Advertisements

Edu dos Gaviões e os vendidos amestrados

Da FOLHA DE SÃO PAULO

PAINEL FC

Calma.

Grupo de sócios do Corinthians com gente da Gaviões da Fiel diz que ainda não cobrou Andres sobre seu envolvimento no passado com o Palmeirinha de Porto Ferreira porque apura o caso.

A organizada hostilizou o ex-presidente interino Clodomil Orsi, palmeirense na infância.

alvarengaobsessivos31

Facebook Comments
Advertisements

17 comentários sobre “Edu dos Gaviões e os vendidos amestrados

  1. Evandro Meireles

    Estão apurando o caso? O mais triste é ver pessoas como Edu falando pela maior torcida organizada do Corinthians.

  2. Antonio Carlos

    Eu como são-paulino, desejo muito sucesso a todas estas pessoas honestas que “ajudam” o Corinthians.Isto explica porque um time de tanta tradição, tanta torcida, não tem patrimônio nenhum, não tem estádio para jogar, campo para treinar, alojamento para ficar.Com o dinheiro gasto com o ex-fenômeno daria para construir um Centro de Treinamento, com condições mínimas para os jogadores. E estes coitados, que ganharão pouco para sobrar dinheiro para o ex-fenomeno ainda são obrigados a dar entrevistas dizendo que estão felizes com ele fazendo parte do elenco.Quanta mentira, quanta hipocrisia.Enfim cada torcida tem o time que merece.

  3. Lara Fontini

    O Evandro fala de coisas que ele desconhece, de pessoas que nem sabe que ele existe…

    Deve ser muito chato ser um fracassado.

  4. O SOBERANO

    DIGUINHO, SE TU PASSA O BACON É PORQUE TU É SUIXX.
    E QUE EU SAIBA, SUIXX NÃO PASSA NADA EM NINGUÉM

    KKKKKKKKKKKKKKKK

  5. EÐUARÐO 6-3-3

    CAMPANHA PARMERA E CURINTIA UNIDOS, TA FICANDO SEM GRAÇA. NOSSOS RIVAIS SÃO RIDICULOS. EU TENHO UMA EMPRESA E OS FUNCIONÁRIOS MENOS QUALIFICADOS SÃO CURINTIANOS OU PERIQUETES E QUANDO O TIME DELES PERDE NÃO RENDEM NADA NO TRABALHO, FICAM SEM MOTIVAÇÃO NENHUMA, OU SEJA 99% DO ANO ELES ESTÃO TRABALHANDO PATETICAMENTE ASSIM COMO O CLUBE QUE TORCEM, ENTÃO RESOLVI FAZER UMA PROPOSTA QUE ELES GOSTARAM BASTANTE.

    Olá, tri-hexacampeões brasileiros.

    Em virtude da larga superioridade do São Paulo FC frente aos demais adversários e, principalmente, em relação aos seus dois co-irmãos invejosos, Palmeiras e Corinthians, gostaria de propor uma “fusão” entre estes dois times nos mesmos moldes daquilo que aconteceu entre o Colorado e o Pinheiros.

    Ali, nascia o atual Paraná Clube de Curitiba (PR).

    Sempre achei Palmeiras e Corinthians parecidíssimos.

    A única coisa que distinguia estes dois times era a cor da camisa, pois de resto sempre foram iguais. Uma espécie de alma gêmea…

    Seguem abaixo alguns exemplos desta cumplicidade, ou coincidência, se assim acharem melhor:

    – Dizem que o Palmeiras é dissidente do Corinthians.

    – Os dois “morrem” de inveja do sucesso do São Paulo.

    – Dizem que o clássico entre eles é o de maior rivalidade. O que concordo plenamente (afinal, a rivalidade do São Paulo é contra times como Boca, Milan, Real Madrid, Barcelona, Liverpool e etc).

    – Devido à falta de competência os dois times acima citados adoram uma parceria: Parmalat, Banco Excel, MSI, Traffic e etc.

    – Os dois clubes adoram “morrer abraçados”.

    – O Palmeiras frequentou a Segunda Divisão por duas vezes na década de 80 (Taça de Prata).

    – O Corinthians frequentou a Segunda Divisão uma vez na década de 80 (Taça de Prata).

    – O Palmeiras frequentou a Segunda Divisão uma vez na década de 2000 (Série B em 2004)

    – O Corinthians frequentou a Segunda Divisão uma vez na década de 2000 (Série B em 2008).

    – O Palmeiras conseguiu ficar “na fila” por 16 anos (de 1977 a 1992) e só saiu graças à ajuda de “terceiros”, como Parmalat.

    – O Corinthians conseguiu ficar “na fila” por 22 anos (de 1955 a 1976) e só saiu graças à ajuda de “terceiros”. Aqui, leia-se: Ruy Rey, em 1977, Márcio Rezende de Freitas, em 1999 e Márcio Rezende, de novo, em 2005 (naquele pênalti escandaloso não marcado no Tinga).

    – O Palmeiras só ganhou uma Libertadores graças a ajuda de “terceiros”, leia-se: Parmalat.

    – O Corinthians não ganhou nenhuma Libertadores. Nem com a ajuda de “terceiros”.

    – O Palmeiras não ganhou nenhum Mundial. Nem com a ajuda de “terceiros”, leia-se: Parmalat.

    – O Corinthians conseguiu ganhar um “1/2 Mundial” graças à ajuda de “terceiros”, leia-se: CBF, bastidores, falcatruas, parceiro, regulamento esdrúxulo, gol irregular, Vasco, Eurico Miranda e mais uns dez itens que me esqueci.

    – A maior goleada da história registrada no antes “clássico” entre São Paulo x Palmeiras foi 6×0 para o São Paulo.

    – A maior goleada da história registrada no antes “clássico” entre São Paulo x Corinthians foi 6×1 para o São Paulo.

    – O Palmeiras possui um pequeno estádio de nome Parque Antártica, que é menor do que o estádio Santa Cruz ,do Botafogo de Ribeirão Preto, só para citar um exemplo.

    – O Corinthians possuiu um pequeno estádio de nome Parque São Jorge, que é menor do que o estádio do Juventus, na Rua Javari.

    – Quando precisam contratar algum jogador, Palmeiras e Corinthians preferem aguardar o interesse do São Paulo, para depois tentar a contratação do atleta, economizando “olheiros” e gente capacitada para isso.

    – Os dois clubes já tentaram algumas vezes copiar o “modelo” São Paulo FC, sem sucesso algum.

    – Como os torcedores destes dois times não possuem qualquer argumento para discutir futebol com os são-paulinos, sempre saem pela tangente nos chamando de “bambis”, comportando-se como crianças na época do “Primário Escolar”.

    Pois é. Independentemente de ser coincidência ou não, a semelhança entre estes dois times chega a ser brutal! E por este motivo, gostaria de sugerir aos seus respectivos dirigentes e torcedores esta “fusão” para torná-los mais fortes e competitivos.

    Claro que mesmo assim a superioridade do São Paulo, principalmente em nível internacional, continuaria gigantesca, mas com certeza poderíamos ter um pouco mais de equilíbrio em nível estadual e nacional.

    Quanto ao nome deste novo clube, sem pretensão alguma, mas já aproveitando a “deixa”, acho que não seria difícil, pois bastaria juntar as três primeiras letras de um time com a do outro. “Palcor” ou “Corpal”, por exemplo.

    Talvez provocasse certa briga ou discussão por parte de seus dirigentes e torcedores, para escolherem de qual time viriam as três primeiras letras do novo nome. Mas, novamente sem pretensão alguma e aproveitando a “deixa”, acredito que este problema seria facilmente contornado através de um sorteio.

    O único problema é que este “sorteio” não poderia ser feito através de uma “moeda” no famoso “cara ou coroa”, pois, certamente, ela cairia em pé, como sempre tem caído ao longo dos anos (se alguém não souber o que significa o termo “a moeda caiu em pé”, perguntem aos são-paulinos, que eles responderão).

    Novamente sem pretensão alguma, gostaria de aproveitar mais esta “deixa”, para resolver mais esta questão. Bastaria um simples par ou ímpar, palitinhos, etc… Isso não seria um problema!

    Finalmente palmeirenses e corintianos poderiam vangloriar-se de também serem “tricolores”, pois com esta “junção”, a cor da camisa de seu novo clube, automaticamente seria: preta, verde e branca.

    Espero que tenha contribuído para a melhora de nossos co-irmãos e para que, finalmente, tenhamos um pouco mais de equilíbrio nos campeonatos estaduais e nacionais.

    Este é o desejo de nós, são-paulinos, para os nossos co-irmãos neste ano de 2009. Caso os outros clubes brasileiros queiram aderir a esta idéia, seguem abaixo, novas propostas de fusões:

    – Flamengo e Fluminense (Flaflu ou Flufla)
    – Vasco e Botafogo (Vasfogo ou Botasco)
    – Cruzeiro e Atlético (Crutlético ou Atlecru)
    – Grêmio e Internacional (Grenal ou Intermio)
    – Santos e Portuguesa Santista (Sampor ou Porsan)
    – Atlético PR e Coritiba (Atletiba ou Coxapatético)

    Feliz Ano Novo!
    Saudações hexa-tricolores!!!

  6. Sócio Feliz

    V ocês são tudo uns fanfarrões, onde já se viu cobrar do MFD, Edu e amiguinhos, uma atitude como essas. Vocês só podem ser muito invejosos.
    Nós, os amigos do presidente, jamais iremos adotar qualquer posição que possa colocar em risco o seu cargo, afinal, ele é o presidente mais “onesto” do cosmo. E como também somos “onestos”, coerentes, retos de caráter, continuaremos a dar apoio ao andrés, porque ele merece.
    O que tem demais ele colocar a camisa do verdão? Nós também colocaríamos, se ele pedir, e com muita satisfação, isso não tem nada haver.
    Inventa outra, Paulinho, inventa!!!!!

  7. fernando

    essa cambada de desocupados liderados por esse edu, criado por vó,não dao pressão em ningiém, poís são uns paus mandados do andrés e do raul, esses são a vergonha da gaviões da fiel

  8. Paulo Roberto

    Caro Antonio Carlos,

    Dizer que não temos patrimônio é um absurdo !!

    Precisa verificar a veracidade para depois falar, a sede do clube é patrimônio e não foi doado por ninguém (prefeitura/estado).

    Sou sócio do clube e lhe convido para visitá-lo na rua são jorge n.777, lá verá que temos um pequeno estádio (o clube merecia um melhor é claro), além de um local para recuperação de atletas (ceproo).

    Aliás pode visitar também o centro de treinamento para as categorias inferiores em itaquera.

    Vocês são-paulinos são perfeitas “alices” vivendo no”pais das maravilhas” !!

    Acordem !!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: