2004, 2005, 2007, 2008

    ——————-

    Observação: o clube brasileiro que mais vezes se credenciou para a disputa da Copa Libertadores foi o Palmeiras: 15 vezes. No entanto, em 1970 o clube abriu mão de disputar a competição. Outros que abriram mão da vaga foram o Santos (2x), Cruzeiro e Internacional.

    Fonte: Placar

  27. Um idiota desse naipe vai querer discutir com um saopaulino sobre LIBERTADORES da AMERICA, torneio este que deu o titulo ao SAO PAULO FC na EUROPA de “THE KING OF SOUTH AMERICA”.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Participa%C3%A7%C3%B5es_de_clubes_brasileiros_na_Libertadores_e_na_Sul-americana

    Copa Libertadores da América
    Clube Títulos Participações Melhor colocação
    São Paulo 3 (1992, 1993 e 2005) 13 1º
    Grêmio 2 (1983 e 1995) 11 1º
    Cruzeiro 2 (1976 e 1997) 10 1º
    Santos 2 (1962 e 1963) 8 1º
    Palmeiras 1 (1999) 13 1º
    Internacional 1 (2006) 7 1º
    Flamengo 1 (1981) 9 1º
    Vasco da Gama 1 (1998) 6 1º
    Atlético Paranaense Vice (2005) 3 2º
    São Caetano Vice (2002) 1 (2002) 2º
    Corinthians — 8 4º
    Atlético Mineiro — 5 7º
    Botafogo — 3 3º
    Fluminense — 3 7º
    Guarani — 3 4º
    Coritiba — 2 7º
    Bahia — 2 5º
    Bangu — 1 (1986) 16º
    Juventude — 1 (2000) 21º
    Criciúma — 1 (1992) 5º
    Paulista — 1 (2005) 24º
    Santo André — 1 (2005) 18º
    Náutico — 1 (1968) 15º
    Goiás — 1 (2006) 9º
    Paraná — 1 (2007) 13º

    ***(*) ******(*)

    http://www.campeoesdofutebol.com.br/brasileiros_na_libertadores.html

    Segundo as informacoes abaixo, os clube brasileiros nao disputaram o torneio em 1970 devido a violencia dentro de campo, ou seja, O MERETRICIO AMARELOU, hhuahuahauhauhauhauhauhauhauaha

    Participação de Clubes Brasileiros na Libertadores

    A listagem refere-se a participação de 1960 (primeira edição) até o ano de 2008
    Pos. Clube Participações

    São Paulo FC (São Paulo/SP)
    13 – 1972, 1974, 1978, 1982, 1987, 1992, 1993, 1994, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008

    SE Palmeiras (São Paulo/SP)
    13 – 1961, 1968, 1971, 1973, 1974, 1979, 1994, 1995, 1999, 2000, 2001, 2005, 2006

    Grêmio FBPA (Porto Alegre/RS)
    11 – 1982, 1983, 1984, 1990, 1995, 1996, 1997, 1998, 2002, 2003, 2007

    Cruzeiro EC (B. Horizonte/MG)
    10 – 1967, 1975, 1976, 1977, 1994, 1997, 1998, 2001, 2004, 2008

    Santos FC (Santos/SP)
    10 – 1962, 1963, 1964, 1965, 1984, 2003, 2004, 2005, 2007, 2008

    CR Flamengo
    (Rio de Janeiro/RJ) 08 – 1981, 1982, 1983, 1984, 1991, 1993, 2002, 2007, 2008

    SC Internacional
    (Porto Alegre/RS) 07 – 1976, 1977, 1980, 1989, 1993, 2006, 2007

    CR Vasco da Gama
    (Rio de Janeiro/RJ) 07 – 1975, 1980, 1985, 1990, 1998, 1999, 2001

    SC Corinthians Paulista
    (São Paulo/SP) 07 – 1977, 1991, 1996, 1999, 2000, 2003, 2006

    C. Atlético Mineiro
    (Belo Horizonte/MG) 04 – 1972, 1978, 1981, 2000


    C. Atlético Paranaense
    (Curitiba/PR) 03 – 2000, 2002, 2005

    7° EC Bahia (Salvador/BA) 03 – 1960, 1964, 1989
    7° Botafogo FR (Rio de Janeiro/RJ) 03 – 1963, 1973, 1996

    Fluminense FC
    (Rio de Janeiro/RJ) 03 – 1971, 1985, 2008

    7° Guarani FC (Campinas/SP) 03 – 1979, 1987, 1988

    AD São Caetano
    (São Caetano do Sul/SP) 03 – 2001, 2002, 2004

    7° (*) sem participação 03 – 1966, 1969, 1970
    8° Coritiba FBC (Curitiba/PR) 02 – 1986, 2004
    9° Bangu AC (Rio de Janeiro/RJ) 01 – 1986
    9° Criciúma EC (Criciúma/SC) 01 – 1992
    9° Goiás EC (Goiânia/GO) 01 – 2006

    EC Juventude
    (Caxias do Sul/RS) 01 – 2000

    9° C Náutico C (Recife/PE) 01 – 1968
    9° Paraná Clube (Curitiba/PR) 01 – 2007
    9° Paulista FC (Jundiaí/SP) 01 – 2006
    9° Paysandu SC (Belém/PA) 01 – 2003

    EC Santo André
    (Santo André/SP) 01 – 2005

    9° Sport C do Recife (Recife/PE) 01 – 1988

    (*) – 1966, 1969 e 1970 – não houve participação de clubes brasileiros; os dirigentes alegavam a excessiva violência dentro do torneio.

    ***(*) ******(*)

    PS. Se abriu mao, nao participou entao VAI TE CATAR.

    ***(*) ******(*)

    RANKING DA LIBERTADORES:

    1) SAO PAULO FC PROFISSIONAL
    2) SAO PAULO FC TIME B
    3) SAO PAULO FC JUNIORES
    4) SAO PAULO FC JUVENIL
    5) SAO PAULO FC INFANTIL
    6) SAO PAULO FC DENTE DE LEITE
    7) SAO PAULO FC EM GESTACAO

    Fonte: http://www.aquietrimundialehaxadalibertadores.com/vaitecatarimbecil/

    ***(*) ******(*)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.